Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas na Caloi Elite 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas na Caloi Elite 30

 Responder Página  <12345 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:09

Citar

Aí é que está a questão: A sram "desaconselha" o uso. Ou seja, não é proibido, e quem é que vai me assinar algo que ateste e sirva como prova de que eles realmente erraram? Não sei por onde começar. O representante Sram no Brasil NUNCA vai jogar contra a caloi, afirmando que eles cometeram um erro. 




Se a Sram, fabricante do câmbio, "desaconselha" o uso dele do modo e forma que a Caloi utilizou, está resolvido.

O consumidor não é obrigado a saber detalhes técnicos dos componentes, basta que o componente utilizado pela montadora não seja o indicado pelo fabricante.

Desaconselhar é o mesmo que não indicar e esta não indicação basta para caracterizar a responsabilidade da montadora.

A Sram desaconselha o uso do cage médio, a Caloi coloca o câmbio desaconselhado no peito e eu que pago pelo erro da Caloi? Confused

De qualquer forma, quem é o destinatário da prova? O juiz. Dá-me os fatos que eu te darei o direito.

Jura novit curia.


Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:17
Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:



Aí é que está a questão: A sram "desaconselha" o uso. Ou seja, não é proibido, e quem é que vai me assinar algo que ateste e sirva como prova de que eles realmente erraram? Não sei por onde começar. O representante Sram no Brasil NUNCA vai jogar contra a caloi, afirmando que eles cometeram um erro. 



Tanto isso é verdade que a Specialized também comercializa bicicletas com cage médio em desacordo com a tabela de compatibilidade da SRAM.

Mas parece que todos fecham os olhos para esse fato.
Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:33
Citar

Tanto isso é verdade que a Specialized também comercializa bicicletas com cage médio em desacordo com a tabela de compatibilidade da SRAM.

Mas parece que todos fecham os olhos para esse fato.


Se a SPZ faz o mesmo que a Caloi ela está agindo da mesma forma temerária. A diferença é que a SPZ faz recall quando é preciso, coisa que a Caloi nunca fará, por isto a ação judicial.

De qualquer forma a SPZ é uma empresa e a Caloi é outra, o que vale aqui para a Caloi vale também para a SPZ mas certamente se os modelos da SPZ que apresentam câmbio Sram em desacordo com as recomendações do fabricante se tais modelos apresentarem problema a SPZ tem muito mais possibilidade de trocar os câmbios sem ônus para o comprador do que a Caloi.

A Caloi deveria se espelhar em quem instala câmbios traseiros em conformidade com a orientação da Sram nos modelos que são equipados com estes câmbios.

Imagina o advogado da Caloi dizendo na audiência que a Caloi não tem responsabilidade porque a SPZ faz a mesma coisa, hahahaha....... lembrando que as bikes da SPZ não apresentam travamento de corrente ou de câmbio, ao contrário de diversos casos verídicos envolvendo a Elite 30.

Seria engraçado se o juiz também fosse biker avançado, coitada da desobediente Caloi que não seguiu a orientação da Sram. LOL
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:45
Originalmente postado por Skydiver Skydiver escreveu:

Citar

Tanto isso é verdade que a Specialized também comercializa bicicletas com cage médio em desacordo com a tabela de compatibilidade da SRAM.

Mas parece que todos fecham os olhos para esse fato.


Se a SPZ faz o mesmo que a Caloi ela está agindo da mesma forma temerária. A diferença é que a SPZ faz recall quando é preciso, coisa que a Caloi nunca fará, por isto a ação judicial.

De qualquer forma a SPZ é uma empresa e a Caloi é outra, o que vale aqui para a Caloi vale também para a SPZ mas certamente se os modelos da SPZ que apresentam câmbio Sram em desacordo com as recomendações do fabricante se tais modelos apresentarem problema a SPZ tem muito mais possibilidade de trocar os câmbios sem ônus para o comprador do que a Caloi.

A Caloi deveria se espelhar em quem instala câmbios traseiros em conformidade com a orientação da Sram nos modelos que são equipados com estes câmbios.

