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QUAL COMPRAR? Scott OU Specialized |
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Cadastrado em: 20 Nov 2014 Catuipe Offline Mensagens:8 |
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Postado: 20 Nov 2014 as 18:19 |
Ola pessoal...
Estou em dúvida na compra de uma bike 29 entre a Specialized-Rockhopper-Expert-29 e a Scott-Scale-960. QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS? SEGUE CARACTERIASTICAS: ********************************* Specialized-Rockhopper-Expert-29 ********************************* Especificações Técnicas: Quadro: Alumínio Specialized A1 SL, geometria para aro 29, tubos com paredes de espessura variável, tecnologia "ORE" (Optimized Radius Engineering) no tubo inferior, tubo da caixa de direção cônico, gancheiras forjadas com suporte integrado para pinça de freio a disco, suporte do câmbio traseiro substituível Suspensão: SR Suntour XCR-AIR 29 customizado, canelas em magnésio, mola pneumática, hastes em aço Hi-Ten de 32 mm, espiga cônica em alumínio, trava hidráulica remota integrada com ajuste de retorno e pré-carga, suporte para pinça de freio a disco, 80 mm/100 mm de curso específico por tamanho Movimento de Direção: Rolamentos integrados tipo cartucho, estilo Campy, superior 1-1/8", inferior 1-1/2" Mesa: Specialized em alumínio forjado 3D, 4 parafusos anti-corrosão, elevação de 6 graus Guidão: Specialized reto, em alumínio 6061 com parede de espessura variável, 9 graus de curva para trás, centro com 31,8 mm Manoplas: Specialized Body Geometry XC Contour, Kraton com gel, com trava e pontas fechadas Freios: Tektro Gemini, freio a disco com acionamento hidráulico, pastilhas de resina Manetes de Freio: Tektro Gemini, hidráulico Câmbio Dianteiro: SRAM X5, 2x10, abraçadeira alta Câmbio Traseiro: SRAM X5, 10 velocidades, tensor longo Trocadores: SRAM X5, 2x10, trocador tipo gatilho Cassete: Sunrace, 10 velocidades, 11-36 Corrente: KMC X10, 10 velocidades, elo Missing Link reutilizável Pedivela: Specialized Stout XC, 2x10, 36/22, anti-corrosivo Movimento Central: GXP para 2 peças, 73 mm Pedais: Plataforma em compósito, com refletores, 9/16" Aros: Stout XC, 29 para disco, parede dupla em alumínio, emenda pinada, largura interna de 26 mm, 28/32 furos Cubo Dianteiro: Specialized Hi Lo para disco, alumínio, sistema de rolamentos RCC, blocagem rápida, 28 furos Cubo Traseiro: Specialized Hi Lo para disco, alumínio, sistema de rolamentos RCC, blocagem rápida, 32 furos Raios: Aço inox, 14g Pneus: Specialized Ground Control Sport, 60TPI, talões em arame, 29x2.1" Camaras: Standard, válvula Presta Selim: Body Geometry para mountain bike, trilhos em aço, 143 mm Canote do Selim: Alumínio, fixação deslocada em 12,5 mm, 30,9 mm, micro ajustável com 2 parafusos anti-corrosão Abraçadeira do Canote: Alumínio, arruela em nylon/fibra de vidro, blocagem rápida, 34,9 mm ************************************* Scott-Scale-960 ************************************* Especificações Técnicas: Quadro: Scale Alloy / 6061. Personalizado Butted Superlight Tubulação / Cônico Cabeça Tube / BB 92 / seatstays bridgeless Integ . Headset / gancho substituível Suspensão: Rock Shox XC 30 TK Solo Air 1 1 /8 " Steerer / Bloqueio Remoto Alloy reb . Adj . Mm de curso / 100 Sistema Remoto Rock Shox Pop Loc Movimento de Direção: Ritchey OE cônicos de 1,5 "- 1 1/8" redutor integr semi . 50/61mm OD / ID 44/55mm Câmbio Traseiro: Shimano XT RD- M781 SGS Tipo Shadow / 30 Velocidade Câmbio Dianteiro: Shimano Deore FD- M610 / 34,9 milímetros Trocadores: Shimano DeoreSL - M610 Liberação Rapidfire plus / 2 via w / engrenagem indicador Manetes de Freio: Shimano BL- M395 Disco Freios: Shimano BR- M395 Disc 180 / F e 160 / R mm SM- RT54 Rotor CL Pedivela: Shimano FC- M622 2 peças de design 40Ax30Ax22T Movimento Central: Shimano SM- BB71 -41A / shell 41x89.5mm Guidão: Syncros FL2.5 Tbar Liga 6061 / T forma plana / 9 ° / 700 mm Mesa: Syncros FL2.0 Liga 6061 / oversize 31,8 milímetros 1-1/8 " / 6 ° ângulo Pedal: Wellgo M-21 Canote do Selim: Syncros FL2.5 / 31,6 milímetros Selim: Syncros XR2.5 Cubo Dianteiro: Formula CL51 Cubo Traseiro: Shimano FH- RM66 Disc CL Corrente: KMC X10 Cassete: Shimano CS- HG62 -10 11-36 T Raios: Inoxidável Preto 15G / 1,8 milímetros Aros: Syncros XC / Costura / 32H XC39 Pneus: Schwalbe Foguete Ron / 2.1 50EPI Peso: 12,55 kg |
