Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto 29er - 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto 29er - 2014

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Projeto 29er - 2014
    Postado: 20 Set 2014 as 08:52
E ai pessoa beleza? sou novo aqui, espero não estar postando em lugar errado. Vim apenas na area das 29 e já cheguei postando. Enfim

Vou começar o projeto de montar duas bicicletas 29er, uma pra mim e outra para meu pai.
Estamos saindo de bicicletas aro 26 com 21 velocidades, pesadas e bem arcaicas.

Tenho algum conhecimento sobre bicicletas , mas queria tirar algumas dúvidas com o pessoal com mais entendimento do negócio.

Quadro 29er ? Mosso Venzo ou talvez se encontrasse um valor bom uma Specialized. 
Alguma recomendação, quadro leves tamanho 20, que fique na casa do 2kg ou menos?

O grupo é outro fator que tenho algumas dúvidas, vou citar abaixo como quero fazer.

Pedivela: M4050 Alivio 2015 40x30x22 175mm
Cambio Dianteiro: Alivio 2015 FD-M4000

Cassete: Deore 10v CS-HG62 11-36D
Cambio Traseiro: Deore M610 SGS 10v. 2014 OU Deore M615 SGS 10v. 2014 (diferença de R$100,00)
Passadores/Alavancas: Deore SL-M610 Rapid Fire 3x10 Vel. 2014
Corrente: Deore 10 Vel. CN-HG54 116 Elos

Minha dúvida é, da certo misturar esses componentes ? Vai haver um desgaste maior por não serem do mesmo grupo, nível ?

Suspensão ? Ideias ? vi que pra começar com suspensão boa é acima dos 1,5k coisa que não é pra agora, teria que comprar uma até R$ 500,00 - R$ 600,00

E rodas ? montadas prontas ? separadas ? quero cubos rolamentado! as rodas tbm não deveria passar por R$ 800,00 

Agradeço a atenção de todos vocês !!
Bom passeio a todos ! Abraço
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 09:40
Quadro leve: 
Soul SL900 (na faixa de 900 a 1200 reais) - pensando entre 1450-1530 gramas.

Quadros mais baratos:
Mosso Rampage, Mosso XC980 (ambos na entre 700-900 reais) - pesando entre 1600-1750 gramas

Mosso Odyssey (custa uns 300-450) peso não lembro
Dê uma olhada nos quadros TSW e First, tem muita coisa boa abaixo dos 500 reais e com pesos legais.

Sobre a suspa: RST Omega ou Proshock Ultra XC (essa é a ar, melhor opção).
Rodas vai sem medo de Vzan Everest ou Extreme.

Pode misturar as peças do grupo sim, mas tente colocar um pedivela duplo 38-24, o giro é bem bacana em comparação ao triplo.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 11:42
Mosso Columbia 1.85 Kilogramas (no tamanho 18")
Mosso Rampage 1.78 Kilogramas (no tamanho 18")
Venzo Scud 1.85 Kilogramas (não informa em qual tamanho)

O que eu estou mais a fim de comprar é o RAMPAGE, por conta da organização dos cabos serem por baixo do quadro, fica um visual mais limpo na bicicleta.
Conhece mais algum quadro que seja nesse estilo do rampage ?

Vou dar uma olhada nas suspensões que citou e nas rodas..

Sobre o grupo, se eu colocar um pedivela deore, é quadro dobro do valor desse alivio, e como ambos eu e meu pai somos acostumados com 3 velocidades na dianteira, não sei se seria uma boa. Também não cheguei a pesquisar a fundo como é o rendimento e funcionamento de ter só a 24x38 na frente..


Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 17:10
Eu tb fiquei na duvida entre o rampage e o scud, fiquei com o segundo por que encontrei com um preço muito bom. O scud tb passa os cabos por baixo e o freio fica por dentro do quadro, assim como o rampage... o quadro é bem leve, o tam M fica abaixo dos 1.700 Grs, nao sei exato. Entre os dois acho que eh mais gosto particular mesmo, grafismo, cor, etc.
Eu fiquei duro montando a bike, entao resolvi colocar um garfo rigido Mosso M3... bem mais barato e só aí vc emagreçe 2kg de bike... só que aí haja braço meu amigo, mas pro meu pedal (asfalto-estradoes) esta de bom tamanho... andei muito tempo assim antes, mas pra frente sim boto uma suspa top.
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 17:21
Mudança de planos,  
Grupo: Deore m610 2014 completo nas duas bikes !
Suspensão: RST Blaze (2,7kg e bemmm simples, se souberem de outra suspensão simples em mais leve avisem).
Quadro: Mosso Rampage
Rodas: Mtb Vzan Extreme com cubos rolamentados vzan

Os pneus alguém já usou os 29er Pirelli Scorpion Mb3 - Kevlar ??

Kit de guidão canote avanço braçadeira alguma indicação ? até R$ 300,00

Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 18:34
Pirelli, eu uso o MBII no aro traseiro da minha bike, na frente, eu uso o Schwalbe rocket ron, fica uma combinação boa, mas, é meio salgado um pneu desses. Agora, o Pirelli me agradou muito, e o cockpit até 300 reais, fuja da fibra de carbono que tem no mercado livre, prefira peças de alumínio, agora, não tenho nenhuma marca para te indicar assim rápido.
Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 18:36
Na verdade, eu me confundi, eu uso é o MB3 mesmo, muito bom na roda traseira, não sei como deve se comportar na roda dianteira, mas, não deve ser ruim.
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 23:24
Um excelente kit, se nao tiver grana pro carbono original, é a linha Shimano Pro Koryak... alem de bonito é muito leve. Sobre o MBIII, montei aros Extreme e cubos Shimano com eles, e mesmo com camara, ficaram muito leve, só nao testei ainda, paguei 135,00 o par, excelente custo-beneficio.
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 11:45
Freios: BR-M395 
Então vou com os pneus Pirelli Scorpion Mb3 mesmo.

kit carbono original (não os do mercado livre) sai bem fora do estipulado.
esse shimano pro também vai a uns 600 reais o kit para cada bike

canote, braçadeira, jogo de direção, avanço, guidão, punho, pedal é o que está faltando agora.. 

Sobre os quadros, alguém conhece mais algum modelo que passe os cabos por baixo do quadro ??

Obrigado pela atenção pessoal!  
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 08:50
uso MB3 Pirelli e a unica coisa a reclamar é a durabilidade no asfalto. se usar a bike no asfalto ele esfarela ... Na terra, otimo pneu.

Cockpit Koryak é bom, eu estou usando Tranz-X , muito leve e custo bom ... aros eu montei um kit custom Aros Extreme + Cubos Novatec , ficam com o peso das everest mais ou menos ... muito bons ...
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 09:25
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

uso MB3 Pirelli e a unica coisa a reclamar é a durabilidade no asfalto. se usar a bike no asfalto ele esfarela ... Na terra, otimo pneu.

Cockpit Koryak é bom, eu estou usando Tranz-X , muito leve e custo bom ... aros eu montei um kit custom Aros Extreme + Cubos Novatec , ficam com o peso das everest mais ou menos ... muito bons ...

Obrigado pela resposta, então como vou usar 80% em estrada de chão vai me cair muito bem os pneus.

Pois é eu gostei muito do Koryak, mas é vai alem do que eu posso, pesquisei algumas peças da Tranz-X e gostei, acho que vou de Tranz-X. 
Minhas rodas vou pegar prontas, as vzan extreme com cubos vzan, acho que vai durar legal..

