Imprimir Página | Fechar Janela

Pneu novo rasgado: o que fazer?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=44400
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 05:13
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Pneu novo rasgado: o que fazer?
Postado Por: a.rocha
Assunto: Pneu novo rasgado: o que fazer?
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 14:24
1º Jogar fora e comprar um novo?
2º Fazer gambiarra (colocar um pedaco de pneu usado em baixo do corte)?
3º Reciclar e comprar um novo?

Alguém já teve esse desprazer de ter um pneu com menos de 200km ser rasgado por um pedaco de metal no acostamento? É triste demais Cry Felizmente consegui voltar para casa com a camara querendo sair para fora pelo buraco.





Respostas:
Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 14:39
É... acho que é perda total mesmo.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 14:42
3º Reciclar e comprar um novo


Na estrada, um olho à frente e outro olho no chão.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: xfaustox
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 14:50
que tristeza brother
aconteceu exatamente a mesma coisa com meu maxis fuse
pedal noturno nao sei ainda o que eh que fez aquilo

acho que a maioria nao vai aprovar
mas eu costurei ele com linha de sapateiro bem grossa
depois disso so alegria faz uns 3 meses que to rodando assim
depois vo descer na garagem e tira uma foto



-------------
-Nos Nunca Vamos Chegar a Algum Lugar, Estamos Sempre em Movimento. Bom Pedal A Todos!!


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 15:20
Eu compraria um pneu novo, infelizmente essa sera a solução.
Ou você está afim de ver o que acontece descer uma serra a 90 km/h e o pneu abrir a ''gambiarra''???


-------------
CAAD 9


Postado Por: brunoleite
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 15:22
Eu já pensei em colocar um pedaço de copo plastico descartável sobre o furo e cobrir com remendo de camara da vipal, mas fiquei com preguiça de fazer isso na minha caloi 10... só que o rasgo não é tão grande quanto esse aí.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 15:33
Eu acho que, dependendo dos danos, é bem arriscado fazer algumas gambiarras. Afinal, um tombo se o pneu estourar não deve ser nada agradável, dependendo da velocidade em que acontece. Eu já tive o desprazer de uma câmara dianteira estourar, eu estava a cerca de 65 km/h, foi bem tenso. Mas foi só a câmara. Estava no acostamento, bem perto do trânsito, mas deu pra segurar. Estava perto de um acesso, parei a cerca de 5 metros do acesso. Agora, estourar um pneu deve ser bem mais tenso e arriscado.


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 15:42
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Eu já pensei em colocar um pedaço de copo plastico descartável sobre o furo e cobrir com remendo de camara da vipal, mas fiquei com preguiça de fazer isso na minha caloi 10... só que o rasgo não é tão grande quanto esse aí.


Ontem eu fiz justamente isso (utilizar copo plástico encontrado na beira da estrada) pra poder continuar o pedal.Só o que o rasgo foi pequeno também.


-------------
CAAD 9


Postado Por: BORA
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 16:22
ja dei uma cepada em um buraco que rasgou o pneu (não tão exagerado quanto esse seu e foi mais pro meio, não na lateral). Levei no mecânico e ele fez um reparo de kevlar. Estou rodando com o pneu até hoje.
Esse seu ta com um rasgo cabuloso e num lugar meio crítico, rasgou até na parte que embeiça no aro. Melhor não arriscar e comprar outro mesmo.

Só por curiosidade, qual o modelo desse pneu? grand prix?


Postado Por: roddrigo
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 16:24
Já me aconteceu coisa parecida num vitória no primeiro rolê... não adianta choro nem vela... LIXOOOO!!!!!

-------------


Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 16:58
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Eu compraria um pneu novo, infelizmente essa sera a solução.
Ou você está afim de ver o que acontece descer uma serra a 90 km/h e o pneu abrir a ''gambiarra''???

Nao tinha pensado nisso, acho que é lixo mesmo.

Originalmente postado por BORA BORA escreveu:

 
Só por curiosidade, qual o modelo desse pneu? grand prix?

Isso, GP Force. Esse eh vendido em conjunto com um dianteiro: GP Attack.



Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 17:17
Esse rasgo pra mim está grande demais para arrumar, infelizemente. Eu estou rodando com um Michelin Krylion com um corte de 1cm na lateral, costurei com fio dental (sabor menta haha) e coloquei um remendo por dentro, ficou 100%. Se for costurar tente deixar uns 3mm do rasgo, pois depois de cheio vai esticar bastante.

-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Chuck DhFr
Data de Publicação: 31 Dez 2011 as 17:21
Costurar um corte desse tamanho já é arriscado num pneu de MTB,nesse caso então sem chance.
Infelizmente esse já era.


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 01 Jan 2012 as 21:07
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Esse rasgo pra mim está grande demais para arrumar, infelizemente. Eu estou rodando com um Michelin Krylion com um corte de 1cm na lateral, costurei com fio dental (sabor menta haha) e coloquei um remendo por dentro, ficou 100%. Se for costurar tente deixar uns 3mm do rasgo, pois depois de cheio vai esticar bastante.


