Imprimir Página | Fechar Janela

Banco Selim para pedaladas longas

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=34387
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 05:22
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Banco Selim para pedaladas longas
Postado Por: xD Dudu xD
Assunto: Banco Selim para pedaladas longas
Data de Publicação: 09 Mai 2011 as 02:28
BOm estou em duvida em dois bancos(selins)
Selle Italia Slr 125gramas ou Fizik Aliante Carlan ou Fizik Antares K:ium

BOm encontro os 3 pelo mesmo preço mas estou em duvida em qual é o melhor destes considerando os quesitos de conforto,peso do banco e desempenho e que nao cause dores na bunda e nem na coxa em pedaladas longas +de 50km(para mim 50km ja é consideravelmente longe).



Respostas:
Postado Por: xD Dudu xD
Data de Publicação: 09 Mai 2011 as 02:31
Originalmente postado por xD Dudu xD xD Dudu xD escreveu:

BOm estou em duvida em dois bancos(selins)
Selle Italia Slr 125gramas ou Fizik Aliante Carlan ou Fizik Antares K:ium

BOm encontro os 3 pelo mesmo preço mas estou em duvida em qual é o melhor destes considerando os quesitos de conforto,peso do banco e desempenho e que nao cause dores na bunda e nem na coxa em pedaladas longas +de 50km(para mim 50km ja é consideravelmente longe).

Errei Ali em escrever dois bancos tipo duas marcas selle italia e fizik dois modelos do fizik e um selle italia.Estou comparando os 3.Atualmente uso um banco scott aspect


Postado Por: Sky
Data de Publicação: 09 Mai 2011 as 23:35
Tô pra ver um banco tão bom quanto o Serfas Men's RX.
Pode andar sossegado com esse banco que além de ultra confortável é bonito e a próstata agradece.

-------------
SO FAR SO GOOD!


Postado Por: Sky
Data de Publicação: 09 Mai 2011 as 23:55
É esse aqui:
http://www.serfas.com/product_details.asp?ID=4

-------------
SO FAR SO GOOD!


Postado Por: xD Dudu xD
Data de Publicação: 10 Mai 2011 as 17:24
Entre Selle Italia slr Kit Carbonio Flow(vazado), Fizik Aliante Carbon e Fizik Antares K:ium qual deles vc me indicaria?Observação:Os preços dos três sao iguais e o selle italia é vazado(com furo) Qual dele vc me falaria que é melhor em quesito conforto(para nao ter dores na bunda e nem na coxa) para pedaladas longas?


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 10 Mai 2011 as 18:02
O assunto de conforto de selim é um dos mais recorrentes no fórum e o balanço final sempre é o mesmo: cada busanfa tem características próprias e é impossível indicar um selim apenas porque "para mim ele é confortável". Pode ser uma m. para outro indivíduo. Não existe receita pronta.

Apenas após um bom teste você sabe qual se adapta melhor a você. E, como os bons selins não são baratos, infelizmente às vezes você tem que pagar o preço destes testes.

Até o tipo da bike e do estilo de pedalada é importante. Exemplo: uso o SI Kit Carbonio na mtb full e considero muito confortável. Por isso achei que o mesmo selim na road seria ainda mais confortável. Fui treinar para o Audax com o SI na road e, depois de uma parada no km120, simplesmente descobri que eu não conseguia mais sentar no selim. De dor.
Estou usando o WTB Rocket V SLT para estas pedaladas longas com a speed. 






Postado Por: xD Dudu xD
Data de Publicação: 10 Mai 2011 as 18:40
E para mtb?Vc prefere selim vazado ou nao para pedaladas longas?Eu uso mtb qual vc me recomendaria?Eu sei que vai de pessoa pra pessoa entao destes ai em cima qual vc me recomendaria dai eu vou ver(testar) antes de comprar.


Postado Por: xD Dudu xD
Data de Publicação: 11 Mai 2011 as 02:08
Entre Marcas para bancos vcs preferem qual?Selle Italia ou Fizik sao boas?Qual a melhor marca entre Selle Italia e Fizik , sem citar modelos entre os dois.
E lembrei li sobre um negocio em algum lugar que falava que a Fizik faz bancos para diferentes flexibilidades a Selle Italia tbm faz isso?


