Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto Oxer XR-210 Hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto Oxer XR-210 Hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pitao Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Projeto Oxer XR-210 Hibrida
    Postado: 19 Dez 2014 as 16:38
Fala Galera, 

Este é meu primeiro tópico aqui, espero que eu possa contribuir com alguma coisa e receber a ajuda de vocês também.

Tenho essa Oxer há dois anos e meio e gosto bastante da bike. Acho bem honesta e era somente usada de casa pra academia... um pedal de 5 minutos. 

Porém, nos ultimos 6 meses comecei a utilizá-la para o trabalho, trabalho academia e academia casa. ou seja, minha movimentação durante a semana é toda de bike. 

Tem sido um aprendizado muito grande pra mim, desde coisas ridiculamente básicas para vocês (eu detestava capacete e não usava nunca) até ajustes mais finos.

enfim, quanto mais kms eu pedalava por dia, mais velocidade média eu gostaria de ter. dai começou a idéia de hibridizar a bike. 

ela já estava com pneus kenda slick de 1.95", mas minhas velocidades eram assim:

cruzeiro - 25kmh
rápido sustentável - 30kmh
pra morrer - 35kmh

troquei os pneus por outros kenda slick, mas de 1.25" e a diferença foi maravilhosa, ficando com as seguintes velocidades:

cruzeiro - 30kmh
rápido sustentável - 35kmh
pra morrer - 40 kmh

eu adorei a mudança e quero mais velocidade! só que eu tenho um problema, como vcs podem ver na foto abaixo eu tenho um "lastro" grande atrás de mim: um bagageiro com uma bolsa.

meus trajentos são basicamente assim:

casa - trabalho, 5km. sendo 3,5 com possibilidade de ciclovia. estou evitando a ciclovia pq os pedestres tem um desejo enorme de se machucar e eu não, prefiro ficar longe. e o restante por uma ciclovia de terra batida super vazia ou em uma via expressa pedalavel.

trabalho academia - 1,5km por essa ciclovia de terra batida ou na contra mão vazia (contra-fluxo) tentando a sorte ou na mão correta no meio da guerra com os carros. espero em breve me sentir apto a pedalar na terra com estes pneus. e o resto na ciclovia da praia.

academia casa - ciclovia da praia, tudo azul e 100%.

meu gargalo é sair da região da peninsula para a av. das americas. odeio pedalar na contra mão, mas a diferença de fluxo e gigante. vcs acham muito problematico pneus de 1.25" na terra batida? 

nessa bolsa eu carrego minha roupa pra trabalhar (camisa social, calça, sapato, cinto... o "pacote completo") e outros itens necessários que evito deixar presos na bike como uma bomba pros pneus, lanterna, um canivete de ferramentas, kit reparo camara, fones de ouvido, luvas de academia e outras miudezas.

além do lastro da bolsa, tem os 900g do bagageiro. 

os mudguards existem nela porque eu passava por uma ciclovia de 1.5km de terra, e eles me mantinham mais limpo. com estes pneus eu ainda não me arrisquei pela ciclovia de terra. mas vou falar... estou detestando dividir o espaço da rua com os carros. o transito da barra da tijuca é pessimo pra isso. 

nessa epoca eu amarrava a bolsa desta forma na esperança de minimizar os efeitos do arrasto aerodinamico, essa amarração não da certo. atualmente amarro na transversal pela segurança. 

estou pensando em algumas modificações possíveis, tanto na bike como nos hábitos para melhorar o desempenho:

1- deixar os sapatos no trabalho
2- garfo dianteiro rigido
3- rever o conteudo da bolsa pra diminuir o peso

gostaria de saber da galera que usa a bike como transporte o que posso fazer para aumentar a performance sem sacrificar demais a rotina.

a foto abaixo está com os slicks de 1.95" antigos, agora sao 1.25". preferi manter os aros 26" pq além de ser mais barato, evitaria algumas possíveis dores de cabeça que podem ocorrer com aros maiores. mas não está descartada esta hipotése, só tem que ser melhor estudada (resultados e custos).





Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 22:48
Amigo, pneu 1.25 nem era tao necessario assim, mas ja que trocou... de qualquer forma, o pneu 1.25 nao e muito recomendado pra terra batida ( falta estabilidade ), eu usei por muito tempo o 1.5, tem melhor estabilidade e nao muda tanto o arrasto no asfalto, quando a velocidade, veja a relacao que usa, a melhor relacao em mtb com pedivela triplo de MTB normal e 48x11, entao pode faltar perna mas, bicicleta pra correr nao... retire esse garfo e coloque um rigido ou trave a suspensao, caso tenha trava.

Espero ter ajudado, caso eu tenha errado em algo, um amigo do forum me corrija ( quanto aos acentos, meu teclado nao funciona na parte de acentos, nao me corrijam nisso Angry)

Abracos, amigo BeerHandshake
Voltar ao Topo
Pitao Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 09:11
fala Vnzk, 

a idéia é bem por ai do que vc falou, devo remover esse garfo em breve. vou colocar um de aluminio mesmo. o ganho marginal de carbono pro de aluminio em termos de peso seria irrelevante pra essa bike. 

