Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro TSW Pro Elite New 1.5kg
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro TSW Pro Elite New 1.5kg

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 15:00
Originalmente postado por ferfred ferfred escreveu:

Medi o Top Tube horizontal (efetivo) do pro elite tamanho 17 e deu 58cm. Esse é padrão pra muitas marcas que vão de 58 a 60cm pro tamanho 17.

Porém eu perguntei pela página do Facebook da TSW e eles falaram que tem 55cm. Eu tenho sérias suspeitas de que quem me respondeu não sabe a diferença entre Top Tube e Top Tube efetivo...

estranho, o meu tem uma etiqueta dizendo que o top tube é 557, e medi o top tube efetivo deu menos de 570.

será que pode ser modelos diferentes?
o meu deve ser mais antigo, comprei usado de um amigo. com a caixa de direção pesou 1550g tamanho 17.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 15:17
achei a foto da etiqueta.


Vou tentar fazer umas medidas hoje, mas é difícil demais medir geometria de quadro..

lembro que tem 440 de chainstay, e a impressão que tive é que o ângulo da direção com suspensão 100 fica entre 70 e 71°, ou seja, bem padrão pras bikes 29 rígidas de XC.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 15:44
Mede o top tube pra gente ter uma ideia, é de centro a centro. valeu.

FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 08:35
Originalmente postado por Flexcargo Flexcargo escreveu:

Mede o top tube pra gente ter uma ideia, é de centro a centro. valeu.


Fiz umas medidas com a trena mesmo. não são muito precisas mas dá pra ter uma noção.


chainstay 445mm
effective top tube 575mm
bb drop 45mm
head lenght 12mm
seat tube angle 70° (medido com app transferidor de celular)


vou ver se consigo medir o reach e o stack dela, já pensei num esquema usando "prumos", acho que vai dar certo. infelizmente o ângulo de direção não consegui medir.


Editado por TheLittle - 26 Set 2016 as 12:34
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 11:19
Cara tenho um Mosso 675 Pro 26 tamanho 20 e as medidas do top tube são mais ou menos essas 57 cm. e esse quadro apesar de ser 26 eu adoro e cai como uma luva para min, então concluo que o TSW Pro Elite 29 tamanho 19 não seria tão diferente assim, estou bem inclinado a pegar esse quadro, só preciso descobrir onde vende aqui na minha região, rsrs.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 13:21
Originalmente postado por Flexcargo Flexcargo escreveu:

Cara tenho um Mosso 675 Pro 26 tamanho 20 e as medidas do top tube são mais ou menos essas 57 cm. e esse quadro apesar de ser 26 eu adoro e cai como uma luva para min, então concluo que o TSW Pro Elite 29 tamanho 19 não seria tão diferente assim, estou bem inclinado a pegar esse quadro, só preciso descobrir onde vende aqui na minha região, rsrs.

coincidência, também tenho o Mosso 675 tamanho 16 


Dá uma lida no meu último post desse tópico, lá explico por que quadros com top tube "real" tão pequeno conseguem ter um top tube virtual bem maior por conta do ângulo do tubo do selim.

http://www.pedal.com.br/forum/topic87385_post1458880.html#1458880

nesse vídeo explica isso

https://www.youtube.com/watch?v=GNHKkiqiCZs


Editado por TheLittle - 04 Jul 2016 as 13:34
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 20:04
Galera, andei perguntando dos vendedores do ML e alguns ate mediram o tamanho do top tube dos quadros awe e pro elite, perguntei os do tamanho 19, ambons falaram q tem 57,2 medindo do centro da caixa de direção e do centro do canote. Eu to querendo comprar esse quadro awe, oq acho estranho eh q o top tube dos quadros tsw parecem ser menor q o de outras marcas...minha bike tem o quadro totem xtl e tem 60 de top tube, os venzo elemento tbm são maiores, falam q fica entra 58 e 59. Oq achei estranho eh q eu andei em uma bike de um colega com o quadro awe, tamanho 19, achei q ia ficar desconfortável por ter um top tube menor q o da minha bike, mas n, achei q ficou bem mais confortável. Alguém já fez esse teste?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 21:11
Originalmente postado por Werllys_Paixão Werllys_Paixão escreveu:

Galera, andei perguntando dos vendedores do ML e alguns ate mediram o tamanho do top tube dos quadros awe e pro elite, perguntei os do tamanho 19, ambons falaram q tem 57,2 medindo do centro da caixa de direção e do centro do canote.


