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Remendos Vipal rasgando quase que de ponta à ponta

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14722
Data:: 19 Mar 2024 as 04:14
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Tópico: Remendos Vipal rasgando quase que de ponta à ponta
Enviado por: André Santos
Assunto: Remendos Vipal rasgando quase que de ponta à ponta
Data: 26 Nov 2009 as 18:11
Mais alguém está tendo, ou já teve esse tipo de problema?
Puxa! É justamente na minha câmara de ar favorita: A com 15 remendos (dava estatisticamente pra ser em outra?), e são três daqueles pretos, com a parte interna laranja rasgando todos no mesmo sentido; longitudinal à câmara. Se ainda fosse transversal eu entenderia que é por excesso de pressão, mas com cortes longitudinais fica difícil. Estranho que há um feito pelo menos há uns 5 anos atrás com o mesmo tipo de remendo da Vipal que não apresenta quaisquer sinais semelhantes.



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Dicas de gente com know-how são bem vindas.



Respostas:
Enviado por: SilvioSa
Data: 26 Nov 2009 as 18:15
Joga isso fora.



Enviado por: André Santos
Data: 26 Nov 2009 as 18:36
Originalmente Postado por SilvioSa SilvioSa Escreveu:

Joga isso fora.

 
A câmara?Confused
Está maluco! Não, mesmo! Vai rodar até não dá mais. Está comigo tem uns 11 anos quase, o 1º furo já tem uma década. Tem remendo à quente (foi o 1ºremendo), remendo à frio por cima do feito à quente que estourou por a câmara ser daquelas de borracha mais fina (é uma SPZ), outro remendo em cima desses dois remendos porquê acho que o Mr.Tuffy ressecou, e cortou a câmara justamente ali.
Não mesmo! Essa câmara carrega um pouco da minha história no MTB com as aros 26. Só se tiver um rombo, como a que eu peguei nova nessa segunda, e estourou quando o pneu pulou pra fora do aro. Até lá ela roda.
Notubes?
Uhm! Agüenta 60psi pra mais?Confused


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Enviado por: JosimarFreeride
Data: 26 Nov 2009 as 18:42
E eu pensando que era apegado as coisas materiais só porque tenho um par de passadores com 10 anos de uso.......hushusushuhsuhsuhs......Não consigo me desfazer dele...funciona tão bem.......

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É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!


Enviado por: brum
Data: 26 Nov 2009 as 19:09
nunca gostei desses remendos de cortar, prefiro os estrela.
 


Enviado por: euesmago
Data: 26 Nov 2009 as 19:38
Esse seu remendo ai ta com cara de ter uns 10 anos tb, parece ressecado.



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Viva mais, ame mais, pedale mais...


Enviado por: Pé de pano
Data: 26 Nov 2009 as 19:54
cara... esse remendo nao sao eternos...

ja vi de tudo, agora, escravo de camera....


Enviado por: Gustavo.Braz
Data: 26 Nov 2009 as 20:05
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

 
A câmara?Confused
Está maluco! Não, mesmo! Vai rodar até não dá mais. Está comigo tem uns 11 anos quase, o 1º furo já tem uma década. 

Calma, cara, é só uma câmara! Só falta vc dizer agora que comemora os aniversários dela? Tongue Com certeza o remendo já ficou ressecado e por isso está rachando... Se começar a furar nos remendos eh melhor trocá-la de uma vez do que ficar remendando toda hora


Enviado por: lipenur
Data: 26 Nov 2009 as 22:04
Deve tá pesando mais que o pneu LOL

PS: O meio ambiente agradece !!! Clap
PS2: Espero que seus médicos não agradeçam Ouch


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Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!


Enviado por: GuNKiLLaH
Data: 26 Nov 2009 as 22:17
10 anos a mesma camara??? Ou precisa pedalar mais, ou a historia ta mal contada e muito por sinal.


Enviado por: Ironman
Data: 27 Nov 2009 as 03:15
LOL
Originalmente Postado por Gustavo.Braz Gustavo.Braz Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

 
A câmara?Confused
Está maluco! Não, mesmo! Vai rodar até não dá mais. Está comigo tem uns 11 anos quase, o 1º furo já tem uma década. 

Calma, cara, é só uma câmara! Só falta vc dizer agora que comemora os aniversários dela? Tongue Com certeza o remendo já ficou ressecado e por isso está rachando... Se começar a furar nos remendos eh melhor trocá-la de uma vez do que ficar remendando toda hora
 
Não te ficou claro que o cara quer entrar para o Guiness com a câmara mais remendada do mundo?LOL 
 
Ele que remende sua câmara cada vez mais e seja feliz! Afinal, é uma Specialized!LOL
 
André, depois pese sua câmara toda remendada. Deve dar 1kg, mais ou menos, se já não está pesando isto. Hahahaha!


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Enviado por: Ironman
Data: 27 Nov 2009 as 03:18
Já ia esquecendo: André, eu uso desse remendo também, mas sempre arredondo os cantos com uma tesoura para ele não descolar. O remendo parece sim ressecado. Há quanto tempo você tem ele?

