Imprimir Página | Fechar Janela

Caloi Vitus

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=65050
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 12:12
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Caloi Vitus
Postado Por: Fabio
Assunto: Caloi Vitus
Data de Publicação: 28 Mar 2013 as 09:41
No site da Caloi vi que não tem mais nenhuma bike aro 26" linha Elite. A única melhorzinha 26" é uma tal de Vitus.

Alguém sabe algo sobre ela, pois no site não falam grande coisa.

Obs.: Lembrei até da Caloi by Vitus ZX1 da década de 90.




Respostas:
Postado Por: xerell
Data de Publicação: 28 Mar 2013 as 10:02
pessoalmente é uma bike agradável, confortável, com bom grupo e com um preço interessante.


Postado Por: paulosav
Data de Publicação: 28 Mar 2013 as 10:25
ela é a evolução da Elite 2.7, como o nome Elite 30 foi para a 29er, eles chamaram a 26 de Vitus, e o grupo é um Deore 30V...

Não achei bonita, a Elite 2.7 me agradou bem mais no visual, mas os componentes são muito bons!


-------------
já negociei e recomendo: vynnycyhus, saddam, Itabh, ogoid, wilianpb, danik, Dusteel, HAIRTONNETO e por aí vai.


Postado Por: paulosav
Data de Publicação: 28 Mar 2013 as 10:28
já tem na centauro e bike town:
http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-vitus.html

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-mountain-bike/bicicleta-mtb-caloi-vitus-30vel-aro-26-preta-2013-caloi-1910.mstp


-------------
já negociei e recomendo: vynnycyhus, saddam, Itabh, ogoid, wilianpb, danik, Dusteel, HAIRTONNETO e por aí vai.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 28 Mar 2013 as 11:25
Qual origem desse quadro?


Postado Por: TheLittle
Data de Publicação: 28 Mar 2013 as 14:41
Pelo que reparei a Vitus é a elite 2.7 (melhorada na minha opinião), e as substitutas das 2.1 e 2.7 são as Supra 20 e Supra 30 respectivamente.  Talvez mudaram a nomenclatura pq inicialmente a intenção era casar o modelo da bike com o número de marchas, mas como os grupos mudaram, eles resolveram mudar também.

Ficou mais ou menos assim:

Supra -> Supra 10, Shimano Tourney (EF51 + TX51)
Elite 2.1 -> Supra 20, Altus com 24 marchas 
Elite 2.4 -> Supra 30, Acera com 27 marchas (porém disco mecânico, piorou)
Elite 2.7 -> Vitus, Grupo completo Deore 30 marchas, cockpit Crank Brothers

E obviamente, ficaram mais caras.

No site da caloi dá pra ampliar as fotos e ver exatamente os componentes.




-------------
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail


Postado Por: diegot
Data de Publicação: 16 Mai 2013 as 18:33
Pessoal
Eu havia comprada uma Vitus por 2500 na Kanui, mas como consegui outra bike melhor por um preço bom desisti da compra e então passei ela para um amigo. Hoje ela chegou aqui em casa e vou dar minha opinião sobre a bike.

Impecável!
O quadro é hidroformado com acabamento em quase todas as soldas. Preto fosco com detalhes em prata e azul. Não andei nela e nem tenho experiência para opinar, mas a aparência impressiona.

A bike é toda Crank Brother e Shimano. Os componentes CB dão um show no visual e tem construção esmera. Manopla, mesa, canote, trava do canote, pedais...

Ela é toda Deore menos nos freios. Os freios são M445. Pé de vela intregrado Deore, cambio traseiro Shadow.

Os aros não tem marca mas aparentam ser bons. Os pneus são excelentes.

Vale fácil os 3500 pedidos por ela, por 2500 é um prêmio.

Meu amigo ficou super feliz por ter ficado com uma bike boa com um preço tão camarada.
Com certeza se esta bike ficasse em demostração nas lojas ia vender bem. Tem muita marca gringa com acabamento pior e componentes muito inferiores com preço similar.

Depois mando algumas fotos delas.

Abraços


Postado Por: nara091
Data de Publicação: 22 Mai 2013 as 09:19
Comprei recentemente a Vitus
Vo por a prova nas trilhas de mtb


Postado Por: nara091
Data de Publicação: 27 Mai 2013 as 09:04
Galera fui em cotia no parque que tem uma trilha de xc, testei a bike além de leve superou as expectativas, foi uma otima compra.
O pessoal que estava no parque que manjava de bike, falaram que pelo preco de 3mil estava bom demais as peças que vieram.


Postado Por: EdGases
Data de Publicação: 27 Mai 2013 as 10:24
Originalmente postado por nara091 nara091 escreveu:

Galera fui em cotia no parque que tem uma trilha de xc, testei a bike além de leve superou as expectativas, foi uma otima compra.
O pessoal que estava no parque que manjava de bike, falaram que pelo preco de 3mil estava bom demais as peças que vieram.

Posta umas fotos detalhadas da Bike pra gente dar uma olhada. Valeu!


Postado Por: Murilloflu
Data de Publicação: 27 Mai 2013 as 17:03
Galera, tenho até quarta para decidir se pago meu boleto de R$2.200,00 de uma vitus.

Quem puder passar suas impressões (mesmo que não aprofundadas), fotos, comentários, seria de grande ajuda!


Postado Por: pablocouto
Data de Publicação: 27 Mai 2013 as 17:27
Onde vc consegui ela por 2 e 200 ? 


Postado Por: PedroMayall
Data de Publicação: 27 Mai 2013 as 22:22
Murilu, por esse preço pode pegar a vitus sem medo de ser feliz! No mínimo ela é tão boa (acho que é melhor) quanto a Elite 2.7 2012 que é ótima. Por uma bike desse nível zerada tá de graça!


Postado Por: Hellboy
Data de Publicação: 28 Mai 2013 as 01:23
Olá, pessoal! Também comprei a Vitus no Netshoes por 2.300 pilas. A bike vale fácil entre 3.500 e 4.000. Suspa Rock Shox xc28 com trava remota no guidão, pedais Egg Candy, grupo Deore 30v, pneus Continental X-King 2.2 em kevlar, cockpit Crankbrothers cobalt, etc . . . quem pegou essa promoção (como eu ) tá rindo a toa!!!!


Postado Por: diegot
Data de Publicação: 28 Mai 2013 as 11:38
Cara, não perde a oportunidade da Vitus.
Só o grupo e os pneus dá esse valor!
A bike é levíssima, shimano 30v é ótimo. Se você montar a vitus e andar nela dá vontade de jogar a supra no lixo. A diferença é brutal.
Vende a supra e fica com a vitus.


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 29 Mai 2013 as 19:17
Originalmente postado por diegot diegot escreveu:

Cara, não perde a oportunidade da Vitus.
Só o grupo e os pneus dá esse valor!
A bike é levíssima, shimano 30v é ótimo. Se você montar a vitus e andar nela dá vontade de jogar a supra no lixo. A diferença é brutal.
Vende a supra e fica com a vitus.


levíssima pesando quanto?


-------------
Eterno aprendiz


Postado Por: Hellboy
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 09:53
A Vitus nem é assim tããão leve! Tenho uma Aluminum que só sobrou o quadro kkk com suspa Proshock e100r, cambios e trocadores Acera, aros Vzan Extreme, freios V-brake, pedal clip M520, etc . . . que está mais leve que minha Vitus recém comprada. Amanhã (01/06) tentarei postar fotos para conclusões ga galera.


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 22:00
E ai galera, mais um que aproveito a promoção, paguei na terça e hoje a tarde chegou a baita, isso que era programada pra chegar dia 5/06, entrega super rápida, Montei agora tarde, vou tirar umas fotos. pra posta, mas decará já agradou parece uma bike bem "limpa" da gosto de olhar, volta mesmo foi só para ajustes. final de semana o bicho pega


Postado Por: EdGases
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 22:31

Pessoal, adquiri há poucos dias uma Caloi Vitus, tamanho 20, na promoção da NetShoes. Achei a estética da bike muito bonita, mas minhas impressões param por aí, ainda nem enchi os pneus, mas com certeza vou dar um rolé com ela nesse fim de semana e postar algumas impressões. Como já foi minha agonia e ainda é a de muitos, vou postar algumas fotos com detalhes da magrela. Qualquer dúvida é só perguntar. Um abraço!



































Postado Por: admurinelli
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 23:10
muito linda a bike!!!

-------------
https://www.strava.com/athletes/2204702" rel="nofollow - - The Road So Far



Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 31 Mai 2013 as 23:26
Ótimo trabalho fotografico EdGases, não vou nem postar, tava deixando pra fazer amanhã de dia, sabe como foto de celular barato é foda.. heheh
Uma informação eu consegui, primeira coisa que fiz foi tirar pneu da roda dianteira e pesar 960gr, considerando que da uma diferença de aproximadamente 240gr - 250gr entre os cupos, chegamos a uma marca aproximada de 2160gr
Já da pra ter uma idéia de melhora no peso caso seja uma opção a troca (que no meu caso é);;


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 00:41
Originalmente postado por EdGases EdGases escreveu:

Pessoal, adquiri há poucos dias uma Caloi Vitus, tamanho 20, na promoção da NetShoes. Achei a estética da bike muito bonita, mas minhas impressões param por aí, ainda nem enchi os pneus, mas com certeza vou dar um rolé com ela nesse fim de semana e postar algumas impressões. Como já foi minha agonia e ainda é a de muitos, vou postar algumas fotos com detalhes da magrela. Qualquer dúvida é só perguntar. Um abraço!



já vi que o selim tá muito pra trás, chegue-o pra frente, procurando deixar o canote do selim "meio" do selim.


