Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Bike Comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Bike Comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Falkz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2012
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falkz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Bike Comprar?
    Postado: 18 Nov 2012 as 23:44
Olá ! Sou novo aqui no forum , gostaria de saber qual dessas bikes vocês me aconselhariam a comprar : 
http://www.stilusbike.com.br/bicicleta-gts-m1-walk-13-freeride-sem-marchas.html# 
http://www.stilusbike.com.br/bicicleta-aluminioar0-26-19-21v-freios-a-disco.html#
http://www.stilusbike.com.br/bicicleta-aluminio-gallo-26-19-21v-freios-vbreak.html#
 Não faço nada de extremo , uso para ir a escola , curso e etc (mas quero uma bike equipada)... Se nenhuma dessa for boa me indiquem uma melhor , mas nessa faixa de preço ou até 750 reais! Desde já agradeço.Big smile
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 00:45
hum , acho que tem muito mais gente nesse forum qualificado para lhe ajudar mas como a pergunta é repetitiva  ... vamos lá  das três bikes acho que ninguem aqui vai discordar que NENHUMA É UMA BIKE QUE PRESTA ...  dando enfasê a terceira que diz ;

 Alavanca rapidfire conjugada : ( Marco conforme Disponivel ) 21 marchas c / manete de Freios - Câmbio dianteiro: ( Marca conforme Disponivel ) indexado - Câmbio traseiro: ( Marca conforme Disponivel )

Conforme disponivel  ?????? ora vai para a p.....que o p.... ... deveriam era denunciar esse cara  para o procom .. como e que vende bike sem informar a marca do cambio .. ou seja pode ser uma alivio shimano (impossivel) ou um yamada falso ....rs.rs.rs.rs. eu heim !!!

começando

primeiro leia este topico :
http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_page1.html

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_page1.html

pelo que li acho que você pode escolher uma bike tipo a oxer soul sl 70 , caloi supra  .. por volta de uns 1.200

na faixa de 750,00 acho que talvez lhe sirva uma soul copenhage .. ou uma oxer vision ou uma caloi mesmo city se gostar depois troca ... mas NÃO COMPRE BIKE FULL SUSPENSION de jeito nenhum ..... alguem logo , logo deve ter mais sugestões ..
boa sorte a abraços




http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 09:34
As três são lixo. Eles colocam freio a disco para ludibriar o cliente e fazê-lo pensar que a bike é de qualidade. Faça como o amigo acima disse. Oxer Vision é uma bike bem honesta. Neste valor não vai achar nada muito melhor.
Voltar ao Topo
Falkz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2012
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falkz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 09:59
Então , ainda não é bem o que eu quero mas eu tava pesquisando e achei essa aqui ó :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448788735-bicicleta-canadian-x-terra-com-freio-a-disco-cambios-shimano-_JM
Essa vale a pena comprar? Obrigado. Big smile
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 10:02
Outro lixo. Suspensão ruim, trocadores Yamada, pedivela barbante... sai disso. Prefira uma bike original de fábrica, com garantia decente. Essas que você citou só vão te dar dor-de-cabeça.
Voltar ao Topo
Falkz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2012
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falkz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 10:05
Nossa é tão ruim assim? Achei que era uma boa bike! '-' Até a oxer vision é melhor que ela? Eu tinha gostado muito dela ! '-'
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 10:24
Você está se iludindo com freios a disco e aros com grandes adesivos. Sei como é isso. Essas bikes chamam bastante a atenção, assim como aquele carrinho da Lifan, o 320. É chamativo, bonitinho, mas ordinário.

A Oxer sai por R$566,90 (se usar a busca pelo Buscape). Ainda sobra uma grana para fazer algum upgrade.
Voltar ao Topo
Falkz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2012
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falkz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 10:45
Vlw...  Acho que vou comprar essa oxer mesmo e colocar um trocador shimano rapid fire e uns aros aero vmaxx! Vlw ...Até mais!
Voltar ao Topo
GebersonBMX Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2010
três corações
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GebersonBMX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2012 as 11:06
Amigo, depende muito o que você vai querer fazer com essa bike.

