Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor treino de subidas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor treino de subidas?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dre.biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
São Caetano
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dre.biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual o melhor treino de subidas?
    Postado: 27 Jul 2010 as 00:06
Primeiramente enfatizo que não tenho muita experiência com bikes. Pedalo há quase 2 anos (MTB), mas de speed há apenas 3 meses.

Tenho treinado subidas de formas diferentes, e sinceramente não sei qual o melhor estilo/modo para treinar.

Vocês preferem subidas longas (serras) ou subidas mais curtas (ruas)?

Sinto que as subidas mais curtas podem ser feitas com maior explosão, com alcance do VO2 MAX, e percebo tb que essas subidas podem ser utilizadas inclusive para treinar o aumento do VO2 MAX, como se fosse um "treino intervalado", pois há condição de subir várias vezes a mesma rua em alta velocidade e depois recuperar na descida.

Ando treinando dessa forma em quarteirões, subindo a rua de um lado, e descendo do outro, por exemplo.

Vocês acham que esse tipo de treino (ruas) pode substituir os treinos em serras??? Pois não é fácil o deslocamento para as serras com muita frequencia...

Opinem por favor!!

Abraços!
André De Grossi
EQUIPE NAFTA - GERSON BIKE
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471