Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a suspensão melhor ? Suntor ou rockshox
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a suspensão melhor ? Suntor ou rockshox

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DanielNoP Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielNoP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual a suspensão melhor ? Suntor ou rockshox
    Postado: 20 Set 2015 as 20:19
Fala galera!!!

Sou novo no fórum e já encontrei umas discussões muito interessantes por aqui.
Sou novo no Mountain Bike, e recentemente adquiri uma 29er
Com todo o conjunto Deore/Deore XT, 20V.
Quadro Heiland nett 2.6 tamanho 21.
Tenho 1.87 de altura e peso 94kg.

Vamos a minha dúvida:

No lugar onde eu montei a bike, eu pedi uma suspensão RockShox XC28 com 100mm com trava.
Pórem ele não tinha a suspensão pronta entrega e colocou na bike uma suspensão Suntor SR (30mm) XCM de 100mm com trava. 

E afirmou que as suspensões eram a mesma coisa e estavam no mesmo nível. Mas falou que se eu quisesse trocar a suspensão ele trocaria. (me deu 5 dias de prazo). 
Peguei a bike na sexta (18/09) dei uma volta na bike e fiz uma trilha leve/média. Mas como é minha primeira bike e foi a minha primeira trilha não tenho base para avaliação da suspensão.
Pesquisei no fórum e em outros locais e não achei nenhum tipo de post que atendesse as minhas expectativas de sanar essa dúvida.

Pesquisando na internet, pude constatar:
Um coisa que eu percebi, foi a diferença de preço entre as duas suspensões, a rockshox está na faixa de R$650,00 a R$ 780,00. 
Já a Suntor está entre R$ 400,00 e R$ 500,00

Minha intenção é trocar a suspa, mas só estou me baseando na diferença de preço e no nome da marca.
E agora ?
kkkkkkkk

Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 21:17
A rock shox é bem superior, muito mais bem feita e melhor projetada, além de achar peças de reposição facilmente. Eu trocaria com certeza.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 21:22
Se for para trocar e o cara da loja tiver uma Proshock Ultra TR eu acho bem melhor. Custa o mesmo preço da RockShox e é bem mais leve e ajuste a Ar.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 22:00
A XCM é mais pesada,trabalha bem,mas nao igual aXC28.E este preço,400,é da XCM com trvaa no guidao,a XC28 com trva no guidao ta uns 900R$.
A XCM pesa quase 3kg,a XC28 é mais de meio kg mais leve.Qto a peças,a XCM usa cartucho selado,a XC28 exige manutençao por pessoa qualificada(sjea o dono,ou profissional,nao é igual a XCM)

A Proshock custa 850,sem qq tipo de trava,é bem mais leve e a ar.
Voce precisa dizer qto pode gastar.A Proshock sem qualquer trava esta no memso preço da RS XC28 com trva na canela.
Voltar ao Topo
DanielNoP Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielNoP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 22:32
Eu gostaria de uma suspensão com trava. Vou gastar nessa faixa de R$ 700,00 a R$ 900,00.

A Proshock seria uma boa opção, vou entrar em contato com o cara e resolver a troca.
Perguntarei também se ele possui a proshock.

Obrigado pelos esclarecimento. 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 23:59
Nesta faixa de 800 mangos,é a XC28 com trava remota vs Proshock TR.Mesmo sem trava alguma,eu iria de Proshock Ultra TR.Existem outras opçeos,como Spinner Aeris,RST Aerial,Suntour XCR Air.
Ja tive uma RS XC28 26 e a Suntour XCR 29 a ar,peso parece coisa de bixinha,viadinho,mas mano,andar com ~2kg de garfo nao tem como contestar.
Tanto q hoje,se for pra sair do garfo rigido,menos q a Ultra TR eu nao quero.So se for pra quebra galho,mas...
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 09:14
Amigo, vá de SR Suntour RAIDON! Ela possui funcionamento à ar, como a Proshock Ultra TR, porém, possui uma melhor leitura do solo!

A Spinner Aeris também é uma boa pedida, mas ainda prefiro a Raidon.