Pois se for apenas para passear pela cidade, ela vai te servir bem.

Agora se fora para enfrentar trilhas, procure uma bike um pouco melhor, com uma suspensão dianteira legal e com a relação de marchas um pouco melhor, pois assim você não terá o desprazer de passar raiva em sua diversão.

Valeu.
Voltar ao Topo
Falkz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2012
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falkz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2012 as 16:12
Valew pela dica , mas eu quero uma bike para andar em ruas normais e em terrenos pouco acidentado ! Acho que essa oxer vision vai me servir bem! Mas se tiver uma outra que você conhece um pouco melhor até uns 750 reais pode me avisar! :D
Voltar ao Topo
Jotag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 09:00
Vai de Oxer mesmo, melhor CxB.
Voltar ao Topo
Rodrigo_ss2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Diadema - SP
Offline
Mensagens:290
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_ss2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 09:12
Me indiquem uma Montain Bike em torno de 1000,00 Reais!!
comprar na internet é uma boa? dá pra montar uma de boa qualidade com esta grana? marcas, e bicicletarias em SP...
abraços
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 09:23
Originalmente postado por Rodrigo_ss2 Rodrigo_ss2 escreveu:

Me indiquem uma Montain Bike em torno de 1000,00 Reais!!
comprar na internet é uma boa? dá pra montar uma de boa qualidade com esta grana? marcas, e bicicletarias em SP...
abraços

Colega estou começando a entender de bike agora, mas como o pessoal fala por 1000 reais é difícil achar uma BOA bike... No entanto, tem a Oxer Xr210 na centauro, que o pessoal indica muito, que com o cupom de desconto sai perto desse preço e tem um bom custo-benefício.

Eu acabei comprando a Black Rain da Soul por R$900.

Dá uma olhada nesse tópico: http://www.pedal.com.br/forum/duvida-bike-ate-r1000-loja-na-net-e-quadro_topic58175.html

Pode ser que te ajude, pois eu estava exatamenete com essa dúvida mês passado.

Abraço
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 09:25
Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo_ss2 Rodrigo_ss2 escreveu:

Me indiquem uma Montain Bike em torno de 1000,00 Reais!!
comprar na internet é uma boa? dá pra montar uma de boa qualidade com esta grana? marcas, e bicicletarias em SP...
abraços

Colega estou começando a entender de bike agora, mas como o pessoal fala por 1000 reais é difícil achar uma BOA bike... No entanto, tem a Oxer Xr210 na centauro, que o pessoal indica muito, que com o cupom de desconto sai perto desse preço e tem um bom custo-benefício.

Eu acabei comprando a Black Rain da Soul por R$900.

Dá uma olhada nesse tópico: http://www.pedal.com.br/forum/duvida-bike-ate-r1000-loja-na-net-e-quadro_topic58175.html

Pode ser que te ajude, pois eu estava exatamenete com essa dúvida mês passado.

Abraço

Perfeito. Siga essa dica e não se arrependerá.
Voltar ao Topo
Rodrigo_ss2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Diadema - SP
Offline
Mensagens:290
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_ss2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 09:39
Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo_ss2 Rodrigo_ss2 escreveu:

Me indiquem uma Montain Bike em torno de 1000,00 Reais!!
comprar na internet é uma boa? dá pra montar uma de boa qualidade com esta grana? marcas, e bicicletarias em SP...
abraços

Colega estou começando a entender de bike agora, mas como o pessoal fala por 1000 reais é difícil achar uma BOA bike... No entanto, tem a Oxer Xr210 na centauro, que o pessoal indica muito, que com o cupom de desconto sai perto desse preço e tem um bom custo-benefício.

Eu acabei comprando a Black Rain da Soul por R$900.

Dá uma olhada nesse tópico: http://www.pedal.com.br/forum/duvida-bike-ate-r1000-loja-na-net-e-quadro_topic58175.html

Pode ser que te ajude, pois eu estava exatamenete com essa dúvida mês passado.

