logo_pedal
| + | ARTIGOS | BIKES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FÓRUM | FOTOS | VÍDEOS | NOTÍCIAS | TRILHAS | SERVIÇOS |LINKS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed: Problemas RS Recon Race
  Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Calendário   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Problemas RS Recon Race

Responder Responder
Autor
Mensagem
rcaliman Ver Drop Down

Colatina - ES
Conectado: Desconectado
Opções de Post Opções de Post   Citação de rcaliman Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Tópico: Problemas RS Recon Race
    Enviado: 25 Jul 2010 as 19:24
Pessoal,

no pedal de hoje, quando fui travar a suspa o poploc estava duro, mas o problema infelizmente não estava nele e sim na chave da suspa. Retirei o damper do Motion Control e ele estava travado e pelo visto não tem como consertar aquilo. Alguém já teve problema parecido? Minha suspa ainda está na garantia e queria saber com a galera daqui se alguém já passou por isso e se a Proparts mandou só a peça ou se tiverem que enviar a suspensão toda para lá.
Valeu pessoal,

Sds.

Rodrigo Caliman
<<< NA TERRA: Astro FSS XC + RS Recon Race + Hayes Stroker Trail + Truvativ Firex + X.9 + XT + Cubos Novatec || NO ASFALTO: Caloi Race || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br >>>
Voltar para o topo
satoshi Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de satoshi Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 11:26
Manda um MP para o BALOG
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar para o topo
dupedal Ver Drop Down

porto velho-RO
Opções de Post Opções de Post   Citação de dupedal Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 11:42
se está na garantia,vc vai ter que mandar pra proparts,e ficar sem ela alguns dias;ops:semanas...
más como sugeriu o satoshi,uma mp pro balog pode ajudar.
boa sorte!
toninho dupedal
porto velho
Rondonia
Voltar para o topo
BALOG Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de BALOG Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 12:22
Não precisa mandar MP pra mim... o procedimento de garantia é o mesmo para todo mundo que comprou um produto importado pela Proparts... caso contrário a garantia é dada no país de origem... entra em contato com a loja onde vc comprou e eles vão entrar em contato com a Proparts... se a loja tiver treinamento técnico para resolver o problema eles receberão a peça... se precisar de uma análise mais profunda ou a loja não for treinada, a a Proparts fará o serviço.

Para quem acha que demora semanas... a Proparts tem como meta enviar o produto de volta para o cliente em até 48 horas.
Voltar para o topo
dupedal Ver Drop Down

porto velho-RO
Opções de Post Opções de Post   Citação de dupedal Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 15:46
balog,valeu pelos esclarecimentos!
aqui em porto velho,um colega já sofreu semanas ao usar a garantia de uma reba;quanto á minha,até hoje a proparts não respondeu 02 dois emails que enviei,acabei consertando a minha suspa(reba race) eu mesmo.
toninho dupedal
porto velho
Rondonia
Voltar para o topo
BALOG Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de BALOG Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 16:53
Originalmente Postado por dupedal

balog,valeu pelos esclarecimentos!
aqui em porto velho,um colega já sofreu semanas ao usar a garantia de uma reba;quanto á minha,até hoje a proparts não respondeu 02 dois emails que enviei,acabei consertando a minha suspa(reba race) eu mesmo.
Faz muito tempo que aconteceram estes casos Du?

Se vc puder me dizer as datas seria bom, eu consigo verificar e te dar um respaldo sobre o assunto, até porque este não é o padrão, e dois casos com a mesma pessoa realmente causam uma péssima impressão.

Voltar para o topo
rcaliman Ver Drop Down

Colatina - ES
Opções de Post Opções de Post   Citação de rcaliman Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2010 as 18:07
Bom, infelizmente a loja onde eu comprei minha suspa fechou as portas e por isso vou ter que mandá-la eu mesmo, mas não me importo, é até melhor que ela volta mais rápido. A minha foi comprada aqui no Brasil, tem um ano, tenho a nota e a garanta é de 2 anos. Quanto ao atendimento da Proparts, o que posso dizer é que via email o atendimento está sendo VIP, tanto pelo Wagner Philadelpho, quanto pelo meu xará, Rodrigo, e também pelo Alexandre da PedalPower, que foram os 3 com quem troquei email até agora. Depois posto o tempo de devolução da suspa, mas por enquanto, só elogios a prestatividade dos caras.
<<< NA TERRA: Astro FSS XC + RS Recon Race + Hayes Stroker Trail + Truvativ Firex + X.9 + XT + Cubos Novatec || NO ASFALTO: Caloi Race || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br >>>
Voltar para o topo
dupedal Ver Drop Down

