Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Oggi e GTS são os mesmos quadros??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Oggi e GTS são os mesmos quadros??

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Oggi e GTS são os mesmos quadros??
    Postado: 05 Jul 2015 as 14:57





Os 2 quadros são bem semelhantes na geometria e ate na parte circulado em vermelho que forma "L" nos 2 quadros, seriam a mesma fabricante só mudando o adesivo??

Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 15:07
A possibilidade é bem grande.... Mas não da para afirmar com certeza se são realmente feito pelo mesmo fabricante . Pode existir mais de um fabricante que fabrica o mesmo modelo de quadro......


Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 15:14
não duvida nada já que hj em dia tds vem da china...
Rober
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 18:48
e eu pensando em comprar uma oggi aro 29 e agora ?ConfusedConfused
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 19:15
Está cheio de quadros iguais pelo mercado, mas com nomes diferentes. Pois são fabricados na mesma fábrica.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 20:38
Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

e eu pensando em comprar uma oggi aro 29 e agora ?ConfusedConfused


Depois dessa eu desconsideraria esse modelo, viu Ermm
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 21:32
E uma bike Oggi,um modelo barato,nao vi nada de mais.
Sempre li aqui q o q vale em uma bike de marca é o quadro,q o quadro X(Spec,Canon,etc)sao o q poe preço na bike.Agora pega uma bike de ~1500R$ e quere q venha com um quadro de 1000R$?fala serio
Oggi nao fabrica quadros.Quase certeza q o quadro desta seja sim um GTS M5,assim como o quadro das mais caras sai de uma linha onde é feito quadros de marcas famosas.
Desconsiderar este modeloda Oggi é a coisa mais facil do mundo.Basta ter mais dinheiro.Mas o pior é o craa pagar 3paus em uma bike de marca q vem com o mesmo drive train,os mesmo freios e a mesma suspa(tem um topico aqui q o cara quer tira peso da bike,uma Spec de 4 paus...q veio com suspa XCM e Alivio 2014,so lamento)
Quadro GTS M5=300R$ X Quadro de marca =1500R$(estipulo pelo preço da bike vs componentes dela)
È uma decisao,comprar uma bike e pagar mais,beeem mais pelo quadro,ou comprar uma pelo mesmo preço,com componentes beem melhores mas de quadro duvidoso(caso das Caloi)
Voltar ao Topo
rafa_bsi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2013
Pres Prudente
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_bsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 21:43
Boa noite, galera.
Quando fui montar minha bike a maior dúvida foi a respeito do quadro. Depois de muita pesquisa acontece realmente o que o amigo disse, muita vezes compramos o nome da marca.
A minha escolha foi um quadro OGGI que não deixa nada a desejar dos quadros tops, e esse quadro não é xinqui linqui como também já mencionado
Segue a reportagem:
 http://www.praquempedala.com.br/blog/nascimento-de-nova-equipe-brasileira-isapa-mtb/#.UzXn4fldXxI

Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 22:16
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

E uma bike Oggi,um modelo barato,nao vi nada de mais.
Sempre li aqui q o q vale em uma bike de marca é o quadro,q o quadro X(Spec,Canon,etc)sao o q poe preço na bike.Agora pega uma bike de ~1500R$ e quere q venha com um quadro de 1000R$?fala serio
Oggi nao fabrica quadros.Quase certeza q o quadro desta seja sim um GTS M5,assim como o quadro das mais caras sai de uma linha onde é feito quadros de marcas famosas.
Desconsiderar este modeloda Oggi é a coisa mais facil do mundo.Basta ter mais dinheiro.Mas o pior é o craa pagar 3paus em uma bike de marca q vem com o mesmo drive train,os mesmo freios e a mesma suspa(tem um topico aqui q o cara quer tira peso da bike,uma Spec de 4 paus...q veio com suspa XCM e Alivio 2014,so lamento)
Quadro GTS M5=300R$ X Quadro de marca =1500R$(estipulo pelo preço da bike vs componentes dela)
È uma decisao,comprar uma bike e pagar mais,beeem mais pelo quadro,ou comprar uma pelo mesmo preço,com componentes beem melhores mas de quadro duvidoso(caso das Caloi)