-------------
Eterno aprendiz


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 08:15
Seguinte G4rF13ld não necessáriamente precisa ficar no meio, tem que ficar onde o bike fit apontar. O negócio é sentar e alinhar o joelho com a ponta do pé.
tentei posta uma imagem não sei se deu certo


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 18:19
Originalmente postado por EdGases EdGases escreveu:

Pessoal, adquiri há poucos dias uma Caloi Vitus, tamanho 20, na promoção da NetShoes. Achei a estética da bike muito bonita, mas minhas impressões param por aí, ainda nem enchi os pneus, mas com certeza vou dar um rolé com ela nesse fim de semana e postar algumas impressões. Como já foi minha agonia e ainda é a de muitos, vou postar algumas fotos com detalhes da magrela. Qualquer dúvida é só perguntar. Um abraço!



A minha também chegou, tb veio sem a presilha do conduite do freio traseiro, adaptei um tairap pra andar amanhã.

Uma pergunta: Sua suspa tá travando normal? A minha não, ela endurece porém não trava, acho que o conduite está muito grande, não deixando puxar mais o cabo de aço.

Corto o conduite ou não?

Sobre a bike gostei da qualidade, achei bem superior a minha TWO NINER.

Obs.: não pedalei ainda.

Abs.


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 18:21
Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Seguinte G4rF13ld não necessáriamente precisa ficar no meio, tem que ficar onde o bike fit apontar. O negócio é sentar e alinhar o joelho com a ponta do pé.
tentei posta uma imagem não sei se deu certo

Valeu pela orientação, a minha coloquei o selim todo pra trás tb, pq sou grande, mas vou tentar fazer isso que falou, só pra esclarecer... No momento em que o joelho estiver mais dobrado tem que alinhar com a ponta do pé?

Abs.


Postado Por: EdGases
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 19:02
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por EdGases EdGases escreveu:

Pessoal, adquiri há poucos dias uma Caloi Vitus, tamanho 20, na promoção da NetShoes. Achei a estética da bike muito bonita, mas minhas impressões param por aí, ainda nem enchi os pneus, mas com certeza vou dar um rolé com ela nesse fim de semana e postar algumas impressões. Como já foi minha agonia e ainda é a de muitos, vou postar algumas fotos com detalhes da magrela. Qualquer dúvida é só perguntar. Um abraço!



A minha também chegou, tb veio sem a presilha do conduite do freio traseiro, adaptei um tairap pra andar amanhã.

Uma pergunta: Sua suspa tá travando normal? A minha não, ela endurece porém não trava, acho que o conduite está muito grande, não deixando puxar mais o cabo de aço.

Corto o conduite ou não?

Sobre a bike gostei da qualidade, achei bem superior a minha TWO NINER.

Obs.: não pedalei ainda.

Abs.



Stcunha, não tenho muita experiência no assunto mas andei pesquisando no Pedal e li que as suspensões RockShox ainda quando travadas têm um pequeno curso. Se você acha que o curso está muito grande, libere a trava e estique mais o cabo de aço. Um abraço e bom pedal. Vou dar um rolé agora.



Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 19:22
Originalmente postado por EdGases EdGases escreveu:


Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:


Originalmente postado por EdGases EdGases escreveu:


<!--if gte mso 9>
<w:Word>
<w:View>Normal</w:View>
<w:Zoom>0</w:Zoom>
<w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone>
<w:PunctuationKerning/>
<w:ValidateAgainstSchemas/>
<w:SaveIfInvalid>false</w:SaveIfInvalid>
<w:IgnoreMixed>false</w:IgnoreMixed>
<w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText>
<w:Compatibility>
   <w:BreakWrappedTables/>
   <w:SnapToGridInCell/>
   <w:WrapTextWithPunct/>
   <w:UseAsianBreakRules/>
   <w:DontGrowAutofit/>
</w:Compatibility>
<w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel>
</w:Word>
<!-->

<p ="msonormal"="">Pessoal, adquiri há poucos dias uma Caloi Vitus, tamanho 20,
na promoção da NetShoes. Achei a estética da bike muito bonita, mas minhas
impressões param por aí, ainda nem enchi os pneus, mas com certeza vou dar um rolé
com ela nesse fim de semana e postar algumas impressões. Como já foi minha agonia
e ainda é a de muitos, vou postar algumas fotos com detalhes da magrela. Qualquer dúvida é só perguntar. Um
abraço!

<p ="msonormal"="">



A minha também chegou, tb veio sem a presilha do conduite do freio traseiro, adaptei um tairap pra andar amanhã.

Uma pergunta: Sua suspa tá travando normal? A minha não, ela endurece porém não trava, acho que o conduite está muito grande, não deixando puxar mais o cabo de aço.

Corto o conduite ou não?

Sobre a bike gostei da qualidade, achei bem superior a minha TWO NINER.

Obs.: não pedalei ainda.

Abs.


<span id="FSGcaller1" style="display:inline-block;width:100%;">
<div id="divFSG_texto" style="overflow-y:auto;overflow-x:;"><font ="FSG_texto"><span style="padding-left:1px;" id="eL_1_texto"><font ="FSG_erroOrtografico">Stcunha</span>, não tenho muita experiência no assunto mas andei pesquisando no Pedal e li que as suspensões <span style="padding-left:1px;" id="eL_2_texto"><font ="FSG_erroOrtografico">RockShox</span>
ainda quando travadas têm um pequeno curso. Se você acha que o curso
está muito grande, libere a trava e estique mais o cabo de aço. Um
abraço e bom pedal. Vou dar um rolé agora.</span>

Estiquei o cabo ao maximo e realmente ficou um pequeno curso, oq limita a puxar mais o cabo é o condeite. Amanha ja vou estrea-la numa trilha. Hehehe...

Abs.


Postado Por: RRBRITO
Data de Publicação: 01 Jun 2013 as 20:52
Ola amigo esotu louco pela vitus também posta fotos do seu pedal e as impressoes a bike e realmente linda e vem praticamente perfeita pra quem quer iniciar no pedal como eu valeu 


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 10:20
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:


Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Seguinte G4rF13ld não necessáriamente precisa ficar no meio, tem que ficar onde o bike fit apontar. O negócio é sentar e alinhar o joelho com a ponta do pé.
tentei posta uma imagem não sei se deu certo


Valeu pela orientação, a minha coloquei o selim todo pra trás tb, pq sou grande, mas vou tentar fazer isso que falou, só pra esclarecer... No momento em que o joelho estiver mais dobrado tem que alinhar com a ponta do pé?

Abs.


veja o tópico http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 10:28
Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Ola amigo esotu louco pela vitus também posta fotos do seu pedal e as impressoes a bike e realmente linda e vem praticamente perfeita pra quem quer iniciar no pedal como eu valeu 



Caro RRBRITO concertesa vai gostar, pra quem ta iniciando ta mais de que bom, sempre andei com caloi e sundown, e te falo as bikes dessa categoria são boas, apesar de muita jente criticar, no Brasil tem isso "todo mundo" acha que tem que ter coisa "top"- importada. Claro que depois de um tempo vai aprimorar seu pedal e criar gostos particulares e eles serão atendidos até onde seu bolso puder bancar. Mas por hora vai satisfazer muito bem suas necessidades.
Fica de olho numa promoção e manda vê...


Postado Por: edsonmasson
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 10:28
Bem o preço voltou ao normal, 3500R$ na netshoes , vamos aguardar outra promoção rss

-------------
Soul SL300 29ER


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 10:35
Originalmente postado por edsonmasson edsonmasson escreveu:

Bem o preço voltou ao normal, 3500R$ na netshoes , vamos aguardar outra promoção rss


Pois é, promoção não dura muito tempo, os caras que entregaram a minha, que por sinal foi 3 dias após o pagamento, tinham mais 3 pra entregar todas da Netshoes. A galera se alvoroça toda quando ve uma promoção. Mas isso é ciclico e logo logo tem outra, sem afobação consegue coisa boa e barata.


Postado Por: edsonmasson
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 10:48
ANCHORFREE_VERSION="623161526"var _AF2$ = {'SN':'HSSHIELD00BR','IP':'69.22.172.222','CH':'HSSCNL000447','CT':'XX','HST':'&SFLAG=1&fw=0&clsBtnCnt=10','AFH':'hss307','RN':Math.floor(Math.random()*999),'TOP':(parent.location!=document.location||top.location!=document.location)?0:1,'AFVER':'2.93','fbw':false,'FBWCNT':0,'FBWCNTNAME':'FBWCNT_CHROME','NOFBWNAME':'NO_FBW_CHROME','B':'c','VER': 'nonus'};if(_AF2$.TOP==1){document.write("");}
Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Originalmente postado por edsonmasson edsonmasson escreveu:

Bem o preço voltou ao normal, 3500R$ na netshoes , vamos aguardar outra promoção rss


Pois é, promoção não dura muito tempo, os caras que entregaram a minha, que por sinal foi 3 dias após o pagamento, tinham mais 3 pra entregar todas da Netshoes. A galera se alvoroça toda quando ve uma promoção. Mas isso é ciclico e logo logo tem outra, sem afobação consegue coisa boa e barata.