Abraço

cara, gostei muito dessa Black Rain, linda, vi o seu video e tenho só algumas perguntas:
1- O cambio é minha maior preocupação, o que vc achou?
2 - O quadro é de aluminio? não conseguir identificar pelo video
3- Onde vc comprou?
4 - Devo comprar? rsrsrs
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 09:42
Originalmente postado por Rodrigo_ss2 Rodrigo_ss2 escreveu:

Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo_ss2 Rodrigo_ss2 escreveu:

Me indiquem uma Montain Bike em torno de 1000,00 Reais!!
comprar na internet é uma boa? dá pra montar uma de boa qualidade com esta grana? marcas, e bicicletarias em SP...
abraços

Colega estou começando a entender de bike agora, mas como o pessoal fala por 1000 reais é difícil achar uma BOA bike... No entanto, tem a Oxer Xr210 na centauro, que o pessoal indica muito, que com o cupom de desconto sai perto desse preço e tem um bom custo-benefício.

Eu acabei comprando a Black Rain da Soul por R$900.

Dá uma olhada nesse tópico: http://www.pedal.com.br/forum/duvida-bike-ate-r1000-loja-na-net-e-quadro_topic58175.html

Pode ser que te ajude, pois eu estava exatamenete com essa dúvida mês passado.

Abraço

cara, gostei muito dessa Black Rain, linda, vi o seu video e tenho só algumas perguntas:
1- O cambio é minha maior preocupação, o que vc achou? É simples, básico, mas é de qualidade.
2 - O quadro é de aluminio? não conseguir identificar pelo video Sim, é alumínio
3- Onde vc comprou?
4 - Devo comprar? rsrsrs Certamente.
Voltar ao Topo
Rodrigo_ss2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Diadema - SP
Offline
Mensagens:290
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_ss2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 09:45
Só mais uma coisa, o que vcs acham dessa bike?
http://www.polario.com.br/produto/bicicleta-mtb-mazza-bikes-fire-112-em-aluminio-21v-com-freio-a-disco-branca. - http://www.polario.com.br/produto/bicicleta-mtb-mazza-bikes-fire-112-em-aluminio-21v-com-freio-a-disco-branca.html

tão quase me convencendo a comprar a Black rain, mas gostaria de outras opções...
só pra não me arrepender depois!!!
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 23:25
O pessoal aqui do forum gosta muuuito da SOUL  ... as vezes fico até desconfiado Wink .... eu tenho uma oxer  xr 210 que comprei para minha esposa e como estou sem bike estou usando ... achei ela "razoavel" pelos preços hoje praticados tem um otimo custo beneficio...

sempre pedalo com uns amigos que tem uma tal de moongose (quadro) e um conjunto completo alivio .. ou seja montaram a bike com um quadro mais barato (bem barato) e um conjunto de peças excepcional .. a biccicleta e incomparavel com  a oxer que tenho , muito melhor , nos olhos de muitos parece uma porcaria ... mas não são ...

ou seja se você quer algo do seu jeito e muito bom você pode ir numa bicicletaria de renome, qualidade e honesta .. pergunte a quem conhece  e peça para eles montarem uma bike...dando garantia de tudo .....

eu só compraria uma oxer se fosse para trocar só o basicão mesmo ...
selim (já troquei)
manoplas: vou trocar
colocar um bar ends e essas coisas ... suportes .

agora comprar uma soul ou uma oxer pensando em trocar cambio , pedivela , canote , catraca , , rapid fire, trocar freio e suspa  .. acho , desculpe .. burrice ..  é minha opinião..se for assim compra logo um quadro giant, trek specialized esses que dão garantia vitalicia pro quadro e monta o resto ...porque o maior atrativo da oxer é o preço e a qualidade do quadro o resto está caro e pode ser montado numa bicicletaria por metade do preço...

eu fui olhar as soul 2013 e a black rain ... e são muito mais bonitas que a oxer xr 210

só não comprei a sl 70 porque era quase 200,00 reais mais caro e o cambio era tourney  , já tive um  e considero pessimo .....

na minha opinião a soul trocou o cambio altus da oxer por uma suspensão melhor para a sl 70 .. para equilibrar o preço mesmo , as grande marcas giant, trek specialized, vivem fazendo isso com suas bikes de entrada ..... e a soul copiou a conduta que não presta lá de fora .

