Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas na Caloi Elite 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas na Caloi Elite 30

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vpass Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vpass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problemas na Caloi Elite 30
    Postado: 28 Jan 2013 as 18:21

Prezados

adquiri a Coloi Elite 30 a duas semanas e estou com problemas na mesma.

1o. Cabo do Freio Traseiro esta muito esticado , acarreta na diminuicao do angulo de virada do guidao e atrito demasiado no quadro na parte frontal. nao ha como recuar o cabo.

2. Corrente demasiadamente esticada impossibilita o uso de combinacoes limitando  o escopo de marchas , travamentos na operacao de marchas e travamento da corrente. muitas vezes so consigo voltar retornando para tras.... sera isso normal ???

3. regulagem dificil e marchas pulando algumas ja consegui acertar,  o cambio traseiro chega muito proximo ao aro , ja usei o limitador para nao "raspar" no aro mesmo assim é dificil acertar todas as marchar
ao corregir as marchas da maior para menor  geralmente ha pulos nas menores...

  ..alguma dica por onde devo comecar a regulagem ?
 coroa maior para menor ? (esta correto ?)

..o cambio é  sram x7

no geral a bike é boa porem estes detalhes estao dificultando o uso....


ja enviei mensagem para a Caloi...nao sei se o pos venda deles funciona....


abracos a todos

Victor.






Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 18:44
vpass, a bike não vem regulada de fábrica, então recomendo vc levar numa bicicletaria para ela ser montada e regulada certinho.
Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 18:54
Comprou em bicicletaria ? Tem NF ? Se sim leva lá exija seus direitos. Eles deveriam ter feito uma revisão na montagem e na entrega. Se não fizeram, tem de fazer.

É que nem em carro, tá na garantia vai lá e reclame seus direitos. Não está ? Procura uma oficina de confiança.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 19:28
o cabo do freio ja vem de fabrica..   e deveria vir no comprimento correto... se não veio é erro da Caloi. 

a corrente tb é o mesmo caso.. se está curta, não vai entrar todas as marchas mesmo..  

qto a regulagem das marchas..  pode ser apenas regualgem mesmo, ou pode ser gancheira torta tambem..  se não tiveram cuidado no transporte, isso pode acontecer..  e com a gancheira torta, nunca vai dar regulagem perfeita das marchas... vc acerta as menores e as maiores ficam pulando..  ai acerta as maiores  e as menores passam a pular. 

leve a bike numa autorizada Caloi, relate os problemas e peça que eles consertem 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 20:15
Poxa Victor que chato hein!
Olha, não era pra rolar nada disso.
Tem que ver em primeiro lugar quem montou a bike. Foi a loja ou foi vc? Se foi a loja, eles têm que arrumar isso.
Esse lance da corrente esticada é terrível. Minha CEC veio com um pouco de corrente de sobra que, vamos combinar, é muito melhor... o lance do câmbio tem que ver se o quadro não está empenado ou se não é por conta do esticamento da corrente. Será que está faltando um elo?
O resto dá pra se ajeitar com relativa facilidade.
Informe novidades.
Giant Yukon 1993
Scott Scandium 2003
Caloi Elite Carbon 2013
Voltar ao Topo
vpass Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vpass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 20:56
Galera foi na loja foi que montada. Fizeram revisao e tudo. Ate eu acompanhei a revisao.

Essas bikes ja vem pre montadas...eles so colocaram a roda da frente, o garfo etc... o resto ja vem quase tudo pronto

Tenho nota fiscal....mais acho que os problemas mais graves sao de fabrica mesmo...cabo curto. E corrente muito justa para uma de 30v.   Nao sou expert mais a aminha anterior com conjunto shimano altus Nao dava problema algum..


Ha alguem com um elite 30. Com esses prblemas?

Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 21:00
Originalmente postado por vpass vpass escreveu:

Ha alguem com um elite 30. Com esses prblemas?

A minha Elite Carbon veio com cabos do freio e cambio dianteiro muito longos, nada q atrapalhasse o funcionamento da bike mas poderia ter sido montada com um pouco mais de cuidado. Já a corrente veio no tamanho certo.

O resto da bike veio completamente desregulado.. não tinha absolutamente nada funcionando certo heheh deu um trabalhão pra montar a bike.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 21:20
Originalmente postado por vpass vpass escreveu:

Galera foi na loja foi que montada. Fizeram revisao e tudo. Ate eu acompanhei a revisao.

