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Qual pneu, 1,00, 1,25 ou 1,50? |
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i009899
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Cadastrado em: 26 Jun 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:20 |
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Postado: 03 Fev 2013 as 20:56 |
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Pessoal,
Pedalo muito mais em asfalto do que em terra. Tenho dois Kenda Small Block Eight 26X1,95 que guardarei e colocarei quando for pegar chão. Para o dia-a-dia vou comprar dois Maxxis Detonator de 100 psi. Estou pensando no 1,25, mas haveria alguma vantagem significativa no 1,00? Quais as vantagens/desvantagens do 1,00 em relação ao 1,25? Ou para que tipo de uso/aplicação cada um serviria? Obrigado, José Vargas |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Se for rodar em estrada, a melhor opção será o 1.0, seão, o 1.25 dá conta se o asfalto não foi péssimo. Se precisar pegar estrada de terra de vez em quando, coloca o 1.5 que vai dar conta com mais facilidade e rodar mais macio no asfalto.
Os dois primeiros são bem duros e exigem calibragem constante, todos os dias por conta da alta pressão ao qual serão submetidos. |
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apoloesminteu
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Cadastrado em: 14 Mar 2010 centro - SP Offline Mensagens:1039 |
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Independente da largura do pneu, gaste uns trocos a mais e pegue um pneu de qualidade, continental ou similar... vai por mim! Pneu com borracha de qualidade, que deslancha no asfalto seco e não derrapa no molhado, com proteção anti furos já embutida, etc, é outra coisa, parece q vc está pedalando em outra bike! Eles são caros e difícies de encontrar a venda, mas valem a pena!
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janapedal
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Cadastrado em: 31 Ago 2012 Janaúba-MG Offline Mensagens:100 |
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se vc pretende velocidade vai de 1 ou 1.25, pois sao mais rapidos que o 1.50 porem mais duros, se vc tem um asfalto meio ruim vai de 1.25 agora se quer conforto vai de 1.50, acho que o 1.0 seria bom se o asfalto for bom, apesar que os small block que vc tem rolam bem no asfalto. agora posso falar do detonator 1.25 ... pode por fita anti furo se n vc vai ficar na mao. na minha hibrida tem dois 1.25 dianteira panaracer messenger (show nas curvas e bem resistente a furos, nunca precisei por fita) e um detonator atras com fita antifuro, e de vez em qdo fico tirando predinhas que cravam na borracha e ele vai ficando cheio de buraquinhos, vai ficando feio, mas é bem rápido.
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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O cara ta querendo pegar um Maxxis Detonator de Kevlar 100 psi... estes pneus além de muito leves são de extrema qualidade, pois aguentam 100 psi. Para o amigo do tópico, o pessoal aí já disse. Quanto mais fino for o pneu, mais velocidade e menos conforto. Quanto mais largo for, menos velocidade e mais conforto. Eu uso os 1.25, porque nem sempre pego asfaltos 100% lisos, daí os 1.00 ficam duros demais, a bike perde o conforto (se eu quisesse conforto zero tinha pego speed hehe). Abraços.
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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PS.: qualquer que seja a sua opção, se for pegar os maxxis detonator de kevlar, use fita anti-furo.
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josemar
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Cadastrado em: 15 Mar 2005 Valinhos - SP Offline Mensagens:704 |
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O que tem que ficar claro é que pneu 1.0 1.25 não são ideais para passeio. Se for dar umas esticadas na estradas como um treino, ai sim. Com 1.0 ou 1.25 a bike ficara bem dura, causando desconforto para passeios. Por exemplo, quem usa a bike no transito urbano o ideal seria 1,95 para asfalto (sem cravo).
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Josemar Andrade
Valinhos/SP |
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HAIRTONNETO
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 CURITIBA Offline Mensagens:1910 |
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Não concordo josemar.
Depende muito da calibragem que você usa. Eu gosto de usar os Kenda Kwest na cidade, de 1.25. Uso 65lb neles e acho bem confortável. Claro que se pegar de 1.00 e 1.25 e socar 100lb vai ficar um TOCO, mas 65 eu acho susse. fica confortável e rápido.
