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Problema no freio XO

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KINDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2014
rio fortuna sc
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    Postado: 28 Jul 2015 as 23:17
Olá pessoal estou usando freios XO que vieram na bike caloi elite carbon e os freios apresentam um problema complicado   assim do nada com a bike parada quando vou pegar ela pra sair as rodas meio que freiam sozinhas giram no máximo 3 a 4 vezes. Ai Deixo Ela parada e 1 hora depois ou até menos as rodas giram livremente.
Já não sei mais oque faço já fui em três mecânicos e falaram que esse freio tem esse problema.
Alguém sabe como resolver isso?
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Bol Gola Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 01:40
Não fez sangria? Se fez e continua o problema pode estar no êmbolo da pinça (pelo menos em automóveis essa era uma das causas para pinça prendendo disco.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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KINDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2014
rio fortuna sc
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Já fiz várias sangrias. Problema que o mecânico falou que de tanto sangrar uma hora pode faltar, rapaz é incrível ontem a noite tava arrastando no disco, isso com a bike guardada hoje de manha fui lá girei a roda e tá soltinha, rola normal
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Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 10:08
Bom dia!!

O problema de ficar sangrando toda hora é que pode acabar danificando alguma peça de põe, tira, aperta, solta. Agora faltar freio não falta não, a não ser que seja feita uma sangria mal feita. Como o Bol Gola falou, esse defeito tá no êmbolo das pinças que não ta retornando. A bike é nova?? Tá na garantia ainda?? Se sim, o fabricante da bike tem que fazer a troca na garantia, pois ai é um defeito de fabricação.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 10:11
Dá uma verificada próximo à caixa de direção onde a mangueira do freio entra no quadro, veja se ao girar o guidon ela não esteja dobrando, aconteceu com um parceiro de pedal aqui, inclusive mesma bike e freios da sua.
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nanito Ver Drop Down
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Abre a tampa do reservatório que tem no manete e dá umas bombeadas no manete, vai sair o excesso e bolhas de ar, caso tenha.

Uma pergunta, nesse freio vai fluido DOT ou óleo mineral?
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gladiator25 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 11:39
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Abre a tampa do reservatório que tem no manete e dá umas bombeadas no manete, vai sair o excesso e bolhas de ar, caso tenha.

Uma pergunta, nesse freio vai fluido DOT ou óleo mineral?


Cara, se fizer isso vai entrar ar no sistema, ainda mais DOT.
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nanito Ver Drop Down
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Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Abre a tampa do reservatório que tem no manete e dá umas bombeadas no manete, vai sair o excesso e bolhas de ar, caso tenha.

Uma pergunta, nesse freio vai fluido DOT ou óleo mineral?


Cara, se fizer isso vai entrar ar no sistema, ainda mais DOT.


Não é pra entrar ar abrindo o reservatorio de cima! O ar sobe, não desce, e se tiver óleo no reservatório, não tem como entrar ar na mangueira.

O problema maior do DOT é com a umidade, mas paciência.

Prefiro freio com óleo mineral mesmo.



Editado por nanito - 29 Jul 2015 as 11:42
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gladiator25 Ver Drop Down
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Originalmente postado por nanito nanito escreveu:



Não é pra entrar ar abrindo o reservatorio de cima! O ar sobe, não desce, e se tiver óleo no reservatório, não tem como entrar ar na mangueira.

O problema maior do DOT é com a umidade, mas paciência.

Prefiro freio com óleo mineral mesmo.



Pelo menos nos Shimano quando termina de fazer a sangria e retira o copinho do manete pra colocar o parafuso o fluído está até em cima, quando aperta o parafuso esse excesso sai deixando um pequeno espaço, tanto que se abrir novamente verá o fluido um pouco mais baixo, só o ato de abrir em sim não entra ar, mas com esse pequeno espaço que ficou se bombear o freio não vejo como não colocar ar no sistema.
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nanito Ver Drop Down
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Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:



Não é pra entrar ar abrindo o reservatorio de cima! O ar sobe, não desce, e se tiver óleo no reservatório, não tem como entrar ar na mangueira.

O problema maior do DOT é com a umidade, mas paciência.

