Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema Rodas VZAN Extreme 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problema Rodas VZAN Extreme 29

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema Rodas VZAN Extreme 29
    Postado: 11 Abr 2013 as 09:58
Pessoal, alguém ai já teve problemas com a roda traseira da VZAN, em especial com a Extreme 29?

Já acionei a garantia 2 vezes e o mesmo problema acontece. Barulho de ferro com ferro, rolamento estourado (SKF) e folga. Na primeira vez que acionei a VZAN mandou um jogo de rolamentos novos. Foi feito a substituição na loja que comprei as rodas e após poucas semanas o problema voltou. Acionei a garantia mais uma vez e foi enviado um novo cubo e após pouco mais de 3 semanas o problema voltou.

Se alguém tiver a solução ou o mesmo problema, avisa ai. Dead

Voltar ao Topo
RangersMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RangersMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 22:49
O barulho de ferro com ferro realmente é dos cubos , em relaçao ao vzan extremeé muito bom , o que sugiro é n so trocar os rolamentos , trocar todo o  cubbo pode ser que veio com defeito de fabrica  é que um simples rolamento novo nao vai adiantar.
Ranger MTB akii.
Voltar ao Topo
JobsonJunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Crato-Ce
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JobsonJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 23:18
Cara também to com esse mesmo problema... e vo mandar apertar o Nucleo do Cubo!!! se não aciono a Garantia!!! E se alguem tiver ai solução avisa!!!
Voltar ao Topo
JobsonJunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Crato-Ce
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JobsonJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 22:11
iae grande blz ???

Quebrei a roda e vo mandar para a garantia... ver se eles namdão um cubo novo sem defeito ou então o da roda 2012 que e novatec !!!

E a sua o que resolveu ???
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 08:45
Originalmente postado por tads tads escreveu:

Pessoal, alguém ai já teve problemas com a roda traseira da VZAN, em especial com a Extreme 29?

Já acionei a garantia 2 vezes e o mesmo problema acontece. Barulho de ferro com ferro, rolamento estourado (SKF) e folga. Na primeira vez que acionei a VZAN mandou um jogo de rolamentos novos. Foi feito a substituição na loja que comprei as rodas e após poucas semanas o problema voltou. Acionei a garantia mais uma vez e foi enviado um novo cubo e após pouco mais de 3 semanas o problema voltou.

Se alguém tiver a solução ou o mesmo problema, avisa ai. Dead


Você me deixou até preocupado, estou montando uma 29er e já até encomendei essas rodas, me falaram que elas são rápidas e boas. Tomara que este problema seja isolando.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 08:47
Acho a garantia da Vzan uma das melhores que já vi. E os aros também são muito bons. Mas as rodas precisam melhorar tanto em preço como na parte de cubos.

Pensando no perseguido CxB, acho que ainda nada supera uma roda com aros Vzan, cubos Deore para cima e raios de inox com niples de latão.
Voltar ao Topo
JobsonJunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Crato-Ce
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JobsonJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 09:51
Eu ja acionei a garantia e quando quando for resolvido se tornar a repetir, Vo pedir o Cubo da roda 26er que e Novateck (Muitos aqui usam esse cubo e nunca deu problema!!!) ou coloco Cubos Deore mesmo!!!
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 10:45
Já acionei a garantia duas vezes. O pós-venda da VZAN é excelente. Já me enviaram um jogo de rolamentos na primeira vez e um cubo na segunda. Foram tantos problemas que desisti de usar as rodas da VZAN. 
Na bike da patroa tem as Everest XC 29, mas nunca deram problemas, somente nas minhas Extreme 29. Antes eu achava que era cavalice minha, mas pelo o que estou vendo, mais rodas estão com os mesmos problemas. 
O problema surge somente ao pedalar, barulho ferro com ferro e ao parar de pedalar, deixar a bike na "banguela" o barulho some. É assim com vocês?
Voltar ao Topo
JobsonJunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Crato-Ce
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JobsonJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 10:53
Cara desse jeito, To pedalando normal ai quando coloco uma forcinha a mais faz(ta, ta, ta, ta, ta,) Ai depois disso falei para a loja, na mesma semana fui para uma corrida na Ultima volta faltando 300 metro apra cegar quebro o CUBO!!! Quebro o Nucle!!! ai ja acionei, vo pedir para mandarem o cubo da roda 2012 que nunca deu problema por aqui!!!
Voltar ao Topo
AlexPS Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Campinas
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 11:06
Não sou expert mas acho que o problema é o cubo. Eu faria uma acordo com a loja e pagava diferença pra montar com um sram ou shimano de bom nivel.

