Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - QUADRO MOB  29 !!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


QUADRO MOB 29 !!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 14:53
Almondega, parabéns pela Mob, realmente esse novo design tah lindo!
Vc iz que montou com um custo beneficio mt bom neh, pode nos contar quanto ficou a obra de arte?
Voltar ao Topo
streva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
Salvador - BA
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar streva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 21:09
e aí Allmondega o quadro da caloi twoniner virou passado??

SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 12:08
Originalmente postado por felipeboo felipeboo escreveu:

Almondega, parabéns pela Mob, realmente esse novo design tah lindo!
Vc iz que montou com um custo beneficio mt bom neh, pode nos contar quanto ficou a obra de arte?

Como não montei do zero, eu desmontei a Two Niner e remontei com a ps e o stamina então é meio difícil estimar o valor todo.
Mas dei uma pesquisada e dá para montar essa configuração com tudo zero por uns R$ 3000. Talvez tenha opções interessantes entre as montadas nessa faixa de preço, mas com suspa a ar freio bom e e quadro mais "transado" que nem o Mob acho difícil.  
Agora tem a opção de ir comprando do jeito que eu fiz, que foi comprando o quadro zero para ajustar bem o fit e garimpar peças legais nos classificados e na net. Tem roda legal nos classificados por 300. O que não for de 29 ou desmonta uma 26 ou compra tudo usado por aqui mesmo (só não dá mole nas negociações, com contatos e referências) Desse jeito partindo da grana que tinha investido na Two niner deu uns R$ 2.200.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 12:12
Originalmente postado por streva streva escreveu:

e aí Allmondega o quadro da caloi twoniner virou passado??


Ainda não sei o que vou fazer. Sobrou quadro, garfo, direção, freio, uma 29 quase inteira. 
Com peças mais simples mas tudo bem conservado. Não decidi se pico e vendo ou se monto e fico com duas uma de trilha e outra de uso geral.
Se tiver interesse manda MP que pode ter jogo em alguma coisa.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 23:45
Para que já tem o Stamina 29 2013 ou qualquer outro quadro que tenha cabeação por baixo eu fiz uma adaptação que ficou bem legal.  
Usei protetor de cabo ( http://brasabike.com.br/produto/protetor-de-cabo-de-aco-transparente-(venda-por-metro).  passando por dentro da guia de cabo e fechei o sistema todo com conduíte termo-retrátil usado em instalações elétricas criando um  conduíte selado.









Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
wilianpb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2011
BOTUCATU
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilianpb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 17:24
Muito boa sua idéia allmondega, acredito que vai proteger o cabo, em outra bike minha dei uma pequena pancada em cima do cabo de aço, o mesmo ficou amassado, dificultando a passagem pelo conduíte, assim vai resolver o problema, fora que evita de riscar o quadro, como foi no meu caso...

Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Para que já tem o Stamina 29 2013 ou qualquer outro quadro que tenha cabeação por baixo eu fiz uma adaptação que ficou bem legal.  
Usei protetor de cabo ( http://brasabike.com.br/produto/protetor-de-cabo-de-aco-transparente-(venda-por-metro).  passando por dentro da guia de cabo e fechei o sistema todo com conduíte termo-retrátil usado em instalações elétricas criando um  conduíte selado.









Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 12:00
Almondega te falo você fez a melhor escolha , a geometria desse quadro é baseada na do niner, logico não da para comparar cada um atende um tipo de mercado e publico, está chegando o STAMINA PRO 29 já tapered, e com entrada post moutain.
esperando chegar para comprar uma.

quadrinho show de bola depois coloque as impessões.
Voltar ao Topo
Txaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2008
Conchal-SP
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Txaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 13:39
Cara, ótima idéia!! Há tempos que não tinha bike com cabeamento por baixo, e fds passado peguei um barro danado com minha Stamina 29 e travou tudo hehehe.

Estou trocando a transmissão da Stamina esta semana e ja vou  montar dessa maneira!! Excelente!! Ctrl+C + Ctrl+V na sua idéia com certeza klkkkkk

Curto o sistema do meu Saga Tomato, que tbém é igual do meu ex-Carve, onde o conduite é inteiro do mudador ao cambio, evitando sujar por muuuuuito tempo!

Abraço



Originalmente postado por wilianpb wilianpb escreveu:

Muito boa sua idéia allmondega, acredito que vai proteger o cabo, em outra bike minha dei uma pequena pancada em cima do cabo de aço, o mesmo ficou amassado, dificultando a passagem pelo conduíte, assim vai resolver o problema, fora que evita de riscar o quadro, como foi no meu caso...

Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Para que já tem o Stamina 29 2013 ou qualquer outro quadro que tenha cabeação por baixo eu fiz uma adaptação que ficou bem legal.  
Usei protetor de cabo ( http://brasabike.com.br/produto/protetor-de-cabo-de-aco-transparente-(venda-por-metro).  passando por dentro da guia de cabo e fechei o sistema todo com conduíte termo-retrátil usado em instalações elétricas criando um  conduíte selado.









Rafael Bordignon
Equipe Ximano
http://www.ximano.com.br
Voltar ao Topo
eputz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Fev 2013
Guaiba RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eputz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 07:48
Olá!

Comprei um Stamina depois de ler e obter excelentes referencias do quadro, principalmente pelo Adil da P29BR...
Quando chegou me deparei com o sistema de cabos, que na minha opinião foi um downgrade da versão 2012 para 2013...
Achei seu sistema bem interessante, mas ainda assim tenho uma duvida... Usar o conduíte direto dos passadores até os cambios, não rola?


Abraço,
Eduardo.
Voltar ao Topo
andrefelipe Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 15:36
Pessoal,
Sou novo no fórum e estou com uma dúvida.
Vi um quadro para 29, o Mosso Discovery, qual dos dois é melhor o Mosso ou o MOB?
Vlw.
Voltar ao Topo
Cachalote Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 23 Ago 2013
MG
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cachalote Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 15:44
Originalmente postado por andrefelipe andrefelipe escreveu:

Pessoal,
Sou novo no fórum e estou com uma dúvida.
Vi um quadro para 29, o Mosso Discovery, qual dos dois é melhor o Mosso ou o MOB?
Vlw.


Sem dúvida alguma, pela construção, durabilidade e garantia o MOB 29 é mais quadro.

Não que o Mosso seja ruim, o MOB é que é melhor.

Eu tenho um MOB Stamina 26 e apesar dele ser um pouco pesado é um quadro com ótima geometria, a MOB não fabrica produtos ruins, o pessoal do DH gosta da marca por conta dos pedais, esticadores de corrente, etc.
Voltar ao Topo
eputz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Fev 2013
Guaiba RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eputz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 15:20
Estou 100% satisfeito com o MOB, passei os conduítes até os cambios para não ter problema com barro!

Abraço!
Voltar ao Topo
fernandoibalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Londrina/PR
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandoibalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 18:22
Quadro com boa relação custo x benefício !
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 05:32
Excelente ideia allmondega. Estou procurando esse protetor de cabo de aço transparente mas não tenho encontrado. Assim que achar farei o mesmo
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 21:23
Minha Stamina que estreou hoje, o visual é muito show e fica pertinho da minha casa...

Uploaded with ImageShack.us

Está com Deore 27v e cambio tras. SLX, Recon Silver (muito boa por sinal, apesar do peso), guidon truvativ stylo , avanço ritchey pro, Rodas genéricas( da Spclized Hardrock), freios tektro auriga.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X