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Enviado por: pedarilhos
Data: 27 Nov 2009 as 11:54
Dá pra rodar com essa camara sem pneu, de tão borrachuda que a bixa tá! eauhiahiea

Mas falando serio agora, normal esse remendo ressecar e quebrar assim né... Ele com certeza  não é feito pra durar mais de 5 anos....   

Apesar do fato, não vou parar de usar esse remendo, acho ele muito bom, exelente custo/benefício...




Enviado por: decz.
Data: 27 Nov 2009 as 12:03
tem desse remendo em uma câmara minha, mas num tem problema

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Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Enviado por: euesmago
Data: 27 Nov 2009 as 12:07
O memendo creio que nao seja o problema, sabendo remendar fica perfeito. Mas é como disseram ai, ele nao foi feito pra durar nem cinco anos. Se nao quer se desfazer mesmo da camara emoldure ela e coloque na parede da sala e coloque umas novas na magrela.



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Viva mais, ame mais, pedale mais...


Enviado por: FAB1000
Data: 27 Nov 2009 as 12:36
Eu tive esperiências ruins utilizando esse tipo de remendo + alta pressão. O remendo não aguentou a pressão e apareceu um furo no meio de 4 que fiz com eles. Depois disso desisti deles e passei a utilizar o estrela, mas por ser grande, mesmo o menorzinho, pra câmara de speed dá um pouco de trabalho. Só pra completar, o remendo comprado era novo.



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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk


Enviado por: bruno.bsb.vip
Data: 27 Nov 2009 as 16:23
10 anosss??? caramba Wacko


Enviado por: Rogerinho
Data: 27 Nov 2009 as 17:45
Já tive câmaras com mais de 15 remendos "michilim" vipal e unium!!!
 
Só pra testar experimenta descer uma serra com esses remendos, eles descolam.
 
Pra testar também, experimenta aquela cola que vende em casa de borracha, que usam pra câmaras de veículo, são de secagem mais rápida.
 
Hoje não deixo a dianteira com remendo, só o pneu traseiro.


Enviado por: André Santos
Data: 27 Nov 2009 as 20:45
Originalmente Postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH Escreveu:

10 anos a mesma camara??? Ou precisa pedalar mais, ou a historia ta mal contada e muito por sinal.


Puxa! É claro que não são 10 anos de uso constante. Já fiquei dois anos longe das bikes nesse tempo, e meu pai sempre prefere comprar uma nova à remendar. Mas; agora, por exemplo, ela está parada porquê eu não estou com o mínimo saco de remendar, mas quando não tiver o que fazer pode ter certeza que dou um jeito de tirar o remendo antigo, e colocar um novo.Tongue

A galera pode ficar tranqüila que também dou um jeito de fazer um vídeo evidênciando todos os remendos, a camada extra de cola ao redor da válvula (só pra não facilitar algum rasgo que a inviabilize de vez), e uma fotinha na balança.Thumbs Up
Afinal essa foi a primeira câmara que arruinou o 1º ciclotour com eu, e meu pai em aros 26 (como dito antes eu andava de Caloi aro 24). Lembro até hoje como ela furou!
Foi numa erosão numa estrada de chão que meu pai deixou a roda dianteira cair, e o pneu mastigou ela na lateral do aro. Estavamos longe abeça de casa, e como o passeio tinha sido na base do oba-oba, não tinhamos levado nada pra reparar. Paramos num orelhão, e chegamos até à ligar pra casa avisando que demorariamos, pois teriamos que voltar tudo à pé. Mas, com alguma sorte alguém do vilarejo parou pra vir olhar as bikes, e nos indicou um borracheiro, escondido numa esquina, meio uma viela, à menos de 100 metros do orelhão.

Quanto à aparência ressecada mencionada:
Estranho! Teve uma outra câmara aqui que eu meti o secador de cabelo em cima pra ver se a porcaria do remendo grudava na borracha da câmara (uma dessas Kenda com borracha grossona). Bem; além do remendo não ter colado (estou usando a cola da UNO), o resultado ficou parecido mesmo com o desse remendo aí. Mas, eu não coloquei secador de cabelo nesse aí! Do contrário haveria marcas de cortes paralelas as bordas do remendo.

Quanto ao remendo estrela:
Andei usando uns redondinhos parecidos da Zefal que só me davam dor de cabeça. Pra tirar o celofane, e o papel alumínio deles, já era uma luta. Saiam com as bordas já todas dobradas sobre si próprias inviabilizando o uso do mesmo (acaba tendo que passar uma tessoura pra refazer as bordas deles), aí resolvi partir pra esse que me pareceu mais prático. Mas, as bordas deles como disse o Ironman descolam atoa mesmo. Estou passando cola geralmente além da área aonde o remendo vai cobrir pra tentar minimizar esse efeito, e depois coloco um peso em cima (tipo o pé de ferro do cabide, ops! ergométrica), e encho um pouco a câmara, e deixo descansando o remendo.

WELL!
Não sei porquê. Antigamente não era assim. Mas, acho que já deu pra notar que remendar câmara no meio de um passeio comigo não está dando muito certo ultimamente.