porto velho-RO
Opções de Post Opções de Post   Citação de dupedal Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2010 as 19:38
rcaliman,novamente te desejo boa sorte!
balog,meu colega teve esse problema com a reba dele tem um ano e meio,a falta de resposta aos meus mails tem uns seis meses,no fim achei até bom,pois me tornei um expert na mecânica da reba(sem modéstia).
respeito e admiro muito o seu interesse em zelar pelo nome da empresa e da marca em questão!
toninho dupedal
porto velho
Rondonia
Voltar para o topo
BALOG Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de BALOG Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 11:10
Como vc se chama e como chama o seu amigo? Os contatos foram feitos atravez de uma loja? O nome de alguma loja foi dado nos contatos? Só pra eu poder ir atrás mesmo...

Abs
Voltar para o topo
rcaliman Ver Drop Down

Colatina - ES
Opções de Post Opções de Post   Citação de rcaliman Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 11:37

rcaliman,novamente te desejo boa sorte!
balog,meu colega teve esse problema com a reba dele tem um ano e meio,a falta de resposta aos meus mails tem uns seis meses,no fim achei até bom,pois me tornei um expert na mecânica da reba(sem modéstia).
respeito e admiro muito o seu interesse em zelar pelo nome da empresa e da marca em questão!

cara, realmente estranho, pois responderam meus emails rapidinho, inclusive o Wagner, depois de me redirecionar para ser atendido pelo Rodrigo ainda mandou um e-mail perguntando se tinha tudo corrido bem. Postei minha suspa ontem e ela já está a caminho da Pedal Power.

Editado por rcaliman - 29 Jul 2010 as 11:38
Voltar para o topo
rcaliman Ver Drop Down

Colatina - ES
Opções de Post Opções de Post   Citação de rcaliman Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2010 as 10:47
a suspa chegou na Pedal Power sexta-feira passada, e foi repassada para a Proparts, mas ambas as empresas estão com redução de pessoal devido a um evento, devem mexer nela hoje ou segunda-feira. Creio que semana que vem já estarei pedalando minha MTB novamente. :)

--------------
ATUALIZANDO

O Alexandre da PedalPower me mandou um email, a suspa está pronta, trocaram a peça defeituosa e fizeram a manutenção, sem custos e sem burocracia, tudo muito tranquilo. Tratamento de primeira da Pedal Power e da Proparts, hoje ainda estarão mandando minha suspa. :)

Editado por rcaliman - 06 Ago 2010 as 15:56
Voltar para o topo
rcaliman Ver Drop Down

Colatina - ES
Opções de Post Opções de Post   Citação de rcaliman Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2010 as 01:56
Bom pessoal, minha suspensão já voltou e inclusive fiz logo um shakedown e está perfeita, funcionando como nova ou até melhor, já que ela sempre teve um probleminha do poploc em que o destravamento não se dava logo após apertar o botão,  ele só voltava depois que eu passava por sobre algum obstáculo, e agora volta imediatamente.A peça que colocaram creio que foi um pouco diferente da original da suspa, pois tem um botãozinho dourado chamado "gate", do qual ainda vou pesquisar a respeito O atendimento foi perfeito, os caras que já citei acima foram sempre muito educados e prestativos. Mandei a suspa via sedex e ela chegou lá em uma sexta-feira e na sexta-feira seguinte foi enviada para mim, chegando nessa segunda, pela manhã, e isso porque estavam com pessoal reduzido devido a um evento do qual as equipes da Proparts e da PedalPower participavam. É muito bom ver gente fazendo um pós venda de responsa aqui no Brasil.
Valeu!! :)
Voltar para o topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down

Goiânia - Goiás
Opções de Post Opções de Post   Citação de Hugo_Linhares Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2010 as 11:28
Poxa... excelente! Pós venda conta tanto quanto a qualidade do produto. É bom saber que você tem um produto de qualidade e que se precisar de assistência ou garantia vc não ficará na mão.
Voltar para o topo
dupedal Ver Drop Down

porto velho-RO
Opções de Post Opções de Post   Citação de dupedal Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2010 as 13:19

rcaliman,que bom a resolução do seu problema!

o botão do gate é para regular o quanto vc quer que ela funcione quando travada,ao passar num obstaculo.

para balog:meu colega ficou enrolado pois comprou a suspa no bike desconto,então ele enviou pra eles,que enviaram pra proparts.

o e mail que eu usei foi: antonio.opto(a)bol.com.br  ,procurei ,más de vez em quando faço um limpa e não encontrei na minha cx!

