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Clip de guidao

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=27505
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 21:31
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Clip de guidao
Postado Por: >mario<
Assunto: Clip de guidao
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 13:53
Boas galera do pedal.
Estou querendo colocar um http://www.centauro.com.br/NavegacaoProdutos.aspx?cid=88&sid=617" rel="nofollow - clip de guidao na minha MB, mas o cara da bicicletaria me disse que não devo fazer isso pois a minha bike tem amortecedor dianteiro.
Está correto ???
Valeu.



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Respostas:
Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 14:14
Não é que seja incompatível é que é contraditório.
É como colocar aerofólio em um jipe.
O clipe de guidom é para uso em asfalto para melhorar a aerodinâmica em velocidade.
O clipe prejudica a segurança e a manobrabilidade, com ele você não tem como fazer curvas acentuadas ou manobras, se cair em um buraco pode cair, não dá para freiar forte.
Então o efeito de uma suspensão é contrário ao clipe.
A suspensão é para enfrentar buraco e o clipe é para flanar no melhor asfalto.
O clipe é indicado para para bicicletas de speed e triatlom.
Agora se você quer colocar o clipe na MTB pode colocar, se a sua suspensão tem trava é melhor.
Agora, depende do tipo de uso, que você vai fazer.
Se você usa a sua bicicleta como MTB não tem sentido o clipe.
Se você vai se dedicar à velocidade no asfalto é melhor trocar a bike inteira.
Agora se você quer fazer um estudo, uma experiência, ou uso eventual no asfalto e experimentar o clipe, pode colocar sim, e se gostar com tempo pode comprar outra bicicleta de triatlom, speed ou touring para pedalar no asfalto.
Abraço.
Aires


Postado Por: >mario<
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 17:11
bom, eu uso a minha bicicleta só no asfalto.
o pneu é de asfalto. ele disse que teria que trocar o garfo para um sem suspensão e o guidom também.
gosto de pedalar mesmo no asfalto.
da para modificar uma MB para uma que eu possa correr bastante no asfalto ?
gosto daqueles clipes, acho muito show


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Postado Por: euesmago
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 18:48
com certeza da pra modificar uma mtb para rodar no asfalto, ela passara a ser uma hibria.
Quanto ao clipe acho desnecesario nesse modelo de bike. uma hibrida é igual uma palio adventure, anda nos dois terrenos, on e off road porem nao é otima em nenhum deles, é um meio termo pra andar nos dois tipos de piso. Nesse caso pouca diferença vai fazer no asfalto o uso do clipe, alias acho ate perigoso esse equipamento, teria coragem de usa-lo numa pista ou numa prova, no dia a dia acho arriscado.



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Viva mais, ame mais, pedale mais...


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 18:53
Muita gente pergunta sobre modificar a bike para rodar apenas no asfalto... Tudo é possível MAS tem que fazer as contas, porque muitas vezes entre pneus, garfo, relação, etcetera, você gasta uma boa grana e com um pouquinho a mais pega uma speed usada. Basta orçar as modificações e nesse meio tempo pesquisar nos classificados aqui do site ou mesmo no Mercado Livre o valor de bikes usadas.

Uma coisa posso dizer, acho a híbrida mais confortável do que uma speed. Mas há uma diferença de desempenho, isso não dá pra negar (embora não seja nada absurdo).

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On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Postado Por: >mario<
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 18:57
e qual é o melhor guidom para colocar o clip ???



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Postado Por: >mario<
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 19:01
estou querendo colocar o clip porque gosto de pedalar pelo rodoanel, é aproveitar enquanto o acostamento parece um tapete sem nenhum buraquinho.
vai saber daqui há uns meses né.


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Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 19:13
Originalmente postado por >mario< >mario< escreveu:

e qual é o melhor guidom para colocar o clip ???

Ué,qualquer um:curvo,reto...
SÓ NÃO ESQUEÇA que quando você estiver utilizando o clip(apoiado nele) vai ficar longe dos manetes de freioDead
Tinha um cara aqui no forum de ciclotur que utilizava clip,só que o modelo mais simpes da Tranz-x,a bike ficou esquisita com esse clip...
Já pensou em usar um bar-end no centro do guidão? 


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O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 22:45
Originalmente postado por >mario< >mario< escreveu:

bom, eu uso a minha bicicleta só no asfalto.
o pneu é de asfalto. ele disse que teria que trocar o garfo para um sem suspensão e o guidom também.
gosto de pedalar mesmo no asfalto.
da para modificar uma MB para uma que eu possa correr bastante no asfalto ?
gosto daqueles clipes, acho muito show
Eu tenho híbrida, tem umas fotos dela aqui neste forum:
 
http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-com-suspensao-para-tandem_topic25533.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-com-suspensao-para-tandem_topic25533.html
Passa lá no tópico e deixa uma mensagem!!!
 