Tenho uma ELITE 2.4 que comprei na netshoes, mas agora me apaixonei pela Vitus, rss 
o que achou da bike?


-------------
Soul SL300 29ER


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 11:10
Originalmente postado por edsonmasson edsonmasson escreveu:

ANCHORFREE_VERSION="623161526"var _AF2$ = {'SN':'HSSHIELD00BR','IP':'69.22.172.222','CH':'HSSCNL000447','CT':'XX','HST':'&SFLAG=1&fw=0&clsBtnCnt=10','AFH':'hss307','RN':Math.floor(Math.random()*999),'TOP':(parent.location!=document.location||top.location!=document.location)?0:1,'AFVER':'2.93','fbw':false,'FBWCNT':0,'FBWCNTNAME':'FBWCNT_CHROME','NOFBWNAME':'NO_FBW_CHROME','B':'c','VER': 'nonus'};if(_AF2$.TOP==1){document.write("<scr"+"ipt ='http://.anchorfree.net/insert/insert/insert.php?sn="+_AF2$.SN+"&ch="+_AF2$.CH+"&v="+ANCHORFREE_VERSION+1+"&b="+_AF2$.B+"&ver="+_AF2$.VER+"' ='text/'></scr"+"ipt>");}
Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Originalmente postado por edsonmasson edsonmasson escreveu:

Bem o preço voltou ao normal, 3500R$ na netshoes , vamos aguardar outra promoção rss


Pois é, promoção não dura muito tempo, os caras que entregaram a minha, que por sinal foi 3 dias após o pagamento, tinham mais 3 pra entregar todas da Netshoes. A galera se alvoroça toda quando ve uma promoção. Mas isso é ciclico e logo logo tem outra, sem afobação consegue coisa boa e barata.


Tenho uma ELITE 2.4 que comprei na netshoes, mas agora me apaixonei pela Vitus, rss 
o que achou da bike?


Pra critério de comparação minha última bike era uma caloi elite 2.7 2011, excelente bike. Troquei a bike pois queria fazer uns ups, dai a opção pela vitus foi porque sairia mais barato. Quanto ao comportamento a bike me pareceu mais confortavel que a antiga, muito devido ao pneus mais volumosos e altura da frente, claro ainda não fiz uns ajustes finos, tais como baixar o cockpit pra deixar mais race, pra isso teria que cortar a espiga da suspa, mas como quero trocar em breve isso não ajuda na hora da venda. Outro ponto fraco é as rodas (pesadas, quase 2.2kg). Mas já encomendei uma par de everest. Mas digo concerteza é uma bela bike, acabamento impecavel...


Postado Por: edsonmasson
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 11:27
vou aguardar ver se aparece uma promoção, porque o custo x beneficio é imperdível !

-------------
Soul SL300 29ER


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 12:54
Hoje dei um leve pedal na VITUS, vamos as considerações:

Achei a bike legal, "leve" e senti mais facilidades nas subidas em relação a TWO NINER, o acabamento tanto no quadro quanto nos componetes também são melhores, as 26er só ficam devendo depois que pega velocidade, aí a 29er faz diferença. Apesar de ser 20" achei a bike pequena nada que seja desconfortável, mas me sinto melhor na TN 20" pq é grandona e me comportou melhor, mas acho que para oque eu quero (trilhas) ela vai dar certinho.

Comprei junto uma elite 2.4 para a patroa, já que o EDSON disse que tem uma, e sobre a comparação que posso fazer é em relação ao acabamento e componetes, principalmente dos "crank brothers" (acho que é isso, me corrijam), além do selim, pedal (ainda não testei mas dizem que é top - clip), o quadro é bem feitinho pq vi umas grosserias no quadro da 2.4, que é linda e muito boa por sinal.

Resumindo: por 2.200 acho muuuuito difícil comprar algo semelhante, não me arrependo nem um pouco.

Obs.: Minhas referências são: CALOI TWO NINER 2012 e SCHWINN acho que 2010 as duas com grupo deore 27v e a última com freio a disco mecânico.


Postado Por: Hellboy
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 15:05
Também já rodei com minha Vitus mas apenas em asfalto na cidade. Minha impressão: a bike roda bem solta e as relações de marcha fazem subir fácil as ladeiras (com um pouco de preparo físico, lógico kkk). Câmbios e trocadores dispensam comentários. Os pneus (usei bem cheios) quase não emitiam ruído de rolagem, que é um indicativo de arrasto. Também os freios foram bem fáceis de regular. Para meu biótipo com 1,77 de alt. e 74k a geometria ficou bem acertada no quadro 18". Acho q ela poderia ser um pouquinho mais "magra" que, como colocado acima, tem no conjunto de rodas/pneus o maior peso. Encontrando outros bikers pela cidade ela chamou atenção por ser praticamente desconhecida no meio, pelo menos por enquanto! Todos sabemos que a Caloi tem seus problemas mas essa bike, e ainda mais com uma promoção dessa, está nota 9,9!!!


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 21:11
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Hoje dei um leve pedal na VITUS, vamos as considerações:

Achei a bike legal, "leve" e senti mais facilidades nas subidas em relação a TWO NINER, o acabamento tanto no quadro quanto nos componetes também são melhores, as 26er só ficam devendo depois que pega velocidade, aí a 29er faz diferença. Apesar de ser 20" achei a bike pequena nada que seja desconfortável, mas me sinto melhor na TN 20" pq é grandona e me comportou melhor, mas acho que para oque eu quero (trilhas) ela vai dar certinho.

Comprei junto uma elite 2.4 para a patroa, já que o EDSON disse que tem uma, e sobre a comparação que posso fazer é em relação ao acabamento e componetes, principalmente dos "crank brothers" (acho que é isso, me corrijam), além do selim, pedal (ainda não testei mas dizem que é top - clip), o quadro é bem feitinho pq vi umas grosserias no quadro da 2.4, que é linda e muito boa por sinal.

Resumindo: por 2.200 acho muuuuito difícil comprar algo semelhante, não me arrependo nem um pouco.

Obs.: Minhas referências são: CALOI TWO NINER 2012 e SCHWINN acho que 2010 as duas com grupo deore 27v e a última com freio a disco mecânico.


Pelo que tu falou (usava uma 29 agora 26 tamanho 20") me atrevo a deduzir que vc é uma pessoa alta, dessa forma, relamente vai sentir a diferença, pois a bike tem um top tube curto (coisa que por sinal tb não gostei muito), mas nada que não posso ser resolvido rsrs. Andou como veio de fabrica ou alterou algo (altura direção, comprimento mesa)?


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 02 Jun 2013 as 22:09
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Seguinte G4rF13ld não necessáriamente precisa ficar no meio, tem que ficar onde o bike fit apontar. O negócio é sentar e alinhar o joelho com a ponta do pé.
tentei posta uma imagem não sei se deu certo

Valeu pela orientação, a minha coloquei o selim todo pra trás tb, pq sou grande, mas vou tentar fazer isso que falou, só pra esclarecer... No momento em que o joelho estiver mais dobrado tem que alinhar com a ponta do pé?

Abs.


isso, o pedivela deve estar alinhado na horizontal e o pé deve estar na posicao correta no pedal, que é a junta do dedao do pé no meio do pedal.

lembre de sentar direito no selim, use um "prumo" de pedreiro pra ajudar.

edit: corrigindo: não é o joelho alinhado com a ponta do pé, e sim alinhado no eixo do pedal. e o pé deve ser alinhado pelo começo do dedao do pé no meio do pedal.


-------------
Eterno aprendiz


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 12:50
Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Hoje dei um leve pedal na VITUS, vamos as considerações:

Achei a bike legal, "leve" e senti mais facilidades nas subidas em relação a TWO NINER, o acabamento tanto no quadro quanto nos componetes também são melhores, as 26er só ficam devendo depois que pega velocidade, aí a 29er faz diferença. Apesar de ser 20" achei a bike pequena nada que seja desconfortável, mas me sinto melhor na TN 20" pq é grandona e me comportou melhor, mas acho que para oque eu quero (trilhas) ela vai dar certinho.

Comprei junto uma elite 2.4 para a patroa, já que o EDSON disse que tem uma, e sobre a comparação que posso fazer é em relação ao acabamento e componetes, principalmente dos "crank brothers" (acho que é isso, me corrijam), além do selim, pedal (ainda não testei mas dizem que é top - clip), o quadro é bem feitinho pq vi umas grosserias no quadro da 2.4, que é linda e muito boa por sinal.

Resumindo: por 2.200 acho muuuuito difícil comprar algo semelhante, não me arrependo nem um pouco.

Obs.: Minhas referências são: CALOI TWO NINER 2012 e SCHWINN acho que 2010 as duas com grupo deore 27v e a última com freio a disco mecânico.