Imagina o advogado da Caloi dizendo na audiência que a Caloi não tem responsabilidade porque a SPZ faz a mesma coisa, hahahaha....... lembrando que as bikes da SPZ não apresentam travamento de corrente ou de câmbio, ao contrário de diversos casos verídicos envolvendo a Elite 30.

Seria engraçado se o juiz também fosse biker avançado, coitada da desobediente Caloi que não seguiu a orientação da Sram. LOL


Agora eu gostei de ver.

Acontece que até agora o que parecia ser um crime da Caloi ignorado (ou aceito) quando se tratava de outra marca.

Concordo plenamente contigo quando diz que o que vale para uma tem que valer para outro.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:46
Eu documentaria (com fotos, nota, relatos da sram), trocaria o câmbio traseiro para ir rodando e entraria com ação na justiça!

Cadeia nesses safados!
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:48
Originalmente postado por Skydiver Skydiver escreveu:



...

Seria engraçado se o juiz também fosse biker avançado, coitada da desobediente Caloi que não seguiu a orientação da Sram. LOL



Concordo, mas acho que é mais provável acontecer o contrário, que é o juiz não entender nada de bike e ser "convencido" pelos advogados da Caloi de que não há nada de errado ali.

Abs
JC
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 21:53
Não entendo so uma coisa nessa discussão toda. Alguem aqui acha q algum juiz vai estar ligando pra algo disso? Que vai dar causa ganhar para a troca? Trabalho em meio a advogados quase que todos os dias. E facil ver a defesa da caloi. A sram desaconselha. Diferente de proibir. E outra. Ao comprar a bicicleta ninguém viu isso? O produto esta lá. Como esta. A caloi nao foi bater na porta de ninguém obrigando ninguém a comprar seus produtos.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 22:03
Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Não entendo so uma coisa nessa discussão toda. Alguem aqui acha q algum juiz vai estar ligando pra algo disso? Que vai dar causa ganhar para a troca? Trabalho em meio a advogados quase que todos os dias. E facil ver a defesa da caloi. A sram desaconselha. Diferente de proibir. E outra. Ao comprar a bicicleta ninguém viu isso? O produto esta lá. Como esta. A caloi nao foi bater na porta de ninguém obrigando ninguém a comprar seus produtos.

Então, de acordo com a sua visão, os propriotários que compraram o VW Fox e tiveram seus dedos gilhotinados e decepados pelo banco traseiro também não deveriam entrar com ação judicial.

O banco guilhotina estava lá para todo mundo ver.

Quem perdeu o dedo viu e quiz ficar sem dedo né?

Francamente......a pior defesa que já li por aqui!
Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 22:10
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

 

Então, de acordo com a sua visão, os propriotários que compraram o VW Fox e tiveram seus dedos gilhotinados e decepados pelo banco traseiro também não deveriam entrar com ação judicial.

O banco guilhotina estava lá para todo mundo ver.

Quem perdeu o dedo viu e quiz ficar sem dedo né?

Francamente......a pior defesa que já li por aqui!



Acho que são situações diferentes. Não dava pra saber que o banco guilhotinava dedos só olhando. O cage médio é possível ver.

Ainda assim acho que cabe uma ação. Acho que o argumento nesse caso é que o comprador da bike não tem obrigação de conhecer a especificação técnica dos componentes, mas o fabricante sim.

Então, mesmo que o problema estava aparente, se o comprador só ficou sabendo depois que já tinha comprado, ou mesmo se ocorre algum dano devido a esse problema, cabe uma ação judicial.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 22:10
Em tempo: onde escrevi quiz, leia-se quis.

Em tempo 2: os juizes não fazem nada por levar um por fora das empresas...

Ganham ipads e iphones das telefonicas, descontos das montadoras para compra de carros....da caloi devem ganhar bikes...
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 22:12
Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:

Acho que são situações diferentes. Não dava pra saber que o banco guilhotinava dedos só olhando. O cage médio é possível ver.