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ricardoxem
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Cadastrado em: 22 Set 2009 Rio Claro Offline Mensagens:972 |
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Olá i009899,
você pretende utilizar a bike para qual fim exatamente? Ida diária ao trabalho, treino em asfalto ou outro fim? Se for para ida ao trabalho, pela minha experiência, em bikes com quadros MTB, desaconselho totalmente a utilização de pneus mais estreitos do que 1,5". Primeiro pelo fato de eles furarem com muito mais facilidade, mesmo os de boa qualidade. Quando você estiver indo ou voltando do trabalho a última coisa que você quer é parar na rua por causa de um furo. Em treinos esse transtorno diminui um pouco. Com pressão muito elevada e às vezes algum peso de mochila, com itens de trabalho, a bicicleta e o biker sofrem muito com a buraqueira e os obstáculos que temos que enfrentar. Por último, em piso molhado, um pneu mais fino traz menos segurança em uma freada e situação de emergência. Esses itens são primordiais em uma situação de communting. Nesses casos a relação segurança x velocidade devem ser muito bem ponderadas. Abraço, Ricardo.
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BrunoAgostini
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Cadastrado em: 02 Dez 2012 Curitiba Offline Mensagens:155 |
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Eu tenho usado os kenda k´west 26x1.5 com 55lb na minha urbana e acho otimos, pode usar tanto no seco como no molhado, mas não da pra exagerar,
tem otima durabilidade. Pedi de fora um par do Continental Travel contact 26x1.75 e tambem pedi um par do Continental Cyclocross Speed 700x35 pra montar na minha hibrida. Acho que se fosse escolher um pneu pra rodar só no asfalto iria de 1.25, te da velocidade e o asfalto não precisa ser uma maravilha. |
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Felacoquim
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Banido Cadastrado em: 17 Mar 2013 Brisbane / Aus Offline Mensagens:0 |
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Pra quem pedala na cidade...recomendo o 1.50
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TFHG
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Cadastrado em: 19 Ago 2011 SP, Interior Offline Mensagens:990 |
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Dentre as opçoes, acho a medida 26 x 1,5 a mais adequada para uma MTB que sera usara na cidade. O que se ganha em conforto compensa a pouca diferença em desempenho para o 1,25. Sobre o 26 x 1" tem que verificar se seu aro aceita esse pneu.
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
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amon
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Cadastrado em: 19 Jun 2012 Aracaju/SE Offline Mensagens:310 |
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olha amigo, tô usando um continental townride 1.75 p/ commuting, adorei, a bike ficou super confortavel, boa de curvas e rápida, tem proteção antifuro dentro da banda de rolamento, e é muito leve. recomendo! mas a pressão maxima é 58 psi, uso "apenas" 50 psi e após 3 dias sem calibrar já baixou p/ 35-40... um mais fino q isso deve baixar ainda mais rapido.
abraço e bom pedal. |
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Se tiver chuveiro...vou de bike!
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leooww
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Cadastrado em: 21 Ago 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:51 |
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Pra não criar outro tópico, vou tirar uma duvida aqui.
Estou na duvida sobre qual pneu comprar para cidade: um 1.5" ou 1.7", onde ando tenho passar contante mente sobre bueiros, um pneu 1.5" corre o risco de prender no bueiro?? Sempre andei de 2.0" então não tenho ideia, queria um pneu mais fino pra ganhar velocidade. Aguardo a resposta pessoal
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i009899
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Cadastrado em: 26 Jun 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:20 |
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Talvez seja uma surpresa para você, assim como foi para mim, mas quanto maior o diâmetro do pneu, menor a resistência à rolagem.
