Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual quadro e qual suspa escolher?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual quadro e qual suspa escolher?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual quadro e qual suspa escolher?
    Postado: 21 Ago 2015 as 02:08
Olá galera! Estou montando uma bike para free ride e dirt com aro 26! E gostaria da ajuda de vocês sobre qual quadro e qual suspa escolher!! Ouvi falar daquele quadro Kalf Bull...não sei se é bom...então a quem puder dar uma força deixo aqui minha dúvida: qual quadro e qual suspa devo escolher? Obrigado.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2015 as 01:51
Quadro: Kalf Bull, Monaco Blackbird, Gios FRX, Hupi Naja, Hupi Whistler, Gios 4freaks, Vikingx e outros por ae que eu n lembro agr

Suspa: RST Dirt RA 130mm, Spinner 300 120mm, Spinner Cargo 150mm, RST Storm 180mm isso as mais baratas, se vai ver de marcas melhores vai passar fácil de 1000 a suspa
Voltar ao Topo
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2015 as 02:19
Muito obrigado irmao! O que mais curti desse quadros que passou foi o HUPI NAJA 2016...e a suspa acho que vou de cargo 150mm...pois olhei no site e o recomendado para esse quadro é até 150mm...o que acha? Esse quadro aguenta o tranco?
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2015 as 17:38
tbm mano acho o hupi naja MUITO FODA, pena que o dinheiro n deixa eu ter um D:

pelo que eu já ouvi por ae o naja é um dos quadro mais forte do mercado, tem um canal no youtube que é o proriders que um dos cara lá tem uma naja (linda) preta com branco, da uma conferida la

cargo é a melhor suspa pra freeride que tu acha a menos de 1000, vai ficar no limite do quadro, mas vai funcionar muito bem, já vi gente com rst storm de 180mm no naja e que nunca deu problema, eles só dizem que se tu vai pular um gap, rampa, dropar, quando tu ta numa suspa maior do que devia tem que saber aterrissar, pqe se não quebra, mas a cargo ainda ta dentro do limite do quadro, vai fundo


Voltar ao Topo
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2015 as 21:10
Muito obrigado pela ajuda brother!! Só tenho mais uma dúvida, com relação à suspensão, que é a seguinte: eu ja tenho uma Suntour XCM V2....e tava pensando em usar essa...ao invés de trocar por uma das que a gente falou...ja que a grana ta apertada...vc acha que ela aguenta?
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2015 as 15:52
até aguenta, por um tempo, serve de quebra galho, isso porque é uma suspensão de xc, de 100mm, vai ter que fazer um freeride um pouco mais leve e mesmo assim pode ficar com folga ou até quebrar. até tu conseguir um dinheiro pra uma melhorzinha serve
Voltar ao Topo
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2015 as 19:57
Então, nesse caso, acho que vou de hupi naja e spinner 300...o que acha? Essa suspa aguenta? Da pra encarar o freeride e um dh?
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 02:05
dá uma pesquisada ae no fórum, não sei direito tbm, mas spinner 300 já é uma opção melhor que a anterior. ve a rst dirt tbm, tem bastante gente que fala bem dela pra fr
Voltar ao Topo
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 00:49
Valeu brother! Acabei indo de HUPI NAJA e CARGO mesmo...muito obrigado pela ajuda e, aproveitando, você sabe me dizer entre os guidões para freeride e downhill qual é o mais barato entre os bons e qual vc indica? Abraços
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 21:33
parabéns mano, vai virar uma puta bike, uns guidão bom e barato pra FR e DH é os da Gios, ta uns 70-80 reais
Voltar ao Topo
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 00:25
Obrigado irmão! Então...estou vendo o guidão e achei um TSW RISE...que nem dourado tb...esse guidão é bom?
Voltar ao Topo
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 00:26
*tem
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 15:03
parece ser bom sim, principalmente o dourado ahueaeahuaeh uma bike com as canela da suspensão douradas e esse guidão deve ficar do caralho, mas ele é de XC, ele é mais leve porém mais frágil do que um específico pra FR, e quebrar um guidão deve ser bem doloroso, eu investiria um pouco mais e pegava o gios, n vale a pena arriscar
Voltar ao Topo
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 18:42
Verdade brother, me convenceu a ir de Gios kk dei uma pesquisada e achei de 710mm e de 780mm...Eu tenho 1,70 de altura...vc acha 780mm muito grande? Pq vou usar a bike no dia a dia tb...
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 00:02
n vejo motivo pra ter um guidão mais largo, tbm nunca usei, não sei se realmente faz diferença, mas eu compraria o de 710mm até pqe na minha opinião fica mais bonito
Voltar ao Topo
BrunoAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 18:52
Pode crer irmao...fui no de 710mm mesmo...muito obrigado pela ajuda!!! Agora é só esperar todas as peças chegarem para montar essa danada! Haha Um forte abraço e valeuuu!!!! Se conseguir mando uma foto!
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 19:54
por nada irmão, vou ficar só esperando as fotos dela agr auehuaeh pra postar aqui no fórum tu hospeda em algum site como o tinypic http://pt-br.tinypic.com/ e cola no lugar de postar foto do tópico
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 16:40
Com relação as medidas do guidão posso opinar já usei algumas 680mm (Monaco), 710mm (KCNC Rampant), 777mm (SPANK 777), 800mm (Kore Torsion).

Realmente Faz muita diferença quanto maior mais estável a bike fica (logico que existem lugares que se torna impossível usar um guidão de 800mm ou 810mm).

Eu Digo para você ir no 780mm sem medo de errar vai sentir a diferença logo no primeiro drop!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X