Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro GT  das antigas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro GT das antigas

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro GT das antigas
    Postado: 26 Jan 2014 as 00:28
Galerinha.... Comprei  um quadro GT antigo , mas  com pintura nova, mas eu não sei se ele é interiro de cromo porque eu não sei qual modelo ele é a pessoa de quem eu comprei também não soube responder....  Ele pesa pouco menos de 2.5kg e está com a pintura nova, não possui nenhum tipo de defeito, rachadura, amaçado ...... Ele possui a caixa do movimento central de rosca e a caixa do garfo over ....

O unico problema é que tubo do selin é um bem alto , tem 22"    ficando um pouco a baixo do bikefit recomendado para mim, calculado no nograu... , mas o quadro ainda serve......( minhas medidas 75cm de cavalo, 150cm até o ombro, e 55cm de braço) e no bike dit deu...  66cm de altura para o selim e 69cm para o top tube evetive + a mesa, o quadro possui 57cm de top tube sem a mesa(não tenho a mesa ainda)...

Antes de comprar esse quadro ,  Eu andei vendo um quadro de aluminio aqui na cidade e no ML,  que custa-se até uns R$300,00, mas eu ouvi o pessoal falando muito mal  dos quadros nessa faixa de preço as marcas que encontrei eram Totem, Ecos,Monaco, GTA, GTS..., e por ultimo o Mosso Odissey, mas já passava do orçamento..  Esse GT eu paguei R$150,00 em uma bicicletaria perto de casa , com procedencia( vugo recibo da loja..)....

Como eu peso 85kg, não poderia comprar um quadro meio furreba..ahahah


Eu também  possuo uma Bike Caloi aluminium "tipo" andes , das antigas ...   ,mas que ainda está firme e forte , aguentando batante as trilhas urbanas( ruas, calçadas, buracos, guias de calcadas, caçadas arrebentadas...)..O unico problema dessa caloi é que ela é com k7 11-28 montado em cubo para 7v e coroa pé do vela 48/38/28 .....mas para variar um pouco, e eu queria montar uma bike  de 9v com k7 11-34 e coroa de  44-32-22... essa relação seria inviavel na caloi porque  porque teria que trocar tudo e só sobraria o quadro, sendo assim achei melhor montar outra bike...

Eu estou curioso para saber se paguei muito caro nesse quadro GT....

Alguém sabe se da para identificar o modelo do quadro pelo numero de série?? ë que eu estou curioso para saber se ele é inteiro de cromo ou se é misto...

Outras coisa, nas questão de resistência, existe muita diferença do quadro GT para os atuais de aluminio  cujo valor pode atingir uns R$ 800,00???

Uma foto do quadro GT....

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2014 as 13:09
entre em contato com a GT.

esse quadro deve ser 18 pol. quanto ele pesa?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2014 as 14:31
Opa! Como eu havia dito... Esse quadro pesa um pouco menos que 2,5 kg ... Claro além de ser um quadro bem antigo.... Será que ainda fabricam dele ?? Eu medi do centro da caixa do movimento central até o topo do cano e deu 22" ou (56cm)  ...
Voltar ao Topo
trfigueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Campinas/Ribeir
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar trfigueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2014 as 19:44
Olá amigo,

Eu tive um quadro GT quase idêntico a este na década de 90.

Ele é todo de cromo, provavelmente é o modelo timberline ou talera.

Há pouco tempo eu também adquiri um quadro GT de cromo com uma pintura não original - eu o estou reformando agora.

Não considere estes quadros de cromo antigos tão resistentes, pois a parte interna dos tubos pode estar bem oxidada.

Realmente, nesta  época os quadros de MTB tinham um seat tube longo em relação ao effective top tube.

Até, 
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2014 as 19:49
Parece o quadro GT que esse cara usou pra ir a Ushuaia e voltar. Se for destacar uma qualidade dessas GTs antigas, é a resistência sem dúvida.

