Imprimir Página | Fechar Janela

Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5135
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 08:13
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??
Postado Por: Guicas
Assunto: Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??
Data de Publicação: 13 Fev 2009 as 23:13
Agora que eu to pra comprar uma bike nova fico na duvida em tudo quanto é peça.Sobre o quadro ja descidi o Avalance 3.0 GT mais agora chegou a hora do grupo...

Qual é a diferença entre eles??Qual melhor Custo x Beneficio??Qual é mais ou menos o preço de cada um??

Me ajudem que eu to cada vez mais confuso

Qual é a ordem do pior para o melhor??

Valeu
Abraços



Respostas:
Postado Por: fabiosniper
Data de Publicação: 13 Fev 2009 as 23:24
Depende muito do uso que vc vai fazer, e de quanto vc está disposto a gastar...

Para XC leve sem muita preocupação com desempenho ou peso, o melhor custo x benefício é o Alivio, funciona muito bem e aguenta bem.


-------------
"Carpe diem quam minimum credula postero" (ou seja: vai pedalar.....)


Postado Por: borto
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 01:33
Bem se vc não comprou o quadro ainda pegaria outro dificilmente este quadro é original pois faz muitos anos que não existe GT no Brasil.

Sobre os grupos vai depender do quer gastar mas eu ficaria com o Alivio.




Postado Por: caio-maringa
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 03:15
Bom, o altus é o modelo de entrada da shimano pra MTB.
O Acera é o que eu utilizo(exceto os trocadores alivio).
O Alivio é o que tem o melhor custo x beneficio.
O Deore são 27 velocidades.
 
Mas eu te recomendaria o Alivio.
E faria o que o Borto lhe recomendou, procuraria outro quadro.
 


Postado Por: Guicas
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 14:09
Quanto custa mais ou menos o alivio, e porque ele é melhor que os outros??
e outro quadro... qual poderia ser??
e tem um jeito de eu saber se é original ou não??

abraços


Postado Por: fabiosniper
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 14:28
Originalmente postado por Guicas Guicas escreveu:

Quanto custa mais ou menos o alivio, e porque ele é melhor que os outros??
e outro quadro... qual poderia ser??
e tem um jeito de eu saber se é original ou não??

abraços


O grupo completo Alivio, com Vbrake, cubos, trocadores, câmbios, pedivela, K7 e corrente, deve estar na faixa de R$ 700,00 ( no mercado livre aparecem uns mais baratos).

Não é que ele seja MELHOR, cada um tem sua aplicação, se vc for fazer apenas cicloturismo, não precisa mais que um altus ou acera. Mais se vc for fazer trilhas com um altus, é provável que fique na mão. Nessa situação o Alivio é mais garantido, pois é mais robusto e mais preciso tendo o mesmo sistema de funcionamento dos Deore.

Quanto ao quadro, se vc está comprando ele novo, provavelmente é falsificado, pois a GT não comercializa mais esse quadro no Brasil, principalmente se ele custa em torno de 200 pratas. Um GT original poderia ser trazido de fora mais ai seria bemmmm mais caro.

Abraço


-------------
"Carpe diem quam minimum credula postero" (ou seja: vai pedalar.....)


Postado Por: Guicas
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 14:34
o quadro que eu ia comprar tava 280 vo ter que mudar.Qual vocês me sugerem??


Postado Por: virtu
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 14:40
Quadro bom e barato?
 
Eu compraria um Proshock Teaser, colocaria um grupo alivio completo, uma suspa da Proshock e pronto... esta bike não seria boa... ela seria muito boa.
 
Abraços.


-------------
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein


Postado Por: Leco22
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 14:54
Originalmente postado por virtu virtu escreveu:

Quadro bom e barato?
 
Eu compraria um Proshock Teaser, colocaria um grupo alivio completo, uma suspa da Proshock e pronto... esta bike não seria boa... ela seria muito boa.
 
Abraços.

x2Clap


Postado Por: Match
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 16:21
Voto com o FabioSniper
Alívio


-------------
Abraços,

M a t c h


Postado Por: vigactba
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 16:39
Cara, veja os preços nesta loja que vc não vai se arrepender, aliás, isso pra todomundo...o Grupo Deore M530 DUal COntrol sai por 900 pila, e o M510 por 850.
http://www.guapirabikes.com.br/departamento.php?cod_departamento=6860 - http://www.guapirabikes.com.br/departamento.php?cod_departamento=6860  acho que não estou infringindo nenhuma reagra colocando o link..ou estou? se estou desculpa aí pessoal.

-------------
Cross Country


Postado Por: Guicas
Data de Publicação: 14 Fev 2009 as 16:42
agora eu não to com dinheiro pra comprar uma bike nova, nao vai rolar, mais acho que vou dar minha bicicleta antiga no quadro e quando aparecer o dinheiro eu monto o resto


Postado Por: kiorugui
Data de Publicação: 16 Fev 2009 as 00:48
Originalmente postado por borto borto escreveu:

Bem se vc não comprou o quadro ainda pegaria outro dificilmente este quadro é original pois faz muitos anos que não existe GT no Brasil.

Sobre os grupos vai depender do quer gastar mas eu ficaria com o Alivio.


 
Blz? Se tiver interesse, tenho um quadro GT, e é original, com nota, coprado no Uruguay, onde tem revenda GT autorizada! (desmontei a bike).
 
Flw


Postado Por: J.rICk
Data de Publicação: 16 Fev 2009 as 13:20
Originalmente postado por vigactba vigactba escreveu:

Cara, veja os preços nesta loja que vc não vai se arrepender, aliás, isso pra todomundo...o Grupo Deore M530 DUal COntrol sai por 900 pila, e o M510 por 850.

http://www.guapirabikes.com.br/departamento.php?cod_departamento=6860 - http://www.guapirabikes.com.br/departamento.php?cod_departamento=6860  acho que não estou infringindo nenhuma reagra colocando o link..ou estou? se estou desculpa aí pessoal.

 

Qual seria a diferença entre o M530 e M510?



-------------
Pedale... Conheça o mundo (e você mesmo) de uma outra perspectiva!!!


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 17 Fev 2009 as 00:43
entre esses eu fico com o SRAM X.7.Embarrassed


Postado Por: Fat Biker XC
Data de Publicação: 18 Fev 2009 as 12:44
Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:

Originalmente postado por virtu virtu escreveu:

Quadro bom e barato?
 
Eu compraria um Proshock Teaser, colocaria um grupo alivio completo, uma suspa da Proshock e pronto... esta bike não seria boa... ela seria muito boa.
 