Concordo 100% e sou um costurador de pneus com bastante prática... Esse tá rasgado demais, pode até dar certo mas nunca vai conseguir confiar totalmente no resultado. Puta rasgo animal...


Postado Por: e-debortoli
Data de Publicação: 02 Jan 2012 as 00:32
Não jogue fora!!! Arruma ele bem, capricha na colagem, costura ou sei lá o que vai dar na sua cabeça pra arrumar essa xoxota no pneu. Daí vc usa ele em uma roda reserva meia boca no rolo de treino!!!!
 
Gostou da idéia???


Postado Por: orlandont
Data de Publicação: 02 Jan 2012 as 22:44


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 03 Jan 2012 as 05:45
Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Não jogue fora!!! Arruma ele bem, capricha na colagem, costura ou sei lá o que vai dar na sua cabeça pra arrumar essa xoxota no pneu. Daí vc usa ele em uma roda reserva meia boca no rolo de treino!!!!
 
Gostou da idéia???

Vai quicar...


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 03 Jan 2012 as 05:50
Jogue fora.
Já rasguei (e voltei literalmente a pé para casa - morava em Botafogo e treinava no Aterro de madrugada) um Conti, em algo metálico que primeiro espetou e depois prendeu por trás no topo do garfo e literalmente descascou um trecho do pneu, novinho, após 6 minutos de aquecimento e 200 metros de treino.
Pior - era a roda de corrida, porque ao acordar, a dianteira de treino estava vazia, isso as 4 e meia da manhã - daí troquei pela "oficial" e fui treinar... esses 200 metros.
Ao voltar para casa, descalço e empurrando a bike pela grama/calçada por uns 2 km, choveu forte.. rs..
Quando é assim agradeço a Papai do Céu por me mandar para casa mais cedo, e nem reclamo - ele deve ter tido bons motivos... rs...


Postado Por: l_santista
Data de Publicação: 03 Jan 2012 as 13:40
podia postar aqui a "propaganda" ou no topico de pneus mas enfim, vai aqui mesmo..

uso o fuse tb da maxxis e no caminho de volta, passo literalmente todo dia em cima de cacos de vidro de varias tamanhos e buracos bizarros (o unico jeito de nao passar seria caminhar mas como ate ja sei onde tao os cacos grandes, acabo indo na manha montado na bike mesmo), e nada do pneu furar.. um dia notei um minusculo buiraquinho mas acho q eh na 1a camada do pneu, ainda ta meio longe de furar na minha opiniao.. ele tem +- uns 1,2-1,5 mil km.. imagino q nao mtos pneus resistam bem assim a cacos, qqr coisa me corrigam, mas de fato em metal cortante ainda n passei...


Postado Por: bikerbsb
Data de Publicação: 03 Jan 2012 as 19:48
HÁ SOLUÇÃO!

Problemas: é porqueira e dá trabalho pacas.

Solução: 

1) Use um fio de linha bem grosso e resistente e costure o rasgo. Se não sabe costurar, pergunte à vovó. Pode-se usar um fio dental como linha. Use uma agulha forte.
2) Recorte um pedaço de carcaça intacta de um bom pneu gasto. Pneus de MTB normalmente tem uma lateral bem grande, ou então pneus tubular, da costura até próximo à banda de rodagem. Evite pegar parte que tenha borracha de rodagem. Os melhores pneus para pegar esse material são os "skinwall" (sem cobertura de borracha nas laterais) ou tubulares skinwall.
3) Construa um manchão com a carcaça do pneu: deixe as quinas arredondadas.
4) COSTURE esse manchão no pneu rasgado.

Já usei pneus consertados assim por muitos milhares de km. Hoje, devido ao trabalho que dá e com o preço que pago em bons pneus importados pelo correio, prefiro trocar. Afinal, consegue-se comprar pneus top do exterior por menos de R$ 80.


Postado Por: rafa72
Data de Publicação: 04 Jan 2012 as 12:09
Eu tentaria levar num borracheiro e colocar um manchão e vulcanizar a quente. MAS usaria somente em treinos planos, light...

-------------
Bernardi

Bianchi mtbk


Postado Por: e-debortoli
Data de Publicação: 04 Jan 2012 as 12:15
Se quiserem um fio específico para isso vc pode comprar em uma loja de artigos de pesca, peçam por "fio de pneu" esse fio os pescadores usam para atar chumbadas nas tarrafas. è o fio mais forte que posso indicar, ou mukltifilamento para pesca só que um carretel é tão caro quanto um pneu novo!!


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 04 Jan 2012 as 12:17
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Não jogue fora!!! Arruma ele bem, capricha na colagem, costura ou sei lá o que vai dar na sua cabeça pra arrumar essa xoxota no pneu. Daí vc usa ele em uma roda reserva meia boca no rolo de treino!!!!
 

Gostou da idéia???

Vai quicar...


Pode até ser mas vale a tentativa. Ele vai perder 15 minutos pra costurar, e como manchão pode usar um pedaço de pneu ou de camara cobrindo a costura.

Se der errado, ele perdeu 15 minutos e 2 palmos de fio dental, no big deal.