LOL Eu usei a segunda opção quando montei a minha MTB GTA MX6 26"...... , Eu economizei no quadro, para poder pegar uma suspensão de qualidade melhor, nesse caso uma Proshock Ultra tr....  .Esse meu quadro é parecido com o First FX 26 ..... Inclusive as gancheiras traseiras do cubo são iguais......Visualmente a tubulação do triângulo traseiro do meu quadro  é um pouco mais grossa que a desse First....  Mas o First tem um acabamento muito melhor, tanto na pintura como no formato dos tubos, mas isso não é de  se admirar, porque  quando eu comprei o meu,  o First era 3 vezes mais caro......  Eu paguei R$ 200,00 em janeiro desse ano.... Mas eu terminei de montar a bike foi a uns 3 meses atrás.... Já andei em estradas com bastante cascalho( nada muito rápido, média de uns 15km/h porque é perigoso escorregar no cascalho ) e a bike aguentou bem..... Por enquanto é cedo para dizer se o quadro presta ou não, mas está funcionando muito bem pro meu propósito....( Eu não rampo nada com essa bike, sempre no chão)  ...
 
Uma imagem da bicreta....LOL






Editado por zex - 05 Jul 2015 as 22:20
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 22:25
Acho interessante é que ninguém cogitou que pode ser o contrario, a gts pode ter comprado o direito de uso da geometria da oggi, ainda prefiro pagar 4 mil em um oggi 7.3 toda deore do que pagar 4 mil em uma spz alivio acera altus como tem por ai, a oggi tem 5 anos de garantia no quadro, se fosse tão ruim como os preconceituosos estão afirmando sem motivo a não ser uma foto, mesmo que o quadro da oggi quebre e eu tenha que comprar um quadro first ou um tsw ambos reconhecidos e muito indicados aqui no forum, ainda sai mais barato que comprar a spz alivio acera altus.

Cada modelo da oggi usa um modelo diferente de quadro, não me assustaria saber que o seu modelo mais bunda use o quadro projetado por uma marca bunda, mas duvido muito que seja o caso, isso ai de vir da china já foi mais do que explicado que não quer dizer nada, quase tudo hj em dia vem da china o que importa é o projeto e o fabricante tem muita diferença em algo que foi feito na china e algo que foi pirateado na china.
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 22:39
Essa tá sendo. Minha duvida em uma oggi7.2 com o grupo alivio 2015 e suspa rockshox com trava no guidao e freio hidráulico shimano aros extreme pedal plataforma e clip por3500 com frete grátis ou uma first com grupo alivio 2015 suspa spinner 300 sem trava e freio hidráulico shimano por 2600 fora o frete
Acho que no cb a oggi ganha minha duvida esta somente no quadro lembrando que ambas sao aro 29 e o pedevela é integrado tipo deore ...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 23:12
O original é o GTS.Tudo leva a crer q sim,é o mesmo quadro.
Aqui uma breve explicaçao,para quem tem mente lerda.GTS nao é um fabricante,é uma marca,eles escolhem um fornecedor na China(tbm sao chineses)e poe um logotipo nas peças.
EX:A GTS revende freios da Tektro,o Tektro Aquila(pega bera tranquilo contra os BB5),com outro nome,mas tem mais 4 modelos de freios,um é feito pela Shunfeng(nao vou nen mencionar a marda q sao).Assim como pedais,mesas guidoes,selins,aros,pneus(ja tive um par),enfim,é possivel montar uma bike GTS de cabo a rabo,sem excessao,todas as peças GTS,sendo q nenhuma sai da mesma fabrica.
Diriao,ah q bosta de fabricante.
Bom,a Shimano NAO fabrica rodas,guidoes,manoplas,emfim,tudo q leva o nome PRO,logicamente pega de fornecedores mais qualificados,mas nao saem da "fabrica Shimano".
Assim como desconheço bikes de marca,se vc notar,serao sempre uma salada de peças,muita vezes indigesta(veja o caso dos freios Promax nas Specialized e o caso AVid nas Caloi Elite)

Assim como eu acho q tem problema de retardo quem diz a GTS copiou algum quadro da americana GT,é dizer q a Volkswagem copiou o nome da fabrica de bikes qdo fez seu Gol GT em 84.
GT significa gran turismo,e nen a fabrica de bikes,nen o modelo da Volks Brasil(no resto do mundo se chama Golf,e tem mais espaço) sao modelos Gran Turismo.