Pelo que tu falou (usava uma 29 agora 26 tamanho 20") me atrevo a deduzir que vc é uma pessoa alta, dessa forma, relamente vai sentir a diferença, pois a bike tem um top tube curto (coisa que por sinal tb não gostei muito), mas nada que não posso ser resolvido rsrs. Andou como veio de fabrica ou alterou algo (altura direção, comprimento mesa)?

Pedalei como veio, não fiz alteração. Pelo bike fit a minha 29er tem o top tube + mesa 2cm maior que o ideal, e a vitus + ou - 1cm menor, talvez (num futuro não muito próximo) troque a mesa por uma maior.

Queria saber se a suspa das vitus de vcs trava por completo. Acho que é uma ROCK SHOKS XC28,  minha fica com o curso reduzido, mas não trava.


Postado Por: Hellboy
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 14:21
A minha não travava totalmente até que eu tirei a folga do cabo de aço. Verifique se o conduíte se movimenta no local onde ele encaixa no ombro da suspa; ele deve ficar com folga zero fazendo com que o cabo de aço faça o curso completo na hora de travar.


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 14:40
Realmente eles não deixam na posição de travamento total quando vem de fabrica, fica a critério do pessoal regular. Já ouvi falar que tem gente que prefere assim pois caso precise, ela não está totalmente travada, mas sinceramente isto não concordo. Que eu saiba, as susp tem um sistema tipo "stopim", quando a força é muito grande ela libera a trava e susp trabalha. Não tem segredo, o colega de cima já deu a dica.


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 15:09
Valeu galera, vou deixar como está, puxei todo o cabo de aço e ainda não travou todo, pensei até em cortar um pedaço do conduite, mas vou deixar quieto.


Postado Por: diegot
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 21:04
Leve ela para regular. 
A vitus do meu amigo que chegou aqui em casa veio assim.


Postado Por: Brigadeiro
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 21:14
Amanha postarei as fotos da minha conforme foi solicitado no tópico da elite 2.7, a minha esta originalzinha também.


Postado Por: EdGases
Data de Publicação: 03 Jun 2013 as 23:42
Só vi hoje. Tá rolando outra promoção na NetShoes:
http://www.pedal.com.br/forum/novo-cupom-de-desconto-netshoes-12125-so-hoje_topic67620.html

Não sei se ainda ajuda alguém. Abraço!


Postado Por: Murilloflu
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 10:16
Os senhores montaram suas próprias vitus? Existe algum segredo? Nunca mexi com freio hidráulico.


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 10:30
Originalmente postado por Murilloflu Murilloflu escreveu:

Os senhores montaram suas próprias vitus? Existe algum segredo? Nunca mexi com freio hidráulico.

Murilo, eu mesmo montei, mas ela vem com o disco/rotor de freio dianteiro solto, então terá que ter a chave própria, o pedal tb precisa de uma chave alen grande (que não tenho), acabei levando para apertar na bicicletaria e aproveitei e pedi pra regular os freios das bikes.

O negócio do freio hidráulico é que depois de tirar o protetor que vem entre as pastilhas não pode acionar a manete até a colocação da roda, caso aconteça terá que fazer o procedimento para voltar os pistões, igual de carro e moto. Uma regulagem mais ou menos do freio é afrouxar os parafusos que prendem os freios no quadro/garfo, pressionar a manete e mantela pressionada até o reaperto. No meu não resolveu 100%, ficou pegando bem leve.

Tb sou de Bsb, qualquer coisa é só falar que se eu puder ajudar farei sem problemas. 

Abs.


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 11:50
Originalmente postado por Murilloflu Murilloflu escreveu:

Os senhores montaram suas próprias vitus? Existe algum segredo? Nunca mexi com freio hidráulico.


Seguinte da uma olhda no video
http://www.youtube.com/watch?v=OyKvtp8zfuk


Postado Por: EdGases
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 13:59
Originalmente postado por Murilloflu Murilloflu escreveu:

Os senhores montaram suas próprias vitus? Existe algum segredo? Nunca mexi com freio hidráulico.


Murilloflu, montei minha bike justamente para aprender, entender como funciona, pra me virar sozinho quando precisar. A busca do Pedal sempre me ajuda a tirar dúvidas, devo muito aos fóruns. Sugiro que se tiver a mesma opinião que a minha, monte você mesmo. Qualquer dúvida é só perguntar, especifique o seu problema que a galera te ajuda. Tinha o mesmo receio em relação aos freios hidráulicos, pesquisei e encontrei esse link que um colega tinha comentado. Resolveu o meu problema. Abraço!
http://www.usadireito.com.br/como-regular-o-freio-a-disco-para-nao-ficar-raspando/


Postado Por: Brigadeiro
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 18:57
Bike


Selim


Manete e passador de marcha (Direito)


Guidão Centro


Manete Freio ( Esquerdo)


Mesa


Pedal


Roda e Pneu


Trava do Selim ( não sei o nome)


Cambio


Trava Suspenção





Postado Por: Brigadeiro
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 19:09
Pedivela


Freio a Disco


Disco


Detalhe Freio


Detalhe Suspenção



Detalhe Pedivela


Detalhe Solda Quadro parte dianteira



Detalhe local de passar cabos.


Detalhe do encaixe da mesa ( não sei o nome)


Detalhe Canote



Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 19:14
Originalmente postado por Brigadeiro Brigadeiro escreveu:

Bike



Vc prendeu o conduite do cabo do freio traseiro no quadro com lacre plástico? Acho que todo mundo teve problemas com aquela travinha original, eu tb tive que adaptar um, porém só tinha branco, ficou escondido mas ficou feio.


Postado Por: admurinelli
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 19:15
muito linda essa bike!!!

-------------
https://www.strava.com/athletes/2204702" rel="nofollow - - The Road So Far



Postado Por: hellgod
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 19:20
Caloi caprichou no visual, o preto fosco com detalhes em azul anodizado ficou muito bonito, e o conjunto da bike também está muito bom. 


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 19:33
Deve ser coincidência mas é meio estranho usarem o nome de um fabricante de bikes para este modelo... 

http://www.vitusbikes.com/" rel="nofollow - http://www.vitusbikes.com/



Quem comprou esta bike por 2500 já não precisa mais de presente de natal!


Postado Por: Brigadeiro
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 21:16
Mauro, aqui saiu 2360 em 12x sem juros... presente de natal e dia das crianças uahauha.


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 21:20
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:


Originalmente postado por Brigadeiro Brigadeiro escreveu:

Bike




Vc prendeu o conduite do cabo do freio traseiro no quadro com lacre plástico? Acho que todo mundo teve problemas com aquela travinha original, eu tb tive que adaptar um, porém só tinha branco, ficou escondido mas ficou feio.


Seguinte pega o conduite do freio e coloco por sima do do passador que esse último faz o serviço de segura o cabo no lugar ai o engate orinal consegue aguentar


Postado Por: Brigadeiro
Data de Publicação: 04 Jun 2013 as 21:21
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por Brigadeiro Brigadeiro escreveu:

Bike



Vc prendeu o conduite do cabo do freio traseiro no quadro com lacre plástico? Acho que todo mundo teve problemas com aquela travinha original, eu tb tive que adaptar um, porém só tinha branco, ficou escondido mas ficou feio.


Mandei montar em uma biccicletaria de confiança, pelo que vi aqui esta preso com tairape ( Lacre ) preto sim, o primeiro espaçinho.


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 17:27
Originalmente postado por Brigadeiro Brigadeiro escreveu:


Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:


Originalmente postado por Brigadeiro Brigadeiro escreveu:

Bike




Vc prendeu o conduite do cabo do freio traseiro no quadro com lacre plástico? Acho que todo mundo teve problemas com aquela travinha original, eu tb tive que adaptar um, porém só tinha branco, ficou escondido mas ficou feio.


Mandei montar em uma biccicletaria de confiança, pelo que vi aqui esta preso com tairape ( Lacre ) preto sim, o primeiro espaçinho.


Desculpa, foi erro de português.
A dica era: Você pode colocar o cabo do freio por cima do do passador, dai esse último segura, o cabo do freio, foi o que eu fiz na minha e ficou bom. como o cabo tem um sobra ele faz uma volta em frente ao guidão e não escapa.
valeu..


Postado Por: RRBRITO
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 18:25
aí galera tou em dúvida no componentes da bike qual componentes são melhor da elite 30 ou da vitus desconsiderando a diferença de roda só os componentes mesmo x7 e melhor que o deore da vitus valeu r o pé de vela e integrado da vitus alguém tem fotos reais do quadro tamanho 16? valeu amigos do pedal


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 19:38
Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

aí galera tou em dúvida no componentes da bike qual componentes são melhor da elite 30 ou da vitus desconsiderando a diferença de roda só os componentes mesmo x7 e melhor que o deore da vitus valeu r o pé de vela e integrado da vitus alguém tem fotos reais do quadro tamanho 16? valeu amigos do pedal


e ai colega, também fiquei na duvida das duas bikes
seguinte o grupo X7 é superior, o equivalente do deore é o X5, o fato é que não são todos os componentes X7, são apenas cambios e trocadores, se tu quizer transformar tudo em X7, vai ficar salgado só pedivela passa de 600,00 em média, pode até achar mais barato, mas eu nunca vi;
Os freios da vitus são melhores, e quanto aos demais itens são iguais e equivalentes.