Abraços.

x2Clap
 
Só para completar, aros Vzan Extreme... ficaria igual à minha.... heheheheh


-------------
Visite www.barrigudosbikeclube.blogger.com.br


Postado Por: m.y.miura
Data de Publicação: 11 Mar 2009 as 14:02
Aproveitando o tópico, valeria a pena colocar o grupo alivio inteiro numa Supra ?
Faz muita diferença em relação ao original ?
Pedalei um pouco em estradas de terra no Carnaval e acho que estes componentes sofreram um bocado, e estou com um barulho esquisito (tipo uns estalos) quando pedalo, principalmente quando faço força para tracionar.

Abraços.


Postado Por: elton40
Data de Publicação: 11 Mar 2009 as 15:12
tô de olho no grupo Altus para a bike que quero montar para a D.Patroa ...
e o melhor preço que achei na net foi dessa loja citada aí, a Guapira Cicle Bikes ... mas, o endereço que consta no pé da página, não existe no googlemaps (cai num vilarejo de meia dúzia de casas)...
alguém conhece São Miguel, PR??


-------------
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER



Postado Por: RickMTB
Data de Publicação: 11 Mar 2009 as 16:40
Originalmente postado por m.y.miura m.y.miura escreveu:

Aproveitando o tópico, valeria a pena colocar o grupo alivio inteiro numa Supra ?
Faz muita diferença em relação ao original ?
Pedalei um pouco em estradas de terra no Carnaval e acho que estes componentes sofreram um bocado, e estou com um barulho esquisito (tipo uns estalos) quando pedalo, principalmente quando faço força para tracionar.

Abraços.
 
Olá galera...
 
Se a Supra for nova, na minha opinião eu colocaria sim um Grupo Alívio. Vai sentir diferença, mas é muito pouco. Claro... o que vai melhorar bastante é a durabilidade e eficiência na troca de marchas. Nada espantador, mas já faz uma certa diferença sim.
 
Se a bike não for tão nova, eu não trocaria as peças e sim a bike. Claro que isso depende da grana que temos em mãos, para um investimento em nova bike.
 
Sobre os barulhos que vc está ouvindo, pode ser o movimento central, que precisa ser lubrificado novamente.
 
Abraço
 


Postado Por: m.y.miura
Data de Publicação: 11 Mar 2009 as 17:36
Vlw RickMTB,

Na verdade já andei lendo bastante aqui e na net sobre os grupos shimano e para mim que ainda estou na fase do "quero voltar" a pedalar, não pretendo ainda investir muito. Minha bike é de 2006 mas muito pouco rodada, praticamente zero. Não pego trilhas pesadas, fico no 90% asfalto, 10% estrada de terra, mas também quando consigo chegar numa estrada de terra é prá tirar o atraso hehehhehe.

Neste carnaval, andei um pouquinho na Elite 2.1 que vem com Altus e não vi diferença nenhuma pro Tourney da Supra. Pior, tanto a Elite qto a Spz com Deore estavam mais desregulados que a Supra.

Pelo que andei lendo, o Alivio é mais robusto (me corrijam por favor) até mesmo que o Deore. Além disso é bem mais barato. Prá mim seria mais fácil e mais cômodo trocar pelo grupo inteiro sem ter que ficar se preocupando em compatibilizar as peças de modelos/fabricantes diferentes.

Mas é uma decisão difícil, porque a troca do grupo iria acarretar na troca de outros componentes, suspensão e até pneus, por exemplo. Aí realmente, é melhor trocar a bike toda.

Abraços.


Postado Por: jonask
Data de Publicação: 11 Mar 2009 as 18:19
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

entre esses eu fico com o SRAM X.7.Embarrassed

Cara, minha bike tem um conjunto vagabundo da Shimano e estava pensando em trocar pra Acera ou Alivio, mas surgiu a possibilidade de fazer uma salada com um cambio traseiro X.7 e o resto Alivio. Você sabe se dá problema? Ou se vale a pena botar todo o conjunto X.7 logo? Quais são as principais vantagens da sram na sua opinião?
Valeu


Postado Por: tchuski
Data de Publicação: 11 Mar 2009 as 23:08
o grupo alivio e deore em algumas lojas a diferença não chega ser mais de 200 reais, que a longo prazo esse valor vai valer muito a pena, porque o grupo deore além de entrar na categoria pro/iniciante é mais leve e duravel que o alivio (me refiro a esses ultimos modelos que sairam e não aos antigos) e algumas peças do conjunto são muito mais resistentes, menos folga, enfim mais kms sem aporrinhaçoes,
 
tá parecendo que o alivio não presta né, mas presta sim enquanto o alivio dura 10000kms de trilhas pra poder te dar dor de cabeça de verdade o deore dura quase 50% mais...é claro que dependendo do pé de cada um,
 
meu conselho é se voce não puder partir logo pra um grupo bom, vá de alivio mas pegue o rapid fire separado do manete e o cambio traseiro por um deore, esse investimento vale a pena, a peça que abre folga mais rapido do grupo alivio é o cambio traseiro!!!e o rapid fire separado vai te dar liberdade de por um freio a disco hidra...
 
eu também comecei com alivio, mas as coisas que não duraram eu troquei por melhores, hoje tenho os freios de outra marca avid sigle digit 5, cubos LX, cambio tras XT, camb diant LX, e manetes de freio deore. o resto das peças do grupo faz 3 anos de uso.
 
abraço


Postado Por: fnunes
Data de Publicação: 11 Mar 2009 as 23:25
Originalmente postado por tchuski tchuski escreveu:

o grupo alivio e deore em algumas lojas a diferença não chega ser mais de 200 reais

Opa tchuski, terminei de montar/comprar uma bike depois de muitos anos fora, e o grupo alívio, maioria da minha bike custo r$ 660,00, se fosse num deore simples sairia r$ 500,00 a mais ou seja r$ 1100, e no ML, tem poucos que batem este preço.

pensado somente nos 500 acho que encararia, mas no final com quadro+freios+etc etc etc  passa dos 2mil facil...


Postado Por: Mr.Sergius
Data de Publicação: 12 Mar 2009 as 00:13
Guicas, de fato esse GT Avalanche não é original. Mas quer saber: gostaria que alguém aqui dissesse quem eles conhecem que tem um quadro desse e que tenha quebrado num XC médio

Vc encontra no ML tanto alívio como acera a bons preços, mas na minha opinião acho que se puder investir em um Deore estará fazendo um bom negócio. Os outros não são ruins mas o deore é melhor e vai ter dar qualidade por mais tempo.

Eu também avaliaria o preço do grupo e das peças separadas... vc não precisaria colocar tudo deore, mas o pedivela (movimento integrado hollowtech) e o câmbio traseiro ao menos.