Ainda assim acho que cabe uma ação. Acho que o argumento nesse caso é que o comprador da bike não tem obrigação de conhecer a especificação técnica dos componentes, mas o fabricante sim.

Então, mesmo que o problema estava aparente, se o comprador só ficou sabendo depois que já tinha comprado, ou mesmo se ocorre algum dano devido a esse problema, cabe uma ação judicial.

Pergunte a 90% dos ciclistas se eles sabem o que é cage.

Se não sabem o que é, saberão que existem 3 tamanhos diferentes?

Então para comprar um carro o cliente deve saber o que é um conversor de torque? 
Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 22:18
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Não entendo so uma coisa nessa discussão toda. Alguem aqui acha q algum juiz vai estar ligando pra algo disso? Que vai dar causa ganhar para a troca? Trabalho em meio a advogados quase que todos os dias. E facil ver a defesa da caloi. A sram desaconselha. Diferente de proibir. E outra. Ao comprar a bicicleta ninguém viu isso? O produto esta lá. Como esta. A caloi nao foi bater na porta de ninguém obrigando ninguém a comprar seus produtos.

Então, de acordo com a sua visão, os propriotários que compraram o VW Fox e tiveram seus dedos gilhotinados e decepados pelo banco traseiro também não deveriam entrar com ação judicial.

O banco guilhotina estava lá para todo mundo ver.

Quem perdeu o dedo viu e quiz ficar sem dedo né?

Francamente......a pior defesa que já li por aqui!


Quem abaixou o banco traseiro/armadilha do Fox o fez por sua conta e risco, a VW não obrigou ninguém a abaixar o banco LOL LOL LOL

Quem comprou o Fox não viu isto do banco traseiro? O produto estava lá, quem ficou sem a ponta dos dedos fez isto só para tomar dinheiro da pobrezinha da VW.

E os pneus Bridgestone da Ford Explorer que explodiam nas curvas e mataram uma meia dúzia nos EUA? A Ford não teve nada com isto, coitadinha, os pneus estavam lá, quem comprou o carro estava vendo o pneu que ia levar. LOL LOL LOL

E quem se lembra do Fiat Tipo que pegava fogo? LOL LOL LOL  Pelo menos teve recall para verificar a mangueira de combustível que pingava gsolina no motor quente!

Por conta de fanboys radicais é que as empresas deitam e rolam em cima do nosso dinheiro.

Só uma coisa: fanboy de Scott, Campagnolo ou Pinarello tudo bem, mas fanboy de Caloi é pra acabar mesmo! Pig





Voltar ao Topo
jciuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2013
Foz do Iguaçu-P
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jciuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 22:56
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Originalmente postado por jciuliano jciuliano escreveu:

Acho que são situações diferentes. Não dava pra saber que o banco guilhotinava dedos só olhando. O cage médio é possível ver.

Ainda assim acho que cabe uma ação. Acho que o argumento nesse caso é que o comprador da bike não tem obrigação de conhecer a especificação técnica dos componentes, mas o fabricante sim.

Então, mesmo que o problema estava aparente, se o comprador só ficou sabendo depois que já tinha comprado, ou mesmo se ocorre algum dano devido a esse problema, cabe uma ação judicial.

Pergunte a 90% dos ciclistas se eles sabem o que é cage.

Se não sabem o que é, saberão que existem 3 tamanhos diferentes?

Então para comprar um carro o cliente deve saber o que é um conversor de torque? 


Acho que você leu só a primeira linha do meu post, indignou-se e foi correndo questionar sem ler o resto.

Leia a segunda linha do que escrevi que a resposta para suas perguntas está lá.

Abs
JC
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 00:11
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:


Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Não entendo so uma coisa nessa discussão toda. Alguem aqui acha q algum juiz vai estar ligando pra algo disso? Que vai dar causa ganhar para a troca? Trabalho em meio a advogados quase que todos os dias. E facil ver a defesa da caloi. A sram desaconselha. Diferente de proibir. E outra. Ao comprar a bicicleta ninguém viu isso? O produto esta lá. Como esta. A caloi nao foi bater na porta de ninguém obrigando ninguém a comprar seus produtos.


