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Caloi Vitus 29 2014

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
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Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
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Tópico: Caloi Vitus 29 2014
Postado Por: xandaumgv
Assunto: Caloi Vitus 29 2014
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 19:50
Opa beleza pessoal? dei uma olhada no folheto da caloi 2014, me chamou atenção a vitus 29, infelizmente não fui à feira então não a vi pessoalmente.
Aparentemente atenderá uma faixa que ao meu ver ainda não foi preenchida pelo mercado.
Quadro de Aluminio
Relação 2x10.
Suspensão rockshox a ar(acho)
rodas notubes.

A duvida que fica é qual será o preço da mesma?
Pra mim ficará acima da Elite 30 e abaixo da Carbon, mas quanto? vamos dar os pitacos??
Já existe um topico da Vitus 26 mas acho que pelas caracteristicas não se trata da mesma bike com aros diferentes e sim bikes totalmente diferentes.

Chuto uns 5000.

Abraços.


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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus



Respostas:
Postado Por: Lambert_br
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 20:38
Valor sugerido Caloi eh 5 mil mesmo!

Eu acho que a elite 30 já era, a configuração da vitus eh melhor e preços muito próximos.


Abraço;


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 20:42
Xandaum , o valor da Vitus 29er 2014 será de 4.999,99 reais , pelo que amigos viram na feira em SP.

Relação SLX 20v , freios SLX , aros ZTR , cubos SLX ( se não me engano ) , canote FSA Afterburnner , Suspa Rock Shox XC 32 Air.

Sabe que eu não curto a marca Caloi , mas adorei essa configuração e mais ainda o preço sugerido pela Caloi. Agora é esperar essa bike chegar as lojas e ver se o preço será este mesmo de 5 mil. Achei a bike irada.

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“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: Lambert_br
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 20:56
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Xandaum , o valor da Vitus 29er 2014 será de 4.999,99 reais , pelo que amigos viram na feira em SP.

Relação SLX 20v , freios SLX , aros ZTR , cubos SLX ( se não me engano ) , canote FSA Afterburnner , Suspa Rock Shox XC 32 Air.

Sabe que eu não curto a marca Caloi , mas adorei essa configuração e mais ainda o preço sugerido pela Caloi. Agora é esperar essa bike chegar as lojas e ver se o preço será este mesmo de 5 mil. Achei a bike irada.

Cara, eu tive lá e pessoalmente a bike e bonita mesmo, e se confirmar esse preço vai ser difícil comparar com outra bike mediana hein.


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 21:56
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Xandaum , o valor da Vitus 29er 2014 será de 4.999,99 reais , pelo que amigos viram na feira em SP.

Relação SLX 20v , freios SLX , aros ZTR , cubos SLX ( se não me engano ) , canote FSA Afterburnner , Suspa Rock Shox XC 32 Air.

Sabe que eu não curto a marca Caloi , mas adorei essa configuração e mais ainda o preço sugerido pela Caloi. Agora é esperar essa bike chegar as lojas e ver se o preço será este mesmo de 5 mil. Achei a bike irada.

Cara, eu tive lá e pessoalmente a bike e bonita mesmo, e se confirmar esse preço vai ser difícil comparar com outra bike mediana hein.

Juro que se comprasse uma dessas nao mexeria em nada ... kkkk


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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 22:13
Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..

Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 22:36
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..

Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..
??  pq o quadro? parece que nao tem nada a ver com o quadro da 26. Ou é impressao minha?
os conduites passam por dentro do quadro.


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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 22:49
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..

Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..
??  pq o quadro? parece que nao tem nada a ver com o quadro da 26. Ou é impressao minha?
os conduites passam por dentro do quadro.

Palavras-chaves:
`Caloi` `Garantia` `Merda`


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 23:11
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..

Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..
??  pq o quadro? parece que nao tem nada a ver com o quadro da 26. Ou é impressao minha?
os conduites passam por dentro do quadro.

Palavras-chaves:
`Caloi` `Garantia` `Merda`

KKK .... entao deveria dizer a marca por tras ... vamos dar um tempo a dorel ... ou esperar os concorrentes se mexerem ...


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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 23:13
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..

Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..
??  pq o quadro? parece que nao tem nada a ver com o quadro da 26. Ou é impressao minha?
os conduites passam por dentro do quadro.

Palavras-chaves:
`Caloi` `Garantia` `Merda`

KKK .... entao deveria dizer a marca por tras ... vamos dar um tempo a dorel ... ou esperar os concorrentes se mexerem ...

Vamos ver se a Dorel se mexe, como seria bom uma marca confiavel e barata..


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 19 Nov 2013 as 23:57
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Valor sugerido Caloi eh 5 mil mesmo!

Eu acho que a elite 30 já era, a configuração da vitus eh melhor e preços muito próximos.


Abraço;
Eu tb acho que a Elite30 já foi um bom negócio, agora não é mais. Evil Smile

A Vitus vem com rodas leves, boas e preparadas para tubeless, isso sem contar que não tem problema do câmbio traseiro..Wink


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BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 13:01
E talvez deva ser pelo menos 1,5kg mais magra que a elite30 Big smile

Hummm, já estou pensando num upgrade LOL


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BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 13:53
Ainda acho que ela tem seu nicho nas 29...

- Explorer 10 / Tourney 21v / RST Blaze/ recreativo com relação de entrada
- Explorer 20 / Altus? 24v / RST Omega/ recreativo com relação um pouco melhor
- Elite 10 / X3 / 24v / RST Omega / recreativo com relação sram
- Elite 20 / X5 / 27v / RST Omega / recreativo com relação sram
- Elite 30 / X7 / 30v / Rockshox XC30 / intermediario com relação sram
- Vitus 29 / SLX / 20v / Rockshox solo air / intermediario com relação shimano
- Elite Carbon / X0 / 20v / Rockshox SID / avançado com relação sram / bike + leve
- Elite Carbon Team / XX / 20v / Rockshox ??? / avançado com relação sram / bike + leve


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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: Lambert_br
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 13:56
Sem contar que de perto ela eh um azul metálico muito bonito que não passa isso nas fotos, resta saber se essas rodas serão bem montadas, pq se for do mesmo jeito das caloi atuais, eu daria uma checada nos raios dela pra não zuar a folha de roda.


Postado Por: ciclomaniaco
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 14:14
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Ainda acho que ela tem seu nicho nas 29...

- Explorer 10 / Tourney 21v / RST Blaze/ recreativo com relação de entrada
- Explorer 20 / Altus? 24v / RST Blaze/ recreativo com relação um pouco melhor
- Elite 10 / X3 / 24v / RST Omega / recreativo com relação sram
- Elite 20 / X5 / 27v / RST Omega / recreativo com relação sram
- Elite 30 / X7 / 30v / Rockshox XC30 / intermediario com relação sram
- Vitus 29 / SLX / 20v / Rockshox solo air / intermediario com relação shimano
- Elite Carbon / X0 / 20v / Rockshox SID / avançado com relação sram / bike + leve
- Elite Carbon Team / XX / 20v / Rockshox ??? / avançado com relação sram / bike + leve

Pela foto a explorer 20 tem suspensão omega.


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 14:44
Originalmente postado por ciclomaniaco ciclomaniaco escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Ainda acho que ela tem seu nicho nas 29...

- Explorer 10 / Tourney 21v / RST Blaze/ recreativo com relação de entrada
- Explorer 20 / Altus? 24v / RST Omega/ recreativo com relação um pouco melhor
- Elite 10 / X3 / 24v / RST Omega / recreativo com relação sram
- Elite 20 / X5 / 27v / RST Omega / recreativo com relação sram
- Elite 30 / X7 / 30v / Rockshox XC30 / intermediario com relação sram
- Vitus 29 / SLX / 20v / Rockshox solo air / intermediario com relação shimano
- Elite Carbon / X0 / 20v / Rockshox SID / avançado com relação sram / bike + leve
- Elite Carbon Team / XX / 20v / Rockshox ??? / avançado com relação sram / bike + leve

Pela foto a explorer 20 tem suspensão omega.

