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quadro monark peaks + freio disco= da certo????

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jonas mz Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2015
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonas mz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quadro monark peaks + freio disco= da certo????
    Postado: 01 Ago 2015 as 00:41
opa pessoal sou novo aqui no fórum e novo também na manutenção de bikes estou querendo reformar minha monark peaks 1993 e gostaria de saber se o possível por freio a disco nela sem adaptação tipo "plug and play" de original da bike acho q só vai ficar o quadro o resto tudo novo... tem muita ferrugem devido a maresia... segue fotos do estado atual da bike e do kit de freio a disco pelo qual me interessei... desde já agradeço a ajuda.... 





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Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 19:00
Caro jonas mz, bem vindo ao fórum!!!

Também sou meio novato aqui, tenho pouco tempo de inscrição, mas acompanho o fórum ja há um bom tempo!!
Quanto a colocar o freio a disco nessa bike, dá sim, porém é adaptação. Você acha os suportes de adaptação em bicicletaria (tem que levar a bike porque tem medida), ou fazer um suporte em um torneiro mecânico e depois soldar no quadro. Porém, NÃO RECOMENDO nenhuma delas. Adaptadores: as peças são fracas, um colega meu debulhou disco e pinça com um suporte destes. Soldar: ao soldar o suporte no quadro, no local da solda fica ótimo, porém em volta da solda, o quadro perde a temperâ do aço e fica frágil, podendo trincar em volta da solda. A coisa fica meio que "gambiarra".E como falou que tem bastante ferrugem devido a maresia, aí a coisa complica. Já que vai trocar praticamente tudo, recomendo que troque o quadro também, pega um novo já de aluminio e já monta uma bike toda zerada. À não ser que seja uma bike de estimação e queira ficar com ela mesmo, mas mesmo assim não compensa tanto investimento. Qual decisão tomar, boa sorte, depois que tiver com a bike pronta, bons pedais!!! E não deixe de fazer um bikefit, pra ajustar a bike pra suas medidas!!!
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43679 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jun 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 00:41
em vez de comprar este kit medonho(na boa,nao compre,este modelo ai nao freia nada)estude,apenas estude por um kit Vbrake Shimano
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672943337-kit-freio-v-brake-shimano-acera-altus-br-m422-e-manete-m421-_JM
Nao sei que trocador vai por,por isto pus o kit com manetes.Sei q vc quer os discos,mas como ja foi apontado,sem gambi é impossivel.Ou nao,na MIG fica bem forte.Porem,tera trabalho nas medidas
Se ainda insistir nos disco,nao compre este kit,opte por um kit Shimano M375 +cubos de disco.
Pode fazer assim,compre os adaptadores,e estude uma maneira de soldar eles.
Porem,com este kit vbrake vai fica xique,e sobra pra vc comprar peças melhores.Freio mecanico baratinho,sem marca,nao pegue nao.So sera bonito.
Shimano M375 ou Tektro Novela.
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jonas mz Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2015
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonas mz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 01:04
se comprar cubos para disco e usar v brake, daria certo e no futuro com mas grana compraria o tal m375????
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zex Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 01:19
Originalmente postado por jonas mz jonas mz escreveu:

se comprar cubos para disco e usar v brake, daria certo e no futuro com mas grana compraria o tal m375????


Use cubos para vbrake mesmo... são mais baratos...... Esse freio Shimano Br422 que o Devair citou são ótimos  e não são muito caros..... uma vez instalados, a única coisa que vc irá precisar trocar depois que gastar serão as sapatas,  porque o freio em si é praticamente eterno...... E são melhores que os freios a disco genéricos....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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jonas mz Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2015
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonas mz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 20:59
qual cubo é melhor??? 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666438142-cubos-shimano-acera-rm70-freio-v-brake-8910-vel-36-furos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664912849-cubos-shimano-alivio-m430-36-furos-8-9-10-vel-freio-vbrake-_JM
valeu ai pro pessoal q esta ajudando...
e outra duvida com um quadro se aro 26" e aro 24" a instalação do v brake é tranquila ou muda alguma coisa pois quero usa aqueles pneus grades 24x3.0...
obrigado desde ja....
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FPavão Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2015 as 23:17
Jonas, freio a disco em garfo que não foi feito pra isso pode dar nisso:



Melhor aceitar as limitações desse quadro aí. Não é um quadro grande coisa. Se quiser mesmo freio a disco, melhor deixar as gambiarras de lado e comprar outro.
Fernando Pavão
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jonas mz Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2015
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonas mz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 00:40
blz já aceitei q o quadro monark não rola e ta todo enferrujado...
tava pensando nesse 
http://www.kfbikes.com.br/quadro-venzo-mx-6-evo12091/p
q aceita os 2 tipos de freio a usaria freio v brake agora e se no futuro tiver vontade trocaria pra disco....
mas oq quero saber é se com um quadro aro 26" e rodas aro 24" a instalação do v brake é tranquila ou muda alguma coisa pois quero usa aqueles pneus grades 24x3.0...
obrigado desde ja....
e qual cubo é melhor entre esses ja que o valor é quase o mesmo 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666438142-cubos-shimano-acera-rm70-freio-v-brake-8910-vel-36-furos-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666438142-cubos-shimano-acera-rm70-freio-v-brake-8910-vel-36-furos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664912849-cubos-shimano-alivio-m430-36-furos-8-9-10-vel-freio-vbrake-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664912849-cubos-shimano-alivio-m430-36-furos-8-9-10-vel-freio-vbrake-_JM
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zex Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 14:36
Originalmente postado por jonas mz jonas mz escreveu:

blz já aceitei q o quadro monark não rola e ta todo enferrujado...
tava pensando nesse 
http://www.kfbikes.com.br/quadro-venzo-mx-6-evo12091/p
q aceita os 2 tipos de freio a usaria freio v brake agora e se no futuro tiver vontade trocaria pra disco....
mas oq quero saber é se com um quadro aro 26" e rodas aro 24" a instalação do v brake é tranquila ou muda alguma coisa pois quero usa aqueles pneus grades 24x3.0...
obrigado desde ja....
e qual cubo é melhor entre esses ja que o valor é quase o mesmo 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666438142-cubos-shimano-acera-rm70-freio-v-brake-8910-vel-36-furos-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666438142-cubos-shimano-acera-rm70-freio-v-brake-8910-vel-36-furos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664912849-cubos-shimano-alivio-m430-36-furos-8-9-10-vel-freio-vbrake-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664912849-cubos-shimano-alivio-m430-36-furos-8-9-10-vel-freio-vbrake-_JM


Na minha opinião o freio a disco só vai valer a pena se for usar a bike para fazer trilhas molhadas, com bastante água, lama e chuva, pois se for andar só no seco , mesmo em trilhas,  os vbrakes citados darão conta do recado...... E ainda sobra grana para investir em outras partes da bike, como uma suspensão melhor ou  um cambio traseiro Shadow....

O Alivio é melhor que o Acera.....A diferença tavlez seja nas vedações do cubo......


Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Jonas, freio a disco em garfo que não foi feito pra isso pode dar nisso:



Melhor aceitar as limitações desse quadro aí. Não é um quadro grande coisa. Se quiser mesmo freio a disco, melhor deixar as gambiarras de lado e comprar outro.


Esse ai quebrou porque a força da frenagem ficou apenas em um lado do garfo, pior, na parte mais fina e na ponta ..... Coisa que não acontece com o freio vbrake porque o mesmo distribui a força entre as duas hastes do garfo, e como está no topo, a resistência é maior ainda..... 


Editado por zex - 03 Ago 2015 as 14:41
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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43679 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jun 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 02:02

O da foto quebrou pois é um garfo de moça X um Avid BB7.Claro,vc esta certo qto ao esforço naquela area,tanto q qq suspa de XC vem escrito(muitos nao respeitao) MAX DISC 180mm.
Mas qto ao VBrake nao forçar

O quadro+garfo da bike q ele queria mexer era feito pra aceitar Canti,a adaptaçao dos discos nao iria trazer esforço a mais,os do link q postei,e o do garfo rosa,ai ja sao garfos de merda de carbono,e olha o diametro do garfo rosa da foto,contra o poder de frenagem de um Avid BB7.





Respeitando um disco de 160mm,e um uso recreativo,de boa.
Mas gastar com disco pra fazer gambi q nao rola

Editado por Devair - 04 Ago 2015 as 02:03
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