Aqui uma entrevista:
http://pedalnativo.com.br/2013/02/27/alem-da-viagem-ricardo-e-o-expresso-austral/

Aqui ele comenta a montagem da bicicleta para viajar:
http://confinsaustrais.blogspot.com.br/2008/07/vmeu-objetivo-com-esse-blog-no-apenas-o.html
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2014 as 19:51
Claro, tem a questão da ferrugem interna. Aí tem que avaliar cada caso.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2014 as 22:03
Olhando os canos por dentro com uma lanterna da pra ver que   eles estão um pouco oxidados sim  mas  é só aquela oxidação superficial,  não possui nenhum sinal de corrosão ...

Sera que existe algum spray(tinta) que da para passar dentro do cano para evitar o aumento da oxidação?? Eu só conheço  a Hammerit , mas ela só precisa de um pincel ou pistóla para pintar..

O meu quadro parece ser igual(inclusive no tamanho) ao Ricardo usou em sua viagem pela América do Sul...  Quando resistência do quadro,  se ele aguentou uma viagem dessa(13000km),  com certeza vai aguentar fazer a " trilha urbana "...uauhauh, Pelo jeito valeu  a pena ter comprado o mesmo sendo 22" ...    Além do cara ser enorme, ainda tinha toda a bagagem que ele levava junto ,a bike devia estar carregando um peso danado.....








Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 00:37
Tem que estar em um ambiente de maresia ou ter muita negligência para deixar no sol/chuva para um quadro desse estar no estado de corrosão. Parece que nosso amigo rsfalacci teve uma infelicidade dessa ao comprar  uma Trek 830. 
Tenho duas bikes de cromo e high tensil steel, uma delas de 98, e até hoje tudo bem... Se somente oxidação superficial, 150 pilas é uma senhora de uma pechincha. Até mesmo se for um quadro Cromo (4130) e high tensil steel na parte traseira do quadro. Boa sorte na recuperação dele. Thumbs Up Poste fotos depois.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 14:04
Muito obrigado pelas ajuda....!!!

As fotos da bike pronta vai demorar um pouqinho , mas assim que for mexendo na bike , eu atualizarei o tópico com as novidades.. Agora é partir para o orçamento das peças pra ela( que quase certeza que vai ser um grupo  alivio ou acera ou um misto dos dois ), também tem a questão do garfo( rigido ou suspensão simples, mas boa)  ... Eu também vou tentar ver o preço dessas peças no Py ( Salto del Guairá ) ... mas  eu só vou poder ir lá só em março.... Eu também quero ver se consigo comprar as ferramentas para montar a bike em casa mesmo...Eu ainda não as ferramentas especificas que são a chave de boca fina para apertar as porcas do cubo, chave de corrente, chave do k7 , extrator do pé de vela e extratora do movimento central... Pelo que pesquisei no ML, acho que com uns R$ 150,00 talvez consiga essas ferramentas...
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 18:47



aproveitando o assunto das GT´s

Olha o que eu achei para comprar;

uma gt pro performer aro 20. Não sei colocar fotos mas queria a opinião da galera. O quadro de cromoly. Álguem conhece??
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 21:51
Originalmente postado por Jorge Ricardo Jorge Ricardo escreveu:




aproveitando o assunto das GT´s

Olha o que eu achei para comprar;

uma gt pro performer aro 20. Não sei colocar fotos mas queria a opinião da galera. O quadro de cromoly. Álguem conhece??


Vc pode criar uma uma conta aqui no imageshack para poder fazer o upload da imagem;
http://shack.us/ - http://imageshack.us/

Após ter feito o upload vc pode colocar o link da imagem usando(link direto)e  na hora que vc for responder o tópico vc utiliza o "iconizinho da árvore "chamado "inserir imagem". Abra ele e cole a o endereço da imagem "link direto" da imagem upada no imageshack..... Isso funciona em qualquer Forum ....  Não tem erro....

Quanto ao seu quadro GT, eu não sei dizer o que pode ser,,hehehe  ainda mais sendo aro 20" ...

