Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor freio a disco mecanico?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor freio a disco mecanico?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual o melhor freio a disco mecanico?
    Postado: 09 Fev 2016 as 17:26
Amigos, atualmente , qual o melhor freio a disco mecânico do mercado?
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 21:09
Já li muito elogio para o Avid BB5 ou DB5, algo assim.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 21:24
Freios Avid BB7 em conjunto com manetes SD7 e conduites e cabos de boa qualidade. Ótima frenagem com boa modulação e mínimo de esforço. Frena até melhor que alguns freios hidráulicos de entrada. Se tiver algum outro modelo igual ou melhor que esse eu desconheço.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 22:53
sobre freios eu desconheço,mas na minha bike antiga aro 26 eu tinha freio a disco mecânico shimano M375 que alias nem sei se é o melhor da shimano em freio a disco mecanico,mas posso dizer que eu gostava muito dele,o mesmo freaiva muito bem e durou heim...pra vc ter uma ideia peguei a bike andei por 2 anos e vendi e não cheguei a trocar as pastilhas de freio original shimano que veio nela...só tive que dar uma regulada...sobre esse avid nunca testei pra opnar,mas se a galera ta falando bem talvez seja até melhor do que esse shimano que tava na minha...!!
Rober
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 23:02
qualquer freio mecanico que as duas pastilhas de freio sejam moveis, e bom... so regular....
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 08:05
Avid BB7 Thumbs Up
spex
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 10:42
Avid BB7! Smile
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 13:39
Avid bb7 com manetes speed dial 7, fica top dms! essas manetes são bem leves.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 15:31
Quem já usou sabe. Avid BB7 com manetes SD-7. Sem chance pra concorrência.
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 04:45
Sem comparação, Avid, Caliper BB7 e o manete, SD-SL. Tenho instalado na minha bike e não quero outro. A dois anos instalado e não fiz quase nada, só regulagem de cabo.
O BB7 tem regulagens individuais das pastilhas, depois que você entende como funcionam se torna muito fácil regular.
A linha de manetes SD deve ser uma das poucas que tem regulagem de modulacao. No caso de ter problema com cabo, qualquer bicicletário de bairro arruma.
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 07:32
Pois é, só comprando esse modelo mecânico que compensa , mas com a facilidade de comprar peças usadas em bazares hj em dia, melhor msm é comprar freios hidráulicos.
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 18:14
Aproveitando o tópico já criado, gostaria de saber o seguinte: é razoável a afirmação de que "entre um freio a disco mecânico e um v-brake bom, é melhor o v-brake"? Já ouvi algumas vezes esta afirmação, mas como nunca usei disco mecânico, não tenho conhecimento próprio de causa. Entre um freio a disco hidráulico e um mecânico, entre equipamentos da mesma categoria, creio que sempre o hidráulico será superior, certo? Mas quanto aos v-brakes?


Editado por danikon - 06 Abr 2016 as 18:15
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 19:51
Originalmente postado por danikon danikon escreveu:


Aproveitando o tópico já criado, gostaria de saber o seguinte: é razoável a afirmação de que "entre um freio a disco mecânico e um v-brake bom, é melhor o v-brake"? Já ouvi algumas vezes esta afirmação, mas como nunca usei disco mecânico, não tenho conhecimento próprio de causa. Entre um freio a disco hidráulico e um mecânico, entre equipamentos da mesma categoria, creio que sempre o hidráulico será superior, certo? Mas quanto aos v-brakes?



Se vc comparar um freio a disco "meia boca" com um V-Brake bom, aí TALVEZ, seja melhor o v-brake E SE , esse for top. Mas como aqui estamos falando do melhor freio a disco mecânico da atualidade, melhor do que muito freio hidráulico "meia boca", essa afirmação é mais despeito, do que realidade, pois o freio a disco, é mais eficaz nas condições extremas, como chuva e barro, não há preocupação de aro empenado.
    Depois que conheci o Avid BB7 com manetes SD-SL, só uso uma bike MTB com V-Brake se for emprestada ou me derem de presente.

     Ando de speed também e essa tem freio "ferradura" de marca renomada e tenho achado a eficiência do disco tão superior, que a minha próxima speed, vai ter freio a Disco também
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 23:12
Entendi qto ao v-brake. E então quanto aos mecânicos X hidráulicos a diferença é que um tem um custo de aquisição e manutenção menor (mecânico), enquanto o outro freia melhor (hidráulico)?

