Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro não compatível com Cassete ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro não compatível com Cassete ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SilvanoWoW Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvanoWoW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro não compatível com Cassete ?
    Postado: 01 Jul 2015 as 02:57
Olá amigos de pedal, sou novo no Forum e por isso me perdoem se passar por cima de alguma regra aqui presente.
Bom, vou tentar passar o que está acontecendo comigo e espero que possam me ajudar ...
Eu usava a minha bike uma Caloi Sk Sport para o trabalho e então depois de algum tempo de uso peguei o gosto por fazer pedais no fim de semana e etc e resolvi fazer um UP em minha bicicleta. Comecei comprando um Kit Shimano Alivio 2015 completo, montei a mesma fazendo a substituição das peças presentes nela pelas novas peças.
Porém quando fui instalar a nova roda traseira da mesma, simplesmente ela não pegou alinhamento de forma alguma, ela esta totalmente desalinhada para o lado oposto do cassete, o lado que fica o disco de freio ... já tentei fazer de tudo porém sem sucesso ... como não entendo muito do assunto já cheguei a condenar o quadro e achar que o mesmo não tinha as medidas necessárias para abrigar um cassete de 9v (o antigo era bem menor).
Sugestões do que possa ser o meu problema ? Lembrando que fiz a substituição total das peças, da antiga Caloi Sk Sport só restou-se o quadro. Obrigado a todos desde já, conto com a ajuda de vocês para solucionar o meu problema!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 04:31
meu Deus, q serviço vc fez? colocou motor de Ferrari num Fiat 147? 

Dá uma verificada como está essa gancheira dela... o ideal já q vc colocou um bom grupo nela e trocou todo o resto seria trocar também esse quadro por um mais decente, pesquise pelos Mosso e First q tem bons preços, boa qualidade a preço acessível

Editado por jbtozetti - 01 Jul 2015 as 09:30
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 09:01
Essa bike é muito pesada. Minha MTB antiga tinha 13,5 kg e já pesava bastante no asfalto, essa ai tem 17 pra mais. Já que você investiu o valor da bike num grupo, vale mesmo a pena trocar esse quadro, já que a suspa dele não deve ajudar em muita coisa e pesa horrores na subida. Se você achar os quadros sem suspensão muito desconfortáveis, pode comprar um selim sofa, tipo o viridis point, que você nem vai sentir falta da suspa traseira.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 09:06
Você mandou montar a roda? Aparente  o problema aí é o guarda-chuva errado (o deslocamento dos raios necessário para compensar o lado do cassete).

Não tem essa de cassete incompatível, a SK tem espaçamento 135 mm normal para as MTBs e aceita cassete de 9v sem problemas. Inclusive a largura do cassete de 9v e o de 6v é idêntico, o que muda é o espaço entre os pinhões.

Mande acertar a roda.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 09:51
Bom dia!!!
Se estava com a roda antiga e o alinhamento estava bom, e com a nova roda ficou como citado, quase certeza que vai ter que levar para a bicicletaria e pedir para realinhar a nova roda para que fique centrada, assim como citou o colega Voodoo. O grupo que comprou é muito bom, eu sinceramente, já investiria em um quadro bom também, mais moderno e leve. Maaaaassss, se, a bike estiver atendendo sua necessidade e você é feliz com ela, leva numa bicicletaria, faz os ajustes necessários e bons passeios!!!
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 10:18
Tive o mesmo problema com minha urbana. A roda ficava totalmente para a esquerda, ficando desalinhada com a dianteira.
O que fiz: soltei os raios do lado esquerdo e apertei os do lado direito, "refazendo" um pouco o guarda chuva. Resultado: roda alinhada com o quadro e centrada. Como tem Vbrake é mais fácil centrar a roda, usando a distancia das sapatas.

deve ser este seu problema.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
SilvanoWoW Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvanoWoW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 11:03
Obrigado galera, eu fiquei muito confuso e pensava que ela tinha se deslocado totalmente para o lado oposto ao cassete por causa de seu tamanho bem superior a antiga catraca de 7v ... Então devo levar a uma bicicletaria e mandar arrumar o guarda-chuva, certo ?
Em relação ao quadro, realmente até eu mesmo acho que andar com um kit desse nível em um quadro como esse é coisa de doido, porém como gastei uma boa grana nesse kit, estou no momento sem condições de investir em um outro quadro, porém, vocês teriam sugestões de quadros mtb com faixa de preço até os 400,00 ? obs: lembrando que sou alto, tenho 1,84.
Abraço amigos e obrigado pelas respostas, foi de imensa utilidade para mim!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 14:57
Como eu já havia citado anteriormente, pesquise pelos quadros Mosso e First

E o q determina o tamanho ideal é o bikefit e não sua altura, ok?
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 17:37
O segredo aí é o alinhamento dos raios, conforme o tipo de cubo e cassete que vc vai usar...

Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 20:25
Fuja de Mosso, garantia de 3 meses e nada é a mesma coisa.
Olhe os First como alguns colegas falaram e os Astro modelo Comet, a Astro tem 5 anos de garantia, o First tem 4 anos, se não me engano.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X