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Nova Caloi 10 2010 - Primeiras impressões

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=23869
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 01:15
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Nova Caloi 10 2010 - Primeiras impressões
Postado Por: MATOSCLEVER
Assunto: Nova Caloi 10 2010 - Primeiras impressões
Data de Publicação: 11 Ago 2010 as 22:24


Como já  é de conhecimento de alguns camaradas aqui no forum, adiquiri a minha Nova CALOI 10 2010 na semana passada, comprei numa loja online de nome e chegou dia  (05/08/10), até que bem antes do esperado e com tudo nos conformes lacradinha na caixola Virgem Virgem! Rsrs

Resolvi postar alguns detalhes da Bike para dar uma força pra parazeada que pretende iniciar no pedal SPEED mas fica inseguro na hora de comprar uma bike nova devido ao custo e ter receio de gastar uma nota preta e depois não se adaptar ano novo estilo e ainda ficar com aquela sensação de "investimento parado", também pra rapazeada que quer começar mas tá com a grana curta que é muito e muito válido!!!

Bom, sou usuário de MTB e essa é a minha primeira ROAD, estou ingressando nesse novo mundo da velocidade por tração humana e já de cara posso afirmar que vale a pena investir!

Seguem algumas fotos do ImageShack: 1024x768

Meus primeiros check-ups:

RODAGEM vieram alinhadinhas, nenhum empenadinho; 

/// PASSADORES muito precisos uma marcha para cada click marcando certinho;

/// SITEMA DE FREIOS fisgando bonito;

/// PNEUS rodando liso nenhuma deformidade ;

/// SELIM, bem confortável, marerial resistente e macio, graças, o meu não veio na versão "estuporador", rsrs e não precisei trocar logo de cara como em depoimentos de alguns compradores no site da loja; 

/// MOVIMENTO CENTRAL no jeito! 

/// BLOCAGENS todas certinhas sem faltar nada; 

/// CAIXA DE DIREÇÃO assim que tirei da caixa, percebi que os caras da montadora deram um arroxo exagerado na direção, então, tive que dar uma afrouxadinha pra direção se movimentar livre e ficou tudo no ponto; 

///ALINHAMENTO DO GUIDÃO/MESA COM A RODA  100%, guidão gostoso de segurar, passa segurança e firmeza na pilotagem juntamente com a fita de guidão que é bem aderente se encaixa muito bem no guidão.

/// VELOCÍMETRO CATEYE VELO 5 instalado e configurado para as rodas 700 ... Em fim tudo pronto pra dar um giro.

Mesmo de 'Noob" no SPEED, pelo pouco que pedalei até agora, (apenas primeiras unidades de quilometros rodados) deu pra sentir que a bike é muito boa de girar e também dá pra desenvolver velocidades com facilidade em curto espaço, boa disparada > (isso vai também do conjunto humano "(e não shimano)", rsrs) e dá pra manter o rítimo imbalado sem se matar no pedal.  

*Uma coisa que notei e creio que é a mais pura falta de intimidade com a bike, é que nas curvas em velocidades média, a bike parece ter vontade própia, meio cavalo doido sabe como?, fora a sensação de que vai cair devido aos pneus 700x28 pra quem está acostumado a escapelar em reta, curvas e buracos com MTB pneus 26x1.95/ 2.0, mas vai ser tranquilo daqui a pouquinho eu pego a manha.

* Os pneus para encher a pressão é sinistra, tem que bombar bonito para o pneu ficar calibrado digamos que razoável, eu que costumo andar com os pneus  semi no côco para adiquirir menos atrito como solo, notei na hora a diferença também. 

*Outra diferença muito notável, é o tamanho das todas comparadas aos aros 26", os 700 são cerca de 4cm mais altos/maiores, o que significa que vc tende a rodar menos e andar mais gostei bastante desse detalhe.

Pra rapazeada que pretende comprar esse brinquedo super em conta da Caloi, eu super recomento!!! Com certeza valeu a pena cada centavo investico, no meu caso, pequei uma bela promoção a bike era R$800,00 caiu pra R$629,00 e como paguei a vista no boleto, me saiu nada mais nada menos que R$597,55 e pra fechar ainda com frete gratis!!! Fiquei rindo a toa!!!LOL


Então é isso ai compartilhando a nova experiência aqui no Pedal com a rapazeada... estou 100% satisfeito com o novo brinquedo e o negócio é ser feliz e pedalando!!!

Ao danikon & alexandreminetto  valew o incentivo! Abraço pra vcs tmb!!!

Um abração e valew a atenção!





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Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!



Respostas:
Postado Por: 30455
Data de Publicação: 11 Ago 2010 as 22:56
...só cuidado quando chegares no km 30 da sua primeira pedalada!!!

Pode ser que o http://www.pedal.com.br/forum/caloi-10-decepcao-a-primeira-pedalada_topic23833.html" rel="nofollow - seu pedal cai e o seu pedevela acompanhe !!!

Abraços


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Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.

blog:

quantasmarchas.blogspot.com


Postado Por: Molina
Data de Publicação: 11 Ago 2010 as 23:06
Parábens pela aquisição..bonita a bike
Abraço e bom pedal Clap


Postado Por: Molina
Data de Publicação: 11 Ago 2010 as 23:12
Em tempo..bonito tb o uniforme que vc tem..onde comprou ele e qto custa +-? Poderia m passar o link se adquiriu pela net.


Postado Por: otaviov8
Data de Publicação: 11 Ago 2010 as 23:21
 Mesma M!(a)#$ de sempre, dinheiro jogado fora. E uma c10 nem pode ser chamada de road. 



Postado Por: AlexrKl
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 00:18
 Acho meio exagerado o preconceito do pessoal aqui com a Caloi 10...

 Pra quem está saindo de um nicho, pra ir pro segmento de speed, dá uma boa diferença. Eu tenho uma Raleigh, híbrida que achava que andava muito. Apesar de não ser uma bike de tão alto nível como a do pessoal daqui, posso dizer que é muito melhor que várias que circulam aí pelo mercado. 
 Acabei pegando uma Caloi 10 numa promoção, comprei uma LED TV, e paguei MUITO MUITO pouco por ela, foi menos que R$300,00. Dava pra vender e tirar um bom lucro, mas quis ver como era. Não é tão boa quanto a Raleigh, lógico, mas desenvolve bem a velocidade (em final, vai mais que a Raleigh).

 Lógico, que se for contar um custo/benefício, começar de Sprint, como muitos aqui indicam é bem melhor. Mas se a pessoa não tem condições de adquirir o produto, que comece de Caloi 10, e se gostar do nicho, ou adapta ela, ou vende (não é díficil vender) e compra outra, podendo até pular a sprint pra uma bike melhor.


Postado Por: rafa72
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 01:09
Opa, belas fotos!!! Mas como postado em outros tópicos, cuida dos pedais, pelas fotos parece que o pedal tá mal apertado no pedivela. No mais uma boa bike pra dar uns rolés!!!

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Bernardi

Bianchi mtbk


Postado Por: Fernando RWP
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 01:12
Parabéns Matosclever!!! Curta sua bike e seja feliz!!!
Impressionante o prazer que as pessoas tem em tentar acabar com a felicidade alheia. 
Se o cara comprou uma bike de R$600,00 é pq provavelmente, no momento, foi a única que pode comprar. Com certeza se dispusesse de R$7.000,00 para uma bike, teria comprado.
Já tive uma C10 também, rodei mais de 5mil km e fui muito feliz, não tenho o que reclamar.
Bons Kms com sua nova bike!!!


Postado Por: leandrofael
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 01:13
Parabéns por ter entrado no "mundo speed"... aproveita esse momento de empolgação e curta bastante. O que importa é você sentir prazer no que está fazendo...vai em frente

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Leandro Rafael


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 01:27
Cara curta sua bike, a melhor bike é aquela que tá ao seu alcance  $$$ e ira te dar prazer em curtir uma boa pedalada.
Pode ser uma C10, uma Barraforte... seja la o que for seja feliz.Smile
Sempre aparecerão comentários negativos, mas não ligue que provavelmente esses que comentam nunca vão te pagar nem um almoço.
LOL



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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 01:43
Tirando algumas partes ruins, como os pedais e movimento central, dá para se divertir com uma C10 tranquilamente. Para quem já tem algum conhecimento sobre ciclismo, a C10 está em segundo plano pois uma bike usada é melhor opção. Mas para quem não saca muito uma bike nova sempre vai ser mais interessante, principalmente existindo a possibilidade de parcelar.

A minha primeira bike foi uma Sundown Agressor de mercado. Investi bastante dinheiro nela, e provavelmente compraria coisa melhor com tudo que gastei. Mas não pensava nisso e o lado bom foi que aprendi muito montando e trocando as peças.

Minha primeira speed foi uma Strada usada, pois sabia que era a melhor opção. Se fosse comprar uma speed em vez da Sundown, quase certeza que seria uma Caloi 10.

O negócio é pedalar, curtir a bike, trocar o que quebrar ou incomodar, como o selim. Com o tempo você vai ganhando mais experiência e pode pensar em pegar uma bike melhor, já com conhecimento suficiente para partir para algo de categoria superior.



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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: AlexrKl
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 02:43
  Legal que tem gente que respeita aqui (:

 As vezes me dá a impressão de que esse fórum é elitizado, e você só entra nele se tiver uma Strada pra cima!




Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 03:16
parabéns pela bike!! Tenho uma também, a minha é a branca e cinza 2009 que adquiri seminova com apenas 10km rodados. Comprei ela em abril e já tá com 4.700km rodados. Como eu ando em torno de 1100km por mês já troquei mov. central, selim, pedivela 53/39 e coloquei pedal de speed. Já pesei a bike, ela pesa 11.350kg! É pesada, mas com tempo acostuma. A melhor coisa dela é vc deixar pra trás o cara que tá de strada, sprint, trek e outras. Aí o cara pensa, "puta merda o cara me deu bina de CALOI 10"!!!!kkkkkkkkkkkkk


Postado Por: clarcker
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 03:42
Cara, eu como profissional do área de esporte sou sempre a favor do esporte, independente de qual seja. Então se você está pedalando é isso que importa, independente da bike. Lógico que quanto melhor adaptado ao seu perfil morfológico melhor.

Então meu amigo, vai que vai e mente bronca no pedal com consciência.

Abraço


Postado Por: emersonchan
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 12:41
Experiencia de quem rodou 22000kms com uma C10 2006.

Várias trocas de peças foram inevitáveis e necessárias com menos de 5000kms:
* Pedais
* Selim
* Movimento Central
* Cambio traseiro e dianteiro
* Pedivela
* Manetes de freio
* Passadores
* Pneus

Se colocarmos no papel, o preço final vai além de uma Sprint zerada.
Financeiramente, não valeu à pena.
Valeu apenas pela experiencia em aprender à trocar e afinar tantos componentes.



Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 13:01
Originalmente postado por Fernando RWP Fernando RWP escreveu:

Parabéns Matosclever!!! Curta sua bike e seja feliz!!!
Impressionante o prazer que as pessoas tem em tentar acabar com a felicidade alheia. 
Se o cara comprou uma bike de R$600,00 é pq provavelmente, no momento, foi a única que pode comprar. Com certeza se dispusesse de R$7.000,00 para uma bike, teria comprado.
Já tive uma C10 também, rodei mais de 5mil km e fui muito feliz, não tenho o que reclamar.
Bons Kms com sua nova bike!!!


2x! 
Clap


A mãe dos medíocres está sempre grávida.


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 14:27

Calliari_ciclista

Boa tópico lido obrigado pela info. Velew o comment. Abraço!Confused



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Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 14:29

Molina 

Beleza meu caro! Valew o incentivo, abração!



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Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 14:37

Molina

Beleza meu caro, comprei aqui no Rio, a loja online (http://www.penopedal.com.br/) eles também tem produtos online no ML, tem muita coisa boa, vários conjuntos, Cervélo, Astana, CSC, Giro entre outros... precisar de uma força, estamos aí... Abraço!



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Postado Por: 30455
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 14:37

Flw colega!! Eu fiz ironia com o outro post, já que você está muito contente com a sua bike, que é o que importa...

...e lá no outro lado, só galera metendo pau.

Abraços

P.S.: Se quiser melhorar o desempenho, basta trocar os pneus por uns melhores / mais leves, que já faz uma baita diferença

Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:

Calliari_ciclista

Boa tópico lido obrigado pela info. Velew o comment. Abraço!Confused



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Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.

blog:

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Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 14:56

rafa72

Obrigado meu caro! "Olho de águia" vc tem toda razão!!! Boa observação, adimito, fui checar ontém os pedais assim que vc postou o comentário, e, de fato eu os apertei mas não dei aquele arroxo pra ficar 100%, me distraí com outras partes da bike e fiquei de voltar e fechar os pedais já tinha até esquecido... Estava faltando uma volta e meia pra firmar bonito. Agora está no jeito!!!, ainda bem que até agora só rodei 2,2km na criança, (rápidos rolês pelo quarteirão), to garrado no trabalho e a chuva não me deixou sair com a bike ainda, agora a chuva cessou só falta o tempo pra curtir...rsrs Valew Rafa!Clap



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Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 15:15

Calliari_ciclista

Voltando a falar dos pedais e pé-de-vela, tive um pequeno inconveniente na hora de instalar o pedal direito, tive que colocar uma força a mais depois da 4ª girada da chave, então retirei pra ver se tava injambrado ou sentinha alguma coisa impedindo a entrada, mas não tinha nada, o instalei novamente e fiquei ainda tendo que usar um pouco mais de força e também não apresentou desgastes na rosca tanto do pé-de-vela quanto a do pedal, entrou na boa! Já o esquedo foi liso sem esforço além do arroxo... espero que não me cause problemas como naquele tópico que vc me passou, vou ficar de olho, Ouch . Mas isso não me assusta...rsrs Abraço!



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Postado Por: marciotelles
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 17:55
Originalmente postado por emersonchan emersonchan escreveu:

Experiencia de quem rodou 22000kms com uma C10 2006.

Várias trocas de peças foram inevitáveis e necessárias com menos de 5000kms:
* Pedais
* Selim
* Movimento Central
* Cambio traseiro e dianteiro
* Pedivela
* Manetes de freio
* Passadores
* Pneus

Se colocarmos no papel, o preço final vai além de uma Sprint zerada.
Financeiramente, não valeu à pena.
Valeu apenas pela experiencia em aprender à trocar e afinar tantos componentes.



É meio por aí mesmo!

Quanto se gasta em 2 hs de distração, relax e curtição em um restaurante bom?
100 reais?

Quantos momentos gostosos, quanto entusiasmo, quanta alegria, quanta secura em sair pra pedalar durante o trabalho, quanta lavagem mental, quanta sensação de bem estar, quantos passeios legais, quanta paisagem bonita essa bike vai dar ao colega?
Custou 600 reais.

Pode ser que financeiramente mesmo, ele poderia ter mais e melhores experiências tipo essas (tendo pago apenas um pouco mais) se comprasse essa ou aquela bike, mas a discussão tem que ser em cima do valor subjetivo do bem.

Não se pode julgar se uma compra valeu a pena apenas pelo seu custo, mas sim pelos créditos e benefícios (direto e indiretos) que ela vai trazer pra ele. Seja para mente ou para o corpo.

Ainda digo mais! Se ele não tinha ainda condições de avaliar o quanto ele iria curtir uma Speed, pelo menos ele avaliou o quanto ele estava disposto ou tinha condições de apostar!
Se ele não tinha condições técnicas ou logísticas de comprar uma bike usada - mesmo porque requer atenção ao estado de conservação de peças chaves - ele teve razão em comprar uma 0KM.

Nessa equação, cujo resultado eu compreendo sem esforço nenhum, ele optou pela C10.

Quem sabe ele não se apaixone frenéticamente pelo esporte e daqui ha um tempinho sinta necessidade de uma magra com um desempenho maior?

Quem sabe daqui ha algum tempo ele sinta que a C10 caiu como uma luva no que diz respeito às suas necessidades diárias apenas de locomoção e passeios?

Quem sabe daqui ha algum tempo ele descobre que speed não é sua praia? (espero que nao). Vai revender a bike e proporcionalmente vai perder muito menos do que se tivesse comprado uma bike top de cara.




MATOSCLEVER,
Se vier a Nikiti a gente faz um pelote lá em SF. Parabéns pela C10!





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Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 18:42

marciotelles

Tudo tranquilo!!! Valeu a resenha, descreveu a minha vontade, a tal secura de chegar em casa vestir meu kit Cervélo, capacete, pisante e sair pedalando igual a um bicho... curtindo a bike nova ,rsrsr, hahaha, "ansiedade dos carai"... Valeu o convite, obrigado! São Francisco / Terra Boa!!! A gente se fala! Abração meu caro!



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Postado Por: danikon
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 18:56

Cara, meus parabéns mesmo!

Bom q vc tá felizão com a bike, na minha opinião o Voodoo falou tudo, é uma bike bem simples, q vai trazer bastante aprendizado pra vc!! Só não vá gastar demais em upgrades pra ela!! Wink

abraço,
Daniel





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[]'s,
Daniel
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- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0


Postado Por: AlexrKl
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 19:24
 A dica pra quem for fazer alguns upgrades na caloi 10, pode ser guardar todas as peças originais, e quando for vender, caso você coloque por exemplo um grupo sora, você só retira ele e põe o original da bike.
 Assim você vende a caloi 10 separada do grupo, e rende muito mais $$$!


Postado Por: alexandreminetto
Data de Publicação: 12 Ago 2010 as 21:44

Matos,

Agora que vi o tópico :S
Mas parabéns pela bike, muito bonita, e com certeza vai te servir bem por um bom tempo...
E esse uniforme da Cervelo? É aquele kit de camisa e bermuda da barbedo que tem no ML? Se for, o que achou do material do uniforme???
 
Abraços


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 13 Ago 2010 as 02:28

Alexandreminetto

Fala ae meu caro! Agora estou montado... pronto pra voar baixo...rsrs. O kit é da CERVELO sim camisa +bermuda barbedo do ML. Caramba o material é de primeira e o vendedor é gente boa, nos falamos por tefone durante a negociação , 100%, pode comprar o material é de primeira gostei muito, e a bermuda tem um tem forro na parte de traz muito confortável. Ok? Um abraço e se precisar de qualquer info a mais só comunicar pois sou "rato" no ml tenho + de 120 pontos em compras e vendas... Abraço!



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Postado Por: MARUENF
Data de Publicação: 13 Ago 2010 as 02:28
Beleza MatosClever

Cara comecei com uma C10 ano passado. Foi o que pude comprar na época. Além disso não tinha nenhuma pretensão além exercício físico e dar uns roles.
 Foi bom enquanto durou! Tive alguns problemas : cubos, pneus, camaras, selim e cambio traseiro. Troquei o que precisei, mas logo tomei gosto e queria outra bike. Pensei 100 vezes em fazer ups, mas desisti. Só troquei o que precisei e fui juntando uma grana. Daí vendi e comprei outra.

No final perdi uma graninha, mas matei minha vontade de criança de ter uma C10 ("bike de pneu fininho e guidão curvo" que a galera andava na década de 80). E , a final de contas, na vida nem tudo é grana. Na verdade, quase nada é grana.