Agora em relação a preço tem muita diferença dessas rodas pra uma shimano? to meio por fora.
Voltar ao Topo
JobsonJunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Crato-Ce
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JobsonJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 11:14
As rodas Shimano 29er são uns 400 reais mais caras e são Center-lock (Eu uso 6-Blot) e de Esfera!!! ja as extreme são de rolamento e mais leve e barata, Eu mesmo Vo ficar com as Vzan pois as rodas 2012 não apresentaram problema vo ver se eles mandão os cubos da 2012!!! o demais a roda e Excelente!!!
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 11:27
Jobson, o meu estava assim também. Cubo que não presta mesmo. 
Voltar ao Topo
JobsonJunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Crato-Ce
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JobsonJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 11:31
Pois e cara... A roda e muito boa... para min EXCELENTE, So o cubo que deixou a desejar a loja que me vendeu disse que eu poderia devolver, mais vo ficar com a roda e trocar o cubo, Se a vzan não mandar um BOM!!!
Voltar ao Topo
AlexPS Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Campinas
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 12:39
Originalmente postado por JobsonJunior JobsonJunior escreveu:

As rodas Shimano 29er são uns 400 reais mais caras e são Center-lock (Eu uso 6-Blot) e de Esfera!!! ja as extreme são de rolamento e mais leve e barata, Eu mesmo Vo ficar com as Vzan pois as rodas 2012 não apresentaram problema vo ver se eles mandão os cubos da 2012!!! o demais a roda e Excelente!!!

É, 400 pilas é consideravel. As rodas realmente são boas, acho que com uns cubos melhores vai resolver, eu iria bater o pé pra ter a solução em garantia. De qualquer forma pode montar com cubos shimano de parafuso. 
Voltar ao Topo
JobsonJunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Crato-Ce
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JobsonJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 12:49
Não... eu vo bater o pe na Garantia... Vo gastar e nada com essa roda ja paguei ela... A vzan vai ter que me apresentar uma solução!!! pq ja vo perder a camara de ar do TUBELISSO !!! sem contar o tempo que vo passar sem poder pedalar en todo lugar, vo ficar mais preso ao asfalto!!! Mas não vo gastar dinheiro em peça não!!! a vzan vai ter que Resolver...
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 13:31
Meu colega estava com o mesmo problema, ai ele resolveu ir em uma casa de rolamentos e colocou rolamentos de cerâmica melhores;resultado: nunca mais deu problema, e roda bem mais do que antes.
Voltar ao Topo
44283 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Manaus
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 44283 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 15:15
Consegui resolver o problema (eu acho) e foi simples. Sempre observei que a roda fazia um barulho estranho e logo os rolamentos sempre estouravam. No ultimo pedal verifiquei que a roda estava desencaixada (sempre antes do pedal verificada a condição de aperto das blocagens, centralização das rodas e tudo mais, pois moro em Manaus e as trilhas são longes) e com as blocagens Vzan bem apertadas. Decidi trocar as blocagens pelas velhas e boas Shimano e até agora não deu nenhum problema. Não sei se pode ser isso, mas como a roda ficava "fora do eixo" devido as blocagens não segurarem, forçava o rolamento que estourava muito rápido.  
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 23:29
É por aí sim.
Ao contrário do sistema de esferas Shimano, os rolamentos (de esfera) comuns não suportam esforço lateral. Na indústria, existem outros tipos de rolamentos, por exemplo cônicos (sistema parecido com da Shimano), que são utilizados nessas situações.
Voltar ao Topo
demtb27 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Mai 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demtb27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:23
cara voce vai te que troca todo porque isso e defeito de fabrica e nao adianta troca so partes infelismente
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:29
Tambem acho que vc terá que troca a roda toda ... a minha do mesmo modelo nunca deu nenhum problema.
Voltar ao Topo
Diegolira9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
Parnaiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diegolira9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 22:14
Cara essas rodas são muito boas, leves e rápidas, mais desencanei delas, mandei as minhas p garantia umas 4 vezes e nunca resolveram, acabei pegando umas shimano mt55 e n tive mais problemas
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 08:39
Originalmente postado por Diegolira9 Diegolira9 escreveu:

Cara essas rodas são muito boas, leves e rápidas, mais desencanei delas, mandei as minhas p garantia umas 4 vezes e nunca resolveram, acabei pegando umas shimano mt55 e n tive mais problemas

O problema era barulho ou travamento??
Voltar ao Topo
Diegolira9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
Parnaiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diegolira9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:32
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:


Originalmente postado por Diegolira9 Diegolira9 escreveu:

Cara essas rodas são muito boas, leves e rápidas, mais desencanei delas, mandei as minhas p garantia umas 4 vezes e nunca resolveram, acabei pegando umas shimano mt55 e n tive mais problemas


O problema era barulho ou travamento??


Cara tava fazendo muito barulho, parecendo um chocalho ainda mais quando estava na trilha, no asfalto era so estalando direto, e da 2ª vez q veio da garantia começou a da umas travada, pensei ate que fosse o disco empenado, mais tirei as pinças e fui dar um role, mesmo assim as rodas continuaram fazendo barulho e pesadas, travando
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:55
putz desanima em .... o problema de roda roletada é que deixa na mão ... fiquei encanado agora.
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2013 as 20:57
Tenho 3 amigos que usam Everest. A opinião de todos eles é que a roda gira muito. Porém, acompanhando os 3, vejo que eles não fazem "DH", mas mesmo assim, com dois aconteceu da roda desalinhar de tal maneira que pareceu um 8.

Eu sempre usei produtos da vzan e nunca tive problema. Mas não posso deixar de observar este fato, que muito me chamou a atençao. Eu estava querendo pegar um par de everest, mas fiquei encucado.

Minhas rodas são pesadas e não deslancham igual, mas vão longe: aros vnine, raios comuns e cubos shimano m629.
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 12:38
também utilizo a Extreme 29 desde 2011, foi uma das primeiras, até agora tudo bem, apenas um raio quebrado e uso bastante a bike.

Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 21:56
Estou Decepcionado com a marca tive rodas vzan everest xc 26 excelentes , recentemente comprei um gt 29 e comprei roda extreme 29 para minha desilusão vieram equipadas com um cubo diferentes das demais rodas , um cubo com acabamento ruim sem os furos alivio de peso uma das flanges mais baixas , eixo com acabamento pior ainda e pelo que pesquisei fui o sorteado a meu produto vir desse jeito pq ninguem mais veio assim com esses cubos ... era para ter vindo com descrito no anuncio do site da marca e do vendedor os cubos dv10 iguais aos da everest , até as blocagens são diferentes , entrei em contato com o vendedor e com a vzan , quero ver se alguem vai se prontificar a resolver o problema ... Assim que der posto fotos ...

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 16:04
Resolvi experimentar as EVEREST 29. Tinha certo receio, confesso. Mudei minha impressão. Já explico...

Como disse antes, amigos meus empenaram as rodas. Contudo devo retificar algumas informações.

Conversando com eles, em ambos casos, houveram impactos fortes, fortes meeeesmo! Porém, mesmo com os incidentes eles afirmaram serem excelentes rodas, já que o custo benefício é insuperável, dado o peso, o desempenho e a facilidade de manutenção. Um outro amigo nosso que anda conosco está com as rodas intactas, sem desalinhar nada, EVEREST também. Não obstante, vi gente com aros de marcas mais top, tipo mavic, alex, terem desalinhamentos iguais nas rodas. Quer dizer... XC não é downhill! O que observo é uma tendência forte da galera chiar de produto nacional e ficar mais quieta quando tem problema com coisa gringa de marca. Enfim, isto é pra outro tópico. 

Bom, estou com as EVEREST já fazem quase 3 meses. Sei que é pouco tempo, mas posso dizer que estou bem satisfeito com elas. 

Aqui onde ando, em Mairiporã, existem terrenos bastante hostis. Não sou de "alisar" a bike, ao contrário, uso todo o potencial da máquina.

Outra constatação que fiz sobre as rodas EVEREST (e as EXTREME também), sobre sua qualidade é ter observado nas provas do Big Biker que uma grande parte das bikes que correm está equipada com estas rodas da VZAN. Rodas Shimano, por exemplo, vi poucas.

Que dizer, se fosse ruim não veríamos tantas assim.

Já quero logo deixar claro: não to puxando saco pra marca, porque não ganho nada com isso. O que faço é passar a informação pra quem não sabe.
De qualquer forma, estou satisfeito com o produto e recomendo.


Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 17:48
A diferença entre a extreme e a everest são apenas as folhas das rodas, as da everest são mais estreitas sendo assim são mais leves.O resto é tudo igual.A própria vzan me respondeu isso em um email quando estava na duvida entre as duas.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 13:28
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

A diferença entre a extreme e a everest são apenas as folhas das rodas, as da everest são mais estreitas sendo assim são mais leves.O resto é tudo igual.A própria vzan me respondeu isso em um email quando estava na duvida entre as duas.


Ah é??? não sabia
Os cubos e os raios são os mesmos????
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 20:29
Bom quero deixar bem claro que comprei roda vzan extreme , anunciadas pelo fabricante assim como o lojista e as rodas vieram com cubos antigos os piores , com dois rolamentos somente na roda traseira e o nucleo com sistema diferente os DVo13 e não os Dv10 como é comum nas everest esses Dvo13 equipavam as primeiras extreme como equipam as overhill





Garimpando sobre o acontecido , mesmo assim descobri outra coisa interessante os cubos Dv10 da everest são diferentes dos DV10 da extreme

Reparem nas rodas novas que a garantia enviou





São Dv10 2/2 os da everest são Dv10 1/1 tem alguma coisa de diferente não sei se rolamentos melhores ou o selo do cubo dianteiro que tava dando problema em roda maiores

Esses são os Dv10 da Everest



Esses são os Dvo13 antigos comum nas overhill e extreme antigas



Já oque é primordial nas diferenças é que percebi que o Dv10 tem 4 rolamentos na traseira gira melhor e concerteza é mais duravel que o que o Dvo13 que 2 rolamentos somente e é menos acabado

Outra coisa são as folhas de aro de dimensionamento dos raios ns montagens das rodas , os aros everest são muito diferente mesmo sendo mais leves se tornam mais resistentes por conta de sua construção flando apenas na falta de ilhós para os niples nos mesmos , a extreme tem raios espaçados e alivio de peso em um vão de ( espaço de quase 2 raios ) mais mesmo assim ainda tem quase 100 gramas a mais que as folhas everest

Já os raios alguns derivações da everest ou usam raios chatos ( flat ) ou raiios cilindricos ( redondos comuns ) mais todos de inox e me parece ser da marca pilar , já a extreme usa somente raios chatos ( flat ) e no modelo antigo raios de tamanhos diferentes por conta do tamanho da flange do cubo por ser um lado maior que o outro

Bom é isso que percebi ...

Para não quer mais aquele barulhinho que no meu caso estiga  a pedalar mais e mais a vzan estara lançando um sistema novo , http://www.29er.com.br/2013/11/p29br-best-in-show-os-melhores-da_26.html

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
sergiomedeiros Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Abr 2016
BAHIA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 19:14
boa noite galera,

Querendo fazer um up aqui na bike, mas quero somente AROS 32 furos pois foi usar cubos shimano DEORE XT.

Como tá a situação atualmente da VZAN foram corrigidos esses problemas e o pós venda melhorou?
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 20:41
Originalmente postado por sergiomedeiros sergiomedeiros escreveu:

boa noite galera,

Querendo fazer um up aqui na bike, mas quero somente AROS 32 furos pois foi usar cubos shimano DEORE XT.

Como tá a situação atualmente da VZAN foram corrigidos esses problemas e o pós venda melhorou?
Os aros que vc quer comprar são os extreme 32 furos , eles não são os mesmos utilizados nas rodas extreme , roda extreme é uma coisa aro extreme 32 furos é outra coisa , estrutura diferente , resistência diferente , peso diferente , estética diferente , e valor diferente ... Os leigos tem costume de
Montar rodas colocam raios cubos e aros e dizem ser rodas extreme e não são , rodas extreme são montada por robô é usado tensiometro é usado cola nos niples tudo oque é usado nela e de outro nivel principalmente os cubos e são 28 raios ... Pode comprar esse aro sem medo , más eu peso 86 kg e iria de strike ...

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
sergiomedeiros Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Abr 2016
BAHIA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 21:34
Certo então a strike é melhor que a extreme pois a evereste não tem 32 furos?


Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Originalmente postado por sergiomedeiros sergiomedeiros escreveu:

boa noite galera,

Querendo fazer um up aqui na bike, mas quero somente AROS 32 furos pois foi usar cubos shimano DEORE XT.