Voltando ao quadro procure saber qual o conceito que quem tem faz desse quadro mesmo sabendo que não é original GT... se a avaliação for boa o resto é com vc... veja: http://www.pedal.com.br/testes-busca-unico.asp?id=1346&cat=Quadros%20Rigidos - http://www.pedal.com.br/testes-busca-unico.asp?id=1346&cat=Quadros%20Rigidos ou este que é o mesmo quadro %20http://www.pedal.com.br/testes-busca-unico.asp?id=1658&cat=Quadros%20Rigidos - http://www.pedal.com.br/testes-busca-unico.asp?id=1658&cat=Quadros%20Rigidos


-------------
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.


Postado Por: tchuski
Data de Publicação: 12 Mar 2009 as 22:59

nem pesquisei os preços, mas a um tempo atrás o grupo deore disco hidra tava 1100, e quase 900 o deore comum (Vbreak) mas o dolar era bem mais baixo naquela epoca... tenho que dar um F5!!!hehehe



Postado Por: mike
Data de Publicação: 13 Mar 2009 as 15:52
Originalmente postado por jonask jonask escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

entre esses eu fico com o SRAM X.7.Embarrassed

Cara, minha bike tem um conjunto vagabundo da Shimano e estava pensando em trocar pra Acera ou Alivio, mas surgiu a possibilidade de fazer uma salada com um cambio traseiro X.7 e o resto Alivio. Você sabe se dá problema? Ou se vale a pena botar todo o conjunto X.7 logo? Quais são as principais vantagens da sram na sua opinião?
Valeu
 
Jonask,
pôe Sram que é muito bom... eu uso na minha bike essa configuração, Sram X7, pedevela, v-brake e cambio dianteiro Alivio. E um ano e dois meses de uso, só tive que regular o cambio 3 vezes, duas delas, porque tinha quebrado a gancheira do quadro... Ah! E é 27v.
Eu usava Alivio, e deu uma diferença...


Postado Por: mike
Data de Publicação: 13 Mar 2009 as 15:54

Acho que não fui muito claro no meu post: Cambio traseiro, cassete, corrente, e Passadores Sram, manetes Avid, e pedevela, cambio dianteiro, e v-brake Alivio...

 

Só pra lembrar, se colocar Sram, o trocador tem que trocar também, oo sistema é diferente!

Abraço.



Postado Por: cirso
Data de Publicação: 13 Mar 2009 as 18:03
Pra quem vai montar do zero a bike agora a Sundown TEAM 3000 com grupo acera e suspa dart 1 tá saindo 1060 parceláveis em 10x sem juros na netshoes com cupom de desconto do hipercard (pode usar outro), acho mais negócio que pagar ML + risco + taxas Mercado Pago + frete


Postado Por: Mocorongo
Data de Publicação: 26 Abr 2010 as 17:17
resumo:
1-deore
2-alivio
3-acera
4-altus


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 26 Abr 2010 as 17:50
olha o nick hauehauehauhehahea



-------------
Scott Spark 970


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 26 Abr 2010 as 21:34
SRAM X.7 é na WWW.BIKEWAGON.COM

Melhor relação custo benefício do MTB, com certeza!!!


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 26 Abr 2010 as 21:35
Originalmente postado por Mocorongo Mocorongo escreveu:

resumo:
1-deore
2-alivio
3-acera
4-altus


mas entre esses acho que o melhor é o Alivio, mais firme.

o Deore é muito molenga, a corrente bate pra tudo quanto é lado, parece até que vai te dar uma chicoteadaLOL


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 26 Abr 2010 as 22:33
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Mocorongo Mocorongo escreveu:

resumo:
1-deore
2-alivio
3-acera
4-altus


mas entre esses acho que o melhor é o Alivio, mais firme.

o Deore é muito molenga, a corrente bate pra tudo quanto é lado, parece até que vai te dar uma chicoteadaLOL

Essa afirmação vc ainda aplica ao Deore Shadow? Wink

A shimano acabou com esse problema nos shadow


-------------
Scott Spark 970


Postado Por: SANTOSEA
Data de Publicação: 30 Abr 2010 as 23:13
Olá moçada...aproveitando o gancho aqui. Vcs acham melhor montar uma bike (95% do tempo cidade e 5 % trilha, tenho 70 kg e acho mto massa as scotts) ou comprar uma? Nao quero gastar mais de 1500 reais.
Qual é melhor? Scott Aspect 60 2010?
KHS Alite 300?
Valeus!!!


Postado Por: Faquir1686
Data de Publicação: 29 Jan 2011 as 14:27
Olá gurizada,sei que essa discução é velha, mas e a linha Tourney se encaixa onde?
Estou tentando deixar minha guria(sundown metal fox) o mais resistente possivel na medida do meu cash. Abraço!


-------------
Sundown Metal Fox em transformação p/SHIMANO e rolamentada. Voltaremos!


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 29 Jan 2011 as 14:54
Originalmente postado por Faquir1686 Faquir1686 escreveu:

Olá gurizada,sei que essa discução é velha, mas e a linha Tourney se encaixa onde?
Estou tentando deixar minha guria(sundown metal fox) o mais resistente possivel na medida do meu cash. Abraço!

atualmente a linha de mtb da shimano (do mais básico ao mais refinado) está assim, em linhas gerais.

tourney
acera/altus
alivio
deore
slx
deore xt
xtr

afora isso, tem os "non series", new xtr, new alivio, yumeia, saint...




-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: pedrozaha
Data de Publicação: 17 Set 2011 as 15:20
quer dizer então que acera e altus são praticamente a mesma coisa?

Tô comprando uma com grupo altus pq alívio é praticamente 200 dinheiros mais caro, e para o que vou fazer...


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 16:05
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

quer dizer então que acera e altus são praticamente a mesma coisa?

Tô comprando uma com grupo altus pq alívio é praticamente 200 dinheiros mais caro, e para o que vou fazer...
 
sim e não. acera/alivio 2010 pra tras é igual, até visualmente falando os cambios traseiro sao muito parecidos. ambos sao 8 catracas.
 
já o alivio 2011 ta diferente, foi melhorado. o cambio traseiro ficou melhor (vide foto), com a cara de deore e estah com 9 catracas. o acera 2011 parece ser o alivio 2010.
 
o acera 2012 vem com o cambio traseiro todo modificado (vide foto) e com 9 catracas:
Novo câmbio traseiro Acera


Postado Por: lucianokats
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 21:22
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

quer dizer então que acera e altus são praticamente a mesma coisa?