Essas bikes ja vem pre montadas...eles so colocaram a roda da frente, o garfo etc... o resto ja vem quase tudo pronto

Tenho nota fiscal....mais acho que os problemas mais graves sao de fabrica mesmo...cabo curto. E corrente muito justa para uma de 30v.   Nao sou expert mais a aminha anterior com conjunto shimano altus Nao dava problema algum..


Ha alguem com um elite 30. Com esses prblemas?


o conduite do freio é o problema mais dificil de ser solucionado, pois precisa trocar o conduite, encher o canduite com o fluido de freio e fazer a sangria.  

a corrente é mais simples..  se estiver mesmo curta, basta adicionar alguns elos.. 

e o cambio, 90% de chance de ser gancheira empenada... pede pra conferirem, pois na grande maioria das vezes eles não checam isso em bike nova, pois acreditam q está tudo alinhado, mas nem sempre é verdade. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 23:26
Putz velho... a Elite é uma das bikes que estou analisando para ver se pego.. vou prestar atenção nisso ae que vc falou caso feche negocio .
Acredito que isso tudo seja montagem mal feita.. tirando o comprimento do conduite q ae só com um novo pra resolver.
De qualquer maneira boa sorte com a bike.. e poste mais relatos depois para sabermos como ficou essa historia.
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 22:48
Uma bicicletaria boa, independente da marca da bike, tem que conferir tudo, inclusive se a gancheira está ou não alinhada, tem que ter todo o ferramental disponível

Por mais que a Caloi possa ter enviado a bike com algumas falhas, fica ao encargo do mecânico ajustar tudo e entregar a bike própria para o uso
Voltar ao Topo
vpass Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vpass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 18:58

Galera da Bike


Enviei mensagem via site da Caloi e eles me orientaram a levar na rede autorizada,,

Level na autorizada que comprei... eles logo viram os problemas de montangem..

Conduite do freio estava passando pelo lado errado....

canduite da suspensao estava longo demais e completamente sem acao..  trocaram por outro mais curto.

regularam o cambio...porem este item foi dificil... acredito que nao houve treinamento algim para isso....tipo tentativa e erro...e somente verei quando for andar....

agora as presilhas dos conduites que aderem ao quadro, alguns foram perdidos e eles nao tinham pra reposicao... e saem muito facil....deveriam ter optado por mecanismo melhor....

conclusão...muitos desses problemas poderiam ter sido evitados ....ja que a marca deveria ter mais cuidado na orientacao da montagem , alem da escolha de material melhor....pois sendo o produto  que é  merecia melhor cuidado....

Grato a todos que opinaram....

Victor.






Voltar ao Topo
Celso9382 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Celso9382 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2013 as 19:59
Vitor, tenho uma Elite 30 tambem e tive o mesmo problema de regulagem de cambio e o comprimento do conduite do freio trazerio. A regulagem foi mt. facil levei na loja onde comprei e eles regularam na hora. O q deu mt trabalho foi o conduite do freio traseiro, a loja nao tinha conduite sram entao eles adaptaram um da shimano. Fizeram a sangria varias vzs. na minha frente e nada, resumindo depois de 3 hrs. dentro da loja fui embora e deixei a bike la para ser mexida no dia seguinte. Retirei 2 dias depois com o problema solucionado, mais sempre fica a desconfiança sera q vai dar problema d novo sera q fiz uma boa compra. Isso foi no dia 04/01/2013, ate agora esta tudo funcionando perfeitamente.
Voltar ao Topo
Celso9382 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Celso9382 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2013 as 09:30
Ok Edu obrigado pela dica, é verdade ja tinha lido sobre as diferenças de fluidos dos dois sistemas de freios (avid e shimano) mais nao me atentei a esse fato na troca do conduite da minha bike. Vou fazer essa troca o mais rapido possivel. Mais uma vz obrigado.
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 14:24
Agora que vi esse tópico aqui. 

Enfim, a minha 30 não venho com nenhum desses problemas. Só uma coisa que eu percebi e achei bem estranho: por duas vezes eu deixei a bike parada debaixo de sol e quando a peguei pra andar a roda de trás estava totalmente travada, depois de uns 10 min voltou ao normal.
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
fgmirra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgmirra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 15:20
São pequenas falhas da Caloi que já poderia ter sido resolvido pelo lojista na hora dos ajustes finais da bike.

Agora em relação ao fluido e conduíte, tem que fazer a troca mesmo.