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 11 Mai 2011 as 03:17
Uma dica: Se você for magro, tenda a pegar uma selim mais estreito. Se for mais gordinho, pode partir par aum mais largo para ter mais apoio.
Eu coloquei um WTB Speed V que te 145 mm na minha mtb e ele acabou comigo. Não consegui rodar 30 km, porque ele comprimia minhas coxas e a dor era cruel. Voltei o Velo que veio na minha Elite 2.7, fininho de 130 mm e rodei esse fim de semana 80 km na mtb.
Era falta de costume, pois agora ele está bem confortável para rodar. Este Velo é um selim de 30 conto apenas, mas cumpre o seu papel direitinho.


-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: nobrain
Data de Publicação: 11 Mai 2011 as 15:16
os 3 são otimos, mas concordo c/ o parceiro que diz que cada busanfa tem seu perfilWink,teste,senta,faça teste drive,pequenas diferenças se tornam grandes depois de  alta km,principalmente em trilhas xc que deve ser seu caso,em provas vc sente a dificuldade mas a adrenalina te entorpece, ai só depois é que sente o estrago,Ouchui


Postado Por: xD Dudu xD
Data de Publicação: 29 Mai 2011 as 12:22
Com bike fit ajuda a ter mais comforto em pedaladas longas de mtb?No bike fit se faz alguma coisa que se descobre as medidas ideal para o selim de cada pessoa?


Postado Por: calvinhobbes
Data de Publicação: 29 Mai 2011 as 13:25
Originalmente postado por xD Dudu xD xD Dudu xD escreveu:

Com bike fit ajuda a ter mais comforto em pedaladas longas de mtb?No bike fit se faz alguma coisa que se descobre as medidas ideal para o selim de cada pessoa?


Infelizmente não tem "bundafit" ainda. O bike fit vai te ajudar a ver se as medidas da bike estão de acordo com seu tipo físico. Mas para selim é coisa de experimentar ou perguntar.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 29 Mai 2011 as 19:02
Tenho vários Brooks. O selim é considerado o melhor de todos. Mas não é para qualquer um. Digo, qualquer uma (bunda) Big smile. Exige uma regulagem cuidadosa e amaciamento.
 
Procure na busca do fórum os 5 ou 6 tópicos que já discutiram o assunto. Não seria produtivo repetir toda a discussão aqui.
 
 


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: xD Dudu xD
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 01:05
Desculpe de ter criado o topico bobera minha de nem ter pesquisado nada antes depois de alguns dias vi que ja tinha mais dai que eu ja tinha criado foi nesse mesmo as perguntas e tambem eu nao gosto de ressucitar topicos.
Bom cara em seu conhecimento em ciclismo vc me indicaria qual Selle italia ou fizik?Vazado ou Não vazado.
Obs para mountain bike mas mtb de asfalto.Igual speed so que de mtb e pedaladas longas mais de 50km.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 02:05
Escolha qualquer selim que tenha a largura certa para o seu biótipo. Ou seja, aquele que apoie os ísquios nos pontos de apoio do selim.
Traduzindo: um selim na largura certa para apoiar os ossinhos da bunda. Big smile
Cada um tem uma bunda diferente. É por isso que os selins tem tamanhos diferentes.
Sacou?


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 12:10
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Escolha qualquer selim que tenha a largura certa para o seu biótipo. Ou seja, aquele que apoie os ísquios nos pontos de apoio do selim.
Traduzindo: um selim na largura certa para apoiar os ossinhos da bunda. Big smile
Cada um tem uma bunda diferente. É por isso que os selins tem tamanhos diferentes.
Sacou?

Por isso eu digo gosto é que nem bunda cada um tem a sua!Big smile


-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: Danga
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 14:52
Como dizia meu pai: "melhor banco é aquele que tem duas molas igual das monarks barra-forte, na minha época eu andava com eles por 8 horas seguidas e a bunda ficava zerada".
Brincadeiras a parte, comprei um selim que se adaptou perfeito ao meu biotipo.
Big smile


-------------
Bike é Vida!!!
Cannondale Flash, SRAM X7, Manitou R7 Pro, Crossride!!



Postado Por: WeekendBikeRider
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 15:40
Eu utilizo um selim da marca Kuruma. Custa de 30 a 60 reais, dependendo do modelo. Pra mim, não tem melhor.
 