Verdade ... corrigido.


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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: pablocouto
Data de Publicação: 20 Nov 2013 as 19:08
So torço para nao ser como a elite 30, se quiser comprar com este preço, tem que ir correndo a autorizada reservar e receber na primeira semana de lançamento, pq  depois de 1 mes a bike ja subio 1 reais KK

Torço que a caloi mantenha este preço e nao seja no mesmo esquema só para atrair o povo como na elite 30


Postado Por: CRISCEZAR
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 10:09
Fui no melhor Bike Shop da minha cidade e os caras me disseram que a princípio a venda dela só a partir de março....isto que os caras são autorizadas da Caloi e melhor Bike Shop da região...

É aguardar...enquanto isto sigo na minha peregrinação por uma Bike...


Postado Por: ciclomaniaco
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 14:57
Eu acompanhei ano passado os lançamentos da Caloi e realmente só chegaram nas lojas em final de fevereiro e março. Eu não compreendo, pois final de ano vende até água suja...

Pq eles já não vem com os lotes prontos, nem que seja um lote limitado mas que já seja vendido em dezembro.

13º e férias juntos é um estragoBig smile


Postado Por: Lambert_br
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 20:43
É...... dizem que o Brasil só funciona, de fato, depois do carnaval!! hehehehe


Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 20:52
Essa Vitus era uma boa opção, mas como é Caloi, vai demorar para chegar nas lojas e no começo vai ser o preço sugerido depois vai aumentando.

Só uma dúvida, pra quem viu a bike de perto mesmo, ela não vem com a inovação da Caloi 2013 com o cage curto, para as trocas serem mais rápidas?


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 21:01
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Essa Vitus era uma boa opção, mas como é Caloi, vai demorar para chegar nas lojas e no começo vai ser o preço sugerido depois vai aumentando.

Só uma dúvida, pra quem viu a bike de perto mesmo, ela não vem com a inovação da Caloi 2013 com o cage curto, para as trocas serem mais rápidas?

A principio não, deve ter outra inovação fodástica para ser defendida pelos fanboys aqui no fórum para 2014!


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 21 Nov 2013 as 21:05
Originalmente postado por CRISCEZAR CRISCEZAR escreveu:

Fui no melhor Bike Shop da minha cidade e os caras me disseram que a princípio a venda dela só a partir de março....isto que os caras são autorizadas da Caloi e melhor Bike Shop da região...

É aguardar...enquanto isto sigo na minha peregrinação por uma Bike...

Se tem 5 não mão, vai até Rivera e pega essa!
http://crespi.com.uy/productos/productos_masinfo.php?id=11038&secc=productos&path=0.2390.2391.2557.2688" rel="nofollow - http://crespi.com.uy/productos/productos_masinfo.php?id=11038&secc=productos&path=0.2390.2391.2557.2688

P.S.: Daqui uns dias os caras vão pensar que ganho patrocinio dessa loja, hahaha.


Postado Por: cavesome
Data de Publicação: 22 Nov 2013 as 00:34
kkkkkkkkkkkkk.....mais um topico daqueles..rsss Beer


Postado Por: fersa
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 03:18
Que a danada ficou bonita, isto ficou!! 


Postado Por: papalegua
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 20:32
Caro Xandaumgu, 

Fique sabendo que as ELITES, foram reformuladas. A ELITE 10/20,terão trava na suspensão.
A ELITE 30, foram acertados todos os vacilos(cambio/rodas ZTR/suspensão(será uma rochkshox sid) e canote de carbono etc...
O preço será de R$ 4.299,99.
Então estou passando a minha ELITE 30/2013(R$ 3.300,00)Cry e esperando Noel/13º, para bancar a diferençaCry de umaELITE 30/2014 ou a VITUS 29.



Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 21:06
Originalmente postado por papalegua papalegua escreveu:

Caro Xandaumgu, 

Fique sabendo que as ELITES, foram reformuladas. A ELITE 10/20,terão trava na suspensão.
A ELITE 30, foram acertados todos os vacilos(cambio/rodas ZTR/suspensão(será uma rochkshox sid) e canote de carbono etc...
O preço será de R$ 4.299,99.
Então estou passando a minha ELITE 30/2013(R$ 3.300,00)Cry e esperando Noel/13º, para bancar a diferençaCry de umaELITE 30/2014 ou a VITUS 29.


Rockshox SID? acho que não heim ... canote de carbono? vou passar na bicicletaria e dar uma olhada no catalogo novo.

Mas como já disse eu ficaria com a Vitus 29 mesmo, já fica com os ups que vc pensaria um dia em colocar ... kk

Abraços


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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: mmfelix
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 22:10
Os  engenheiros, designers, diretores da caloi, devem acompanhar muito esse forum e esses topicos polemicos! 
Nao admitiram os erros da CE30, mas corrigiram os erros da  e montaram uma outra  bike como manda o figurino ,  muito linda e com uma configuração excelente! 




quando vi o pessoal elegiando a foto da 2014 nao tinha carregado direito ,
entao pensei no modelo 2013 : E aquele quadro torto horroroso, sera que ninguem  notou?Big smile
Vejam a diferença da VITUS 2013 para essa 2014!ja seria o dedo da canondale melhorando a caloi??
Espero que sim!

http://imageshack.com/i/15svwbj" rel="nofollow">





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SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29


Postado Por: SEAN_X2k
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 22:14
Originalmente postado por papalegua papalegua escreveu:

Caro Xandaumgu,

Fique sabendo que as ELITES, foram reformuladas. A ELITE 10/20,terão trava na suspensão.
A ELITE 30, foram acertados todos os vacilos(cambio/rodas ZTR/suspensão(será uma rochkshox sid) e canote de carbono etc...
O preço será de R$ 4.299,99.
Então estou passando a minha ELITE 30/2013(R$ 3.300,00)Cry e esperando Noel/13º, para bancar a diferençaCry de umaELITE 30/2014 ou a VITUS 29.


Tem a fonte dessa informação?, por que no Brasil Cycle Fair ela tinha rodas Black Jack e a suspensão não era a SID, já o cambio foi corrigido mesmo.


Postado Por: papalegua
Data de Publicação: 26 Nov 2013 as 22:52
Tenho sim, Ontem depois do trabalho(estou usando o BIKE-GV, um ônibus que atravessa a 3 ponte-esta ponte e usada para ligar as cidades de Vila VelhaxVitória). 
De curtição passo na loja de um amigo, e ontem estavam na loja o representante-ES/Funcionário do novo grupo, avaliando a nova loja para ele ser um dos revendedores top do novo grupo/marcas, e tive em minhas mãos o novo catalogo/2014.
Ai, conversa vai conversa vem, e consegui conversa/discutir as alterações nas ELITES/VITUS, e as informações são as descritas abaixo e mais algumas que não consigo lembrar, pois tiver que ir embora porque estava todo molhado caiu  um diluvio, aqui em Vila Velha e estava encharcado.
mais tudo isso só em 2014.
Amanha, passo na loja dele para ver uma bicicleta nova para o meu filho(aproveitaram o tempo chuvoso e roubara a bike do meu filhoAngryAngry na garagem do condomínio,  aproveito vejo o catalogo e tiro foto como celular para postar(se conseguir aprender anexar as fotos).

