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Qual bike aro 29?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
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Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
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Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 13:03
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Tópico: Qual bike aro 29?
Postado Por: Leobike
Assunto: Qual bike aro 29?
Data de Publicação: 11 Abr 2010 as 07:56
Olá, pessoal!

Esse é meu primeiro post e, antes de tudo, quero congratular a todos pelo excelente forum que vocês mantêm.

Tenho lido bastante nos últimos dias, (já varei noites, até) e aprendido muito. De forma que o que sei hoje de bicicleta, assim como a minha dúvida final entre as bikes, devo a vocês.

Começando do início:

Resolvi pedalar como opção ao carro, principalmente em distâncias de poucos Kms, cansativo para ir a pé e perto demais pra ficar tirando carro da garagem, procurando estacionamentos, etc. Além disso, saio do sedentarismo e ainda faço algo gostoso e divertido.

Primeiramente, decidi que seria uma MTB e estipulei um teto em torno de 800 reais. E comecei a pesquisar modelos na internet. Encontrei uns três interessantes e, na dúvida, fui pesquisar qual seria o melhor. Foi assim que encontrei esse forum, e descobri que nenhuma delas seria uma boa compra.

Resolvi, então, montar uma: pegaria componentes ao menos razoáveis e um quadro bom de qualidade e de preço (pensei num de cromoly, que talvez até me pouparia uma suspensão). Assim, teria uma bike personalizada para o meu perfil, sem sobrar com peças caras, nem aquém do que preciso. Para isso, estipulei um valor de até 1.300 reais.

E aí veio um problema: aqui em Goiânia não existe mais nada de cromo. Quadro, garfo, guidons... extinto. O jeito foi partir pro alumínio mesmo, e colocar uma suspa na frente.

Fui a algumas lojas, fiz uns orçamentos, que se aproximaram de 2.000 reais, até que fiquei sabendo das novas aro 29 lançadas no mercado.

Como vou pedalar como transporte e lazer, não vou competir, nem para treino, nem vou fazer trilha pesada, no máximo passeios em pista de terra ou trilhas leves, pergunto:

Dessas bikes:

Caloi Two Niner
http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=0217" rel="nofollow - http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=0217

JAMIS EXILE I
http://www.jamisbikes.com/usa/thebikes/hardtails/exile/10_exile1_spec.html" rel="nofollow - http://www.jamisbikes.com/usa/thebikes/hardtails/exile/10_exile1_spec.html

Qual seria a melhor para mim?

Qual vocês comprariam, desconsiderando o fator preço, que é parecido, e o fator beleza/imagem, que não me importa?

Abs




Respostas:
Postado Por: gsmaior
Data de Publicação: 11 Abr 2010 as 18:55
Olá, Leo,
Assim como você, voltei a pedalar esse ano, após passar mais de 20 anos sem montar numa bicicleta. Foram vários os motivos que me fizeram tomar essa decisão, vários deles idênticos aos seus. Primeiro comprei uma Caloi Sport Confort, pois ela é mais alta na frente, tem amortecedor no selim, achei que era a ideal pra mim, que já não sou nenhum garoto, e queria minimizar ao máximo problemas musculares, principalmente lombares. Pedalei dez dias com a Caloi, quando voltei na loja e o vendedor me ofereceu uma mountain bike para testar, sem compromisso. Era uma KHS Alite 1000, e gostei tanto de pedalar na bicicleta (obviamente essa tem componentes mais sofisticados, como freios a disco, hidráulicos, 27 marchas, suspensão melhor, etc), que acabei trocando pela Caloi. Mais dez dias voltei na loja e o vendedor me mostrou uma aro 29 (uma Specialized Rockhopper Expert 29), dizendo que era o futuro das bicicletas, etc e tal. Montei nela, passei uma hora andando nela sem compromisso. Resultado: saí da loja com ela, trocando pela KHS... Isso foi na véspera do Carnaval. De lá pra cá já pedalei mais de 900 km na aro 29. E não troco ela por nenhuma uma aro 26. A bicicleta é uma delícia, anda bastante, sobe com facilidade, é mais estável, passa obstáculos com mais facilidade.
As duas alternativas que você aponta são muito boas. Conheço de perto a Jamis, é uma excelente bicicleta, de uma marca respeitada. E de fama conheço a Caloi, também muito elogiada.
Bem, acesse o endereço - http://projeto29brasil.blogspot.com/ - que é de um blog de um sujeito especialista em aros 29, e lá você encontra muito material sobre as 29, inclusive testes (creio que tem uma da Caloi que você quer). E envie mensagens pro Adil, responsável pelo blog, um especislista em aros 29, colocando as suas dúvidas. Ele responde numa boa, e é um cara que manja do assunto.
Espero que tenha lhe ajudado em alguma coisa.
Abraço,
Gustavo





Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 11 Abr 2010 as 20:15
qual o preço de cada uma? pq se a jamis for mais barata acho q vale mais a pena, a caloi tem os freios, passadores e cambio dianteiro melhores, mas a jamis tem o cambio traseiro bem melhor por ser shadow e é um quadro jamis q valoriza a bike, então se a jamis for mais barata eu daria preferencia a ela.


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 11 Abr 2010 as 20:35
A Caloi perde no câmbio traseiro mas ganha no dianteiro, freios e por ser 27 marchas enquando a Jamis é 24. Já via as duas e acho as duas lindas, talvez a Jamis seja um pouco mais bonita.
Considere o preço das duas e decida. Se forem valores próximos eu escolheria a Caloi.



Postado Por: poneis
Data de Publicação: 12 Abr 2010 as 01:02
Para transporte e lazer, ainda prefiro uma bike usada de cromo ou uma bike mais simples, de alumínio mesmo. Uma bike 29' tem manutenção mais elevada (corrente/cassete, pneus, câmaras, pastilhas de disco)e o foco delas é fazer trilha pesada focando no desempenho. Isso tem uma série de inconvenientes, do tipo: esses pneus 29 são mais difíceis de encontrar nas lojas e não há por aqui uma versão adequada para asfalto; não há como colocar bagageiros para transportar pequenos objetos, você previsa fazer uma gambiarra; a bicicleta vai ser visada pelos ladrões e não dá para cogitar de prender no poste ou deixá-la com um cabo de aço quando você for parar em algum lugar; a suspensão/garfo também é específica para 29' e é difícil de encontrar; não dá para colocar uma suspensão comum de 26'.


Quem compra uma bike cara fica pensando se não é perigoso sair com a bike, se vai chover e sujar a corrente, se vai arranhar a bike. Prefiro ter uma bike mais barata para usar sem dó. Pesquisando por um tempo no mercado livre, você encontra bikes de cromo à venda. Já comprei 4 bikes de cromo fazendo isso.


Postado Por: Leobike
Data de Publicação: 12 Abr 2010 as 06:09

gsmaior
, espero gostar e pedalar na minha futura bike tanto quanto você com a sua.
Na verdade já conheço o admirável blog do Adil, li bastante coisa lá e, de fato, seria ótimo que ele me desse uma sugestão. Inclusive ele fez vários testes com a Caloi, que passou com louvor na avaliação dele. Resta saber o que ele acha da Jamis. Vou tentar contato com ele no blog.

danielbns, interessante o seu ponto de vista. Como eu disse, o fator preço é desconsiderado, visto que as duas custam quase o mesmo (pouco menos de 3 mil reais) a Caloi custa pouca coisa a mais que a Jamis, mas parcela em até 12 vezes. Ou seja, esquecendo o preço e a beleza de cada uma, qual das duas acha melhor compra?