É uma DaBomb Rapid XC.
Com pneus Michelin 700x32.
O meu garfo é rígido de Aço Chromoly.
 
Se você quer usar o clipe compra e usa é teu né, a lei permite!
E te digo que vai ficar bom pelo fato de você puder seguindo usando a suspensão quando for necessário, pois você só vai usar o clipe quando der.
 
Se a sua suspensão tem bloqueio é melhor ainda.
 
Agora sobre o freio, já vi que você inventivo, dá para colocar manetes de ciclocross no clipe, são estes aqui ó:
http://www.pedal.com.br/forum/fuji-absolute-20-para-ciclotour_topic25699_post402377.html#402377" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/fuji-absolute-20-para-ciclotour_topic25699_post402377.html#402377
Com estes você pode freiar de duas posições diferentes no guidom, eles usam o mesmo cabo de freio, e freiam junto no mesmo V-Brake ou mesmo freio a disco mecânico.
 
Abraço.
Boa Sorte.
Aires
 


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 23:06
Originalmente postado por >mario< >mario< escreveu:

e qual é o melhor guidom para colocar o clip ???
É o bullhorn!
Este aqui ó:
http://www.google.com/images?um=1&hl=en&biw=1659&bih=844&tbs=isch%3A1&sa=1&q=bullhorn+handlebar&btnG=Search&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai" rel="nofollow - http://www.google.com/images?um=1&hl=en&biw=1659&bih=844&tbs=isch%3A1&sa=1&q=bullhorn+handlebar&btnG=Search&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai =
 
Raro, mas fica bom.
Veja:
http://sporting-goods.shop.ebay.com/i.html?_nkw=bullhorn&_sacat=42318&_stpos=&gbr=1&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_odkw=&_osacat=42318&_trksid=p3286.c0.m270.l1313" rel="nofollow - http://sporting-goods.shop.ebay.com/i.html?_nkw=bullhorn&_sacat=42318&_stpos=&gbr=1&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_odkw=&_osacat=42318&_trksid=p3286.c0.m270.l1313
 
 
Você pode usar manetes invertidos nas pontas dos clipes:
http://cgi.ebay.com/Tektro-RX-4-1-Reverse-Brake-Levers-164-grams-Silver-/300485436850?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item45f653e5b2" rel="nofollow - http://cgi.ebay.com/Tektro-RX-4-1-Reverse-Brake-Levers-164-grams-Silver-/300485436850?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item45f653e5b2
http://cgi.ebay.com/DiaComp-188-Brake-Levers-Reverse-Levers-Black-/330495143689?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item4cf30baf09" rel="nofollow - http://cgi.ebay.com/DiaComp-188-Brake-Levers-Reverse-Levers-Black-/330495143689?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item4cf30baf09
 
A colocar os manetes de Cyclocross na barra reta do guidom, junto com os passadores de câmbio.
Abraço.
Aires


Postado Por: >mario<
Data de Publicação: 23 Nov 2010 as 14:25
Estou querendo muito colocar um clip na minha bike mas não acho aqui na regiao do ABC e os que tem são caro pra c.....
alguem ai tem um clip de guidao para me vender ???
pode ser da trans-x mesmo.
valeu.



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mariorgrossi.blogspot.com


Postado Por: pedro_ivo
Data de Publicação: 20 Mar 2012 as 18:44
Tenho um clip de alumínio da Syntace, modelo Sls tamanho grande. Está novinho! Se interessar, mande um inbox. To pedindo R$199,00 nele.


Postado Por: pedro_ivo
Data de Publicação: 20 Mar 2012 as 18:44
Tenho um clip de alumínio da Syntace, modelo Sls tamanho grande. Está novinho! Se interessar, mande um inbox. To pedindo R$199,00 nele.


Postado Por: euesmago
Data de Publicação: 20 Mar 2012 as 19:06
Pedro_ivo, devidamente reportado a moderacao.

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Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 20 Mar 2012 as 19:12
Olha, é um pouco estranho, até mesmo inútil em uma MTB. Já que roda no asfalto, tem outras coisas que podem deixar sua bike mais rápida: trocar o pedivela, para um duplo de speed, colocar um K7 menor também ajuda. Compre pneus 1,25 ou 1.00 para aro 26, que aguentem mais de 70 psi de pressão e retire a suspensão dianteira trocando por garfo rígido. Essas mudanças já deixarão sua bike bem mais rápida e arisca. Agora, guidão clipe... Se fosse tão importante, o pessoal do Tour de France usava em todas as etapas... Pense nisso: nem sempre acompanhar a multidão é uma tolice...