Como tá a situação atualmente da VZAN foram corrigidos esses problemas e o pós venda melhorou?
Os aros que vc quer comprar são os extreme 32 furos , eles não são os mesmos utilizados nas rodas extreme , roda extreme é uma coisa aro extreme 32 furos é outra coisa , estrutura diferente , resistência diferente , peso diferente , estética diferente , e valor diferente ... Os leigos tem costume de
Montar rodas colocam raios cubos e aros e dizem ser rodas extreme e não são , rodas extreme são montada por robô é usado tensiometro é usado cola nos niples tudo oque é usado nela e de outro nivel principalmente os cubos e são 28 raios ... Pode comprar esse aro sem medo , más eu peso 86 kg e iria de strike ...
Voltar ao Topo
sergiomedeiros Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Abr 2016
BAHIA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 21:39

ARO STRIKE DISC

Descrição

O aro VZAN STRIKE é um dos aros mais leves da linha MTB. É voltado para o cross-country, possui ilhós inoxidável que proporciona além de um ótimo acabamento também maior resistência.

Temos opções de tamanhos 26″, 27.5″ e 29″ e a partir de 2015 este modelo passa a ser anodizado na cor preto ou pintura eletrostática quando na cor branco.

 

O peso informado pode ter variação de 5% para mais ou para menos devido ao processo de extrusão.

Caracteristicas

  • Aros Parede Dupla
  • Medidas 26" / 27.5" / 29" x 17mm
  • ERD 26" ( 539mm ) - 27" ( 564mm ) - 29" ( 602mm )
  • Furação 32 ou 36
  • Material Alumínio 6061
  • Modelo MTB Cross-Country
  • Peso 26" 440gr
  • Peso 27,5" 455gr
  • Peso 29" 490gr
  • Cores Preto ou Branco


ARO EXTREME DISC

Descrição

É um  dos aros mais utilizados pelos praticantes do MTB. O aro Extreme possui ótimo resistência para os praticantes do Cross-country.

Possui ilhós inoxidável que proporciona  melhor acabamento a maior resistência.

Este modelo possui versões nos tamanhos 29″ , 27.5″ e 26″

 

O peso informado pode ter variação de 5% para mais ou para menos devido ao processo de extrusão.

Caracteristicas

  • Modalidade MTB Cross-Country
  • Aros Parede Dupla
  • Medidas 26" - 559x19mm / 27.5" - 584x19mm / 29" - 622x19mm
  • ERD 26" ( 535 ) - 27" ( 562 ) - 29" ( 599 )
  • Furação 32 ou 36
  • Material Alumínio 6061
  • Pneu 1.5" até 2.3"
  • Válvula Fina ( Presta )
  • Peso 26" 480gr
  • Peso 27,5" 510gr
  • Peso 29" 540gr
  • Cores Preto | Branco

A strike é mais leve isso não deixa ela menos resistente?


Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 21:41
Originalmente postado por sergiomedeiros sergiomedeiros escreveu:

Certo então a strike é melhor que a extreme pois a evereste não tem 32 furos?


Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Originalmente postado por sergiomedeiros sergiomedeiros escreveu:

boa noite galera,

Querendo fazer um up aqui na bike, mas quero somente AROS 32 furos pois foi usar cubos shimano DEORE XT.

Como tá a situação atualmente da VZAN foram corrigidos esses problemas e o pós venda melhorou?
Os aros que vc quer comprar são os extreme 32 furos , eles não são os mesmos utilizados nas rodas extreme , roda extreme é uma coisa aro extreme 32 furos é outra coisa , estrutura diferente , resistência diferente , peso diferente , estética diferente , e valor diferente ... Os leigos tem costume de
Montar rodas colocam raios cubos e aros e dizem ser rodas extreme e não são , rodas extreme são montada por robô é usado tensiometro é usado cola nos niples tudo oque é usado nela e de outro nivel principalmente os cubos e são 28 raios ... Pode comprar esse aro sem medo , más eu peso 86 kg e iria de strike ...

Roda everest é mesmo esquema da roda extreme , tem 28 raios tem cubo rolamentado vzan costuma ser o dv10 , as folhas de aro everest não tem ilhós e são rodas de alto desempenho e com limite de peso , os aros strike se compararam aos aros extreme comuns , más os strike são mais rigidos tem mais resistência e são mais leves ...