Abraço.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 12:19
o vendedor dizer q a RockShox é a mesma coisa q a Suntour XCM só pode ser piada Dead Thumbs Down

de todas as citadas eu iria de RockShox sem dúvidas, a melhor qualidade
Voltar ao Topo
imiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 19:54
Rockshox sem dúvidas amigo, papo de vendedor isso dai !!!
Voltar ao Topo
DanielNoP Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielNoP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 21:00
Amanhã (22/09) vou levar a bike na loja para que ele faça a troca. Inicialmente vou trocar pela rockshox xc 28, caso ele não tenha a suspa, vou negociar por outro modelo. Pensei em um modelo a AR sugerido pelos colegas acima.

Quando terminar de fazer o negócio, dou o feedback para vocês.

Desde já agradeço pelas opiniões e pela atenção dada.

Valeu galera!
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 21:18
Boa sorte lá ! Só mais uma opinião pessoal: Se não for competir não acho necessário ter trava na suspensão. Se realmente quiser trava, prefira no guidão e não na canela, pois o acionamento fica muito mais prático e não precisa tirar a mão do guidão.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 09:01
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Boa sorte lá ! Só mais uma opinião pessoal: Se não for competir não acho necessário ter trava na suspensão. Se realmente quiser trava, prefira no guidão e não na canela, pois o acionamento fica muito mais prático e não precisa tirar a mão do guidão.

Falou tudo! Bem lembrado... Clap
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 11:09
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

o vendedor dizer q a RockShox é a mesma coisa q a Suntour XCM só pode ser piada Dead Thumbs Down

de todas as citadas eu iria de RockShox sem dúvidas, a melhor qualidade


não dá pra generalizar..    XC28 apesar de ser Rockshox... é bem simples e com canelas bem finas..  o que vai se traduzir em suspa menos rigida e menor precisão na pilotagem.. 

em funcionamento, a Suntour não deixa nada a desejar pra XC28..    só é mais pesada...

se a comparação fosse com  uma Reba...   ai sim não teria como comparar.. .mas com a XC28...  iria de Suntour,,,,,   ou de Pro-shock que ai sim seria a melhor opção disparada.
< style=":; left:-300px;" value="" id="focus_retriever" readonly="true" ="text">
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 11:13
Em todas as marcas de suspensão existem produtos bons, meia-boca e top de linha.

Nem Rock Shox nem Suntour ou qualquer outra são exceções...

Como bem lembrou o colega, as canelas de algumas Rock Shox chegam a ser inferiores à de algumas Suntour de entrada ( 28mm vs 32mm ).
Voltar ao Topo
DanielNoP Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielNoP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 18:47
A canela da xcm é de 30mm
A da RS xc 28 é de 28mm
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 02:51
Originalmente postado por DanielNoP DanielNoP escreveu:

A canela da xcm é de 30mm
A da RS xc 28 é de 28mm

XCR é de 32mm, é exatamente o modelo que vem na minha Trek
Voltar ao Topo
MTB1997 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 21 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 23:05
rockshox
Voltar ao Topo
MTB1997 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 21 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 23:07
Rockshox
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 08:47
Aproveitando o galho, não vou criar outro tópico, alguem sabe dizer se a suspensão SR XCR que vem na scott scale 970 é 32mm?
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 10:11
Toda Suntour XCR pra aro 29" são 32mm
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 10:37
Obrigado ASCruz...
Voltar ao Topo
CRISCEZAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Rio Pardo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CRISCEZAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 14:58
Rockshox...uso uma Santour atualmente na minha bike e sinto a diferença...tô namorando uma Rockshox, mas no 700 reais no Mercado Livre tá alto no momento.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2015 as 05:02
Originalmente postado por CRISCEZAR CRISCEZAR escreveu:

Rockshox...uso uma Santour atualmente na minha bike e sinto a diferença...tô namorando uma Rockshox, mas no 700 reais no Mercado Livre tá alto no momento.

O certo é comparar produtos numa mesma categoria...

