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Problemas na Caloi Elite 30 |
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RobsonSMO
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Cadastrado em: 28 Jul 2012 S Miguel - SC Offline Mensagens:2676 |
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muda ela pra 20 v então, aí pode cruzar a vontade! |
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julinhofilho
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Estou pensando seriamente, mas antes quero ver se consigo negociar a bike com a loja onde eu comprei, e já pegar outra que já venha "certinha" de fábrica. Senão botar pedivela, trocadores e câmbio dianteiro novos, além das rodas que já troquei e uma suspensão que pretendo colocar no futuro, periga de sair mais barato dar a Elite 30 de entrada e parcelar o restante de uma bike já "pronta". |
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Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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RobsonSMO
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a minha veio de 20 v já, só que com coroas 22/36, que eu acho que poderia ser no mínimo 24/38, nas retas e decidas eu não consigo acompanhar outras 29 de 30v mas mudando de assunto... já ta afiado pra levar outra prova do desafio desbravadores? essa vai estar mais difícil pra mim, fui atropelado a tres semanas e minha perna esquerda ainda está meio dolorida... |
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Phill Ramone
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o pedivela é de 9v mesmo. certeza absoluta |
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Phill Ramone
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pelo menos é o que diz o site da sram, e o adil da P29BR tbem.
o pedivela em questão é o modelo S800 |
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RobsonSMO
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Cadastrado em: 28 Jul 2012 S Miguel - SC Offline Mensagens:2676 |
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ta quase...
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pedro2505
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Restrito Cadastrado em: 22 Fev 2012 Fortaleza Offline Mensagens:67 |
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Eis a CALOI ELITE CARBON que o colega sentiu falta: http://www.polario.com.br/produto/BICICLETA-CALOI-ELITE-CARBON-ARO-29-2X10-GRUPO-SRAM-X-0-FREIO-A-DISCO-HIDRAULICO-PRETO-BRANCO-63465 |
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rafaellunardi
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Cadastrado em: 25 Jan 2010 Curitiba Offline Mensagens:32 |
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Rapaz, tem um colega com uma caloi 30 q está com o mesmo problema de corrente esticada. Duas vezes durante o pedal a corrente deu uma travada feia por fora da coroa maior. |
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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Só gostaria de relatar as minhas impressões agora, depois de 2500km rodados com a bike em pouco mais de 7 meses com ela. Neste tempo submeti a bike a todo tipo de prova, parcicipei de corridas (venci 3 marathons a nível regional com ela). Numa corrida de cross contry em especial, a pista estava ABSURDAMENTE embarrada, nas piores condições possíveis para se pedalar, acumulava barro por tudo, inclusive na corrente, e rodei todas as voltas sem ratear uma marcha sequer.
Então vou a algumas observações depois de tanta pauleira na Elite 30.
1 - A bike é boa, mas é necessário ficar muito atento à montagem e manutenção logo que você tira da loja, pois de fábrica ela vem toda frouxa, no meu caso até o k7 estava solto e o mecânico da autorizada não tinha se ligado. Minha sorte é que tenho as ferramentas e sei fazer a manutenção na bike. Os raios também vieram soltos (o que deixava as rodas bem moles no início). Erraram no meu caso tanto o fabricante quanto a loja autorizada. 2 - A relação, embora a questionável escolha pelo câmbio traseiro com cage médio, funciona muito bem, exceto quando se cruza marchas com as coroas menores (algo aliás que não deve ser feito em qualquer bike, exceto as 2x10). Até hoje precisei regular pouquíssimas vezes os câmbios. São precisos e firmes (o câmbio dianteiro veio praticamente solto de fábrica, no primeiro pedal ele deslocou um tanto). 3 - A pedivela é realmente para 10V, ao contrário do que muitos dizem pelo fórum, não se trata de um S-800 e sim um modelo non-series OEM, que é vendido somente aos fabricantes e não está disponível no mercado para o consumidor final. Até hoje não deu problema. A única coisa ruim é que de tanto pedalar, já fiz descascar quase toda tinta dos braços da pedivela. 4 - A suspensão continua com um ótimo funcionamento, embora pesadinha, ela faz um belíssimo trabalho, faça chuva ou faça sol. Nunca precisou de manutenção. 5 - Talvez o problema da corrente frouxa no cruzamento de marcha (só na combinação das menores coroas, com a combinação das coroas grandes não há problema) não se deve ao câmbio com cage médio e sim ao chainstay mais curto do quadro da Elite 30. Cheguei a esta conclusão depois de ver outros modelos de bike com relação Sram 3x10 com modelos X5 X7 X9 ou combinados, utilizando o câmbio traseiro com cage médio nas corridas que participo, sem no entanto apresentar tamanha folga na corrente quando cruzadas as marchas nas coroas menores. Ou seja, não é só a Caloi que utiliza cage médio em relação 3x10. 