Pode acreditar, to até do vendendo a minha ELITE 30/2013, para comprar a ELITE 30/2014 ou  a VITUS, pois se for fazer os UP´s na eE30/3013 vai ficar + ou -, a diferença para a E30/2014 ou VITUS.


Postado Por: SEAN_X2k
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 00:22
Valeu papalegua,

tive minha bike roubada a algum tempo (Elite 2.4), mas já fui ressarcido pelo supermercado onde ocorreu e estou esperando para pegar uma nova bike até +- 4.000 e as escolhidas até agora são a CE 30 ou Vitus ambas 2014.

Mas como estou na seca, sem bike, estava até aceitando a possibilidade de pegar a CE30 2013 nova por menos de 3500, e fazer as trocas das rodas e cambio, mas com essas novidades ai complicou.

O que me deixa puto é o cronograma da Caloi, uma coisa impensável, em pleno Natal quando o pessoal ta com muito dinheiro pra gastar, ela ainda esta somente com o modelo antigo para venda, ai chega no ano que vem e o dinheiro já foi tudo gasto em outros produtos.


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 16:39
Originalmente postado por papalegua papalegua escreveu:

Então estou passando a minha ELITE 30/2013(R$ 3.300,00)Cry e esperando Noel/13º, para bancar a diferençaCry de umaELITE 30/2014 ou a VITUS 29.
A minha ex E30 eu passei por R$ 3.500 Wink, a base de troca.

Originalmente postado por SEAN_X2k SEAN_X2k escreveu:

Valeu papalegua, 

tive minha bike roubada a algum tempo (Elite 2.4), mas já fui ressarcido pelo supermercado onde ocorreu e estou esperando para pegar uma nova bike até +- 4.000 e as escolhidas até agora são a CE 30 ou Vitus ambas 2014.

Mas como estou na seca, sem bike, estava até aceitando a possibilidade de pegar a CE30 2013 nova por menos de 3500, e fazer as trocas das rodas e cambio, mas com essas novidades ai complicou.

O que me deixa puto é o cronograma da Caloi, uma coisa impensável, em pleno Natal quando o pessoal ta com muito dinheiro pra gastar, ela ainda esta somente com o modelo antigo para venda, ai chega no ano que vem e o dinheiro já foi tudo gasto em outros produtos.
Dá uma olhada na Vzan Spix 29 toda deore, parece ser um bom custo x benefício.


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BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: Lambert_br
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 19:49
Duplicado.


Postado Por: Lambert_br
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 19:54
Originalmente postado por mmfelix mmfelix escreveu:

Os  engenheiros, designers, diretores da caloi, devem acompanhar muito esse forum e esses topicos polemicos! 
Nao admitiram os erros da CE30, mas corrigiram os erros da  e montaram uma outra  bike como manda o figurino ,  muito linda e com uma configuração excelente! 




quando vi o pessoal elegiando a foto da 2014 nao tinha carregado direito ,
entao pensei no modelo 2013 : E aquele quadro torto horroroso, sera que ninguem  notou?Big smile
Vejam a diferença da VITUS 2013 para essa 2014!ja seria o dedo da canondale melhorando a caloi??
Espero que sim!

http://imageshack.com/i/15svwbj" rel="nofollow">





Ou será que essa vitus eh 26 e a que estamos falando eh 29?????????????????????????????????EmbarrassedWinkBig smileBig smileBig smile


Postado Por: Lambert_br
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 20:04
Originalmente postado por papalegua papalegua escreveu:

Caro Xandaumgu, 

Fique sabendo que as ELITES, foram reformuladas. A ELITE 10/20,terão trava na suspensão.
A ELITE 30, foram acertados todos os vacilos(cambio/rodas ZTR/suspensão(será uma rochkshox sid) e canote de carbono etc...
O preço será de R$ 4.299,99.
Então estou passando a minha ELITE 30/2013(R$ 3.300,00)Cry e esperando Noel/13º, para bancar a diferençaCry de umaELITE 30/2014 ou a VITUS 29.


Caramba, vou encomendar uma nessa loja ai loko, Elite 30 com rodas ztr, suspensão sid e canote carbono por 4,3mil vixe, passa o contato pra mim ai.


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 27 Nov 2013 as 20:24
Ele confundiu com a carbon.......


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 28 Nov 2013 as 15:27
Originalmente postado por mmfelix mmfelix escreveu:

Os  engenheiros, designers, diretores da caloi, devem acompanhar muito esse forum e esses topicos polemicos! 
Nao admitiram os erros da CE30, mas corrigiram os erros da  e montaram uma outra  bike como manda o figurino ,  muito linda e com uma configuração excelente! 


quando vi o pessoal elegiando a foto da 2014 nao tinha carregado direito ,
entao pensei no modelo 2013 : E aquele quadro torto horroroso, sera que ninguem  notou?Big smile
Vejam a diferença da VITUS 2013 para essa 2014!ja seria o dedo da canondale melhorando a caloi??
Espero que sim!
É camarada, vc mesmo achou a resposta..Wink

Mas é lógico que essas mudanças tem o dedo da Dorel, pois se dependesse da Caloi, não iria mudar nada, afinal para eles o câmbio de cage médio é melhor que o de cage longo...LOL


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BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: mmfelix
Data de Publicação: 28 Nov 2013 as 18:34
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Originalmente postado por mmfelix mmfelix escreveu:

Os  engenheiros, designers, diretores da caloi, devem acompanhar muito esse forum e esses topicos polemicos! 
Nao admitiram os erros da CE30, mas corrigiram os erros da  e montaram uma outra  bike como manda o figurino ,  muito linda e com uma configuração excelente! 




quando vi o pessoal elegiando a foto da 2014 nao tinha carregado direito ,
entao pensei no modelo 2013 : E aquele quadro torto horroroso, sera que ninguem  notou?Big smile
Vejam a diferença da VITUS 2013 para essa 2014!ja seria o dedo da canondale melhorando a caloi??
Espero que sim!

http://imageshack.com/i/15svwbj" rel="nofollow">





Ou será que essa vitus eh 26 e a que estamos falando eh 29?????????????????????????????????EmbarrassedWinkBig smileBig smileBig smile


Lambert_br ,
Em 2013 essa linha Vitus so tinha 26 pelo que sei , eu vi a diferença de rodas!!!Wink
o meu pensamento foi sobre a melhoria no design da Bike independente do tamanho da roda,
Já pensou eles pegarem o "design" desse quadro 26 e montar a nova VITUS 29 2014 com esse modelo de quadro torto?Wink

Abraço.


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SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 28 Nov 2013 as 19:04
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Originalmente postado por mmfelix mmfelix escreveu:

Os  engenheiros, designers, diretores da caloi, devem acompanhar muito esse forum e esses topicos polemicos! 
Nao admitiram os erros da CE30, mas corrigiram os erros da  e montaram uma outra  bike como manda o figurino ,  muito linda e com uma configuração excelente! 


quando vi o pessoal elegiando a foto da 2014 nao tinha carregado direito ,
entao pensei no modelo 2013 : E aquele quadro torto horroroso, sera que ninguem  notou?Big smile
Vejam a diferença da VITUS 2013 para essa 2014!ja seria o dedo da canondale melhorando a caloi??
Espero que sim!
É camarada, vc mesmo achou a resposta..Wink

Mas é lógico que essas mudanças tem o dedo da Dorel, pois se dependesse da Caloi, não iria mudar nada, afinal para eles o câmbio de cage médio é melhor que o de cage longo...LOL

Mas claro que é melhor, as trocas ficam mais rapidas e precisas e há menor desregulamento WinkBig smile 


Postado Por: diogomoreno
Data de Publicação: 03 Jan 2014 as 10:13
pessoal, vocês sabem dizer se esses novos quadros da caloi são tapered / megaover / 1.5"? Eu acho as bikes da Caloi um excelente custo benefício, nem que seja para trocar quadro e suspensão e montar a bike que você quiser. Com as isenções que os caras tem fica difícil comparar com o custo de montar uma componente a componente, acho que até se comprar tudo nos EUA deve ficar pau a pau quase.

abs,
diogo


Postado Por: KHS XCO
Data de Publicação: 09 Jan 2014 as 16:17
Pessoal,

     Se alguém conseguir as dimensões desse quadro favor divulgar aí!