Voltar ao Topo
fabricio_s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricio_s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 22:27
opá, o seu quadro é bem parecido com minha GT Ricochet de 1993, feito de Tange MTB Cromo. mas o quadro da minha GT é bem mais leve do que sua. então também acho que seu quadro é um talera ou outpost dos anos 92-94, que foram mais baratas.

aqui minha:

[ img ]http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/t1/q71/s720x720/1557567_10203003936608245_168067878_n.jpg[ / img ]
Voltar ao Topo
fabricio_s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabricio_s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 22:30
desculpa, mais uma vez:

opá, o seu quadro é bem parecido com minha GT Ricochet de 1993, feito de Tange MTB Cromo. mas o quadro da minha GT é bem mais leve do que sua. então também acho que seu quadro é um talera ou outpost dos anos 92-94, que foram mais baratas.

aqui minha:

Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 00:02
Originalmente postado por fabricio_s fabricio_s escreveu:

desculpa, mais uma vez:

opá, o seu quadro é bem parecido com minha GT Ricochet de 1993, feito de Tange MTB Cromo. mas o quadro da minha GT é bem mais leve do que sua. então também acho que seu quadro é um talera ou outpost dos anos 92-94, que foram mais baratas.

aqui minha:



Eu to achando que esse quadro pode ser um ricochete igual ao seu, mudando apenas o tamanho( o seat tube da minha tem 22"....  Eu falo isso porque a parte de trás do quadro( região da gancheira) é igual ....As  Outpost ,  Timberlines, que eu vi no "google images" eram diferentes... Mas não sei se o ano do quadro influência nisso...
Voltar ao Topo
fabricio_s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabricio_s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 20:12
hummm pode ser sim, se é memso um tamanho 22". meu quadro é um 18". então por causa do peso de um tamanho maior pode ser mesmo uma Ricochet.
eu agora estou olhando nos catálogos da GT dos anos 1993 e 1997.

vc tem razão que a Outpost teve no ano 93 uma outra gancheira, mas as talera e timberline teverem uma gancheira como a Ricochet. as talera e timberline tem quadros de Tange chromoly, mas só os tubos principais.
mas também pode ser uma tequesta ou borrego ou karakoram ou ricochet, que são todas de Tange MTB chromoly.
os melhores quadros de chromoly da GT do ano 93 foram os de karakoram elite, richter 8.0, bravado le e team avalanche de true temper chromo e gancheiras
trocáveis. e claro teve o quadro de chromo mais cara da GT que era o psyclone, mas essa era um quadro bem raro!

a partir do ano 1995 o GT
reduziu seus quadros de chromo, não teve mais esses quadros bem caros, só o psyclone sobreviveu (por exemplo o eric carter usou uma psyclone no dual slalom em 97). pelo menos no ano 1997 a melhor bicicleta da GT de cromo era a bravado, depois a karakoram, tequesta, timberline fs, timberline, aggressor, talera, saddleback, outpost, outpost trail e palomar. e agora todas tem a mesma gancheira como seu quadro e minha Ricochet.

mas no ano 1997 não teve mais o groove tube ;) o primeiro ano
de uma GT com groove tube, que só os quadros de cromo teverem e não os quadros de alu, foi 1992 e o último ano foi 1995. o groove tube é essa coisa onde o cabo do freio trazeiro é escondido no entalhe do tubo superior. seu quadro e meu quadro tem esse groove tube.
e até o ano 1992 a GT usou princilpamente os freios U-brake atrás e esses teverem uma

base de freio diferente à de cantilever/V-brake.
então seu quadro é de 1993-95 Wink

mas fica mesmo bem complicado saber que quadro é seu, pq não tem mais a pintura original e não tem mais o garfo original e nem informações do dono anterior. talvez vc tem sorte com o número do quadro, mas ai precisa mesmo perguntar a GT (brasil) pra consigir informações.

boa sorte mesmo!
Voltar ao Topo
fabricio_s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabricio_s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 20:21
achei agora um anuncio da GT (carvalho's bike center) na bici sport de agosto 1993.