Postado Por: pugpugpug
Data de Publicação: 12 Jan 2012 as 03:36
rasgou joga fora, sua vida vale mais que um pneu.
.

sem nem um milímetro de dúvida, SÓ SE VOCÊ FOR LOUCO rodaria com esse pneu rasgado..



Postado Por: DanielFB
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 23:00
O que vocês me diriam do seguinte pneu?

http://imageshack.us/photo/my-images/805/rasgopneu1.jpg/

Aconteceu a mesma coisa, um pneu novinho (schwalbe - blizzard) , com menos de 300 km e rasgou a lateral. 

Na foto ele está cheio com 120psi, eu costurei com fio dental e colei um remendo na parte de dentro. Amanhã vou ver como ficou (é claro que tomarei o maior cuidado e é apenas provisório até chegar o novo mas achei que ficou melhor do que a espectativa).



Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 23:21
Aparentemente parece que a costura está conseguindo segurar a pressão... Uma coisa que já fiz com três pneus de mtb que rasguei depois de costurar foi colocar um pedaço de garrafa pet ao invés de usar manchão, remendo, pedaço de pneu, etc... Mas deve-se levar em conta que a pressão de pneu de mtb é MUITO menor do que de pneu de estrada... Provável que a camara force para fora o enxerto de pet... Sem contar que alguma rebarba do pedaço da garrafa pode furar a camara, mas na mtb não aconteceu isso...

Mas se perceber que a costura vai abrir, faça como já falado aqui, não vale a pena ficar insistindo e se arriscando, o jeito é desencanar e colocar um novo pneu...

-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 23:41
!!


Postado Por: brunoleite
Data de Publicação: 22 Out 2012 as 23:49
Pq usam fio dental pra remendar?


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 08:08
pq é mais resistente a agua e deixa um halito refrescante no pneu

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: papiba
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 08:54
sassota e foda LOL mas como disse o pugpug, "NAO" vale a pena , jeitinho ate da, é so ter paciencia mas...quando acontecer vc pença , porque nao joguei fora e comprei outro ( pneu é caro ) mais pense na melhr das ipoteses vc garantiu a nao ralar sua "amada" e nem vc, ja pensou num ralo nela ou num cambio , guidao, banco , no bretele ou sei la onde mais ! sairia mais caro , ou vc teria que ficar olhando aquele estrago vixxxxi nao da nao.

-------------
spex


Postado Por: bikingsp
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 09:22
Trocar é a soluçao. Remendo/manchão só se for usar no rolo de treinamento. Prejuizo faz parte. O corte tá muito grande e feio.


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 09:23
Tenho 2 pneus remendados no momento, um deles rodando por 6 meses na roda dianteira. Não vejo problema de fazer um remendo num corte de até 1cm, não vai abrir nunca.

E o fio dental correto é o mentolado rsss


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: bikingsp
Data de Publicação: 23 Out 2012 as 10:08
Eu to usando um pneu diant. com remendo (manchão um pedaço de fita antifuro, um outro pedaço de câmara mais grossa em cima da antifuro), mas é um  corte c/ menos de 1 cm, este do colega tá grande , eu não arriscaria.


Postado Por: omegared1
Data de Publicação: 24 Out 2012 as 19:03
Bom, depende de quanto vale sua vida. Se custar um remendo com fio dental mentolado, vai nessa. Mas o certo é trocar. Esses artífices de remendo, só servem numa emergencia, num pedal que vc esta longe pacas de casa e se o furo for pequeno. Se for o caso, compra um pneu mais barato, até ter dindin, pra comprar o que vc quer.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 25 Out 2012 as 00:38
existem pneus q "aceitam" melhor esse tipo de solução, rodei mais de 6 meses com um krylion com 2 costuras (minha vida vale DOIS fios dentais metolados! hahaha), tive um rasgo pequeno num Schwalbe Durano e costurei depois, no q eu enchi o pneu, o remendo estourou. O Durano, apesar do nome, parecia ter uma borracha bem mais mole q o krylion e parecia ter uma malha interna bem menos resistente tbm.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: wanderley
Data de Publicação: 25 Out 2012 as 00:41
tenta colocar fita de tubular no rasgo do pneu, ela adere e tambem nao deforma o pneu...


Postado Por: bikingsp
Data de Publicação: 25 Out 2012 as 07:36
Acabei de trocar os 2 pneus, agora da p/ descer serra mais tranquilo.(o dianteiro do remendo e o traseiro deformou quando passei num vão do asfalto) agora é socar o pé na descida..


Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 25 Out 2012 as 10:12
No final das contas o pneu da foto acabou indo para o lixo, a costura nao segurava a pressão e pipocava a camara para fora. Logo após o dianteiro desse mesmo modelo rasgou também (Conti Attack/Force). Depois que fui ler reviews descobri que é facil o rasgo lateral nesses pneus.

Hoje to com um Conti GP4000s que também rasgou mas estou usando remendado do que na single speed de passeio.