Então por que as bicicletas de corrida não usam pneus 2.0 ou maiores? Por causa da resistência do ar. Quanto maior o diâmetro menor a resistência à rolagem, mas maior a resistência do ar (aerodinâmica). Não me lembro das medidas, mas muitos velocistas estão passando para diâmetros de pneus ligeiramente maiores, onde a diminuição da resistência à rolagem compensa a perda aerodinâmica e o ligeiro aumento no peso do pneu. Assim no seu caso, passando de 2.0 para 1.5 ou 1.7 aumentará a resistência à rolagem e não o contrário como você pensa. Resta ver se a melhora aerodinâmica compensará, e isto infelizmente não sei dizer. Agora fingindo que não sei nada disto, usaria o 1.5. Se for um bueiro daqueles parrudos, atravesse meio na diagonal. Ou então encare o bueiro como se fosse um buraco. Recomendo manter a pressão do pneu no máximo recomendado para evitar furos tipo snake bite. Pode ser que efetivamente você tenha uma perda, mas psicologicamente o pneu mais fino parece mais “esportivo”. |
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elton40
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Cadastrado em: 23 Jan 2008 Campo Grande Offline Mensagens:1374 |
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pedalo tanto em terra como asfalto...
ás vezes, 40% / 60% ás vezes o inverso... mas como toda pedalada que faço também serve de treino, faz dois anos que só uso 2.25 e vou p/ qualquer lugar! |
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XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER
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Shiva
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Cadastrado em: 01 Mar 2012 Santa Catarina Offline Mensagens:209 |
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Para mim funciona assim:
26x1,75, 26x2.0, 29x1.6, 29x2.0
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andrerocha57
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Restrito Cadastrado em: 06 Out 2012 Belo Horizonte Offline Mensagens:119 |
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como assim, você tem alguns links para artigos que comprovem essa informação aí?
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i009899
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Cadastrado em: 26 Jun 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:20 |
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Tem um monte de artigos dizendo isto.
Este é da Wheel Energy: Wider tires roll faster than narrower ones: Riders have argued for years that narrower tires – especially on the road – roll faster and are more efficient than wider ones when in fact, the opposite is true. According to Wheel Energy, the key to reducing rolling resistance is minimizing the energy lost to casing deformation, not minimizing how much tread is in contact with the ground. All other factors being equal, wider casings exhibit less 'bulge' as a percentage of their cross-section and also have a shorter section of deflected sidewall. |
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Acho que se você conhece o caminho que vai percorrer (passa por lá regularmente e sabe qual o estado do pavimento) pode até escolher um pneu mais fino, pois já tem conhecimento do que vai encontrar e como evitar, onde desviar, etc.
Agora, para cicloturismo, onde você não tem esse conhecimento, acho melhor pecar pelo excesso e contar com uma margem de segurança pra meter a bike em buracos inesperados, que nem sempre dá pra desviar. Pra essa situação recomendaria uma largura mínima de 1.5" (cerca de 38mm) que permite algum abuso. De preferência com banda de rodagem que não seja totalmente slick. Questões de desempenho não acho cabíveis em commuting e em cicloturismo. Se o pneu X consome menos potência do ciclista para um mesmo giro, é uma preocupação mais cabível numa prova onde qualquer décimo de segundo vale. Pra passeio ou deslocamento diário, isso é pouco representativo em função das outras vantagens de pneus mais largos/pesados. Tem que lembrar da versatilidade, da durabilidade, da resistência, do conforto e do custo. |
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mjulio
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Cadastrado em: 11 Jan 2010 Florianópolis Offline Mensagens:55 |
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Concordo com o Alessandro, acho que esse é o espírito da coisa... uso kendas kwest 1,5 na máxima calibragem em função do meu peso, e considero os mínimos para algum conforto/mobilidade na cidade (estou com garfo rígido). De fato acabei de encomendar 1,75 para a outra bike híbrida, onde ando em asfalto ruim e esburacado. Nessa hora peso a mais e desempenho inferior são irrelevantes, quero segurança e conforto.
Abraços!
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MaxP
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Cadastrado em: 23 Abr 2013 Belo Horizonte Offline Mensagens:65 |
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Eu usava 1,5. Quando chegaram ao fim, por sugestão do cara da loja troquei por 1,95. Em termos de desempenho, para o que eu faço - atividade física diária, não vi a menor diferença.