Então, de acordo com a sua visão, os propriotários que compraram o VW Fox e tiveram seus dedos gilhotinados e decepados pelo banco traseiro também não deveriam entrar com ação judicial.

O banco guilhotina estava lá para todo mundo ver.

Quem perdeu o dedo viu e quiz ficar sem dedo né?

Francamente......a pior defesa que já li por aqui!


Eu acho que você deveria se informar um pouco mais sobre os fatos. No caso do vw fox, que por acaso na época possuía um, o sistema de rebatimento dos bancos era perfeito. Mas complicado de se puxar pela alça a qual era destinado a esse objetivo. Entao a puxado diretamentente pelo cabo acionador. O manual do priprietario continha informações para seu devido uso correto.
Mas como o boa parte dos brasileiros q qdo nao conseguem fazer algo a forma correta tentam de qualquer jeito. E aí acontece as famosas cagadas.

E mesmo sobro o seu argumento. Sabe como foi resolvido o problema do vw fox? Colocam um adesivo com instruções com DESENHOS GRANDES para ate analfabetos entenderem o recado do funcionamento correto dos bancos..
Voltar ao Topo
navachapeco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Ago 2013
chapeco sc
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar navachapeco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 09:36
Durabilidade da bicicleta ?Como e  ?
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 01:08
Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:


Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

Não entendo so uma coisa nessa discussão toda. Alguem aqui acha q algum juiz vai estar ligando pra algo disso? Que vai dar causa ganhar para a troca? Trabalho em meio a advogados quase que todos os dias. E facil ver a defesa da caloi. A sram desaconselha. Diferente de proibir. E outra. Ao comprar a bicicleta ninguém viu isso? O produto esta lá. Como esta. A caloi nao foi bater na porta de ninguém obrigando ninguém a comprar seus produtos.


Então, de acordo com a sua visão, os propriotários que compraram o VW Fox e tiveram seus dedos gilhotinados e decepados pelo banco traseiro também não deveriam entrar com ação judicial.

O banco guilhotina estava lá para todo mundo ver.

Quem perdeu o dedo viu e quiz ficar sem dedo né?

Francamente......a pior defesa que já li por aqui!


Eu acho que você deveria se informar um pouco mais sobre os fatos. No caso do vw fox, que por acaso na época possuía um, o sistema de rebatimento dos bancos era perfeito. Mas complicado de se puxar pela alça a qual era destinado a esse objetivo. Entao a puxado diretamentente pelo cabo acionador. O manual do priprietario continha informações para seu devido uso correto.
Mas como o boa parte dos brasileiros q qdo nao conseguem fazer algo a forma correta tentam de qualquer jeito. E aí acontece as famosas cagadas.

E mesmo sobro o seu argumento. Sabe como foi resolvido o problema do vw fox? Colocam um adesivo com instruções com DESENHOS GRANDES para ate analfabetos entenderem o recado do funcionamento correto dos bancos..