Postado Por: FerrerGracie
Data de Publicação: 25 Out 2012 as 10:54
tinha que ser o rocha...
http://imageshack.us/photo/my-images/201/foto2qm.jpg/" rel="nofollow">
Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us
http://imageshack.us/photo/my-images/827/fotowd.jpg/" rel="nofollow">
Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


-------------
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!


Postado Por: acdiegues
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 14:13
Olá pessoal,
Rodei 848 km com um Continental GP 4000 S, 2012. De repente, no mesmo percurso de sempre, peguei algum utensílio na pista que rasgou o pneu encima e na lateral. Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Acham que 'dá conserto'? Ficaria bom?
As imagens seguem abaixo.
Obrigado.
Abraços,
Diegues

http://imageshack.us/photo/my-images/846/dsc01179u.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


http://imageshack.us/photo/my-images/138/dsc01180u.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


http://imageshack.us/photo/my-images/525/dsc01182vw.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


Postado Por: acdiegues
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 14:22
Não sei se faz diferença, mas esqueci de dizer que trata-se do pneu traseiro.
Abraços


Postado Por: acdiegues
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 14:23
E, eu também não consegui encontrar o objeto que o perfurou. Logo, não sei se é prego ou outro item. =(


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 14:39
remendo no pneu é algo q a gente faz, mas não pode falar q faz pq senão o pessoal acha q a gente é louco.

Em principio qq rasgo é pra jogar o pneu no lixo. SE quiser tentar, use fio dental na lateral e cubra a parte interna da costura com esparadrapo ou manchão, esse na banda de rodagem, testa colocar um manchão por dentro.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 14:46
Hum, rasgo na banda de rodagem acho que já era... Se ainda fosse na lateral talvez ainda desse para arrumar...

-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: acdiegues
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 14:48
Obrigado Sassota.
Pela sua experiência, qual é o nível de gravidade nos danos no meu pneu?


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 14:54
rapaz, tudo depende de como for a malha interna, o pneu Durano q rasgou comigo, tinha um rasgo mais ou menos do mesmo jeito e não aguentou na hora q enchi o pneu. o krilyon tinha um rasgo um pouco maior q esse e segurou, usei 6 meses mais ou menos.

Tudo é questão de testar, logicamente não faça a costura e logo em seguida vai descer alguma pirambeira, ande um tempo no plano, ve como as coisas se comportam. se não se sentir seguro, troca o pneu, eu andei esses 6 meses "meio" preocupado, qq coisinha eu olhava o pneu. Vai de cada um, o ideal mesmo é trocar.

Esse da banda de rodagem tavez um manchão segure, eu vi uma vez um membro aqui do forum descendo a Estrada de Manutenção com um pneu q tinha um remendo gigante na banda de rodagem, olhei pra ele e questionei, ele disse q ia rodar até chegar na camara hehehe, depois desse dia, revi meus conceitos e passei a tentar remendar antes de jogar fora.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 14:56
O da lateral até que dá pra remendar com o fio dental + superbonder, mas o da banda... esquece. O risco de abrir e estourar do nada é muito grande, ainda mais que rasgou a trama.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:01
outra coisa, esse da banda de rodagem, se conseguir remendar, vai ficar um calombo q vc vai sentir toda vez q passar em cima dele. Testa, mas acho q realmente nesse caso, vc vai ter q comprar outro pneu.

Depois q rasgou esse Durano comigo fiquei muito injuriado, agora só compro pneu GTK de 60 reais. Assim pelo menos consigo jogar fora o pneu com menos dó.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:10
Esses V-tech são ainda mais baratos, 35 pilas. Wink

http://fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=940" rel="nofollow - https://fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=940


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:13
vou comprar um pra experimentar! Valeu Fab!

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: elgleidson
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:16
Rodou 200km? Ganhei então, pois tinha acabado de comprar o pneu e tava fazendo a estréia dele. Não cheguei a rodar 50km e aconteceu isso:

https://plus.google.com/photos/100120412575363096157/albums/5815170267611617825?authkey=CK2I6PPUuPj4Jw.

Fiz um manchão com remendo e to usando fita anti-furo nele - com a camada dupla de fita (onde uma ponta sobressai a outra) bem embaixo do furo. Ando treinando assim e inclusive fui pro Marcio May assim também e até agora não aconteceu nada. Vou levar assim até o 13o. chegar todo e aí eu compro um outro pneu, que é muito bom por sinal, só tive a infelicidade de acabar rasgando ele.


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:20
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

outra coisa, esse da banda de rodagem, se conseguir remendar, vai ficar um calombo q vc vai sentir toda vez q passar em cima dele. Testa, mas acho q realmente nesse caso, vc vai ter q comprar outro pneu.

Depois q rasgou esse Durano comigo fiquei muito injuriado, agora só compro pneu GTK de 60 reais. Assim pelo menos consigo jogar fora o pneu com menos dó.

Sasso, vc usa o tal gtk maelstrom não é??? Ele é bom?? Tem que usar com fita desde o começo senão fura demais ou só depois de rodar alguma coisa é que começa a furar mais???