Tô comprando uma com grupo altus pq alívio é praticamente 200 dinheiros mais caro, e para o que vou fazer...
 
sim e não. acera/alivio 2010 pra tras é igual, até visualmente falando os cambios traseiro sao muito parecidos. ambos sao 8 catracas.
 
já o alivio 2011 ta diferente, foi melhorado. o cambio traseiro ficou melhor (vide foto), com a cara de deore e estah com 9 catracas. o acera 2011 parece ser o alivio 2010.
 
o acera 2012 vem com o cambio traseiro todo modificado (vide foto) e com 9 catracas:
Novo câmbio traseiro Acera
poxa.. ficou lindo tanto o Alivio quanto o Acera 2012 hein???????Clap

-------------
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA



Postado Por: lucianokats
Data de Publicação: 20 Set 2011 as 14:29
Pessoal essa linha 2012 já esta a venda ou ainda não?

-------------
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA



Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 20 Set 2011 as 14:36
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Pessoal essa linha 2012 já esta a venda ou ainda não?
 
a venda nas melhores lojas de sua cidade.


Postado Por: lucianokats
Data de Publicação: 20 Set 2011 as 14:43
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Pessoal essa linha 2012 já esta a venda ou ainda não?
 
a venda nas melhores lojas de sua cidade.

Valeu Champz


-------------
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA



Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 20 Set 2011 as 18:37
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Pessoal essa linha 2012 já esta a venda ou ainda não?
 
a venda nas melhores lojas de sua cidade.

Valeu Champz
 
detalhe: o ACERA 2012 é o ALIVIO 2011. portanto, quem tá de olho num alivio, considere o novo ACERA porque é tudo igual, menos o preço, é claro.


Postado Por: lucianokats
Data de Publicação: 20 Set 2011 as 19:16

[/QUOTE]
 
detalhe: o ACERA 2012 é o ALIVIO 2011. portanto, quem tá de olho num alivio, considere o novo ACERA porque é tudo igual, menos o preço, é claro.
[/QUOTE]

Assim como o ALIVIO 2012 equivale ao DEORE 2011?????alguem confirma isso

pq para quem quer trocar o conjunto e pensar no suado dinheirinho isso é fundamental


-------------
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA



Postado Por: pedrozaha
Data de Publicação: 01 Out 2011 as 19:53
pois é..... porrada mesmo.

Estou namorando algumas bikes e encontrei uma mto legal aqui em niterói (quadro volare, kit altus, aros vzan duplos, rcs capa de 80, etc), só que com grupo altus. Então se altus e acera é praticamente mesma coisa....

só que só de pensar em gastar (ou investir?) 1200 dinheiros em uma bike.... tem que ser algo muito bem pensado....


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 01 Out 2011 as 21:22
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:



Assim como o ALIVIO 2012 equivale ao DEORE 2011?????alguem confirma isso

pq para quem quer trocar o conjunto e pensar no suado dinheirinho isso é fundamental


Andei olhando um Alivio e tá com cara de deore.


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 01 Out 2011 as 23:22
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:



Assim como o ALIVIO 2012 equivale ao DEORE 2011?????alguem confirma isso

pq para quem quer trocar o conjunto e pensar no suado dinheirinho isso é fundamental


Andei olhando um Alivio e tá com cara de deore.
 
o grupo DEORE 2011 é o ALIVIO 2012,
o ALIVIO 2011 é o ACERA 2012,
e por aí vai.


Postado Por: rodrigo.stone
Data de Publicação: 09 Fev 2012 as 14:06
da uma ajuda ai

eu uso um pe de vela alivio octagonal 42-32-22, to querendo trocar para um  deore integrado
vou ter muita diferença alem da velocidade de 2 dentes amais na coroa maior e algumas gramas,
se tiver qual diferença vou ter a mais? 
vale ou nao vale a pena trocar


-------------
V
A
L
E
U
.
F
U
I


Postado Por: rodrigo.stone
Data de Publicação: 09 Fev 2012 as 14:08
da uma ajuda ai

eu uso um pe de vela alivio octagonal 42-32-22, to querendo trocar para um  deore integrado
vou ter muita diferença alem da velocidade de 2 dentes amais na coroa maior e algumas gramas,
se tiver qual diferença vou ter a mais? 
vale ou nao vale a pena trocar


-------------
V
A
L
E
U
.
F
U
I


Postado Por: joaoluizcolombo
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 01:17
http://www.youtube.com/watch?v=U5ivfMS5bFE&feature=youtube_gdata_player


Postado Por: joaoluizcolombo
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 01:28
Vale a pena ver esse vídeo q postei acima! Muitos que pedalam comigo usam câmbios acima de Alivio por Status e outros buscando um visual melhor... Uso um Acera 27V na minha Giant e nao tenho o q reclamar, já peguei trilhas de 40km seguidos de 30km de asfalto numa boa e o grupo como um todo respondeu muito bem... A questão é cuidar bem do grupo... já vi cara pegar barro pesado num dia e no outro sair pra pedalar mais com lama seca na corrente e ferrar com seu grupo XT por causa de 40km... Valeu Galera!


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 07:55
Originalmente postado por joaoluizcolombo joaoluizcolombo escreveu:

Vale a pena ver esse vídeo q postei acima! Muitos que pedalam comigo usam câmbios acima de Alivio por Status e outros buscando um visual melhor... Uso um Acera 27V na minha Giant e nao tenho o q reclamar, já peguei trilhas de 40km seguidos de 30km de asfalto numa boa e o grupo como um todo respondeu muito bem... A questão é cuidar bem do grupo... já vi cara pegar barro pesado num dia e no outro sair pra pedalar mais com lama seca na corrente e ferrar com seu grupo XT por causa de 40km... Valeu Galera!

Esse Acera 27v é o antigo Alivio. A shimano sempre faz isso, quando ela lança um produto melhor da Deore por exemplo, o antigo Deore passar a ter o nome Alivio, o Alivio anterior passa a se chamar Acera e por aí vai.
Pesquise as imagens de um Acera 2008 e compare com um 2012 por exemplo, depois pegue a imagem desse Acera 2011 e compare com um Alivio 2010.

Eu tenho o Acera 2008 24v na minha urbana e não tenho do que reclamar dele, nunca usei em trilha mas creio que ele iria se comportar muito bem, tem as trocas precisas e rápidas.


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: Edu Bicicaos
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 09:52
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


Esse Acera 27v é o antigo Alivio. A shimano sempre faz isso, quando ela lança um produto melhor da Deore por exemplo, o antigo Deore passar a ter o nome Alivio, o Alivio anterior passa a se chamar Acera e por aí vai.
Pesquise as imagens de um Acera 2008 e compare com um 2012 por exemplo, depois pegue a imagem desse Acera 2011 e compare com um Alivio 2010.

 
Tem certeza disso? inclusive pedivela etc?