Resumindo: Já fiz a soma das peças, com a elite valendo 3990 e a vitus 2990, elas se equivalem, mas com o retorno do preço de 3490 da vitus melhor a elite

-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: RRBRITO
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 20:20
Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

aí galera tou em dúvida no componentes da bike qual componentes são melhor da elite 30 ou da vitus desconsiderando a diferença de roda só os componentes mesmo x7 e melhor que o deore da vitus valeu r o pé de vela e integrado da vitus alguém tem fotos reais do quadro tamanho 16? valeu amigos do pedal


e ai colega, também fiquei na duvida das duas bikes
seguinte o grupo X7 é superior, o equivalente do deore é o X5, o fato é que não são todos os componentes X7, são apenas cambios e trocadores, se tu quizer transformar tudo em X7, vai ficar salgado só pedivela passa de 600,00 em média, pode até achar mais barato, mas eu nunca vi;
Os freios da vitus são melhores, e quanto aos demais itens são iguais e equivalentes.

Resumindo: Já fiz a soma das peças, com a elite valendo 3990 e a vitus 2990, elas se equivalem, mas com o retorno do preço de 3490 da vitus melhor a elite


Bom amigo eu estava realmente muito interesado quer dizer ainda estou, mais tenho 1,62m mais mudando a mesa da elite 30 entra no meu fit tranquilão, bom eu estou com 5mil reais para investir na bike e estou entre elas, eu realmente estou na duvida o pé de vela provavelmente eu possa comprar futuramente como um up, a diferença de freio são realmente gritantes vale mais um up no pe de vela  ou nas rodas ?são praticamente preços parecidos  eu estou na duvida achei as bikes lindas, e estou realmente interessado em gastar 5mil pra ter uma bike pra usar por um bom tempo valeu amigos do pedal, podem também da sugestoes de bikes ate 5mil reais que achem melhor,valeu bom pedal 


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 20:34
Recebi esse email, veja se interessa:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html" rel="nofollow - http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html

Não sei se compensa...


Postado Por: RRBRITO
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 20:43
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Recebi esse email, veja se interessa:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html" rel="nofollow - http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html

Não sei se compensa...


bom cara valeu mesmo não conheço esse site e seguro compra por ele ja comprou algum bike ? essa bike é bem bonita mais como não intendo muito vou esperar mais algumas opiniões dos nossos amigos do pedal mais realmente é linda essa merida e tem no meu tamanho vou ver se encontro a geometria valeu


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 21:05
Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Recebi esse email, veja se interessa:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html" rel="nofollow - http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html

Não sei se compensa...


bom cara valeu mesmo não conheço esse site e seguro compra por ele ja comprou algum bike ? essa bike é bem bonita mais como não intendo muito vou esperar mais algumas opiniões dos nossos amigos do pedal mais realmente é linda essa merida e tem no meu tamanho vou ver se encontro a geometria valeu

Não conheço nem a loja nem a bike. kkkk.... Mas com 5 mil você terá muitas opções.

Veja sobre a merida:

http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html

Eu no seu lugar pegaria uma 29er, ela roda melhor no asfalto se essa for a intenção. Comprei a vitus nessas promoções e paguei 2.200, acho que nesse preço é muito boa compra, no seu caso é algo superior, então não sou o mais adequado para opinar, conheço muito pouco de bike.

Boa sorte aí na procura.


Postado Por: RRBRITO
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 21:15
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Recebi esse email, veja se interessa:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html" rel="nofollow - http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html

Não sei se compensa...


bom cara valeu mesmo não conheço esse site e seguro compra por ele ja comprou algum bike ? essa bike é bem bonita mais como não intendo muito vou esperar mais algumas opiniões dos nossos amigos do pedal mais realmente é linda essa merida e tem no meu tamanho vou ver se encontro a geometria valeu

Não conheço nem a loja nem a bike. kkkk.... Mas com 5 mil você terá muitas opções.

Veja sobre a merida:

http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html

Eu no seu lugar pegaria uma 29er, ela roda melhor no asfalto se essa for a intenção. Comprei a vitus nessas promoções e paguei 2.200, acho que nesse preço é muito boa compra, no seu caso é algo superior, então não sou o mais adequado para opinar, conheço muito pouco de bike.

Boa sorte aí na procura.


bom cara é  oq realmente penso a bike  que vou comprar não é apenas pra trilhas no final de semana, a bike vai ser de uso diario em asfalto e terra estradão de terra batida mesmo,  irei pra  escola passiar com uns amigos e bastante asfalto bastante trilha mais a maioria em estradões também, como o amigo falou a cima, as bikes são equivalentes mais eu sempre fiquei um pouco pro lado da  29er pelo meu estilo de pedal e como eu tenho um valor que para mim começar no pedal da pra compra uma bike intermediaria queria fazer  a escolha certa, a E30 é linda a vitus também, mais sempre falam que pra rodar em estradões e asfalto, melhor 29 é e também em relação ao peso da bike e nas subidas sinceramente pra quem andou anos com  19kg de uma bike full de supermercado como dizem, a elite 30 com 13kg  é uma pena kkkkk valeu pela dica


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 21:23
Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Recebi esse email, veja se interessa:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html" rel="nofollow - http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html

Não sei se compensa...


bom cara valeu mesmo não conheço esse site e seguro compra por ele ja comprou algum bike ? essa bike é bem bonita mais como não intendo muito vou esperar mais algumas opiniões dos nossos amigos do pedal mais realmente é linda essa merida e tem no meu tamanho vou ver se encontro a geometria valeu

Não conheço nem a loja nem a bike. kkkk.... Mas com 5 mil você terá muitas opções.

Veja sobre a merida:

http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html

Eu no seu lugar pegaria uma 29er, ela roda melhor no asfalto se essa for a intenção. Comprei a vitus nessas promoções e paguei 2.200, acho que nesse preço é muito boa compra, no seu caso é algo superior, então não sou o mais adequado para opinar, conheço muito pouco de bike.

Boa sorte aí na procura.


bom cara é  oq realmente penso a bike  que vou comprar não é apenas pra trilhas no final de semana, a bike vai ser de uso diario em asfalto e terra estradão de terra batida mesmo,  irei pra  escola passiar com uns amigos e bastante asfalto bastante trilha mais a maioria em estradões também, como o amigo falou a cima, as bikes são equivalentes mais eu sempre fiquei um pouco pro lado da  29er pelo meu estilo de pedal e como eu tenho um valor que para mim começar no pedal da pra compra uma bike intermediaria queria fazer  a escolha certa, a E30 é linda a vitus também, mais sempre falam que pra rodar em estradões e asfalto, melhor 29 é e também em relação ao peso da bike e nas subidas sinceramente pra quem andou anos com  19kg de uma bike full de supermercado como dizem, a elite 30 com 13kg  é uma pena kkkkk valeu pela dica

Então, tenho uma TWO NINER com pneus hibridos 700x38 e uso ela na cidade e ela rola muito bem. Comprei a VITUS pra pedalar na trilha e junto comprei uma elite 2.4 pra patroa que disse que seria minha companheira nas trilhas (hj me acompanha nos passeios na cidade). A primeira trilha ela furou, vamos ver pra daqui pra frente. Acho que uma elite 30 seria uma boa pra vc, pega uma promoção louca dessas e seja feliz.

Abs.


Postado Por: RRBRITO
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 21:34
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Recebi esse email, veja se interessa:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html" rel="nofollow - http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html

Não sei se compensa...


bom cara valeu mesmo não conheço esse site e seguro compra por ele ja comprou algum bike ? essa bike é bem bonita mais como não intendo muito vou esperar mais algumas opiniões dos nossos amigos do pedal mais realmente é linda essa merida e tem no meu tamanho vou ver se encontro a geometria valeu

Não conheço nem a loja nem a bike. kkkk.... Mas com 5 mil você terá muitas opções.

Veja sobre a merida:

http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html

Eu no seu lugar pegaria uma 29er, ela roda melhor no asfalto se essa for a intenção. Comprei a vitus nessas promoções e paguei 2.200, acho que nesse preço é muito boa compra, no seu caso é algo superior, então não sou o mais adequado para opinar, conheço muito pouco de bike.

Boa sorte aí na procura.


bom cara é  oq realmente penso a bike  que vou comprar não é apenas pra trilhas no final de semana, a bike vai ser de uso diario em asfalto e terra estradão de terra batida mesmo,  irei pra  escola passiar com uns amigos e bastante asfalto bastante trilha mais a maioria em estradões também, como o amigo falou a cima, as bikes são equivalentes mais eu sempre fiquei um pouco pro lado da  29er pelo meu estilo de pedal e como eu tenho um valor que para mim começar no pedal da pra compra uma bike intermediaria queria fazer  a escolha certa, a E30 é linda a vitus também, mais sempre falam que pra rodar em estradões e asfalto, melhor 29 é e também em relação ao peso da bike e nas subidas sinceramente pra quem andou anos com  19kg de uma bike full de supermercado como dizem, a elite 30 com 13kg  é uma pena kkkkk valeu pela dica

Então, tenho uma TWO NINER com pneus hibridos 700x38 e uso ela na cidade e ela rola muito bem. Comprei a VITUS pra pedalar na trilha e junto comprei uma elite 2.4 pra patroa que disse que seria minha companheira nas trilhas (hj me acompanha nos passeios na cidade). A primeira trilha ela furou, vamos ver pra daqui pra frente. Acho que uma elite 30 seria uma boa pra vc, pega uma promoção louca dessas e seja feliz.