Mas não é nada grave, resolvendo esses pequenos detalhes vai passar curtir a bike com certeza.
Voltar ao Topo
bernarostoledo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2012
Viçosa/MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernarostoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 14:23
Originalmente postado por ThauanLopes ThauanLopes escreveu:

Agora que vi esse tópico aqui. 

Enfim, a minha 30 não venho com nenhum desses problemas. Só uma coisa que eu percebi e achei bem estranho: por duas vezes eu deixei a bike parada debaixo de sol e quando a peguei pra andar a roda de trás estava totalmente travada, depois de uns 10 min voltou ao normal.

Nunca vi esse tipo de problema, mas será que é por conta de dilatação de componentes/fluído por conta do calor?
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 15:37
Originalmente postado por bernarostoledo bernarostoledo escreveu:

Originalmente postado por ThauanLopes ThauanLopes escreveu:

Agora que vi esse tópico aqui. 

Enfim, a minha 30 não venho com nenhum desses problemas. Só uma coisa que eu percebi e achei bem estranho: por duas vezes eu deixei a bike parada debaixo de sol e quando a peguei pra andar a roda de trás estava totalmente travada, depois de uns 10 min voltou ao normal.

Nunca vi esse tipo de problema, mas será que é por conta de dilatação de componentes/fluído por conta do calor?

Então...cheguei a pensar nisso tbm, pelo menos não acontece enquanto estou andando. Na próxima revisão da bike vou conversar com o meu mecânico. Enfim, valeu pela ajuda.
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
felguto Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felguto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 00:42
Comprou Caloi né amigo... isso deixou de ser bicicleta já faz 15 anos...
Só usam componentes de segunda..
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 07:45
Originalmente postado por felguto felguto escreveu:

Comprou Caloi né amigo... isso deixou de ser bicicleta já faz 15 anos...
Só usam componentes de segunda..

Deve ser porisso que o Avancini anda "tão mal" no champ. LOL LOL LOL

Opa, desculpa, ele anda de CALOI e tá em PRIMEIRO. Putz, que sortudo heim!!! =P

Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
THLAA Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar THLAA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 19:10
Boa noite galera!

   Dei meu primeiro pedal hoje com a Elite 30. Fiz um percurso de 30km, a bike é show, nenhum problema, e já fui mais rápido do que quando andava de aro 26.

   Quando a bike estava sendo montada o mecânico da loja onde eu comprei viu que o conduíte do freio traseiro estava curto. Pra não ter que esperar a chegada dos novos conduítes autorizei que eles colocassem um shimano no lugar, acho que o 446.

   Meu único problema por enquanto foram os pneus. Não achei a calibragem correta. Hoje no asfalto eles iam "assoviando". Na subida até estalavam ... tava brabo. Mesmo assim o rendimento ainda foi melhor que com a aro 26.

   Pra que já tem a bike, quantos psi vocês estão calibrando?
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 22:02
Aro 29 pode deixar na casa de 30 psi de pressão

tome cuidado em usar conduítes shimano em freios avid, pois um usa fluido diferente do outro e os conduítes podem não resistir a corrosão dos fluídos
Voltar ao Topo
THLAA Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar THLAA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 22:42
Só 30 ? No pneu diz que o máximo é 65.

Eu troquei o freio todo pelo shimano, não só os conduítes.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 00:00
A especificação máxima de pressão ser de 65 psi não quer dizer que você tenha que calibrar com essa pressão! Menores pressões garantem uma melhor rolagem no terrenos de trilha.
Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 15:10
Originalmente postado por THLAA THLAA escreveu:

Boa noite galera!

   Dei meu primeiro pedal hoje com a Elite 30. Fiz um percurso de 30km, a bike é show, nenhum problema, e já fui mais rápido do que quando andava de aro 26.

   Quando a bike estava sendo montada o mecânico da loja onde eu comprei viu que o conduíte do freio traseiro estava curto. Pra não ter que esperar a chegada dos novos conduítes autorizei que eles colocassem um shimano no lugar, acho que o 446.

   Meu único problema por enquanto foram os pneus. Não achei a calibragem correta. Hoje no asfalto eles iam "assoviando". Na subida até estalavam ... tava brabo. Mesmo assim o rendimento ainda foi melhor que com a aro 26.

   Pra que já tem a bike, quantos psi vocês estão calibrando?


Recomendação do site da Continental - 50PSI - http://www.conti-online.com/generator/www/de/en/continental/bicycle/themes/mtb/cc_marathon/XKing/XKing_en.html
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 20:34
Bom galera, hoje levei a minha 30 pra fazer a revisão.