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 09:56
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


Esse Acera 27v é o antigo Alivio. A shimano sempre faz isso, quando ela lança um produto melhor da Deore por exemplo, o antigo Deore passar a ter o nome Alivio, o Alivio anterior passa a se chamar Acera e por aí vai.
Pesquise as imagens de um Acera 2008 e compare com um 2012 por exemplo, depois pegue a imagem desse Acera 2011 e compare com um Alivio 2010.

 
Tem certeza disso? inclusive pedivela etc?

Veja bem, não é uma regra isso, mas geralmente eles aposentam os mais obsoletos. Para outros componentes eu não sei se fazem o mesmo, até porque pedivelas não evoluem tão rápido quanto câmbios.
Mas isso que falei sobre câmbios é verdade, já li em vários locais sobre essa prática da shimano, mas como eu disse, não é uma regra.


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 10:00
Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.


Postado Por: VictorRFR
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 10:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.

Dependendo do quesito, pode até ser
Mas isso é mto demorado, veja bem, entre XTR e Alivio temos XT, SLX e Deore
Se a "escadinha" funcionar a cada 3 anos, precisaremos de uns 12 anos pra ter alguma equivalência

Creio q eles herdam a tecnologia, não exatamente o material, o refino ou a técnica de fabricação


-------------
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 10:45
Embora falo uma coisa, fazia anos que não andava num grupo de entrada da Shimano e na minha mente era um lixo, esses dias andei num grupo de entrada Shimano de 21V e fiquei surpreso com a precisão deles hoje em dia. Só não sei em durabilidade.


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 12:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.
 
as inovações que "descem" para os grupos inferiores é para o cambio traseiro, nao para o grupo todo. pedivela, cubos e trocadores permanecem o mesmo para cada grupo, no caso do alivio o central foi melhorado. o que tambem permanece é o material empregado.
 
capite?


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 12:12
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.

Como eu disse no post anterior não é uma regra, mas já viu as fotos de um Acera 2012? É praticamente idêntico Alívio 2010 se não me engano.

Fiz uma pesquisa bem superficial de imagens para efeito de comparação. Não me perguntem sobre os modelos exatamente porque não sei informar.

Shimano Acera 2008:
http://www.bikepower.com.br/Componentes/Cambios/cambio-traseiro-shimano-acera___84990-SIT.html" rel="nofollow - http://www.bikepower.com.br/Componentes/Cambios/cambio-traseiro-shimano-acera___84990-SIT.html

Shimano Acera 2012:
http://shopping.tray.com.br/oferta/cambio-traseiro-shimano-acera-m390-2012-27v/id:1273153" rel="nofollow - http://shopping.tray.com.br/oferta/cambio-traseiro-shimano-acera-m390-2012-27v/id:1273153


Shimano Alivio 2011:
http://www.clicasorocaba.com.br/challenger/produto/13/esportes-fitness/ciclismo/pecas/cambios-marchas/cambio-traseiro-shimano-alivio-rd-m430l-9v-2011" rel="nofollow - http://www.clicasorocaba.com.br/challenger/produto/13/esportes-fitness/ciclismo/pecas/cambios-marchas/cambio-traseiro-shimano-alivio-rd-m430l-9v-2011


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: mauriney
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 12:34
Pessoal!

Já Tive em mãos varios cambios!

Torney, Altus, Aceram, Alivio, Deore, XT,

O Alivio 2011 é bem semelhante ao Deore 2011. tbm é shadow.
considero um ótimo custo benefico porêm ter trocado o meu Alivio 2011 M430 pelo Deore M592

Já o Acera 2012 não é e nem se compara aos antigos Alivio e ou Deore, pois não é corpo em aluminio e sim chapa de aço estampada. (Reparem bem nas fotos).

Creio que os Antigos aliviop M410 ainda são melhores que este, mesmo sendo de melhor estética, compativel com 9V.

att


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 12:50
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.

Como eu disse no post anterior não é uma regra, mas já viu as fotos de um Acera 2012? É praticamente idêntico Alívio 2010 se não me engano.

Fiz uma pesquisa bem superficial de imagens para efeito de comparação. Não me perguntem sobre os modelos exatamente porque não sei informar.

Shimano Acera 2008:
http://www.bikepower.com.br/Componentes/Cambios/cambio-traseiro-shimano-acera___84990-SIT.html" rel="nofollow - http://www.bikepower.com.br/Componentes/Cambios/cambio-traseiro-shimano-acera___84990-SIT.html

Shimano Acera 2012:
http://shopping.tray.com.br/oferta/cambio-traseiro-shimano-acera-m390-2012-27v/id:1273153" rel="nofollow - http://shopping.tray.com.br/oferta/cambio-traseiro-shimano-acera-m390-2012-27v/id:1273153


Shimano Alivio 2011:
http://www.clicasorocaba.com.br/challenger/produto/13/esportes-fitness/ciclismo/pecas/cambios-marchas/cambio-traseiro-shimano-alivio-rd-m430l-9v-2011" rel="nofollow - http://www.clicasorocaba.com.br/challenger/produto/13/esportes-fitness/ciclismo/pecas/cambios-marchas/cambio-traseiro-shimano-alivio-rd-m430l-9v-2011
 
sergio,
 
faltou explicar que que a mudança é só no cambio traseiro, cassete e passadores 9v (ou 27v), o resto do grupo (freios, pedivela, cubos) continua com as mesmas caracteristicas, (inclusive qualidade do material) com EXCECAO do movimento central: saiu o eixo quadrado, entrou o OCTALINK.
 
vamos torcer para que a tecnologia SHADOW desça até o grupo ALIVIO, quem sabe até o ACERA?


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 13:06
Sim  Garfield, desde o começo eu estou me referindo somente ao câmbio traseiro, do restante dos componentes de cada grupo não vi essa "herança".

-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 13:15
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Sim  Garfield, desde o começo eu estou me referindo somente ao câmbio traseiro, do restante dos componentes de cada grupo não vi essa "herança".
 
é por causa do ceticismo do cidadão acima, que tá mais pra desinformação ou desatenção.
 
alivio melhor que XTR?????


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 13:56
ai vai como já falaram também do custo da linha em relação ao material empregado. um grande exemplo disso é a sram, os cambios x7, x9 e x0 são praticamente iguais. mas ha uma evolução no que diz respeito aos materiais empregados, começa no x7 que é de aluminio e roldanas de nylon, passa pelo x9 que é praticamente todo de aluminio, e vai pro x0 com partes de fibra de carbono, alguns modelos com roldanas black box com nucleo de ceramica, e por ai vai.

já andei com todos eles e lhes digo que as diferenças são minimas entre eles no uso(falando do cambio traseiro), mas a durabilidade e resistencia difere de acordo com os materiais empregados.