6 - O quadro (que já vi gente chamar de bigorna), agora sabemos que tem 1830g, é apenas 40g mais pesado do que um Specialized Carve por exemplo, que pesa 1.790g. O cabeamento interno embora pudesse ter uma rota melhor para os conduítes, provou ser muito eficiente, visto as condições de chuva e lama que já pedalei com a bike e os cabos permaneceram intactos, funcionando perfeitamente. Até hoje nunca precisei lubrificar ou limpar os cabos e conduítes. 7 - Por influência do fórum de alguns colegas, troquei os freios Elixir-1 por Shimano M395 e achei iguais ou piores do que os originais. Gastei grana de varde. Talvez de Deore pra cima a coisa mude. 8 - Comprei um par de rodas Vzan Everest MGC e o peso da bike diminuiu pouco mais de 800g. Um investimento que realmente faz bastante diferença, pois a rolagem dessas rodas é bem melhor. Também, senti diferença no controle da bike, que fica mais ágil, especialmente em curvas, singletracks e terrenos mais técnicos. Mesmo assim, mantive o par de rodas originais da bike com pneus para asfalto. 9 - Se estou arrependido de ter comprado a Elite 30? Só quando leio relatos de pessoas que NÃO TEM UMA ELITE 30 neste fórum. Enquanto estou pedalando: NÃO! 10 - Estou vendendo a minha Elite 30 para comprar uma Carbon de um colega que está vendendo barato. Se não arranjar um bom negócio, continuo com minha Elite 30 por um bom tempo, treinando feliz e ganhando corridas. E vamos pedalar que o dia é longo!
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Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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Fabio
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O atual Crave pesa 1585g.
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julinhofilho
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Mas aí não é o Carve e sim o novo Crave... outro modelo. Lindo por sinal (como tudo que a Specialized faz). Ainda assim mais pesado do que um humilde Soul SL900 de 1450g
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Fabio
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Dos 4 qual você confia mais?
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julinhofilho
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Não desconfio de nenhum. Acho o Specialized o mais legal (e bonito) de todos, também o que agrega mais valor (segundo o Rei do Camarote). Se estivessem com o mesmo preço ou com pouca diferença, compraria Specialized sem dúvida. Mas no mundo real, aquele que a gente tem pouca grana e mesmo assim quer ter coisas boas, se eu montasse uma bike hoje, compraria o Soul SL900, de longe o melhor custo-benefício. (só não comprei a bike SL900 montada na época porque custava R$2000 a mais que a Elite 30, estava bem longe do meu orçamento) Não sei que valor teria o quadro da Elite 30 se fosse vendido avulso, não seria mau negócio se ele custasse em torno de R$800. O Adil elogiou bastante o quadro e sugeriu que ele fosse vendido avulso na análise dele no site P29BR.
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Fabio
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Eu, apesar de tudo, confio mais no da Caloi do que no Soul. Mágica ninguém faz. Não acho coerente um quadro de ma marca recente que eu não não sei onde foi feito e nem sei se segue alguma regra ser mais leve do que um Specialized. E densidade de material é praticamente a mesma para qualquer liga de alumínio, logo a única explicação é menos material, seja em zonas especificas ou em tubagem menos espessa.
Realmente sei que no Brasil tudo é caro e sempre temos que pensar no bolso, mas isso é outra história, pois se for só para pensar e qualidade eu fujo na hora de marcas menos conhecidas e com produtos mais leves do que as renomadas. E é só partir do principio que a renomada tem um nome a zelar que demorou anos a ser construído, e não vai arriscar fazendo um quadro menos resistente e uma marca novata pode arriscar mais e ainda consegue mais mercado sendo mais arrojada no fator peso. E olha que mesmo assim tivemos inúmeros quadros quebrados no Brasil Ride, sendo a maioria Specialized, mas isso também porque tinha muito mais Specialized do que outras marcas. Quebrou Specialized, Cannondale, rodas de carbono, canotes e até cage de XTR de carbono. Sem falar nos pneus rasgados.
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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Por esta lógica, é mesmo estranho um quadro de alumínio ser tão leve. Eu tenho também uma Soul SL-100 aro 26 que montei há algum tempo com um grupo alívio M440 e suspa Rst Gila, gostei do quadro, só não estressei muito a bike em condições adversas. Da galera que eu conheço, até agora ninguém se queixou dois quadros Soul, mas conheço poucos que tenham o SL-900. Também não vi reclamações na internet (já a Elite 30 todo mundo caiu de pau). Mas isso é coisa que só o tempo vai dizer, a Soul dá 5 anos de garantia no quadro, a Caloi se não me engano são 3, já a Specialized dá garantia vitalícia.