SilvioSa, como falei, os valores são bem próximos sim, e obrigado pela sugestão. Uma dúvida: você acha que para o meu perfil as marchas a mais da Caloi fariam muita diferença?

poneis, compreendi seu raciocínio. Uma bike usada ou mais simples certamente me pouparia dos vários inconvenientes que você listou.
Por outro lado, também existem motivos que me fizeram decidir pelo aro 29:
sou o tipo da pessoa que não se anima muito com atividade física. Não gosto de fazer força em academia, tenho preguiça de correr atrás de bola, enfim, a única que me parece atraente é andar de bicicleta. Como estou há vários anos parado, uma bike como essas duas já me serviria de grande estímulo.
Vejo comentários de que as aro 29 são mais confortáveis e que rendem mais, assim que o ciclista se adapta.
Como o esclarecido, talvez visionário, colega Adil, também acho que as 29 são o futuro das bikes e, como não sou de ficar trocando as coisas, já ficaria com uma bike atualizada por muito tempo.
E, por fim, como você disse, essas bikes são projetadas para um uso muito mais radical e desgastante do que eu vou fazer e, portanto, me pouparia de manutenção frequente. Se eu fosse usá-las realmente no que foram projetadas, aí sim elas me dariam mais despesas do que como vou usar, concorda?
Em todo caso, uma bike de cromo foi a minha primeira intenção assim que entendi o que eu queria numa bicicleta. Só que apareceram as 29, e elas se tornaram uma segunda opção. Vamos ver, espero não me arrepender.

Agradeço a todos os colegas que se manifestaram e, quem mais tiver alguma opinião, por favor, faça o mesmo. Mantenho a pergunta:

Qual das duas seria a melhor compra para meu perfil?

Abs


Postado Por: MarioNeto
Data de Publicação: 12 Abr 2010 as 11:15
O que eu achei interessante da Jamis é que ela tem câmbio deore shadow, mas com passadores acera e k7 de 8 velocidades. Não seria apenas trocar os passadores e o k7 para ficar com 9v? Caso sim, poderia já negociar com a loja essa troca.

Abraço


Postado Por: adilfiloso
Data de Publicação: 12 Abr 2010 as 17:21
Olá Pessoal,

Existem pontos mais relevantes que o fato do câmbio traseiro ser Shadow ou não. Vamos a eles!

Considero que o pacote deva ser avaliado como um todo.

Em se tratando de preço primeiramente. A Caloi Two Niner já pode ser encontrada com desconto, por R$ 3.000, em vários revendedores da marca. Segundo me consta o modelo da Jamis está sendo vendido por algo em torno de R$ 2.890.

A Jamis é uma marca internacional, tem experiência em aro 29 e produziu um quadro muito bonito, entretanto na comparação componente a componente, perde muito em relação à Two Niner, um dos melhores setups da Caloi até hoje.

A Jamis possui um cassette 11-32 de apenas 8 velocidades, se for fazer um upgrade, necessitaria de novos trocadores também. Detalhe que os trocadores da Caloi são Deore M-590 2010, bonitos e eficientes.

A Caloi Two Niner vem de fábrica com um pedivela muito mais moderno que da Jamis, de eixo integrado, algo difícil de se conseguir nessa faixa de preço.

Os freios Tektro da Jamis, apesar de funcionarem realmente bem, estão um passo atrás dos Avid BB5 da Caloi.

Os pneus da Jamis ainda são de arame, ao contrário dos Maxxis Ardent de kevlar montados na Caloi.

Canote, guidão e mesa na Jamis são de marca própria. Na Caloi são todos Truvativ.

Para completar, o peso das duas é equivalente, assim como as rodas.

Analisando friamente, ficaria hoje com a Caloi Two Niner sem pestanejar.

Espero ter colaborado. Agradeço a todos por acompanharem o P29BR.

Abs,

Adil


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Keep 29eriding!


Postado Por: Leobike
Data de Publicação: 13 Abr 2010 as 06:34

Obrigado pela sua opinião, Adil.

Em análise ao que disse, reitero que a questão preço não deve interferir na escolha, visto que a Jamis custa 300 reais a menos que a Caloi, mas não tem o parcelamento desta. Ou seja, a Jamis custa 2.670 reais, uma relativa diferença, mas à vista. Me disseram que talvez dê pra conseguir um parcelamento, mas de umas 3X apenas. Já a Caloi custa 3 mil, mas divisíveis em 12X sem juros.

Na minha opinião, ficam elas por elas.

Sobre as bikes, se não for incômodo, gostaria de fazer algumas perguntas:

As 27 marchas da Caloi me fariam considerável diferença sobre as 24 da Jamis?
Qual a vantagem de um pedivela de eixo integrado?
E dos pneus de kevlar?

Agradeço novamente a todos os colegas que estão opinando, vocês tem sido de grande importância na minha incursão ao mundo das bikes, estou cada vez mais confiante para fazer a escolha.

Abs



Postado Por: Night Rider
Data de Publicação: 13 Abr 2010 as 07:53
Bom, se você tem uma certa preguiça pra fazer esforço com certeza o fator do cassete ser de 9 velocidades (27 marchas) é determinante na sua escolha.

Minha namorada tinha uma de 21 marchas e passou direto pra 27 assim que testou uma bike com este set up.

No seu caso não seria muito diferente.


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Scott Scale
Super Italy 12v


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 13 Abr 2010 as 14:05
Leobike, como você falou que quer ter uma bicicleta que esteja atualizada por um bom tempo, acho que aí as 27 marchas serão uma melhor opção. Normalmente (não é regra) quem começa com 21 ou 24 marchas em algum tempo estará pensando em mudar para 27. E se for transformar a Jamis para 27 aí a diferença de preços acabou.

Sem contar que com as 27 marchas terá relações mais próximas, sem grandes saltos entre as marchas. E também mais peças de reposição disponíveis de qualidade.

Pedivela de eixo integrado é a evolução em relação aos Octalink, Isis ou ponta quadrada. São mais rígidos, leves e tem menos possibilidade de espanar o engate, como acontecia muito com os ponta quadrada. 

Os pneus de kevlar são mais leves e mais fáceis de tirar e colocar no aro em caso de necessidade.

Resumindo, os 3 itens são evoluções tecnológicas que já estão bem consagradas no meio.

De tudo o que foi dito eu assino embaixo que a Caloi TwoNiner seria uma melhor compra para o seu caso.


Postado Por: adilfiloso
Data de Publicação: 13 Abr 2010 as 16:44
Faço minhas as palavras do Silvio.

Ainda assim, se você preferir a Jamis e for comprar ela para depois fazer upgrades, essa vantagem dos supostos R$ 300 a menos no custo inicial, seria facilmente perdida com a substituição de alguns dos componentes menos atualizados que ela possui, então não existiria qualquer vantagem financeira, somente a satisfação pessoal de contar com uma bike bonita de uma marca internacional.

Abs,

Adil


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Keep 29eriding!


Postado Por: Leobike
Data de Publicação: 14 Abr 2010 as 05:43

Bem, pessoal,

então, só me resta dizer que está decidido: será a Caloi Two Niner.

É uma bike mais moderna e bem melhor equipada, de modo geral. E a diferença de preço (10%) para a Jamis pode ser diluída em 12 parcelas.

Sendo assim, não vejo motivos pra comprar a Jamis, apesar da grande bicicleta que é.

Pelo nome consagrado internacionalmente?

Pelo contrário, prefiro até dar essa força para a Caloi, premiando o trabalho que ela fez e que resultou nesse produto, que acaba de ganhar um comparativo com uma marca importada e reconhecida.

Na minha turma de bike, o nome Caloi andará junto com várias KHS, Scott, Giant, etc...

Devo comprar logo mais à tarde e volto aqui para contar as novidades.

Abs



Postado Por: borto
Data de Publicação: 14 Abr 2010 as 11:53
Originalmente postado por Leobike Leobike escreveu:


Bem, pessoal,

então, só me resta dizer que está decidido: será a Caloi Two Niner.

É uma bike mais moderna e bem melhor equipada, de modo geral. E a diferença de preço (10%) para a Jamis pode ser diluída em 12 parcelas.

Sendo assim, não vejo motivos pra comprar a Jamis, apesar da grande bicicleta que é.

Pelo nome consagrado internacionalmente?

Pelo contrário, prefiro até dar essa força para a Caloi, premiando o trabalho que ela fez e que resultou nesse produto, que acaba de ganhar um comparativo com uma marca importada e reconhecida.

Na minha turma de bike, o nome Caloi andará junto com várias KHS, Scott, Giant, etc...

Devo comprar logo mais à tarde e volto aqui para contar as novidades.

Abs



Show de bola.... posta foto da criança.




Postado Por: Hugo_Linhares
Data de Publicação: 14 Abr 2010 as 13:13
Boa compra, sem dúvida.
 