Agora,OGGI é um modelo da FIAT,derivado do numero 147.A fabrica de bikes:
A OGGI nasceu do desejo da empresa ISAPA de trabalhar

e desenvolver o mercado de bicicletas no Brasil.



O nome da marca vem da palavra italiana OGGI (hoje,

em português), que mostra um conceito atual e com design

moderno. Mas por que um nome italiano? Porque o projeto foi

criado na Itália por designers envolvidos com o mundo da bike.

Ta,design feito na italia.blz champion...
Mente nao q é feio.Se ate os modelos de marca,e de marca ITALIANA(ex:Bianchi) sao Made em China braba,tu foi desenhada na Italia?
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 23:28
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:


Ta,design feito na italia.blz champion...
Mente nao q é feio.Se ate os modelos de marca,e de marca ITALIANA(ex:Bianchi) sao Made em China braba,tu foi desenhada na Italia?
Concordo com quase tudo que vc falou mas aqui vc se equivocou e muito, as fabricas da china apenas fazem a parte de corte/recorte/montagem/soldas das peças seguindo especificações dadas por uma equipe de engenharia, os projetos não são feitos na china, apenas executados lá.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 23:39
Tem Trek, Giant, e outra cacetada de bikes com quadros feitos na China... quer dizer que são ruins?


Hmmmmmm.... acho que não! Thumbs Up
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 01:51
a maioria das marcas, pequenas e grandes, renomadas e tranqueiras encomendam quadros de fabricantes chineses, vietnamitas, taiawaneses, etc.. tudo zóin puxado LOL

a diferença está que as grandes marcas projetam quadros segundo rígidas normas de qualidade, projeto aerodinâmico, processo de produção, resistência de materiais, etc e encomendam sua fabricação fazendo pesado controle de qualidade... por isso os quadros são tão caros

existem marcas medianas q encomendam quadros chineses fazendo relativo controle de qualidade, logo virão são quadros mais pesados, porém resistentes e de acabamento razoável

e a terceira classe (a grande maioria) q são os quadros genéricos encomendados sem qualquer compromisso com qualidade onde a marca só manda adesivar lá e bora vender a baixíssimo custo pq tem quem compra, principalmente desinformados

pra mim, pra MIM, esse quadro Oggi/GTS se encaixa nos quadros de 2ª linha - mesmo fabricante chines, mesmo projeto, grafismo diferente, deu nisso aí... alguém uma hora ia perceber, mas dizer q por causa disso o quadro não presta sem ao menos conhecê-lo e test-a-lo pra mim não vale como parâmetro para definir escolha
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 02:38
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

a maioria das marcas, pequenas e grandes, renomadas e tranqueiras encomendam quadros de fabricantes chineses, vietnamitas, taiawaneses, etc.. tudo zóin puxado LOL

a diferença está que as grandes marcas projetam quadros segundo rígidas normas de qualidade, projeto aerodinâmico, processo de produção, resistência de materiais, etc e encomendam sua fabricação fazendo pesado controle de qualidade... por isso os quadros são tão caros

existem marcas medianas q encomendam quadros chineses fazendo relativo controle de qualidade, logo virão são quadros mais pesados, porém resistentes e de acabamento razoável

e a terceira classe (a grande maioria) q são os quadros genéricos encomendados sem qualquer compromisso com qualidade onde a marca só manda adesivar lá e bora vender a baixíssimo custo pq tem quem compra, principalmente desinformados

pra mim, pra MIM, esse quadro Oggi/GTS se encaixa nos quadros de 2ª linha - mesmo fabricante chines, mesmo projeto, grafismo diferente, deu nisso aí... alguém uma hora ia perceber, mas dizer q por causa disso o quadro não presta sem ao menos conhecê-lo e test-a-lo pra mim não vale como parâmetro para definir escolha


Concordo, o pessoal costuma julgar sem conhecer, indo na onda de alguns......O problema dessas marcas desconhecidas é que são poucos os que postam suas experiências  positivas e negativas nos fóruns.
Uma coisa é certa, não podemos exigir que uma peça de terceira linha seja igual a um de primeira, ou querer fazer uso profissional de peças que são destinado para uso recreativo( maioria das peças de baixo custo) nesse caso  elas podem  não aguentar e ainda vão reclamar que não prestam.