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Pedalar é preciso...


Postado Por: Eto
Data de Publicação: 21 Mar 2012 as 23:52
Cara eu uso o guidão clip comprei um bem simples na nakashima, antes usava na t-type qdo ia treinar na estrada ou parque, agora esta na minha caloi aluminum, estou usando susp só que deixo ela bem rígida pra andar na estrada, uso pneu 1.5, a única coisa que não é mtb é o pé de vela 52,42,30. Uso a bike nos fins de semana pra andar com uns amigos que usam speed e outros mtb como eu, andamos 60, 80km e fazemos uma média de 27km/h na estrada. Já possuí uma speed e achei muito dura e com uma posição muito agressiva pra andar em qualquer lugar é bom se vc tiver 2 bikes aí vale muito a pena, como eu moro em ap e mau cabe uma estou modificando a bike como dizem para híbrida para melhorar o pedal sem os problemas que tive com a speed.

http://imageshack.us/photo/my-images/64/21754965.jpg/" rel="nofollow">

na aluminum
http://imageshack.us/photo/my-images/818/13img070.jpg/" rel="nofollow">

Semana passada qdo pegava descida segurando no guidão normal chegava a 39km/h e qdo usava o clip cheguei a 47km/h isso com vento lateral.
O melhor é você definir onde vai usar a bike e  fazer as contas de modificar ou comprar outra bike assim não vai se arrepender.

Boa sorte cara


Postado Por: marco-sc
Data de Publicação: 22 Mar 2012 as 17:31
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Olha, é um pouco estranho, até mesmo inútil em uma MTB. Já que roda no asfalto, tem outras coisas que podem deixar sua bike mais rápida: trocar o pedivela, para um duplo de speed, colocar um K7 menor também ajuda. Compre pneus 1,25 ou 1.00 para aro 26, que aguentem mais de 70 psi de pressão e retire a suspensão dianteira trocando por garfo rígido. Essas mudanças já deixarão sua bike bem mais rápida e arisca. Agora, guidão clipe... Se fosse tão importante, o pessoal do Tour de France usava em todas as etapas... Pense nisso: nem sempre acompanhar a multidão é uma tolice...
Só pra constar não usam clip  no TdF por 2 motivos , o pelotão gera vacuo o que faria o clip ser inutil e por ser probido pela UCI.É importante (tanto que usam nas provas de TT) mas só se você ja tiver uma bike  com relação de speed , garfo rigido  pneus slicks 1.0 


Postado Por: chilettox
Data de Publicação: 03 Nov 2012 as 15:31
Bar end por dentro da manopla é bem útil para permitir variação de pegada em longas distancias.


Postado Por: 1bertorc
Data de Publicação: 28 Dez 2012 as 09:28
Eu não acho que é tão 'esquisito' assim não (não tenho)... Quantas pessoas tem MTB que rodam praticamente a 'vida toda' no asfalto? Com a situação das ruas brasileiras muita gente tem uma MTB mais pela resistência. Para mim tem três coisas para levar em conta no guidom. 'Dirigibilidade', conforto e aerodinamica. Um clip é uma boa por que é 'opcional' você pode continuar usando o guidom 'normalmente' quando estiver em velocidade menor.


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 11:21
Pessoal tô com essa dúvida também. Uso uma ex-caloi aluminum. Dela só tem o quadro e os freios. O Resto troquei tudo pouco a pouco. Ficou uma híbrida. Bem o que importa é você adaptar a bike às suas necessidades. pedalo 40-50 km aos domingos e quero colocar um clip no guidão, mas minha preocupação é freio!!! Tem como adaptar a alavanca de freio para ter uma no guidão normal e outra no clib?


Postado Por: Belvedere
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 18:00
Minha próxima aquisição será o clip de guidão também. Esse acessório é para ser usado em retas longas, o que  melhora a aerodinâmica da bike e dá um melhor conforto ao usuário. Eu não vejo problema em instala-lo em uma bike com amortecedor ( a minha não tem) uma vez que você não usará o clip em terrenos acidentados e nem os amortecedores em pista plana.

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Fernando Messina


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 20:52
Mesmo no asfalto acho que amortecedor dianteiro é bom. Ainda mais se o asfalto for na cidade onde tem safalto ondulado, placa de concreto rachada, piso irregular, etc... como é o caso de Recife. No caso do clip acho que deve até ajudar, pois o peso do corpo é mehor distribuído entre as suas rodas. Com o amortecedor e o clip acho q dá uma pedalada bem mais cômoda...