Obrigado!


Postado Por: Gordontb4
Data de Publicação: 09 Jan 2014 as 19:53
Ficou show a bike hein !! Configuração top pra faixa de preço!
O unico problema pra mim seria a relação 2x10 , que trocaria logo de cara .. mas de resto a bike está animal !!!


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 09 Jan 2014 as 20:07
Mesmo para quem tem pavor por Caloi , comprar essa bike e trocar o quadro por uma SPZ Crave por exemplo , economiza uns mil reais do q pegar uma Crave com X7 / X9.

Crave completa = 8400. Quadro Crave 2014 = 2 mil a 2,500. Vitus = 4999.

E ainda sobra o quadro pra fazer um dinheirinho ou trocar em alguma outra peça.

-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 09 Jan 2014 as 21:32
Originalmente postado por Gordontb4 Gordontb4 escreveu:

Ficou show a bike hein !! Configuração top pra faixa de preço!
O unico problema pra mim seria a relação 2x10 , que trocaria logo de cara .. mas de resto a bike está animal !!!
é tudo muito relativo pra mim a bike estaria perfeita, para meu uso.

Trocaria pelo que 3x10? ou os componentes em si?

Abraçs


-------------
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: Gordontb4
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 00:11
Só mudaria a relação pra 3x10 ... o resto ta ótimo. Com essa configuração ela é imbativel na faixa de preço dela.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 00:36
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Mesmo para quem tem pavor por Caloi , comprar essa bike e trocar o quadro por uma SPZ Crave por exemplo , economiza uns mil reais do q pegar uma Crave com X7 / X9.

Crave completa = 8400. Quadro Crave 2014 = 2 mil a 2,500. Vitus = 4999.

E ainda sobra o quadro pra fazer um dinheirinho ou trocar em alguma outra peça.



Tinha pensado nisso, embora ache o preço do quadro Crave absurdo.

Mas a Crave veio com Reba, disco de 180mm e Shadow Plus XT. Sem falar as coroas 36/22 que acho ideal nas 29.

E as rodas não são tão ruins, pois pesam o mesmo que XT 29 e tem aros de 21mm interno e, não esquecendo, são montados por uma fábrica e não chegam ao consumidor todo molengão. Tem até etiqueta do dia que foi montada.


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 20:28
Mas o 2x10 deve ser uma relação BEM leve, a coroa acho que é pequena e a catraca é grande.. A menos que queira subir paredes..


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 20:30
Não entendi o fato de ser 2x10 e ter "catraca" grande???


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 10 Jan 2014 as 20:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não entendi o fato de ser 2x10 e ter "catraca" grande???

Pinha, sei lá, aqui falamos catraca. Como é grande ele vai ter uma opção de marcha bem leve, a menos que não queira 2x10 pelo fato de faltar marcha pesada...


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 11 Jan 2014 as 12:46
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não entendi o fato de ser 2x10 e ter "catraca" grande???


Pinha, sei lá, aqui falamos catraca. Como é grande ele vai ter uma opção de marcha bem leve, a menos que não queira 2x10 pelo fato de faltar marcha pesada...


O pinhão é idêntico sendo 2x10 ou 3x10.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 11 Jan 2014 as 12:50
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Mesmo para quem tem pavor por Caloi , comprar essa bike e trocar o quadro por uma SPZ Crave por exemplo , economiza uns mil reais do q pegar uma Crave com X7 / X9.

Crave completa = 8400. Quadro Crave 2014 = 2 mil a 2,500. Vitus = 4999.

E ainda sobra o quadro pra fazer um dinheirinho ou trocar em alguma outra peça.



Paulo, esqueci um detalhe. A Crave começou a ser produzida em maio/13 e já estava disponível no Brasil acho que desde agosto/setembro. A Caloi, vai saber quando vai colocar a tal Vitus 29 no mercado. Se fosse fábrica de carro ia falir, pois ia lançar os modelos 13/14 no meio de 2014 quando os outros já estão com a linha 2015. sem falar que no setor de bikes, as novidades de peças para 2015 serão apresentadas agora em maio. Aí tem gente que fica encantada (já aconteceu comigo quando era mais novo) com a linha que está por vir e não compra no meio do ano e espera mais alguns meses na fissura para comprar já a linha do ano posterior.

Para ter ideia a Selle San Marco já apresentou a linha 2015.


Sem falar que muito provavelmente em maio vamos já ter notícias do que será o novo XTR. sei que quase ninguém compra, mas ele representa um forte apelo na indústria toda. Dizem em 1x10, em 1x11, dizem sobre pinhão com 9 dentes, sistema eletrônico, etc. Vamos ver.


Postado Por: pedro2505
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 09:58
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


Ué, então pague uns R$4.000,00 a mais por uma importada … Simples assim.

Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

Depois apareça aqui para mostrar sua bicicleta de outra marca e falar o preço pra nós.


Postado Por: Feral
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 10:16
Fiquei feliz em ver que mudaram totalmente as rodas (que eram fonte de 90% dos problemas da Vitus 2013) e finalmente colocaram uma suspensão que, se não é leve, ao menos tem um funcionamento melhor.

E essas peças eram justamente os dois primeiros upgrades de quase todo dono de Vitus.

...Só é uma pena que a Caloi tenha matado a última MTB XC deles que ainda usava aro 26.
Agora realmente não tem outra opção senão pegar uma 29 :(

Alguém tem informações se a Vitus 26 ainda vai ser comercializada?

E mais importante: se vai haver mudanças no conjunto dela, porque seria algo MUITO bem-vindo incorporar essas mudanças nos aros e suspensão pra a Vitus 26 também.


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 11:04
Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


Ué, então pague uns R$4.000,00 a mais por uma importada … Simples assim.

Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

Depois apareça aqui para mostrar sua bicicleta de outra marca e falar o preço pra nós.

Sou outro na fila pela Vitus 29er 2014 , ja até encomendei meu quadro Specialized para trocar assim que minha Vitus chegar , provavelmente la por janeiro mesmo ( mas de 2015 visto a logística da Caloi )   

-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 12:42
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


Ué, então pague uns R$4.000,00 a mais por uma importada … Simples assim.

Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

Depois apareça aqui para mostrar sua bicicleta de outra marca e falar o preço pra nós.

Sou outro na fila pela Vitus 29er 2014 , ja até encomendei meu quadro Specialized para trocar assim que minha Vitus chegar , provavelmente la por janeiro mesmo ( mas de 2015 visto a logística da Caloi )   

Paulao joga esse quadro no lixo la casa ....kk
Receberei com mt carinho kkk.


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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 13 Jan 2014 as 13:41
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


Ué, então pague uns R$4.000,00 a mais por uma importada … Simples assim.

Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

Depois apareça aqui para mostrar sua bicicleta de outra marca e falar o preço pra nós.

Sou outro na fila pela Vitus 29er 2014 , ja até encomendei meu quadro Specialized para trocar assim que minha Vitus chegar , provavelmente la por janeiro mesmo ( mas de 2015 visto a logística da Caloi )   

Paulao joga esse quadro no lixo la casa ....kk
Receberei com mt carinho kkk.


Estava só botando uma lenha na fogueira hehehe , não pretendo adquirir a Vitus , apesar de ter achado o conjunto da bike sensacional.