Logo se você tiver dinheiro pra colocar um x0 coloque ele, se não coloque um mais fraco que com certeza você ainda ficará satisfeito. não é porque a bike tem grupo altus ou acera, que não pode ser uma boa bike, isso é mais conversa de vendedor. Eu no meu caso montei uma bike com xt-xtr e x0 por querer não mexer nela nem tão cedo. e também porque a peguei usada em um preço excelente. se fosse pra colocar tudo novinho, gastando uma fortuna, com certeza não o faria, pois sou um daqueles que visa muito o custo beneficio, e pra mim os melhores custo x beneficio são

grupo misto alivio/deore (pedivela e cambio traseiro deore)

ou se quiser algo mais top

grupo misto xt/deore (pedivela, cambio traseiro e trocadores xt)

Isso dentro da shimano

e na sram eu pegaria um grupo fechado x5 ou x7 que já estaria de bom tamanho


-------------
Referências: Teófilo, REX, FRS, Paulosav, Bi0HazZ4rD, Cannondale.acre, MMoreira, MarcosNobrega


Postado Por: joaoluizcolombo
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 16:25
O meu Acera 27v é 2011 e em alumínio.


Postado Por: Salese
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 18:16
Originalmente postado por joaoluizcolombo joaoluizcolombo escreveu:

O meu Acera 27v é 2011 e em alumínio.

Falta 12 Clap


Postado Por: joaoluizcolombo
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 18:30
Falta 12?!


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 22:28
Originalmente postado por joaoluizcolombo joaoluizcolombo escreveu:

Falta 12?!
 
agora falta 11.


Postado Por: vcmauricio
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 08:10
Não sabia desse esquema da Shimano, nem desconfiava na verdade.
 
Tava afim de colocar um grupo Deore na minha, mas agora com o DynaSys e 30v, acho que é DEMAIS.
 
Mas tenho uma dúvida, o Deore novo funciona com 27v? Assim só colocaria o cambio traseiro (quem sabe o pedivela que acho bonitão).


Postado Por: mauriney
Data de Publicação: 16 Ago 2012 as 08:38
Originalmente postado por joaoluizcolombo joaoluizcolombo escreveu:

O meu Acera 27v é 2011 e em alumínio.


sim e não. acera/alivio 2010 pra tras é igual, até visualmente falando os cambios traseiro sao muito parecidos. ambos sao 8 velocidades, parecidos e corpo aluminio, mertal e plastico.
 
já o alivio 2011 ta diferente, foi melhorado. o cambio traseiro ficou melhor (vide foto), com a cara de deore e estah com 9 velocidades.
 
o  Acera 2012 parece ser o Alivio 2011.vem com o cambio traseiro todo modificado (vide foto) e com 9 velocidades tbm, mas repare bem que é de chapa estampada pintada de preto e não aluminio moldaddo como Alivio e Deore.
Novo câmbio traseiro Acera


Os dianteiros Tanto Altus, Acera, Alivio tem pouca coisa diferente;
Já o Deore a Braçadeira é toda de aluminio.

ATT



Postado Por: Edu Bicicaos
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 13:14

Pessoal podem dar dicas se sites pra comprar um grupo alivio com bom preço e parcelado? sem ser mercado livre? Abraço



Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 13:39
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Pessoal podem dar dicas se sites pra comprar um grupo alivio com bom preço e parcelado? sem ser mercado livre? Abraço


http://www.pedal.com.br/forum/lojas-de-bike-no-brasil_topic40_page5.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/lojas-de-bike-no-brasil_topic40_page5.html


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: vynnycyhus
Data de Publicação: 22 Ago 2012 as 13:59
toma que é teu  http://www.bikepower.com.br/Grupos/Shimano/grupo-shimano-alivio-m430-27-vel-c--freios-a-disco-hidraulico___241192-SIT.html" rel="nofollow - http://www.bikepower.com.br/Grupos/Shimano/grupo-shimano-alivio-m430-27-vel-c--freios-a-disco-hidraulico___241192-SIT.html

-------------
Referências: Teófilo, REX, FRS, Paulosav, Bi0HazZ4rD, Cannondale.acre, MMoreira, MarcosNobrega


Postado Por: Jgbsb
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 13:36
Tenho uma bike híbrida aro 700, toda grupo altus. Existe grande diferença para o acera?


Postado Por: Oliva
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 13:39
Originalmente postado por Jgbsb Jgbsb escreveu:

Tenho uma bike híbrida aro 700, toda grupo altus. Existe grande diferença para o acera?

po, hahahahahah
você leu alguma coisa do tópico?

pra não ser rude.

grande diferença não existe.
dependendo do teu uso (que com uma híbrida provavelmente é 100% urbano), a única diferença é o preço.

se você começar a exigir mais da bike, talvez uma diferença se faça perceber, mas fora isso... tudo igual.


-------------
É nóis que avoa pedalando de boa.


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 13:40
Originalmente postado por Jgbsb Jgbsb escreveu:

Tenho uma bike híbrida aro 700, toda grupo altus. Existe grande diferença para o acera?

Até onde eu sei não existe algo muito mensurável não. Praticamente são "ingual quinem".




-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: Jgbsb
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 13:50
Moral da história, para trocar a minha bike velha com quadro de aluminio, que me agrada muito, por uma especialized sirrus, só se for por uma no mínimo elite, Concorda? Pór uma sport seria bobagem, só estética . É isso?


Postado Por: SBBR
Data de Publicação: 03 Out 2012 as 13:59
Originalmente postado por Jgbsb Jgbsb escreveu:

Moral da história, para trocar a minha bike velha com quadro de aluminio, que me agrada muito, por uma especialized sirrus, só se for por uma no mínimo elite, Concorda? Pór uma sport seria bobagem, só estética . É isso?
Na real, isso vai depender de um monte de coisa. Tipo: pra que vc usa a bike?
Se é pra passear, a tua "boa e velha bike de aluminio" deve dar conta do recado e isso pelos próximos anos. Se faz trilhas leves, alguns componentes às vezes fazem diferença.
Se pedala forte, aí sim vai sentir diferença.
Mas..... como dizia minha avó, o gosto é o regalo da vida.
Ou seja, pedale do jeito que vc se sinta mais feliz. Se é com uma bike nova, vai nessa!



Postado Por: andrers
Data de Publicação: 25 Nov 2012 as 18:12
Bom, vou upar esse tópico porque quero a opinião de vocês sobre esse assunto.

Acabei de comprar uma Aluminium (sim verdade), agora quero dar uma melhorada nela.
Qual grupo deveria colocar? Vou fazer trilhas leves, e o custo beneficio é muito importante obviamente.

Valeu!