Essa é a medida REAL do tubo. Você deve pedir para fazerem a medida VIRTUAL que é seguindo uma linha imaginária paralela ao solo onde a bike está Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 21:59
Hoje estive numa loja, testei a Tsw jump e a AWE, ambos 19pol. A AWE é bem curta, tem cerca de 595mm de top tube efetivo (572 real) e a jump tem 610 efetivo (590 real).
Ambas estavam com mesa de 80mm, a AWE ficava no limite do aperto pra mim, a jump melhor acertada.
Em geral top tube mais curto (não muito) e alto é mais confortável, sobretudo para quem não tem muita flexibilidade, uma Bike mais "longa" e baixa será mais racing, melhor pra desempenho pior pra conforto se o biker não for flexível e bem treinado.

Ah a jump embora mais longa tem a frente mais alta, geometria diferente. Acaba sendo mais confortável (embora esse parâmetro da pra mudar com ângulo da mesa, comprimento, espaçadores).
O Astro comet ou a Scott Scale por exemplo tem 620mm de top tube efetivo no 19pol, quadros mais racing.

Fiz uma tabela que tá noutro tópico, comparando alguns quadros:

http://www.pedal.com.br/forum/quadro-na-faixa-de-1000-reais-qual-o-melhor_topic88249.html
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 17:22
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Werllys_Paixão Werllys_Paixão escreveu:

Galera, andei perguntando dos vendedores do ML e alguns ate mediram o tamanho do top tube dos quadros awe e pro elite, perguntei os do tamanho 19, ambons falaram q tem 57,2 medindo do centro da caixa de direção e do centro do canote.


Essa é a medida REAL do tubo. Você deve pedir para fazerem a medida VIRTUAL que é seguindo uma linha imaginária paralela ao solo onde a bike está Wink
Boa tarde, tenho uma Mongoose Predator Comp tam 19 e estou querendo comprar o quadro Lunix 2016 da First. Minha altura é 1,79cm.

Minha dúvida é a seguinte, qual seria o quadro mais indicado para mim 17,5 ou 19?

Bikefit NoGrau:

Suas medidas:
Cavalo:82 cm
Tronco (149-82):67 cm
Braço:60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:54.94 cm
Quadro de MTB:17.69"
Altura do Selim:72.41 cm
Top tube efetivo + mesa:67.5 cm



Como tocaram no assunto do Top Tube e Top Tube Efetivo, fiquei sem saber qual medida levar em conta nesse quadro.

Vale o investimento, para diminuir peso e ganhar conforto? Outro Up seria nas rodas, trocando pelas Vzan Everest! E futuramente Suspensão e relação.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 08:58
Originalmente postado por jfsilva jfsilva escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Werllys_Paixão Werllys_Paixão escreveu:

Galera, andei perguntando dos vendedores do ML e alguns ate mediram o tamanho do top tube dos quadros awe e pro elite, perguntei os do tamanho 19, ambons falaram q tem 57,2 medindo do centro da caixa de direção e do centro do canote.


Essa é a medida REAL do tubo. Você deve pedir para fazerem a medida VIRTUAL que é seguindo uma linha imaginária paralela ao solo onde a bike está Wink
Boa tarde, tenho uma Mongoose Predator Comp tam 19 e estou querendo comprar o quadro Lunix 2016 da First. Minha altura é 1,79cm.

Minha dúvida é a seguinte, qual seria o quadro mais indicado para mim 17,5 ou 19?

Bikefit NoGrau:

Suas medidas:
Cavalo:82 cm
Tronco (149-82):67 cm
Braço:60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:54.94 cm
Quadro de MTB:17.69"
Altura do Selim:72.41 cm
Top tube efetivo + mesa:67.5 cm



Como tocaram no assunto do Top Tube e Top Tube Efetivo, fiquei sem saber qual medida levar em conta nesse quadro.

Vale o investimento, para diminuir peso e ganhar conforto? Outro Up seria nas rodas, trocando pelas Vzan Everest! E futuramente Suspensão e relação.


coloque sua pergunta no tópico apropriado, senão vira bagunça.

sobre a geometria do TSW postei acima as medidas que tirei
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 09:03
Coloquei meu canote dropper velho de guerra nela, falta colocar na trilha. Agora preciso freios melhores.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 10:37
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Werllys_Paixão Werllys_Paixão escreveu:

Galera, andei perguntando dos vendedores do ML e alguns ate mediram o tamanho do top tube dos quadros awe e pro elite, perguntei os do tamanho 19, ambons falaram q tem 57,2 medindo do centro da caixa de direção e do centro do canote.