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Fabio
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Eu também nunca vi ninguém falando de Soul rachado. Mas da Caloi Elite também não vi. Eu fui um que sempre meteu o pau na Elite 30, pois comprei e vi que era uma bosta, mas não posso falar que o quadro racha e nem vi ninguém que isso tenha acontecido.
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pedro2505
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Restrito Cadastrado em: 22 Fev 2012 Fortaleza Offline Mensagens:67 |
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Ao que eu saiba a SPECIALIZED CARVE mudou para SPECIALIZED CRAVE, e essa mudança restringiu-se ao nome, que mudou apenas porque alguém tinha direitos adquiridos e a SPECIALIZED teve de desistir do nome CARVE. Preste atenção que não há mudanças externas no quadro com o nome novo. Agora a SPECIALIZED tem uma nova patente de solda chamada "SMARTWELD", já presente na SPECIALIZED ALLEZ 2014, uma road bike. Da mesma forma a BIANCHI tem uma patente de solda nova aplicada na BIANCHI IMPULSO, outra road bike. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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O quadro mudou totalmente também. Pode ser que você não tenha visto no visual, mas mudou sim.
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agorasim™
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Restrito Cadastrado em: 02 Jul 2013 são paulo Offline Mensagens:372 |
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senhores estou com uma duvida aqui.
acabei de receber uma caloi elite 30...estou pensando aqui oque fazer. pois tenho um grupo deore 2014 30v, composto pelas seguintes peças: passadores+cambios tras. e dianteiro+cassete+pedivela com movimento central+corrente (peças novas. peguei pra por numa caloi elite 2.7 e acabei desistindo)compensa substituir algumas peças da elite 30 por alguma desse grupo? cambio traseiro, pedivela? pois vi falando q esses veio meio que "errado" na caloi elite30. a bike está do jeito que veio, ou seja pre-montada oque me sugerem? |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Eu colocaria tudo Deore e, se der, colocaria algum freio Shimano.
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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Embora as peças Sram X7 sejam melhores do que Deore, eu trocaria. O problema da Sram é conseguir peças para reposição, e quando se consegue custam muito caro. Jamais encontrei um pedivela X7 3x10 175mm GXP por menos de R$900 nas lojas, com este preço eu pego um XT, que é bem melhor. Seria uma boa ideia trocar os freios também, mas precisaria ser Shimano Deore pra cima, abaixo disso, não adianta (eu troquei os meus Elixir 1 por Shimano M395 e achei que são iguais ou piores). Caso não queira trocar tudo, então coloque apenas o pedivela Deore na bike, que já é um ótimo upgrade. Abraço!
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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O foda é que eu tenho Exilir numa bike que é igual ao Exilir 1 e só tive problema com o 1, tanto de vazamento, quanto de falta de potência que acho que é por causa do disco de 160mm do 1 e por usar 180mm no 3.
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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Pois é, o Elixir 1 da Elite 30 foi meu primeiro freio hidráulico, e eles não eram ruins. De fábrica o freio traseiro estava "fundo", e o lojista trocou na garantia. Eles até que não eram ruins, mas de tanto ler o pessoal do fórum falar mal, troquei pelos Shimano M395, que são a mesma coisa na real. Só as pastilhas são mais baratas e fáceis de achar (chegaram me pedir R$125 por UM par de pastilhas Sram pro Elixir 1).
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dudu666
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Cadastrado em: 01 Abr 2010 Santa Cruz - RS Offline Mensagens:1777 |
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Um amigo meu tem uma elite 30 tb. e o freio dele Elixir 1 deu probelma em um pedal de Rio Pardo para Cachoeira do Sul, foi o trajeto inteiro freiando a roda, foi um sufoco para ele chegar ao destino, aí disse apra ele trocar pelos shimano m446, foi que ele fez e não se arrependeu! Antes de andar com minha Elite 30 eu já troquei os Elixir 1 pelos M446 shimano, para evitar esses problemas! |
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http://pedalpcs.blogspot.com/
Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore). CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa) Speed Caloi Strada R |
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lucasguilima
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Cadastrado em: 13 Jan 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:602 |
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voces acham que compensa comprar um quadro elite 30?? por 800,00 novo.