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 23:27
freio a disco shimano tbm é bom viu...só não pegue de marcas genericas...e o mecanico pode frear tão bem como um hidraulico a diferença é que no hidraulico vc faz menos força...uma reladinha que vc dá ele ja freia ja no mecanico vc tem que puxar mais forte...e no hidraulico tbm vc tem que tomar cuidado de não acionar a alavanca do freio quando estiver sem a roda,já no mecanico não tem que ter essa preocupação..!!
Rober
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2016 as 17:57
Existe diferença entre os rotores do avid BB7 mtb para o Ávida BB7 road?
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 23:53
Possuo o kit da avid a 3 anos. Não tenho nada a reclamar. Sobre ser melhor que hidráulico, minha esposa tem os shimando hidráulicos na Scott. Sobre o poder de frenagem, acho que são do mesmo nível, a diferença de peso que vcs citam entre o avid e o shimanoz realmente existe o avid são mais durinho. Mas nada que incomode.
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 01:35
Bom do mecanico é a manutenção.
Uso hidraulico na minha, e inventei de tirar as pastilhas pra olhar... ai apertei no manete pra ver se os pistoes tavam andando igual... acabou que um pistao caiu e vazou o oleo ! Angry E lá se vai $$ pra fazer a sangria...

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 13:14
Já usei vários modelos, e entre esses que posso falar o ranking é o seguinte:
Tektro novela < Avid Bb5 <<< Avid Bb7 < TRP Spyre.
O TRP que uso atualmente é superior a todos, e claro, bem mais caro.
Mas todos esses atendem bem, desde que o uso não seja downhill. O segredo é uma boa regulagem, boas pastilhas e rotores, e claro, cabos e conduites adequados.


strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 14:12
Mas tbm né.... kkkk se não mexer não precisa de manutenção.... o óleo não vaza a toa.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 15:06
Até agora nao sei o que é essa tal de manutenção maior em freio hidráulico, tenho o meu shimano m395 há 1 ano e não sei o que é gastar dinheiro com freio, gastei apenas agora com as trocas da pastilha B01S que foram 35,00 o par, depois da troca, os manetes voltaram a ficar mais alto,  mas troca de pastilha faz parte com todo tipo de freio.

Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 16:04
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Até agora nao sei o que é essa tal de manutenção maior em freio hidráulico, tenho o meu shimano m395 há 1 ano e não sei o que é gastar dinheiro com freio, gastei apenas agora com as trocas da pastilha B01S que foram 35,00 o par, depois da troca, os manetes voltaram a ficar mais alto,  mas troca de pastilha faz parte com todo tipo de freio.




   E não trocou fluido?

    Todo sistema de freio hidráulico, eventualmente, precisa trocar fluidos, carros, motos, bicicletas...
   Alguns fluidos aparecem bolhas de ar, outros sofrem com humidade, alguns formam borra e travam o freio.
    Trocar o fluido deixa o sistema limpo, não trocar, te força a fazer manutenções maiores e mais caras, com necessidade de desmontar caliper e manetes.
     
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 22:33
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Já usei vários modelos, e entre esses que posso falar o ranking é o seguinte:
Tektro novela < Avid Bb5 <<< Avid Bb7 < TRP Spyre.
O TRP que uso atualmente é superior a todos, e claro, bem mais caro.
Mas todos esses atendem bem, desde que o uso não seja downhill. O segredo é uma boa regulagem, boas pastilhas e rotores, e claro, cabos e conduites adequados.




Onde comprou os TRP SPYRE?
Tô querendo colocar na minha speed, pelo que li tem excelente frenagem, modulação e o peso é apenas 156g..
Mas preciso de um post mount, quero o Trp spyre slc e um flat mount, que agora eles criaram o flat também.
Sabe se tem muita diferença do trp spyre para o trp spyre slc? São quase 20,00 dólares..
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 22:36
O avid bb7 road é bom? Tem modulação dos dois lados? Alguém sabe dizer? E o peso?
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 22:45
Existe diferença entre os rotores do avid BB7 mtb para o Ávida BB7 road?
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 23:35
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Já usei vários modelos, e entre esses que posso falar o ranking é o seguinte:
Tektro novela < Avid Bb5 <<< Avid Bb7 < TRP Spyre.
O TRP que uso atualmente é superior a todos, e claro, bem mais caro.
Mas todos esses atendem bem, desde que o uso não seja downhill. O segredo é uma boa regulagem, boas pastilhas e rotores, e claro, cabos e conduites adequados.




Onde comprou os TRP SPYRE?
Tô querendo colocar na minha speed, pelo que li tem excelente frenagem, modulação e o peso é apenas 156g..
Mas preciso de um post mount, quero o Trp spyre slc e um flat mount, que agora eles criaram o flat também.
Sabe se tem muita diferença do trp spyre para o trp spyre slc? São quase 20,00 dólares..


Importei via eBay. A diferença dos meus pro slc é que este tem partes em carbono. Pesa umas 10g a menos, eu acho que não compensa.
Mas são muito bons esses freios.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 23:38
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Existe diferença entre os rotores do avid BB7 mtb para o Ávida BB7 road?