ali a mais cara GT é a ricochet (574,00 us-dollares), depois a tequesta (436,80 us-$), a timberline (378,40 us-$), a talera (340,10 us-$) e a outpost (301,35 us-$).
Voltar ao Topo
fabricio_s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabricio_s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 23:29
achei na revista americana mountain biking de setembro 1994 um artigo sobre a ricochet.
o quadro da ricochet de 94 tem uma liberação rápida integrada para o canote de selim ;)
seu quadro como meu não tem. então seu quadro é provalmente de 93.
bom, pelo menos assim vc já sabe de quando é seu quadro..rsrsrs

mas olha tanto faz se vc tem um quadro melhor ou não tão melhor da GT, esses quadros de cromo da GT são bem fortes e sempre foram uns dos melhores!!!
e claro que ele é tão bom como um quadro moderno de alu de 800reais.
claro, vc não pode usar freio de disco, mas tanto faz. compre velhos V-brake das linhas LX, XT ou XTR ou avid e vc vai ficar alegre Tongue
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 14:27
Originalmente postado por fabricio_s fabricio_s escreveu:

achei na revista americana mountain biking de setembro 1994 um artigo sobre a ricochet.
o quadro da ricochet de 94 tem uma liberação rápida integrada para o canote de selim ;)
seu quadro como meu não tem. então seu quadro é provalmente de 93.
bom, pelo menos assim vc já sabe de quando é seu quadro..rsrsrs

mas olha tanto faz se vc tem um quadro melhor ou não tão melhor da GT, esses quadros de cromo da GT são bem fortes e sempre foram uns dos melhores!!!
e claro que ele é tão bom como um quadro moderno de alu de 800reais.
claro, vc não pode usar freio de disco, mas tanto faz. compre velhos V-brake das linhas LX, XT ou XTR ou avid e vc vai ficar alegre Tongue


As suas respostas foram muito úteis.... A unica coisa que sobrou no quadro é o número se série,,,hehehhe, mas fazer o que , ele já veio assim...

Eu quero ver se consigo montar nele um grupo alivio... Mas com Vbrake mesmo...Primeiro é a diferença de preço.$$ da uns R$ 300,00 a mais só pra isso, depois vem a facilidade de manutenção/regulagem.....Sem contar a frenagem que é muito boa...  Eu falo isso porque eu montei um freio shimano Br m422 na minha bike antiga... E ficou ótimo...

Já achei o Grupo Alivio de 9V completo por R$ 650,00, eu uma pena que eu não tenho a grana toda para pegar ela agora....   

Mas como nem tudo são flores...   Já estou enfrentando o primeiro problema..hehehe, A medida do Seat tube do quadro é de 28.6mm e todos os câmbios dianteiros novos que eu tenho visto são 31. alguma mm coisa ou maiores....   Vou ter que procurar ou fabricar um adaptador para isso....  Não gostaria de instalar um câmbio tourney.. heheh  Esse só em ultimo caso...

Voltar ao Topo
fabricio_s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricio_s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 21:36
que bom que eu poderia ajudar vc.

ah sim, tem razão essa medida do seat tube é hoje em dia graças aos quadros de alu fora de moda.
mas vai pra as bicicleterias e pergunta se eles também tem e vendem peças usadas. hoje eu achei em uma bicicleteria um câmbio trazeiro usado shimano XT do ano 1995 e paguei 30reais. melhor um velho câmbio assim do que essa merda nova de alivio, acera e altus.
com certeza vc vai achar assim algumas peças usadas, mas boas e de grupos altos da shimano ou suntour, pra um bom preço. também pode achar assim velhos V-brakes. claro, precisa de sorte, mas vale a pena Wink
mas bem, um grupo alivio também é um grupo bembom Big smile
Voltar ao Topo
PeeterVK Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2014
Joinville/SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PeeterVK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 21:40

Boa Noite Galera,

tenho uma Mountain Bike, GT timberline 1993, comprada em Santa Catarina. 
a pintura ainda é original. 

O que não é mais original é os componentes freios, cambios...colocado grupo shimano 2004 (acera com v-brake) 

Gostaria de  saber quanto vale a bike, montada  do jeito que esta.