Bem acho que o melhor conselho para você definir é ... qual uso vai dar para a bike...

se pretende usar para competições esportivas .. ESQUEÇA AS SOUL E A OXER ... a não ser a sl 200, 300, carbono .

se for para usar recreativamente , uma trilha em terra batida , um morro ... para mim está servindo

 o que quebrar vai consertando ...

uma das coisas que gostei da oxer foram os freios mecanicos a disco ... parece que a marca é uma tal de zoom .. aqui tudo mundo picha ... mas eu gostei muito .. já andei por volta de 150 km e eles não desregularam , não estão pegando ... nada ... tem um topico aqui no forum metendo o pau neles , falando que trincou o disco ou algo parecido .. o meu é fera ... o cambio da oxer é razoavel .. se fosse para mim iria providenciar pelo menos um alivio logo..logo , mas para minha esposa que só pedala "na sussa" e empurra a bike nas subidas  vai servir e durar desde que eu tenha paciencia de sempre lubrificar e mandar regular antes dos rolês......

ou seja para minha esposa a oxer e uma excelente bike para mim acho que preciso de uma melhor ...

não recomendo a black rain acho que o cambio vai deixa-lo na mão e compra-la e já trocar o cambio não vale .... agora  se você for pedalar em asfalto , terra batida e não precisar trocar muito a marcha e rapido .. acho que serve .. ela realmente é a mais bonita da soul na minha opinião ... tanta foi a procura que a soul deixou ela "na linha" ... a sl 70 2013 tambem está muito mais bonita .. mas continua pecando no preço e nas peças que a acompanham .. com ponto positivo para a nova suspa ....

era isso ..
abraços


http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2012 as 23:46
Originalmente postado por Rodrigo_ss2 Rodrigo_ss2 escreveu:

Só mais uma coisa, o que vcs acham dessa bike?
http://www.polario.com.br/produto/bicicleta-mtb-mazza-bikes-fire-112-em-aluminio-21v-com-freio-a-disco-branca. - http://www.polario.com.br/produto/bicicleta-mtb-mazza-bikes-fire-112-em-aluminio-21v-com-freio-a-disco-branca.html

tão quase me convencendo a comprar a Black rain, mas gostaria de outras opções...
só pra não me arrepender depois!!!


Nossa .. eu JAMAIS compraria essa bike

1- O preço promocional  era 1.999 e agora é 999,00 duvido e que tenham em algum momento vendido isso por 1.999 . só ai já se percebe a seriedade da loja e do produto !

2-A unica coisa que tem uma descrição que dá para avaliar é o cambio e eu particularmente "detesto" esse cambio tourney .. já tive um que me deixou na mão a 80 km de casa e fiquei muito p... chutei fora e comprei um alivio e fui feliz por anos e anos ....

3- passador , canote , catraca , pé de vela .. tudo sem marca ... desculpe ai mas

CHUTA QUE É MACUMBA .... sem pestanejar ficaria com as soul ou oxer mesmo ....

tem uma gt na centauro que tá por volta de 1.200 , se não me engano e uma agressor 3.0 ou 1.0 sei lá , dá uma olhada e se gostar tenta achar uns cupons na net...que fica proximo a oxer ou ate nos preços das soul sl 90 ou black rain .. só não comprei porque as gt chamam muito a atenção da bandidagem ... teria que tirar os adesivo e limitar o uso pois seria para minha esposa ... ai não me serviria .. a oxer fica como está e ninguem conhece a marca ainda .. não chama a atenção a não se pelos freios a disco ...

tem tambem umas rock mountain na decatlon por uns 1.000 e pouco e parece ser uma bike boa ..

para achar bike por volta de milão com qualidade não é da noite para o dia ... pensa tambem numas usadas .. tem coisa boa por ai .. mas vai ter que manjar de peças ....

ou então tenta montar uma com qualidade e garantia
abraços

ps. no link que o colega mandou a bike custa 999,00 com um bone da fox vai para 1.136,00

CREDO QUE BONÉ CARO .... A FOX TÁ VALORIZADA ASSIM ? 136,00 num boné ?