Boas pedaladas.Thumbs Up


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 14 Abr 2010 as 23:35
http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619.html?KW=fotos+da+sua+29er" rel="nofollow - nesse link tem algumas:


http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619.html?KW=fotos+da+sua+29er" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619.html?KW=fotos+da+sua+29er


Postado Por: Leobike
Data de Publicação: 16 Abr 2010 as 05:47

Bem, pessoal,

prosseguindo com o tópico, digo a vocês que vou comprar a bike no site netshoes. Tive problemas com cartão de crédito, e estava aguardando o banco resolver até hoje, o que não ocorreu.

De forma que resolvi então comprar à vista, apesar de não ser o melhor em termos financeiros, já que o desconto é de apenas 5%. Cansado de ficar esperando boa vontade de banco em resolver problema que não é meu, liguei no site e já deixei tudo pronto, agora é só imprimir o boleto e pagar. Cinco dias úteis é o prazo que o netshoes pede para entregar em Goiânia, após a confirmação do pagamento.

Alguém tem alguma opinião em contrário? É mais arriscado pagamento à vista?

O boleto tem validade de 5 dias corridos, posso esperar se quiser enquanto arrumam meu cartão.

Mas, estou disposto a pagar isso amanhã logo cedo, pra não ficar enrolando.

E, depois, vou em algumas lojas pra olhar capacete e luvas.

Abs





Postado Por: Leobike
Data de Publicação: 18 Abr 2010 as 07:45

Oi, pessoal!

Estou aguardando a Two Niner. Como disse, comprei no netshoes, à vista, e deverá chegar até sexta.

Tenho uma dúvida a respeito de pneus para 29, será que devo abrir outro tópico ou poderíamos discutir aqui mesmo?

Abs


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 18 Abr 2010 as 19:31

Eu ando sonhando com uma Surly Karate Monkey...

Google it.


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Marcos Netto

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Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 19 Abr 2010 as 17:59
Não esqueça de postar a foto no tópico: http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619.html?KW=fotos+da+sua+29er

http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619.html?KW=fotos+da+sua+29er" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619.html?KW=fotos+da+sua+29er




Postado Por: adilfiloso
Data de Publicação: 19 Abr 2010 as 18:15
Oi Leo,

Podemos falar sobre susas dúvidas de pneus aqui mesmo.

Abs,

Adil


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Keep 29eriding!


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 19 Abr 2010 as 20:35
Scott Scale 29er...

IMPRESSIONANTEBig smile

http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/04/p29bt-29er-test-scott-scale-29.html
http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/04/p29bt-29er-test-scott-scale-29.html
http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/04/p29bt-29er-test-scott-scale-29.html" rel="nofollow - http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/04/p29bt-29er-test-scott-scale-29.html



Postado Por: Leobike
Data de Publicação: 20 Abr 2010 as 06:29

Ok, Adil (e demais colegas),

Os pneus da Two Niner devem ser ótimos para terrenos irregulares ou de menos aderência. São bem largos, 2.25, se não me engano.

E para andar no asfalto, que será o piso predominante que andarei, fica muito pesada?

Mais importante: há desgaste maior desse pneu por estar andando no asfalto?

Em caso afirmativo, considero a compra de pneus próprios para asfalto, evitando esses desperdícios, desde que ficar trocando e destrocando os pneus toda semana não acarrete danos à roda ou bike.

Há algum problema nisso?

Se tudo ok, vou então comprar os pneus finos e lisos, mas preciso de algumas dicas de vocês, como qual seria a melhor compra, considerando cxb e onde encontrar.

Ah, a bike já foi despachada da netshoes Smile

Obrigado e Abs



Postado Por: poneis
Data de Publicação: 20 Abr 2010 as 06:38
Esses pneus de cravos são mais maleáveis para "grudarem" na terra, mas isso acaba causando um desgaste prematuro nos pneus quando se roda no asfalto. 

Tem os kenda k-180 na internet (dá uma googlada) que são mais adequados para andar no asfalto. Guarde os pneus de cravo para as trilhas.


Postado Por: adilfiloso
Data de Publicação: 20 Abr 2010 as 13:50
Olá Leobike,

Quero te dar os parabéns por sua primeira 29er!

A versatilidade é um ponto forte das bicicletas com rodas grandes. Basicamente se você vai andar puramente em asfalto, pode comprar pneus de estrada bem leves, eles funcionam perfeitamente. Uso na minha Two Niner um Michelin 700x23.

Caso prefira pneus um pouco mais largos e também pretenda transitar por trechos mistos, pode então escolher um pneu híbrido, como por exemplo o modelo Tuono 700 X 38 da Serfas, vendido por algo em torno de R$ 50 nas lojas.

Pensando puramente em off-road, lembro apenas que uma 29er só é uma 29er de fato se estiver usando os pneus 29 x 2..., só assim você vai perceber todos os benefícios e sentir o quanto é divertido pedalar na terra com as rodas grandes.

Abs,

Adil


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Keep 29eriding!


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 20 Abr 2010 as 19:52
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Esses pneus de cravos são mais maleáveis para "grudarem" na terra, mas isso acaba causando um desgaste prematuro nos pneus quando se roda no asfalto.


Esses pneus são 60A ou 70A?????


Pneu MTB 29'er é na www.chainreactioncycles.com



Mas a mais bonita é a Cannondale FLASH 29'er.








Postado Por: Leobike
Data de Publicação: 22 Abr 2010 as 05:45


Postado Por: Leobike
Data de Publicação: 22 Abr 2010 as 06:00

Obrigado pelo esclarecimento, Poneis. Vou dar uma olhada no pneu que sugeriu.

Adil, obrigado pelas congratulações, você é um dos responsáveis pela minha escolha.

Vou procurar esses pneus aqui em Goiânia mas, se bem entendi, dizem que esses pneus mistos são ruins para uma coisa e péssimos para outra. Como já terei os pneus originais da bike, próprios para off-road, acredito que o melhor é comprar pneus próprios para on-road, para andar aqui na cidade, e colocar os outros somente para pavimento de terra.

Uma questão: naturalmente é preciso comprar a câmara do pneu também, mas é só isso?

Com fica a questão da roda (aro) com esses pneus finos? Serve tranquilamente?

Abs


Postado Por: Leobike
Data de Publicação: 23 Abr 2010 as 15:33
up


Postado Por: Gerson69
Data de Publicação: 23 Abr 2010 as 15:57
Com ceteza as cannondales estão bonitas mas a scale está linda demais, e acho que a geometria dessa da scale ia casar comigo rss. o chainstay ele é menor com 44,5 acho que ela fica mais arisca na curvas eu acho?? que me diz Adill
Será que ficaria legal pegar uma L Scale inves da Xl já que tenho um cavalo 93cm ??? já que o top tube da Scale já é maior que minha aspect ??
 
Valeu to loquinho pra pegar uma dessa


-------------
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA


Postado Por: Leco22
Data de Publicação: 23 Abr 2010 as 21:41
Leo, os pneus 700 cabem sem problemas no aro da sua bike. Na minha 29er hardtail estou usando os pneus originais da city-tour que são 700 x 42, é claro que tem que trocar a câmara de ar junto, mas as câmaras da barra-forte (28 x 1 1/2) cabem numa boa.
Quando for procurar pneu se ligue na pressão máxima, na CRC tem pneus 700 x 28 que suportam 120psi... tô doidinho pra mandar vir, a bike ia ficar um canhão no asfalto.