Em relação ao conforto, a diferença foi tremenda. Principalmente por eu ser pesado (95kg) e pelas ruas por onde passo serem ruins. Acho que dificilmente volto para um pneu mais fino. Esse que estou usando é um Chaoyang liso p/ 65 p.s.i e com proteção anti-furo. Com esse nome esquisito, comprei mais na confiaça que deposito na bicicletaria. Estou usando desde janeiro e nenhum furo até agora (~3.000 km). Já retirei dele caquinho de vidro e espinho de paineira e não esvaziou. Compraria outro dessa marca sem medo. |
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nilmaroni
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Cadastrado em: 07 Set 2014 Brasil Offline Mensagens:4 |
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Pessoal, sou novo por aqui e como vi o tópico sobre pneus, resolvi tentar tirar uma dúvida com vocês: Eu voltei a pedalar depois de quase 14 anos, voltei a pedalar novamente e já estou nessa pegada há uns 10 meses. Comecei comprando uma bike usada (Caloi Terra com grupo Shimano Tourney). Como ando mais em asfalto, coloquei um Pneu Pirelli 26 x 2,00 Phantom Street (aros Vzan Escape) sem cravos e senti bastante diferença na velocidade. Mas como queria mais velocidade, comprei aros Vzan extreme e coloquei pneus 26 x 1,25 Kenda Kwest. Ficou bem bonito pq coloquei pneus com faixa e combinaram com a cor da bike, mas percebi que o conforto não era mais o mesmo, porém, mesmo assim me acostumei e gostei da velocidade que eles deram. Resolvi fazer um upgrade e comprei um quadro novo: GSTM1 Walk (Só soube aqui no forum que ele não era bom depois que comprei....infelizmente). O vendedor me disse que ele não é bom pra trilhas mas que eu poderia andar tranquilo em asfalto. PORÉM, percebi que usando os pneus Kenda Kwest 26 x 1,25 nesse quadro, a bike parece que está "amarrada"...parece que não desenvolve mais velocidade como desenvolvia com o quadro da Caloi Terra....seria isso problema dos pneus? Teria eu que usar pneus mais largos? Li uma matéria dizendo que o quadro de alumínio não absorve os impactos como os de metal....seria esse o problema? Sinto que estou cansando mais nas pedaladas, pois estou tendo que compensar essa "perda" de velocidade que comentei pedalando mais.... por favor, se puderem, opinem, porque por enquanto eu não vou poder trocar de quadro, e gostaria de saber se há como eu pelo menos trocar o pneu pra compensar essa perda. Obs.: Os cubos que uso são Shimano com K7 7v novos, e estão rodando de boas (já chequei se a perda de velocidade seria algo que estava prendendo os pneus ou aros, porém, quanto a isso está tudo funcionando.)
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Pantoja
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Cadastrado em: 27 Fev 2013 São Paulo Offline Mensagens:476 |
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Provavelmente você comprou um quadro de tamanho diferente ao que estava acostumado. Você se adaptou à geometria da sua Caloi Terra, daí pegou uma bike diferente, com medidas diferentes, e parece que ela não desenvolve mas pode ser a sua posição na bike que torna ela mais cansativa. |
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Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Vc comentou que os cubos são novos e também o cassete. Será que não pegou um modelo diferente? Aí a relação de marchas muda e vc precisa fazer mais força ou girar mais rápido...
