Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor relação para largar num TT?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a melhor relação para largar num TT?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual a melhor relação para largar num TT?
    Postado: 18 Abr 2014 as 00:06
Dae galera!! Com qual relação engatada vcs largariam num TT? Tenho uma prova no dia 03/05 e quero opiniões de vcs!!! Valeu!!!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 02:30
Depende da distância, do relevo, da potência que você gera, etc, etc.
Mas se for plano, o ideal é sair com um cassete com dentes bem próximos, como 11-21 ou 11-23, de forma a que não venha a ter grandes saltos, pois a variação de cadência deve ser mínima.

Se está acostumado a rodar com um tradicional e girar com o pratão, vai com ele e o cassete com menor range que tiver. Outra coisa é ter uma pedivela com diferença pequena entre os pratos. Assim, se por ventura afogar, caindo da 53 pra 39 não vai girar como um ventilador turbo master sem sair do lugar. Vejo algumas opções 53*42 por aí.

Dizem também que se nunca andou no clip antes, melhor nem instalar em cima da hora, pois não vai se adaptar a tempo.

Mas o melhor cara pra falar sobre isso aqui é o RaulRockSeixas.


Editado por FAB1000 - 18 Abr 2014 as 02:32
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 13:57
Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Dae galera!! Com qual relação engatada vcs largariam num TT? Tenho uma prova no dia 03/05 e quero opiniões de vcs!!! Valeu!!!


Vai correr a Hans Fischer? Pode sair de 53/54x19 (18 se tiver). Mas cuidado, larga num falso plano que engana, eu cansei de chegar na subida a 45km/h e descobrir na hora que ja tinha torrado rsss

Esse percurso é bem duro, tem que medir bem pq pode faltar, e se faltar vai ser no retorno na pior subida....
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 19:34
Acho que a pergunta se referia ao momento da largada mesmo. Qual a combinação coroa x cassete nesse ponto.

Acredito que dá pra largar na coroa grande, se usar um pinhão na casa dos 20 dentes, por exemplo, que não fica impossível de empurrar e nem leve demais. E evita a troca da coroa pequena para a grande, que é onde acontecem merdas como travar a corrente ou derrubá-la da coroa maior. Considerando-se que normalmente a saída é numa rampa, acho que coroa pequena seria realmente um desperdício e no momento da troca, um risco.

Mas assumo que meu palpite foi completamente amadorístico, só um chute de entusiasta mesmo. Nunca parei pra observar esse detalhe, porém me parece de uma certa importância sim, já que qualquer migalha numa prova dessas pode fazer diferença.

Uma boa seria experimentar saídas no plano e "perceber" com qual relação você consegue partir melhor, e de posse dessa informação, levantar com a organização se a saída será em rampa, caso em que poderia até usar a marcha imediatamente mais pesada com relação à ideal para saída em plano.

Edit: agora que vi que o Raul respondeu... Isso que dá só ler o primeiro post...

Editado por Alessandro_sp - 18 Abr 2014 as 19:58
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 22:31
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Dae galera!! Com qual relação engatada vcs largariam num TT? Tenho uma prova no dia 03/05 e quero opiniões de vcs!!! Valeu!!!


Vai correr a Hans Fischer? Pode sair de 53/54x19 (18 se tiver). Mas cuidado, larga num falso plano que engana, eu cansei de chegar na subida a 45km/h e descobrir na hora que ja tinha torrado rsss

Esse percurso é bem duro, tem que medir bem pq pode faltar, e se faltar vai ser no retorno na pior subida....

Sim vou correr a Hans, meu TT é o de 12km, 6 vai 6 volta, pelo que entendi vc quis dizer que a ida é descida e a volta falso plano? 
Para detalhes técnicos: Pedivela 177,5 coroa 53x42, cassete 11x23, tudo campy record
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 22:34
Pior que meu quadro foi pro reparo e vai voltar dia 25, tenho que pintar, montar e testar. acho que dia 28 ou 29 Tô rodando com ela. Vou ter 4 dias pra rodar, vamos ver no que dá!!!!Smile
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 23:16
Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Dae galera!! Com qual relação engatada vcs largariam num TT? Tenho uma prova no dia 03/05 e quero opiniões de vcs!!! Valeu!!!


Vai correr a Hans Fischer? Pode sair de 53/54x19 (18 se tiver). Mas cuidado, larga num falso plano que engana, eu cansei de chegar na subida a 45km/h e descobrir na hora que ja tinha torrado rsss

Esse percurso é bem duro, tem que medir bem pq pode faltar, e se faltar vai ser no retorno na pior subida....