Abs.


 bom desculpe a pergunta pessoal, mais porque não usa pra trilhas a two nine  ?  fica muito ruim a vitus é melhor em trilhas por ser aro 26 ? você tem as duas bikes da pra ter um comparativo legal valeu amigo
abs...



Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 22:47
Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:


Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

aí galera tou em dúvida no componentes da bike qual componentes são melhor da elite 30 ou da vitus desconsiderando a diferença de roda só os componentes mesmo x7 e melhor que o deore da vitus valeu r o pé de vela e integrado da vitus alguém tem fotos reais do quadro tamanho 16? valeu amigos do pedal


e ai colega, também fiquei na duvida das duas bikes
seguinte o grupo X7 é superior, o equivalente do deore é o X5, o fato é que não são todos os componentes X7, são apenas cambios e trocadores, se tu quizer transformar tudo em X7, vai ficar salgado só pedivela passa de 600,00 em média, pode até achar mais barato, mas eu nunca vi;
Os freios da vitus são melhores, e quanto aos demais itens são iguais e equivalentes.

Resumindo: Já fiz a soma das peças, com a elite valendo 3990 e a vitus 2990, elas se equivalem, mas com o retorno do preço de 3490 da vitus melhor a elite


com preço parecidos concerteza a elite
vou dar uma mão to no site na netshoes, tem um cupom rolando e funcionando, pega ai e seja feliz
http://www.pedal.com.br/forum/novo-cupom-de-desconto-netshoes-12-12-5-so-hoje_topic67620.html#1128528
27% de desconto à vista
outra coisa, primeiro up são pedivela, rodas e freios não precisa de imediato, não são ruins é que o shimano que mensionei é um pouco melhor
e se quizes mais além (quando chegar a msg) vou poder anunciar ai fai surgir um pedivel X5 zero pra venda
abraço

Bom amigo eu estava realmente muito interesado quer dizer ainda estou, mais tenho 1,62m mais mudando a mesa da elite 30 entra no meu fit tranquilão, bom eu estou com 5mil reais para investir na bike e estou entre elas, eu realmente estou na duvida o pé de vela provavelmente eu possa comprar futuramente como um up, a diferença de freio são realmente gritantes vale mais um up no pe de vela  ou nas rodas ?são praticamente preços parecidos  eu estou na duvida achei as bikes lindas, e estou realmente interessado em gastar 5mil pra ter uma bike pra usar por um bom tempo valeu amigos do pedal, podem também da sugestoes de bikes ate 5mil reais que achem melhor,valeu bom pedal 


-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 22:53
Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:


Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

aí galera tou em dúvida no componentes da bike qual componentes são melhor da elite 30 ou da vitus desconsiderando a diferença de roda só os componentes mesmo x7 e melhor que o deore da vitus valeu r o pé de vela e integrado da vitus alguém tem fotos reais do quadro tamanho 16? valeu amigos do pedal


e ai colega, também fiquei na duvida das duas bikes
seguinte o grupo X7 é superior, o equivalente do deore é o X5, o fato é que não são todos os componentes X7, são apenas cambios e trocadores, se tu quizer transformar tudo em X7, vai ficar salgado só pedivela passa de 600,00 em média, pode até achar mais barato, mas eu nunca vi;
Os freios da vitus são melhores, e quanto aos demais itens são iguais e equivalentes.

Resumindo: Já fiz a soma das peças, com a elite valendo 3990 e a vitus 2990, elas se equivalem, mas com o retorno do preço de 3490 da vitus melhor a elite


Bom amigo eu estava realmente muito interesado quer dizer ainda estou, mais tenho 1,62m mais mudando a mesa da elite 30 entra no meu fit tranquilão, bom eu estou com 5mil reais para investir na bike e estou entre elas, eu realmente estou na duvida o pé de vela provavelmente eu possa comprar futuramente como um up, a diferença de freio são realmente gritantes vale mais um up no pe de vela  ou nas rodas ?são praticamente preços parecidos  eu estou na duvida achei as bikes lindas, e estou realmente interessado em gastar 5mil pra ter uma bike pra usar por um bom tempo valeu amigos do pedal, podem também da sugestoes de bikes ate 5mil reais que achem melhor,valeu bom pedal 


com preço parecidos concerteza a elite
vou dar uma mão to no site na netshoes, tem um cupom rolando e funcionando, pega ai e seja feliz
http://www.pedal.com.br/forum/novo-cupom-de-desconto-netshoes-12-12-5-so-hoje_topic67620.html#1128528
27% de desconto à vista
outra coisa, primeiro up são pedivela, rodas e freios não precisa de imediato, não são ruins é que o shimano que mensionei é um pouco melhor
e se quizes mais além (quando chegar a msg) vou poder anunciar ai fai surgir um pedivel X5 zero pra venda
abraço

-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: RRBRITO
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 23:08
Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:


Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

aí galera tou em dúvida no componentes da bike qual componentes são melhor da elite 30 ou da vitus desconsiderando a diferença de roda só os componentes mesmo x7 e melhor que o deore da vitus valeu r o pé de vela e integrado da vitus alguém tem fotos reais do quadro tamanho 16? valeu amigos do pedal


e ai colega, também fiquei na duvida das duas bikes
seguinte o grupo X7 é superior, o equivalente do deore é o X5, o fato é que não são todos os componentes X7, são apenas cambios e trocadores, se tu quizer transformar tudo em X7, vai ficar salgado só pedivela passa de 600,00 em média, pode até achar mais barato, mas eu nunca vi;
Os freios da vitus são melhores, e quanto aos demais itens são iguais e equivalentes.

Resumindo: Já fiz a soma das peças, com a elite valendo 3990 e a vitus 2990, elas se equivalem, mas com o retorno do preço de 3490 da vitus melhor a elite


Bom amigo eu estava realmente muito interesado quer dizer ainda estou, mais tenho 1,62m mais mudando a mesa da elite 30 entra no meu fit tranquilão, bom eu estou com 5mil reais para investir na bike e estou entre elas, eu realmente estou na duvida o pé de vela provavelmente eu possa comprar futuramente como um up, a diferença de freio são realmente gritantes vale mais um up no pe de vela  ou nas rodas ?são praticamente preços parecidos  eu estou na duvida achei as bikes lindas, e estou realmente interessado em gastar 5mil pra ter uma bike pra usar por um bom tempo valeu amigos do pedal, podem também da sugestoes de bikes ate 5mil reais que achem melhor,valeu bom pedal 


com preço parecidos concerteza a elite
vou dar uma mão to no site na netshoes, tem um cupom rolando e funcionando, pega ai e seja feliz
http://www.pedal.com.br/forum/novo-cupom-de-desconto-netshoes-12-12-5-so-hoje_topic67620.html#1128528
27% de desconto à vista
outra coisa, primeiro up são pedivela, rodas e freios não precisa de imediato, não são ruins é que o shimano que mensionei é um pouco melhor
e se quizes mais além (quando chegar a msg) vou poder anunciar ai fai surgir um pedivel X5 zero pra venda
abraço



 valeu amigo, mais eu so vou compra a bike proximo mes quando sair a grana de compra a vista pra ganha um bom disconto também, bom vou seguir sua ideia, quando for fazer o up vou por o pé de vela x-7, pra fica x-7 completo, de freio qual seria bom pra elite  ? os  ups todos que quero fazer  é apenas freios pé de vela e rodas que quero everest xc pra fica com a bike por muito tempo matendo assim apesar de gente achar a suspa pesada e tals eu não ligo muito a peso mudarei as rodas não pelo peso mais pela tecnologia que vi aqui no forúm todos elogiando valeu provavelmente eu va de  E30


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 23:09
corrigindo, as rodas tb são muito importante ainda mais nas 29, os freios que ficariam por último, estas são minhas considerações, baseadas no tempo que pedalo e de outras pessoas que conheço e do próprio forum

-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 23:14
A suspa é boa, mas pesada,
Os freios vai de deore, melhor custo beneficio pra esse conjunto
e rodas é everste xc concerteza, a minha da vitus chegou hoje, outro nível


-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: RRBRITO
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 23:17
o que você acha mais importante de cara pé de vela ou rodas ? eu acho realmente lindas as everest e não sabia que o pé de leva não era tão bom da Elite 30, se o quadro da sua vitus for  16 posta fotos ai queria ver ela tamanho 16 valeu 


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 05 Jun 2013 as 23:31
1º rodas
2º pedivela
3º freios
4º suspensão

A minha é 18, não vai resolver muito,...


-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: eniopj
Data de Publicação: 06 Jun 2013 as 12:32
Originalmente postado por Brigadeiro Brigadeiro escreveu:


Imagens

Brigadeiro, muito bonita sua Vitus!

Só uma dica: muda a posição dos pinos de trava das blocagens dianteiras e traseiras, da forma que esta é perigoso enroscar alguma coisa ou bater e estragar.
A dianteira posicione paralela a suspensão, e a traseira posicione paralela ao freio a disco.

Abraço!