Alguém pode me ajudar?

vou enviar umas fotos dela. 

http://imageshack.us/photo/my-images/545/c9ib.jpg/

http://img545.imageshack.us/img545/4821/c9ib.jpg


Smile 


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 21:49
Zex por curiosidade 31.5 mm não seria na verdade o limite máximo de utilização? Ou seja alguns desses cambios diant atuais não tem flexibilidade quanto ao diâmetro do tamanho do seat tube?...
Voltar ao Topo
tiagobe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2010
Encantado - RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagobe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 17:21
a minha outpost de 94 é com garfo standard, então essa sua deve ser uma talera
Cannondale F900sx 2000
Pinarello Cadore     1998
GT Outpost           1995
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 17:15
Ai eu não sei dizer...heheh..   A maioria os câmbio da shimano vem com uma bucha para adaptar o diâmetro, mas eu não sei dizer de vai ser o suficiente...
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 00:56
Consegui comprar o Grupo Alivio pra Bike.... ...  Deu um certo trabalho encontrar a loja no Salto del Guairá... Mas consegui... Paguei  R$550,00 nele completo  com Vbrake.. O Grupo acera era R$ 30,00 mais barato apenas... , Outra hora  se der eu posto fotos dele....

Quanto ao cambio dianteiro.... Eu vou ter que engrossar o cano do quadro com fita isolante, porque o diametro do cano do quadro ainda é menor do que o do cambio, mesmo o cambio tendo buxa adaptadora...
Voltar ao Topo
MBarreto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MBarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 03:03
Fita isolante não resolve.
Faz uma bucha de aço 
Com fita o cambio vai girar no quadro e perder a regulagem
Um detalhe importante é o sentido que puxa o cabo de aço, tem cambio que é por cima, por baixo e Dual.
Abs
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 14:31
Esse cambio do Alivio é dual , porque ele pode puxar por cima ou por baixo....  .. O quadro usa cambio que puxa para baixo.....   Quanto a fita isolante, eu já tinha ouvido falar que iria dar problema , mas não custa nada testar... Caso não de certo, eu vou tentar fazer uma cinta fina, usando quelas chapas finas de zinco que o pessoal usa para fazer calhas ..Também existe a possuibilidade de usar algumas tiras de aluminio das latinhas de cerveja ou se latas de milho( conserva em geral).... ...

Aqui ainda vai demorar mais um tempo, porque agora falta comprar o resto das peças.. rodas ,pneus , pedais, selin, canote do selim, garfo ou suspensão , etc...  Pior é que tudo isso estava mais caro no Py no que aqui na minha cidade..hahaha
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 20:06
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Esse cambio do Alivio é dual , porque ele pode puxar por cima ou por baixo....  .. O quadro usa cambio que puxa para baixo.....   Quanto a fita isolante, eu já tinha ouvido falar que iria dar problema , mas não custa nada testar... Caso não de certo, eu vou tentar fazer uma cinta fina, usando quelas chapas finas de zinco que o pessoal usa para fazer calhas ..Também existe a possuibilidade de usar algumas tiras de aluminio das latinhas de cerveja ou se latas de milho( conserva em geral).... ...

Aqui ainda vai demorar mais um tempo, porque agora falta comprar o resto das peças.. rodas ,pneus , pedais, selin, canote do selim, garfo ou suspensão , etc...  Pior é que tudo isso estava mais caro no Py no que aqui na minha cidade..hahaha


