Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual dessas escolher?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual dessas escolher?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
1a4 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Jan 2014
Amazonas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1a4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual dessas escolher?
    Postado: 01 Jul 2015 as 05:59
Ola a todos, bem estou querendo comprar uma bike fixa e ja que e a minha primeira fixa gastar pouco tambem seria uma boa. Minha bike atual e a caloi city tour que gostei bastante dela porem estou me mudando para o rj e irei deixar ela para meu irmao.

Pensei na fixa pela simplicidade e tambem acredito que por essa simplicidade ela seja menos visada para roubo.

as opçoes olhando rapido no olx seriam

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/bike-speed-95659142?xtmc=fixa&xtnp=1&xtcr=5

ou http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/bicicleta-fixa-caloi-10-92030536?xtmc=fixa&xtnp=1&xtcr=30

consigo uma fixa por menos de R$800? enfim entrei em contato com ambos para receber mais informacoes sobre a bike (tamanho do quadro, tempo de uso, etc)

o que vocês acham? vale mais a pena montar uma ?
Voltar ao Topo
1a4 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Jan 2014
Amazonas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1a4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 06:35
valeu pela resposta (a)registro, você ta falando que encontro essas bikes porém em loja fisica né? pois na net nao achei a airwalk a blackflea no site ta 1.053 porem esta esgotado, a colors 990 porem o quadro e 48.

Vendo essa bike da caixa por mais que seja catrupe deve se aproveitar alguma coisa dessa bike e por 449 ta muito barato, porem quadro 52. Para mim o quadro é 54 e comprei a minha city tour 54 e ficou perfeita. Teria alguma maneira de balancear a bike para esse quadro 52 me servir ou eu iria perder muito em ergonomia? 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 06:40
pesquise mais opções dessas Caloi 10 restauradas e modificadas para fixed, elas tem baixo custo de manutenção
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 10:17
Originalmente postado por 1a4 1a4 escreveu:

Teria alguma maneira de balancear a bike para esse quadro 52 me servir ou eu iria perder muito em ergonomia? 
Também tenho essa pergunta, encontrei ótimos modelos com o preço muito bom, mas só tamanho 52. Eu ainda vou fazer o bike fit, mas creio que pela minha altura (1.80m) o tamanho 52 não irá servir.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 17:58
1.80 nem pense! eu já sofrí com isso!Wink

Editado por M.CROESY - 01 Jul 2015 as 17:58
M.CROESY
Voltar ao Topo
gipiton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2014
campinas
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gipiton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 10:01
Eu estava procurando uma speedbee, ou um modelo parecido, algúem sabe um site bom ou algum lugar bacana para me indicar fixed bikes?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 12:03
hj em dia? Ou compra uma usada, ou vai de Eight bike (por total falta de opção - a 8 é de aço simples, mas é bem feitinha pelo menos).

que eu achei recentemente pra vender, só essa e as Foffa

http://www.gallerist.com.br/bicicleta-single-speed-yellow-foffa-9271.aspx/p

que não vale esse preço nem a pau (na minha opinião). Se eu fosse comprar uma fixa agora, comprava a eight bikes, ia rodando, e se fosse o caso trocava de quadro mais pra frente, comprando de fora.
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 16:40
Eu iria de Airwalk Pista V, que tem quadro em Cromoly e ainda se acha em alguns sites pra comprar, porém só tamanho 52, pra mim não serve. Tem a opção também de montar um modelo com a Bike Ink, mas não tenho muita idéia do preço que eles cobram.

Eu tô esperando um orçamento deles e, se for muito caro, vou ter que apelar pra Eight Bike tambem, foi a unica fixa/SS que achei com quadro 57. Mas mesmo a Eight Bike já tá na faixa dos R$1600,00... opção barata mesmo, só usada ou montando com quadro de Caloi 10.

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 16:48
http://loja.fepase.com.br/bicicleta-khs-urban-soul-2015.html

diz que ainda bem tem estoque. Seria o caso de ligar numa bicicletaria indicada e perguntar se eles conseguem. Eu comprei a minha pela mtbtrip, e foi sussa. Wink
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 21:42
Originalmente postado por gipiton gipiton escreveu:

Eu estava procurando uma speedbee, ou um modelo parecido, algúem sabe um site bom ou algum lugar bacana para me indicar fixed bikes?


Com orçamento suficiente pra comprar uma Speedbee vc pode comprar duas ou três fixas muito melhores.