Editado por wagneradv - 22 Nov 2012 as 23:48
http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2012 as 07:34
Originalmente postado por wagneradv wagneradv escreveu:



sempre pedalo com uns amigos que tem uma tal de moongose (quadro) e um conjunto completo alivio .. ou seja montaram a bike com um quadro mais barato (bem barato) e um conjunto de peças excepcional .. a biccicleta e incomparavel com  a oxer que tenho , muito melhor , nos olhos de muitos parece uma porcaria ... mas não são ...




Não sei se tais falando sério , mas a marca Mongoose deve ter uns 30 anos de mercado , na minha época de BMX a uns 20 anos atras ( tenho 32 ) , as Mongoose eram sonho de consumo.

Vamos ver se mais alguém comenta  , mas chamar a Mongoose de " uma tal de mongoose " , é no mínimo não conhecer nenhuma marca de bike a não ser Scott ou SPZ.
Também existe Kona , Orbea , entre outras marcas excepcionais , além da Mongoose.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Rodrigo_ss2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Diadema - SP
Offline
Mensagens:290
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_ss2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2012 as 08:28
Vlw Wagner

Comprei a Oxer mesmo...
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2012 as 09:23
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por wagneradv wagneradv escreveu:



sempre pedalo com uns amigos que tem uma tal de moongose (quadro) e um conjunto completo alivio .. ou seja montaram a bike com um quadro mais barato (bem barato) e um conjunto de peças excepcional .. a biccicleta e incomparavel com  a oxer que tenho , muito melhor , nos olhos de muitos parece uma porcaria ... mas não são ...




Não sei se tais falando sério , mas a marca Mongoose deve ter uns 30 anos de mercado , na minha época de BMX a uns 20 anos atras ( tenho 32 ) , as Mongoose eram sonho de consumo.

Vamos ver se mais alguém comenta  , mas chamar a Mongoose de " uma tal de mongoose " , é no mínimo não conhecer nenhuma marca de bike a não ser Scott ou SPZ.
Também existe Kona , Orbea , entre outras marcas excepcionais , além da Mongoose.

O colega mostrou o total desconhecimento do mundo das bikes, Paulo. Você está certo. Mongoose é um ícone, uma marca top. E ele ainda achou que estávamos fazendo propaganda da Soul, sendo que comprou uma Oxer, cujo quadro é fabricado pela Soul. Não precso dizer mais nada, né? No comments...

Quando à Mazza, sem comentários. Aquilo é uma GTqualquercoisa com outro nome.

Fez bem em pegar a Oxer. Está bem servido. Uns ups aqui e ali e ficará 110% satisfeito.


Editado por BlackSunshine - 23 Nov 2012 as 09:25
Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2012 as 10:24
Só um detalhe aqui, já que o colega acima falou que o Câmbio Tourney é péssimo (opinião que respeito, claro). O câmbio Shimano Tourney é um câmbio basicão mesmo! Não vai servir para fazer trilhas pesadas etc. No meu caso, utilizo a bike praticamente na cidade (uma rua de terra e olhe lá) então até agora o câmbio está uma maravilha. Comprei sabendo qual uso faria dele. Isto é o mais importante: decidir qual será o uso dado à bike.

No futuro, quando o câmbio não aguentar mais, trocarei por um grupo um pouco mais top, mas certamente comprar uma bike por 900 reais pensando em fazer UP, concordo, não é algo muito inteligente. Do mesmo modo, comprar uma bike top para fazer um uso básico... 

Enfim, cada um sabe o motivo da compra da bike e deve fazer sua escolha com isso em mente.