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pedro2505
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Restrito Cadastrado em: 22 Fev 2012 Fortaleza Offline Mensagens:67 |
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Se você fizer as contas verá que sai mais caro montar uma bicicleta igual, com as mesmas peças, do que comprar montada pela CALOI. Se entretanto você perdeu o quadro devido à quebra, ou menor peso, ou deseja pegar o quadro da CALOI ELITE 30 por ter uma geometria que lhe é mais adequada, ou pela vantagem da gancheira post mount do freio a disco no chain stay, que vibra menos e é mais eficiente, então lhe dou a maior força. |
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lucasguilima
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Cadastrado em: 13 Jan 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:602 |
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eu compraria somente o quadro mesmo, e montaria com outros grupos..
no caso seria um grupo alivio - hidraulico 27v e outras peças aleatorias, posso gastar até uns 2000 reais.
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julinhofilho
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Concórdia Offline Mensagens:138 |
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Acho que está meio caro. Com um pouquinho mais vc compra um Soul SL-900 que é 400g mais leve e tem 5 anos de garantia.
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Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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lucasguilima
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Cadastrado em: 13 Jan 2014 Ribeirão Preto Offline Mensagens:602 |
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Obrigado...
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eduardonicol
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Cadastrado em: 14 Abr 2014 Jundiai Offline Mensagens:1 |
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Já teve esse problema com a sua CALOI ELITE 30, então assine a petição
abaixo e ajude a divulgá-la, compartilhando com seus amigos e grupos de
pedal.
https://secure.avaaz.org/en/petition/BICICLETA_CALOI_ELITE_30_RECALL_POR_PROBLEMAS_CRONICOS_NO_PROJETO_Substituicao_imediata_de_AROS_e_CAMBIO_deste_modelo_de/?lrVFifb&pv=0 - https://secure.avaaz.org/en/petition/BICICLETA_CALOI_ELITE_30_RECALL_POR_PROBLEMAS_CRONICOS_NO_PROJETO_Substituicao_imediata_de_AROS_e_CAMBIO_deste_modelo_de/?lrVFifb&pv=0 |
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Duarte de Lima
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Cadastrado em: 08 Mar 2015 Itaúna/MG Offline Mensagens:18 |
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Aí galera, encomendei uma E30 e as novas estão vindo com Shimano Deore, grupo completo. Queria saber a opinião do pessoal quanto ao seguinte:
tenho a opção de manter o freio Deore (Elixir tá por fora) e colocar o câmbio Sram X7. A pergunta que não quer calar é, vale a pena trocar o câmbio Deore pelo X7, mesmo que o X7 não seja pedivela integrado? X7 é tão melhor que Deore que justifique esta opção? Abraços. |
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iceman
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Banido Cadastrado em: 24 Jul 2014 Curitiba Offline Mensagens:54 |
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Acho que nesse forum, especialmente nesse tópico, 80% participam de provas do tipo Cape Epic, Internacional de Mountain Bike, Brasil Ride e por aí vai. Dizer que disco de 160mm não freia...pqp...Realmente acho o Avid ruim de manutenção mas bem regulado funciona muito bem. Muitos estão aí falando mal da Elite por falar, apenas pelo prazer de malhar a marca. Deram mancada sim no modelo 2013 com o cambio traseiro porém consertaram no modelo 2014 e acho a bike top. Único up que faria seria roda e pedivela, de resto a bike é top!!
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Cmte.Carlos
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Banido Cadastrado em: 16 Mar 2015 CASCAVEL-PR Offline Mensagens:9 |
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Concordo! Acho que tem muita bike pra pouco ciclista por aí. Bike top e único problema já foi resolvido e fim de papo. Relação boa, freio bom, suspensão boa, quadro bom e leve, componentes bons e pneus bons, bike excelente pra sua categoria de preço.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Para mim não freia mesmo. Sabe quanto eu peso? Sabe quais descidas eu pego? Se ler pelo fórum vai ver que falei mal até do XTR que ando atualmente. E não preciso participar da Cape Epic para querer freio forte, até porque sou mais pesado do que os competidores de lá. Tanto Avid é uma bosta, que até a Sram está parando de usar a marca com os novos Guide. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Volto a falar, Avid é bosta. 160mm é pouco, tanto que no mercado exitem 170, 180 e 203. 160 é o menor que existe para dianteira, logo não sei por que acha tão anormal assim alguém achar fraco. A não que o cara seja peso grilo e ande só plano, é fraco sim. Ainda mais com pinça Avid. Já pedivela e garfo eu nao trocaria como outros dizem. São bigornas, mas condiz com o conjunto da bike. Editado por Fabio - 17 Mar 2015 as 10:15 |
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MOHINDER
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Cadastrado em: 29 Out 2017 ES Offline Mensagens:1 |
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