Postado Por: lyra
Data de Publicação: 11 Jun 2013 as 22:03
Originalmente postado por pmsmiaor pmsmiaor escreveu:

Mesmo no asfalto acho que amortecedor dianteiro é bom. Ainda mais se o asfalto for na cidade onde tem safalto ondulado, placa de concreto rachada, piso irregular, etc... como é o caso de Recife. No caso do clip acho que deve até ajudar, pois o peso do corpo é mehor distribuído entre as suas rodas. Com o amortecedor e o clip acho q dá uma pedalada bem mais cômoda...


hein? clip de guidão, suspensão e buraco me parece a receita do desastre.

Alias... para quem tá pensando em usar o clip eu recomendaria pensar duas vezes. Ao contrário do que parece, o clip não foi pensado em conforto e sim em aerodinâmica. Como o clip tira muito da sua agilidade para fazer curvas rapidas, desviar, controlar a roda em um buraco/obstáculo ele é proibido em corridas de speed onde se anda em pelotão (trialhon e provas de Contra-Relógio se usa, mas nesse caso o atleta pedala sozinho!). O clip te deixa mais deitado na bike, e dificulta um pouco a respiração, então se vc carrega uma "pochetinha" pense bem :-) ! E por fim tem a questão da geometria da bike, que se não foi pensada para usar o clip vai te deixar na posição errada! tipo colocar guidon de speed na mountain.


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http://ciclobits.blogspot.com


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 12 Jun 2013 as 11:46
Mas trajeto urbano é diferente!!! Pelo menos aqui no Recife tem rua e avenida com asfalto bom, asfalto péssimo, placa de concreto que parece um tapete, outras que parecem solo lunar e por ai vai... Por isso sou a favor das bikes híbridas. Nosso grupo pedala entre 40 e 50 km a noite/madrugada. Já fiz teste em speed e não me adaptei. Andei numa triathlon e fora a posição horrível, pelo menos para mim, gostei muito do clip... É uma questão de adaptar a bike ao seu gosto. Bem, vou fazer o teste e posto aqui se vale a pena, blz? Se alguém testar coloca aqui o comentário para debatermos... valeu aeeee


Postado Por: lyra
Data de Publicação: 12 Jun 2013 as 15:47
Originalmente postado por pmsmiaor pmsmiaor escreveu:

Mas trajeto urbano é diferente!!! Pelo menos aqui no Recife tem rua e avenida com asfalto bom, asfalto péssimo, placa de concreto que parece um tapete, outras que parecem solo lunar e por ai vai... Por isso sou a favor das bikes híbridas. Nosso grupo pedala entre 40 e 50 km a noite/madrugada. Já fiz teste em speed e não me adaptei. Andei numa triathlon e fora a posição horrível, pelo menos para mim, gostei muito do clip... É uma questão de adaptar a bike ao seu gosto. Bem, vou fazer o teste e posto aqui se vale a pena, blz? Se alguém testar coloca aqui o comentário para debatermos... valeu aeeee


Vc quer usar o clip para trajetos urbanos?


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http://ciclobits.blogspot.com


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 12 Jun 2013 as 16:57
É que tem umas avenidas longas muito monótonas e a galera geralmente acelera o pedal nesses trechos. Tentei com uma speed mas não me adaptei. Vou tentar com o clip e posto aqui o resultado....


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 12 Jun 2013 as 19:38
Galera.... andei procurando aqui em Recife o clip aerobar para MTB mas só achei aquele do tubo reto, sem curvatura, que se usa muito em bikes de competição para triathlon... Ainda não é o que eu quero, preciso de uma com curvatura na ponta, feito uma bar ends... Esse retos servem para quem tá procurando aerodinâmica...
 
Achei esse video no youtube que era exatamente o que tava tentando dizer... MTB (com clip) X SPEED!!!!
 
http://www.youtube.com/watch?v=nc_-4BF1uYk - http://www.youtube.com/watch?v=nc_-4BF1uYk


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 12 Jun 2013 as 19:51
E ai BLZ???
 
Muito massa tua caloi aluminum. Comprei uma tem 2 meses. Já troquei rodas (botei aero), pneus lisos, pedal (aquele que ve nela deve ser da bike da barbie!!!!) e a esfera por rolamento.
 
O Câmbio fica pra depois... depois que o original quebrar e espero que quebre logo... pense num passador ruim!!!
 
Coloquei também um bar ends e uma sela de gel. Bem, só com isso deu para sentir a diferença. Tô procurando um clip aerobar mas aqui em recife só achei do tipo triatlon de competição e não gostei muito.
 