Reclamei para o mecânico que a caixa de direção estava com barulho e que o freio traseiro simplesmente travou. Ele disse que os Avid Elixir estão dando muito problema, pelo menos aqui na cidade. Por fim, ficou de me ligar se for preciso trocar alguma coisa na bike.

Sexta-feira pego a bike de volta e relato se deu algum problema mesmo.
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
Walfrido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Blumenau (SC)
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walfrido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 22:13
Estou tendo o mesmo problema com a minha Elite 30 (o conduíte do freio traseiro é curto). Se a Caloi tivesse mesmo interesse em zelar pelo seu nome chamaria todos os compradores para trocar a peça nas autorizadas.
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 22:34
Originalmente postado por Walfrido Walfrido escreveu:

Estou tendo o mesmo problema com a minha Elite 30 (o conduíte do freio traseiro é curto). Se a Caloi tivesse mesmo interesse em zelar pelo seu nome chamaria todos os compradores para trocar a peça nas autorizadas.

Deixaram sobrando o conduíte da suspensão e economizaram no do freio. Confused
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 01:47
Originalmente postado por ThauanLopes ThauanLopes escreveu:

Bom galera, hoje levei a minha 30 pra fazer a revisão.

Reclamei para o mecânico que a caixa de direção estava com barulho e que o freio traseiro simplesmente travou. Ele disse que os Avid Elixir estão dando muito problema, pelo menos aqui na cidade. Por fim, ficou de me ligar se for preciso trocar alguma coisa na bike.

Sexta-feira pego a bike de volta e relato se deu algum problema mesmo.

Thauan, troca logo a caixa de direção toda pq é MUITO ruim mesmo. Vale a pena investir um $ pra ficar melhor a bike. Botei uma da Soul rolamentada e com garantia de 1 ano. R$ 129,00

Ficou outra coisa a direção, recomendo!

Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
wellaapp Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellaapp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 23:45
Galera estou lendo o topicos aqui sobre as Elite 30, e gostaria de saber se compensa comprar ela mesmo?
Só para exemplificar, eu tinha uma aro 26, com grupo alivio e freio a disco hidraulico, vendi pra entrar nas aros 29er, faz um mes que estou pesquisando e ainda não sei qual 29er comprar.
Mas vi sobre a caloi elite e gostei muito do modelo, e grupo que vem nela, deixando claro que sou novato e entendo pouco de bike em relação ao pessoal do debate aqui.
Estou dando preferencia pela caloi agora por ser uma empresa brasileira, apoio isso, apesar de achar altos os impostos sobre as importadas, sacanagem.
De uma opinião ai pra mim, a bike compensa mesmo?
 
att
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 13:41
Originalmente postado por wellaapp wellaapp escreveu:

Galera estou lendo o topicos aqui sobre as Elite 30, e gostaria de saber se compensa comprar ela mesmo?
Só para exemplificar, eu tinha uma aro 26, com grupo alivio e freio a disco hidraulico, vendi pra entrar nas aros 29er, faz um mes que estou pesquisando e ainda não sei qual 29er comprar.
Mas vi sobre a caloi elite e gostei muito do modelo, e grupo que vem nela, deixando claro que sou novato e entendo pouco de bike em relação ao pessoal do debate aqui.
Estou dando preferencia pela caloi agora por ser uma empresa brasileira, apoio isso, apesar de achar altos os impostos sobre as importadas, sacanagem.
De uma opinião ai pra mim, a bike compensa mesmo?
 
att

Wellaapp, tudo bem, cara?

Bom, comprei a minha em dezembro e estou muito satisfeito até agora. Já informei por aqui alguns probleminhas que tive mas nada sério, são problemas corriqueiros que podem acontecer com qualquer bike considerada de "entrada".

Enfim, esse mês de março saiu o guia de bikes da revista Go Outside e, pasmem, a Caloi Elite 30 foi considerada a Bike do Ano na categoria entrada. 

Agora vai de ti, bom pedal!

SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
cavalcante.c Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavalcante.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 14:13
Originalmente postado por felguto felguto escreveu:

Comprou Caloi né amigo... isso deixou de ser bicicleta já faz 15 anos...
Só usam componentes de segunda..


Eu tenho uma elite e ador minha bike, as vezes tb vai de como cuida, sempre que pedalo e cuido da bike depois, tive uma caloi por 17 anos sem nenhum problema.
Voltar ao Topo
wellaapp Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellaapp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2013 as 15:54
Valeu pela dica, acho que vou comprar uma e vamos v er se gosto mesmo.
O problema é achar uma na loja né.
 