toninho dupedal
porto velho
Rondonia
Voltar para o topo
satoshi Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de satoshi Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2010 as 13:26
Botão escrito "gate"?
Então é possível instalar o Motion Control com Flood Gate na Recon??? Então seria uma Reba/Sid sem mola negativa.
Vou pensar nesse up pra minha Recon SL, se bem que não vejo muita vantagem nesse Flood Gate.
Carl Sagan
Voltar para o topo
dupedal Ver Drop Down

porto velho-RO
Opções de Post Opções de Post   Citação de dupedal Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2010 as 16:19
Originalmente Postado por satoshi

Botão escrito "gate"?
Então é possível instalar o Motion Control com Flood Gate na Recon??? Então seria uma Reba/Sid sem mola negativa.
Vou pensar nesse up pra minha Recon SL, se bem que não vejo muita vantagem nesse Flood Gate.
satoshi, o botão do gate fica no lado do motion control,o sistema de ar fica na outra canela.
acho que é possivél fazer este up,porem teria que trocar quase todo o motion.

toninho dupedal
porto velho
Rondonia
Voltar para o topo
rcaliman Ver Drop Down

Colatina - ES
Opções de Post Opções de Post   Citação de rcaliman Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2010 as 16:22

rcaliman,que bom a resolução do seu problema!

o botão do gate é para regular o quanto vc quer que ela funcione quando travada,ao passar num obstaculo.

para balog:meu colega ficou enrolado pois comprou a suspa no bike desconto,então ele enviou pra eles,que enviaram pra proparts.

o e mail que eu usei foi: antonio.opto(a)bol.com.br  ,procurei ,más de vez em quando faço um limpa e não encontrei na minha cx!

ah valeu dupedal, saquei, funciona mais ou menos como um regulador de curso, recurso interessante.
Voltar para o topo
satoshi Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Citação de satoshi Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2010 as 17:37

Botão escrito "gate"?
satoshi, o botão do gate fica no lado do motion control,o sistema de ar fica na outra canela.
acho que é possivél fazer este up,porem teria que trocar quase todo o motion.

Sim, fica no lado do Motion Control. O flood gate regula a pressão necessária para a trava "destravar" quando a suspa recebe uma pancada mais forte, e voltar a travar novamente sem a interferência do biker. É uma forma de evitar danos à suspa e e aliviar uma pancada inesperada.

Minha Recon só vem com a trava Turn Key, a mais simples da Rock Shox. Andei vendo nas lojas gringas que há o Motion Control com flood gate para reposição, mas não sabia que era possível usar na Recon. Bom saber da sua experiência.
Carl Sagan
Voltar para o topo
rcaliman Ver Drop Down

Colatina - ES
Opções de Post Opções de Post   Citação de rcaliman Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2010 as 22:38

Sim, fica no lado do Motion Control. O flood gate regula a pressão necessária para a trava "destravar" quando a suspa recebe uma pancada mais forte, e voltar a travar novamente sem a interferência do biker. É uma forma de evitar danos à suspa e e aliviar uma pancada inesperada.

Minha Recon só vem com a trava Turn Key, a mais simples da Rock Shox. Andei vendo nas lojas gringas que há o Motion Control com flood gate para reposição, mas não sabia que era possível usar na Recon. Bom saber da sua experiência.

Satoshi, eu  estava testando hoje minha suspa, e na verdade o recurso de floodgate funciona como o Dupedal falou, ele serve para regular o curso que a suspensão terá enquanto "travada". Se estiver todo aberto é como se a trava não estivesse acionada, e se estiver todo fechado a suspa fica quase tão dura quanto um garfo rígido. E pensando bem, como esse recurso de destravar em pancadas maiores serve não só para dar conforto, como também para evitar danos à suspensão, não faria muito sentido forçar a barra para ela resistir a pancadas mais fortes sem destravar.
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

rj - rj
Opções de Post Opções de Post   Citação de danielbns Citação de  ResponderReposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2010 as 11:34
bom saber q deu tudo certo ponto positivo pra proparts, mas ai pq tem esse lance de ter q enviar pra loja? pq os problemas de garantia não se resolvem diretamente com o distribuidor? a internet ta ai, todo mundo comprando em estados diferente acho q esse processo ta meio fora de contexto, tinha que ser algo opicional e dependendo do problema.
Voltar para o topo
OFERTAS DE PARCEIROS
Colete Refelti...

: : : R$ 65 : : :
Bicicleta Gian...

: : : R$ 4000 : : :
Freio Shimano ...

: : : R$ 999 : : :
Quadro Dabomb ...

: : : R$ 2325 : : :
Bicicleta Mari...

: : : R$ 2099 : : :