Tem esse video no youtube que me parece falar por si só... (speed x mtb com aerobar)
 
http://www.youtube.com/watch?v=nc_-4BF1uYk - http://www.youtube.com/watch?v=nc_-4BF1uYk
 
Como é a estabilidade na c. aluminum com esse que você colocou? O quadro foi pintado, né?


Postado Por: Samuel Milanez
Data de Publicação: 12 Jun 2013 as 21:22
Alem de pneus e clip,o que pode "aumentar" o desempenho de uma hibrida no que diz respeito a velocidade?


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 23 Jun 2013 as 01:25
E ai, blz? Massa essa caloi aluminum "speed"
 
Também coloquei um clip igual a esse na minha caloi aluminum, que por sinal tá com rodas aero e pneus lisos, ou seja, uma pretensão de bike híbrida...
 
Mas fiz o seguinte: serrei no meio o clip! Fiz o acabamento num torno e deu para colocar uma tampa de borrcha na ponta. Nem parece que foi alterado. Parece produto de fábrica. Achei que no meio perdia muito o equilíbrio.
 
Só não ficou melhor pois o guidão original da c.a não é o adequado, pois tem aquela curva no meio. Mas até comprar uma bike mais apropriada.... vai ser esse.   


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 23 Jun 2013 as 20:05
Eu fiz o seguinte na minha ex-caloi aluminum:
 
troquei os aros por aros aero, para pneus slick, mais finos e lisos, pois os originais da c.a. são com cravos e mais largos.   
 
Troquei o movimento central, pois o original é de rosca. Botei um de rolamento, que gira melhor e com menos força.
 
Coloquei uma aerobar... Já isso é totalmente opcional e pessoal!!! É uma questão de estilo de pedalar. Eu gosto, mas tem gente que acha bizarrice numa mtb. Bem, a minha é uma ex mtb, que virou híbrida.
 
Só com essas pequenas mudanças já dá para ver q passei da água para o vinho. Teria que trocar freios e cambio, pois os originais são é muito do ruins, principalmente o cambio da c.a. Êta porcaria esse cambio. Mas por hora, foi o que deu para fazer.
 
 


Postado Por: Ironman
Data de Publicação: 23 Jun 2013 as 23:53
Originalmente postado por Samuel Milanez Samuel Milanez escreveu:

Alem de pneus e clip,o que pode "aumentar" o desempenho de uma hibrida no que diz respeito a velocidade?
 
Apenas pedalar mais e mais. Wink


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Meu canal no YouTube: Fabio Aiello - Germania


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 23 Jul 2013 as 23:32
Originalmente postado por chilettox chilettox escreveu:

Bar end por dentro da manopla é bem útil para permitir variação de pegada em longas distancias.


como é isso? O bar ends fica no meio do guidão? Tens foto pra mostrar?


Postado Por: Waltinho-ES
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 10:49
Amigo, 

pode usar o clip de guidao sem medo!
Mesmo nao havendo grande eficiencia no desempenho, pois para pedaladas no asfalto é uma posiçao confortável de descanso dos braços! Vale a pena!

Lembrando que tem que regular a mesa da bike um pouco mais baixa que o selin para que o tronco fique mais baixo, mas essa regulagem vale para andar em estrada!

Uso a muitos meses e antes de usar tb era questionado sobre a eficiencia do CLIP na MTB.

Depois me conta como foi sua experiencia!

Se for pedalar em grupo no asfalto e passar alguem rápido, entra no vácuo, gruda no clip e vai na cola!!
rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs

Abraço irmaos do pedal!


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 11:21
Originalmente postado por Samuel Milanez Samuel Milanez escreveu:

Alem de pneus e clip,o que pode "aumentar" o desempenho de uma hibrida no que diz respeito a velocidade?

Treinar mais e ficar com um condicionamento melhor. LOL


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: pmsmiaor
Data de Publicação: 27 Fev 2014 as 12:33
Mas numa speed a coisa muda e muuuuuiiito!!!! Como disse antes, gosto muito de aerobar, principalmente em pedal longo (100 - 150 km).

Mas com a speed que comprei a coisa é complicada. A bike é muito "solta" e bem mais leve... senti muita insegurança, pois qualquer coisa o guidão gira. Infelizmente abortei o aerobar da speed.

Mas sinto falta!!!




Postado Por: Jopamacedo
Data de Publicação: 03 Dez 2020 as 23:14
Clip é bacana mas é perigoso e nem todo trecho de asfalto é seguro. Tem que ser num acostamento largo e com pouco movimento.



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