Postado Por: valdecircosta
Data de Publicação: 23 Abr 2010 as 23:28
Só pra jogar um pouco de lenha na discussão:
Será que as 29er serão mesmo "o futuro das MTB"? Tongue


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 23 Abr 2010 as 23:36
Originalmente postado por valdecircosta valdecircosta escreveu:

Só pra jogar um pouco de lenha na discussão:
Será que as 29er serão mesmo "o futuro das MTB"? Tongue
 
 
O "futuro"...
 
http://www.sheldonbrown.com/tire-sizing.html" rel="nofollow - http://www.sheldonbrown.com/tire-sizing.html
 
Ah! Agora entendi...LOL LOL LOL


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Marcos Netto

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Postado Por: Leco22
Data de Publicação: 24 Abr 2010 as 01:11
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por valdecircosta valdecircosta escreveu:

Só pra jogar um pouco de lenha na discussão:
Será que as 29er serão mesmo "o futuro das MTB"? Tongue
 
 
O "futuro"...
 
http://www.sheldonbrown.com/tire-sizing.html" rel="nofollow - http://www.sheldonbrown.com/tire-sizing.html
 
Ah! Agora entendi...LOL LOL LOL

Eu não entendi Ouch

Não é novidade para nenhum 29er que os aros são os mesmos das bikes speed, somente mais largos para adaptar aos pneus de cravos.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 24 Abr 2010 as 09:38
Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:


Eu não entendi Ouch
 
Sacanagem minha parceiro Big smile. O "futuro" é um vai e vem de idéias do passado. LOL Depois que as 29er dominarem o mercado, o "futuro" será bikes de aro 26" LOL LOL LOL

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Postado Por: Leco22
Data de Publicação: 24 Abr 2010 as 15:15
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:


Eu não entendi Ouch
 
Sacanagem minha parceiro Big smile. O "futuro" é um vai e vem de idéias do passado. LOL Depois que as 29er dominarem o mercado, o "futuro" será bikes de aro 26" LOL LOL LOL
 
TrankWink, eu mesmo não entendo o aro 29 como "futuro" das bikes, apenas acho que da mesma forma que é melhor para uma pessoa de 1,50m pedalar uma aro 24", acho mais "proporcional" pessoas com mais de 1,80 pedalarem 29ers, esse é o meu ponto de vista. Nunca consegui achar bikes com quadros maiores do que 19" bonitas, fica a impressão de um monstro em cima de duas rodinhas...E dessa forma sempre me senti "sobre" a bike e não "dentro" dela, antes de andar em uma 29er. 
 


Postado Por: Mocorongo
Data de Publicação: 24 Abr 2010 as 15:38
Vou desviar do assunto do forum , mas e que eu tenho uma duvida que voces devem achar até meia engraçada!
O que é esse CAVALO que voçes ficam falando quando falam de tamanho de tamanho do quadro?
Exemplo: Tenho 80 kg, 1,80 cm, 80 cm de CAVALO?
Esse tal de CAVALO e o tamanho do tronco da pessoa?
DA perna?
O que esse trem de CAVALO afinal?


Postado Por: sumiço
Data de Publicação: 24 Abr 2010 as 16:36


Postado Por: sumiço
Data de Publicação: 24 Abr 2010 as 16:43
kkkkkkk
Cara faça o seguinte encoste de costas numa parede, fique descalço, coloque os pés paralelos,pegue um livro de capa dura coloque no meio das pernas e peça para alguém medir a distancia até o chão.Esse é o seu cavalo.Para saber o quadro certo para vc faça um bike fit virtual aqui mesmo no fórum. Mas já te adianto que a medida do top tube é mais importante.


Postado Por: Loureto
Data de Publicação: 24 Abr 2010 as 17:23
ja ouviu falar dos quadros Saga? sao fabricados no Brasil e me parecem bem legais.
http://migre.me/ziQa" rel="nofollow - http://migre.me/ziQa


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 14:04
cavalo = entre-pernas


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 14:07
Rocky Mountain Hammer 29er
http://stores.ebay.com/Rocky-Mountain-Cyclery_Frames_W0QQLHQ5fBINZ1QQ_fsubZ1381039013QQ_scZ1QQ_sidZ45396323QQ_sopZ10?_nkw=rocky+mountain+hammer&submit=Search
http://stores.ebay.com/Rocky-Mountain-Cyclery_Frames_W0QQLHQ5fBINZ1QQ_fsubZ1381039013QQ_scZ1QQ_sidZ45396323QQ_sopZ10?_nkw=rocky+mountain+hammer&submit=Search" rel="nofollow - http://stores.ebay.com/Rocky-Mountain-Cyclery_Frames_W0QQLHQ5fBINZ1QQ_fsubZ1381039013QQ_scZ1QQ_sidZ45396323QQ_sopZ10?_nkw=rocky+mountain+hammer&submit=Search





Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 14:39
Essa questão do tamanho dos pneus é uma eterna dúvida pra mim.

Já ouvi dizer que o melhor pneu pras ruas é o de aro 26 mais largo, pois é o mais resistente.

Já ouvi dizer que o melhor é o aro 700 porque é o mais rápido e absorve mais impacto.

Já ouvi dizer que, tanto faz a largura do pneu  porque se você tiver um bom amortecedor, isso não faz diferença na absorção de impacto na buraqueira da rua.

O cara da loja diz que tanto faz o tamanho da roda, pois o que importa é a configuração de marchas para o ganho de velocidade. Se você usar uma "dahon" dobrável com aquela rodinhas e 27 marchas, a bike fica mais rápida do que uma speed de aro 700.

Já ouvi dizer que o pneu de aro 26 é mais lento, porém mais ágil no trânsito.

Já ouvi dizer que tanto faz a quantidade de marchas, pois o que importa é o tamanho da catraca e da coroa, pois é ali que está o ganho de velocidade.

Já ouvi dizer tanto faz usar uma bike melhor ou pior, pois o que importa é o rendimento do ciclista.

No fim das contas, ainda não entendi o que significa ter uma bike boa!!

Eu gostaria de ter uma super-bike pra usar no dia-dia, mas quanto mais me interesso pelo assunto, menos sei o que é uma bike muito, muito boa mesmo....pois eu posso gastar 5.000 reais numa bike e descobrir que a bike poderia ser melhor se eu tivesse "outro pneu"...

Moral da história:

A lição que tirei até agora é que bike BOA MESMO é aquela que você acha "mais maneira".


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 15:10
A quantidade de marchas faz diferença se você quer manter a mesma cadência para vários tipos de situações. Dá para fazer um ajuste mais fino do seu ritmo de pedalada. Mas o que importa mesmo são as relações de marcha. Uma dahon de aro 20 ficaria muito leve se usasse a mesma relação de mtb, então ela tem um pedivela enorme na frente e um cassete de mtb atrás. Normalmente ela tem 7 ou 8 marchas bem espaçadas, que permitem que a bike suba ladeiras bem íngrimes e desenvolva altas velocidades em uma descida. A última marcha da dahon speed p8 desloca 96", o que equivale mais ou menos a última ou penúltima marcha de uma mtb comum.

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes:  http://sheldonbrown.com/gears/" rel="nofollow - http://sheldonbrown.com/gears/

A bike boa é uma coisa que varia do uso que ela é destinada e também de pessoa para pessoa. Para mim, uma bike para o dia-a-dia precisa ter suportes para bagageiro, paralamas, pneus 1.50 e pedivela com protetor. Tanto faz se é deore, se é altus ou tourney, o importante é ter manutenção baixa e barata.

E sim, mesmo com uma bike cara dá para ser vencido por um moleque com uma bike de supermercado, hehe. A bike só ajuda uma pequena parte, todo o resto é você e seu condicionamento físico.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 18:36

BANSHEE PARADOX 29er

http://cgi.ebay.com/BANSHEE-PARADOX-29er-MOUNTAIN-BIKE-HARDTAIL-FRAME-LG-/250618890467?cmd=ViewItem&pt=Mountain_Bikes&hash=item3a5a0cc8e3

http://cgi.ebay.com/BANSHEE-PARADOX-29er-MOUNTAIN-BIKE-HARDTAIL-FRAME-LG-/250618890467?cmd=ViewItem&pt=Mountain_Bikes&hash=item3a5a0cc8e3" rel="nofollow - http://cgi.ebay.com/BANSHEE-PARADOX-29er-MOUNTAIN-BIKE-HARDTAIL-FRAME-LG-/250618890467?cmd=ViewItem&pt=Mountain_Bikes&hash=item3a5a0cc8e3



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 18:39
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Essa questão do tamanho dos pneus é uma eterna dúvida pra mim.

Já ouvi dizer que o melhor pneu pras ruas é o de aro 26 mais largo, pois é o mais resistente.

Já ouvi dizer que o melhor é o aro 700 porque é o mais rápido e absorve mais impacto.

Já ouvi dizer que, tanto faz a largura do pneu  porque se você tiver um bom amortecedor, isso não faz diferença na absorção de impacto na buraqueira da rua.

O cara da loja diz que tanto faz o tamanho da roda, pois o que importa é a configuração de marchas para o ganho de velocidade. Se você usar uma "dahon" dobrável com aquela rodinhas e 27 marchas, a bike fica mais rápida do que uma speed de aro 700.