Abração




Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2012 as 10:37
Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Só um detalhe aqui, já que o colega acima falou que o Câmbio Tourney é péssimo (opinião que respeito, claro). O câmbio Shimano Tourney é um câmbio basicão mesmo! Não vai servir para fazer trilhas pesadas etc. No meu caso, utilizo a bike praticamente na cidade (uma rua de terra e olhe lá) então até agora o câmbio está uma maravilha. Comprei sabendo qual uso faria dele. Isto é o mais importante: decidir qual será o uso dado à bike.

No futuro, quando o câmbio não aguentar mais, trocarei por um grupo um pouco mais top, mas certamente comprar uma bike por 900 reais pensando em fazer UP, concordo, não é algo muito inteligente. Do mesmo modo, comprar uma bike top para fazer um uso básico... 

Enfim, cada um sabe o motivo da compra da bike e deve fazer sua escolha com isso em mente.

Abração





Concordo. O Tourney para uso urbano é honesto e decente. Para qualquer outro tipo de uso fora do asfalto ele não serve. Agora, Yamada, Caloi e outros xing-lings não prestam nem para uso urbano.
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2012 as 12:15
BlackSunshine


Não sei se tais falando sério , mas a marca Mongoose deve ter uns 30 anos de mercado , na minha época de BMX a uns 20 anos atras ( tenho 32 ) , as Mongoose eram sonho de consumo.

Vamos ver se mais alguém comenta  , mas chamar a Mongoose de " uma tal de mongoose " , é no mínimo não conhecer nenhuma marca de bike a não ser Scott ou SPZ.
Também existe Kona , Orbea , entre outras marcas excepcionais , além da Mongoose.
[/QUOTE]

O colega mostrou o total desconhecimento do mundo das bikes, Paulo. Você está certo. Mongoose é um ícone, uma marca top. E ele ainda achou que estávamos fazendo propaganda da Soul, sendo que comprou uma Oxer, cujo quadro é fabricado pela Soul. Não precso dizer mais nada, né? No comments...

Quando à Mazza, sem comentários. Aquilo é uma GTqualquercoisa com outro nome.

Fez bem em pegar a Oxer. Está bem servido. Uns ups aqui e ali e ficará 110% satisfeito.
[/QUOTE]

1- tb vivi o momento bmx e conheço a mongoose o que queria dizer e que meus colegas compraram um quadro barato da marca , usei mal a expressão "uma tal de...."  hoje em materia de "quadros" não são mais considerados top nos EUA ... quase ficando como segunda linha em qualidade frente as concorrentes ..até mesmo bikes mtb e passeio não conseguiram manter o espaço e a oferta e pouca e de qualidade até certo ponto duvidosa ...

tanto que os quadros comprados( foram 2) originais  em uma viagem que meu amigo fez e trouxe ( sem taxas)  dos EUA , Miami se não me engano ,  só tiveram 2 anos de garantia .. enquanto tem outras grandes marcas que dão garantia vitalicia, ele mesmo se arrependeu e achou os quadros apenas razoaveis  quanto a qualidade e geometria ......

 no bmx sei que ainda são fortes ...basta dar uma olhadela em foruns de discussão de bikes americano para perceber.

2- mantenho minha posição quanto aos cambio shimano tourney ... pela minha experiencia pessoal são pessimos e fujo deles .....

3- comprei a oxer exatamente por ser feita pela soul  ............. logo não posso ter desconhecimento disto,  a oxer é praticamente uma sl70 com freio a disco , só achei o grafismo mais feio ... mas por outro lado chama menos atenção dos malacos ...

4- Já percebi que o black sunshine defende a Soul com unhas e dentes em todos os topicos que participa, deve ter motivos para isso, e por isso dei uma "cutucada" pois sabia que ele ia se doer Wink .. sem ressentimentos por favor ....só brincadeira ...Smile

minha opinião pessoal é que a soul e uma empresa que tem tudo para se consolidar como uma das maiores do mercado brasileiro de todos os tempos , precisa parar de praticar certos vicios das grandes marcas .... mas se compararmos com a caloi por exemplo  fecho com a soul sem piscar ... tanto é que hoje possuo uma oxer .....abraços
http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X