Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Quadro 29 Devo Escolher para Iniciar no MTB ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Quadro 29 Devo Escolher para Iniciar no MTB ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrJuliuS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Ibira-SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrJuliuS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Quadro 29 Devo Escolher para Iniciar no MTB ?
    Postado: 17 Set 2014 as 23:10
Gente estou querendo iniciar no MTB porém estou em duvidas em que quadro devo escolher, quero um quadro Custo x Beneficio. 
Eu estava pensando em pegar um High One Victory 29 ou um Gallo Magnum 29, porém não sei se é bom. eai galera eles são quadros bom, reforçados, qual devo escolher ? 

Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 10:08
Falae!

Baseado no que li nas especificações dos dois quadros q citou eu iria de Gallo Magnus 29, devido a geometria, os reforços e por ser aluminio 6061 t6.

Ligas de alumínio conformadas

SÉRIE 6XXX

O MAGNÉSIO e o SILÍCIO são os elementos de liga principais.
A proporção de Mg e Si visa a formação da fase Mg2Si, formando ligas tratáveis termicamente. As ligas da série 6xxx apresentam boa ductilidade (leia ductilidade http://www.cimm.com.br/portal/verbetes/exibir/440-ductilidade ), boas características de soldagem e de usinagem e boa resistência à corrosão.
Aplicações:
-uso em arquitetura e decoração;
-quadros de bicicletas;
-estruturas soldadas

Dê uma olhada tb nos quadros da mosso, estava com uma dúvida como a sua e optei por um Mosso Discovery 29 tam. 16 top tube 57cm.

Não esqueça de levar em consideração a medida do top tube, esta eh muito importante.

Faça um bike fit virtual para ter uma noção do tamanho do quadro.
Pode ser este: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Abraço.
Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 11:31
Dá uma olhada nos quadros da Venzo, Mosso e First.
Voltar ao Topo
BrJuliuS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Ibira-SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrJuliuS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 12:55
Vlw as dicas, como sou iniciante no MTB vou optar por um quadro bom porem não muito caro.


Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 22:19
Alem das marcas que o colega acima citou, de uma olhada nos TSW tb, é um quadro bem acabado e bonito tb.
Voltar ao Topo
miguell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Santana de Parn
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 09:29
Amigo, os quadros First tem 4 anos de garantia se não me engano... e quem têm fala bem! Os quadros Mosso tem um custo benefício muito bom, porém fique atento com a medida do Top Tube... achei os quadros da First com um top tube muito grande... acabei pegando um Mosso.

Antes de escolher a marca faça um bike fit virtual (Indicado acime pelo Rudri).
Ai com as medidas aproximadas que sua bike precisa ter você escolhe o quadro que melhor se adéqua à vc!!
As medidas de quadro... mesa... etc são importantes... não compre apenas pela aparência.
 
Voltar ao Topo
leandrocns Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2013
BH-MG
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 12:30
E ai pessoal, preciso de uma ajuda de voces. Tenho uma MTB 26 quadro mosso Allure e estou migrando para 29. Ja comprei a suspa, uma Recon TK silver. Preciso definir essa semana qual será o quadro. Na loja aqui perto de casa o cara me ofereceu uma FIRST LUNIX e um TSW pro-elite, sendo o mesmo preço as duas. A Lunix é mais pesada, porem com 4 anos de garantia. Qual a mais confiável?
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 22:07
Spz S-works
Scott RC
Khs team 29er
Cannondale flash carbon
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X