Já ouvi dizer que o pneu de aro 26 é mais lento, porém mais ágil no trânsito.

Já ouvi dizer que tanto faz a quantidade de marchas, pois o que importa é o tamanho da catraca e da coroa, pois é ali que está o ganho de velocidade.

Já ouvi dizer tanto faz usar uma bike melhor ou pior, pois o que importa é o rendimento do ciclista.

No fim das contas, ainda não entendi o que significa ter uma bike boa!!

Eu gostaria de ter uma super-bike pra usar no dia-dia, mas quanto mais me interesso pelo assunto, menos sei o que é uma bike muito, muito boa mesmo....pois eu posso gastar 5.000 reais numa bike e descobrir que a bike poderia ser melhor se eu tivesse "outro pneu"...

Moral da história:

A lição que tirei até agora é que bike BOA MESMO é aquela que você acha "mais maneira".


Acho que a 29er é uma opção às caríssimas Full Suspension.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 18:47
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes:  http://sheldonbrown.com/gears/" rel="nofollow - http://sheldonbrown.com/gears/

Qual a rotação mais comum (frequente)???


A minha ficou assim, mas "chutei" 60 RPM.


Gear chart using KPH (a) 60 RPM

For 700 X 50 / 50-622 / 29 inch tire with 180 mm cranks

With 9-speed ap 12-14-16-18-20-23-26-30-34 Cassette


2245.5 %3231.3 %42
1215.2
22.2
29.1
16.7 %
1413.1
19.0
24.9
14.3 %
1611.4
16.6
21.8
12.5 %
1810.2
14.8
19.4
11.1 %
209.1
13.3
17.5
15.0 %
238.0
11.6
15.2
13.0 %
267.0
10.2
13.4
15.4 %
306.1
8.9
11.6
13.3 %
345.4
7.8
10.3

This small version of the chart can be printed, cut out, and taped to your bicycle for reference.




Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 18:55
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A quantidade de marchas faz diferença se você quer manter a mesma cadência para vários tipos de situações. Dá para fazer um ajuste mais fino do seu ritmo de pedalada. Mas o que importa mesmo são as relações de marcha. Uma dahon de aro 20 ficaria muito leve se usasse a mesma relação de mtb, então ela tem um pedivela enorme na frente e um cassete de mtb atrás. Normalmente ela tem 7 ou 8 marchas bem espaçadas, que permitem que a bike suba ladeiras bem íngrimes e desenvolva altas velocidades em uma descida. A última marcha da dahon speed p8 desloca 96", o que equivale mais ou menos a última ou penúltima marcha de uma mtb comum.

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes:  http://sheldonbrown.com/gears/" rel="nofollow - http://sheldonbrown.com/gears/

A bike boa é uma coisa que varia do uso que ela é destinada e também de pessoa para pessoa. Para mim, uma bike para o dia-a-dia precisa ter suportes para bagageiro, paralamas, pneus 1.50 e pedivela com protetor. Tanto faz se é deore, se é altus ou tourney, o importante é ter manutenção baixa e barata.

E sim, mesmo com uma bike cara dá para ser vencido por um moleque com uma bike de supermercado, hehe. A bike só ajuda uma pequena parte, todo o resto é você e seu condicionamento físico.


Ou seja, para usar na cidade, a Dahon-dobrável é melhor que uma mountain bike (Tipo, Caloi-Elite) ?


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 18:57
Qual a rotação mais comum (frequente)???


Postado Por: fabioalmeida
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 19:48
Opa, após meses de debates entre a Cannondale 29er 4, a Caloi 29er e meu orçamento, chegamos a um acordo ontem e fechei a compra da Caloi. Também pela Netshoes. 

A idéia principal é, como alguém disse antes, não precisar andar sobre a bicicleta e sim acomodado entre as rodas. Sem falar na facilidade em superar pequenos obstáculos. 

Enfim, devo usá-la no dia a dia, para ir ao trabalho, e em pequenas viagens de cicloturismo por estradas de terra. 


-------------
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 19:53
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes:  http://sheldonbrown.com/gears/" rel="nofollow - http://sheldonbrown.com/gears/


Qual a faixa de RPM mais usual???


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 20:04
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes:  http://sheldonbrown.com/gears/" rel="nofollow - http://sheldonbrown.com/gears/


Qual a faixa de RPM mais usual???


Entre 75 e 100 rpm. Meu giro ótimo é 95 rpm.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Leco22
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 21:52
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A quantidade de marchas faz diferença se você quer manter a mesma cadência para vários tipos de situações. Dá para fazer um ajuste mais fino do seu ritmo de pedalada. Mas o que importa mesmo são as relações de marcha. Uma dahon de aro 20 ficaria muito leve se usasse a mesma relação de mtb, então ela tem um pedivela enorme na frente e um cassete de mtb atrás. Normalmente ela tem 7 ou 8 marchas bem espaçadas, que permitem que a bike suba ladeiras bem íngrimes e desenvolva altas velocidades em uma descida. A última marcha da dahon speed p8 desloca 96", o que equivale mais ou menos a última ou penúltima marcha de uma mtb comum.

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes:  http://sheldonbrown.com/gears/" rel="nofollow - http://sheldonbrown.com/gears/

A bike boa é uma coisa que varia do uso que ela é destinada e também de pessoa para pessoa. Para mim, uma bike para o dia-a-dia precisa ter suportes para bagageiro, paralamas, pneus 1.50 e pedivela com protetor. Tanto faz se é deore, se é altus ou tourney, o importante é ter manutenção baixa e barata.

E sim, mesmo com uma bike cara dá para ser vencido por um moleque com uma bike de supermercado, hehe. A bike só ajuda uma pequena parte, todo o resto é você e seu condicionamento físico.


Ou seja, para usar na cidade, a Dahon-dobrável é melhor que uma mountain bike (Tipo, Caloi-Elite) ?

A definição do uso em cidade é complexo....
Para usar na orla é mole, não tem nehum tipo de buraco, mas conhecemos a qualidade do pavimento urbano do país né?
O problema maior das rodas muito pequenas são os buracos. Buracos que vc passaria com uma 26 ou 29 podem fazer vc capotar com uma 16", quanto maior a roda menor o buraco.
Nunca andei em uma dahon, tenho uma bike dobrável china em casa para minha esposa, a bike em si é uma porcaria, tem folga no sistema de guidon, e achei muito ruim de andar dinamicamente.
Não que as rodas importem muito no fator velocidade em si, desconfio que o que acontece é que a força que mantém a bike em pé (força centrípeta) é aplicada muito longe de vc, perto do chão..., sei que na prática é difícil se equilibrar nela.
Se eu fosse vc não compraria sem antes testar no mínimo por uns dias.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 22:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:



Qual a faixa de RPM mais usual???


Entre 75 e 100 rpm. Meu giro ótimo é 95 rpm.


 Obrigado , respondeu "na bucha"!!!Big smile



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 23:07
Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:


Ou seja, para usar na cidade, a Dahon-dobrável é melhor que uma mountain bike (Tipo, Caloi-Elite) ?

A definição do uso em cidade é complexo....
Para usar na orla é mole, não tem nehum tipo de buraco, mas conhecemos a qualidade do pavimento urbano do país né?
O problema maior das rodas muito pequenas são os buracos. Buracos que vc passaria com uma 26 ou 29 podem fazer vc capotar com uma 16", quanto maior a roda menor o buraco.
Nunca andei em uma dahon, tenho uma bike dobrável china em casa para minha esposa, a bike em si é uma porcaria, tem folga no sistema de guidon, e achei muito ruim de andar dinamicamente.
Não que as rodas importem muito no fator velocidade em si, desconfio que o que acontece é que a força que mantém a bike em pé (força centrípeta) é aplicada muito longe de vc, perto do chão..., sei que na prática é difícil se equilibrar nela.
Se eu fosse vc não compraria sem antes testar no mínimo por uns dias.
[/QUOTE]

Uma DAHON dobrável é uma bike de passeio, pra quem não tem pressa de chegar ao destino e não está treinando condicionamento físico.
Como nunca gostei de bike speed (ROAD), montei para mim uma híbrida, que na minha opinião é perfeita para ASFALTO, ou cidade, como queira.
Pedivela eu deixei o de MTB triplo, mas a coroa 22 só serve para afrouxar a corrente e descansar os câmbios quando a bike está parada.
A coroa do meio eu troquei a 32 por uma 36 porque a 32 tinha muito giro mas não fazia a bike andar numa boa velocidade em asfalto. Pensei em colocar um pedivela triplo de ROAD ou um duplo compact (50/34) de ROAD, mas achei o pedivela triplo de ROAD grande demais e o duplo mal escalonado (uma coroa 50 e outra 34), então optei por modificar o pedivela triplo MTB.
As rodas são 700C (aro 29") com pneus 700X35C.
Aqui está ela, uma Specialized CrossTrail Sport modificada.