Sim vou correr a Hans, meu TT é o de 12km, 6 vai 6 volta, pelo que entendi vc quis dizer que a ida é descida e a volta falso plano? 
Para detalhes técnicos: Pedivela 177,5 coroa 53x42, cassete 11x23, tudo campy record


Vai subir a volta de 42x25 quadrado rssss
Vai subindo, desce curto e grosso, um pouquinho de plano, vira, sobe a ladeira toda e desce até a chegada. Do topo até a chegada nao baixa de 50 km/h se tiver bem de perna.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 23:38
Raul não consegues traçar isso no google maps? Altimetria pode ajudar um pouco né?
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 00:26
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Dae galera!! Com qual relação engatada vcs largariam num TT? Tenho uma prova no dia 03/05 e quero opiniões de vcs!!! Valeu!!!


Vai correr a Hans Fischer? Pode sair de 53/54x19 (18 se tiver). Mas cuidado, larga num falso plano que engana, eu cansei de chegar na subida a 45km/h e descobrir na hora que ja tinha torrado rsss

Esse percurso é bem duro, tem que medir bem pq pode faltar, e se faltar vai ser no retorno na pior subida....

Fiz a rota desse TT, do km 3 ao 4,3 sobe. Até 6 é descida, faz a volta e sobe de novo. É uma subida de 1,7 Km com mais ou menos 5,5% de pendência na volta! Vc tem razão, pra quem tá no arregaço a volta é fod*.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 14:51
Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Fiz a rota desse TT, do km 3 ao 4,3 sobe. Até 6 é descida, faz a volta e sobe de novo. É uma subida de 1,7 Km com mais ou menos 5,5% de pendência na volta! Vc tem razão, pra quem tá no arregaço a volta é fod*.


Tem o segmento dela no Strava? Estava pensando em correr a prova, mas aí 2 coisas me tiraram a vontade:
1. Contra-relógio: não tenho pernas pra isso. Já sofro pra manter 45 a 50 km/h na roda dos amigos quando estão torcendo o cabo. Fora isso, minha bike teria que por um clipe e a grana tá curta hehehehe.
2. E principal: a Master A é circuito! Cara, eu odeio circuito e a federação só sabe fazer prova de circuito, é pra fuder!

Aí pensei: gastar R$ 100+ da inscrição + combustível + hotel pra ir mal no contra-relógio (e minhas chances de qualquer coisa irem por água abaixo) e depois correr circuito (e arriscar a quebrar alguma a bike ou eu mesmo - sempre tem quedas nesses circuitos e sempre vejo alguém perdendo uma roda/garfo/quadro quebrados)? Nem a pau! Fico por aqui e faço um treino duro com os amigos que ganho mais.

Se eu fosse correr, seria na Elite, que aí não será circuito. Mas aí não tem graça. Não tenho perna pra correr na elite. Iria só pra ver se conseguiria terminar no pelotão, mas aí não compensa o gasto pra isso.
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 21:49
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Fiz a rota desse TT, do km 3 ao 4,3 sobe. Até 6 é descida, faz a volta e sobe de novo. É uma subida de 1,7 Km com mais ou menos 5,5% de pendência na volta! Vc tem razão, pra quem tá no arregaço a volta é fod*.


Tem o segmento dela no Strava? Estava pensando em correr a prova, mas aí 2 coisas me tiraram a vontade:
1. Contra-relógio: não tenho pernas pra isso. Já sofro pra manter 45 a 50 km/h na roda dos amigos quando estão torcendo o cabo. Fora isso, minha bike teria que por um clipe e a grana tá curta hehehehe.
2. E principal: a Master A é circuito! Cara, eu odeio circuito e a federação só sabe fazer prova de circuito, é pra fuder!

Aí pensei: gastar R$ 100+ da inscrição + combustível + hotel pra ir mal no contra-relógio (e minhas chances de qualquer coisa irem por água abaixo) e depois correr circuito (e arriscar a quebrar alguma a bike ou eu mesmo - sempre tem quedas nesses circuitos e sempre vejo alguém perdendo uma roda/garfo/quadro quebrados)? Nem a pau! Fico por aqui e faço um treino duro com os amigos que ganho mais.

Se eu fosse correr, seria na Elite, que aí não será circuito. Mas aí não tem graça. Não tenho perna pra correr na elite. Iria só pra ver se conseguiria terminar no pelotão, mas aí não compensa o gasto pra isso.