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On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb) |
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nilmaroni
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Cadastrado em: 07 Set 2014 Brasil Offline Mensagens:4 |
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Pois é, Pantoja....acho que vc tem razão... cheguei a desconfiar disso que vc falou, mas como sou iniciante, não tinha certeza....eu usava um quadro 18 da Caloi Terra, e tenho 1,69m de estatura. Quando comprei esse novo quadro da GTSM1, não tinha no tamanho 18, que seria o ideal pra mim, então o cara me empurrou um quadro tamanho 20 e disse que eu não sentiria tanta diferença... Alessandro_sp, esses K7 eu comprei quando ainda usava a Caloi, e o cara me vendeu, ele me disse que esse modelo tem a catraquinha mais pesada com menos dentes, proporcionando mais velocidade....realmente senti isso quando usava a Caloi Terra.... Pra vcs terem uma ideia, estou com dores nos joelhos por conta dessa "má sensação" com o novo quadro...não sei o que fazer.....provavelmente vou trocar de quadro, nem que pegue um usado mas no tamanho 18... Muito obrigado pela ajuda de vcs, já vejo luz no fim do túnel....rs....tomara que seja isso mesmo e não a má qualidade do quadro
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Pantoja
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Cadastrado em: 27 Fev 2013 São Paulo Offline Mensagens:476 |
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Vc está com um quadro provavelmente grande para você. Vendedor fala qualquer balela pra ganhar sua comissãozinha. Faça um bike fit online para conferir as medidas que você tem usado na bike. Capaz que comprando uma mesa curta e um guidão rise você possa resolver essa diferença. |
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Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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ivoleo
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Cadastrado em: 10 Mai 2013 Brusque-SC Offline Mensagens:261 |
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Embora o correto tamanho seja obtido com o BikeFit também acredito que o tamanho da bike esteja incorreto para você. Também tenho 1,69 e no BikeFit de acordo com as minhas medidas o tamanho ideal de uma bike MTB seria de 17,5, consegui ajustar minha atual 18, com um guidão rise e uma mesa menor. []´s IvoLeo
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amauri
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Cadastrado em: 11 Set 2014 São Paulo/SP Offline Mensagens:27 |
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Uso um par de Rubena Flash 26 x 1.5, na cidade a maior parte do tempo e não reclamo (detalhe com garfo rígido). Pra cicloviagens estou usando uns Scwalbe Marathon Mondial 26 x 1.75, melhor pneu que eu já tive.
Acho que rola um medo com relação aos pneus mais finos, eu sinceramente odiava pedalar na cidade com 1.95 ou 2.0, o ideal está justamente nessa faixa dos 1.5 aos 1.75. Mas como um colega disse, há de se investir em pneus bons. |
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nilmaroni
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Cadastrado em: 07 Set 2014 Brasil Offline Mensagens:4 |
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Obrigado a todos pela ajuda, pessoal!! Obrigado pela atenção!! Ivoleo, vc tem razão. O Quadro está grande pra mim. Vou ter que comprar uma mesa mais curta e menos deitada. Não notei que estava utilizando o banco na altura incorreta e estava fazendo 100km por semana. Resultado: dores nos joelhos. Além de estar usando a altura errada, estava pedalando com marchas pesadas demais na subida, forçando demais as articulações. Achei que assim estaria fortalecendo a musculatura das pernas, mas me dei mal. Fiquei com medo de ter estourado o joelho. Fui ao ortopedista especializados em joelhos e ele me deu um diagnóstico: TENDINITE PATELAR. Resolução que ele me receitou: 20 seções de fisioterapia e anti-inflamatórios. Infelizmente vou ficar uns 45 dias sem pedalar
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nilmaroni
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Cadastrado em: 07 Set 2014 Brasil Offline Mensagens:4 |
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Pantoja, onde posso fazer um Bike Fit on line? Conhece algum site?
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Pantoja
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Cadastrado em: 27 Fev 2013 São Paulo Offline Mensagens:476 |
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Faz aí ó
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ |
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Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Primeiro: nunca mais volte nessa bicicletária. O cara te vendeu um quadro totalmente errado, nem se preocupou com o tamanho. Eu tenho 1,77m, meu fit deu 18,5 e uso um quadro 19, que já sinto que está no limite pro meu tamanho. Um quadro 20 já deve ser pra quem tem 1,80 ou mais, quase certeza que seu tamanho é 17, com alguns ajuste o 18 da terra deve ter servido pra vc, mas qualquer coisa acima disso vai acabar com seu corpo.