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 21:49
Originalmente postado por sergiomedeiros sergiomedeiros escreveu:

<h1>ARO STRIKE DISC</h1>

                              
                                   <h2>Descrição</h2>

                                   

O aro VZAN STRIKE é um dos aros mais leves da linha MTB. É
voltado para o cross-country, possui ilhós inoxidável que proporciona
além de um ótimo acabamento também maior resistência.


Temos opções de tamanhos 26″, 27.5″ e 29″ e a partir de 2015 este
modelo passa a ser anodizado na cor preto ou pintura eletrostática
quando na cor branco.


 


O peso informado pode ter variação de 5% para mais ou para menos devido ao processo de extrusão.



                              
                              <div ="caracteristicas">

                                   <h2>Caracteristicas</h2>

                                   

  •                                                   <span ="titulo">Aros</span>

                                                      <span ="descricao">Parede Dupla</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Medidas</span>

                                                      <span ="descricao">26" / 27.5" / 29" x 17mm</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">ERD</span>

                                                      <span ="descricao">26" ( 539mm ) - 27" ( 564mm   ) - 29" ( 602mm   )</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Furação</span>

                                                      <span ="descricao">32 ou 36</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Material</span>

                                                      <span ="descricao">Alumínio 6061</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Modelo</span>

                                                      <span ="descricao">MTB Cross-Country</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Peso 26"</span>

                                                      <span ="descricao">440gr</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Peso 27,5"</span>

                                                      <span ="descricao">455gr</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Peso 29"</span>

                                                      <span ="descricao">490gr</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Cores</span>

                                                      <span ="descricao">Preto ou Branco</span>
                                                 


                              

<h1>ARO EXTREME DISC</h1>

                              
                                   <h2>Descrição</h2>

                                   

É um  dos aros mais utilizados pelos praticantes do MTB. O aro
Extreme possui ótimo resistência para os praticantes do Cross-country.


Possui ilhós inoxidável que proporciona  melhor acabamento a maior resistência.


Este modelo possui versões nos tamanhos 29″ , 27.5″ e 26″


 


O peso informado pode ter variação de 5% para mais ou para menos devido ao processo de extrusão.



                              
                              <div ="caracteristicas">

                                   <h2>Caracteristicas</h2>

                                   

  •                                                   <span ="titulo">Modalidade</span>

                                                      <span ="descricao">MTB Cross-Country</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Aros</span>

                                                      <span ="descricao">Parede Dupla</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Medidas</span>

                                                      <span ="descricao">26" - 559x19mm / 27.5" - 584x19mm / 29" - 622x19mm</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">ERD</span>

                                                      <span ="descricao">26" ( 535 ) - 27" ( 562 ) - 29" ( 599 )</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Furação</span>

                                                      <span ="descricao">32 ou 36</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Material</span>

                                                      <span ="descricao">Alumínio 6061</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Pneu</span>

                                                      <span ="descricao">1.5" até 2.3"</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Válvula</span>

                                                      <span ="descricao">Fina ( Presta )</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Peso 26"</span>

                                                      <span ="descricao">480gr</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Peso 27,5"</span>

                                                      <span ="descricao">510gr</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Peso 29"</span>

                                                      <span ="descricao">540gr</span>
                                                 

  •                                                   <span ="titulo">Cores</span>

                                                      <span ="descricao">Preto | Branco</span>

A strike é mais leve isso não deixa ela menos resistente?



                              

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 21:57
Se ver as comparações entenderá a diferença ! Esse é o strike https://www.google.com.br/search?q=aro+vzan+strike&client=safari&hl=pt-br&prmd=sivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjuxJGG9LfNAhVFTZAKHbBrDJEQ_AUICSgC&biw=320&bih=460#imgrc=FEMIoGxhK3Va9M%3A.
E esse é o extreme https://www.google.com.br/search?q=aro+vzan+extreme&client=safari&hl=pt-br&prmd=sivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwitlKLW9LfNAhXChJAKHScvDsoQ_AUICSgC&biw=320&bih=460#imgrc=JKXezGbgRlTb3M%3A

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
sergiomedeiros Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Abr 2016
BAHIA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 23:01
alguém sabe o peso suportado pelas rodas STRIKE e EXTREME?

pois não achei essas informações no site da VZAM?
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 12:01
Tenho as extreme vzan em minha full 29 desde agosto de 2012....sem problemas até agora ..
Estradoes e single track ...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X