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envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: pedro2505
Data de Publicação: 14 Jan 2014 as 12:13
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


O que tem o quadro da CALOI VITUS 29"/ CALOI ELITE 30 de errado?

Confiram:
• O quadro da SCOTT SCALE 29" de alumínio e o quadro da SOUL SL900 29" tem a mesma caixa de direção de 1 e 1/8" e a mesma gancheira post mount no chain stay que o quadro da CALOI.
• A geometria é de 3ª geração, pois a 1ª geração era a CALOI 29er, a 2ª geração é a CALOI ELITE 10/20 e a 3ª geração é o quadro da CALOI ELITE 30/CALOI VITUS 29".
• Desconheço algum caso de quebra nas 2 últimas gerações de quadros da CALOI, na primeira geração há noticias disso sim.

Enfim, quero uma boa razão para essa objeção.


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 14 Jan 2014 as 23:09
Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Os freios SLX o que mudam para os XTR é somente o peso, pelo que falaram e li em uma reportagem, dizem que o poder de frenagem é absurdo..


Dificilmente sai uma bike com configuração tão boa e um preço tão atrativo, foda é o quadro..


Ué, então pague uns R$4.000,00 a mais por uma importada … Simples assim.

Esse quadro já é uma tremenda evolução(Tem as mesmas características de uma SCOTT SCALE em alumínio ou uma SOUL SL900.) sobre a CALOI ELITE 10/20, que por sua vez é uma evolução ainda maior sobre a CALOI 29er. A CALOI não tem o tamanho de certas marcas estrangeiras e ainda assim fez MUITO com esse quadro. Não está satisfeito, compre outra, se puder. Dizem que as GTs não tem preços muito distantes, mas eu não vi com essa configuração, é quase certo que no Brasil não se vai encontrar algo similar, ao menos não pelo mesmo preço, ou próximo disso; a CALOI faz o tarefa de casa direitinho, ela não confronta uma mesma configuração com o mesmo preço para não perder mercado, a fama dela é local, no máximo sul-americana, tanto é que o escritório da CALOI em Taiwan só tinha uma pessoa, enquando que o da DOREL, sua compradora, tinha 50 pessoas, isso lhe dá uma noção da importância da tradicional marca brasileira de bicicletas …

Eu estou satisfeito e estou esfregando as mãos ansioso enquanto aguardo o lançamento oficial dela. Dizem que a produção começa em Janeiro(Já estamos em Janeiro de 2014.) e o lançamento é para Março de 2014, mas se a CALOI ELITE CARBON atrasou, esta também pode atrasar. O fato é que já encomendei a minha na João Ciclo(em Fortaleza) . O João me disse que é a 10ª encomenda dessa bicicleta que ele recebe. E eu acho que os números falam por sí … Não havia bicicleta com essa configuração/ geometria/preço aqui, vai ser um sucesso de vendas, pode aguardar.

Depois apareça aqui para mostrar sua bicicleta de outra marca e falar o preço pra nós.

CaloiBoy detected..
Tá bom, Scott e Caloi tem o mesmo quadro. Não vou discutir.. kkk


Postado Por: Feral
Data de Publicação: 14 Jan 2014 as 23:21
Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).


Postado Por: pedro2505
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 00:55
Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).




Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 01:42
Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).




Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.

Hummmm, e que me conta sobre o cambio traseiro da sua GRANDE CALOI? Suas mudanças são rápidas e ágeis e ele passa longe do chão?

Até onde sei uma bicicleta de uma grande marca devia sair da fábrica pronta para rodar, talvez sem os pedais, o que é normal, não com um câmbio inadequado/pneu que fura toda hora. Ou você compraria um carro, zero, sendo que as marchas não funcionariam direito? Ou quem sabe um em que os pneus furassem a cada km? Se bem que é só comprar uma caixa de marchas nova e isso é algo que um bom mecânico pode fazer que tudo se resolve.. Ainda depois vem ilustrar a marca.....


Postado Por: Feral
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 02:57
Os aros da Vitus 2013 não têm a marca divulgada. São aros de alumínio parede dupla com grafismos feitos pra a própria Vitus.

Basta passar no http://www.pedal.com.br/FORUM/caloi-vitus_topic65050_page1.html" rel="nofollow - tópico sobre a Vitus e passar por páginas e páginas de relatos sobre problemas com essas rodas.

Sim, boa parte deles foi solucionado com "uma visita a um bom mecânico" (rebarbas precisaram ser lixadas, fita de aro substituída, em alguns casos o pneu e câmara trocados, etc). Inclusive os problemas que me relataram em algumas rodas das Caloi Elite (que usam aros diferentes da Vitus, mas... ainda é a Caloi que monta) foi justamente a fita de aro mal colocada ou de baixa qualidade, coisa que você substitui e remonta em qualquer bicicletaria.

...Só que essa necessidade não deveria existir, em primeiro lugar. Se a bicicleta vem de fábrica com um defeito conhecido que demanda que ela vá imediatamente pra uma oficina, algo está muito errado.

Felizmente a Caloi vem sendo relativamente atenciosa com alguns dos membros do fórum; inclusive enviando pneus novos e pagando os custos de reparos. Mas ainda assim, a quantidade de gente afetada foi alarmante, e não houve recall; os problemas foram mitigados em base individual. Se você comprou uma Vitus e não entrou imediatamente em contato com a Caloi, você está sem suporte nem aviso algum.

Então a Caloi teve, sim, lição de casa pra cumprir na nova Vitus 2014. E precisamos confirmar se ela realmente aprendeu a lição e fez mudanças pro modelo novo.

EDIT: E a Caloi baixou o preço sugerido da Vitus 2013. Baixou de 3199 pra 2999. Provavelmente pra ficar mais competitiva perto da GT Ava 1.0 e da Soul SL500, que custavam quase a mesma coisa e com kits bem parecidos.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 08:47
Manifeste-se os usuários do fórum que estão sendo agraciados com a gentileza da Caloi.


Postado Por: diogomoreno
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 11:02
só confirmando, os aros da vitus 2014 são o ztr crest mesmo não é?


Postado Por: KHS XCO
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 22:41
As rodas da Vitus 29 são as ZTR Rapid. Pesam 455 gramas



Postado Por: pedro2505
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 23:22
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:




Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).




Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.


Hummmm, e que me conta sobre o cambio traseiro da sua GRANDE CALOI? Suas mudanças são rápidas e ágeis e ele passa longe do chão?

Até onde sei uma bicicleta de uma grande marca devia sair da fábrica pronta para rodar, talvez sem os pedais, o que é normal, não com um câmbio inadequado/pneu que fura toda hora. Ou você compraria um carro, zero, sendo que as marchas não funcionariam direito? Ou quem sabe um em que os pneus furassem a cada km? Se bem que é só comprar uma caixa de marchas nova e isso é algo que um bom mecânico pode fazer que tudo se resolve.. Ainda depois vem ilustrar a marca.....




Eu devo concordar que havia algo de muito errado com as rodas da CALOI VITUS 26". Concordo igualmente que a CALOI não devia corrigir o problema numa base individual, mas sim fazendo um recall para substituir aro e fita de aro. E devo concordar ainda que a CALOI VITUS 29" tem de ser uma resposta as críticas justificadas com relação à sua irmã de aro 26". A CALOI VITUS 29" tem o dever de recompor a imagem arranhada da CALOI.

Eu no entando, ainda que em base individual, vi que a garantia da CALOI funciona.


Postado Por: Abe S.
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 23:48
Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:




Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Resta saber se eles aprenderam a lição com a Vitus anterior, ou com a série Elite.