Um abraço.
 
WBR.


-------------
WBR
Profissional de Educação Física

Consulte sempre um Educador Físico


Postado Por: Ittenomis
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 17:27
Eu sugiro um WTB Vigo Carbon.
 
É leve, bonito e extremamente confortável.
 
Ele é um pouco mais largo que o normal e tem mais alcochoamento.


Postado Por: TubaraoLegal
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 18:31
Eu uso um Velo Plush vazado, igual este da foto abaixo:



Não é bonito mas é bem confortável. Custa em torno de 60 reais.


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 30 Mai 2011 as 18:32
Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Eu uso um Velo Plush vazado, igual este da foto abaixo:



Não é bonito mas é bem confortável. Custa em torno de 60 reais.


Eu tinha um sofazão desses, agora estou com um pouco mais fino me adaptei legal!


-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: DavidsonDEhmais
Data de Publicação: 31 Mai 2011 as 20:18
galeraaa. tenho um banco bontrager. muito bom. mas estão deizendo na minha cabeça por ai, que selim tem que ser vazado no meio por causa da próstata. é verdade? 

-------------
OsGaroto


Postado Por: xD Dudu xD
Data de Publicação: 15 Ago 2011 as 17:58
Bom pessoal.Estou para comprarm banco novo.E queria saber se tem que levar em consideração peso ou outra coisa para comprar o banco.
O banco que eu estou procurando é o selle italia slrc64 nao sei se é bom mais pesa 89gramas as medidas dele sao 131x272 eu queria saber se para mim ele é bom.Eu peso 60kg.
Qual o banco mais leve do mundo?É ele?E qual é o melhor da selle italia?E ele?


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 02:17
Originalmente postado por Sky Sky escreveu:

Tô pra ver um banco tão bom quanto o Serfas Men's RX.
Pode andar sossegado com esse banco que além de ultra confortável é bonito e a próstata agradece.
 
que eu saiba a próstata é um órgao interno, cujo acesso é pelo c*. o que vc. anda fazendo com o seu selim? enfiando ele lá?


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 14:52
LOL


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Guembezao
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 16:04
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Sky Sky escreveu:

Tô pra ver um banco tão bom quanto o Serfas Men's RX.
Pode andar sossegado com esse banco que além de ultra confortável é bonito e a próstata agradece.
 
que eu saiba a próstata é um órgao interno, cujo acesso é pelo c*. o que vc. anda fazendo com o seu selim? enfiando ele lá?


Pelo jeito vc ta precisando aprender muita coisa.... e nao é so a ter educaçao nao viu Wink.
Vou te dar uma ajudinha muito simples, antes de vim falar besteira tente esse site: http://www.google.com.br/search?client=badoo&source=hp&biw=&bih=&q=dsf&btnG=Pesquisa+Google#sclient=psy&hl=pt-BR&client=badoo&source=hp&q=selim+prostata&pbx=1&oq=selim+prostata&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=2051l9044l0l9713l16l16l0l0l0l0l1199l11359l6-5.6l13l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=359033f1369edfae&biw=1440&bih=742 -
http://www.google.com.br/search?client=badoo&source=hp&biw=&bih=&q=dsf&btnG=Pesquisa+Google#sclient=psy&hl=pt-BR&client=badoo&source=hp&q=selim+prostata&pbx=1&oq=selim+prostata&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=2051l9044l0l9713l16l16l0l0l0l0l1199l11359l6-5.6l13l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=359033f1369edfae&biw=1440&bih=742

Um abraço



Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 16:20
Relaxa! Ele só estava brincando! E a brincadeira foi boa, ora bolas! LOL


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: G4rF13ld
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 16:34
Originalmente postado por Guembezao Guembezao escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Sky Sky escreveu:

Tô pra ver um banco tão bom quanto o Serfas Men's RX.
Pode andar sossegado com esse banco que além de ultra confortável é bonito e a próstata agradece.
 
que eu saiba a próstata é um órgao interno, cujo acesso é pelo c*. o que vc. anda fazendo com o seu selim? enfiando ele lá?


