Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual MTB comprar com R$ 3000,00?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual MTB comprar com R$ 3000,00?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
algnovaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2015
Taubaté
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algnovaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual MTB comprar com R$ 3000,00?
    Postado: 28 Jan 2015 as 17:36
Pessoal, boa tarde. Sou novo aqui no fórum e no esporte. Como estou iniciando no MTB tenho muitas dúvidas sobre a bike certa que conseguiria comprar com um bom custo/benefício uma vez que não tenho pretensão de competir. Minha ideia é usar a bike em estrada de terra e algumas trilhas como lazer, em torno de 3x por semana.
Tenho pesquisado muito esses dias e vi algumas bikes que parecem estar dentro da ideia do valor de 3 mil reais.

Minhas dúvidas são:

1:Investir numa bike com um quadro bom tipo scott e um conjunto mais simples (acera;altus) ou investir numa caloi elite 20 com conjunto sram 5/ soul sl327 com alivio?

2: Tenho 1,74 de altura, segundo um vendedor o tamanho ideal para mim seria 18, mas na falta desse é melhor um 17 ou 19? Digo isso porque algumas marcas usam numeração ímpar.

3: Em termos de revenda, há muita diferença entre essas marcas?

Tanto no site como na loja da Gamaia tem umas nessa faixa, e a verdade é que como não conheço nada ainda, fico com receio de gastar uma baita grana e não ficar satisfeito.
Agradeço a atenção e peço desculpas caso tenha infringido alguma norma do grupo.
Valeu!

Voltar ao Topo
offsyde Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2014
ROLIM DE MOURA
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar offsyde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 18:29
Originalmente postado por algnovaes algnovaes escreveu:

Pessoal, boa tarde. Sou novo aqui no fórum e no esporte. Como estou iniciando no MTB tenho muitas dúvidas sobre a bike certa que conseguiria comprar com um bom custo/benefício uma vez que não tenho pretensão de competir. Minha ideia é usar a bike em estrada de terra e algumas trilhas como lazer, em torno de 3x por semana.
Tenho pesquisado muito esses dias e vi algumas bikes que parecem estar dentro da ideia do valor de 3 mil reais.

Minhas dúvidas são:

1:Investir numa bike com um quadro bom tipo scott e um conjunto mais simples (acera;altus) ou investir numa caloi elite 20 com conjunto sram 5/ soul sl327 com alivio?

2: Tenho 1,74 de altura, segundo um vendedor o tamanho ideal para mim seria 18, mas na falta desse é melhor um 17 ou 19? Digo isso porque algumas marcas usam numeração ímpar.

3: Em termos de revenda, há muita diferença entre essas marcas?

Tanto no site como na loja da Gamaia tem umas nessa faixa, e a verdade é que como não conheço nada ainda, fico com receio de gastar uma baita grana e não ficar satisfeito.
Agradeço a atenção e peço desculpas caso tenha infringido alguma norma do grupo.
Valeu!


Cara, com 3 mil reais você monta muita coisa boa... principalmente se tiver paciência e souber pesquisar. 

A primeira coisa é sempre pesquisar. Pensar em comprar antes de conhecer ao menos o básico é prejuízo na certa. 

Um exemplo é a questão do tamanho... Se você não fizer um bike fit, mesmo que online, tudo que ouvir por ai será balela, não vá muito na onda de vendedores por que eles só pensam em vender.... 

Eu tenho 1,80 e uso bike tamanho 17,5 ou M os vendedores queriam me vender até bike 19 - 21

Faça o bike fit:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

pesquise aqui no fórum, tudo a respeito de bikes. 

Quanto a bike, existem otimas promoções que rolam de vez em quando, inclusive o Bikepoint SC tem ofertas incriveis basta ficar de olho...

Com 3 mil eu comprei uma santa cruz highball aluminium na fronteiras bike em Salto del Guairá...Recomendo....

No mais é ter paciencia... 
Voltar ao Topo
Kleber Faye Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2015
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kleber Faye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 18:53
Amigo, eu recomendo o quadro 17. Gosto de uma pilotagem mais compacta, ela é mais confortável! Mas, faça o bike fit online, vai te dar uma noção boa!