Não é bem por aí. Sei que o post não foi direcionado a mim, mas como se trata de um assunto que diz respeito à segurança e direitos do consumidor, é preciso fazer alguns esclarecimentos.
Acho que você deve se informar melhor, pois o rebatimento dos bancos não era perfeito.
Os primeiros relatos de acidente ocorreram por volta de 2004 ou 2005 e o caso ganhou notoriedade entre 2008 e 2009.
No caso do Fox, de fato o veículo destinado ao mercado nacional possuía uma argola que era puxada por uma alça e este sistema não possuía aviso com adesivos ou proteções para o dedo.
A parte que também está faltando em sua história é que haviam 2 modelos de fox. No mercado nacional predominava o modelo com a argola e a alça, e o modelo com banco bipartido, que tinha o mesmo sistema de rebatimento do modelo destinado à exportação.
O fox destinado à exportação à época possuía um sistema de rebatimento diferente e obedecia às regulações de segurança diferentes de cada país para o qual era exportado. No mercado nacional, cujas regulações são mais permissivas, e/ou mal fiscalizadas, tínhamos o nosso modelo decepador de dedos sendo vendido juntamente com o modelo com banco bipartido destinado à exportação para o mercado europeu. Para o mercado europeu, como dito, o desing era diferente. Lá eles tinham um sistema de rebatimento em que no lugar da alça e da argola presentes no modelo brasileiro, havia uma haste de metal paralela à base. Estes são os aspectos técnicos que explicam o porque do fox destinado ao mercado europeu ser mais seguro do que parte dos veículos fox destinado ao mercado nacional.
Após a repercussão negativa dos casos a VW emitiu um "recall branco" e, para impedir a inserção do dedo na argola, instalou nos veículos que possuíam a argola um anel (ou cinta) de borracha que cobre o orifício que mutilava os dedos dos proprietários.
Legalmente, independente de haver a instrução no manual para operação correta, o sistema não deve oferecer riscos ao consumidor. Se há riscos à segurança do consumidor um recall deve ser emitido para que a falha seja sanada. Se dessa falha ocorrerem acidentes que causem danos ao consumidor, surge a obrigação do fabricante de indenizar.
É certo que o brasileiro, em regra, é mal educado e não tem o bom hábito da leitura, mas ainda que tenha esta deficiência, o produto, conforme ressaltado, não pode oferecer riscos na sua utilização normal, devendo o fabricante se cercar de todos os cuidados na sua fabricação para evitar o dano. E nossa legislação, nesse aspecto, apenas segue a orientação moderna de boa parte da legislação destinada à proteção dos consumidores no exterior.
Abrcs.

Editado por LucianoBsB - 03 Set 2013 as 01:10
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 09:39
Mais uma tentativa!

Acabei de publicar uma reclamação no site Reclame Aqui, relatando o problema. Já tive sucesso no passado utilizando este meio, depois de ser ignorado via Facebook, E-mail e Twitter, quero ver qual será a postura deles para este site especializado em reclamações de consumidores. 

O link para a reclamação no site é este: 

http://www.reclameaqui.com.br/6352947/caloi-bicicletas/o-cambio-traseiro-da-caloi-elite-30/

Agora é ver o que acontece.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 10:20
Também uso o "Reclame Aqui"

Mas não sei se uma empresa com este status Ruim, se importa com as reclamações deste site.
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 10:25
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Também uso o "Reclame Aqui"

Mas não sei se uma empresa com este status  http://www.reclameaqui.com.br/indices/361/caloi-bicicletas - Ruim, se importa com as reclamações deste site.

Realmente, vou esperar mais uma semana, se não der em nada aí vou no Procon.
Voltar ao Topo
daniloramalho Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniloramalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 19:19
Originalmente postado por julitos julitos escreveu:

Galera, comprei uma Elite 30 e, fora as rodas (que achei muito frágeis) o resto me pareceu tudo em ordem. A maioria dos raios me pareceram um pouquinho frouxos e alguns realmente estavam bem frouxos, o que me obriga a levar a bike até a loja onde a adquiri. Entendo que as rodas já vem montadas de fábrica (segundo pesquisa que realizei são fabricadas pela VZAN) e portanto eu não deveria me preocupar com esse tipo de regulagem. Portanto aconselho que revisem suas Elite's para evitar qualquer tipo de problema ou acidentes em relação às rodas. Se alguém passou por esse tipo de problema agradeço os comentários.


ela vem sem regular nada, pode parecer semi montada, mas seria melhor que viesse sem montar pra não ficar com a aparencia de semi montada,
Voltar ao Topo
daniloramalho Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 10 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniloramalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 19:21
Galera as elite 30 sumiram do mercado, será que a caloi está fazendo alguma coisa para sanar os problemas? ja deve ter tomado alguns processos nas costas.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 19:45
Tempo médio de resposta
6 dias 16 horas
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 00:13
Originalmente postado por shefirot shefirot escreveu:

 
Eu acho que você deveria se informar um pouco mais sobre os fatos. No caso do vw fox, que por acaso na época possuía um, o sistema de rebatimento dos bancos era perfeito. Mas complicado de se puxar pela alça a qual era destinado a esse objetivo. Entao a puxado diretamentente pelo cabo acionador. O manual do priprietario continha informações para seu devido uso correto.
Mas como o boa parte dos brasileiros q qdo nao conseguem fazer algo a forma correta tentam de qualquer jeito. E aí acontece as famosas cagadas.