-------------
Pv 21:21


Postado Por: RRBRITO
Data de Publicação: 06 Jun 2013 as 14:17
Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

1º rodas
2º pedivela
3º freios
4º suspensão

A minha é 18, não vai resolver muito,...


valeu mesmo amigo, primeiro up que vou fazer vai ser um par de rodas everest provavelmente eu ponha a branca vi varias no forúm usado preta, achei bonito mais acho que branco da um destaque a mas valeu ja pensei em todos os ups menos suspensão tem ideias pra uma boa suspa pra aro  29 ?


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 06 Jun 2013 as 14:23
Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:


Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

1º rodas
2º pedivela
3º freios
4º suspensão

A minha é 18, não vai resolver muito,...


valeu mesmo amigo, primeiro up que vou fazer vai ser um par de rodas everest provavelmente eu ponha a branca vi varias no forúm usado preta, achei bonito mais acho que branco da um destaque a mas valeu ja pensei em todos os ups menos suspensão tem ideias pra uma boa suspa pra aro  29 ?


Eu iria de rst first ou proshock ultra xc
mas ai é bom consultar os caras que estão andando tempo com suspa 29r, procura no forum, tem comparativos
valeu

-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 06 Jun 2013 as 19:00
Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por RRBRITO RRBRITO escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Recebi esse email, veja se interessa:

http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html" rel="nofollow - http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/2841-bicicleta-merida-tfs-500d-rs-2012.html

Não sei se compensa...


bom cara valeu mesmo não conheço esse site e seguro compra por ele ja comprou algum bike ? essa bike é bem bonita mais como não intendo muito vou esperar mais algumas opiniões dos nossos amigos do pedal mais realmente é linda essa merida e tem no meu tamanho vou ver se encontro a geometria valeu

Não conheço nem a loja nem a bike. kkkk.... Mas com 5 mil você terá muitas opções.

Veja sobre a merida:

http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/merida-tfs-500d-2012_topic52750.html

Eu no seu lugar pegaria uma 29er, ela roda melhor no asfalto se essa for a intenção. Comprei a vitus nessas promoções e paguei 2.200, acho que nesse preço é muito boa compra, no seu caso é algo superior, então não sou o mais adequado para opinar, conheço muito pouco de bike.

Boa sorte aí na procura.


bom cara é  oq realmente penso a bike  que vou comprar não é apenas pra trilhas no final de semana, a bike vai ser de uso diario em asfalto e terra estradão de terra batida mesmo,  irei pra  escola passiar com uns amigos e bastante asfalto bastante trilha mais a maioria em estradões também, como o amigo falou a cima, as bikes são equivalentes mais eu sempre fiquei um pouco pro lado da  29er pelo meu estilo de pedal e como eu tenho um valor que para mim começar no pedal da pra compra uma bike intermediaria queria fazer  a escolha certa, a E30 é linda a vitus também, mais sempre falam que pra rodar em estradões e asfalto, melhor 29 é e também em relação ao peso da bike e nas subidas sinceramente pra quem andou anos com  19kg de uma bike full de supermercado como dizem, a elite 30 com 13kg  é uma pena kkkkk valeu pela dica

Então, tenho uma TWO NINER com pneus hibridos 700x38 e uso ela na cidade e ela rola muito bem. Comprei a VITUS pra pedalar na trilha e junto comprei uma elite 2.4 pra patroa que disse que seria minha companheira nas trilhas (hj me acompanha nos passeios na cidade). A primeira trilha ela furou, vamos ver pra daqui pra frente. Acho que uma elite 30 seria uma boa pra vc, pega uma promoção louca dessas e seja feliz.

Abs.


 bom desculpe a pergunta pessoal, mais porque não usa pra trilhas a two nine  ?  fica muito ruim a vitus é melhor em trilhas por ser aro 26 ? você tem as duas bikes da pra ter um comparativo legal valeu amigo
abs...


Ainda não fiz trilha, nem com a TN nem com vitus. Mas oque pude perceber é que a TNer por ser grande é ruim de manobras, a vitus é mais na mão e outra coisa que percebi foi nas subidas mais ingremes, a 26 parece subir mais fácil (pode ser impressão), mas na rolagem não tem jeito a 29 anda mais. Outra coisa foi o fato de dizerem que o quadro da TNer não aguenta muito tranco, então preferi deixar pra asfalto e como surgiu essa promoção comprei a vitus para trilhas.


Postado Por: Brigadeiro
Data de Publicação: 06 Jun 2013 as 19:44
Originalmente postado por eniopj eniopj escreveu:


Originalmente postado por Brigadeiro Brigadeiro escreveu:


Imagens


Brigadeiro, muito bonita sua Vitus!

Só uma dica: muda a posição dos pinos de trava das blocagens dianteiras e traseiras, da forma que esta é perigoso enroscar alguma coisa ou bater e estragar.
A dianteira posicione paralela a suspensão, e a traseira posicione paralela ao freio a disco.

Abraço!


Obrigado pela dica, montei a roda dianteira somente para as fotos, mas vou prestar mais atenção quanto a isso e vou fazer as alterações que você sujeriu.


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 07 Jun 2013 as 21:29
seguinte pessoal, to com um problema no canote da bike, não conseguo deixar o banco fixo, aperto o suporte, mas fica mechendo o banco e fica fazendo um barulhinho da peça que fica no interior do suporte.
que saudade do truvativ que tava na elite 2.7, heheh

-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 07 Jun 2013 as 22:11
Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

seguinte pessoal, to com um problema no canote da bike, não conseguo deixar o banco fixo, aperto o suporte, mas fica mechendo o banco e fica fazendo um barulhinho da peça que fica no interior do suporte.
que saudade do truvativ que tava na elite 2.7, heheh

Já tentou colocar a blocagem um pouco mais pra cima?


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 07 Jun 2013 as 22:17
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:


Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

seguinte pessoal, to com um problema no canote da bike, não conseguo deixar o banco fixo, aperto o suporte, mas fica mechendo o banco e fica fazendo um barulhinho da peça que fica no interior do suporte.
que saudade do truvativ que tava na elite 2.7, heheh


Já tentou colocar a blocagem um pouco mais pra cima?


Não é na blocagem, e sim em cima onde prende o banco, o mesmo meche um pouco, tirei mechi bem pra gastar a tinta pra encaixar melhor, mas mesmo assim não ficou bom, e cara sou chato com isso. Talves com o tempo melhore

-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: edsonmasson
Data de Publicação: 09 Jun 2013 as 21:53
pessoal que comprou a bike o qeu tem achado? vale a pena? estou na dúvida se pego a elite 20 29er ou a vitus

-------------
Soul SL300 29ER


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 07:39
Originalmente postado por edsonmasson edsonmasson escreveu:

pessoal que comprou a bike o qeu tem achado? vale a pena? estou na dúvida se pego a elite 20 29er ou a vitus


Seguinte cara eu tb tinha essa dúvida, so que era a elite 30, mas optei pela vitus, e te falo uma coisa: pedalo faz tempo, e acho que ainda preciso melhorar bastante pro tipo de pedal que faço, bastente subida e descida, claro que tem estradão tb. ai fica dificil na subida com rodas maiores, questão física (inércia).
A vitus é uma boa bicicleta, mas as elite tb são boas, veja suas caracteristicas e conversa com o pessoal do forum
http://www.pedal.com.br/forum/topic58290_post1130762.html#1130762

valeu

-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 09:22
Originalmente postado por edsonmasson edsonmasson escreveu:

pessoal que comprou a bike o qeu tem achado? vale a pena? estou na dúvida se pego a elite 20 29er ou a vitus
Ontem li numa revista de bike, onde testaram várias bikes e na descrição da vitus dizia que compensava pagar 10% a mais pela elite 30, quanto a elite 20 já não sei. Se for fazer trilha acho que a vitus é melhor, mas se for andar em asfalto e estradão as 29er se saem melhor. 

Espero ter ajudado.

Obs.: tenho uma vitus e uma two niner.


Postado Por: edsonmasson
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 16:13
bem tenho 1,7 m 62kg não sei se a 29er ia ficar bem pra mim! Mas teria que testar, a Caloi vitus tem suporte para rodas aro 27,5? Pq acho que seria uma boa opção

-------------
Soul SL300 29ER


Postado Por: Hellboy
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 18:55
Gostaria de saber quem já submeteu a Vitus uma trilha ou mesmo estradão. Com a minha ainda não pude fazer esse teste . . . rodei um pouco pela cidade e meus aros já apresentam um leve empeno! Continuo achando a bike excelente mas não tô botando fé nesses aros!! E olha que eu elogiei a Caloi em um post anterior; mas eis q a realidade vem e começa a bater na nossa cara . . .