Aproveite a bike e bom pedal!


Postado Por: gugadepb
Data de Publicação: 13 Ago 2010 as 17:18
A cerca de um ano comprei uma C10 de um colega. Depois comecei a acessar o fórum e achei que tinha meleca, mas num foi nada disso. Pelo preço que paguei, acho que me dei bem pois realmente valeu só por ter me feito gostar do ramo de speed.
Algumas coisas irão ser necessário trocar, como se já foi dito, mas se puder te dar uma dica é usar até o limite do componente e depois trocar. A única coisa que troquei antes de quebrar foi o selim (estuprador), o canote (por de de alu), o guidão (pois era pequeno pra mim) e a mesa (devido a troca do guidão).
Apesar das chateações, me acostumei com o cambio e hj não penso mais em colocar nenhum grupo, ate pq o investimento em um grupo não compenssa.
A experiencia de possuir uma C10 me ajudou muito em saber o que eu realmente queria no esporte.
Hj estou decidido a comprar uma bike melhor (provavelmente uma Strada 2010 - pelo custoxbeneficio) e deixar a C10 fixa no rolo.

Parabéns pela aquisição e ande, ande muito, e seja feliz!!!


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Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 13 Ago 2010 as 19:05

gugadepb

Fala ae meu caro, beleza o comment, legal a sua experiência!!!, não andei nadinha ainda, só 2,3 km, mas esse final de semana vai sobrar um tempo e vou o aproveitar o máximo que puder pedalando no asfaltão... sempre fui um apaixonado por BIKES principalmente MTB e sempre admirei as speed mas ainda não havia colocado ao pensamento em prática para comprar uma, eis que nas ultimas 4 semanas voltei mainha atenção para o mundo SPEED e decidi comprar uma pra iniciar, e agora que comecei não páro mais...rsrs, ainda que compre uma moto R1, vou andar muito de bike!!!, são prazeres diferentes!!! Rsrs, tÔ FELIZÃO  com o brinquedo novo!!! Vou ANDAR E RODAR MUITO!!! SÓ FELICIDADE!!! Abração!



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Postado Por: kikovanerven
Data de Publicação: 14 Ago 2010 as 03:23
Parabéns por ter entrado no mundo das bikes de speed.
Com certeza irá curtir muito essa sua nova aquisição.
Com o tempo fará upgrades na magrela....quem sabe um dia nos encontraremos pelas estradas, já que moro em município vizinho ao seu.
Um grande abraço....boas pedaladas !!!!


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Atenciosamente,
Kiko van Erven
http://www.racetechbikes.com.br" rel="nofollow - RACE TECH BIKES


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 14 Ago 2010 as 13:49

kikovanerven

Beleza meu caro!!! Valew a atenção, é isso vou curtir o máximo, Nova Friburgo terra boa!!! Quam sabe não nos vemos por aí... Abração e valeu o comentário! Bom final de semana!



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Postado Por: korgis
Data de Publicação: 14 Ago 2010 as 14:35
olá MATOSCLEVER, pegou uma promoção boa e se quizer da até pra fazer um pequeno Up com esse desconto que ganhou hein, talves um pedal melhor ou selim conforme já lhe disseram,  um item a se pensar seria o mov central., já escutei muita gente reclamar dele ok, e fique tranquilo pois se a sua idéia não é competir nem treinar forte sua caloi 10 vai longe sim cara!, basta fazer as manutenções necessárias quando necessitar. eu particularmente gosto de Caloi 10, sou da antiga rs tenho uma Caloi Dez 1973 que uso pra passeio mais já fiz várias pequenas viagem com ela alem da minha Caloi 12 Gipiemme que deve ter mais ou menos o mesmo peso dessa sua. são dinossauras as que possuo porem guerreiras! rss..abraço e felicidades com a sua bike Big smile


Postado Por: Mauro dos Santos Tra
Data de Publicação: 14 Ago 2010 as 16:12
Fala aí Matosclever,
Parabéns pela aquisição, vc tá chegando agora no mundo speed, seja bem vindo.
Pedalei muitos anos uma Monark 10 das antigas, pesadíssima e limitada, mas me serviu anos a fio sem maiores problemas e me deu muitas alegrias. Usava-a para trabalhar, resolver meus problemas, passear e pedalar nos FDS, é claro que fui fazendo ups e manutenção constante, até que troquei-a por uma STRADA antiga, com grupo Sora, e passei a desfrutar de fato de uma speed, aprendi muito com ela nas estradas de São José dos Campos.
Hoje monto numa CAAD 9, da Cannondale, toda 105, show de bike, leve e poderosa, tô apaixonado. Sei que tem bikes muito melhores, mas sou feliz com a minha.
Se vc for pedalar muito, vale a pena trocar por uma melhor ou prepare-se para gastar com up-grades e manutenção, agora, se for só para passear, curtir um vento na cara ou fazer um pedal de vez em quando, tá mt bom, seja feliz com a tua magrela.
Valeu.


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 14 Ago 2010 as 23:06

Mauro dos Santos Tra

Fala ae meu caro! primeiramente valew o comment e o incentivo, CAAD 9 BICICLETÃO!!! ... To chateado com as condições climáticas aqui na minha área, (moro próximo à Serra dos Órgãos) é pé de serra aqui, a bike está na minha mão fez uma semana nessa quinta feira e até agora não consegui pegar o asfaltão devido a nossa amiga chuva e quando não é chuva, sem tempo por chegar tarde da noite do trabalho, Rsrs, e continuo com meu odômetro nos 2,3 km rodados, tem problema não, fico feliz só de ver ve-la motada e zerada e com aquele cheiriinho de bike nova no meu quarto... vou ver se amanhã o dia começa com céu claro e eu pego a máquina de jeito... não vejo a hora!!! é isso aí... abração Mauro.



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Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 16 Ago 2010 as 14:31

Só pra compatilhar com a rapazeada, finalmente, depois de muito esperar e ficar bancando o "garoto clima tempo" durante o dia inteiro do sábado e domingo olhando pra o céu e montanhas para ver se melhoraria o tempo e sempre caindo aquela chuvinha fina e constante sem contar o frio que estava desanimador quase 12ºC... ontém no final da tardinha 16:45hs ainda com o tempo muito cinza, agora sem chuva fina, não guentei...rsrs caí dentro do meu Cervélo camisa e bermunda lancei o pisante e CONSEGUI PEGAR O ASFALTÃO, sai dos 2,3 rodados e agora estou com 30km rodei 27km. No começo do pedal tenho uma semi-plano, leve descida, descolei logo de cara 53,3km p/h sem sacrifícios, com os pneus muito bem calibrados, parecia estar voando, voando baixo, SENSAÇÃO MUITO PRAZEROSA e viciante,rsr!!! Mantive o restante da corrida 35 a 45 e quanto batia aquele cansaçozinho rápido derivado de velocidade constante, ou leves subidas a velocidade reduzia para os 20 25km/h, e recuperada as forças retornava a constante para casa dos 40/45km/h em planos, quanto mais se gira, mais dá vontade de girar, muita impolgação muito louco!!! Bom demais!!! 

Em meio a pedalada, maravilhosa pedalada, alguns km a frete avistei chuva da pesada se aproximando, portanto tive que retornar, frio já não sentia mais, mas eu não queria mesmo era pegar a tal chuva pra depois não ter problemas nos meus rolamentos...rsrs.

Já tendo que retornar, "atitude não desejada", retornando então, desci da bike e atravessei de uma pista para a outra, e, quando montei novamente, começei a ouvir umas leves estaladas, meio que uns "tlack, tlack" e quando mais rápido a roda girava, mais rápido ficava o barulho, imediatamente parei, e resolvi checar as rodas. Numa dessas girei a roda traseira lentamente e começou o barulho lentamente, rodei com a mão umas 3 vezes e observando o barulho, então do meu lado oposto da bike achei um BENDITO PRÉGO aqueles pequenos que mede +/- 1 polegada, atravessado superficialmente, do meio do pneu, sentido para fora do aro na roda traseira, pensei... fiquei a pé... pois estava sem meu kit remendo... e com muito cuidado fui retirando o pequeno prego inferrujado do pneu e não ouvia nenhum barulho de ar escapando, então acabei de retirar o BENDITO PRÉGO e por incrível que pareça, não afetou nenhum pouco a camara de ar, chequei, colocando o ouvido no local da atravessada do prégo, lancei uma baba no local, rsrs, fiz uma pressão no pneu e nada! tudo certinho! é claro, fiquei feliz e até porque ainda teria que andar uns 8km até chegar em casa, sem contar a chuva que se aproximava lentamente, por fim  GUARDEI O PREGO numa dos bolsos traseiros da camisa e o levei pra casa vai pro arquivo do meu pedal, rsrsr, foi incrível.

Por fim terminei o meu pedal numa boa mantendo as constantes e estou MUITO SATISFEITO!!!, nada de pé-de-vela ou pedal soltarem, se bem que fiquei de olho...rsr,  marchas na precisão, corrente ajustadinha, caramba sei que vivem a falar mal da nova C10 mas aí (cada um cada um) deve ser coisa de "lote defeituoso ou lote do mau mesmo", a bike é muito boa de rodar, desenvolve que é uma beleza, mantém velocidade fácil, altos vôos, fico a pensar...será que as carbonadas importas ou não com seus conjuntos preciosos são bikes mesmo de outro mundo??? ou são bikes que quase andam sozinhas??? Ou será que eu não saco nada de estradeiras mesmo, pouco provável...rsrs, ou se eu pegar uma carbonada dessas será que decolaria??? Ha!ha! ha! ha!... lol.