Cara, faz 13 anos que eu não corro e antes disso mal tinha alguém que me desse uma ajuda para os treinos (mas tb não tinha $$ pra isso), hj tenho 35 anos, tô treinando a 4 meses, de $$ melhorei um pouco, bike não me falta. Esperei esse tempo todo pq tava construindo, conseguindo uma estabilidade no emprego (sou concursado federal e estadual), fiz faculdade, etc. Fim de outubro voltei a treinar com treinador, bike boa, rodas de primeira, garmin, bike de TT e o carvalho a 4. A volta é dolorida, quando volto pra casa depois de um treino de força é de chorar, parece que meus músculos estão descolando dos ossos, mas eu sei que isso faz parte e tenho que continuar sofrendo para alcançar o meu objetivo e tb fico preocupado no dia de descanço em não arrumar uma gripe ou uma outra coisa que faça a minha performance diminuir ou o meu preparo ir por água a baixo  . Tô evoluindo, a dois meses atrás não conseguia concluir um tiro de 2 Km, amanhã farei tiros de 7 Km e sei que vou termina-los e com uma média legal. Subidas então eu parecia um frango em cima da bike, hj tô passeando pelos morros de Floripa. 

Bem essa baboseira toda é só pra te dizer que não faz sentido treinar pra nada, tem que ir pra competição e a federação não é restaurante que tem cardápio para escolher o tipo de prato que vc quer comer, prova é prova. Mesmo que seja sacal o nome já diz "prova"!!! Prove que andar na roda dos teus camaradas a 40 - 50 por hora serve pra alguma coisa, fiz a prova de Floripa, parei na segunda volta, fiz um monte de cagada, errei marcha e o diabo e não me envergonho de dizer que aprendi muito, que tenho que levar a sério meus treinos, que tenho que controlar a ansiedade, ficar ligado na troca de marchas, explorar melhor o vácuo, me posicionar melhor etc. Não tem nenhum treino que te ensine melhor do que a competição, porque é ali que tudo acontece!!!
Têm grana vai e arrisca meu!!
Tem mais uma coisa, não se esqueça de por a cara no vento e fazer força pq se não de nada serve o treino, resumindo tem que inchar as pernas!!!

Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 23:06
Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:


Cara, faz 13 anos que eu não corro e antes disso mal tinha alguém que me desse uma ajuda para os treinos (mas tb não tinha $$ pra isso), hj tenho 35 anos, tô treinando a 4 meses, de $$ melhorei um pouco, bike não me falta. Esperei esse tempo todo pq tava construindo, conseguindo uma estabilidade no emprego (sou concursado federal e estadual), fiz faculdade, etc. Fim de outubro voltei a treinar com treinador, bike boa, rodas de primeira, garmin, bike de TT e o carvalho a 4. A volta é dolorida, quando volto pra casa depois de um treino de força é de chorar, parece que meus músculos estão descolando dos ossos, mas eu sei que isso faz parte e tenho que continuar sofrendo para alcançar o meu objetivo e tb fico preocupado no dia de descanço em não arrumar uma gripe ou uma outra coisa que faça a minha performance diminuir ou o meu preparo ir por água a baixo  . Tô evoluindo, a dois meses atrás não conseguia concluir um tiro de 2 Km, amanhã farei tiros de 7 Km e sei que vou termina-los e com uma média legal. Subidas então eu parecia um frango em cima da bike, hj tô passeando pelos morros de Floripa. 

Bem essa baboseira toda é só pra te dizer que não faz sentido treinar pra nada, tem que ir pra competição e a federação não é restaurante que tem cardápio para escolher o tipo de prato que vc quer comer, prova é prova. Mesmo que seja sacal o nome já diz "prova"!!! Prove que andar na roda dos teus camaradas a 40 - 50 por hora serve pra alguma coisa, fiz a prova de Floripa, parei na segunda volta, fiz um monte de cagada, errei marcha e o diabo e não me envergonho de dizer que aprendi muito, que tenho que levar a sério meus treinos, que tenho que controlar a ansiedade, ficar ligado na troca de marchas, explorar melhor o vácuo, me posicionar melhor etc. Não tem nenhum treino que te ensine melhor do que a competição, porque é ali que tudo acontece!!!
Têm grana vai e arrisca meu!!
Tem mais uma coisa, não se esqueça de por a cara no vento e fazer força pq se não de nada serve o treino, resumindo tem que inchar as pernas!!!


Cara, parabéns pela volta. Eu nunca fui ciclista de competição no passado. Comecei a participar de algumas competições ano passado e gostei bastante. Pro que eu consigo treinar/pedalar (sábados, e domingos com o pessoal), estou até que satisfeito com os resultados tanto nos treinos quanto nas provas que fiz. Mas só pra me situar, o que é "passear" pelos morros de Floripa? Morro da Cruz em quanto tempo? Morro da Lagoa (tanto sentido lagoa quanto centro) em quanto tempo? E os tiros de 2km e 7km, a quanto de média (sem vento)?

Cara, a federação tá uma porcaria. Eu, que nunca fui do meio ciclístico, já percebi isso, mas meus amigos, que já foram ciclistas profissionais e tudo, também reclamam muito. É um descaso com nosso esporte muito grande por parte dela. A impressão que dá é que só querem saber de enfiar dinheiro no bolso e nada mais. Os atletas que se f#%$&!