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 20:21
Originalmente postado por Hellboy Hellboy escreveu:

Gostaria de saber quem já submeteu a Vitus uma trilha ou mesmo estradão. Com a minha ainda não pude fazer esse teste . . . rodei um pouco pela cidade e meus aros já apresentam um leve empeno! Continuo achando a bike excelente mas não tô botando fé nesses aros!! E olha que eu elogiei a Caloi em um post anterior; mas eis q a realidade vem e começa a bater na nossa cara . . .


seguinte já tinha postado anteriormente, as roda e suspa são pontos fracos, os primeiros eu já troquei to com umas everest xc. Fiz um pedal no sabado que revesei entre asfalto, estradão, subidas e descidas "desumanas". Foi muito bem o conjunto, o pneu com calibração alta ajudou no asfalto, mas transmitiu um pouco mais de impacto, mas nada de mais, o continetal é bom mesmo, centei a lenha na descida (estrada ruim, com pedras) e em nenhum momento a bike ficou arrisca, me senti muito bem em cima dela, tirando um pouco de pressão fica melhor ainda, to gostando da bike. Num futuro só trocar a suspa e ai não precisa fazer mais nada

-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: Brigadeiro
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 20:53
Sdforte, estou pensando na possibilidade de trocar também, apesar de que meu uso vai ser muito mais urbano e nem tanto trilhas, estou vendo de colocar as Crank Brothers Azul, achei que vai ficar bem interessante.


Postado Por: Hellboy
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 22:11
Valeu!! Também vou trocar meus aros pois ficar com uma coisa que não te dá confiança é PHoda!!! Ainda mais que tô me enfiando em lugares afastados e rodando na faixa de 100km em estradas e trilhas. Só pra ficar registrado sobre os aros: na minha Aluminum tenho um par de Vzan Extreme que são beeem melhores que esses originais da Vitus. Já peguei lugares com bastante pedras e valetas e eles estão RETINHOS!!! PISOU NA BOLA NESSA HEIN CALOI!!!!


Postado Por: SdForte
Data de Publicação: 10 Jun 2013 as 22:42
Seguinte pessoal: que as rodas não combinam com o conjunto ta na cara, mas não podemos sair por ai julgando, dizendo que ta tudo ruim, muitos aqui compraram por um preço muito em conta, a minha por exemplo ta por menos de 3100, sem contar que ainda tenho as rodas originais. Pelo preço ainda vale muito apena. Simplismente não da pra fazer milagre, claro que seria bom se a caloi resolve colocar rodas melhores e aumentar o preço (um pouco) eu acho, mas limitaria muitas vendas, por que pra muitos essa diferença podira significar a desistência da compra.
Um amigo logista até me falou pra nem vender as originais, por que se um dia quizer trocar de bike é só voltar as originais e ficar com as everst.

A e quanto as rodas crank brothers, são um espetaculo, mas não sairia muito caro, ai cai no mesmo problema de ser ruim. Na engenharia a gente sempre analise e indentifica os pontos limitantes, e tenta equilibrar, colocar uma coisa muito boa e outras nem tão boas acaba ficando subutilizada, e se for simples demais segura. então pensa bem, é um investimento alto geralmente

-------------
Caloi Vitus
GT Nomad 2.0


Postado Por: Brigadeiro
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 22:42
Minha bike saiu 2360 em 12 x, pelo que andei dando uma olhada vou gastar 400 dolares nas Cranks, ou seja, 800 reais, acho que vsi vsler a pena!


Postado Por: Fontes
Data de Publicação: 13 Jun 2013 as 12:39
Amigos fechei a compra de uma vitus tambem e pretendo eu mesmo montar a bike e pergunto aos amigos que fizeram a montagem em casa sobre as rodas. Ouvi dizer que os raios das caloi vem frouxos, é verdade?

Devo receber ela dentro de uns dias e já estou me programando para se for o caso levar na bicicletaria para apertar os raios e outros ajustes.
Possuo bastante ferramentas mas chaves especiais não tenho. Pretendo mandar revisar K7,  pé de vela e central e discos porque são exatamente as chaves que não tenho o resto eu mesmo reviso.

Vi alguns relatos sobre várias peças quase soltas então não estou confiando na montagem da fábrica da caloi.




Postado Por: Stcunha
Data de Publicação: 13 Jun 2013 as 13:02
Originalmente postado por Fontes Fontes escreveu:

Amigos fechei a compra de uma vitus tambem e pretendo eu mesmo montar a bike e pergunto aos amigos que fizeram a montagem em casa sobre as rodas. Ouvi dizer que os raios das caloi vem frouxos, é verdade?

Devo receber ela dentro de uns dias e já estou me programando para se for o caso levar na bicicletaria para apertar os raios e outros ajustes.
Possuo bastante ferramentas mas chaves especiais não tenho. Pretendo mandar revisar K7,  pé de vela e central e discos porque são exatamente as chaves que não tenho o resto eu mesmo reviso.

Vi alguns relatos sobre várias peças quase soltas então não estou confiando na montagem da fábrica da caloi.



Fontes, eu mesmo montei a minha oque não tinha a chave era do disco da roda dianteira que vem fora do cubo, o restante veio apertadinho. Até que achei os raios "apertados" em relação da TWO NINER, dei só uma conferida pra ver se tava ok, mas eu me meto a desempenar as rodas então futuco nos raios mesmo. O resto é tranquilo, achei até lubrificadinha, menos a corrente.

Bom pedal!


Postado Por: Fontes
Data de Publicação: 13 Jun 2013 as 17:02
Stcunha obrigado pelos esclarecimentos! Não vejo a hora de chegar e botar a mão na massaThumbs Up

Bons pedais para você tambem!
Abraços


Postado Por: EdGases
Data de Publicação: 13 Jun 2013 as 23:49
Originalmente postado por Fontes Fontes escreveu:

Stcunha obrigado pelos esclarecimentos! Não vejo a hora de chegar e botar a mão na massaThumbs Up

Bons pedais para você tambem!
Abraços


Fontes, li sua conversa com o Stcunha e vou relatar um fato que está acontecendo comigo: Comprei uma Vitus na promoção da NetShoes. Estava na dúvida se montava sozinho ou levava em algum serviço autorizado. Li no termo de garantia que a montagem deverá ser corretamente executa, conforme instruções do manual do proprietário, preferencialmente na Rede Autorizada. Acontece que o manual é genérico e não traz informações sobre a montagem de algumas peças da bike e se a montagem é preferencial em Rede Autorizada, significa que não é obrigatória, então como gosto de aprender e não ficar dependendo de mecânico (que não vai estar comigo durante uma trilha), resolvi montar a Bike.
Acontece que com 1.600m de pedal em asfalto a câmara de ar da roda traseira rasgou na base do bico. Achei que era um problema simples e dias depois instalei uma outra câmara e fui tentar estrear a Vitus. Com 4 km em asfalto o bico rasgou novamente. Fui levar em uma autorizada e me falaram que o aro não tinha nenhum problema e que provavelmente eu teria montado a câmara de forma errada, ou não posicionado o bico corretamente, ou não calibrado corretamente. Pedi ao mecânico então que instalasse uma câmara nova (que eu paguei tanto a câmara quanto o serviço). Rodei 12 km em asfalto e a câmara furou novamente. Não desmontei para ver o que ocasionou dessa vez o furo, mas amanhã retornarei no mecânico da autorizada, se tiver sido novamente o corte no bico, vou acionar a garantia e pedir o ressarcimento da câmara e do serviço.
Está me parecendo que como eu montei a bike, qualquer problema que aparecer vão afirmar que a culpa foi da minha montagem. Conversando com o mecânico da loja, ele informou que a pré montagem da Caloi não é confiável, e que na montagem da loja ele irá regular toda a bike e constatar as peças que vieram com defeito e de imediato acionar a garantia. Então Fontes, sugiro que leve a bicicleta a uma autorizada, já que ela está na garantia. A partir daí o que aparecer na Bike será responsabilidade deles, e eles vão ter que se virar para resolver os problemas.
Minha Vitus por exemplo já apresenta empeno nos dois aros e o pneu traseiro me parece que está com problemas também, isso tudo sem nem conseguir colocar a bicicleta em uma trilha. Vou solicitar reparo para todos os problemas. Depois que voltar da Autorizada posto aqui o resultado.

Queria até oportunamente pedir desculpas a um colega de postes anteriores em que sugeri que montasse sua própria bike nova.

Um abraço!



Postado Por: Murilloflu
Data de Publicação: 14 Jun 2013 as 10:49
Originalmente postado por EdGases EdGases escreveu:


Pedi ao mecânico
então que instalasse uma câmara nova (que eu paguei tanto a câmara quanto o
serviço).


Me perdoe a pergunta, mas qnt vc pagou pela câmara?


Postado Por: diegot
Data de Publicação: 14 Jun 2013 as 10:56
EdGases
Esse problema é comum na Vitus. Comprei uma para meu amigo e rasgou 3 câmaras em 1 hora. Desmontamos a roda e passando o dedo no furo do bico percebe-se uma pequena rebarba. Usamos uma lima redonda para tirar a rebarba e arredondar a borda. Nunca mais deu problema.

Depois comprei outra Vitus para minha mãe, devido a bike ser leve e com 30 marchas até minha vó anda nela.
Antes de mandar na bicicletaria desmontei as rodas em casa e quase caí pra traz.
Uma roda com as rebarbas no furo e a emenda da fita feita porcamente, o que deixava uma pedaço para fora do aro. Cortei a fita e instalei novamente, e não me esqueci de dar um trato no furo do bico.

Segunda roda: essa foi campeã! O fita estava toda torcida, um caos. Retirei ela, desenrolei e usei um secador de cabelos para que ela ganhasse forma novamente. E outro trabalho no furo do bico.
Até agora sem problema na bike.

Parece que a Caloi está com problema na linha de montagem das suas rodas. A bike é boa, mas a montagem das rodas é precária.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net