-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:26
esse mesmo, eu sempre uso ele com fita só na roda traseira, até agora acho q tive um furo e já capturei diversos cacos fiapos e limalhas, devo ter rodado um pouco mais de 2000 kms com ele até agora, a traseira tá ficando meio quadrada, já não dá pra 'barbarizar" nas curvas, mas pro resto, vai q vai suave.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: acdiegues
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:27
Muito obrigado pela pronta ajuda, Sassato, Fabrício e demais colegas.
Abraços


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:30
Originalmente postado por acdiegues acdiegues escreveu:

Muito obrigado pela pronta ajuda, Sassato...
Abraços


Douitashimash*te

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:40
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

esse mesmo, eu sempre uso ele com fita só na roda traseira, até agora acho q tive um furo e já capturei diversos cacos fiapos e limalhas, devo ter rodado um pouco mais de 2000 kms com ele até agora, a traseira tá ficando meio quadrada, já não dá pra 'barbarizar" nas curvas, mas pro resto, vai q vai suave.

Bom saber, minha bike veio com dois pneus desses praticamente novos mas como tinha dois krylions zerados e sabia que esses são bem resistentes a furos acabei usando eles... Mas vou colocar esses gtk na minha outra bike no mesmo esquema que vc, só com fita na roda traseira...

[]



-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: profclayton
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:43
Também uso esse GTK e tá indo para 4000km já... tive alguns furos mas uso fita também o furo que mais me desanimou foi quando peguei um parafuso e chegou a bater no quadro ele... mas de resto tá normal... como eu não abuso nas curvas tá de bom tamanho... vou comprar um par desse baratinho aí acima pra ver qual é...

-------------
Prof Clayton


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 15:46
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Também uso esse GTK e tá indo para 4000km já... tive alguns furos mas uso fita também o furo que mais me desanimou foi quando peguei um parafuso e chegou a bater no quadro ele... mas de resto tá normal... como eu não abuso nas curvas tá de bom tamanho... vou comprar um par desse baratinho aí acima pra ver qual é...

Boa Clayton, já decidi que vou usar eles na outra bike... E quando usar esses que o FAB sugeriu informa a galera sobre a durabilidade deles também ok... Thumbs Up


-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: Flavio Tuix
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 02:33
acabei de rasgar meu michelin pro4 service course com 100km rodados.
suturei com um fio q uso pra suturar pele ( pra quem nao sabe sou cirurgiao dentista e trabalho em hospital), eh feito de MONONYLON e ficou mto bom. Soh nao testei ainda.
Mas, nao tenho coragem de usar na rua, vai ficar pra treinos no rolo mesmo.
qdo eu usar, eu posto as impressoes.

acredito q esse seu ai de pra consertar!

abrax




-------------
Atuais:
1)Cannondale Caad 9 + Campy Record - Smurfete
2)Specialized Tarmac Comp Red + Shimano 105 - Ruivinha


Postado Por: brunoleite
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 02:59
Hehe, o meu que ragou usei uma linha de sutura de algodão (preta) do tempo que meu pai operava. Usei inclusive a agulha curva. Tongue

Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

acabei de rasgar meu michelin pro4 service course com 100km rodados.
suturei com um fio q uso pra suturar pele ( pra quem nao sabe sou cirurgiao dentista e trabalho em hospital), eh feito de MONONYLON e ficou mto bom. Soh nao testei ainda.
Mas, nao tenho coragem de usar na rua, vai ficar pra treinos no rolo mesmo.
qdo eu usar, eu posto as impressoes.

acredito q esse seu ai de pra consertar!

abrax




Postado Por: ReinaldoBrisolla
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 05:39
Estava olhando o site da bicicletaria onde levo minha bike para fazer revisao e me deparei com os seguintes preços de pneus, deem uma olhada:
 
http://www.bikepoint.com.br/acessorios/pneus-e-camaras-de-ar/speed.html" rel="nofollow - http://www.bikepoint.com.br/acessorios/pneus-e-camaras-de-ar/speed.html
 
SDS e bom pedal.


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 13:59
Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Não jogue fora!!! Arruma ele bem, capricha na colagem, costura ou sei lá o que vai dar na sua cabeça pra arrumar essa xoxota no pneu. Daí vc usa ele em uma roda reserva meia boca no rolo de treino!!!!
 
Gostou da idéia???


eu ia dizer a mesma coisa: costura e deixa pra usar em casa, no rolo




Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 14:02
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

Não jogue fora!!! Arruma ele bem, capricha na colagem, costura ou sei lá o que vai dar na sua cabeça pra arrumar essa xoxota no pneu. Daí vc usa ele em uma roda reserva meia boca no rolo de treino!!!!
 

Gostou da idéia???


eu ia dizer a mesma coisa: costura e deixa pra usar em casa, no rolo




Só fique atento que apesar de furar no rolo ser mais seguro que furar na estrada, a frustação acho que é 3 vezes pior.

-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: bartaduro
Data de Publicação: 28 Nov 2012 as 20:56
 perda total.....eu ia comprar um novo..... 
Meu gp4000S ja rodei uns 4000mil sem qq problema..estou muito satisfeito com ele...