Faixa de preço não conta pq, por exemplo, é possível comprar uma Suntour Raidon a preço de Rock Shox XC28... E aí não tem nem o que discutir entre as duas.
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2015 as 16:34
E mais de gosto mesmo duas marcas boas fecha o olho e pega kkkkk
Voltar ao Topo
EudesShapped Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2015
Juazeiro -BA
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EudesShapped Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 01:22
Só existem essas duas marcas mesmo como referência?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 02:43
Originalmente postado por EudesShapped EudesShapped escreveu:

Só existem essas duas marcas mesmo como referência?


Tem também a Manitou, Fox, Marzocchi, Fusion, DT Swiss, DVO, RST, Nagura, Lauf...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 11:11
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Originalmente postado por CRISCEZAR CRISCEZAR escreveu:

Rockshox...uso uma Santour atualmente na minha bike e sinto a diferença...tô namorando uma Rockshox, mas no 700 reais no Mercado Livre tá alto no momento.

O certo é comparar produtos numa mesma categoria...

Faixa de preço não conta pq, por exemplo, é possível comprar uma Suntour Raidon a preço de Rock Shox XC28... E aí não tem nem o que discutir entre as duas.

A Raidon seria muito superior ? 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Online
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 12:01
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Originalmente postado por CRISCEZAR CRISCEZAR escreveu:

Rockshox...uso uma Santour atualmente na minha bike e sinto a diferença...tô namorando uma Rockshox, mas no 700 reais no Mercado Livre tá alto no momento.

O certo é comparar produtos numa mesma categoria...

Faixa de preço não conta pq, por exemplo, é possível comprar uma Suntour Raidon a preço de Rock Shox XC28... E aí não tem nem o que discutir entre as duas.

A Raidon seria muito superior ? 

em relação a resposta da suspensão sim, ar-óleo é (via de regra) melhor que óleo
Voltar ao Topo
Nilton Carlos Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2017
Caruaru
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nilton Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 22:42
Boa noite companheiros, peço desculpa por reativar esse tópico....
Mas preciso da ajuda de vcs!
Dessas 3 marcas de suspensão, qual é a melhor custo beneficio?
Em durabilidade ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864566659-suspenso-suntour-raidon-26-xc-air-100mm-trava-na-bengala-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724175751-garfo-suspenso-bike-aro-26-rst-titan-air-tnl-100mm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767624495-suspenso-26-rst-first-32-air-adj-100mm-trava-retorno-cores-_JM
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 04:53
Eu uso a Rst First 32 100mm com trava remota (trava no guidão). Suspensão boa e firme, já está com mais de 1500 kms, sem folgas e manutenção simples de fazer.
Voltar ao Topo
Nilton Carlos Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2017
Caruaru
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nilton Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 11:31
bom dia, obrigado companheiro!
Mas eu achei ela um pouco salgada!
Voltar ao Topo
Nilton Carlos Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2017
Caruaru
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nilton Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 11:38
Quem já usou essa Suntour  Raidon 26 xc Air 100mm ar e óleo, poderia dar sua opinião, sobre manutenção, sobre sua durabilidade, sobre sua maciez e leitura de terreno, e sobre seus retentores?
Pois estou sofrendo com uma, onde os retentores deixaram entrar água e pó, e onde água e pó se juntam, o negocio fica sinistro! 
Voltar ao Topo
Rodrigo azevedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 22:37
Galera, gostaria de compartilhar com vocês minha experiência. Efetuei recentemente a compra da nova Suspensão Ar e Óleo Absolute Prime SL, com a melhor loja da minha cidade, mecânico de confiança. Superou minhas expectativas, muito semelhante a leitura de terreno da Manitou do meu irmão, claro guardada as devidas proporções, valores, custo-benefício. Eu RECOMENDO, adquirido pela ISAPA com garantia e peças de reposição, tem tudo pra tomar conta do mercado ai nos próximos meses. Link do mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146012251-suspenso-29-aroleo-absolute-prime-sl-19kg-tipo-manitou-_JM
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 12:07
Suspa com mola/óleo é mais barata, ñ precisa de bombinha pra calibrar periodicamente e tem manutenção mais barata. Corrijam-me se eu estiver errado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X