Um detalhe: Locais que eu passava de MTB e não sentia uma ondulação se quer, de Speed passei sentindo boa da tripidação no alfalto e olha que a pista é um "tapete" . Qualquer hora disponho de umas fotos da minha área de giro.

Bom... eu quero mais e mais sempre mais..., uma pergunta eu passei a me fazer... POR QUE não entrei no mundo SPEED antes?????? Beleza agora estou dentro e não saio mais!!!

É isso ai galera e fica a minha primeira e rápida rodada só pra compartilhar.

Obrigado pela atenção.




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Postado Por: korgis
Data de Publicação: 16 Ago 2010 as 15:12
Putss já está andando bem hein MATOSCLEVER? socou a bota logo no primeiro giro Big smile  com todo esse Gás Alberto C &Cia  que se cuide hehé. brincadeiras a parte Caloi 10 é isso ai, agora se você pegar uma Speed puro sangue fibra de carbono ou até mesmo uma Strada vc vai se sentir numa nave, pode ter certeza que as diferenças são bem grandes  se comparando a caloi 10...bom pedal!


Postado Por: danikon
Data de Publicação: 16 Ago 2010 as 16:16

Caraca, vc tá rodando rápido mesmo, hein? Manter 40/45km/h sozinho, sem pelotão pra puxar é bem punk, bom, pelo menos pra mim q sou pangaré-iniciante!!Big smile


Sobre a "transformação" dos trechos de asfalto q outrora eram "bem planinhos"....rs... é assim mesmo, ainda mais se vc estiver com uma pressão bem alta nos pneus, aí é q o asfalto passa da categoria "tapete na MTB" para "todo-arrebentado na SPEED"....rs.... Quando comecei, me falaram: desvie de tudo, pra evitar problemas com alinhamento. To seguindo a dica até hj, nunca tive problema (ainda!).


Bom pedal!!



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[]'s,
Daniel
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- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 16 Ago 2010 as 16:36

danikon

Fala ae meu caro!!!!

Caraca o pedal foi sem pelote ainda não arranjei uns parceiros pra rodar, Deus, eu, os carros mais a ventania gelada na careta, por fim o giro ficou tão bom que depois de uns 10 minutos já nem o sentia mais o frio, Show!!!!  Quer saber, vou na sua!!!, vou passar a desviar de tudo que vier pela frente o que não dé amorteço com o corpo mesmo, rsrsr, é isso aí só satisfação!! Abração Danikon!



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Postado Por: Evandro -RS
Data de Publicação: 16 Ago 2010 as 17:19
 Parabéns pela nova bike, sei como é se sentir como criança como o brinquedo novo, é sempre um prazer.
  A C10 é uma boa bike, para iniciar, para criar o amor pelas estradeiras, eu quando garoto, tinha o sonho de de uma C10, até que meu pai me deu uma quando eu tinha 12 anos, isso a 25 anos atrás, tenho esta bike até hoje, ela já passou por 2 reformas, hoje está mais com moldura na parede de casa. Mas meu amor pelo ciclismo se deu com uma C10 e muito mais pesada que essas de hoje. Atulamente tenho uma speed Bianchi Sl3 alu/carbon, e uma mtb Scott scale 50 2010.  E estou a procura de um quadro de cromo tamnho 52, para coleção.
  O que vale a pena é o prazer de pedalar, naão importa se é com uma bike R$ 200,00 ou 20.000,00, pois em nossas condições estar pedalando é se manter embriagado de Vida!
 
  Minha primeira Speed
 
http://img33.imageshack.us/i/s6301350e.jpg/" rel="nofollow">
 Hoje
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http://img829.imageshack.us/i/s6302759.jpg/" rel="nofollow">
Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us
 
 
 
  Abraço.
 
 


Postado Por: MARUENF
Data de Publicação: 16 Ago 2010 as 17:29
Cara

C tá "vuando"! 45Km/h? Tá certo que eu não treino, sou gordo, bebo cerveja, mas pra manter 32, 33 km/h é uma luta.

Vc já pode competir! Só pra vc ter idéia, há duas semanas atrás estava acompanhando uma prova e o pessoal estava mantendo em torno de 42Km/h. As vezes chegava a 50Km/h. É claro que é por um período mínimo de 45 minutos (foram provas de 45 minutos + 1 volta, 1 h + 1 volta...).

Quanto aos problemas da bike, não é lote defeituoso não! É uma bike estilo speed porém para lazer. O que quero dizer com isso é que é uma bike que não tem muita durabilidade e precisão. A maioria dos componetes é de má qualidade. Em poucos meses vc vai ver que várias partes vão começar a enferrujar, seu câmbio traseiro vai desrregular toda semana, seu pneu vai furar com qualquer coisa... E olha que não estou falando do que ouvi e sim do que vivi!

A C10 não é uma bike ruim, mas poderia ser bem melhor! Não é ter STIs, componentes leves, rodas rígidas e leves, mas sim ter peças de boa qualidade.

Repetindo... pra mim foi bom pois realizei um sonho de infância de ter uma bike deste estilo e me devolveu o gosto pelo ciclismo. Quando pegar uma bike um pouco melhor vai perceber as diferenças.

Aproveite. Bom pedal.


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 16 Ago 2010 as 17:40

Evandro -RS

Beleza meu caro! Legal o comment, lindas Bikes, muito bom gosto!!! Até a mais antiga tá inteirona! Vários escapelos...rsrs, Um forte abraço e é isso aí sempre cheios de vida e pedalando de montão! "embreagado de Pedal", claro embreagado no bom sentido da palavra...rsrs. Valew!!!



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Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 16 Ago 2010 as 18:15

MARUENF

Valew o comment meu caro! É acho que a facilidade de rodar em alta velocidade em bons trechos e manter com pouca dificuldade boas distâncias da pedalada, vem devido aos meus escapelos em MTB costumava fazer o mesmo percurso que fiz me MATANDO à bordo da  MTB (acima na foto 08) com pneu 1.95 + suspenção dianteira que ajuda a pesar ainda mais a bike... xiiii... sofrimento do bom!!! mas pe parece que serviu de treino ainda que sem querer, porque senti a maior facilidade se for comparar... "que bom"!!!Nada mau! 

Quanto ao conjunto, tenho ciência de que não são mesmo das melhores, mas vou rodar até a "ultima bília" ...rsrsr, claro que com as devidas manutenções quando necessário, rsrsr. Com certeza me servirá como uma bela experiência para uma bike nova mais robusta daqui um tempo.

É isso, só alegria no pedal!

Abração!




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Postado Por: werner
Data de Publicação: 17 Ago 2010 as 00:05
 Parabéns Matosclever pela bike, é isso aí cara, eu pessoalmente não gosto da C10 mas se ela te agrada é isso aí pedala, curtir mesmo pois é isso que importa

 Bons pedais, divirta-se muito e seja feliz! Wink

 Abraços


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vamo que vamo!!!


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 17 Ago 2010 as 01:35

ai kct, é cada uma................rsrsrsrs



Postado Por: estreante
Data de Publicação: 17 Ago 2010 as 20:58
oi pessoal, também comprei uma caloi 10 a pouco tempo,como tô iniciando estou muito satisfeito, mas já sinto a nescessidade de trocar o cassete, pois ela só tem 12 marchas e as vezes sinto que teria de ter uma catraca menor p/ andar mais, alguém pode me dar uma dica? marca...


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 17 Ago 2010 as 21:48

estreante

Falae ae rapaz! Parabéns pela compra, como sabes estou muito satisfeito com a minha também!!!

Falando da quantidade de marchas da C10, 2 x 6 , já que a sua bike é nova, eu te aconselharia usar os componentes até o limite e aproveitando o máximo até fazer uma futura reposição nos equipamentos e se realmente te sair em conta..., fazer um (up) para um conjunto superior. ok? 

Bom, agora quanto aumentar a quantidade dos cassetes, isso não o faria andar mais, e sim, o faria se esforçar menos em subidas mais íngrimes, porque estradeiras não tem a grande necessidade assim como as MTB de ter uma sorte de cassetes e coroas, já que o seu forte é ALTA VELOCIDADE e que naturalmente vc usaria ama relação mais pesada (coroa maior e cassete menor) somente assim vc atinge altas velocidades sem dar tantas pedaladas numa árena plana como se estivesse rodando com uma relação mais leve, entende?

Como vc pode observar em muitos modelos de bikes Speed de alto desempenho, as bikes costumam ter somente duas coroas, e não 3 como as MTB, sendo assim se vc multiplicar a quantidade de cassetes x 3 coroas vc terá um número bem maior de marchas numa bike do que x 2 coroas.

No nosso caso, por exemplo: Se tivessemos 3 coroas, invés de 2(as), não teriamos 12 marchas, e sim 18 e teriamos uma relação muito mais leve para subidas também.

Mas se realmente queira ter mais cassetes na bike, recomendo ficar atento na quantidade e checar a compatilidade com o espaço do garfo traseiro da bike também. Ok, vai de acordo com a sua necessidade.

Um forte abraço e CURTA DE MONTÃO O BRINQUEDO NOVO!!! Valew!!!! Boas pedaladas!!!!



 



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Postado Por: Valente
Data de Publicação: 17 Ago 2010 as 22:42
Originalmente postado por estreante estreante escreveu:

oi pessoal, também comprei uma caloi 10 a pouco tempo,como tô iniciando estou muito satisfeito, mas já sinto a nescessidade de trocar o cassete, pois ela só tem 12 marchas e as vezes sinto que teria de ter uma catraca menor p/ andar mais, alguém pode me dar uma dica? marca...
Pra ver como alguns tem rasao em relaçao a C10!
Pra vc trocar esse piao, que nao é um K7, vc terá que trocar tb o cubo, e colocando um K7 de 9v talvez vc tenha que trocar o cambio traseiro pois ele é para 6v os passadores e a corrente pelo mesmo motivo.
Todos até agora falaram do selim, central ... da C10 e nao falaram das rodas que sao uma merda.
Ela vem com cubo de ferro raiaçao de ferro e aro Vzan de 36 furos que só vejo em MTB, pois Speed sao 32.
Os componentes dela sao tao ruins que se vc decidir trocar 1 tem que trocar alguns outros pela adaptaçao.


