Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quais as rodas mais leves em até R$ 1500?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quais as rodas mais leves em até R$ 1500?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quais as rodas mais leves em até R$ 1500?
    Postado: 12 Fev 2016 as 11:10
Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma Cannondale Caad 8 2014 com Tiagra tamanho 51 e se não me engano ela chegou com o peso de 8.9kg sem os pedais. Eu estou pensando em fazer um upgrade nas rodas pois nunca gostei muito das rodas dela e estava pensando em gastar no máximo R$ 1500, valores acima apenas se realmente valer a pena. Eu fiquei sabendo dessas rodas "Vzan Clamber Clincher" e aparentemente pesam 1.515 kg o par sem blocagem, e está na faixa de R$ 950 a R$ 1200 os valores em que eu encontrei e gostaria de saber se é o melhor custo-beneficio se tratando de rodas para subidas e leves? O site do fabricante menciona que é projetada pra se pedalar sentado especialmente, algo assim, e gostaria de saber por que? Eu gosto muito de pedalar em subidas em pé geralmente o máximo em que eu puder atacar e gostaria de saber se isso poderia me afetar em algo com essas rodas?

Toda ajuda é bem vinda e agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.

Muito obrigado,
Att, Rodrigo.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 11:51
Sobre as Rodas Vzan e a recomendação para se pedalar apenas sentado é em função da torção das rodas.
Pelo peso informado, essas rodas não devem ser lá muito rígidas, por isso a recomendação. No caso de um sprint ou uma pedalada mais forte fora do selim, você vai sentir a torção das rodas o que pode gerar até quebras. Some-se a isso o peso do ciclista que também deve ser considerado no caso desse tipo de rodas. Se pesar mais de 70-75kg, é bom pensar direitinho na compra.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 12:05
Bom, essa roda é muito recente pra avaliar alguma coisa. A questão do pedalar sentado deve ser pelo fato das rodas torcerem um pouco. As vezes, quando me engraço a subir algumas ladeiras punks aqui perto de casa com minha bike urbana, dá pra ver o quanto um aro genérico entorta quando você faz força sem dó. Mas mesmo sendo baratos, eles aguentam de boa, nunca tive problema com isso, você só tem uma perda de performance se comparado a um aro mais rígido.

Acredito que essa roda foi desenvolvida para ser leve, mas com uma rigidez minimamente aceitável, então a menos que você suba morros com mais de 15% de inclinação acelerando pra pegar o KoM, ele não deve ser tão ruim. Eu acho que na faixa de preço dela você não vai encontrar nada mais leve, porem não tenho experiencia pra falar por que a unico investimento que fiz em roda té hoje foi uma futura usada, por isso é bom dar uma pesquisada só pra ter certeza.

Eu vi esse review aqui no pedal e gostei, como sou um escalador nato talvez compre uma dessas um dia (usada, quem sabe):

http://www.pedal.com.br/teste-rodas-vzan-clamber-2016_texto10006.html
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 12:05
Olá amigo, tudo bem? Entendi, agora que eu estou me recordando, meu treinador falou a respeito sobre isso.
Meu peso é entre 59kg a 60kg mas pretendo pesar entre 57kg a 58kg dependendo de como meu corpo for responder a esse peso se algum dia eu atingi-lo. Eu acredito que até em minhas pedaladas sprintando eu não irei sentir as rodas, não sei. Mas o amigo acredita que esse seja o melhor custo-benefício para rodas nessa faixa de preço descrita?

Muito obrigado amigo.
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 12:16
Amigo agora que vi seu link do review, eu estou no celular e não havia visto antes. Eu gostei bastante do review, acredito que essa seja a melhor escolha. O amigo pode me sugerir ou alguém câmaras de ar leves e blocagens? Muito obrigado!
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 12:23
acho "engraçado" certas perguntas, se as rodas tem indicação para pedalar sentando, algumas restrições deve haver para sprintar!Confused

Acredito, q até R$ 1500, deva pegar um Fulcrum Quattro, ou a racing 5, talvez. 

tenho a racing 3, rodas leves 1550, e rigidas, pode sprintar sem medo. Roda muuito.

Para o seu peso, tem as Lev da Vzan, mas, tb, torcem no sprint.

Opinião, eu não compraria um par de rodas, q não tivesse exaustiva avaliação dos usuarios, somente, com o foco em peso.Thumbs Up
corinthians
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 12:58
Pow, gente esse tópico já existe e tem mais de 22 páginas de informação (incluindo as rodas Clamber):


Não há necessidade de abrir outro tópico. 
Não seria melhor concentrar todas as perguntas e respostas sobre o tema em um só lugar, de modo a facilitar consultas futuras ?? Wink 

Vamos transferir a discussão para lá ?

Obs: Já copiei a discussão acima no tópico sobre rodas. 


Editado por Pepebike - 12 Fev 2016 as 13:08
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 13:45
é Vdd Pepe!

Thumbs Up
corinthians
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 13:51
Amigo agradeço pelas sugestões de rodas, vou dar uma olhada. Mas eu não acho "engraçado" esse tipo de pergunta justamente por não ter experiência com rodas de speed e pensando que talvez eles estejam referindo a pessoas com o peso mais próximo a 80kg, não sei se essas rodas iram ter efeitos negativos em pessoas com peso de 60kg ou até um pouco menos. Sobre o tópico, aquele topico está muito antigo e "grande" e pensei que seria melhor a criação de um novo a afim de procurar ajuda em rodas no valor de até R$ 1500.

Muito obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 17:25
com certeza, onde o Amigo Pepe (que ajuda todos aqui),

 informou, e deu o link, tem essas respostas q procura (se não tiver, nesse momento, por ser rodas novas, logo alguém vai te ajudar, lá, nas suas duvidas)!Thumbs Up


corinthians
Voltar ao Topo
Rodrigokun Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2015
Frutal
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigokun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 19:22
Blz, muito obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X