Sobre suspensão ? com peso e custo beneficio, qual a melhor ? eu pensei na Blaze (R$ 250,00), mas os 2.7kg dela não me agradam, ai vi a Aeris(R$ 700,00) 300 Ar E Oleo com 1,9kg já melhorou um bocado, mas é bem mais cara.. Tem tbm a Proshock Ultra que sei que é boa, mas é bem mais cara.. 
Alguma sugestão ?
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 09:38
to usando RST Omega, pois a grana ta curta. Não é das mais leves ( casa dos 2kg ) , mas é muito macia e faz uma boa leitura do terreno. Vale a pena, se a grana tiver curta.
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 13:50
Galera to pra fechar as bikes, 

Quadro mosso rampage
RST Omega
Grupo Deore 2014 M615 20v
Freios Deore 2014 Hidrac.
Rodas Vzan Vnine cubo rolamentado vzan 28raios
Pneus Pirelli kvelar sem arame
kit guidao avanço canote abraçadeira punho HighOne
banco + jogo de direção + pedal inclusos..

3500,00 É um bom preço ?
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2014 as 17:09
galera, pedivela 38 24 ? 38 26 ? 36 24 ? o que você acham melhor ? 
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2014 as 18:56
As opções são 40-28, 38-26 ou 38-24:

http://cycle.shimano-eu.com/publish/content/global_cycle/en/nl/index/components/mountain/deore_m610/product.-code-FC-M615-L.-type-.fc_mountain.html

Para uma bike aro 29" e com cassete 11-36, um pedivela 38-24 é uma boa opção.

Caso precise de marchas mais pesadas, a troca das coroas é fácil e relativamente barata.

Editado por furukawa - 06 Out 2014 as 18:57
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 08:17
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

As opções são 40-28, 38-26 ou 38-24:

http://cycle.shimano-eu.com/publish/content/global_cycle/en/nl/index/components/mountain/deore_m610/product.-code-FC-M615-L.-type-.fc_mountain.html

Para uma bike aro 29" e com cassete 11-36, um pedivela 38-24 é uma boa opção.

Caso precise de marchas mais pesadas, a troca das coroas é fácil e relativamente barata.

Valeu, muito obrigado
Escolhi ontem as peças da bike e o ciclista me disse o mesmo, se eu quisesse trocar as coroas depois não era caro ..
Voltar ao Topo
Raphafrinhani Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasília
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphafrinhani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 12:41
Não entendo o porque de usar duas coroas, tenho colegas que usam e vejo que em muitos casos é um trem de força com escalonamento manco, principalmente nas decidas quando nós pegamos estradões, eles acabam ficando por falta de marchas. Eu uso três, com escalonamento de 40-30-22, acho o ideal para as aro 29, principalmente no Goiás, onde existe muita subida e decida grande.
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 13:15
eu fui de 38x24 e acho que pra mim vai ficar muito bom. espero 

até sexta é para as bikes estarem montadas, se chegarem todas as peças que pedi.

ai posto fotos aqui, acredito que as bikes vão ficar abaixo dos 12kg ..
Voltar ao Topo
Skenel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skenel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 23:09
Cara

Já montou as bike? E as fotos? posta ai pra ver.

E o peso, fechou com teu calculo.

Abc.
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 08:07
Essa é a minha, Grupo deore 2014 20v cambio com trava, freio hidraulicos deore, quadro first willix 800,
aro everest 2014 cubo vzan rolamentados pneu pirelli .. nesse foto a minha ainda está sem o grupo de fibra de carbono da ritchey que encomendei... a bike ao fundo vermelha é a do meu pai, já com o kit de fibra de carbono fsa o que muda na bike dele é que é de 30v, mesmo quadro rodas..
Voltar ao Topo
gabrielcorzus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2014
RS - Sapiranga
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielcorzus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 08:13
esqueci de falar corrente kmc gold titanium 10v superlight 240gr
a bike do meu pai ficou com 11,2 kg sem tubeless e com pedal aluminio..
a minha sem o  kit de carbono está com +- 12kg sem tubeless e com pedal aluminio

falta nossos pedais de clip ainda .. e tubeless não iremos fazer.. 


Voltar ao Topo
cassiusfb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassiusfb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2014 as 22:06
Qual destes quadro tem um melhor custo benefício?

Mosso Colúmbia R$ 475,00

Mosso Odyssey R$ 389,00 

Tsw Jump  R$ 490,00




Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X