Prefiro freio com óleo mineral mesmo.



Pelo menos nos Shimano quando termina de fazer a sangria e retira o copinho do manete pra colocar o parafuso o fluído está até em cima, quando aperta o parafuso esse excesso sai deixando um pequeno espaço, tanto que se abrir novamente verá o fluido um pouco mais baixo, só o ato de abrir em sim não entra ar, mas com esse pequeno espaço que ficou se bombear o freio não vejo como não colocar ar no sistema.


Mas mesmo com esse pouco fluido que fica no reservatorio, a entrada da mangueira fica no nivel mais baixo, ou seja, nao tem como entrar ar, é só fluido. Tanto que quando se suspeita que tem ar no sistema, é só abrir o reservatorio na posição horizontal e dar uma bombeada e batidas na mangueira pra sair a bolha de ar.
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KINDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2014
rio fortuna sc
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Já aconteceu de tudo nesse freio. Já faltou uma vez o dianteiro chegou no talo. Já fretou sozinho quando esquentou ao descerá Serra do Rio do rastro. Mas tinha parado de incomodar, agora em um mês duas vezes já aconteceu isso de ficar pegando no disco num dia e pouco depois soltar. Quanto a mandar pra Garantia ia ter que esperar eles iam trocar o reparo e mandar novamente o mesmo freio, e isso ainda demorava uns dias.
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Mafu Ver Drop Down
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Se a sangria do freio foi feita, foi mal feita.

Muitos mexânicos acham que fazer sangria é somente tirar um pouco de óleo e não é.

É preciso tirar todo o ar do sistema.

O sintoma que você está descrevendo é de ar no sistema.

Conforme foi dito, se está na garantia, exija que o problema seja resolvido.

Se não está, leve num mecânico decente que ele resolve isso fácil.

Praticamente todos os freios Avid que vêm nas Caloi apresentam problemas e precisam de sangria.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
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BALOG Ver Drop Down


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Sangrar não é tirar óleo... se o mecânico diz que isso é sangrar então ele não sabe o que está fazendo e com certeza não vai resolver seu problema.

Sangrar um freio Avid requer um par de seringas com terminais específicos para rosquear.... tirar o fluido do freio de cima pra baixo e colocar novo fluido, garantindo que não haja nenhum resquício de ar.

Se o mecânico não sabe fazer isso... é facil falar que "o freio tem esse problema"...
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Dorfo Ver Drop Down


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Bom KINDERMANN, já postaram bastante coisa ai e enfim, vi que a bike esta na garantia e te propuseram trocar o reparo, acho que voce nao quis devido ter que ficar esperando, a bike ia ficar parada, né!! Freio é complicado. Num da pra brincar, se você tiver andando com a bike e precisar frear e der pau, quem ta arriscando é você. A assistência vai ficar nessa balela de sangrar, mexe aqui, fuça ali, até vencer a garantia, pode ter certeza, ai você vai ter que desembolsar e comprar um freio pra trocar. Leva na assistência e deixa os freios lá pra eles fazerem o reparo, porque de qualquer forma vai ter que mexer mesmo. Ou chuta o balde logo e já compra os freios novos, de outra marca é claro, e já acaba com a novela. Vale aquele velho ditado "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". É complicado. Ou você vai ficar se arriscando até acontecer um acidente??
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Mafu Ver Drop Down
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Esses freios X0 são muito bons, leves e basta a intervenção de um bom mecânico para resolver o problema em menos de uma hora.

O único porém com os freios Avid é o fato de usarem fluído DOT4 (ou 5.1) que requer um pouco mais de atenção com a manutenção.

Fora isso, não há motivo para trocar os freios.
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KINDERMANN Ver Drop Down


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rio fortuna sc
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Obrigado pela atenção pessoal. Vou levar numa outra loja porque a que comprei a bike fechou a loja física, atende só pela Internet agora. Liguei lá e falei pra me darem o reparo na garantia, fãlaram que iam me ligar novamente mas até agora nada.
Ficou um restinho pra pagar lá então se não me trocarem tenho como dar um jeito nesse freio pelo menos trocar o reparo em outra loja
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