Pra mim é o suficiente uma coroa "outter" 44 ou 46 , uma "midle" 36 e um k-7 11-32 para asfalto, BÃO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 23:22
Uma DAHON dobrável é uma bike de passeio, pra quem não tem pressa de chegar ao destino e não está treinando condicionamento físico.
Como nunca gostei de bike speed (ROAD), montei para mim uma híbrida, que na minha opinião é perfeita para ASFALTO, ou cidade, como queira.
Pedivela eu deixei o de MTB triplo, mas a coroa 22 só serve para afrouxar a corrente e descansar os câmbios quando a bike está parada.
A coroa do meio eu troquei a 32 por uma 36 porque a 32 tinha muito giro mas não fazia a bike andar numa boa velocidade em asfalto. Pensei em colocar um pedivela triplo de ROAD ou um duplo compact (50/34) de ROAD, mas achei o pedivela triplo de ROAD grande demais e o duplo mal escalonado (uma coroa 50 e outra 34), então optei por modificar o pedivela triplo MTB.
As rodas são 700C (aro 29") com pneus 700X35C.


César, você traduziu meu pensamento.
Essa história que a Dahon é a melhor para usar na cidade por ser dobrável é papo, pois quem tem pressa e usa a bike, verdadeiramente, como meio de transporte, não pode contar com aquelas rodinhas numa buraqueira de asfalto.
Pelo jeito, o aro 700 é bem melhor do que aro 26 ou qualquer outro.
Sua bike parece muito com a minha, que é uma caloi easy-rider.
Gostei das sugestões para ganho de velocidade....mas o grande ponto do uso da bike no trânsito, não é só velocidade final, mas a agilidade para freiar e colocar força para pedalar.
Eu pedalo junto com os carros, no meio da rua....Então, a configuração de marchas conta muito.
Abraços.



Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 23:24
César, quando você usa essa bike no dia-a-dia, você a prende no poste??


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 23:29
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:


Gostei das sugestões para ganho de velocidade....mas o grande ponto do uso da bike no trânsito, não é só velocidade final, mas a agilidade para freiar e colocar força para pedalar.


Fosse velocidade final eu já teria colocado uma coroa 48 dentes "outter" há muito tempo, estou satisfeito com a 44, o ideal mesmo seria uma 46, porque a atual 44 fica muito próxima da 36, o que dificulta um pouco a regulagem do câmbio, mas depois de regulado ele tem mais facilidade em subir para o coroão porque fica bem próximo.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Abr 2010 as 23:33
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

César, quando você usa essa bike no dia-a-dia, você a prende no poste??


É uma bike que seria boa para ser utilizada no dia-a-dia, se não estivéssemos no Brasil, onde tudo que chama a atenção é alvo de furto ou até roubo.

 Também não é uma bike tão cara quanto parece, a linha CrossTrail não é tão valorizada na Specialized porque as bikes híbridas são bikes intermediárias entre ROAD e MTB, então não são as mais vendidas.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 30 Abr 2010 as 14:52
quadro Sette Razzo 29er: $441.21 com frete + 90% de impostos no BRASIL ( http://www.setteusa.com/buy_sette.htm )
http://www.setteusa.com/razzo_frame.htm" rel="nofollow - http://www.setteusa.com/razzo_frame.htm


http://www.pricepoint.com/image_gallery.htm?stylePkey=18864" rel="nofollow - http://www.pricepoint.com/image_gallery.htm?stylePkey=18864


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 30 Abr 2010 as 22:38
Caraca, essa é TOP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.tomac.com/bikes/flint-29.php


Postado Por: gsmaior
Data de Publicação: 01 Mai 2010 as 13:11
Parabéns pela compra ! tenho certeza que você vai gostar muito da 29. Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro). E estou muito satisfeito com ela, é uma bike muito confortável, "anda" muito, supera obstáculos com facilidade, etc. O único ponto que acho uma 29 pode ser inferior a uma 26 é nos "single tracks" mais estreitos, com curvas mais fechadas, nessa situação acho que as 26 podem ser mais fáceis de manobrar. Mas no resto, só dá 29 !!


Postado Por: gsmaior
Data de Publicação: 01 Mai 2010 as 13:13
Originalmente postado por fabioalmeida fabioalmeida escreveu:

Opa, após meses de debates entre a Cannondale 29er 4, a Caloi 29er e meu orçamento, chegamos a um acordo ontem e fechei a compra da Caloi. Também pela Netshoes. 

A idéia principal é, como alguém disse antes, não precisar andar sobre a bicicleta e sim acomodado entre as rodas. Sem falar na facilidade em superar pequenos obstáculos. 

Enfim, devo usá-la no dia a dia, para ir ao trabalho, e em pequenas viagens de cicloturismo por estradas de terra. 


Parabéns pela compra ! tenho certeza que você vai gostar muito da 29. Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro). E estou muito satisfeito com ela, é uma bike muito confortável, "anda" muito, supera obstáculos com facilidade, etc. O único ponto que acho uma 29 pode ser inferior a uma 26 é nos "single tracks" mais estreitos, com curvas mais fechadas, nessa situação acho que as 26 podem ser mais fáceis de manobrar. Mas no resto, só dá 29 !!


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 01 Mai 2010 as 15:47
Originalmente postado por gsmaior gsmaior escreveu:


Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro).


RockHopper 29er deve ser show. Depois , se possível, coloca uma foto lá: http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619_page2.html



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 01 Mai 2010 as 16:16
Ventana El Comandante SS:
http://www.ventanausa.com/frame_elcomandante.html" rel="nofollow - http://www.ventanausa.com/frame_elcomandante.html
Ventana El Padrino:
http://www.ventanausa.com/frame_elpadrino.html" rel="nofollow - http://www.ventanausa.com/frame_elpadrino.html


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 01 Mai 2010 as 16:23
PerguntaEmbarrassed?
As rodas 29' como são sua durabilidade? igual ou menos que as 26'?
Tô reformando uma bike e estava pensando em montar 29',mas como estou pesadinhoEmbarrassed 100Kg,tenho receio de ter que ficar alinhando a roda direto,isto procede ou não? 


-------------
O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 01 Mai 2010 as 16:25
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

PerguntaEmbarrassed?
As rodas 29' como são sua durabilidade? igual ou menos que as 26'?
Tô reformando uma bike e estava pensando em montar 29',mas como estou pesadinhoEmbarrassed 100Kg,tenho receio de ter que ficar alinhando a roda direto,isto procede ou não? 


nada que um bom pneu 2.25 não resolva, atrás um 2.1.

Hutchinson Python 29'Er




Postado Por: gsmaior
Data de Publicação: 01 Mai 2010 as 22:41
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por gsmaior gsmaior escreveu:


Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro).


RockHopper 29er deve ser show. Depois , se possível, coloca uma foto lá: http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619_page2.html



Cesar, tentei colocar uma foto da minha, da que comprei, e não consegui. Sou um verdadeiro "prego" nesse lance de informática, às vezes me enrolo com coisas banais....rs... Mas enquanto não consigo (estou tentando!), aqui vai um link onde ela aparece:
http://www.specialized.com.br/UserFiles/produtos/bikes/10_Rh_Expert_29_Blk_9102-32_grd.jpg

Abraço,
Gustavo


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 01 Mai 2010 as 22:42
show!!!!!!!!!!!!