Postado Por: estreante
Data de Publicação: 17 Ago 2010 as 23:01
É, realmente o negócio é complicado...pensava que era só trocar o jogo de catracas que tivesse uma menor, sei lá,ainda tô perdido...
mas valeu!!!o negócio é pedalar...


Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 17 Ago 2010 as 23:39
peraí galera, não é bem assim!!

se vc quiser passar para 8 ou 9 velocidades tem jeito sim sem trocar o cubo!! O cubo que vem na caloi 10 é para roda livre de rosca certo?!!! É só vc comprar uma catraca de 8 ou 9v para cubo de rosca!! Simples assim! Não precisa trocar cubo e roda!! Agora se quiser colocar uma catraca com sistema de encaixe(k7) aí sim terar que trocar o cubo!!! Lembrando que não é muito comum achar catraca de 8v para cubo de rosca, mas é só dar uma pesquisada em algumas lojas e na web que vc acha...... mais uma dica pra galera que tem C10.............


Postado Por: estreante
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 00:00
Valeu Biebarros!! então vou dar uma pesquisada.


Postado Por: gugadepb
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 03:01
Originalmente postado por estreante estreante escreveu:

oi pessoal, também comprei uma caloi 10 a pouco tempo,como tô iniciando estou muito satisfeito, mas já sinto a nescessidade de trocar o cassete, pois ela só tem 12 marchas e as vezes sinto que teria de ter uma catraca menor p/ andar mais, alguém pode me dar uma dica? marca...


Rapaz... A relação da C10 é 52/42 nas coroas e 24/14 nas catracas. Como a catraca é de rosca, não acho que seja possível a substituição de apenas 1 elemento. Mas me tire uma dúvida: a qts Km/h de média vc anda? Pq andar de 52/14 o tempo todo, pelo menos pra mim já é bem dificil!!
Outra questão que vc tem que ver é o buraco que vai ficar entre as relações. Como na C10 são poucas marchas, os buracos entre elas já é grande, e vc reduzindo a menor o buraco vai ficar maior ainda!!!!Confused


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Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!


Postado Por: estreante
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 12:39
Valeu Guga, mas a questão da velocidade, é que quando há um bom trecho com pequeno declive o pedal não da conta de impulsionar mais a bike, daí sintí a nescessidade de ter uma catraca menor p/ almentar a velocidade, agora nas retas, dá p/ manter.


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 15:40

Originalmente postado por estreante estreante escreveu:

Valeu Guga, mas a questão da velocidade, é que quando há um bom trecho com pequeno declive o pedal não da conta de impulsionar mais a bike, daí sintí a nescessidade de ter uma catraca menor p/ almentar a velocidade, agora nas retas, dá p/ manter.

estreante

Fala meu caro!

Tá perdendo o pedal na descida, caramba isso é legal, porque vc está andando bem...!!! Quanto a encontrar um "pinhão" com uma catraca menor... para o nosso caso da C10 com cubo de Rosca, dei um rolé pela net e encontrei um caboclo vendendo um pião novo de 8v com as seguintes configurações: CATRACA INDEXADA 8 VELOCIDADES 13-14-16-18-20-22-24-28 DENTES.

Só que na minha opinião (para o caso acima), não compensaria, eu manteria o que já tenho pois reduziria apenas 1 dente para o pião menor. Encontrei no "ML" procure por (Catraca 8 Velocidades Index C/ Rosca), pra vc dar uma melhor observada.

Agora falando em gastar uma certa prata e investir numa rodagem traseira com cubo K7, que normalmente são de 32 furos + pião K7 *de ancaixe* + aro de boa qualidade 32 furos também, pelo que andei pesquisando, fica facinho encontrar CASSETES (K7)/ "PIÕES" de relação bem menor  que a que temos na CALOI 10 que é como nosso colega "gugadepb" citou (maior pinhão 24 e menor 14), em uma rápida pesquisa pude encontrar com valores aparentemente bem em conta, pinhões CASSETES não rosqueados com as seguintes configurações:

9 velocidades / 11-34 (11-13-15-17-20-23-26-30-34)

9 velocidades / 11-32 (11-12-14-16-18-21-24-28-32)

8v / 11/32 dentes 

8v / 11-28 (11-12-14-16-18-21-24-28) ...

Onde o menor número é o menor pinhão e o maior o maior pinhão, entre outros tamanhos fáceis de encontrar.

Agora comparando o pinhão menor da C10 que é 14 com os demais acima de 11 dentes, acredito que vc teria uma relação ainda mais pesada o que faria vc adiquirir mais velocidade e perderia o pedal com bem menor facilidade em seus declives.

Ah... falando de investir, sendo assim teriamos que pensar nos câmbios e passadores tmb... mas é também um caso a se pensar... ok?

É isso, vivendo e aprendendo..., estou começando a entender melhor esse novo mundo maravilhoso de pedal de pista, espero ter ajudado. 

Desejando sempre muito prazerosas pedaladas independente de cunjunto ou coisa que o valha!!!

Abraço!




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Postado Por: estreante
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 17:45
Então, no caso eu opte por 8v 11-28 terei de trocar o conjunto do câmbio também? olhei lá, mas pelo preço não sei não...qual seria uma marca boa?


Postado Por: amuro ray
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 17:59
Estreante. 52x14 com qual velocidade e cadência até "perder o pedal"?



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Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.


Postado Por: marciotelles
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 18:11
Originalmente postado por amuro ray amuro ray escreveu:

Estreante. 52x14 com qual velocidade e cadência até "perder o pedal"?


Também estou curioso! o cara é uma máquina em potencial!Confused
Confused

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Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...


Postado Por: estreante
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 18:17
Amuro, não sei, ainda vou instalar o ciclocomputador que chegou, então aí terei uma noção real,mas como já disse eu tava pedalando em um trecho onde há um pequeno declive e dei tudo o que tinha, mas sentí que se tivesse uma catraca menor poderia dar mais velocidade.
Mas em breve vou fazer o teste p/ saber em qual velocidade perde-se o pedal.


Postado Por: estreante
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 18:23
Tem outro detalhe também à discutir: a coroa maior é tudo padrão?


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 18:24

Estreante

Boa tarde,

Esse de 8v 11/28, vc teria que trocar que trocar o conjunto sim porque esse 8v é para cubos k7 (não compatível) com a C10 que é cubo de rosca, e para rosca o que achei durante a rápida pesquisa foi somente aquele 13/28 aquele baratão do ml. Os pinhões 11... tem de montes , mas é para cubos de encaixe.

Abração sempre bom pedal!



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Postado Por: amuro ray
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 18:30
Estreante, não vou afirmar para posso quase afirmar que o que te falta é treino para girar mais (alta cadência). Só tb, se fosse um mega declive, 18%. 
E usando um pedivela 52/42, eu me preocuparia muito mais com essa coroa 42 do que que com o pinhão 14. Pegue uma subidinha e verá a maravilha que é usar coroa 42..rs

"Padrão" para speed é 53/39 ou 50/34 quando compacto.


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Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.


Postado Por: Valente
Data de Publicação: 18 Ago 2010 as 23:17
Cara deixa eu tentar organizar isso aqui!
 
Cara... K7 para speed a maior "coroa" vai até 25, já ouvi 28 mas nunca vi, essa 11-34, 11-32 sao todos K7 de MTB.
Ta bom, mas idai?
Idaí que o cambio de speed é curto (Alguns sao lungos mas raros). Se repararem de perfil, vao ver que ele possui um "braço" maior. Por ser mais curto ao jogar para uma coroa muito grande vc ta esticando demasiadamente a mola de seu cambio e iso vai almentar muito rapido o desgaste de seu cambio. Isoo se vc conseguir jogar até lah em cima. 
 
Peças de speed é peça de speed e peça de MTB é peça de MTB. Evite mistureba louca!


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 19 Ago 2010 as 00:52
Reforçando o post acima.

Tenho uma speed que veio de fábrica com um cassete 28-11 e, também de fábrica, um câmbio traseiro Ultegra SL (linha speed) de cage (o "braço") longo. Já que a Specialized se preocupou em usar câmbio de cage longo para cassete com pinhão de 28 dentes, imagino que um câmbio com cage curto esteja sofrendo violentamente com o pinhão de 32 dentes.

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O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 19 Ago 2010 as 01:53
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

imagino que um câmbio com cage curto esteja sofrendo violentamente com o pinhão de 32 dentes.


E sofre mesmo. Na minha híbrida uso um cassete 11-32 e um câmbio 105 curto. Até o penúltimo pinhão (28) ele vai bem, mas no 32 o câmbio não dá conta de afastar a roldana do pinhão então eles ficam encostados enquanto giram. Gera barulho e visivelmente o câmbio fica todo esticado. A consequência maior é o desgaste acentuado, o meu já apresenta uma folga considerável depois de cerca de 2500 km, sendo que tive outro câmbio idêntico rodando com cassete 11-23 e ele foi até quase 10000 km sem qualquer folga anormal.

Outro problema é o comprimento da corrente. Como o braço do câmbio é curto a diferença de 11 para 32 dentes é demasiada para que ele estique a corrente de forma adequada sem que se tenha problemas ao usar coroão com os pinhões de mais dentes. Ou seja, ou a corrente fica frouxa para coroinha x pinhão pequeno, ou fica muito esticada para coroão x pinhão grande.