Não perde tempo com fita isolante, não vai dar certo pelo movimento de puxada do câmbio.
Coloca logo alguma coisa que seja forte o suficiente pra aguentar o movimento do câmbio.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 15:29
Pelo jeito vou ter que bolar algo que não machuque o quadro..... Como ainda vou demorar um tempo para montar a bike,  nesse tempo ainda vai dar para pensar em algo..., Também estou aberto a sugestões...
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 14:56
Hoje eu descobri qual é a medida do canote do banco pra ela... .. Testei com um 26.8mm da minha bike antiga e encaixou com uma luva ou seja direitinho e bem justo e sem forçar .... 
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 23:49
Quanto ao cambio dianteiro.... Esse final de semana eu fiz um teste para prender o cambio dianteiro..... Eu fiz uma bucha cortando um pedaço de cano de PVC de 25mm.. Aparentemente ficou bem firme e não machucou a pintura do quadro....Mas eu só vou poder fazer o teste definitivo quando montar a bike daqui alguns meses... 
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 22:37
É quase uma certeza.... Essa gt vai virar uma híbrida  aro 700c 35 ou 38 ....  Mas para isso eu primeiro preciso fazer um adaptador para o freio traseiro.... Vou usar o Vbrake mesmo...não vou usar freio a disco e nem ferradura.. Já tenho a forma do adaptador em mente...   Agora só falta comprar as peças para fabrica-lo , a baixo custo e bem resistente... Assim que montar o adaptador eu posto ele aqui...
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 16:55
Consegui montar o adaptador do freio , agora só falta a ferradura( brake booster) , dar uma lixada nas quinas e fazer a pintura....  O bichinho ficou bem firme, melhor do que eu pensei, E de baixíssimo custo.. Usando apenas um toco de barra de ferro que se acha em qualquer serraleria, um  par de pinos de freio vbrake com uma porca atrás para prende-lo no adaptador,, um par de parafuzos para prender o adaptador no pino do feio do quadro e no meu caso eu dei sorte de ter em casa, um par de buchas de alumínio( aquelas usadas para prender antenas de tv sky gato de 90cm ) ...Essa bucha foi usada para prender o adaptador no pino do freio original do quadro... Também poderia ser ter usado algumas porcas e arruelas para fazer o mesmo serviço.... 

O brake booster é só para evitar que o adaptador abra na hora da frenagem...






Depois que terminar ele por completo, eu posto mais imagens...



Editado por zex - 03 Mai 2014 as 16:58
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 15:33
Essa semana eu consegui arrumar um garfo cromoly cromado aro 700c com os pinos para vbrake.. Uma pena que ele é stander de rosca..... Agora eu preciso arrumar uma caixa de direção 34mm over, para encaixar o garfo stander de rosca.... Ou arrumar uma bucha e com isso usar uma caixa de direção comum...

Outra coisa, o quadro já ganhou um banho de primer PU, e vai mudar de cor.... Não  vai ser mais branco... Vou pinta-lo de  vermelho ou de preto e ou quem sabe, de Azul... Pavão, mesma cor do fusca....hehehhe
Voltar ao Topo
rubensmendonca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rubensmendonca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 10:39
Bom dia!

Para fixar o câmbio no quadro mais fino, há uma peça da Shimano chamada Redutor de abraçadeira: http://www.ciclesrawine.com.br/ecommerce_site/produto_34269_7319_REDUTOR-DE-ABRACADEIRA-DE-CAMBIO-DIANTEIRO-349-PARA-286-SHIMANO
Ela existe para 28,6mm e 31,8mm. 
E sobre o adaptador para V-Brake também há um modelo pronto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564354157-par-de-adaptador-para-freios-v-brake-trazeiro-ou-dianteiro-_JM

Abraços!
Rubens Mendonça
Skype: rubensmendonca
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 18:07
Originalmente postado por rubensmendonca rubensmendonca escreveu:

Bom dia!

Para fixar o câmbio no quadro mais fino, há uma peça da Shimano chamada Redutor de abraçadeira: http://www.ciclesrawine.com.br/ecommerce_site/produto_34269_7319_REDUTOR-DE-ABRACADEIRA-DE-CAMBIO-DIANTEIRO-349-PARA-286-SHIMANO
Ela existe para 28,6mm e 31,8mm. 
E sobre o adaptador para V-Brake também há um modelo pronto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564354157-par-de-adaptador-para-freios-v-brake-trazeiro-ou-dianteiro-_JM

Abraços!