Pelo jeito vc ta precisando aprender muita coisa.... e nao é so a ter educaçao nao viu Wink.
Vou te dar uma ajudinha muito simples, antes de vim falar besteira tente esse site: http://www.google.com.br/search?client=badoo&source=hp&biw=&bih=&q=dsf&btnG=Pesquisa+Google#sclient=psy&hl=pt-BR&client=badoo&source=hp&q=selim+prostata&pbx=1&oq=selim+prostata&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=2051l9044l0l9713l16l16l0l0l0l0l1199l11359l6-5.6l13l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=359033f1369edfae&biw=1440&bih=742 -
http://www.google.com.br/search?client=badoo&source=hp&biw=&bih=&q=dsf&btnG=Pesquisa+Google#sclient=psy&hl=pt-BR&client=badoo&source=hp&q=selim+prostata&pbx=1&oq=selim+prostata&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=2051l9044l0l9713l16l16l0l0l0l0l1199l11359l6-5.6l13l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=359033f1369edfae&biw=1440&bih=742

Um abraço

foi bom ter colocado meu post, não sabia desta informação sobre a próstata. li atentamente alguns links mencionados pelo colega e foi muito interessante as recomendações. como o assunto é diretamente relacionado ao tema deste tópico é util compartilha-lo, coloco abaixo a informação:
 
" Os problemas provocados pelo selim são as uretrites (inflamação do canal urinário) causadas pela pressão. As lesões traduzem-se por dores do tipo de formigueiros ou de ardor, ao nível do pénis.
Em todos os casos, a prevenção ou a correcção destes problemas passa pela escolha de um bom selim, suficientemente largo e macio para que o rabo repouse correctamente na parte mais larga do selim. Em caso de dúvida deve pedir-se uma radiografia da bacia onde se poderá medir a distância das tuberosidades isquiáticas e escolher, então, um selim suficientemente largo, adaptado à anatomia de cada um. A posição prolongada na ponta do selim é sempre de evitar. O selim deve estar na posição horizontal, não demasiado alto e em caso algum levantado à frente.
Estas precauções são fundamentais no cicloturismo onde se está muito tempo sentado no selim como acontece durante as grandes distâncias. "

para que não fiquem alarmados leiam isto:

" Na utilização da bicicleta, a posição sentada pode pôr em contacto com o selim toda ou parte da próstata. Esta justaposição pode explicar por vezes a inflamação da glândula, as dores e, eventualmente, uma elevação da taxa de PSA, sem que isto esteja demonstrado formalmente. Nenhum estudo científico demonstrou uma correlação entre a prática do ciclismo e o aparecimento (ou o agravamento) dum adenoma prostático. "

conclusão: o maior problema é o tempo prolongado sentado no selim, que pressiona a região da próstata, que pode causar a inflamação. não há problemas em trajetos curtos, e mesmo que fiquemos mais de 1 hora no selim uma pausa ajuda a descansar a buzanfa.

realmente eu não sabia desta informação, senão não teria feito graça disso. e a intenção não foi ofender, pelo contrário. só tenho a agradecer ao colega pelo conhecimento obtido aqui.
 
abaixo dicas extraído do site NIGHTBIKERS:
 

QUATRO DICAS
para aliviar a pressão da próstata

( 1 )
Suba a base do guidão, alguns milímetros.
Isto propicia uma postura mais ereta na bike.

( 2 )
Empurre o nariz do selim pouca
coisa para baixo.

( 3 )
Mude para um selim maior. Enchimentos de gel ou espuma também ajudam. Ou então passe pelo preconceito e encare um selim feminino da Terry ou Miyata. Estes selins são maiores que os modelos masculinos e tanto têm buraco no meio (Miyata) como um nariz macio e flexível.

( 4 )
A solução mais drástica, seria só pedalar uma mountain bike ou uma híbrida. Elas oferecem maior proteção contra impacto e seu guidão reto ajuda a criar uma postura mais ereta, o que não sobrecarrega tanto a próstata.

*aero: posição na utilizada em bikes de estrada (as road bikes) geralmente estas bikes tem um guidão que possibilida ficar em duas posições, esta “aero”e a “ereta”.

extraido do link:
http://www.estranhomasverdade.com/forum/index.php?topic=5927.0 - http://www.estranhomasverdade.com/forum/index.php?topic=5927.0
 
mais um link interessante:
http://www.nightbikers.com/bicicleta/maindicas.htm - http://www.nightbikers.com/bicicleta/maindicas.htm



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net