Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema na boca do seat tube
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problema na boca do seat tube

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PEDRO_RAIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO_RAIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema na boca do seat tube
    Postado: 24 Set 2016 as 21:00
Pessoal boa noite, primeira postagem aqui no fórum, comprei uma bike pela internet e ela chegou hoje. Acontece que ela veio com a boca do seat tube desse jeito:



Tem como consertar isso? As bordas estão um pouco amassadas como se tivessem levado uma pancada... Perdi o quadro? Devo mandar trocar? O que eu faço?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 23:07
Isso ai é fácil de desamassar..... Vc pega um canote de ferro velho desses sem carrinho, com a medida próxima do original,  vc coloca ele ao contrário, com a parte mais fina dentro do quadro, feito isso, vc desce a martelada nele( claro, não  vá exagerar na pancada) e puder , aplique um pouco de graxa no canote  antes de bater....  Cuidado para não arranhar a parte de baixo do quadro .....  Assim vc vai consegui endireitar o buraco do canote sem muitos problemas....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
PEDRO_RAIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO_RAIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 23:17
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Isso ai é fácil de desamassar..... Vc pega um canote de ferro velho desses sem carrinho, com a medida próxima do original,  vc coloca ele ao contrário, com a parte mais fina dentro do quadro, feito isso, vc desce a martelada nele( claro, não  vá exagerar na pancada) e puder , aplique um pouco de graxa no canote  antes de bater....  Cuidado para não arranhar a parte de baixo do quadro .....  Assim vc vai consegui endireitar o buraco do canote sem muitos problemas....

Entendi, muito obrigado pela resposta!
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 07:31
Parece que do lado esquerdo da boca do tubo já foi desamassado! Confused

Que quadro é esse?

Se for de segunda linha está arriscado trincar na boca ou na caixa do central lá embaixo, por reverberação. Essa trinca pode ser até imperceptível e ficar debaixo da tinta mas na hora que alguém colocar o canote de selim na extensão máxima vai quebrar, o mesmo acontecendo na caixa do central em caso de uma pancada normal. 

Eu trocaria o quadro, no caso, toda a bike.
Voltar ao Topo
PEDRO_RAIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO_RAIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 12:13
O quadro é daquela bike fixa do Walmart, a Sunburst. O f*** é que eu comprei a bike mais pra aproveitar o quadro mesmo que vem com gancheira horizontal, ele foi barato e é feito de aço carbono, até onde eu sei. Nem de segunda linha deve ser, mas sim de quinta rsrs... E agora? Tento consertar numa bicicletaria ou peço a troca do produto?
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 13:06
Originalmente postado por PEDRO_RAIO PEDRO_RAIO escreveu:

O quadro é daquela bike fixa do Walmart, a Sunburst. O f*** é que eu comprei a bike mais pra aproveitar o quadro mesmo que vem com gancheira horizontal, ele foi barato e é feito de aço carbono, até onde eu sei. Nem de segunda linha deve ser, mas sim de quinta rsrs... E agora? Tento consertar numa bicicletaria ou peço a troca do produto?

Aço carbono? Sunburst? Mete bronca, leva numa bicicletaria, pensei que era quadro de alumínio... LOL
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 10:44
Isso aí! Aço carbono é bem maleável, ao contrário do alumínio, que poderia trincar!
Descer a martelada do jeito que o zex falou! LOL


Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
PEDRO_RAIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PEDRO_RAIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 13:07
É isso mesmo que eu vou fazer hehe, valeu!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 13:17
Originalmente postado por PEDRO_RAIO PEDRO_RAIO escreveu:

É isso mesmo que eu vou fazer hehe, valeu!

Depois dá um feedback pro pessoal aqui no tópico!

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 00:22
Originalmente postado por PEDRO_RAIO PEDRO_RAIO escreveu:

É isso mesmo que eu vou fazer hehe, valeu!

só cuida pra não trincar a pintura, senão já começa a oxidar por baixo dela...

Editado por raulino - 27 Set 2016 as 00:22
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
PEDRO_RAIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO_RAIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 04:04
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por PEDRO_RAIO PEDRO_RAIO escreveu:

É isso mesmo que eu vou fazer hehe, valeu!

Depois dá um feedback pro pessoal aqui no tópico!

Abs!

Deixei ela em uma bicicletaria e o cara deu um jeito no problema. Agora o canote tá entrando normalmente. Até agora o que posso dar de feedback é isso ainda não montei a bike. Ela saiu hoje da pintura (troquei esse azulzinho "celestial" dela por preto com azul escuro") e ainda faltam mais alguns detalhes, como peças pra trocar, já que a Sunburst não é uma bike que vem com bons componentes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X