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 25 Nov 2012 as 18:40
Originalmente postado por andrers andrers escreveu:

Bom, vou upar esse tópico porque quero a opinião de vocês sobre esse assunto.

Acabei de comprar uma Aluminium (sim verdade), agora quero dar uma melhorada nela.
Qual grupo deveria colocar? Vou fazer trilhas leves, e o custo beneficio é muito importante obviamente.

Valeu!


Misto de Acera/Alívio , ou Alívio/Deore


-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: Tiago182
Data de Publicação: 25 Nov 2012 as 20:07
Opa aproveitando esse tópico, eu uso shimano tourney, se eu quiser trocar por esse shimano alivio 2011 de 9v, vai funcionar de boa, mesmo a minha sendo 21 marchas?? É que depois fica mais facil para futuros upgrades, por enquanto só vou trocar o cambio traseiro que desregula demais.


Postado Por: brianvga
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 09:58
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

quer dizer então que acera e altus são praticamente a mesma coisa?

Tô comprando uma com grupo altus pq alívio é praticamente 200 dinheiros mais caro, e para o que vou fazer...
 
sim e não. acera/alivio 2010 pra tras é igual, até visualmente falando os cambios traseiro sao muito parecidos. ambos sao 8 catracas.
 
já o alivio 2011 ta diferente, foi melhorado. o cambio traseiro ficou melhor (vide foto), com a cara de deore e estah com 9 catracas. o acera 2011 parece ser o alivio 2010.
 
o acera 2012 vem com o cambio traseiro todo modificado (vide foto) e com 9 catracas:
Novo câmbio traseiro Acera
poxa.. ficou lindo tanto o Alivio quanto o Acera 2012 hein???????Clap


Irei comprar este alivio, junto tmb irei usar correten Deore HG-53, o cassete estou em duvida (alivio/deore).


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:27
Originalmente postado por andrers andrers escreveu:

Bom, vou upar esse tópico porque quero a opinião de vocês sobre esse assunto.

Acabei de comprar uma Aluminium (sim verdade), agora quero dar uma melhorada nela.
Qual grupo deveria colocar? Vou fazer trilhas leves, e o custo beneficio é muito importante obviamente.

Valeu!


sem saber o quanto pode gastar, é dificil recomendar algo. mas vou adiantando: grupo acera v-break 27v ou até alivio 27v v-brake.


-------------
Eterno aprendiz


Postado Por: Eduardo Peres
Data de Publicação: 13 Dez 2012 as 18:08
Pessoal
Preciso da ajuda de alguém
Vale a pena? To começando e não tem pedivela. Tenho uma caloi de começo com amortecedor dianteiro. O câmbio dela é podre. Vale a pena o kit abaixo?

kit shimano sis por 199,00

21 velocidades
pasador index 
catraca de rosca com 7 velocidades
acompanha os cabos shimano

Abraço


Postado Por: Andrewbc
Data de Publicação: 15 Dez 2012 as 18:35
galera eu montei uma bike quadro soul sl100 toda deore, e saiu 400 reais mais caro do que comprar tudo alivio, entao eu considero que o custo x beneficio para quem anda mesmo e faz trilhas de uma bike toda deore muito melhor. 


Postado Por: sucodeacerola
Data de Publicação: 20 Dez 2012 as 00:45
Pessoal, tenho uma Giant Panda (92), era toda original, mas infelizmente o cambio ja era, acabei trocando por um grupo completo Shimano Altus. Paguei R$500,00, foi uma boa escolha ou devo me arrepender? 


Postado Por: sucodeacerola
Data de Publicação: 20 Dez 2012 as 00:46
detalhe, ela era 18 v agora é 24 


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 20 Dez 2012 as 08:03
Originalmente postado por sucodeacerola sucodeacerola escreveu:

Pessoal, tenho uma Giant Panda (92), era toda original, mas infelizmente o cambio ja era, acabei trocando por um grupo completo Shimano Altus. Paguei R$500,00, foi uma boa escolha ou devo me arrepender? 

OS grupos Altus e Acera eu considero com um ótimo custo benefício, são precisos e de fácil regulagem, mas não os aconselho pra trilhas pesadas onde se necessita de trocas rápidas e sob forte carga no pedal. Se for pra uso urbano ou trilhas leves esse grupo dá conta do recado sim. Eu tenho o Acera na minha urbana.


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: fasani
Data de Publicação: 02 Jan 2013 as 16:33
Pessoal li diversas vezes vários comentários sobre o tópico. 
Pelo que entendi um Deore dura aproximadamente 50% mais km que o Alívio. Certo?
O mesmo custo benefício vale do Deore para o SLX? Sei que bike é como esposa, cada um tem a sua!
Porém estou com uma empresa de cicloturismo aqui no Sul de Minas e preciso deixar algumas bikes disponível para clientes "despreparados" ou de última hora. Com qual grupo monto as bikes?
Alguém pode me ajudar neste dilema?


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 02 Jan 2013 as 17:53
Originalmente postado por fasani fasani escreveu:

Pessoal li diversas vezes vários comentários sobre o tópico. 
Pelo que entendi um Deore dura aproximadamente 50% mais km que o Alívio. Certo?
O mesmo custo benefício vale do Deore para o SLX? Sei que bike é como esposa, cada um tem a sua!
Porém estou com uma empresa de cicloturismo aqui no Sul de Minas e preciso deixar algumas bikes disponível para clientes "despreparados" ou de última hora. Com qual grupo monto as bikes?
Alguém pode me ajudar neste dilema?


depende pra qual uso. as bikes vao andar só asfalto? vao encarar trilha?


-------------
Eterno aprendiz


Postado Por: fasani
Data de Publicação: 02 Jan 2013 as 19:05
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por fasani fasani escreveu:

Pessoal li diversas vezes vários comentários sobre o tópico. 
Pelo que entendi um Deore dura aproximadamente 50% mais km que o Alívio. Certo?
O mesmo custo benefício vale do Deore para o SLX? Sei que bike é como esposa, cada um tem a sua!
Porém estou com uma empresa de cicloturismo aqui no Sul de Minas e preciso deixar algumas bikes disponível para clientes "despreparados" ou de última hora. Com qual grupo monto as bikes?
Alguém pode me ajudar neste dilema?


depende pra qual uso. as bikes vao andar só asfalto? vao encarar trilha?


Obrigado pela pergunta.

Bem o uso será em sua maioria 80% em estrada de terra batida, 10% em trilhas bravas e 10 % em asfalto. Lembro que as bikes poderão passar nas mãos de pessoas cuidadosas e outras nem tanto!
O que penso é gastar o mínimo em manutenção das magrelas com peças de reposição e pretendo ficar no máximo 2 a 3 anos com elas e trocar as mesmas novamente.



Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 02 Jan 2013 as 20:13
Originalmente postado por fasani fasani escreveu:

Pessoal li diversas vezes vários comentários sobre o tópico. 
Pelo que entendi um Deore dura aproximadamente 50% mais km que o Alívio. Certo?
O mesmo custo benefício vale do Deore para o SLX? Sei que bike é como esposa, cada um tem a sua!
Porém estou com uma empresa de cicloturismo aqui no Sul de Minas e preciso deixar algumas bikes disponível para clientes "despreparados" ou de última hora. Com qual grupo monto as bikes?
Alguém pode me ajudar neste dilema?

Acho que Alívio tá de bom tamanho pois se quebrar na mão dos "despreparados" o prejuízo é menor do que se fosse os Deore.
Mas te falo uma coisa, passei o natal no Rio e fui dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, lá aluguei uma bike e todas as bikes onde aluguei eram com câmbios shimano Tourney com passadores Altus. Então talvez no seu caso até o grupo Altus / Acera atenda.


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).


Postado Por: nikolassm
Data de Publicação: 05 Jan 2013 as 19:14

Aproveitando o tópico...

Minha bike tem câmbio 18 marchas básico, nem indexado é. Os passadores são aqueles grips que são uma porcaria. Meu uso é urbano, e queria umas dicas para  não chegar na loja sem saber nada.

Meu interesse é colocar um câmbio shimano de entrada, com passadores rapid fire. 

É possível trocar apenas os câmbios e passadores ou preciso trocar a corrente, cassetes e o pedivela também?

Alguém tem ideia do custo de tudo? Vale a pena colocar o grupo ou comprar as peças separadamente?




Postado Por: admurinelli
Data de Publicação: 05 Jan 2013 as 21:09
o ideal niko era trocar tudo pra ficar redondo o conjunto,pra vc ter uma base procure no mercado livre por um grupo completo tourney q é de entrada e o altus seu irmao mais rico hehehe.
acho q vc gastara em torno de 300 reais,ai vc monta do jeito q quer,tem grupo q vem completo mesmo ate com freio.
um mais em conta  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453335124-grupo-shimano-tourney-idex-c-alavanca-shimano-altus-21v-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453335124-grupo-shimano-tourney-idex-c-alavanca-shimano-altus-21v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454748609-grupo-shimano-tourney-21v-cvbreak-e-mov-central-gts-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454748609-grupo-shimano-tourney-21v-cvbreak-e-mov-central-gts-_JM


-------------
https://www.strava.com/athletes/2204702" rel="nofollow - - The Road So Far



Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 05 Jan 2013 as 22:55
Originalmente postado por nikolassm nikolassm escreveu:

Aproveitando o tópico...

Minha bike tem câmbio 18 marchas básico, nem indexado é. Os passadores são aqueles grips que são uma porcaria. Meu uso é urbano, e queria umas dicas para  não chegar na loja sem saber nada.

Meu interesse é colocar um câmbio shimano de entrada, com passadores rapid fire. 

É possível trocar apenas os câmbios e passadores ou preciso trocar a corrente, cassetes e o pedivela também?

Alguém tem ideia do custo de tudo? Vale a pena colocar o grupo ou comprar as peças separadamente?




pode gastar até quanto?


-------------
Eterno aprendiz


Postado Por: nikolassm
Data de Publicação: 06 Jan 2013 as 00:21
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:



pode gastar até quanto?



Acho que 200 reais seria um valor razoável, cada troca de marchas pra mim é um exercício de habilidade.

Pesquisei no mercado livre e vi que existem rapid fire da Yamada também, como meu uso é apenas urbano, será que esses câmbios já atenderiam minhas necessidades?


Postado Por: admurinelli
Data de Publicação: 06 Jan 2013 as 02:09
uns dizem q nao presta pra nada esses yamadas.outros poucos usam e sao felizes,acho q nao vale a pena pois vc encontra os dahimano ate de 50 reais a linha antiga de 2010 pra ca,contra 30 reais do yamada.

-------------
https://www.strava.com/athletes/2204702" rel="nofollow - - The Road So Far



Postado Por: mike
Data de Publicação: 06 Jan 2013 as 02:32
NIKOLASSM, foge de yamada. São falsificação desgracenta, e desregulam facinho facinho.
 
Se tiver um pouco mais de grana, sugiro isso:
http://www.bikeadventurepg.com.br/index.asp?idproduto=24257" rel="nofollow - http://www.bikeadventurepg.com.br/index.asp?idproduto=24257
 
Parece caro, mas depois que vc pegar o jeito de usar, vai se perguntar: "Oh, porque nao me indicaram isso antes?"
 
A diferença é brutal.
 
Além do que, se vc trocar de quadro, poderá passar todas as peças para o novo.
Abraço.


-------------
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??


Postado Por: nikolassm
Data de Publicação: 06 Jan 2013 as 03:27
Originalmente postado por mike mike escreveu:

NIKOLASSM, foge de yamada. São falsificação desgracenta, e desregulam facinho facinho.
 
Se tiver um pouco mais de grana, sugiro isso:
http://www.bikeadventurepg.com.br/index.asp?idproduto=24257 - http://www.bikeadventurepg.com.br/index.asp?idproduto=24257
 
Parece caro, mas depois que vc pegar o jeito de usar, vai se perguntar: "Oh, porque nao me indicaram isso antes?"
 
A diferença é brutal.
 
Além do que, se vc trocar de quadro, poderá passar todas as peças para o novo.
Abraço.


Um grupo alívio seria sensacional certamente, mas vou gastar mais com ele do que gastei inicialmente na bicicleta... hehehe

Não invisto muito nela pois sei do risco de ser roubado e ver todo meu investimento ir embora.

Agradeço a todos que ajudaram, vou ficar no Shimano mesmo. Vou pesquisar nas lojas aqui perto da minha casa o valor do grupo instalado.


Postado Por: SergioRA1
Data de Publicação: 06 Jan 2013 as 08:41
NIKOLASSM,

O Alivio que o Mike sugeriu é muito bom, mas se a grana tá curta e o uso é urbano eu indico a opção do Acera 2008, é o meio do caminho entre o grupo Tourney e o Alivio e é mais barato. Eu tenho esse grupo na bike urbana e me atende muito bem, não desregula. E olha que tenho como comparar até mesmo com o Deore que é o que tenho na minha MTB.

http://www.bikepower.com.br/Grupos/Shimano/grupo-shimano-acera-24v-2008-acera-2008___111324-SIT.html" rel="nofollow - http://www.bikepower.com.br/Grupos/Shimano/grupo-shimano-acera-24v-2008-acera-2008___111324-SIT.html


-------------
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net