Essa é a medida REAL do tubo. Você deve pedir para fazerem a medida VIRTUAL que é seguindo uma linha imaginária paralela ao solo onde a bike está Wink

Eu sei q é a medida real do top tube, mas qual é a diferença da medida virtual, vai influenciar em algo? Tipo, oq achei estranho é q o quadro com a medida real menor ficou mais confortável. Como falei, a minha tem o top tube de 60.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 11:22
Isso tudo poderia ser evitado se a TSW fornecesse as medidas. O que custa? Tudo bem que eles não fabricam nada, só pintam a marca e importam, mas poxa, o fabricante tem o gabarito com todas as medidas.

Sinceramente não entendo o motivo de omitirem esses dados.

pra medir TT virtual é complicado, teria que estar com a bike montada pois qualquer variação na posição que vai medir pode dar alteração na medida. Imaginem com o quadro na mão, sem garfo, sem rodas, sem canote.. diria que é praticamente impossível tirar a medida corretamente assim



---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 11:58
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Isso tudo poderia ser evitado se a TSW fornecesse as medidas. O que custa? Tudo bem que eles não fabricam nada, só pintam a marca e importam, mas poxa, o fabricante tem o gabarito com todas as medidas.

Sinceramente não entendo o motivo de omitirem esses dados.

pra medir TT virtual é complicado, teria que estar com a bike montada pois qualquer variação na posição que vai medir pode dar alteração na medida. Imaginem com o quadro na mão, sem garfo, sem rodas, sem canote.. diria que é praticamente impossível tirar a medida corretamente assim





Tua primeira frase já responde tudo... como eles só adesivam peças, nem devem ter muitos dados. Essa etiqueta tem em todos os TSW, com medida de seat tube e top tube real, não efetivo). Fui numa loja esses dias onde tinha o TSW AWE montado. No tamanho 19, pela minha medida o top tube efetivo deu 595mm (572 real). Bem curto para uma 29er atual (estava com mesa 80mm, pra mim ficou um pouco apertado)

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 12:31
pois é. é pequeno mesmo pra um quadro 19.

A vida toda ouvi que "sempre pegue um quadro menor se está em dúvida" mas hoje estou vendo que não é bem assim.

No meu caso, comprei o quadro 17 (mesmo por que não existe esse modelo menor) já sabendo da tendência  dos quadros mais atuais é aumentar o top tube pra serem usados com mesa menor. Então optei por uma mesa 60mm e achei que ficou ideal essa medida, talvez ainda um pouco curto.

A desvantagem de usar um quadro "grande" pra mim é que tenho pernas curtas, então pela foto que postei logo acima dá pra ver que uso pouquíssimo canote. Tanto é que esse canote de 75mm de curso me atende muito bem, e talvez nem conseguiria usar um canote maior que 100 de curso num quadro 17". Mas tudo bem, prefiro um quadro um pouco maior com mesa curta e ter que usar pouco canote do que usar um quadro pequeno com mesa 100mm.

A minha Santacruz Nomad comprei com a mesma idéia, o quadro é M e uso mesa 35mm. O comprimento do top tube + mesa ficou igual na bike anterior (spz enduro small + mesa 60mm) porém gostei muito mais com mesa mais curta e TT mais longo.

em ambos os casos, senti que as bikes com mesas mais curtas ficaram mais estáveis que as bikes anteriores que tinha, com TT mais curto e mesa mais longa, mas isso é meio que óbvio já que aumentando o tamanho do quadro também se aumenta a distância entre eixos.


Editado por TheLittle - 26 Set 2016 as 12:33
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Andrésbender Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrésbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 21:12
Boa noite galera,
Sei que o tópico é sobre o TSW Pró Elite mas encontrei isso do TSW Jump 29":


E o link do arquivo original:
http://bikern.com.br/tsw-anuncia-nova-bicicleta-jump-29-modelo-2017/
Voltar ao Topo
Joaolukao05 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
Espinos mg
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joaolukao05 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 00:37
Tô afim de comprar um igual porém não acho pode me ajudar?
Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 11:06
O meu top tube efetivo +mesa da 72.5 altura 1.84 cavalo 83 deu que o tamanho do quadro seria 17.96 mais pra ter um top tube desse seria a 20 21 correto ?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2018 as 11:55
Melhor refazer as medidas com alguém ajudando.
Tenho 1,73 e meu cavalo é 80cm.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X