Postado Por: cesar.ribeiro
Data de Publicação: 10 Mai 2010 as 22:32
Bianchi SOK
Apenas 950 dólares nos EUA, caramba!!!!
http://www.jensonusa.com/store/product/BI290P03-Bianchi+Sok+29Er+Bike+09.aspx?sc=em050810" rel="nofollow - http://www.jensonusa.com/store/product/BI290P03-Bianchi+Sok+29Er+Bike+09.aspx?sc=em050810
http://images.jensonusa.com/large/bi/bi290p03.jpg" rel="nofollow -
http://images.jensonusa.com/large/bi/bi290p03.jpg" rel="nofollow">


Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 11 Mai 2010 as 00:26
Vou ressuscitar o tópico...
Onde acho pneus 29 mais baratos para moer no asfalto. Acabei de pegar uma Cannondale e estou com dó de gastar esse pneu no asfalto, vou deixa-los somente para terra...

Abraço




Postado Por: gsmaior
Data de Publicação: 11 Mai 2010 as 02:21
[QUOTE=cesar.ribeiro] Bianchi SOK
Apenas 950 dólares nos EUA, caramba!!!!
http://www.jensonusa.com/store/product/BI290P03-Bianchi+Sok+29Er+Bike+09.aspx?sc=em050810" rel="nofollow - http://www.jensonusa.com/store/product/BI290P03-Bianchi+Sok+29Er+Bike+09.aspx?sc=em050810

César, outro dia me disseram numa trilha aqui em Brasília: "Gustavo, bicicleta é que nem droga pesada, vicia !" rs...
Achei muita graça, e tive que concordar...
Como bom "viciado", já estou pensando na minha próxima "droga".
Por qual trocar a minha Specialized Rockhopper 29 ?
Pensei: já que gostei dessa, por que não trocar por outra Specialized, quem sabe a Stumpjumper 29 ? Mas, cada vez que olho uma nova bike 29 (pois quero 29...) postada aqui, e em outros sites, fico sempre na dúvida: qual ?
Dúvida cruel...rs... (isso eu estando no estaleiro, pois levei um tombo no dia 21 de abril, e fraturei o cotovelo. Já estou bem melhor, não estou mais com o braço imobilizado, mas ainda sinto dores, não consigo esticar o braço todo, o pulso dói, etc. Mas mesmo assim não resisti e ontem montei na bike, com o pulso todo amarrado pra não sentir dor, taquei Calminex, etc, e dei um esticão de cerca de 35 km aqui perto de casa, pelo asfalto...como fiquei feliz...rs...)


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 11 Mai 2010 as 02:29
Por que você quer trocar a Rockhopper?
Vamos marcar uma trilha aqui em Brasília só com 29er?



Postado Por: gsmaior
Data de Publicação: 11 Mai 2010 as 13:36
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Por que você quer trocar a Rockhopper?
Vamos marcar uma trilha aqui em Brasília só com 29er?



Olá, Silvio ! Não, não quero trocar agora a Rockhopper 29. Mas, sabe como é ciclista, tá sempre querendo uma melhor, uma mais leve, componentes melhores, etc. Uma hora vou querer uma melhor. Claro, existe uma coisa que não comentei acima, mas que é fundamental, e chama-se "restrição orçamentária"...rs...
Por enquanto não estou me aventurando em trilhas, por causa do cotovelo. Qualquer trepidação, meu pulso ainda dói. Por isso estou pedalando apenas em pisos de asfalto, de preferência sem muitos buracos/obstáculos. Tipo do meio para o final do Lago Norte...
Mas logo que eu estiver plenamente recuperado, vamos sim marcar uma trilha só com 29. Vamos chamar o Marcão, ele tá com uma Jamis 29, show de bola.


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 11 Mai 2010 as 14:27
Originalmente postado por gsmaior gsmaior escreveu:

 
Olá, Silvio ! Não, não quero trocar agora a Rockhopper 29. Mas, sabe como é ciclista, tá sempre querendo uma melhor, uma mais leve, componentes melhores, etc. Uma hora vou querer uma melhor. Claro, existe uma coisa que não comentei acima, mas que é fundamental, e chama-se "restrição orçamentária"...rs...
Por enquanto não estou me aventurando em trilhas, por causa do cotovelo. Qualquer trepidação, meu pulso ainda dói. Por isso estou pedalando apenas em pisos de asfalto, de preferência sem muitos buracos/obstáculos. Tipo do meio para o final do Lago Norte...
Mas logo que eu estiver plenamente recuperado, vamos sim marcar uma trilha só com 29. Vamos chamar o Marcão, ele tá com uma Jamis 29, show de bola.

E eu que também sofro com a mesma restrição orçamentária e mesmo assim estou louco pra trocar de bicicleta?!?! Tenho um full 26" e estou querendo trocar por uma full 29er. O difícil é encontrar algum modelo de full aqui no Brasil. Os importadores colocam os modelos nos catálogos mas não trazem as bicicletas.

Vai tratando do cotovelo que depois marcamos a trilha das 29. Falei exatamente sobre isso com o Marcão ontem.

Um abraço.



Postado Por: fabioalmeida
Data de Publicação: 11 Mai 2010 as 15:14
Originalmente postado por gsmaior gsmaior escreveu:


Parabéns pela compra ! tenho certeza que você vai gostar muito da 29. Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro). E estou muito satisfeito com ela, é uma bike muito confortável, "anda" muito, supera obstáculos com facilidade, etc. O único ponto que acho uma 29 pode ser inferior a uma 26 é nos "single tracks" mais estreitos, com curvas mais fechadas, nessa situação acho que as 26 podem ser mais fáceis de manobrar. Mas no resto, só dá 29 !!

Legal, gsmaior

Estou curtindo bastante até agora. Fiz duas alterações logo de cara. Tirei 6 cm do guidom, dicando em 64 cm, e passei o cassete de 11-32 para 11-34. 

De resto, uma ótima compra.

Abraço!


-------------
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br


Postado Por: Leco22
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 00:20
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Vou ressuscitar o tópico...
Onde acho pneus 29 mais baratos para moer no asfalto. Acabei de pegar uma Cannondale e estou com dó de gastar esse pneu no asfalto, vou deixa-los somente para terra...

Abraço



A maioria dos pneus 700 cabe, de 700 x 25 pra cima nem precisa se preocupar, botar e rodar.



Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 13:47
Vou aproveitar para postar a foto da minha nova bike:

Cannondale Flash 29' ER1


http://i956.photobucket.com/albums/ae41/paulopulz/DSC_0001.jpg" rel="nofollow - http://i956.photobucket.com/albums/ae41/paulopulz/DSC_0001.jpg
http://i956.photobucket.com/albums/ae41/paulopulz/DSC_0002.jpg" rel="nofollow - http://i956.photobucket.com/albums/ae41/paulopulz/DSC_0002.jpg


Abraço




Postado Por: Gerson69
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 14:15
Belisima bike Parabens
 
Clap
]
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Vou aproveitar para postar a foto da minha nova bike:

Cannondale Flash 29' ER1


http://i956.photobucket.com/albums/ae41/paulopulz/DSC_0001.jpg" rel="nofollow - http://i956.photobucket.com/albums/ae41/paulopulz/DSC_0001.jpg
http://i956.photobucket.com/albums/ae41/paulopulz/DSC_0002.jpg" rel="nofollow - http://i956.photobucket.com/albums/ae41/paulopulz/DSC_0002.jpg


Abraço




-------------
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 15:58
Muito bacana a Cannondale. Parabéns Shy-boy.
Aliás, pra que lado você faz trilha aí em Piracicaba? 


Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 16:04
Faz 2 anos que estava parado... Agora vou voltar...
Aqui como tem muita cana de açúcar, então tem muito lugar para andar, vamos para cidades vizinhas por trilhas e tal...

Bacana...


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 20:30
Perguntei exatamente por isso. Morei 2 anos em Piracicaba e apesar de na época nem pensar em mountain bike, fiquei tentando lembrar por onde fazer trilha por aí. Pensei em São Pedro e companhia.



Postado Por: laurent
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 01:01
Silvio,
 
Nao comprarei um full 29,
 
Primeiro passa de 26 full para 29,
Eu fiz isso e nao quero mas full.
 
O conforto da 29 e tao bom mas anda muito mas.
 
Ja andei com 2 full 29, uma khs e outra Specialized, e achei muito lerda!!!
 
Agora a tabela do single speed, achei esquisito, tambem nao roda a 60 giros
 
Estou usando 32x17 e andou no plano a 21-22km:h e nao 13!!!