Opa! Eu já tinha visto essas soluções, mas eu acabei achando inviável por questões de custo... O adaptador de freio eu já terminei de fazer... é o mesmo que postei anteriormente, a única coisa que fiz nele foi tirar as quinas do ferro.... Mais tarde eu posto algumas fotos dele pronto, depois de pintado...

O adaptador para o cambio feito com cano PVC também ficou muito bom e ficou bem firme no quadro ....

Atualizando o tópico;

Essa semana eu semana eu pintei o quadro da bike.... Mas acabei pintado de P.U brancoErmm mesmo porque foi a única tinta que o rapaz da funilaria tinha sobrando... Nas lojas de tinta o pessoal só vende lata grande(900ML incluindo catalisador) da para pintar umas 8 bike com uma lata...E comprar um litro de tinta para usar +-100ML é tensoDead... A pintura antiga apesar de bem resistente , tinha alguns defeitos,  micro furos em algumas partes, ondulações em outras e claro alguns arranhados... Mas eu usei ela mesma como base para a pintura nova( uma camada de fundo PU + a tinta PU.)..  



Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 16:55
Update!

Esse tom de branco é diferente do tom de branco que estava nas primeiras imagens...  Nas imagens não da para notar muita diferença , mas olhando ao vivo, a diferença de tom é bem grande.... O branco antigo parecia cinza....

Estou postando imagens do adaptador de freio pronto...... Agora só falta arrumar alguns pequenos detalhes..... A bike já está na fase final... Logo logo eu conseguirei terminar de montar ela...






Voltar ao Topo
João Schubert Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2014
MG
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Schubert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 16:43
Avalanche...
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2014 as 16:17
Galerinha , consegui terminar de montar a bike( na verdade só ficou faltando o bar-end).....E posso dizer que ela ficou melhor do que eu imaginava,  ficou bem rápida e leve para pedalar, embala muito rápido...   Ela ficou pesando em torno de 12Kg, usando um grupo Alivio com Vbrake e aro 700c com pneu 35mm .. Eu gostaria de usar o pneu 38mm, mas o mesmo iria ficar com uma folga muito pequena do quadro (+- 4mm), enquanto o Pneu de 35mm ficou com uma folga de +- 8mm...
A baixo segue-se algumas imagens dela...

 






Detalhe do Freio traseiro adaptado.... que por sinal ficou tão bom quanto se tivesse preso direto no quadro........



Para prender a mesa e o garfo,  eu fiz conforme eu descrevi no tópico a baixo e por enquanto está bem firme..., já rodei uns 80Km em vários tipos de solo e por enquanto está okay, e conforme for usando a bike e posto atualizações sobre o comportamento do garfo + a caixa de direção + a mesa....

http://www.pedal.com.br/forum/prender-uma-mesa-aheadset-em-um-garfo-stander_topic77230.html

Off topic.....

Junto com essa GT híbrida em um projeto paralelo, eu montei também uma Sundawnzinha  aro 24" mas que virou aro 26" graças a um de adaptador de freio que eu cortei na medida errada.. .heheh  E e claro, a um jogo de rodas 26"( velhas) que eu tinha sobrando que tinha trocado de uma outra bike... Essa bike ficou bem filézinha de andar, eu pensei que ela iria ficar muito pequena, mas não ficou não....... Eu montei ela para que a minha irmã pudesse andar junto nos fins de semana....








Editado por zex - 10 Ago 2014 as 16:19
Voltar ao Topo
uirossaurosrex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2015
Cps SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uirossaurosrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 15:05
Fala mano, ficou linda! Eu tinha pensado em pintar a minha de branco, mas como já tinha tinta preta, resolvi usar minhas latas. Futuramente, com certeza se eu for repintar, vai ser branco, fica muito show, parabéns! Abraços!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 23:03
As duas ficaram top! A GT poderia ter um selim mais fino e mesa cromada com guidão cromado ou preto. E os conduítes, pelo menos a metade deles poderiam desaparecer para deixar o visual mais clean hehe... OBS: os pedais da versão feminina são 10x mais confortáveis e rende mais!

Parabéns pelo trabalho Clap
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X