Cansei de ouvir reclamações sobre alguns componentes das Caloi Elite (em especial câmbio traseiro, rodas e freios). A Vitus tem um problema nas rodas que tem uma fama por si só.

A Vitus 2013 inclusive tem aqui um tópico inteiro, bem longo, dedicado só pra ela; e pelo menos metades dos posts são sobre o defeito nativo no conjunto roda-pneu (tanto são bastante pesadas como várias unidades furam o pneu na primeira freada, porque as rodas são mal-montadas, a fita de aro é de péssima qualidade, os aros são cheios de rebarbas ao redor do pito e os pneus deslizam sobre os aros).

Resta ver se a Caloi agora fez a lição de casa -- ainda mais depois que agora reposicionaram a Vitus, isso depois que o modelo 2013 passou a enfrentar concorrência direta da GT Avalanche 1.0 e da Soul SL500 (ambas na mesma faixa de preço e componentes em níveis parecidos).






Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.


Hummmm, e que me conta sobre o cambio traseiro da sua GRANDE CALOI? Suas mudanças são rápidas e ágeis e ele passa longe do chão?

Até onde sei uma bicicleta de uma grande marca devia sair da fábrica pronta para rodar, talvez sem os pedais, o que é normal, não com um câmbio inadequado/pneu que fura toda hora. Ou você compraria um carro, zero, sendo que as marchas não funcionariam direito? Ou quem sabe um em que os pneus furassem a cada km? Se bem que é só comprar uma caixa de marchas nova e isso é algo que um bom mecânico pode fazer que tudo se resolve.. Ainda depois vem ilustrar a marca.....




Eu devo concordar que havia algo de muito errado com as rodas da CALOI VITUS 26". Concordo igualmente que a CALOI não devia corrigir o problema numa base individual, mas sim fazendo um recall para substituir aro e fita de aro. E devo concordar ainda que a CALOI VITUS 29" tem de ser uma resposta as críticas justificadas com relação à sua irmã de aro 26". A CALOI VITUS 29" tem o dever de recompor a imagem arranhada da CALOI.

Eu no entando, ainda que em base individual, vi que a garantia da CALOI funciona.

Acompanhei de perto dois casos da Vitus 26 em que o pós venda da Caloi funcionou bem com substituição dos pneus embora tendo demorado um pouco, por volta de 30 dias. . .
Não quero aqui defender a Caloi pois uma marca que coloca produtos visivelmente problemáticos (rodas da Vitus 26 e câmbio da E30) no mercado está, no mínimo, colocando em risco sua própria imagem. No entanto desconheço quem tenha comprado uma bike com grupo Deore 30V, pedivela integrado, suspensão RockShox com trava remota, cockpit e pedais CrankBrothers e pneus X-King por menos de 2.400,00!!! Informação que pode ser vista no tópico da Vitus aqui mesmo!! Nesse ponto a Vitus foi, sem dúvida nenhuma, imbatível! E quanto ao quadro eu também não tenho do que reclamar pois ele é ótimo para XC . . . alguns não o acham bonito . . . no que também não concordo.  


Postado Por: Feral
Data de Publicação: 15 Jan 2014 as 23:57
O que me lembra de uma questão: a Vitus 26 vai continuar sendo comercializada? (notei que ela teve preço reduzido na tabela. Sinal de que ela vai ser mantida em paralelo com a Vitus 29?)

Se você descontar as Supras (que são as 26 "aspirantes a trilheiras"), a Vitus 26 é a única trilheira legítima aro 26 da Caloi.

Mais que isso, é a representante da Caloi numa faixa de preço bem interessante e que está sendo disputada a tapa com outros modelos, como a Soul SL500, a Vzan Goshawk (e eu ia dizer GT Avalanche 1.0, mas como a Caloi agora é da Dorel, as duas tão no mesmo barco) etc.

Removendo a Vitus da jogada, ficamos sem nenhuma opção decente pro aro 26, e a única Caloi 29 próxima da antiga Vitus seria a Elite 20, que não é exatamente a substituta ideal.


Postado Por: ciclomaniaco
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 05:02
O pessoal da http://www.bikepointsc.com.br/?FD=caloi já está vendendo com promessa de 10 dias úteis. O preço está 500,00 a mais que anunciado na feira....

Falando em chat com um vendedor deles disse que começo de fevereiro chega a linha da caloi.


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 10:31
Originalmente postado por KHS XCO KHS XCO escreveu:

As rodas da Vitus 29 são as ZTR Rapid. Pesam 455 gramas



Esta informação esta bem equivocada.

-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: LucianoBsB
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 12:26
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:




Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por Feral Feral escreveu:




Eu tenho uma CALOI ELITE 3.0, que antecedeu a CALOI VITUS 26", na primeira, a qual faço uso, me impressiona a qualidade das rodas. Já cai em alguns buracos que rodas mais fracas não resistiriam, senhores, nem sequer o aro empenou ou o pneu furou. A fita de aro ainda é a original. O aro não tem rebarbas de qualquer espécie. Um defeito que foi apresentado nessas rodas foi a quebra de um único raio na roda traseira, que após a substituição nunca mais quebrou. Os aros são ALEX RIMS(aros). O grupo, que conta até com cubos SHIMANO DEORE, tem uma rolagem excelente, realmente impressionante. O cubo dianteiro necessitou da troca dos rolamentos do lado direito uma vez porque os rolamentos estavam gastos. Após isso tudo ficou normal.

Que marca e modelo de aro usa a CALOI VITUS 26"? A solução para o problema dos aros e fita de aro dessa bicicleta, pelo que lí passa por sua substituição, remontagem e alinhamento, algo que um bom mecânico pode fazer.


Hummmm, e que me conta sobre o cambio traseiro da sua GRANDE CALOI? Suas mudanças são rápidas e ágeis e ele passa longe do chão?

Até onde sei uma bicicleta de uma grande marca devia sair da fábrica pronta para rodar, talvez sem os pedais, o que é normal, não com um câmbio inadequado/pneu que fura toda hora. Ou você compraria um carro, zero, sendo que as marchas não funcionariam direito? Ou quem sabe um em que os pneus furassem a cada km? Se bem que é só comprar uma caixa de marchas nova e isso é algo que um bom mecânico pode fazer que tudo se resolve.. Ainda depois vem ilustrar a marca.....



Acredito que o Pedro se referiu Elite 3.0 e não à elite 30. São bikes completamente diferentes e a Elite 3.0, ao que me lembro, não tinha os problemas de câmbio e rodas da Elite 30. Foi uma bike que vendeu pouco.


Postado Por: mateador
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 17:04
Independente do preço, atualmente quais as bikes que competem na configuração com a Vitus 29er?


Postado Por: KHS XCO
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 17:14
Minhas informações não estão equivocadas!

Dá uma olhada na configuração da bike (foto da Cycle fair) e veja as rodas! ZTR Rapid correto?

Agora dá uma olhada nas informações tiradas do site da ZTR Notubes!


http://shack.us/photo/my-s/194hom.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/571/1s0a.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us




Postado Por: Feral
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 17:19
A informação não foi equivocada; apenas apresentada de forma ambígua e compreendida em outro sentido.

O peso que você mencionou foi o dos aros.

O peso das rodas envolve ainda os raios e os cubos (que no caso vão ser cubos SLX Centerlock).


Postado Por: KHS XCO
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 17:28
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por KHS XCO KHS XCO escreveu:

As rodas da Vitus 29 são as ZTR Rapid. Pesam 455 gramas



Esta informação esta bem equivocada.



O Paulo!

    Estou falando somente dos aros!!!!

    Veja post abaixo, com todos os dados (do aro)!

    O peso da "roda" completa com os cubos SLX, raiação, nipples, saca rápido, câmara e pneu ainda não pesquisei!


