Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quais são suas medidas de bikefit?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quais são suas medidas de bikefit?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quais são suas medidas de bikefit?
    Postado: 22 Jul 2014 as 13:57
Pessoal, gostaria de saber algumas das medidas mais importantes no bike fit do pessoal do forum. Muitas vezes as medidas que vemos podem servir de referencia ou base de comparação para outros usuários com biotipo semelhante. 
Procurei um tópico semelhante e não encontrei, portanto estou tomando a liberdade de criar. 
Começo postando minhas medidas: 

Tipo: Speed (Road)
Saddle-setback: 90mm
Saddle height (from bb): 780mm
Saddle-to-handlebar drop: 80mm
Tip of saddle to center of bars: 605mm
Top tube efetivo: 595mm
Avanço/Mesa: 130mm, -6º

Cavalo: 88,5cm
Altura: 1,87m


Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 15:40
Minhas Medidas: 

Actual Inseam = 83 Cm (Cavalo)

Trunk = 63 Cm (Tronco)

Forearm = 34 Cm (Antebraço)

Arm = 68 Cm (Braço)

Thigh = 61 Cm (Coxa)

Lower Leg = 53 Cm (Perna)

Sternal Notch = 142 Cm (Manúbrio)

Total Height = 173 Cm (Altura)



Bike Fit Road Bike "Speed":



centerToCenterCO: 53.8 - 54.2 cm (Set Tube)

ttubeLengthCO: 53.9 - 54.3 cm  (Top Tube)

stemLengthCO: 11.2 - 11.8 cm  (Avanço)

bbSaddleCO: 71 - 73 cm (Altura do Selim)

saddleHandlebarCO: 53.1 - 53.7 cm (Selim ao Guidão)

saddleSetbackCO: 6.1 - 6.5 cm (Recuo do Selim)


Medidas tiradas do site Competitive Cyclist, comprei minha Road e ajustei seguindo essas informações e ficou perfeito!

link:  http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculator.jsp#results - http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculator.jsp#results

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 22:41
No tópico abaixo de você tem trocentas medidas diferentes de pessoas diferentes em mais de 22 páginas para você comparar. Mas se quiser um novo tópico, e teu, fique a vontade.

As minhas estão postadas em diversas páginas. Lá você encontra, se quiser é claro. LOL
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 06:23
Aguinaldo, por sorte o competitive cyclist funcionou bem contigo. No meu caso ele calculou a altura do meu selim em 95% do meu cavalo. Nem sempre ele dá certo mas acho que pode ajudar em alguma coisa. Achei outras planilhas mais confiáveis. 

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

No tópico abaixo de você tem trocentas medidas diferentes de pessoas diferentes em mais de 22 páginas para você comparar. Mas se quiser um novo tópico, e teu, fique a vontade.

As minhas estão postadas em diversas páginas. Lá você encontra, se quiser é claro. LOL
Eu não encontrei o tópico específico com as medidas dos colegas foristas, por isso criei esse. 
O tópico não seria exatamente meu, FAB1000, seria do forum mesmo. Agradeço sua permissão por criar um novo.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 10:44
Permissão concedida já que nem o oficial de Bikefit você quis usar, partindo para um alternativo, mesmo com alguém no fórum, que não fui eu, indicando a mesma coisa. LOL

Como disse antes, façam o que acharem melhor com o fórum de vocês. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 11:15
Esse tópico seria exclusivamente para postagem de medidas, o que não é o propósito do outro, mas sinta-se à vontade continuar postar off-topic. Caso seja tudo sobre bikefit em apenas um tópico, realmente como sugere, vamos resumir essa área a 4 tópicos: Um para Treinamento, outro para Bike Fit, outro para Nutrição e outro para Alimentação e saúde. Pronto! Não precisa de mais tópico nenhum. Pina os 4 e qualquer outro que abrirem, tranca. Boa idéia a sua Clap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X