Quando falo em uso profissional eu estou incluindo aquelas pessoas que usam a bike de modo severo.


Editado por zex - 06 Jul 2015 as 02:39
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 08:55
Pois é.. eu comprei uma SOUL - SL 500 justamente pela mecanica - deore, 30V e freios hidráulicos.
Se fosse pra uma de marca - queria uma TREk como era minha antiga, pagaria quase o dobro do que paguei na SOUL ... e o que dá problema É A MECÂNICA. dificilmente um quadro te deixa não mão se você usar ele dentro do propósito a que foi feito.
E o quadro dela vem da china também... talvez até da mesma fabrica dessas Gt xxx's e outras.
A GT original que eu conhecia da dec de 90 era assim GT All Terra,  escrito no quadro  AllGTTerra . Depois virou somente GT...
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 13:58
GT Gran Turismo? Sempre acreditei que vem de Gary Turner, o fundador da GT...

https://en.wikipedia.org/wiki/GT_Bicycles
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 15:45
Originalmente postado por zex zex escreveu:

]

a bike aguentou bem..... Por enquanto é cedo para dizer se o quadro presta ou não, mas está funcionando muito bem pro meu propósito....( Eu não rampo nada com essa bike, sempre no chão)  ...
 


Andando de boa o quadro não quebra facil assim não, falo isso pq eu uso um GTS M1 que comprei em setembro de 2012 e ate hj não trincou e sempre andei estradão de terra cheio de buracos...eu queria montar uma 29 e compraria de boa esse quadro GTS M5 parece ter uma geometria boa igual OGGI. Ai passo minhas peças que são boas para a nova.

Olha esse Wendy bike é igual da GTS M5, Oggi que postei, acabamento em "L" com uma bolinha no freio a disco e na gancheira aquela curva onde vai a gancheira, solda identica na parte debaixo da caixa de direção com aquela debaixo curvo, só muda os adesivos...




http://www.wendybike.com.br/index.php/quadros/aluminio

http://www.wendybike.com.br/images/caract-aluminio/caract-gold.jpg


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 15:55
é verdade, quadro não quebra fácil mesmo, mas quando quebra e ele é campeão de reclamação no Reclame Aqui e no forum, e eu sei q tem opção mais confiável na mesma faixa de preço ou pouca coisa mais eu não pensaria 2x
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:45
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

O original é o GTS.Tudo leva a crer q sim,é o mesmo quadro.
Aqui uma breve explicaçao,para quem tem mente lerda.GTS nao é um fabricante,é uma marca,eles escolhem um fornecedor na China(tbm sao chineses)e poe um logotipo nas peças.
EX:A GTS revende freios da Tektro,o Tektro Aquila(pega bera tranquilo contra os BB5),com outro nome,mas tem mais 4 modelos de freios,um é feito pela Shunfeng(nao vou nen mencionar a marda q sao).Assim como pedais,mesas guidoes,selins,aros,pneus(ja tive um par),enfim,é possivel montar uma bike GTS de cabo a rabo,sem excessao,todas as peças GTS,sendo q nenhuma sai da mesma fabrica.
Diriao,ah q bosta de fabricante.
Bom,a Shimano NAO fabrica rodas,guidoes,manoplas,emfim,tudo q leva o nome PRO,logicamente pega de fornecedores mais qualificados,mas nao saem da "fabrica Shimano".
Assim como desconheço bikes de marca,se vc notar,serao sempre uma salada de peças,muita vezes indigesta(veja o caso dos freios Promax nas Specialized e o caso AVid nas Caloi Elite)

Assim como eu acho q tem problema de retardo quem diz a GTS copiou algum quadro da americana GT,é dizer q a Volkswagem copiou o nome da fabrica de bikes qdo fez seu Gol GT em 84.
GT significa gran turismo,e nen a fabrica de bikes,nen o modelo da Volks Brasil(no resto do mundo se chama Golf,e tem mais espaço) sao modelos Gran Turismo.