Postado Por: KHS XCO
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 17:49
Originalmente postado por mateador mateador escreveu:

Independente do preço, atualmente quais as bikes que competem na configuração com a Vitus 29er?

Feral!

    Na minha opinião não tem nem como fazer uma comparação exata! Porque eu tenho pesquisado a bastante tempo as 29er e até agora a única bike com a configuração de GRUPO COMPLETO é essa Vitus 2014. Em nenhuma outra marca, vc vai encontrar uma bike com o grupo todo do mesmo modelo!
    E acredito que isto valoriza e muito a bike! Não tô falando na hora da revenda! 
    Tipo toda Deore ou toda XT e etc. Canso de ver o câmbio traseiro mais top, o dianteiro uma versão abaixo, o pedivela (pode ser até integrado) mas nem tem uma versão, os passadores intermediários, suspensão sempre pede um UP, sem falar nos componentes de cocpit e selim!

As mais próximas que tenho acesso e conheço e que de repente poderiam fazer frente a Vitus 29er são:
  
    Scott Scale 960, SPZ Crave comp, Cannondale SL 2, mas sei que existem várias outras que podem ser comparadas. Essas são as que eu realmente conheço!

    Tenho certeza que a galera do forum vai citar várias outras!





Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 18:08
Originalmente postado por KHS XCO KHS XCO escreveu:


Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por KHS XCO KHS XCO escreveu:

As rodas da Vitus 29 são as ZTR Rapid. Pesam 455 gramas



Esta informação esta bem equivocada.




O Paulo!

    Estou falando somente dos aros!!!!

    Veja post abaixo, com todos os dados (do aro)!

    O peso da "roda" completa com os cubos SLX, raiação, nipples, saca rápido, câmara e pneu ainda não pesquisei!


Roda = aros , raios e cubos. Câmara e pneu não fazem parte da conta. Blocagens as vezes tem gente que considera , mas não é correto.

O correto seria " o peso do aro é 455 gramas ", e não o peso da roda.

Eu até imaginei que vc estava se referindo apenas aos aros e não a roda , mas quis deixar claro aos menos entendidos que qdo alguém diz que a "roda" pesa x kgs , esta se referindo a roda completa e não somente a uma parte da roda , no caso os aros.

Abraço.

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“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: diogomoreno
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 18:09
valeu pela info das ZTR Rapid. Pare que a Caloi finalmente acertou nas rodas! Queria saber também o peso do conjunto da roda, mas acho que só quando o pessoal botar a mão nas primeiras magrelas.

confesso q fiquei tentado no upgrade da minha 29er 2012 por uma dessa. Praticamente não precisa de upgrades! Só se quiser suspa top


Postado Por: pablocouto
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 20:46
É a bike já veio com aumento, 5500, bem, tem ainda bom custo benefício, mas por 4999 ia ficar ótimo, se já teve o primeiro aumento, e foi de 500 reias logo logo ela tá por 6000.


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 21:15
Originalmente postado por pablocouto pablocouto escreveu:

É a bike já veio com aumento, 5500, bem, tem ainda bom custo benefício, mas por 4999 ia ficar ótimo, se já teve o primeiro aumento, e foi de 500 reias logo logo ela tá por 6000.


Pow é o primeiro caso de aumento de produto sem sequer o produto existir de fato nas mãos do consumidor.

Fica difícil não ficar com raiva desta Caloi , anuncia na feira em SP a 2 meses atrás que a bike ia custar 4999 , todo mundo vê , tiram fotos , fica o maior alvoroço , e aumentam 10% no valor da bike sem nem tê-la comerciado ainda.

Belo marketing anunciar a um preço irresistível , e na hora de vender aparece com outro.

Isso da nojo.

Vou fazer q nem disse o Julinho no tópico da Elite , e ele tem uma E30 " Nunca mais compro Caloi ". Ja tive na infância e adolescência , essa Vitus me enchia os olhos pelos componentes , mas essa atitude para mim foi a gota da água. Sacanagem.

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Paulo Paulada


Postado Por: bcgfg
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 21:38
É a Caloi se superando Paulo! Não tem como ser pior, ou melhor, no caso da Caloi sempre dá pra piorar, vamos esperar até os primeiros relatos de problema.

Mas isso só lá por setembro, quando ela lança a linha 2014.


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 21:44
Originalmente postado por pablocouto pablocouto escreveu:

É a bike já veio com aumento, 5500, bem, tem ainda bom custo benefício, mas por 4999 ia ficar ótimo, se já teve o primeiro aumento, e foi de 500 reias logo logo ela tá por 6000.

Aumento ou preço maior devido a pre-reserva? ja ocorreu isso com a E30 ...


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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: Abe S.
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 22:14
Sem medo de levar pedradas! Tongue

Já falei que não defendo marca A nem B e também não fico defendendo gringas, maaaasss . . . quem dita valores e preços é o mercado e não uma empresa sozinha. E como as Doletas andam caras . . . pior ainda. Queria perguntar a quem tem mais conhecimento sobre o tema: com 5.500 Dilmas é possível comprar in Brazil uma bike nessa configuração??


Postado Por: luizventur
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 22:51
Esse 500 a mais é da loja em questão, lojista da minha cidade me ofereceu por 4999, previsão de entrega 20 de fevereiro até 10 de março!!!!

Elite carbon está com 120 dias a espera e a Elite Team Carbon 45 dias!


Postado Por: Feral
Data de Publicação: 16 Jan 2014 as 22:54
Lembrando que a Vzan vai mostar bikes novas em Maio, também...

Inclusive a substituta da Macaw, aquela full aro 29 que veio custando 5mil (e que eles disseram que vão mudar quadro e provavelmente os componentes).

Já tô pensando seriamente em adiar a compra da minha Vitus 26 pra ver se em maio vem coisa melhor -- sejam as novas Elites (lembrando que ainda tem a história da Elite Full), seja a vinda oficial das Cannondale, sejam as bikes novas da Vzan.


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 17 Jan 2014 as 11:44
Originalmente postado por Abe S. Abe S. escreveu:

Sem medo de levar pedradas! Tongue

Já falei que não defendo marca A nem B e também não fico defendendo gringas, maaaasss . . . quem dita valores e preços é o mercado e não uma empresa sozinha. E como as Doletas andam caras . . . pior ainda. Queria perguntar a quem tem mais conhecimento sobre o tema: com 5.500 Dilmas é possível comprar in Brazil uma bike nessa configuração??

Fan boy detected.

Fazendo uma analogia :

Ta bem certo isso ,vc vai trocar de carro e fecha negócio por um popular por 30 mil , aí antes do carro chegar a venda o vendedor te informa que o referido carro agora custa 33 mil ( os mesmos 10% a mais ).

Eu acho uma baita sacanagem , se vc acha esta atitude correta tudo bem , cada um pensa de uma forma.

E em tempo , a Caloi foi a responsável pelo aumento de impostos das importadas , então é óbvio que ela tem melhores preços. Ao invés dela abaixar o valor de sues produtos , ela aumenta o valor dos outros. Tática deprimente dessa marca de 5 categoria.

Caloi para mim nem de graça após mais esta mancada.



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“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: Abe S.
Data de Publicação: 17 Jan 2014 as 12:02
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por Abe S. Abe S. escreveu:

Sem medo de levar pedradas! Tongue

Já falei que não defendo marca A nem B e também não fico defendendo gringas, maaaasss . . . quem dita valores e preços é o mercado e não uma empresa sozinha. E como as Doletas andam caras . . . pior ainda. Queria perguntar a quem tem mais conhecimento sobre o tema: com 5.500 Dilmas é possível comprar in Brazil uma bike nessa configuração??

Fan boy detected.