Quanto às bikes, vc falou em revenda. O seu interesse em revenda da bike muda tudo. Se estiver muito interessado, sugiro que vá nas marcas mais consolidadas como Cannondale, Scott, Specialized e Merida.

Mas se o Custo x Benefício for o mais importante pra você, eu tenho algumas sugestões... Não vá de Caloi, alguns lojistas tem esvaziado seus estoques da linha Elite pois muitos bikers não ficaram satisfeitos com o investimento. É uma bike pesada e os grupos Sram que vêm nelas não apresentam vantagens aos Shimano, além de ter a reposição um pouco mais cara.

Eu tenho duas sugestões de compra... A primeira é a Oggi Big Wheel 7.2! Suspensão boa, transmissão boa e quadro super leve. O alumínio da Oggi é muito bem feito. Você encontra ela por 3mil à vista e os pedais já tem uma espécie de clip, dá pra usar com sapatilhas se você quiser.

E a segunda opção serve se vc tiver o dinheiro à vista, seria uma Rocky Mountain Flare... A Bike Point SC tá fazendo bota-fora dela por 2mil no boleto. É uma marca canadense muito boa! Os componentes são um pouco inferiores aos da Oggi e você consegue uma boa revenda nela, já que é uma marca consolidada!

Espero ter ajudado, amigo!

Abs!
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 19:35
...recomendo a marca KHS, boa revenda, já tive 3, você encontra 26er, 27.5er e 29er, tem os modelos Aguila , Sixfitty 500 , Tucson e Alite na faixa de R$3000 no ML, ... em relação a tam. de quadro eu tenho 1.70m e sempre usei 17 na 26er, agora na 29er tenho uma SPZ tambem M 17, mas faça o bike fit, veja sempre as medidas do top tube e siat tube do quadro antes de comprar, há diferenças entre as marcas, se for comprar pelo site, vá até uma loja e veja se tem o mesmo modelo e faça um test drive antes.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608343838-bicicleta-khs-sixfifty-500-nscott-ngiant-nmerida-nspecia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622712082-bicicleta-khs-alite-2000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610261238-bicicleta-khs-aguila-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620930616-bicicleta-29-khs-tucson-bike-29er-27v-suspensao-trava-guidao-_JM

...também pode partir para uma usada , caso não faça diferença o tamanho das rodas, com grupo melhor como deore,SLX, sram x7, tem os modelos de entrada da specialized, a Hardrok e a Rockhopper, e outras marcas como Giant nesta faixa de preço, só que usada não dá para escolher tamanho, tem que pesquisar.

Veja este tópico também

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html




Editado por BERNARDI - 28 Jan 2015 as 20:06
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 02:12
seja bem vindo ao forum

dando minha singela opinião em resposta aos seus questionamentos

1. a desvantagem de fazer upgrade em modelos de entrada de marcas consagradas é o custo final dela q certamente não retornará com a revenda, mas se for pra ficar com a bike até "moer" compensa... porém eu pegaria uma bike de uma marca melhor q Caloi, ainda q não seja da grife Spz/Scott/Trek/Cannondale - exemplo disso é essa GT Karakoram Comp q vem com cambio traseiro Deore a um preço excelente e dentro do seu orçamento

2. como já foi dito pelos colegas, altura não determina tamanho de quadro e sim o bikefit... 1" de diferença e/ou 2cm maior ou menor no toptube não é problema, até 5cm resolve-se trocando a mesa

3. assim como carros, não acredito q se consiga tirar vantagem revendendo bike usada, principalmente as frequentemente "trilheiras", mesmo sendo de grandes marcas ou marcas inferiores com peças mais top, sempre terá alguém chorando desconto pq é usada... "quer venda rápida, abaixe o preço" - isso é o q observo pelo menos nos classificados daqui do forum


Editado por jbtozetti - 29 Jan 2015 as 02:15
Voltar ao Topo
vitorlobo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Sorocaba / SP
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorlobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 14:14
Caloi Elite 30 usada é uma boa opção
Voltar ao Topo
Adecv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adecv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2015 as 12:19
Amigo, já comprou sua bike?
 
Senão, sugiro pesquisar no site da Netshoes a GONEW Stamina 9.3, toda Deore com pedivela integrado, supensão c trava no guidão e Quadro com 10 Anos de garantia.
 