1.25 foi "ousadia" mesmo, eu estava puto já com o 1.95 e resolvi ir logo no extremo. fiquei bem satisfeito, fiz umas pedaladas leves no fds, uns 20km cada, e eu não poderia estar mais satisfeito com o resultado. na terra batida vou ter que ir na sutileza, bem devagar. estou esperando as fitas anti-furo chegar pra tentar passar por la. 

tb dei uma modificada no bike fit, usando as tabelas. faltam alguns ajustes finos, mas estou chegando la.
 
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 12:51
Algumas pessoas vao tacar o pal, mas eu nao confio em usar carbono em trilhas, nao consigo confiar em coisas muuuuito leves, rapaz, 1.25 da pra trilha sim, numa boa, o que vale e o seu equilibrio e fitas anti-furo, a melhor que usei foi a Stonnes ( E a mais facil de achar ) e a TecTire.
Voltar ao Topo
Pitao Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2014 as 14:08
updates:

chegaram as fitas anti furo, já estão montadas. acabei pegando tec tires na arcoeflecha.com (excelente preço, R$18 cada). já estão montadas.

como eliminei a parte de terra do meu pedal, e mais do que tudo eliminei pedal com chuva da minha vida, removi os mudguards. 

estou muito feliz com o desempenho da bike! Acho que pedais com clip poderiam dar um aumento legal no desempenho, mas ainda tenho medo de usar isso na cidade.


Voltar ao Topo
Pitao Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 10:51
Consegui baixar um pouco mais a mesa. Estou pensando seriamente num flat bar.



Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 10:31
Estudou a possibilidade de um aro maior? estou pensando em fazer esse processo na minha oxer xr110
Voltar ao Topo
Pitao Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 19:20
Moreno, eu cogitei sim. mas como acabei comprando os pneus pro aro 26 eu "parei por ali mesmo". Seria uma grana a mais em aros, raios e pneus.

no geral eu nao poderia estar mais feliz com a bike. Uso e abuso dela no meu trajeto urbano. 

de updates, inverti o guidon para uma posicao mais baixa. Tive que fazer uns ajustes no bike fit dela pq muda muito a posicao de pedalar.

http://s113.photobucket.com/user/pitao/media/Mobile%20Uploads/IMG_20150428_240921253_zpsvp41xg30.jpg.html -

http://s113.photobucket.com/user/pitao/media/Mobile%20Uploads/IMG_20150428_240929739_zpsa5rvmf1o.jpg.html -
Voltar ao Topo
crist Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2015
Alagoas
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 15:17
Originalmente postado por Pitao Pitao escreveu:

Moreno, eu cogitei sim. mas como acabei comprando os pneus pro aro 26 eu "parei por ali mesmo". Seria uma grana a mais em aros, raios e pneus.

no geral eu nao poderia estar mais feliz com a bike. Uso e abuso dela no meu trajeto urbano. 

de updates, inverti o guidon para uma posicao mais baixa. Tive que fazer uns ajustes no bike fit dela pq muda muito a posicao de pedalar.

http://s113.photobucket.com/user/pitao/media/Mobile%20Uploads/IMG_20150428_240921253_zpsvp41xg30.jpg.html -

http://s113.photobucket.com/user/pitao/media/Mobile%20Uploads/IMG_20150428_240929739_zpsa5rvmf1o.jpg.html -


Olá, tenho uma xr240, que estou pensando em hibridizar. Qual pneus você usou? ficou com a mesma camera de ar? vi que continuou com a suspensão, como é o comportamento com o novo conjunto? Será que se eu levantar a mesa (ângulos) e usar um guidão tipo urbano, dh ou borboleta, fica mais confortável? O que acha?
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 17:05
Originalmente postado por Pitao Pitao escreveu:

tb dei uma modificada no bike fit, usando as tabelas. faltam alguns ajustes finos, mas estou chegando la.
 

E esse quadro não é pequeno pra vc?
Pela altura que usa o banco, parece.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 17:30
eu já usei pneus kenda kwest 26x1.5 com as cameras que usava nos pneus 1,95 maxxis e dá tranquilo só tem q ter cuidado na hora de por a câmera no pneus pra nâo morder e usei por uns 10 messes sem furos e sem problema (tinha fita anti-furos).Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Pitao Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 19:36
Crist, eu usei camaras presse pneu. eu troquei para pneus mais finos qdo cansei dos meus slicks furando a todo momento (mare de azar) e acabei comprando camaras novas e fitas anti furo. ate agora so alegrias. usei pneus kenda de nylon 1.25.

strider, é um quadro de 19". teoricamente com 1,80m eu deveria estar "certo"com este quadro, eu adoraria uma 29, mas estou sem grana no momento pra isso. como eu uso um amortecedor no canote essa nao e a altura final de qdo estou "montado" na bike. desce cerca de 2m para o meio do curso do amortecedorzinho. alem disso a camera do cel acabou distorcendo a imagem e deixando uma aparencia ainda mais esquisita. fiz o bike fit usando a tabela disponibilizada aqui no site. 

desde que mudei a configuracao do guidon, eu reduzi uns 15mm a altura do canote. ficou bem mais confortavel.

m.croesy, estas fitinhas salvam nossa pele!!!!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 23:31
Tem gente q diz q é peso,ou coisa antiga,prq tubuless é coisa nova,mas é caro e tem manutençao!
M.CROESY
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X