Fazendo uma analogia :

Ta bem certo isso ,vc vai trocar de carro e fecha negócio por um popular por 30 mil , aí antes do carro chegar a venda o vendedor te informa que o referido carro agora custa 33 mil ( os mesmos 10% a mais ).

Eu acho uma baita sacanagem , se vc acha esta atitude correta tudo bem , cada um pensa de uma forma.

E em tempo , a Caloi foi a responsável pelo aumento de impostos das importadas , então é óbvio que ela tem melhores preços. Ao invés dela abaixar o valor de sues produtos , ela aumenta o valor dos outros. Tática deprimente dessa marca de 5 categoria.

Caloi para mim nem de graça após mais esta mancada.


Só uma pedrada??LOLLOLLOL

Concordo em gênero, número e grau quando vc fala que a postura da Caloi frente ao mercado de bicicletas é uma baita sacanagem. Poderia citar outras empresa quem cometem esse tipo de sacanagem com a desculpa esfarrapada da "reserva de mercado para incentivar a indústria nacional" , mas não vem ao caso neste fórum . . .Mas como eu não tenho como trazer uma bike do exterior e fosse comprar uma 29 essa Vitus seria opção. Um dos vacilos da Caloi é anunciar um produto antecipadamente e depois não manter o preço . . . talvez pq o dólar tenha subido, sei lá . . .

Tirando Gallo, Totem e essas outras carniças sou fã de todas as outras marcas! kkkkk

Boas pedaladas pra nós!!Wink


Postado Por: diogomoreno
Data de Publicação: 17 Jan 2014 as 12:53
a bike nem foi lançada e já estão especulando! ficou claro pra mim que os 4999 era o preço sugerido... o lojista que quiser sacanear o cliente poe outro preço, infelizmente. acontece com carros tmb... ágio de lançamento!


mas voltando pra parte técnica, e o head tube dela, alguem sabe se é tapered 1.5"?


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 17 Jan 2014 as 15:29
Originalmente postado por diogomoreno diogomoreno escreveu:


mas voltando pra parte técnica, e o head tube dela, alguem sabe se é tapered 1.5"?

x2
alguém sabe se a direção é cônica?

outra dúvida: já que a Caloi investiu em aros melhores, será que os raios também não melhoraram? alguém sabe de algo?


-------------
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: xandaumgv
Data de Publicação: 17 Jan 2014 as 22:22
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por diogomoreno diogomoreno escreveu:


mas voltando pra parte técnica, e o head tube dela, alguem sabe se é tapered 1.5"?

x2
alguém sabe se a direção é cônica?

outra dúvida: já que a Caloi investiu em aros melhores, será que os raios também não melhoraram? alguém sabe de algo?

De bater o olho n tem cara de ser conica nao .... mas é de se confirmar ...

http://img30.imageshack.us/img30/730/3o8f.jpg" rel="nofollow - http://img30.imageshack.us/img30/730/3o8f.jpg abra a imagem completa



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Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus


Postado Por: pedro2505
Data de Publicação: 17 Jan 2014 as 22:25
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:



Originalmente postado por diogomoreno diogomoreno escreveu:


mas voltando pra parte técnica, e o head tube dela, alguem sabe se é tapered 1.5"?


x2
alguém sabe se a direção é cônica?

outra dúvida: já que a Caloi investiu em aros melhores, será que os raios também não melhoraram? alguém sabe de algo?



A caixa de direção é de 1 e 1/8", pois o quadro é idêntico ao da CALOI ELITE 30, só muda a pintura.

Só quem foi na BRASIL CYCLE FAIR e recebeu um folheto da CALOI pode dizer que marca e modelo de aros tem a CALOI VITUS 29".


Postado Por: MTBRS
Data de Publicação: 17 Jan 2014 as 22:43
Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:



Originalmente postado por diogomoreno diogomoreno escreveu:


mas voltando pra parte técnica, e o head tube dela, alguem sabe se é tapered 1.5"?


x2
alguém sabe se a direção é cônica?

outra dúvida: já que a Caloi investiu em aros melhores, será que os raios também não melhoraram? alguém sabe de algo?



A caixa de direção é de 1 e 1/8", pois o quadro é idêntico ao da CALOI ELITE 30, só muda a pintura.

Só quem foi na BRASIL CYCLE FAIR e recebeu um folheto da CALOI pode dizer que marca e modelo de aros tem a CALOI VITUS 29".

Igual ao da Elite 30 2013??? Acho que não hein..


Postado Por: LucianoBsB
Data de Publicação: 18 Jan 2014 as 03:19
Não dá para afirmar que são iguais sem ter as tabelas de geometria em mãos para compará-las.
É possível que o design do quadro seja semelhante, mas daí dizer que é a mesma geometria é uma volta muiiito grande...


Postado Por: Tiger
Data de Publicação: 18 Jan 2014 as 10:21
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:


A caixa de direção é de 1 e 1/8", pois o quadro é idêntico ao da CALOI ELITE 30, só muda a pintura.

Só quem foi na BRASIL CYCLE FAIR e recebeu um folheto da CALOI pode dizer que marca e modelo de aros tem a CALOI VITUS 29".

Igual ao da Elite 30 2013??? Acho que não hein..


Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Não dá para afirmar que são iguais sem ter as tabelas de geometria em mãos para compará-las.
É possível que o design do quadro seja semelhante, mas daí dizer que é a mesma geometria é uma volta muiiito grande...


O quadro é outro isso é óbvio, basta olhar o desenho da gancheira. E tenho a impressão que união do toptube com o downtube é menor que a da Elite. A primeira impressão pra mim é que a Vitus 29 é mais bonita.

Quanto a direção, olhando esta última foto com resolução maior, dá pra notar que não é cônica, mas será 1 1/8 mesmo? ou megaover (só eu fiquei imaginando como ficaria uma lefty aí, pois agora temos a licença poéticaLOLLOLLOL)?

Quanto ao cabeamento, é impressão minha ou há um cabo externo (talvez do freio traseiro) no downtube?




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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.


Postado Por: Gustavo Pira
Data de Publicação: 20 Jan 2014 as 12:25
Esperar pra ver se vai ser realidade essa bike ou se vai vir com esses componentes mesmo.


Postado Por: Luiz Rodrigo
Data de Publicação: 22 Jan 2014 as 22:44
Vai ser mesmo 5k...
http://caloi.com.br/bike/vitus-29er


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2014 as 23:00
A Elite 30 tinha ido para R$ 4.199,00. Segunda agora tinha voltado para R$ 3.999,00 e hoje quando apareceu a Vitus 29, voltou para R$ 4.199,00.

Até o site da Caloi é problemático.

Na verdade se entrar pelo link abaixo, a Vitus 29 ainda não aparece na relação.

Esperar o quê? Se erram até na bike, não iam errar no site.


http://caloi.com.br/bikes/mountain-bike


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 22 Jan 2014 as 23:01
Em tempo:

O quadro da Vitus 29 é realmente outro. É só ver na junção do tudo da caixa de direção.

A da Elite 30 é mais parecido com a Crave 2014. Parece mais robusta.


Postado Por: Abe S.
Data de Publicação: 22 Jan 2014 as 23:05
Originalmente postado por Luiz Rodrigo Luiz Rodrigo escreveu:

Vai ser mesmo 5k...
http://caloi.com.br/bike/vitus-29er


Pressentindo uma dívida . . .LOLLOLLOL, se mantiver esse preço . . . suaaaaves prestaçõezinhas!!!LOLLOL


Postado Por: Luiz Rodrigo
Data de Publicação: 22 Jan 2014 as 23:13
Não curti muito o grafismo da Vitus 2014, achei meio feio. A da E30 é linda *_*




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