Eu pesquisei durante uns 40 dias e não encontrei melhor custo x beneficio.
Uma bike com esta configuração pelo valor de 2.969 reais (no site tá 3.299 mas eu consegui negociar um desconto de 10%) vc não encontra atualmente.
 
Eu comprei a minha quarta-feira (11/02/15), estou aguardando chegar.
 
Qq coisa me fale que te passo mais detalhes.
Voltar ao Topo
igorpereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2018
Vale do Aço MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 13:23
Boa tarde!

Estou querendo comprar uma mtb até R$3000...
Gostaria de uma opnião, qual das bikes abaixo, em termos de configuração e peças é melhor?
Se tiverem outras sugestões...

Bicicleta GT Avalanche Comp 29 2018 
Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle; 
Suspensão SR Suntour XCM-HLO, curso de 100mm; 
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm; 
Mesa All Terra em alumínio; 
Trocadores Shimano Alivio SL-M4000, 27 velocidades; 
Câmbio dianteiro Shimano Acera; 
Câmbio Traseiro Shimano Deore; 
Pedivela Triplo 44-32-22 dentes; 
Corrente KMC Z99; 
Cassete Sunrace 11-36 dentes, 9 velocidades; 
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm; 
Aros All Terra Double Wall; 
Pneus Continental X-King 29x2.2; 
Canote All Terra, alumínio; 
Pedais GT;

Caloi Explorer Expert 2018
Quadro Caloi alumínio Conforming Tecnology; 
Suspensão Rock Shox XC30 com trava no guidão, 100mm de curso; 
Câmbio dianteiro Shimano Alivio FD-M4000, 3 velocidades; 
Câmbio traseiro Shimano Alivio RD-M4000, 9 velocidades; 
Pedivela Shimano Alívio FC-M4050, 3 velocidades; 
Corrente KMC 9 velocidades; 
Cassete Shimano CS-HG200, 11-32 dentes, 9 velocidades; 
Trocadores Shimano Alivio ST-M4050, 27 velocidades; 
Freios a disco hidráulico Shimano Alivio BR-M4050; 
Selim Caloi; 
Canote caloi em alumínio; 
Mesa alumínio; 
Guidão alumínio; 
Aros Caloi, parede dupla, Disc; 
Pneus Rubena MTB 29x2.10
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 13:27
Eu iria de gt.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Online
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 14:07
Originalmente postado por igorpereira igorpereira escreveu:

Boa tarde!

Estou querendo comprar uma mtb até R$3000...
Gostaria de uma opnião, qual das bikes abaixo, em termos de configuração e peças é melhor?
Se tiverem outras sugestões...

Bicicleta GT Avalanche Comp 29 2018 
Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle; 
Suspensão SR Suntour XCM-HLO, curso de 100mm; 
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm; 
Mesa All Terra em alumínio; 
Trocadores Shimano Alivio SL-M4000, 27 velocidades; 
Câmbio dianteiro Shimano Acera; 
Câmbio Traseiro Shimano Deore; 
Pedivela Triplo 44-32-22 dentes; 
Corrente KMC Z99; 
Cassete Sunrace 11-36 dentes, 9 velocidades; 
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm; 
Aros All Terra Double Wall; 
Pneus Continental X-King 29x2.2; 
Canote All Terra, alumínio; 
Pedais GT;

Caloi Explorer Expert 2018
Quadro Caloi alumínio Conforming Tecnology; 
Suspensão Rock Shox XC30 com trava no guidão, 100mm de curso; 
Câmbio dianteiro Shimano Alivio FD-M4000, 3 velocidades; 
Câmbio traseiro Shimano Alivio RD-M4000, 9 velocidades; 
Pedivela Shimano Alívio FC-M4050, 3 velocidades; 
Corrente KMC 9 velocidades; 
Cassete Shimano CS-HG200, 11-32 dentes, 9 velocidades; 
Trocadores Shimano Alivio ST-M4050, 27 velocidades; 
Freios a disco hidráulico Shimano Alivio BR-M4050; 
Selim Caloi; 
Canote caloi em alumínio; 
Mesa alumínio; 
Guidão alumínio; 
Aros Caloi, parede dupla, Disc; 
Pneus Rubena MTB 29x2.10

Eu gostei mais da GT
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 15:06
Venzo 29er
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X