Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Diamondback original ou falsificado?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Diamondback original ou falsificado?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Diamondback original ou falsificado?
    Postado: 25 Nov 2015 as 19:16
Olá pessoal,

Na Expobici em Porto Alegre vi exposta uma bike com este quadro de alumínio MTB da Diamondback aro 27,5" idêntico ao da foto. No meio de tantas cores tradicionais de quadro no evento como preto, cinza e branco, este azul celeste me chamou a atenção, pois achei muito bonito. A solda esteticamente estraga um pouco a beleza do quadro.
Vejam o detalhe da bandeira dos EUA, lembra a Sundown Rain Drop de meados dos anos 90.
Entrei no site da Diamondback e não encontrei bicicletas com esse mesmo quadro. Será que é um quadro que saiu de linha ou é falsificado?
Agora fico na dúvida em comprar.
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 18:29
E aí pessoal, ninguém têm uma opinião? 
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 07:47
Com certeza é falso, vi desse quadro no ML e pelo preço não é original, pelos tubos e geometria é um Totem tamanho 19 com outra pintura...
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 11:26
A loja me falou que o quadro tem selo do inmetro.
Será que as outras grandes marcas como Specialized e Cannondale têm?
Essa semana estava muito afim de comprar este quadro, agora penso em comprar um first então que é mais confiável.
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 11:56
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Com certeza é falso, vi desse quadro no ML e pelo preço não é original, pelos tubos e geometria é um Totem tamanho 19 com outra pintura...


Tá certo. Vi agora uma foto de um Totem e parece idêntico.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 13:28
CILADA BINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
M.CROESY
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 14:37
Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

A loja me falou que o quadro tem selo do inmetro.
Será que as outras grandes marcas como Specialized e Cannondale têm?
Essa semana estava muito afim de comprar este quadro, agora penso em comprar um first então que é mais confiável.

Isso não significa NADA.... nadinha.... nada mesmo kkkk

Leia o tópico de capacetes que vai entender.
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 21:13
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

A loja me falou que o quadro tem selo do inmetro.
Será que as outras grandes marcas como Specialized e Cannondale têm?
Essa semana estava muito afim de comprar este quadro, agora penso em comprar um first então que é mais confiável.

Isso não significa NADA.... nadinha.... nada mesmo kkkk

Leia o tópico de capacetes que vai entender.

Marcelook32, não é bem assim. O que foi discutido no tópico dos capacetes, principalmente, foi a necessidade ou não do INMETRO refazer testes já feitos por outras instituições de metrologia/qualidade/segurança que já possuem um dado reconhecimento internacional.
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 21:20
Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

A loja me falou que o quadro tem selo do inmetro.
Será que as outras grandes marcas como Specialized e Cannondale têm?
Essa semana estava muito afim de comprar este quadro, agora penso em comprar um first então que é mais confiável.

Rodrigo, apesar de tais marcas terem reconhecimento internacional de segurança/qualidade, elas deve seguir algumas particularidades (ou imbecilidades) de agências de outros países. A Specialized eu sei que tem aprovação do INMETRO em suas bikes...

Quando trata-se de marcas desconhecidas, é importante saber se possuem algum órgão que certificada a sua qualidade. Na ausência de órgãos internacionais amplamente reconhecidos, o INMETRO é o que temos. 
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 21:22
Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Com certeza é falso, vi desse quadro no ML e pelo preço não é original, pelos tubos e geometria é um Totem tamanho 19 com outra pintura...


Tá certo. Vi agora uma foto de um Totem e parece idêntico.

Estranho também que no site do importador oficial do Brasil só vende quadro 26 ou 29... apesar que no site internacional todas as bikes montadas anunciadas que eu vi são 27,5... 

Peque o número de série do quadro e confira sua autenticidade com o revendedor no Brasil.

http://www.diamondback.com.br/


Editado por Skatena - 20 Fev 2016 as 21:23
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 23:09
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

A loja me falou que o quadro tem selo do inmetro.
Será que as outras grandes marcas como Specialized e Cannondale têm?
Essa semana estava muito afim de comprar este quadro, agora penso em comprar um first então que é mais confiável.

Isso não significa NADA.... nadinha.... nada mesmo kkkk

Leia o tópico de capacetes que vai entender.

Marcelook32, não é bem assim. O que foi discutido no tópico dos capacetes, principalmente, foi a necessidade ou não do INMETRO refazer testes já feitos por outras instituições de metrologia/qualidade/segurança que já possuem um dado reconhecimento internacional.
Mas veja a pergunta... o vendedor, com grande chance de estar vendendo quadro pirata, jogou essa do Inmetro... que, afirmo, diante da qualidade de marcas reconhecidas, que passam por testes lá fora, não significa nada.... 

Morava do lado do Paraguai.... cansei de ver em Foz blitz os caras enchendo o saco de motoqueiros com capacetes Shark, Shoei, Bell comprados no Paraguay (originais), capacetes tops... mas não tinham o bendito selo colado... enquanto passavam faceiros os caras com capacetes de 70,00 comprados no BIG... 


EDIT: sobre a veracidade do quadro, nenhuma diamondback que achei na internet tem esse quadro nem esse nível (baixo)  de acabamento... fora o preço.


Editado por Marcelook32 - 20 Fev 2016 as 23:29
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 17:18
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Com certeza é falso, vi desse quadro no ML e pelo preço não é original, pelos tubos e geometria é um Totem tamanho 19 com outra pintura...


Tá certo. Vi agora uma foto de um Totem e parece idêntico.

Estranho também que no site do importador oficial do Brasil só vende quadro 26 ou 29... apesar que no site internacional todas as bikes montadas anunciadas que eu vi são 27,5... 

Peque o número de série do quadro e confira sua autenticidade com o revendedor no Brasil.

http://www.diamondback.com.br/

O Skatena sugeriu eu pegar o número de série. A loja é um pouco distante e também não estou conseguindo contato por telefone.
Entrei em contato com o revendedor no Brasil, mas até o momento nenhum sinal de vida. Achei este site do Brasil bem desatualizado, talvez nem exista mais representante.
Então resolvi mandar um e-mail para a Diamondback nos EUA com a imagem do quadro e me mandaram retorno.
Segue o que responderam:

I cannot confirm or deny that this is an authentic DB frame. The Axis is not a bike that is usually “copied” so I wouldn’t be concerned.


Traduzindo:

"Eu não posso confirmar ou negar que é um autêntico quadro DB. A Axis não é uma bike que normalmente é '"copiada" então eu não estaria preocupado.

Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 17:22
Eu acho que o cara ta de má vontade, porque esse quadro Axis é completamente diferente do Axis americano e que ate onde eu sei só tem ate 27,5. A menos que esteja com uma linha diamond China pros mercados de terceiro mundo...
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 17:27
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Eu acho que o cara ta de má vontade, porque esse quadro Axis é completamente diferente do Axis americano e que ate onde eu sei só tem ate 27,5. A menos que esteja com uma linha diamond China pros mercados de terceiro mundo...

Este é 27,5".
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X