Quanto a provar, aos poucos vou provando. Consigo ficar na roda, consigo atacar, puxar o pelotão do treino, deixar alguns sobrarem de roda, deixar alguns pra trás nas montanhas, etc. Também estou conseguindo me manter legal nas provas, não sobrando muito fácil: na prova do Morro da Cruz eu abandonei na volta 6, quando achei que tinha quebrado algo no mov. central. Quando abandonei, estava no segundo grupo, que estava perseguindo um grupo menor que havia escapado lá pela 4 volta e que tinha os finalistas da prova :) , então acho que eu ainda estava na jogada por um lugar no pódio, pois até onde sei o grupo que havia escapado eram todos da elite e eu estava correndo na Master A.

Mas prova é isso aí mesmo, acontece de tudo. Só não gosto de circuito porque a chance de dar merda é muito grande e qualquer errinho bobo, como ficar mal colocado ao fazer um cotovelo pra retomada, tu já perde a cabeça do pelotão e aí já era, não pega mais. E eu não curto a idéia de arriscar meu equipamento ou minha integridade por causa de uma "prova de ciclismo" num circuito.
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 23:18
Ainda tô engatinhando nas médias, tô fazendo nos tiros 33,8 com vento sem vento é algo quase impossível aqui em Floripa. Parece pouco e ainda é, tenho certeza disso. Mas a melhora mesmo vai ser vista com o tempo, até pq o treino nada mais é do que adequar, impor, obrigar todas as células do seu corpo a trabalharem sob o estress da atividade que vc desenvolve e isso se consegue com tempo de treino, persistência e assiduidade. Tá aí a importância de se ter um profissional especializado para te orientar nos treinos, ele vai saber através dos parâmetros que vc fornecer, (idade, antropometria, dados de FC, testes, etc) o melhor treino para vc se desenvolver no esporte.
Quanto a prova, vai pro TT. Tô indo mesmo mais por causa do TT do que pelo circuito, mas tb quero correr o circuito pra medir se consegui melhorar algo em relação a Floripa.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 03:36
objetivamente? e supondo largada em plano, parado ou de rampa?
53x18 ou 53x17, vai evitar que você gire demais, "sprintando" logo de cara, coisa que não ganha 1 ou 2 seg e depois te cobra um monte ao longo do primeiro km.
o truque é sair com 53x18 ou 17 mesmo, pedalando em pé mas só deixando o peso do corpo sobre os pedais, embalando progressivo, mas não sprintando, até uns 30km/h, daí é cair na posição aero e começar o TT (a partir de 30 a posição aero, no aerobar, já tem ganhos que justificam cais na posição do que continuar "acelerando" de pé ou "sprintando de partida" (e isso já seria burrice, mesmo).
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2014 as 17:43
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Fiz a rota desse TT, do km 3 ao 4,3 sobe. Até 6 é descida, faz a volta e sobe de novo. É uma subida de 1,7 Km com mais ou menos 5,5% de pendência na volta! Vc tem razão, pra quem tá no arregaço a volta é fod*.


Tem o segmento dela no Strava? Estava pensando em correr a prova, mas aí 2 coisas me tiraram a vontade:
1. Contra-relógio: não tenho pernas pra isso. Já sofro pra manter 45 a 50 km/h na roda dos amigos quando estão torcendo o cabo. Fora isso, minha bike teria que por um clipe e a grana tá curta hehehehe.
2. E principal: a Master A é circuito! Cara, eu odeio circuito e a federação só sabe fazer prova de circuito, é pra fuder!

Aí pensei: gastar R$ 100+ da inscrição + combustível + hotel pra ir mal no contra-relógio (e minhas chances de qualquer coisa irem por água abaixo) e depois correr circuito (e arriscar a quebrar alguma a bike ou eu mesmo - sempre tem quedas nesses circuitos e sempre vejo alguém perdendo uma roda/garfo/quadro quebrados)? Nem a pau! Fico por aqui e faço um treino duro com os amigos que ganho mais.

Se eu fosse correr, seria na Elite, que aí não será circuito. Mas aí não tem graça. Não tenho perna pra correr na elite. Iria só pra ver se conseguiria terminar no pelotão, mas aí não compensa o gasto pra isso.


Pensando nisso, ano passado eu resolvi fazer a prova com a elite ao invez da master.... foi mto duro, acho que a prova mais dificil que ja fiz. 150km de chuva continua, alternando entre asfalto e longos trechos de pave. Isso que ainda tem uma serra de uns 7km que explodiu tudo em partes. Cheguei em 16 ou 17 mas totalmente morto, se pudesse voltar no tempo faria a prova da master....
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 18:55
E aí, como foram no ITT?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X