Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadros de Cromoly no Brasil?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadros de Cromoly no Brasil?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafilas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadros de Cromoly no Brasil?
    Postado: 02 Mar 2011 as 22:45
Olá, galera.

Depois de muito pesquisar e de muito ler os prós e contras do Cromoly pro Cicloturismo, decidi que é mais vantajoso ter uma bicicleta com quadro feito desse material. Sei que no Brasil é muito difícil encontrar quadros de Cromoly, mas talvez alguém aqui conheça alguma empresa que ainda fabrique ou que importe quadros assim para o Brasil.

Então, há algum lugar onde se possa encontrar um quadro de Cromoly NOVO ou somente encontraremos usados?

Obrigado,

Rafael.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2011 as 01:12
Quadros em chromoly no Brasil somente em produção artesanal com algum frame builder ou importando um frameset via Correios ou courrier. Prepare-se para gastar entre 2 e 3 mil, incluindo mão-de-obra ou impostos.

Editado por marcos_netto - 03 Mar 2011 as 01:36
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2011 as 01:26
tenho e recomendo.....

http://igormiyamura.blogspot.com/

O único problema é que pode demorar um pouco para ficar pronto, ou, como o Marcos falou, trazer de fora.
Se tiver conhecidos nos EUA pode ser mais fácil, pois ai é praticamente só escolher, mandar pro endereço do cara e ele te despachar....

AliAs, que projeto de vida..... PARABÉNS. E MUITA SORTE.....


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2011 as 04:11
você pode encontrar bikes usadas de cromoly na faixa dos R$500, mas se quiser algo novo, simplesmente não existe, pois os logistas consideram que não existe mercado para uma bike que tem "aço" entre as suas características. Novo e de cromo, só a dobrável da dahon, a d7.



Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
rafilas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2011 as 15:40
Obrigado pelas respostas.

Já havia entrado com contato com o Miyamura uns dias atrás e, conforme for, devo fechar com ele. Mas não agora, vou fuçar um pouco mais e ver se acho algo usado em bom estado por aí.

Obrigado pelos cumprimentos, Charles! :) Espero conseguir realizar este projeto e que tudo dê muito certo!

Abraços,

Rafael.
Voltar ao Topo
gilberti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilberti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 19:27
Olá companheiros do pedal,

Tem uma loja em SP que vende bikes novas em Cromoly, é a CICLOURBANO, só pesquisar no google.

abraço,

Gilberti
Voltar ao Topo
dungen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2011
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dungen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2011 as 21:07
Se não estou enganado essa loja é do Mario Canna, que faz parte do forum (mariocanna)

Voltar ao Topo
mariocanna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariocanna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 06:02
Olá pessoal,

Ouvi meu nome aí? Tão falando mal?Kkkkk...

Como os amigos aí disseram, não só aqui no Brasil como no mundo todo atualmente os quadros de cromoly são mais incomuns que os de aluminio.

 Mas nem tudo está perdido! Há opções, e nem sempre significa gastar muita grana. Claro que um quadro novo, específico para cicloturismo e de qualidade não é barato, nem aqui nem no país de origem, mas é de qualidade superior e de durabilidade quase eterna. Fora que quando racha dá para soldar hhehehehe.

Nós temos algumas poucas opções em cromoly em nossa loja, normalmente para uso urbano ou roda-fixa, e quase sempre é de importação própria. Como somos pequenos e pobres trazemos poucas unidades de cada vez, mas aos poucos estamos conseguindo novos fornecedores e aumentar as opções.

Eu também recomendo a busca de uma MTB antiga de cromoly, com paciência se acha coisa boa e barata. Eu mesmo tenho para uso pessoal uma Bianchi que adaptei e ficou excelente, e o custo não chega a 1/4 de uma nova:

http://mariocanna.multiply.com/photos/album/20/Bianchi_Ocelot_Beatrice_-_Canna

Outra opção citada pelo amigo forista é o Igor, nunca tive um quadro dele mas já tive contato com seus quadros, seja de amigos ou para pinturas. Atesto que a qualidade é muito boa e o preço justo, não tenho nenhuma relação comercial com ele mas posso garantir que é uma pessoa honesta e realiza serviços de boa qualidade - e com honestidade, algo que infelizmente anda meio raro.

Abraços!

Canna
canna(a)ciclourbano.com.br
www.ciclourbano.com.br
Voltar ao Topo
Pedrotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 02:18
Sobre a Ciclo Urbano..

Asseguro a vcs o enorme conhecimento do sócio do mario, o Leandro Valverdes, a sua atenção e educação...
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2012 as 21:56
A JAMIS tem road de steel reynolds e se chama JAMIS SATELITE, e tem representante no Brasil, tem uma revenda em Blumenau (Twins bike).
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 17:10
Ele é mtb ou speed?
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 17:11
Meu e mail XXXXXX(a)XXXXXX.XXX, pode me mandar fotos.
Grato! 

Originalmente postado por Coordenador_1 Coordenador_1 escreveu:


Usuários mm e babba, por favor leiam as Regras dos Classificados.

Este local não é destinado a fazer anúncios de compras e vendas.

- Desrespeito às regras podem ser tratadas com o bloqueio temporário do usuário ou banimento. 

Regras dos Classificados



Editado por Coordenador_1 - 02 Mar 2013 as 01:51
Voltar ao Topo
mm Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 17:30
É MTB.

Amanhã viu tirar umas fotos e posto no Classificados.
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 17:37
Marcel te mandei um e-mail.
Grato
Voltar ao Topo
Joao Ramalho63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Ramalho63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 18:16
  Cara... pra falar a verdade, só conheço - e tembém recomendo muito, apesar de não ter - o Igor Miyamura. Os quadros do cara são de babar na gravata.
 
  Fora ele, só trazendo mesmo de fora. Eu mesmo acabei de receber a minha SURLY OGRE na sexta passada. Se escolher esse caminho, você pode optar por pedir alguém para trazer para você - o que deve sair mais em conta - ou então entrar no site de alguma loja americana, comprar e pagar os impostos. Sai caro? Sim, sai caro, mas é a única opção segura e confiável além do Miyamura.
 
  Para ver os preços...
 
  (amazon.com)
  (universalcycles.com)
 
  Abração!
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 01:42
Valeu pelas dicas pessoal!!
Voltar ao Topo
mm Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 02:07
Ao Moderador / Coordenador:

Em nenhum momento quis infringir as regras do fórum.
Apenas não anunciei nos Classificados porque não tirei fotos do produto e as mesmas são obrigatórias no anúncio.

De qualquer maneira, peço desculpas pelo ocorrido.

[ ]'s
MM
Voltar ao Topo
Babba Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
porto seguro
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 02:31
Também me dirijo ao Moderador!

Na realidade não observei que não era uma "página de anúncios", estava pesquisando no google sobre quadros de cromoly, e uma delas me direcionou a esta.
Sou novo como cadastrado no pedal, mas não novo como observador, a bastante tempo pesquiso no site, sempre encontro muitas informações úteis.
De forma alguma tentei infringir as regras tanto que quando estiver apto vou abrir um classificado para tentar uma possível compra.

Atenciosamente
Bábba
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X