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:24
Esse pneu aí rasguei no domingo passado, fui otimista (demais) e fiz o seguinte:

1. Coloquei um "manchão" feito com um pedaço de câmara de ar de speed.
2. Coloquei um remendo daqueles zefal laranja e preto (não é isso que aparece na foto, o laranja é do pneu).

Ao colocar os 100psi ficou assim, ruim, como dá para ver.

O pneu é um klylon que poderia rodar mais uns 1000km. Já li os relatos aqui e estou ciente dos riscos envolvidos em conserto de pneu, mas pretendo tentar.

Manchão feito de pneu não fica muito grande, com risco de furar a câmara?

Pra não ficar mexendo muito, pretendo dar um tiro certeiro, qual será o melhor? foi dental + esparadrapo? ou manchão de pneu velho? Ou remendo? Sugestões?

Vlw.

http://imageshack.us/photo/my-images/600/foto1709.jpg/" rel="nofollow">

http://imageshack.us/photo/my-images/825/foto1710.jpg/" rel="nofollow">

http://imageshack.us/photo/my-images/837/foto1711.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:30
antes do fio dental, tenta colar com superbonder

infla 100psi e anda um pouco nas redondezas pra ver se abre a xereca de novo

se nao abrir, nao vai precisar costurar




Postado Por: edduds
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:33
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

antes do fio dental, tenta colar com superbonder

infla 100psi e anda um pouco nas redondezas pra ver se abre a xereca de novo

se nao abrir, nao vai precisar costurar


LOL abre a xereca...

Acha que tacar superbonder e colocar os manchões do jeito que fiz pode resolver?


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:37
rsrsrsrs

sim, acho q resolve - ja meti superbonder em alguns pneus e nunca mais abriram
se nao resolver, aí costura com fio dental




Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:41
Tenho um pneu que esta parecido com esse, eu colei um remendo por dentro e coloquei um outro pneu por dentro (cortando apenas a parte da borda), já rodou mais de 1000 km sem problemas. O segredo é espalhar a pressão que a camara exerceria no buraco por uma área maior possível, coisa que um machão ou pneu faz.



-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:44
Um meu resolveu, mas tinha um rasgo menor.
Eu aplicaria a cola e costuraria, porque acho que está grande demais.


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:46
Ficou zuado hein edduds... Eu tentaria costurar ele até a faixa cinza, pois pela foto essa é a parte que mais está abrindo com o pneu cheio... costurando até essa parte que falei o restante do rasgo não abriria mais na teoria, além é claro fazer o manchão interno para garantir...


-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: dmbenati
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:46
Quando fazem essas gambi de colar manchão ou remendo por dentro o pneu não fica com um calombo perceptível, alguma coisa que incomode, sei lá? Tô perguntando de curioso mesmo, porque nunca precisei fazer isso... só porque falei certeza que em breve meu pneu vai rasgar!


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:54
Se for na banda de rodagem sim, já percebi. Mas na lateral não percebi nada não.


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:55
No meu caso tive um corte fundo de +/- 1cm bem na banda que não chegou a varar a trama, aí peguei um pedaço de remendo da vipal de uns 4cm e colei por dentro para garantir, até agora rodei uns 500k e não tive nenhum problema, olhando por fora aparentemente ficou um calombo mínimo mas rodando não dá para perceber nada... Só fico com o pé atrás pq como o corte ficou aberto ali é um ponto que se alguma coisa entrar pode furar, tentei ver se tampava com a cola da vipal mas sem chance, vou seguir a dica do carvalho e colocar superbonder dentro para ver se tampa o buraco rsrs...


-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 11:56
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Ficou zuado hein edduds... Eu tentaria costurar ele até a faixa cinza, pois pela foto essa é a parte que mais está abrindo com o pneu cheio... costurando até essa parte que falei o restante do rasgo não abriria mais na teoria, além é claro fazer o manchão interno para garantir...

Fala Bruno. Tava comigo quando rasguei na Band. É, bonito não ficou não.

Se fosse um pedaço da câmara saindo ali, eu ficaria realmente preocupado, mas como é um pedaço do remendo, e ainda tem outro por cima, fiquei tranquilo, a câmara não está saindo, está só empurrando o remendo. Tanto é que dei um rolê de 30k ontem à noite e ele se comportou direitinho, agora só preciso tirar essa visão impressionante aí alinhando o bicho (e sumir com essa coisinha cor de rosa exposta, ficou parecendo o que o Carvalho_BR falou mesmo, rsrs).



Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 12:06
Duds, tenta colocar alguma coisa não elástica tipo um teco de embalagem de PVC. Essas de pilha ou de gillete. A Park Tool tem um treco que chama tire boot que é um pvc desses com adesivo. É extremamente eficiente e relativamente barato. Aqui na Bike Town tem. Se quiser eu compro um pra você. Ai a gente marca um pedal pra semana que vem e te entrego.

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 13:53
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Duds, tenta colocar alguma coisa não elástica tipo um teco de embalagem de PVC. Essas de pilha ou de gillete. A Park Tool tem um treco que chama tire boot que é um pvc desses com adesivo. É extremamente eficiente e relativamente barato. Aqui na Bike Town tem. Se quiser eu compro um pra você. Ai a gente marca um pedal pra semana que vem e te entrego.