Agora quem esta falando ae que deixou de ser bike faz tempo, acho que nem sabe direito sobre os compponentes dela.
Abraços
Voltar ao Topo
wellaapp Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellaapp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 14:28
Ola meu tamanho é 1,76.
qual o preço da bike onde vc trabalha/ tem site da loja?
Att
Voltar ao Topo
julitos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2011
Sorocaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 12:48
Galera, comprei uma Elite 30 e, fora as rodas (que achei muito frágeis) o resto me pareceu tudo em ordem. A maioria dos raios me pareceram um pouquinho frouxos e alguns realmente estavam bem frouxos, o que me obriga a levar a bike até a loja onde a adquiri. Entendo que as rodas já vem montadas de fábrica (segundo pesquisa que realizei são fabricadas pela VZAN) e portanto eu não deveria me preocupar com esse tipo de regulagem. Portanto aconselho que revisem suas Elite's para evitar qualquer tipo de problema ou acidentes em relação às rodas. Se alguém passou por esse tipo de problema agradeço os comentários.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 13:40
Originalmente postado por julitos julitos escreveu:

Galera, comprei uma Elite 30 e, fora as rodas (que achei muito frágeis) o resto me pareceu tudo em ordem. A maioria dos raios me pareceram um pouquinho frouxos e alguns realmente estavam bem frouxos, o que me obriga a levar a bike até a loja onde a adquiri. Entendo que as rodas já vem montadas de fábrica (segundo pesquisa que realizei são fabricadas pela VZAN) e portanto eu não deveria me preocupar com esse tipo de regulagem. Portanto aconselho que revisem suas Elite's para evitar qualquer tipo de problema ou acidentes em relação às rodas. Se alguém passou por esse tipo de problema agradeço os comentários.

Eu ja li aqui que os raios vem frouxos.
Acho q eh padrão.
Apesar de ser vzan , a caloi deveria mandar uns Everest nessa bike , ficaria perfeita.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 13:46
Segundo rumores, para 2014 a elite 30 e a carbon terão rodas melhores, ou pelo menos, mas bem montadas, pois os cubos são bons... os raios é que não são lá essas coisas
Voltar ao Topo
julitos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2011
Sorocaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 18:44
Hoje levei a bike na loja e reclamei dos raios frouxos. A loja prontamente substituiu ambas as rodas e, antes de instalar as novas rodas na minha bike, fizeram um reaperto completo dos raios e alinhamento dos aros. Agora sim a bike ficou show de bola e sinto que está segura para rodar. Pretendo investir em novas rodas no ano que vem, porém agora vou rodar com essas originais de fábrica mesmo.
Voltar ao Topo
wellaapp Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellaapp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 19:12
Bom saber sobre isso nas rodas, fim do mes se Deus quiser e eu achar também alguma loja, vou comprar a minha, assim antes de andar vou dar um talento nas rodas.
Voltar ao Topo
julitos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2011
Sorocaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 21:28
Elite 30 ou Carbon (com quadros de tamanho 17 ou 19) praticamente só se consegue sob encomenda, pois as que chegam nas lojas já tem destino certo, ou seja, vai para quem encomendou com antecedência. Eu tive que esperar quase 2 meses e meio, mas como não estava com pressa não dei muita bola para a demora. Boa sorte!
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 10:51
Galera, ao contrário do que eu li no fórum, minha Elite 30 veio com a corrente muito frouxa. Ela fica bem solta quando está na combinação da engrenagem menor no cassete e na coroa menor da pedivela, fiz uma foto para vocês verem. 

http://www.jgomes.com.br/julinho/Corrente-Frouxa.JPG - http://www.jgomes.com.br/julinho/Corrente-Frouxa.JPG" />

O mecânico que montou a bike disse que é normal, e isso só acontece com a combinação das três engrenagens menores do cassete e com a coroa menor do pedivela. Nas outras marchas, seja qual for a combinação, não acontece. 

Baixei o manual da SRAM, desmontei a corrente e fiz a medida conforme indica o manual (corrente passando na engrenagem maior do cassete e na coroa maior da pedivela, sem passar pelo câmbio traseiro e incluir mais dois elos) e a corrente estava na medida correta indicada pelo manual. 

Tudo bem que esta combinação de marchas que deixa a corrente assim é algo muito raro de ser usado, mas não tinha visto isso em outras bikes, por isso a dúvida. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X