E mesmo sobro o seu argumento. Sabe como foi resolvido o problema do vw fox? Colocam um adesivo com instruções com DESENHOS GRANDES para ate analfabetos entenderem o recado do funcionamento correto dos bancos..

Ou seja: a fabriqueta inventa um sistema burro, complexo e ineficaz para resolver um problema simples e os burros são os propriotários???????

"Atenção! Seu carro possui uma guilhotina no banco traseiro! Leia o manual para não ser guilhotinado!"

No país dos otários eles colam adesivos chamando os propriotários de burros e analfabetos........Imaginem se isso tivesse acontecido na europa ou EUA...

Mas é por essas e outras que a VW hoje vende menos que a fiat e até menos que a GM....


Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 00:16
Agora vejam o que é um sujeito corajoso, honesto e correto:


Esse fez o que a empresa deveria ter feito mas não tem ética para tal!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 00:19
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Agora vejam o que é um sujeito corajoso, honesto e correto:


Esse fez o que a empresa deveria ter feito mas não tem ética para tal!




O cara é honesto e macho de assumir.

Parabéns.

Agora quero ver os fanboys comprarem correndo, afinal só não compraram ainda porque tá em falta no mercado.

E aí fanboys? Agora é com vocês!
Voltar ao Topo
lucianosilva Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Dourados
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianosilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 22:04
Boa Noite.
Comprei um Elite 30 há mais de um mês e posso falar que a bike é muito boa.
Já pedalei muitas marcas de speed e Mtb, esta linha Elite principalmente a Elite 30 é Top para quem quer uma bike muito boa e barata, basta pesquisar na net as demais opções nesta faixa de preço.
Já rodei mais de 600km em asfalto, estradão de terra(anda igual speed kkk) single track, vale a pena o investimento.

Sobre os detalhes acima descritos, pode acontecer de algum lote de montagem ter vindo com os conduítes/correntes curtos, mas a loja onde comercializou estas bikes devem dar o suporte de pós venda,pois são muito simples de serem resolvidos sem causarem estragos na nossa paixão chamado BIKE.

Pra finalizar, comecei com uma Elite 20 pra mim, comprei uma Elite 10 para meu filho e agora estou muito feliz com minha Elite 30, pra vcs verem que da linha Elite eu entendo rsrsrsrsr.

Mas pra quem estiver querendo uma Elite 30, observe estes detalhes citados que são facilmente observados e boa compra.

http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.#more - http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.html#more

Olhem este tópico tbm, até mais.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 22:27
Mas o problema nunca foi comprimento de corrente e nem conduítes e sim cage e isso não é questão de lote.
Voltar ao Topo
lucianosilva Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Dourados
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianosilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 10:11
Bom Dia.
Ok, só quis emitir minha opinião, se me equivoquei e não ajudei desculpe.
Voltar ao Topo
guguzim Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2013
Anapolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guguzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 10:42
eu estou saindo de 26' pra 29' escolhi a elite 30 pelo custo beneficio sabendo do problema do cage medio

de cara já troquei o x7 medio por um x9 longo

já matei o problema da bike (opnião própria)

quando tiver uma grana sobrando pra um up eu quero é trocar as rodas, NÃO por elas serem ruins e não são(pelo preço que paguei na bike), mais por serem inferiores as rodas de boa qualidade no mercado.
afinal, não sou nenhum ciclista profissional, não há necessidade de pagar 2k num par de rodas vou comprar um belo par everest xc e quem sabe faço até um guetto tubeless com uns pneus melhores mais não quero gastar muito.. rsrs