Agora,OGGI é um modelo da FIAT,derivado do numero 147.A fabrica de bikes:
A OGGI nasceu do desejo da empresa ISAPA de trabalhar

e desenvolver o mercado de bicicletas no Brasil.



O nome da marca vem da palavra italiana OGGI (hoje,

em português), que mostra um conceito atual e com design

moderno. Mas por que um nome italiano? Porque o projeto foi

criado na Itália por designers envolvidos com o mundo da bike.

Ta,design feito na italia.blz champion...
Mente nao q é feio.Se ate os modelos de marca,e de marca ITALIANA(ex:Bianchi) sao Made em China braba,tu foi desenhada na Italia?


Cara que salada!!!

Eu não sei porque você acha que entende tudo sobre tudo, mas de verdade sabe muito pouco sobre quase nada.

GT = Gran Turismo - foi de amargar...

Mas voltando ao que foi questionado, existem várias fábricas em Taiwan que não possuem marca própria e apenas atendem encomendas.

Algumas dessas fábricas possuem projetos de quadros que são disponibilizados aos clientes com marca própria e que aceitam algumas modificações personalizadas.

A enorme maioria dos fabricantes de bikes encomendam quadros nessas fábricas e as pequenas, por não ter projeto próprio, pegam uns desses que estão disponíveis. Em razão disso é que vemos muitos quadros quase idênticos apenas com adesivos diferentes.

Uma das poucas fábricas de Taiwan a possuir marca própria é a Astro, cuja marca foi lançada primeiro no Brasil e só depois foi lançada no exterior.
Não por coincidência, os quadros da Astro e da KHS de DH são idênticos, assim como assim como de algumas marcas menos conhecidas:







Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:56
quadros de respeito esses da Astro Thumbs Up
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:01
Hahaha, que show de (des)informação esse tópico.

A Isapa fabrica os quadros OGGI no Brasil? Duvido muito, mesmo os de alumínio, no máximo monta as bicicletas aqui. Ele compra de um fornecedor na China/Taiwan e aplica sua marca. Hoje na verdade temos muitas marcas e poucos fabricantes de bicicletas, a maioria apenas aplica a logo e esquema de cores, algumas ainda projetam e encomendam a fabricação e estipulam padrões de qualidade e segurança.

Astro, Giant, Kinesis são exemplos de fabricantes de bicicletas que fabricam e vendem com as suas próprias marcas, vendem com a aplicação de marcas de terceiros e ainda fabricam sob encomenda. Não sei como está hoje, mas até algum tempo atrás a qualidade dos fabricantes de Taiwan era consideravelmente superior a qualquer um da China. A Kinesis mesmo tinha a primeira linha fabricada em Taiwan e a segunda linha fabricada em algum outro lugar da China.


Editado por Voodoo - 06 Jul 2015 as 17:03
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:02
Coitado do falecido Gary Turner!!!!!!
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:16
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Coitado do falecido Gary Turner!!!!!!
vc não quis dizer falecido gran turismo? kkkkk brincadeirinha
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 21:31
Bom,primeiro,q os mesmos q estao rindo jurao de pe junto q a "marca" GTS é uma copia barata da marca conceituada GT.
E no q se baseiao para cimentar esta informaçao :copia barata
Certamente nao é o desenho,pois a GT tem uma trave ridicula no top tubo,trave pouquissimos outros modelos de bikes tem,muito menos quadros GTS.
Entao,tudo leva a crer q se baseia no nome,GT+S.
Por isto,a familia de copias (GTS,GTA,GTU,GTx,GT seila(absolutament TUDO é copia da GT.
GT +S é uma alusao a:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gran_turismo_%28automobilismo%29
Tanto q existem muitos modelos nacionais(de antes de nascermos)q levao um nome GT,como o Corcel GT,Passat GTS,Gol GTi,enfim...
A escolha do nome GT na bicicleta,ao meu ver,nao tem nada haver com o nome do fundador,e sim,pega carona no termo consagrado "GT"
Simples.


Eu retiro o erro de dizer q GT nao se baseia no nome do fundador,e sim no termo automotivo Gran Turismo,SE os foristas retirarem q a marca simples GTS é copia descarada da GT conceituada.Pra min copia é de desenho,e ja ficou claro q nao existe copia do quadro da GT americana(e tao feio q nao tem nen como copiar...)
Porque se todo carro q leva o (sobre)nome GT for copia um do outro,Ferrari GTB ta fudida.