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 19 Ago 2010 as 01:57
Diz a lenda que esses câmbios com cage curto pegam bem até 30 dentes no cassete, apesar que a recomendação é usar até 27 dentes. Isso em câmbios shimano, não sei se o sunrace aguenta.

Em todo caso, só tacar um câmbio de mtb atrás. Como o trocador é na alavanca, não faz diferença se é cassete de 8v, câmbio de mtb, funciona do mesmo jeito.


Estreante, antes de tentar fazer qualquer upgrade custoso, melhor você girar mais e parar de querer fazer força. Vai pegar velocidades muito maiores.


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 19 Ago 2010 as 03:17
Originalmente postado por <b>Valente</b> Valente escreveu:

Cara deixa eu tentar organizar isso aqui!
 
Cara... K7 para speed a maior "coroa" vai até 25, já ouvi 28 mas nunca vi, essa 11-34, 11-32 sao todos K7 de MTB.
Ta bom, mas idai?
Idaí que o cambio de speed é curto (Alguns sao lungos mas raros). Se repararem de perfil, vao ver que ele possui um "braço" maior. Por ser mais curto ao jogar para uma coroa muito grande vc ta esticando demasiadamente a mola de seu cambio e iso vai almentar muito rapido o desgaste de seu cambio. Isoo se vc conseguir jogar até lah em cima. 
 
Peças de speed é peça de speed e peça de MTB é peça de MTB. Evite mistureba louca!

É... rolou uma confusãozinha sim... valeu ai o confere...

Abraço!


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Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 21 Ago 2010 as 13:26

Fala ae rapazeada do Pedal! Dêem me uma dica ... Sei que ainda estou em fase adaptação ao novo quadro, suporte de guidão, posiçao de pilotagem , entre outros, mais aí... apesar de eu estar enchendo a cara de banana..., meu pedalzinho rápido de 20km ontém a noite +/-21:00h, noite bem fria , sofri com següencias seguidas de caimbras na panturrilha e na coxa parte de traz, chegou a me travar em conjunto as duas pernas de uma só vez e na sequëncia a minha panturrilha, não teve como, tive que dar um jeitinho enquanto a bike ia parando e me escostar bem devagar num poste no meio fio e tentar me alinhar aos poucos sem forçar muito, sinistro!, fiquei todo torto em cima da bike, passei mal com as dores, as pessoas na rua deviam achar que eu era doido porque fiquei +/- 1minuto parado tentando colocar os dois pés no chão e fazendo careta de dor...rsrsrs

Então até que o meu corpo se acostume com o novo "fit", que outro alimento específico vcs me recomendariam para que eu possa amenizar essas travadas indesejadas.

Obrigado pela atenção e bom final de semana e claro, muito bom pedal!!!



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Postado Por: Barrapc
Data de Publicação: 21 Ago 2010 as 16:52
Cara, é o seguinte,

Também vim da MTB, e comecei a andar de speed a pouco tempo..porém tive o investimento numa cr1 pro da scoot...logico que foi um avanço e nada comparado a uma 10zinha...mas é o seguinte...caimbras haverá se vc forçar muito..vá com calma...outra..existe aqui no forum do pedal.com.br um fit em xls muito bom...fiz o meu hj...altura do banco..muitas regulagem, ms nada profissional...e lá diversos ciclistas relatam dores e como regular a bike para diminuirem ou não ter mais...
bom pedal..não desanima...é dificil, mas é prazeroso!


Postado Por: Valente
Data de Publicação: 21 Ago 2010 as 17:51
Relaxa cara!
Se vc se alimenta bem, qualitivamente e nao quantitativamente, nao se preucupe.
Nao se desespere querendo fazer longas distancias travadas que isso só irá te levar ao limie do seu corpo.
Vai devagar conhecendo os limites do seu corpo. Curta a pedalada e depois com o tempo vc vai tentando superar seus limites.
MAS SE OS SIMTOMAS PERCISTIREM O MAIS RECOMENDADO É VC PROCURAR UM MÉDICO!
 
Abraçao!


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 30 Ago 2010 as 16:19

Só pra compartilhar mais uma vez... fim de semana rodei apenas no sábadão final da tarde 56km, agora com 156km total de rodados, mesmo asfaltão da primeira corrida só que acrescentados para 23km indo e 23 km voltando.

Logo no início na leve descida como da outra vez, descolei logo de cara meus 59,8km/h, notei uma leve melhora comparado ao meu ultimo desparo de 53,7 km/h. Muito, mais muito empolgante os carros passavam lentamente por mim, uns buzinavam, outros com a cara na janela do carro gritavam: Vai voar hein!!!... rsrs foi engraçado... e a bike se manteve estável durante toda a alta cadência aprox 1min em em alta velocidade.

Rodei maior parte do percurso com velocidades nos planos de 30 a 45km/h mantendo fácil e o melhor dessa vez sem caimbras nem durante nem após, hi-hi, não dei bobeira, dei uma boa alongada antes de sair pro giro... nada mal...!

Ah...Vou ficar devendo umas fotos do percurso...

É isso mais uma breve compartilhada com a rapazeada, abraço a todos!

Fui...




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Postado Por: pedalotododia
Data de Publicação: 03 Set 2010 as 01:56
Quando fui em 2008 comprar uma bike speed a primeira que estava em minha cabeça era a nova caloi 10. Eu achei linda e era um modelo anterior a esta. o preço era de 599.00 mas havia uma sprint em promoção ja que o cara que encomendou levou e a mulher dele ja havia comprado outra então ele voltou a loja e deixou a bike lá para vender mas como ela não era mais zero a loja me vendeu por 800 reais e seu preço era de 1200. So comprei por isso se não teria ficado com a caloi 10. E aqui no RJ vejo muita gente com ela tirando a maior onda. Parabens por vc estar feliz com sua bicicleta pois é tão bom querer algo e conseguir! (tenho uma caloi 100 2003 e quando alguns disseram que era uma merda. Já rodei  mais de 9000 somente com o ciclocomputador e até hj ela está me dando muitas alegrias. Eu quase me desfiz dela por 150.00 mas resolvi pintá-la e trocar algumas peças por gostar tanto dela.
 
um grande abraço 


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pedalar uma média de 150km por semana economia de combustível e passagem.exercício físico bem estar e 0% de poluição. NÃO TEM PREÇO. AMO DE PAIXÃO!!!!!


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 18:38
Originalmente postado por pedalotododia pedalotododia escreveu:

Quando fui em 2008 comprar uma bike speed a primeira que estava em minha cabeça era a nova caloi 10. Eu achei linda e era um modelo anterior a esta. o preço era de 599.00 mas havia uma sprint em promoção ja que o cara que encomendou levou e a mulher dele ja havia comprado outra então ele voltou a loja e deixou a bike lá para vender mas como ela não era mais zero a loja me vendeu por 800 reais e seu preço era de 1200. So comprei por isso se não teria ficado com a caloi 10. E aqui no RJ vejo muita gente com ela tirando a maior onda. Parabens por vc estar feliz com sua bicicleta pois é tão bom querer algo e conseguir! (tenho uma caloi 100 2003 e quando alguns disseram que era uma merda. Já rodei  mais de 9000 somente com o ciclocomputador e até hj ela está me dando muitas alegrias. Eu quase me desfiz dela por 150.00 mas resolvi pintá-la e trocar algumas peças por gostar tanto dela.
 
um grande abraço 

pedalotododia

Beleza?

Tem razão, a bike é mesmo muto bonita. Vc está bem montado, Sprint é um bicicletão, linda!!! Essas coisas da baike acabar muto rapidamente é muito relativo ao uso  versus usuário, se o Biker for um "CUPIM DE FERRO" fica difícil a máquina suportar um tempo consideravelmente razoável na mão do malandro, vc ter rodado 9.000 km c100, caramba! nada mal, com certeza sinônimo de cuidado, e que a bike continue te trazendo muitas e muitas alegrias meu caro! É isso aí!

Vi caso de pessoas aqui no forum postar que a CALOI 10 era uma "porcaria" e que vc perdia as peças pelo caminho nos primeiros km rodados, continuo achando que isso pode ter sido algum lote defeituoso ou coisa do gênero, porque a minha bike até agora apesar de ter rodado pouco com apenas 1 mês de uso rodei já 300km metendo o pé firme já atingindo velocidades de 60km/ph em leves descidas e a bike se mantém firme, mesmo com o conjuntinho baratinho SUNRACE que acompanha as maravilhosas C10, por fim, estou muito satisfeito com a pretinha.

Pra vc no mínimo muito boas pedaladas conterraneo! E claro para a rapazeada aqu do PEDAL também!

Abração!



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Postado Por: bfonseca3
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 18:44
Ola,
 
Eu comprei esta Caloi 10 2010 para comecar a pedalar, a passeio de fim de semana e pequenos trechos exporadicamente durante a semana.
 
Possuia uma MTB antes e segue minhas observações após 2 semanas de uso:
 
- É uma boa bicicleta, gostosa de pedalar.
- Não achei o selim exturpador (pedalando com a roupa de ciclismo)
 
Contras:
- O freio é bastante ruim para a bicicleta, as vezes te dá a sensação de que você não está seguro
- As marchas e o cambio também não são lá aquelas coisas, mas dá pra sobreviver
- Fazer curvas em alta velocidade ainda está um pouco dificil
 
Acredito que seje uma bike ideal para quem não sabe e nunca praticou ciclismo e quer saber se irá ou não gostar do esporte. Uma vez que o comercio da mesma é facil e o preço razoalmente acessivel, fica sendo uma opção. Se depois de algum tempo a pessoa decidir mesmo praticar o esporte, acho que é melhor troca-la por uma mais "segura"
 
No mais, o custo beneficio para dar umas pedaladas de vez em quando e também conhecer o esporte a Caloi 10 é uma boa opção.
 