O site mais completo de fit que encontrei até hoje: http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp Um bem simples, se vc achar o primeiro muito complicado: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ Tem uma planilha interessante aqui no forum, mas o fit dela é mais indicado pra MTB: http://www.mediafire.com/file/5xnxnyynzih/Biomechanicalcyclingv8english.zip Boa recuperação com seu joelho, e boa sorte com seu quadro, pois certamente o fit não vai bater.
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rafaelmamorim
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Cadastrado em: 10 Nov 2013 Brasil Offline Mensagens:25 |
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E pra quem pesa quase 120kg, qual a melhor recomendação?
Desde q comprei a minha caloi aluminium tenho rodado com o kenda k90 de 1,95. Mas depois de 1800km esse pneu está pedindo pra ser trocado. Tenho medo de partir pra um 1,5 e o pneu durar pouco pelo excesso de peso. |
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Pantoja
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Rafael, tenho peso parecido com o seu e usei por um ano pneus kenda 1,5 - salvo no período que fiz o Caminho do Sol e usei os mistos 1.95.
Fique tranquilo que eles aguentam. Em um ano não tive furos, só com o misto mas foi culpa minha: coloquei a câmara de qualquer jeito e beliscou. Coloque fita antifuro e seja feliz. Agora fiquei abusado, estou usando há uns 3 meses o Kwest 1.25 e não tenho do que reclamar (apesar da bike ter ficado um pouco mais dura). Abraço |
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Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Cara, o Kenda Kwest é ótimo no uso urbano, tive um 1.25 que durou uns 6 anos, até perdi a conta da km percorrida, só troquei por que fui encher num posto com compressor desregulado e saiu uma bolha do lado (chorei de raiva, mas já deveria estar passando da hora de trocar também).
Agora to usando um 1.5, ele é menos veloz que o 1.25, porem mais confortável e parece ser mais resistente também. Quando novo ele aguenta bem sem fita anti-furo, mas quando chegar na meia vida a fita anti-furo fica obrigatória. Claro que existem pneus melhores, porem mais caros, pelo custo x beneficio é um ótimo pneu, acredito que deve te atender bem.
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alineviana
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Cadastrado em: 23 Mai 2015 Fortaleza - CE Offline Mensagens:22 |
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depois de finalmente decidir que pneu usar, fiquei na dúvida sobre a espessura..post do MaxP foi fundamental rs
ficarei no 1.95 msm só que slick..minha variaçã de terreno, mesmo sendo urbana, as vzs da de cara até com terra.. acho q n daria certo um pneu 1.5 |
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LF MBG
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Cadastrado em: 21 Out 2015 TATUÍ/SP Offline Mensagens:3 |
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Bom dia!
Queria tirar uma dúvida com o pessoal que entende e pedala a mais tempo. Estou reformando uma bicicleta antiga (1960) e deixando ela apta pra cidade. O aro é 26 e tô pensando em adquirir pneus 1,5 slick, porém eu teria que trocar o aro (adquirir novos) e raiamento também, como sei muito pouco a respeito disso, queria a opinião de vocês: Que aro devo adquirir? (Para poder utilizar os pneus 1,5) E qual raiamento também?
Só preciso que seja 26, de 36 furos. Se alguém puder indicar um site ou vendedor do ML, agradeço também. |
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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Bicicleta antiga geralmente são aro 28 ou aro 27. Essas medidas quase não existem mais... Se trocar por aro 700... o freio não vai ficar na roda.... A ordem do pensamento é: tamanho das rodas; freios; raiacao vc deve sempre ir de x3 Editado por christianmdt - 19 Nov 2018 as 09:33 |
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lucasguilima
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Cadastrado em: 13 Jan 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:602 |
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Por ser uma bike de 1960, não sei ao certo quanto aos encaixes da bike, seria bom postar o modelo da bike certinho, e também levar a uma bicicletaria para orçamento e informações. Eu gosto bastante das rodas da VZAN, aro extreme, Aero, Escape servirá pra você, mas não recomendo comprar na internet e tentar montar a roda, requer um certo conhecimento e ferramentas certas, se for comprar na internet, já pega a roda montada, rodas 32 e 26 furos são fáceis de encontrar.
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