Geralmente o mtb vem com 160mm os dois rotores. No road é 140mm o traseiro. O mtb vem rotores g2 ou g3 e as vezes o hs1. No Road é mais comum o hs1
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 23:47
Esse TRP usa qual pastilhas?
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 07:39
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Já usei vários modelos, e entre esses que posso falar o ranking é o seguinte:
Tektro novela < Avid Bb5 <<< Avid Bb7 < TRP Spyre.
O TRP que uso atualmente é superior a todos, e claro, bem mais caro.
Mas todos esses atendem bem, desde que o uso não seja downhill. O segredo é uma boa regulagem, boas pastilhas e rotores, e claro, cabos e conduites adequados.




Onde comprou os TRP SPYRE?
Tô querendo colocar na minha speed, pelo que li tem excelente frenagem, modulação e o peso é apenas 156g..
Mas preciso de um post mount, quero o Trp spyre slc e um flat mount, que agora eles criaram o flat também.
Sabe se tem muita diferença do trp spyre para o trp spyre slc? São quase 20,00 dólares..


Importei via eBay. A diferença dos meus pro slc é que este tem partes em carbono. Pesa umas 10g a menos, eu acho que não compensa.
Mas são muito bons esses freios.



Pois é Jagwire, tô nesse dilema, a diferença de peso é irrelevante e custa cerca de 20 dólares a mais, tb não sei se compensa.
Aparentemente a diferença fica basicamente nisso e na maneira como o cabo é preso, será só isso mesmo?
E aproveitando o seu nome (kkkkkk), encomendei um kit de cabos jagwire road pro XL, compressionless.. a eficiência aumenta muito
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 07:40
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Esse TRP usa qual pastilhas?


Não tenho certeza, mas parece q são compatíveis com pastilhas shimano.. sabe dizer jagwire?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:29
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Esse TRP usa qual pastilhas?

É igual as Shimano b01s que vem nos alívio, deore.

.



strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:33
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Esse TRP usa qual pastilhas?


Não tenho certeza, mas parece q são compatíveis com pastilhas shimano.. sabe dizer jagwire?


Exato, compatível com as Shimano b01s (que vem nos 446, 515, 525). Ou seja, há muita opção no mercado, seja pastilhas de resina, semimetalicas, orgânica... as minhas originais duraram 7 mil km, troquei esse ano por Shimano de resina , das mais simples b01s.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:37
Tem há quanto tempo?
Vou comprar pra minha bike.. São bons mesmo?
Já ouvi falar q tem a eficiência de alguns hidráulicos, procede?
Foi taxado quando comprou?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 20:02
Uso desde março 2015 , na época foram 170 US e não fui taxado. Antes usava um 446 hidráulico, daí resolvi usar Guidão drop na mtb, achei a eficiência similar. Ganha do avid bb7, perde pro deore 615 que usei tbm.
Se vai usar em road, e usar freio a cabo acho a melhor opção.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 20:16
Massa.. e esse deore q você usava, era hidraulico tb?
Vou comprar eles sim, da uns 400,00 os dois. Torcer pra não ser taxadoas acho difícil.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 22:35
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Massa.. e esse deore q você usava, era hidraulico tb?
Vou comprar eles sim, da uns 400,00 os dois. Torcer pra não ser taxadoas acho difícil.

O deore era hidráulico sim, dos últimos modelos.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
lucaslangsch Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2019
Florianópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaslangsch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 15:27
Olá, quero comprar o TRP Spyre e estou com uma dúvida. Quero saber se a pinça em si é igual para todos, mudando apenas os adaptadores. A pinça vem pronta pra Post Mount, com opção de compra com adaptador para IS ou Flat Mount?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 06:42
Provavelmente não, dado que flat mount normalmente tem um design bem diferente.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 13:27
Originalmente postado por lucaslangsch lucaslangsch escreveu:

Olá, quero comprar o TRP Spyre e estou com uma dúvida. Quero saber se a pinça em si é igual para todos, mudando apenas os adaptadores. A pinça vem pronta pra Post Mount, com opção de compra com adaptador para IS ou Flat Mount?

a  pinça FLAT MOUNT é diferente. existem algumas possibilidades de adaptações, mas eu recomendo comprar o modelo certo pro seu quadro.

Acredito que estamos próximos a uma mudança em que tudo vai virar uma ZONA, tem muito quadro de XC e até alguns full que estão vindo com flat mount na traseira. A vantagem supostamente é uma melhor forma de montagem, que permite melhor integração já que a pinça é menor. Só que essa mesma característica acaba atrapalhando na performance, já que quanto menor a pinça, menos material e menos superfície pra dissipar o calor. E ainda tem o problema de adicionar outro padrão no MTB, mais uma coisa pra se preocupar nas montagens de bike. Ainda não vi garfo de suspensão pra flat mount, por exemplo. aí teria q usar um flat e um post na mesma bike..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 02:27
Acredito que não teremos, pois o flat roubaria precisos 5~6 cm do curso, para parafusar a pinça...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X