Ah sim,quem copiou o quadro da GT foi a cali Cruiser,do finado Guido Caloi(sei la se morreu)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 22:00
A OGGI nasceu do desejo da empresa ISAPA de trabalhar

e desenvolver o mercado de bicicletas no Brasil.



"O nome da marca vem da palavra italiana OGGI (hoje,

em português), que mostra um conceito atual e com design

moderno. Mas por que um nome italiano? Porque o projeto foi

criado na Itália por designers envolvidos com o mundo da bike.

Este trecho foi retirado integralmente do site,eu errei em nao dizer q era uma citaçao
Agora,eu citei este trecho do site,ate desmerecendo o montador(Oggi)e vejo q errei,em parte
Nao gostei da mentira,de tentar ser melhor q ,por exemplo,a Caloi,dizendo q tem 'design italiano"
Poxa,chegou ontem no mercado e ja que paga de fodona?
Por outro lado,qto mais montadores/fabricantes melhor.Mais opçoes.
Nao cabe a min discutir a qualidade das bikes q eles montao/vendem,pois nunca tive(tem um rapaz aqui q tem uma Oggi,bonita ela é)

Neste nicho,de bikes baratas,se encaixao os quadros da GTS.
Disutir se um quadro de 1000R$ é melhor q um de 300R$ é obceno,mas é ridiculo dizer q uma de 300R$ nao cumprira a funçao q se propoe,q é a de SAIR do nivel das full suspension de mercado de 400R$,"subir" um nivel,um degrau no ciclismo MTB.
O comprador de GTSs nao é o comprador de Canons com lefty e Speci.
Pode ser no futuro,mas ele precisa começar com uma bike.
Boa parte nao passara deste nivel de bike,e o q pode aborrecer muito dono de Spec ou Canon é o fato de ser acompanhado por uma...de perto...


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 22:01
Para apetecer os haters:
https://www.youtube.com/watch?v=HBV2CEjf7i4

Note q ta tudo errado,GTS M1 e o cara leu M7,o resto nen vou comentar,no grau.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 22:04
Devair, sabia que GTS significa na verdade  Goods Technology Starting? Nada mais é que a sigla que esta marca utiliza comercialmente para estampar seus quadros/componentes.

Acho que agora já da pra parar de associar nome de marcas de bike com siglas do mundo automotivo....


Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 22:21
Levem a mal não, mas absolutamente NADA A VER comparar um quadro ASTRO com um da KHS...

"Parecido" não é IGUAL...
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 00:25
Não sei porque tanta surpresa de alguns

 Só acho bem errado o pessoal comprar bike de 3k com grupo bacana e querer qualidade de construção de uma SPZ, Trek, Giant

PELO AMOR DE DEUS NÉ GALERA 

 Prefiro morrer uma grana numa bike com quadro descente e peças ditas "uso comum" QUE FICAR CHORANDO COM QUADRO MAL ACABADO E SEM GARANTIA!

Falei Angry
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 01:07
A Grand Theft Auto  eu nem falo nada........LOL
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 01:15
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Devair, sabia que GTS significa na verdade  Goods Technology Starting? Nada mais é que a sigla que esta marca utiliza comercialmente para estampar seus quadros/componentes.

Acho que agora já da pra parar de associar nome de marcas de bike com siglas do mundo automotivo....





Mas acho que a GTS original (goods starting technology, que nome horrível), não tem nada a ver com a GTSM1: http://www.gtsm1.com.br/

E esse perfil da Jagwire aí? Representante?
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 01:30
Nao,nao sabia,
deixa eu ver aqui no rolamento de direçao,pedais,pneus e canote de selin GTS da minha mareca.Ah sim,ta escrito...
Isto se chama sarcasmo.
Ja alusão
substantivo feminino

    1.
    ato ou efeito de aludir, de fazer rápida menção a alguém ou algo.
    2.
    referência vaga, de maneira indireta.

Na minha opiniao,ate mesmo o da GT americana made in china faz alusao ao nome GT,q significa Gran Turismo.Como postei no link do Wiki,é de perder a conta de qtos veiculos tem este sob-nome,GT,porem outros produtos q NAO sao veiculos utilizao EM ALUSAO aos carros,representando grande desempenho.