 
 
-


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 19:14

 bfonseca3

Bem vindo ao clube!

Curta a bike meu caro e tenha no mínimo muito bons esparádicos pedais de fim de semana, quanto a versão selim "estrupador", as bikes versões 2010 agora vem com o modelo melhorado, vi o modelo antigo com um colega na pista é um tanto diferente mesmo.

É isso vamos curtir... 

Abraço e valew!



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Postado Por: lconi
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 20:03
Kr, tenho uma C10 tambem, tirando o que o pessoal ja falou que tem que trocar (cambio, selim, movimento central e cubos de roda) a bike é muito resistente, uso a minha todos os dias pra vir pro trabalho, ando 40 km por dia.

Parabens pela bike.


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 21:19

lconi

É isso aí rapaz! Pelo que tenho andado, a bike segura a onda bonito, quanto a questão de trocar peças... só vou trocar as minhas quando ficar ruim mesmo devido as desgaste com o uso, várias e várias pedaladas até eu trocar os componente...rsrsr, é isso sempre pedalando e curtindo de montão! Abraço!



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Postado Por: Fly
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 21:27
As caimbras é somente o seu corpo te avisando que tu tá indo além do seu próprio limite.
Por isto que alguns já lhe disseram pra começar devagar.
Por isto que no ciclismo tem o período de base, pra vc se adptar progressivamente.Wink


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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 21:45

Fly

Tranquilo?

Valeu mais uma vez ai o conselho é que tenho a mania de andar em constantes sempre, por exemplo / 30, 35, 40, 45 km/h as vezes dependendo do terreno dá pra manter 45 por mais de 2 ou 3 minutos travadão, ai olho o velocímetro e vejo a velocidade reduzir e fico tentando continuar na mesma constante o máximo possivel, claro chega uma hora que não tem mais como manter aí sim eu aceito a redução... mas agora estou começando a respeitar os limites da carcaça e as caimbras tem pegado um pouco mais  leve comigo... uma hora eu chego lá...rsrs

Abraço Fly.



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Postado Por: lconi
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 14:11
Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:

lconi

É isso aí rapaz! Pelo que tenho andado, a bike segura a onda bonito, quanto a questão de trocar peças... só vou trocar as minhas quando ficar ruim mesmo devido as desgaste com o uso, várias e várias pedaladas até eu trocar os componente...rsrsr, é isso sempre pedalando e curtindo de montão! Abraço!



É isso mesmo use os componentes até gastar ai troque por de melhor qualidade, foi o que fiz, troquei o cambio traseiro pelo Sora nunca mais tive que regular, troquei os cubos originais por cubos rolamentados, e agora é so alegria.


Postado Por: celsojun
Data de Publicação: 01 Out 2010 as 02:55
Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:


Como já  é de conhecimento de alguns camaradas aqui no forum, adiquiri a minha Nova CALOI 10 2010 na semana passada, comprei numa loja online de nome e chegou dia  (05/08/10), até que bem antes do esperado e com tudo nos conformes lacradinha na caixola Virgem Virgem! Rsrs

Resolvi postar alguns detalhes da Bike para dar uma força pra parazeada que pretende iniciar no pedal SPEED mas fica inseguro na hora de comprar uma bike nova devido ao custo e ter receio de gastar uma nota preta e depois não se adaptar ano novo estilo e ainda ficar com aquela sensação de "investimento parado", também pra rapazeada que quer começar mas tá com a grana curta que é muito e muito válido!!!

Bom, sou usuário de MTB e essa é a minha primeira ROAD, estou ingressando nesse novo mundo da velocidade por tração humana e já de cara posso afirmar que vale a pena investir!

Seguem algumas fotos do ImageShack: 1024x768

Meus primeiros check-ups:

RODAGEM vieram alinhadinhas, nenhum empenadinho; 

/// PASSADORES muito precisos uma marcha para cada click marcando certinho;

/// SITEMA DE FREIOS fisgando bonito;

/// PNEUS rodando liso nenhuma deformidade ;

/// SELIM, bem confortável, marerial resistente e macio, graças, o meu não veio na versão "estuporador", rsrs e não precisei trocar logo de cara como em depoimentos de alguns compradores no site da loja; 

/// MOVIMENTO CENTRAL no jeito! 

/// BLOCAGENS todas certinhas sem faltar nada; 

/// CAIXA DE DIREÇÃO assim que tirei da caixa, percebi que os caras da montadora deram um arroxo exagerado na direção, então, tive que dar uma afrouxadinha pra direção se movimentar livre e ficou tudo no ponto; 

///ALINHAMENTO DO GUIDÃO/MESA COM A RODA  100%, guidão gostoso de segurar, passa segurança e firmeza na pilotagem juntamente com a fita de guidão que é bem aderente se encaixa muito bem no guidão.

/// VELOCÍMETRO CATEYE VELO 5 instalado e configurado para as rodas 700 ... Em fim tudo pronto pra dar um giro.

Mesmo de 'Noob" no SPEED, pelo pouco que pedalei até agora, (apenas primeiras unidades de quilometros rodados) deu pra sentir que a bike é muito boa de girar e também dá pra desenvolver velocidades com facilidade em curto espaço, boa disparada > (isso vai também do conjunto humano "(e não shimano)", rsrs) e dá pra manter o rítimo imbalado sem se matar no pedal.  

*Uma coisa que notei e creio que é a mais pura falta de intimidade com a bike, é que nas curvas em velocidades média, a bike parece ter vontade própia, meio cavalo doido sabe como?, fora a sensação de que vai cair devido aos pneus 700x28 pra quem está acostumado a escapelar em reta, curvas e buracos com MTB pneus 26x1.95/ 2.0, mas vai ser tranquilo daqui a pouquinho eu pego a manha.

* Os pneus para encher a pressão é sinistra, tem que bombar bonito para o pneu ficar calibrado digamos que razoável, eu que costumo andar com os pneus  semi no côco para adiquirir menos atrito como solo, notei na hora a diferença também. 

*Outra diferença muito notável, é o tamanho das todas comparadas aos aros 26", os 700 são cerca de 4cm mais altos/maiores, o que significa que vc tende a rodar menos e andar mais gostei bastante desse detalhe.

Pra rapazeada que pretende comprar esse brinquedo super em conta da Caloi, eu super recomento!!! Com certeza valeu a pena cada centavo investico, no meu caso, pequei uma bela promoção a bike era R$800,00 caiu pra R$629,00 e como paguei a vista no boleto, me saiu nada mais nada menos que R$597,55 e pra fechar ainda com frete gratis!!! Fiquei rindo a toa!!!LOL


Então é isso ai compartilhando a nova experiência aqui no Pedal com a rapazeada... estou 100% satisfeito com o novo brinquedo e o negócio é ser feliz e pedalando!!!

Ao danikon & alexandreminetto  valew o incentivo! Abraço pra vcs tmb!!!

Um abração e valew a atenção!





Boa noite, parabéns pela aquisião. Também estou doido na caloi 10 pois é a q posso comprar no momento porem só acho preços partindo de R$799....será q não poderia me informar aq ou por mp onde comprou com esse preção?...hehehe

Agradeço e boas pedaladas!


Postado Por: omegared1
Data de Publicação: 04 Out 2010 as 00:50
Quase tudo que é novo, é bom, talvez o maior problema da C10, é não ter STI, e isso faz muita falta devido a praticidade de se trocar marchas. Mas boa sorte com sua C10.


Postado Por: Airoh
Data de Publicação: 05 Out 2010 as 03:06
Boa noite!

Fiquei muito feliz em ler os relatos deste topico. Bom saber que alguns tambem estão felizes com as suas C10 mesmo plenamente cientes das limitações da Bike.

Sobre trocar apenas uma relação do Cassete, é possivel sim, o antigo proprietário trocou a da minha C10. Mas não me perguntem como isto foi feito, comprei a bicicleta usada (com a nota fiscal original da loja) ja veio deste jeito. Com relação aos demais upgrades, não se sei compensa, eu só pretendo investir na C10 aquilo que puder levar pra outra bike. Na C10, só pretendo trocar banco e pedais porque ja fiquei com vontade de montar uma bike com componentes melhores.


Não reparem na sujeira, estou pesquisando sobre a manutenção e limpeza correta da magrelinha. Inclusive aceito dicas.

Ela alem de tudo está suja de areia de praia, o que me preocupa bastante. Caso não consiga encontrar um mecanico pra dar uma limpeza geral vou "lavar" os cubos e outras partes moveis que me parecem criticas com WD.

Peguei ela no sabado e a chuva só deixou eu rodar 13km no domingo. Se não parar de chover até quarta vou sair assim mesmo rsrsrs


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 05 Out 2010 as 13:21

Airoh

Fala ae meu caro! 

Que bom que vc gostou do post, estou felizão com a minha C10, como é de nosso conhecimento, mesmo com um conjunto de peças SUNRACE que é barato, tenho curtido pra caramba além da bike na pintura , estilo do quadro o charme dos adesivos que parecem ser pintados e não colados, bike muito boa de rodar mesmo to amarradão, quanto mais pedalo, mais dá vontade de pedalar.

Quanto aos componentes, se preocupa não, use os que já tem na bike até "serrar" depois os substitua a menos que te apareça alguma peças com preço bem moleziha aí sim.

Estou curtindo cada centavo investido no brinnquedo, com certeza vale a pena!