-------------
No Brain = No brakes!!!!Laurent


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 01:15
Laurent,

Ainda não tive a chance de experimentar uma full 29 mas gostaria. Como o meu negócio não é pedalar rápido e sim para todo lugar e me enfiar na buraqueira, acho que uma full seria interessante. Tenho uma full 26 que quando comprei vi o prazer de pedalar aumentar bastante. Daí fiquei com essa curiosidade de pegar uma full 29. Mas como os importadores não trazem para o Brasil, isso ainda vai demorar.

Um abraço.





Postado Por: cesar.ribeiro
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 21:01
Canzo 29



Postado Por: cesar.ribeiro
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 21:05
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Vou ressuscitar o tópico...
Onde acho pneus 29 mais baratos para moer no asfalto. Acabei de pegar uma Cannondale e estou com dó de gastar esse pneu no asfalto, vou deixa-los somente para terra...
Abraço


Muito barato: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=26214

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=26214" rel="nofollow - http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=26214
Kenda Klaw XT 29er



Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 13:42
Mas passa na Receita?
Pois uma coisa é comprar odômetro, luvas, etc. Outra coisa é um pneu que é enorme.
Alguém já comprou lá e recebeu tudo certinho? Pagou imposto?


Abraço


Originalmente postado por cesar.ribeiro cesar.ribeiro escreveu:

Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Vou ressuscitar o tópico...
Onde acho pneus 29 mais baratos para moer no asfalto. Acabei de pegar uma Cannondale e estou com dó de gastar esse pneu no asfalto, vou deixa-los somente para terra...
Abraço


Muito barato: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=26214

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=26214" rel="nofollow - http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=26214
Kenda Klaw XT 29er


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 14:43
Originalmente postado por cesar.ribeiro cesar.ribeiro escreveu:

Canzo 29


Já vi algumas informações sobre esse quadro. Parece bem legal.
Valeu.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 26 Mai 2010 as 19:19
[QUOTE=shy-boy]
Mas passa na Receita?
Pois uma coisa é comprar odômetro, luvas, etc. Outra coisa é um pneu que é enorme.
Alguém já comprou lá e recebeu tudo certinho? Pagou imposto?
Abraço
[QUOTE=cesar.ribeiro]

esse pneu com desenho TRASEIRO é vendido por 17 euros, mais 10 euros de frete por Royal Mail.
Chegou sem imposto pois fica muito abaixo da cota de 50 dólares que abaixo disso é isenta pela Receita Federal.
Na mesma loja existem centenas de pneus que não passam de 20 euros, vale a pena pesquisar.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 26 Mai 2010 as 19:22
não compraria uma full suspension aro 29, porque os pneus com baixa pressão já absorvem a maioria dos impactos.

mas quem acha que vale a pena, uma das mais belas:
Gary Fisher Superfly 100



Postado Por: charles247
Data de Publicação: 26 Mai 2010 as 21:46
Que coisa linda essa GF!!!!!!!

MInha primeira bike era uma Full 26, de aço carbono (!!!!!) montada em uma bicicletaria de cidade pequena. pesava uns 18 kg. MAs era um landau pra andar.... Imagina essa superfly 29...  deve ser um landau de pneus novos pra andar.......



PS. A unica coisa que o cara da loja entendia era que era aro 26 e tinha cambio shimano. Pedi pro cara trocar o quadro por um menor e ele nem sabia que quadro tinha tamanho..... Compreui um ht com grupo xtr e o cara disse que era igual ao que eu tinha na bike que ele ontou, afinal era shimano.........   ( onde eu tinha me metido.......)


-------------
Em paz com minhas bikes.....


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 26 Mai 2010 as 21:51
Caramba, essa Gary Fisher tá filezóna. A mais bonita 29" que já vi.

-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 27 Mai 2010 as 02:28
Xique a bike.

Um pneu 2.1 diminui muito do 2.3?
Pois a minha parece um trator.
Rsss



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 27 Mai 2010 as 02:41
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Xique a bike.

Um pneu 2.1 diminui muito do 2.3?
Pois a minha parece um trator.
Rsss



Colocaria um 1.95 ou um 2.0 atrás.

2.0 Michelin All Terrain
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=20769

1.95 Kenda Klaw XT
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=26214


Continental Race King 2.0
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=39379
http:// http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=39379" rel="nofollow - www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=39379





Postado Por: Tony29
Data de Publicação: 07 Jun 2010 as 03:26
< ="-" ="text/; =utf-8">< name="ProgId" ="Word.">< name="Generator" ="Microsoft Word 11">< name="Originator" ="Microsoft Word 11">

Nobres Colegas,

Ontem estava sem fazer nada em casa, coisa rara, resolvi ver alguma coisa sobre bike na Internet pq estou indo trabalhar em uma cidade que tem uma excelente estrutura para pedalar Quissamã veja fotos.

 

Achei nesse fórum, e fiquei tão impressionado com as noticias do “novo” aro 29, que ontem mesmo aproveitei o parcelamento e comprei uma Caloi que o colega indicou.

 

Agora, tenho algumas duvidas, nunca pedalei grandes distâncias o máximo que fiz, foi ir de São São Pedro da Aldeia a Cabo Frio, da um role na praia do forte e voltar.

 

Espero ter gás para ir mais longe, por isso peço uma ajuda, se possível.

Existe alguma técnica para pedala de forma mais eficiente?

Qual seria uma razoável forma de treinar para um quarentão?

Os pneus híbridos são muito ruins?

 

Grato pela atenção de todos e desculpa pela ignorância.

Tony

 

 



Postado Por: Tony29
Data de Publicação: 07 Jun 2010 as 03:39
Não estou conseguindo enviar as fotos


Postado Por: Tony29
Data de Publicação: 07 Jun 2010 as 04:16
< ="-" ="text/; =utf-8">< name="ProgId" ="Word.">< name="Generator" ="Microsoft Word 11">< name="Originator" ="Microsoft Word 11">

Não sei se alguém conseguirá abrir?

http://img594.imageshack.us/img594/1521/ciclov10.jpg
http://img198.imageshack.us/img198/5290/ciclov13.jpg
http://img192.imageshack.us/img192/7677/placa2o.jpg
http://img683.imageshack.us/img683/9110/ciclov1.jpg


Postado Por: dubikas
Data de Publicação: 07 Jun 2010 as 05:51
Pra quem quiser comprar a Caloi, ela ta com desconto no site da netshoes de 14,29%. Se entre por esse link q eu to colocando aqui www.netshoes.com.br/isic alem dos 14,29% dá mais 12% pra qualquer produto do site. fica com 25,58% de desconto. Se pagar a vista ainda tem + 5% de desconto. Parcelado ela sai R$ 2.639,12.

Acho que é o melhor custo beneficio que vai ter.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 07 Jun 2010 as 13:30
Originalmente postado por dubikas dubikas escreveu:

Pra quem quiser comprar a Caloi, ela ta com desconto no site da netshoes de 14,29%. Se entre por esse link q eu to colocando aqui www.netshoes.com.br/isic alem dos 14,29% dá mais 12% pra qualquer produto do site. fica com 25,58% de desconto. Se pagar a vista ainda tem + 5% de desconto. Parcelado ela sai R$ 2.639,12.

Acho que é o melhor custo beneficio que vai ter.


quadro 18" 29er da caloi tem 600 milímetros de top tube efetivo (effective top tube), inviável para ciclistas com menos de 1,75 metro! Cuidado!


Postado Por: dubikas
Data de Publicação: 07 Jun 2010 as 14:09
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por dubikas dubikas escreveu:

Pra quem quiser comprar a Caloi, ela ta com desconto no site da netshoes de 14,29%. Se entre por esse link q eu to colocando aqui www.netshoes.com.br/isic alem dos 14,29% dá mais 12% pra qualquer produto do site. fica com 25,58% de desconto. Se pagar a vista ainda tem + 5% de desconto. Parcelado ela sai R$ 2.639,12.

Acho que é o melhor custo beneficio que vai ter.


quadro 18" 29er da caloi tem 600 milímetros de top tube efetivo (effective top tube), inviável para ciclistas com menos de 1,75 metro! Cuidado!


Problema não é so da Caloi, a maioria o top tube é grande! Mais com certeza,  tem que se observar, apesar de achar que aqui no forum todo mundo sabe que bike tem tamanho especifico. Mais de qualquer forma passei o link ai pois achei que é um otimo custo beneficio.



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