até agora não tenho do que reclamar da bike, fiz um pedal ontem de 60km e me sai super bem, é a 3° trilha nervosa que pego com ela e só elogios agora, mandei ela hoje pra revisão geral pq ta virando 100km já a bike e ta meio desregulada já.....
Voltar ao Topo
Phill Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 00:19
muito se fala do problema do cage medio, mas é só não cruzar as marchas que dificilmente terão problemas
agora erro de projeto maior é o uso de um pedivela de 9v em relação de 10v podendo provocar chain suck travando a corrente e pedivela podendo render um belo tombo
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 11:34
Originalmente postado por Phill Ramone Phill Ramone escreveu:

muito se fala do problema do cage medio, mas é só não cruzar as marchas que dificilmente terão problemas
agora erro de projeto maior é o uso de um pedivela de 9v em relação de 10v podendo provocar chain suck travando a corrente e pedivela podendo render um belo tombo

Blz cara , curtia muito a sua banda !!

Mas então , tem muita gente que comprou a bike e nem sabe o que significa cruzar a corrente , e te garanto que não são poucos iniciando no pedal que por ouvir falar no custo benefício da Elite 30 , foram na onda e compraram a bike.

Agora se vamos comparar erros de projeto , maior seria então a bike vir com rodas 26 em vez de 29er , ou trocadores para 24v em bike de 30v.

Um erro não justifica o outro , a Caloi errou feio sim ao colocar o câmbio errado na bike , agora é torcer para que em 2014 ela mude essa aberração.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 11:48
phill ramone


alguma bike em particular com esse problema de pdv 27v em sistema 30v?

abraços
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 11:51
E o que é pior: com tantos e bisonhos defeitos, ainda tem fila de espera para comprar!

Eita país dos otários!
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 11:57
e que para qualquer problema maior a caloi usa os "embargosos infringentes" kkkkkkkk


Voltar ao Topo
Phill Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 16:03
a caloi elite 30 vem com pedivela de 9v em uma relaçao de marchas de 10v
não estou falando de uma possibilidade mas de um fato real
erro que pode causar quedas e com certeza causara reduçao na vida util da relaçao
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 16:24
Originalmente postado por Phill Ramone Phill Ramone escreveu:

a caloi elite 30 vem com pedivela de 9v em uma relaçao de marchas de 10v
não estou falando de uma possibilidade mas de um fato real
erro que pode causar quedas e com certeza causara reduçao na vida util da relaçao

Vc ta falando sério mesmo cara...Onde vc viu esse erro , tem algum respaldo técnico para confirmar o q vc esta falando...

Não tenho a Elite 30 e nem gosto d Caloi , quero saber mesmo para ter mais certeza que a bike é projetada por pessoas sem estudo algum.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 16:39
O problema é que tive ela em mãos, mas nunca consegui descobrir o modelo do pedivela e no olho não tem como saber olhando a espessura dos dentes. Mas não duvido nada, afinal pedivelas de 9V são mais baratos.

Aliás seria simples a Caloi fazer uma puta bike.

Usa o mesmo quadro da China, freios Shimano Deore 180mm/160mm, rodas MT66, grupo Deore 40/30/22 e uma suspa 32mm a ar/óleo. Duvido que seria muito mais caro que agora.

Aliás essa receita seria válida para todas as marcas fazerem uma puta bike de bom CxB.

Certas economias em 29" não valem a pena como dianteiro 160mm e garfo 30mm com rodas fracas.

Editado por Fabio - 20 Set 2013 as 16:41
Voltar ao Topo
Phill Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 19:08
pauloBC não precisa ser nenhum genio para ver q os pedivelas das elites 10 20 e 30 são o mesmo. a caloi nao da especificaçao mas visualmente é só vc ver no site da sram q tem la o dito pedivela dizendo q é para 8 e 9v.
alem disso nunca vi pedivela de 10v q nao seja integrado
Voltar ao Topo
Phill Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 19:34
alias tem uma pequena diferença entre eles, o das elite 10 e 20 é o S600 que é para 8 e 9v e o da elite 30 é o S800 q é para 9v.
Voltar ao Topo
Phill Ramone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phill Ramone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 19:36
para 10v teria q ser usado o S1000 este q ja é integrado
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X