Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade ou bike nova até R$ 600
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade ou bike nova até R$ 600

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabrielover1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2016
RS - Poa
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabrielover1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade ou bike nova até R$ 600
    Postado: 26 Out 2016 as 01:22
Boa noite senhores,

Sou novo neste esporte e estou tentando me interar no assunto, porém a internet tem se tudo e estou meio perdido.

O que eu quero:

Quero começar a praticar o ciclismo, não sei se digo assim, quero andar na minha cidade onde na maioria das partes é asfalto e poucas partes talvez eu pegue estrada de chão, só se eu quiser. Eu tenho uma bike (Foto) e pensei em dar um Upgrade nela, porém não sei se é válido, se for válido o upgrade, o que especificamente tenho que trocar e por qual marca/modelo da peça é recomendado? Não quero chegar na loja e um vendedor me passar a perna. No momento não quero comprar uma bike nova, pretendo gastar no máximo $600. Desculpas pela quantidade de perguntas, fico grato por qualquer ajuda. Boa semana a todos.

Quadro de aço, eu medi conforme um tutorial na internet e deu 55cm

Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 03:45
Opa blz ?

Na minha opinião não vale a pena fazer um up. O quadro dessa é ruinzinho e as peças também;
Se eu fosse você comprar uma Gonew Endorphine 5.1 que vc achar por 610 reais na netshoes.

É uma bike simples, e peças dela como movimento central, pedais.. e outras provável que não dure muito tempo... mas eu ainda acho melhor do que fazer um up nessa sua.  Vamos ver o que os demais membros tem q dizer. 


Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 04:01
Bom dia Gabriel
A primeira coisa a se fazer seria um bikefit (pesquisa no Google bikefit Nograu, para fazê-lo peça ajuda para alguém e preste bem atenção nas formas de tirar as medidas para não errar) para ver se essa sua bike serve para você e para fazer os ajustes caso sirva. Essa sua bike não é indicada para upgrades, é uma bike muito básica e componentes fraquissimos. O máximo que recomendo é troca de peça por desgaste ou quebra e a manutenção básica. É o tipo de bike que muitos falam por aqui que serve no máximo pra ir na padaria buscar pão ou pedalar na pracinha com as crianças. Ela até vai servir pra você começar a pedalar, se exercitar e acostumar o corpo devido as dores que vai sentir (até acostumar doe o traseiro, as costas, pode sentir dormência nas mãos, até certo ponto é normal pra quem não anda de bike ou ficou muito tempo parado) , porém se pegar mesmo o gosto pela coisa e começar a querer andar distâncias maiores vai precisar trocar essa bike
Voltar ao Topo
fernandonvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Brasília
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fernandonvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 10:22
Eu não investiria um centavo sequer nessa bike. Já que pode gastar uns 600 reais, compra uma Gonew que será melhor pra você...

Essas full de supermercado são bicicletas beeeem básicas, não vale a pena investir nelas.
Voltar ao Topo
Gabrielover1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2016
RS - Poa
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabrielover1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 12:01
Boa tarde pessoal,

Obrigado pelas respostas. Já que a princípio não vale a pena investir nesta da foto vou começar a procura de uma nova.

Conforme o (a)Dorfo recomendou, fiz o Bike Fit e deu este resultado para MTB

Quadro de MTB:  15.58"
Altura do Selim: 65.34 cm
Top tube efetivo + mesa: 79.5 cm

Essa Gonew que o (a)Amarelofff e o (a)Fernandonvieira recomendaram serve? Para eu procurar aqui na minha cidade preciso indicar somente o tamanho do quadro que eu quero, no caso 16? Obrigado à todos.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X