Dei uma olhada nesse tire boot, legal mesmo. Mais uma coisa para carregar no pedal.

Valeu por se oferecer de pegar, mas já vou tenta resolver com algum desses materiais que sugeriu aí, tipo filme de embalagem de brinquedo de criança, é indestrutível aquela merda. Senão vou ter que ir no pedal do jeito que está agora.

Pensando em fazer um sanduíche-iche. Colar esse plástico/filme entre dois pedaços de câmara velha, assim protege a câmara contra furos e é difícil escorregar dentro da roda. Além disso tacar superbonder no pneu. Vai ficar melhor que o original. Aí é só pedir para o doc Hollywood tirar a cicatriz.


Postado Por: brunoleite
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 14:15
Acho que nesse seu caso Edduds, vale a pena costurar, colar com superbonder, colocar algo um pouco mais duro tipo o pástico ou um pedaço de garrafa pet e cobrir com um manchão de remendo, que nem vc fez.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 14:42
Dudds, melhor forrar o PVC com remendo mesmo. Alguma borda afiada pode rasgar a câmera. HEhehe saudades dos tempos de MTB. Com 35 libras, qualquer embalagem de goiabinha serve de manchão. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: EDU ALMEIDA
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 15:47
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

... você está afim de ver o que acontece descer uma serra a 90 km/h e o pneu abrir a ''gambiarra''???


Edduds...vc pode até usar o tapaburaco como o Cebo recomendou, mas pra fechar o fuiu, cole um esparadrapo por dentro e costure com fio dental...vai ficar zero bala!!!

Obs.: Testado e aprovados por diversos pedalistas do forum Embarrassed


Abç!!!


-------------
"Here I am...on the road again..."


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 16:18
Originalmente postado por EDU ALMEIDA EDU ALMEIDA escreveu:


Edduds...vc pode até usar o tapaburaco como o Cebo recomendou, mas pra fechar o fuiu, cole um esparadrapo por dentro e costure com fio dental...vai ficar zero bala!!!

Obs.: Testado e aprovados por diversos pedalistas do forum Embarrassed


Abç!!!

Fala Edu, beleza? Dúvida.

Cole um esparadrapo por dentro e costure com fio dental
ou
Costure com fio dental e cole um esparadrapo por dentro
?


Postado Por: EDU ALMEIDA
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 21:03
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Originalmente postado por EDU ALMEIDA EDU ALMEIDA escreveu:


Edduds...vc pode até usar o tapaburaco como o Cebo recomendou, mas pra fechar o fuiu, cole um esparadrapo por dentro e costure com fio dental...vai ficar zero bala!!!
Obs.: Testado e aprovados por diversos pedalistas do forum Embarrassed
Abç!!!
Fala Edu, beleza? Dúvida.
1-Cole um esparadrapo por dentro e costure com fio dental
ou
2-Costure com fio dental e cole um esparadrapo por dentro?


Opção 1 meu caro...


-------------
"Here I am...on the road again..."


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 21:23
a vantagem de colar os labios da xereca com a superbonder é q o calombo fica muito menor do q se costurar... motivo de eu sugerir isso PRIMEIRO

se nao aguentar a pressao, aí costura





Postado Por: EDU ALMEIDA
Data de Publicação: 22 Fev 2013 as 21:56
Somente para ilustrar...

http://imageshack.us/photo/my-images/577/20130222214007.jpg/" rel="nofollow">




-------------
"Here I am...on the road again..."


Postado Por: enkidubr8
Data de Publicação: 23 Fev 2013 as 12:02
Quando me acontece isso, eu faço assim:
1 - Recorte, de forma oval, um pedaço de garrafa PET, um pouco maior que o rasgo
2 - Cole-o por dentro do pneu com super bonder flex gel (bisnaga preta)
3 - Se quiser, mais por estética, faça um acabamento na parte externa com a super bonder

Funciona que é uma beleza, não fica calombo (o PET é bem fino) e resiste legal.

Antigamente (anos 70) , costumava costurar meus jet cajus 27" com cordonê. Funcionava, mas ficava meio esquisito.


-------------
Pé em Deus e fé na tábua! - Millôr
Campagnolo addicted
Conhecimento é saber que tomate é uma fruta.
Sabedoria é não colocar tomates na sua salada de frutas.


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 23 Fev 2013 as 13:20
O superbonder não pode ser o original?


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 23 Fev 2013 as 13:49
pode ser a comum sim.
a dica do enkidubr ta mais "caprichada", mas do jeito comum tb resolve.