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Ceceu
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Cadastrado em: 30 Jul 2013 Assai Offline Mensagens:75 |
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Pelas específicacoes eu iria de Scott
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Cadastrado em: 20 Nov 2014 Catuipe Offline Mensagens:8 |
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Não conheço SRAM não sei se é bom... abaixo as duas bike
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Ceceu
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Cadastrado em: 30 Jul 2013 Assai Offline Mensagens:75 |
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A scott está com o grupo melhor tanto em suspensão quanto em câmbio, essa scott aí e superior que essa SPZ !!!!!
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Eric F
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Cadastrado em: 04 Mar 2012 SP Offline Mensagens:285 |
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Se for para comparar componentes seria melhor analisar outras opções de marcas pois estas duas, principalmente a Specialized, têm preço muito alto em relação aos componentes. Talvez ache melhor custo benefício em outras marcas.
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Vendo Fixa/Single C10.
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Cadastrado em: 20 Nov 2014 Catuipe Offline Mensagens:8 |
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A Scott 5600.00 specialized 5300.00
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Ceceu
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Cadastrado em: 30 Jul 2013 Assai Offline Mensagens:75 |
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Tem a caloi vitus com componentes melhores, mas tem o quadro inferior, eu acho q p/ Brasil esse e o preço !!!!
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Cadastrado em: 20 Nov 2014 Catuipe Offline Mensagens:8 |
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Pois é a Caloi o grupo é todo SLX... não sei o que fazer!
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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gastar R$5500 com Caloi mesmo sendo top de linha é jogar dinheiro no mato
Scott sem titubear ainda q seja um pouco inferior a Caloi |
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caloivitus
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Restrito Cadastrado em: 11 Jun 2014 Vila Velha-ES Offline Mensagens:236 |
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Amigo especifique o seu perfil pois que estar em duvida entre uma SCOTT/SPZ esta acima da média e tem bala na agulha. Vou falar da Vitus, ela e superior em tudo(toda SLX(2x10, depois que acostuma e só)rodas ZTR tubeless/suspensão RS 32 a AR)freios e componentes FSA e dependendo do tamanho 11,???kilos, Quanto ao quadro para o meu perfil atende e sobra e olha que to zudiando da bike(vou todo o dia para o trabalho, pedal 3/4 vezes por semana e algumas competições só por diversão) o capeamento e interno e dependendo do tamanho o peso e 11.??k, Então o negócio e o seguinte ou você compra quadro e gasta/troca com componentes ou priozir os componentes e depois troca o quadro(muita gente esta fazendo isso) principalmente os donos das bikes com os quadros acimakkkkk O valor da de 5.500,00 estar super inflacionado(praticamente 10% de ágio-500,00) a minha foi uma ds primeira a chegar e comprei por 4.500,00(na verdade saiu por 1.500,00(vendi a Minha E30, por 3.000,00 e paguei só a diferença)
Agora coloque na Scott ou SPZ,os componentes que vem na Vitus e veja que o valor vai lá para cima, bem mas que 5.000,00
Outra coisa conforme o meu vô Quito, tendo em vista o CxB da Vitus, você não esta jogando dinheiro fora nâo. pega essa diferença e compre um pedal XT/uma camera GOPRO, um kit de carbono/converta os pneus para tubeless etc...tirando uns kilinhos da bike.
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