Vou citar da minha area:nVIDIA GTS450,nVIDIA GTS250,nVIDIA Geforce 2 GT,nVIDIA GTX750Ti
Dragon Ball GT(anime,nao gosto)
A linha de smarth da Sansumg leva o nome GT-XXXX
bota é GTX...
http://www.netshoes.com.br/produto/bota-timberland-pathrock-mid-gtx-001-0007
Aspirador de po...
http://saraiva.lojaelectrolux.com.br/aspirador-de-agua-e-po-profissional-gt-3000-127v/p
Pedaleira GT(Boss,boa)
http://www.harmoniamusical.com.br/pedaleira-boss-gt-100.html
Voltar ao Topo
JPedro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 01:44
Vão falar o quê da Giant agora?!Shocked 
   
Esse Vision tá custando algo em torno de R$300,00 e pesa 1740 g no tamanho 20''.
Números interessantes, não?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 02:00
Originalmente postado por JPedro JPedro escreveu:

Vão falar o quê da Giant agora?!Shocked 
   
Esse Vision tá custando algo em torno de R$300,00 e pesa 1740 g no tamanho 20''.
Números interessantes, não?



Tem um colega aqui do fórum que participa de competições amadoras e está usando um quadro TSW que pesa 1500 gramas. Até o momento está resistindo e a impressão que eu estou tendo com isso é que qualquer coisa xing ling consegue ser melhor do que a Caloi (que também é xng ling, mas vende mais caro).
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 09:38
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Levem a mal não, mas absolutamente NADA A VER comparar um quadro ASTRO com um da KHS...

"Parecido" não é IGUAL...


Não é parecido. É o mesmo quadro.

A Astro fabrica os quadros da KHS há mais de uma década tempo.

O modelo anteriore de DH também era idêntico:







Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 09:47
O quadro TSW que o amigo se refere que pesa 1.500 é o ELITE PRO  quadro muito bom e quem usa tem aprovado .
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 09:54
Em relação à marca GT, vamos tentar situar.

Em 2001, após um declínio forte, a GT americana, empresa do fundador Gary Turner, faliu e sumiu do mercado. Posteriormente ela foi comprada pela Pacific e depois pela Dorel...


Mas o que interessa é o seguinte: quando faliu a GT era uma marca forte e quase tudo da marca era feito em Taiwan.

Esses fabricantes, se vendo sem as encomendas enormes da GT e com grande estoque de material e produto finalizado, viu como saída lançar marcas próprias pegando carona no nome da "extinta" GT.

Então surgiram uma série de produtos GTS, GTW e outros que acabaram não se firmando, todos utilizando o "GT" no início para pegar carona no prestígio que a marca tinha na época.

Muita coisa vagabunda entrou no Brasil com essas siglas e isso desprestigiou a marca GT por um tempo já que as pessoas associavam as tais peças à antiga fabricante de bikes.

Com a retomada da GT Bicycles, essas "rêmoras" foram desaparecendo e hoje acho que só essas duas citadas mantiveram os nomes.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 12:13
Isso mesmo Fernando, não tem nada a ver GTS com a famigerada GTS M1 (cópia fajuta)

Pra quem ficou na dúvida do significado da GTS veja o site:

http://www.gtsbikes.com/home.htm
Note que ao contrário de algumas marcas ainda piores, eles fornecem algumas especificações dos quadros, das peças, geometria... Claro que tudo bem simplório.

PS: Fernando, não tem nada de representante mão, apenas ví esse nome nos conduítes da minha bike e na hora de cadastrar meu perfil escolhi esse nick e essa foto! Aliás já tentei encomendar um quadro seu mas não deu certo... está fabricando ainda?

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Devair, sabia que GTS significa na verdade  Goods Technology Starting? Nada mais é que a sigla que esta marca utiliza comercialmente para estampar seus quadros/componentes.

Acho que agora já da pra parar de associar nome de marcas de bike com siglas do mundo automotivo....





Mas acho que a GTS original (goods starting technology, que nome horrível), não tem nada a ver com a GTSM1: http://www.gtsm1.com.br/

E esse perfil da Jagwire aí? Representante?
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X