Postado Por: heringer
Data de Publicação: 24 Fev 2013 as 09:26
peguei chuva em um pedal e nem percebi quando meu gp4000s levou esse rasgo. Nao chegou a perfurar mas minha dúvida é: costuro, passo super bonder ou espero rasgar e depois costuro?
seguem fotos do estrago. Os pneus estão calibrados com 110psi.
valeu
http://imageshack.us/photo/my-images/856/photo1ynn.jpg/" rel="nofollow">
http://imageshack.us/photo/my-images/812/photo2im.jpg/" rel="nofollow">



Postado Por: heringer
Data de Publicação: 24 Fev 2013 as 09:27
ah, o pneu é o traseiro. Teoricamente existe alguma preferencia de colocar pneus mais gastos na frente ou atrás? eh que como a criança aqui pesa 90kgs...hehe


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 24 Fev 2013 as 11:34
Mais gastos atrás, pois se a frente for embora é chão na certa.

Por enquanto passa só o superbonder porque não abriu totalmente.


Postado Por: heringer
Data de Publicação: 24 Fev 2013 as 23:00
Valeu Fab. Ficou belezura de bao. Soh falta testar comigo em cima da bike. Aproveitei e coloquei as fitas anti furo

-------------
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira..."Jo3:16


Postado Por: Bi0HazZ4rD
Data de Publicação: 05 Ago 2013 as 00:24
Revivendo o tópico!rs

Galera, comprei uma Caloi Strada e logo de cara fui colocar uma fit anti-furo. Só que a anta que vos escreve não colocou o pneu direito e, na hora que fui encher, estourou pneu e câmara duma vez só...

O rasgo, como vocês podem ver nas fotos, está bem no arame que segura o pneu no aro...

Já vou encomendar uns pneus de fora, mas será que dá para remendar e ir rodando até os novos chegarem?

Ps: o pneu é o traseiro e é o orginal que vem na Strada

http://imageshack.com/i/jtg2wxj/" rel="nofollow"> Uploaded with http://imageshack.com" rel="nofollow - ImageShack.com

Valeu galera


Postado Por: ReinaldoBrisolla
Data de Publicação: 05 Ago 2013 as 01:01
Esquece que esse ja foi... coloca um da kenda de 40 conto mesmo para ir aguentando chegar outro novo...


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 05 Ago 2013 as 09:12
sem salvação.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Bi0HazZ4rD
Data de Publicação: 05 Ago 2013 as 11:16
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

sem salvação.


Poxa, Sassota, se você está falando que não tem salvação, é pq não tem mesmo rsrs... Estava lendo os tópicos anteriores e você era o cara dos remendos...

Mas eu tive uma idéia e vou testar. Como já perdi o pneu mesmo, se estragar mais não vou sair no prejú...

Vou tentar costurar com fio dental como o pessoal falou e colar com Super Bonder... Acho que não vai ficar tão ruim, pq essa parte do rasgo vai dentro do aro e não sofre tanta pressão lateral... A força no fio vai ser mais vertical, por isso, acho que dê certo...

Vou tentar e depois ponho as fotos para vocês verem...


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 05 Ago 2013 as 11:22
quando aparece o arame dessa forma é dificil, eu particularmente acho q é gastar vela boa pra defunto ruim, mas eu só aprendi a fazer remendo fazendo esse tipo de coisa, depois posta o resultado aqui. Só não vai testar na descida de 5 kms!

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 05 Ago 2013 as 15:01
Esse aí eu também acho que já era... Se ainda fosse um pneu de mtb que rodasse com pressão mais baixa, tipo para terreno com lama ok até que uma costura/colagem poderia aguentar... Mas pneu de estrada roda com pressão alta, 100 libras ou mais então é quase certeza que a camara vai forçar a saída por esse ponto...


Postado Por: Bi0HazZ4rD
Data de Publicação: 06 Ago 2013 as 10:05
Galera, remendei o bixo!rs

Primeiro, passei aquele Super Bonder gel e colei o arame dentro do pneu (colei todo o dedo também LOL)

Esperei secar e costurei com fio dental. Além de dar a volta no arame, fiz uma costura horizontal para ver se aguenta mais pressão... Dessa forma, acho que o fio segure a câmara dentro do pneu.

http://imageshack.com/i/b9ts6fj/" rel="nofollow">

Depois, fiz um manchão na parte rasgada com cola e aqueles remendos de câmara Vipal. Parece ter ficado bom. Meti 100 lbs nele com o c$ na mão, só esperando estourar e acordar todo mundo de casa rsrs, mas até agora tudo bem... Por enquanto só dei uma voltinha no condomínio, mas hoje a noite vou tentar rodar na estrada para ver como ficou. Ah, vou tentar evitar as ladeiras de 5km rs...

Resultado de como ficou na roda:

http://imageshack.com/i/4j9kgkj/" rel="nofollow">


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 06 Ago 2013 as 10:10
q beleza hein?!

Só q é o seguinte, qq imprevisto q possa acontecer com esse pneu na estrada vai tornar inviavel remendar, leve sempre o telefone de alguem pra poder te buscar, ou compre um pneu dobravel pra levar junto contigo. Já q fez esse trabalhão todo, recomendo usar no rolo, acho q é mais seguro.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 06 Ago 2013 as 10:31
Eu sou um adepto de remendar pneus, mas nesse caso ai iria pro lixo direto... ou recorte toda a lateral e faça uma fita anti-furo, ai sim.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net