Ah!, toma cuidado com as chuvas e ainda mais com a areia da praia por ser muito corrosivo isso pode detonar rapidamente os componentes da sua bike.

Mas é isso aí, vamos curtir e pedalar de montão, forte abraço e até mais!



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Postado Por: Airoh
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 00:11
Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

Quase tudo que é novo, é bom, talvez o maior problema da C10, é não ter STI, e isso faz muita falta devido a praticidade de se trocar marchas. Mas boa sorte com sua C10.


Realmente, uma das coisas mais frustrantes na C10 é não ter o STI. O peso e baixa qualidade dos componentes são toleráveis até que eu tenha que tirar a mão do guidão para trocar cada marcha. Como não tenho preparo fisico e ainda pedalo achando que estou em uma MTB,  a cada 30 seg acho que preciso trocar a marcha hahaha.

A minha falta de preparo fisico somada a demora na troca de casa marcha realçam de maneira impressionante os defeitos da C10. Falta perna e a bike não perdoa na hora de castigar Dead

Estou pensando em um grupo Sora para colocar nela e depois levar pra proxima bike. Acham que vale o investimento?


Postado Por: joao.feijo
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 00:47
Originalmente postado por Airoh Airoh escreveu:

Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

Quase tudo que é novo, é bom, talvez o maior problema da C10, é não ter STI, e isso faz muita falta devido a praticidade de se trocar marchas. Mas boa sorte com sua C10.


Realmente, uma das coisas mais frustrantes na C10 é não ter o STI. O peso e baixa qualidade dos componentes são toleráveis até que eu tenha que tirar a mão do guidão para trocar cada marcha. Como não tenho preparo fisico e ainda pedalo achando que estou em uma MTB,  a cada 30 seg acho que preciso trocar a marcha hahaha.

A minha falta de preparo fisico somada a demora na troca de casa marcha realçam de maneira impressionante os defeitos da C10. Falta perna e a bike não perdoa na hora de castigar Dead

Estou pensando em um grupo Sora para colocar nela e depois levar pra proxima bike. Acham que vale o investimento?

Esquece up, fica nessa mesmo. up é dinheiro no lixo.
Se quizer tanto compra uma nova usada


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 18 Out 2010 as 14:51

Dali Caloi 10...rsrs, O movimento central abriu o bico com 400 km rodados começou a dar uns estalos a cada giro. Não me assustei, comprei as ferramentas necessarias, saca pé devela, chave inglesa... assisti vários vídeos e alguns tutoriais na internet e aprendi a fazer a manutenção, desmontei tudinho... abri o movimento e estava faltanto uma lubrificação, chamei na graxa e agora a criança está 100%.

Depois da graxa, peguei 3 km de subidas na Serra de Guapimirim x Teresópolis maior parte do tempo pedalando em pé pra testar e somando no total mais 120km rodados em planos SOCANDO o pedal e tudo está funcionando direitinho.

Sáco pouco de manutenção de bike, mas gostei de ter matado essa curiosidade inicial to pegando cada vez mais gosto pela coisa, pretendo comprar uma mala de manutenção para não depender das oficinas de bike estar aberta ou não para suprir as necessidades quando aparecer.

Abraço a todos e no minimo muito bom pedal.  



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Postado Por: Airoh
Data de Publicação: 18 Out 2010 as 15:58
o mesmo aconteceu com a minha com 390km rodados, só que o movimento central e o cubo dianteiro estão com folga.

Só espero que nada quebre até o final do ano


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 18 Out 2010 as 16:18

Beleza meu caro!

Vai um conselho... Evite rodar com a bike com essas folgas principalmente com a folga do movimento central, a minha deu folga no movimento e começou a estalar, parei no final do meu giro e só montei depois dos ajustes que eu fiz, agora quanto aos rolamentos dianteiros e trazeios estão 100% não apresentaram folga.

Curta a bike e felicidades!!!

Um abração e bons pedais no mínimo!



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Postado Por: 30455
Data de Publicação: 18 Out 2010 as 17:23


Aí pessoal, só hoje me dei conta de postar isto, pois não havia relacionado o tópico com minha informação.

Dica de mecânico

É o seguinte: dias atrás deixei uma bike numa oficina perto de casa, a qual aprendi a confiar, por ter batido um bom papo com os proprietários/mecânicos. A explicação deles casa direitinho com o tipo de problema que os colegas vem relatando. O que ocorre é que a lubrificação de montagem da fábrica é feita com uma graxa finíssima ou com óleo, ambos igualmente insuficientes para dar conta da rodagem.

Eles me explicaram que não tem problemas de retorno (parea revisão) nas biciletas que montam e vendem pois, ao vender a bike, desmontam-na quase totalmente, refazendo a lubrificação com  graxa, especialmente nas partes mais sensíves à cargas, como movimentos centrais e direção, cubos, pedais, etc. para só então entregar a bike ao cliente.

Então, recomendo atenção redobrada ao comprar bike nova, na verdade com a sua loja e/ou oficina. Apenas o fato dela estar bem regulada ao sair da loja não representa que esteja bem montada.

abraços


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Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.

blog:

quantasmarchas.blogspot.com


Postado Por: Airoh
Data de Publicação: 23 Out 2010 as 03:02
outra dica de mecanico com relação a Caloi 10:

trocar a fita de aro, a original é muito fininha e pode danificar a camara.

descobri depois de andar alguns km :P



Postado Por: Pedromo
Data de Publicação: 26 Out 2010 as 16:52
Parabéns Matosclever!!Tambem to iniciando no mundo das SPEEDs !!Liga pra esses caras não,tem muita gente feliz por vc com a sua C10.
valeu!!

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"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 26 Out 2010 as 17:25

Beleza Pedromo!

É isso aí meu caro! Felicidades pra vc também e para os manos de C10, to curtindo de montão, tenho feito pedais de 60km com uma rapazeada de Speed de TREK e GIANT... e tem parceiro de pedal dizendo que a minha C10 tá envenenada e que não achava que a C10 dava pra andava tão bem... mesmo com suas bikes mais leves eles e equipamentos bem mais caros, tem gente dizendo, "tá difícil colar em vc nos sprints", claro, curti comentário... nada mal, rsrs, é isso abração a todos e sempre muito bom pedal!

Valew!



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Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 27 Out 2010 as 20:50

Agora compartilhando... a bike está com quase 750km rodados e ainda está 100% original se mantendo firme...

Bom pedal a todos!



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Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 27 Out 2010 as 21:39
A minha Spz tb rodou 750km nos últimos 10 dias e tá 100% original, firme LOL Mas não entendi o que isso quer dizer, por acaso é algum marco de durabilidade e longevidade das C10?

Enfim... blz que os donos de C10 estejam contentes com suas bikes e até apavorando o pelotão local. Cada um com o seu e o que importa é ser feliz, etc.

Mas eu confesso que acho engraçado quando esse entusiasmo "transborda em hipérboles" e loas à C10 (ou à bike qualquer bike...), como se fosse a bike a responsável pelo... hmmm... "desempenho"... Tongue


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Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: h.pinheiro
Data de Publicação: 27 Out 2010 as 23:35
 Amigo, muito boa é, a tua bicicleta, tire o máximo do conjunto, até onde ela e você podem ir,não esqueça nunca que os dois se tornam UM. Além do mais essa experiência de manutenção no veículo e fundamental, você conhece mais os limites,teus e do veículo.Mecanica de bicicletas è tècnica e senssibilidade, mais ferramentas de qualidade,dispença chave inglêsa(ferramnta inadequada prá mec.¨fina). Chaves de bôca, estria allen,etc só de cromo vanadium,não contaminam as peças ao contato, oxidando as peças a serem ajustadas. também não improvise medidas. espana qdo. usados inadequadamenta.No mais boas pedaladas.


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 28 Out 2010 as 20:37
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

A minha Spz tb rodou 750km nos últimos 10 dias e tá 100% original, firme LOL Mas não entendi o que isso quer dizer, por acaso é algum marco de durabilidade e longevidade das C10?

Enfim... blz que os donos de C10 estejam contentes com suas bikes e até apavorando o pelotão local. Cada um com o seu e o que importa é ser feliz, etc.

Mas eu confesso que acho engraçado quando esse entusiasmo "transborda em hipérboles" e loas à C10 (ou à bike qualquer bike...), como se fosse a bike a responsável pelo... hmmm... "desempenho"... Tongue

Tranquilo Alex!

Caramba... 750km em 10 dias... + / - 75km dia... nada mal...!!! tenho isso com dois meses rodando com a minha bike... quanto a dizer que a bike está FIRME, isso é devido a uma cabeçada aqui no forum dizer que a C10 na mão deles quebraram nos primeiros 30, 40 primeiros km rodados, entendeu??? Rsrs, de certa forma seria um comparativo de durabildade sim...rsrs

Tem razão, falando do intusiasmo, com havia citado, o piloto e a bike formam um conjunto, da maneira expressa, até parece que a bike anda sozinha, rsrsr, bom a menos que eu tivesse uma bike supostamente motorizada como aquela que o Fabian Cancellara usou naquela competição... hahahha.

Abração!



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Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 30 Nov 2010 as 18:10

Tenho rodado pouquinho, odômetro marcando 950km rodados, e continua tudo original de fábrica... to serrando... 

Abraço rapazeada e bom pedal!



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Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!


Postado Por: Nebbss
Data de Publicação: 09 Fev 2011 as 17:41
É neh a bike ajuda mais o mais importante para andar mais são as pernas u,u isso nunca muda !


Postado Por: MATOSCLEVER
Data de Publicação: 10 Fev 2011 as 12:11
Até agora já são mais de 1500 Km rodados e ainda toda Original, porém o movimento central está pedindo arrego...rsrs, tá na hora de trocar! Fui!..

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