SP - http://www.ciclourbano.com.br/central-fixed-gear/bicicletas-de-roda-fixa.html

SP - http://www.bikeinkbrasil.com/#!bicicletas/c21ub

SP - http://ring53.com.br/magento/index.php/bikes.html?___store=default

UK - http://www.bricklanebikes.co.uk/fixed-gear

EUA - http://www.retro-gression.com/category/complete-bikes


Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 22:17
Linda essa Foffa, não? Fixa é que nem namorada. Vc pode até ficar com qualquer uma. Mas nesse caso não tem como evitar, vai acabar ficando de olho em outra... Estou até pensando em bigamia. kkk
Falando em usada, bem que podia ter um espaço de compra e venda exclusivo para ss aqui no fórum, não? Ou pelo menos um para "Outras Categorias".
Voltar ao Topo
1a4 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Jan 2014
Amazonas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1a4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 02:19
infelizmente as fixas estão praticamente todas fora do meu orcamento, (R$800), nao queria vender minha caloi city tour e sim deixar pro meu irmao mas pelo preço das fixas por aqui ta bem puxado
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 07:07
Fixa nova nesse orçamento só se for promoção ou queima de estoque. Mesmo assim vai acabar gastando com uma peça ou outra depois. Eu iria de usada, com quadro específico para fixa, ou montaria uma nova aos poucos, na esperança de entrar mais grana. A conversão da C10 em aço também é uma boa opção, mas essa C10 que vc postou está com a relação muito pesada pra quem vai começar, ainda mais com aro 27.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 07:51
Originalmente postado por 1a4 1a4 escreveu:

infelizmente as fixas estão praticamente todas fora do meu orcamento, (R$800), nao queria vender minha caloi city tour e sim deixar pro meu irmao mas pelo preço das fixas por aqui ta bem puxado


fixa mesmo fora do brasil, é outro mundo comparando com speed ou mtb. Por isso mesmo que se eu for comprar outra fixa/ss mais pra frente, vou comprar o cubo ecêntrico com 130mm de espaçamento. Aí consigo comprar qualquer quadro de speed pra montar a bike. Muito mais opções Big smile
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 21:34
Pessoal, tá rolando uma promoção muito boa hoje na netshoes na Airwalk Vintage City, que eu imagino que tenha os mesmos componentes da Pista V: http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-airwalk-vintage-city--aro-700-B30-0011
Tá por R$999,00... pelo que pesquisei, o preço na internet gira entre os R$1400 até R$2000. Em uma loja fisica aqui de Brasilia tão pedindo absurdos R$2.600,00 hahah

O único porém é que ela é toda rosa, hahah, mas pra quem nao se importa com a cor, acho que o preço tá ótimo. Eu boletei uma tamanho 54, era a última, pelo visto, mas tamanho 52 e 49 ainda tem lá.
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 12:13
Originalmente postado por newbie newbie escreveu:

Pessoal, tá rolando uma promoção muito boa hoje na netshoes na Airwalk Vintage City, que eu imagino que tenha os mesmos componentes da Pista V: http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-airwalk-vintage-city--aro-700-B30-0011
Tá por R$999,00... pelo que pesquisei, o preço na internet gira entre os R$1400 até R$2000. Em uma loja fisica aqui de Brasilia tão pedindo absurdos R$2.600,00 hahah

O único porém é que ela é toda rosa, hahah, mas pra quem nao se importa com a cor, acho que o preço tá ótimo. Eu boletei uma tamanho 54, era a última, pelo visto, mas tamanho 52 e 49 ainda tem lá.

O que mata é a cor do quadro mesmo, além dos aros. Mas pra quem tem facilidade para pintura, pode ser um bom negócio.
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 09:59
Acho que vou comprar e tentar encarar a pintura.
Fiz o bikefit ontem e ficou o seguinte...

Cavalo:    83 cm
Tronco (151-83):    68 cm
Braço:    59 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:    55.61 cm
Quadro de MTB:    17.96"

Altura do Selim:    73.29 cm
Top tube efetivo + mesa:    67.5 cm


Acho que com essas medidas um quadro tamanho 54 tá ok, né?
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 12:11
a cor tá linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
M.CROESY
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 19:25
Já era! Na próxima, vai fundo quando aparecer promoção de rosinha.
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 19:51
hahah, eu peguei a de tamanho 54, o resto acabou hoje. 
Liguei hoje na Commute, loja aqui de Brasilia, pra checar o preço da Airwalk Vintage que eles tem (na cor branca): R$2.240,00... pela diferença de preço dá pra mandar pintar, fazer uns upgrades e ainda sobra, hahah. Tô cogitando pinta-la parecida com a Edição limitada copper:

Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 20:23
Bacana esse cobre, heim! Acho que dá pra ajustar tranquilo essas medidas. Imagino que da netshoes a bike vem desmontada, ou mal montada. Bom dar uma geral, ou levar no mecânico. Não esquece de checar 2x o aperto do pinhão, se for usar como fixa.
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 20:37
Farei isso sim.
Eu ainda quero testar como fixa, já que nunca andei em uma bike assim antes... se nao conseguir me adaptar eu deixo como SS. Se chegar desmontada eu já levo pra pintar direto, pra facilitar.

Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 09:51
que linda!essa cor é apaixonante!Wink parabéns....Beer
M.CROESY
Voltar ao Topo
pamwules Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2015
Blumenau
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pamwules Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 10:54
Então uma Airwalk pista IV por 680 reais Valéria a pena pra começar?
Voltar ao Topo
newbie Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
Brasília
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 11:29
Acho que vale a pena, por esse preço.
O Quadro é de aço e o movimento central é bem vagabundo, mas o resto é razoável.
Com quadro de aço tem outras opções tambem, 8bike, blackflea...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X