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Enviado por: André Santos
Data: 27 Nov 2009 as 20:55
Ah! Só pra finalizar:
Esse rasgo aí aconteceu com 110psi, dentro de um pneu Kenda Kwest 1.25 de arame (é! eu sei que a pressão máxima do pneu é 65, mas o aro teoricamente não comporta pneus menores que 1.5 então acaba que o pneu agüenta a pressão extra, e acaba que ela é necessária também pro pneu não pular fora do aro, ou o mesmo tocar no chão numa curva). Mas, já havia evidências de que o remendo estava abrindo mesmo antes de eu lutar pra colocar essa câmara 1.95 dentro do Kwest. Quando eu tirei ela do 2.1 por conta de um furo novo, já tinha notado sinais nos remendos, mas assim como dois deles ainda não abriram o bico, esse da foto também não estava vazando.


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Enviado por: jgur
Data: 27 Nov 2009 as 20:56
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Estou passando cola geralmente além da área aonde o remendo vai cobrir pra tentar minimizar esse efeito, e depois coloco um peso em cima (tipo o pé de ferro do cabide, ops! ergométrica), e encho um pouco a câmara, e deixo descansando o remendo.

 
mas suponho que voce deixe a cola descansar e secar uns minutos ANTES de colocar o remendo, certo?


Enviado por: jgur
Data: 27 Nov 2009 as 21:03
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Ah! Só pra finalizar:
Esse rasgo aí aconteceu com 110psi, dentro de um pneu Kenda Kwest 1.25 de arame (é! eu sei que a pressão máxima do pneu é 65, mas o aro teoricamente não comporta pneus menores que 1.5 então acaba que o pneu agüenta a pressão extra, e acaba que ela é necessária também pro pneu não pular fora do aro, ou o mesmo tocar no chão numa curva). Mas, já havia evidências de que o remendo estava abrindo mesmo antes de eu lutar pra colocar essa câmara 1.95 dentro do Kwest. Quando eu tirei ela do 2.1 por conta de um furo novo, já tinha notado sinais nos remendos, mas assim como dois deles ainda não abriram o bico, esse da foto também não estava vazando.
uma camara de medida acima da indicada para o pneu,  ela vai ficar se dobrando, amarrotando la dentro, inclusive essas dobras provavelmente podem estar forçando os remendos, pois fica mais grosso e não dobra tanto quanto apenas a camara, e com essa pressão então>>>CryCryCry


Enviado por: André Santos
Data: 27 Nov 2009 as 21:11
Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Estou passando cola geralmente além da área aonde o remendo vai cobrir pra tentar minimizar esse efeito, e depois coloco um peso em cima (tipo o pé de ferro do cabide, ops! ergométrica), e encho um pouco a câmara, e deixo descansando o remendo.

 
mas suponho que voce deixe a cola descansar e secar uns minutos ANTES de colocar o remendo, certo?


Deveria?Confused
Putz! Que eu já não sei regular tensão de cabo de marcha, isso eu já sabia. Que não tenho paciência pra sequer tentar fazer o cruzamento adequado dos raios na montagem de uma roda, também já sei. Mas, é sério que tem que esperar um pouco antes de lascar o remendo em cima?
Logo quando meu pai colocou blocagens nas rodas da minha aro 24, não tinha disso não. Estão tacando mais solvente nas colas pra manter o preço? Está parecendo aquela história das embalagens de chocolate em pó que eram de 500grs, e agora é 400.


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Enviado por: jgur
Data: 27 Nov 2009 as 21:27
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Estou passando cola geralmente além da área aonde o remendo vai cobrir pra tentar minimizar esse efeito, e depois coloco um peso em cima (tipo o pé de ferro do cabide, ops! ergométrica), e encho um pouco a câmara, e deixo descansando o remendo.

 
mas suponho que voce deixe a cola descansar e secar uns minutos ANTES de colocar o remendo, certo?


Deveria?Confused
Putz! Que eu já não sei regular tensão de cabo de marcha, isso eu já sabia. Que não tenho paciência pra sequer tentar fazer o cruzamento adequado dos raios na montagem de uma roda, também já sei. Mas, é sério que tem que esperar um pouco antes de lascar o remendo em cima?
Logo quando meu pai colocou blocagens nas rodas da minha aro 24, não tinha disso não. Estão tacando mais solvente nas colas pra manter o preço? Está parecendo aquela história das embalagens de chocolate em pó que eram de 500grs, e agora é 400.
faz tempo que não compro, não sei se ainda vem as instruções, para quem não tiver, ai vai, repare no quadro 5 das ilustrações :
(espero que o pessoal da Vipal não se importe, não encontrei no site deles, pelo menos assim fica explicado o modo correto de usar o produto)


Enviado por: luismendes
Data: 27 Nov 2009 as 22:20
Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!


Enviado por: André Santos
Data: 27 Nov 2009 as 22:38
Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!
 
Não precisa imaginar não! Eu digo!
É um Specialized S-Works 1992, se eu não me engano feito pela WTB (é difícil dizer, o logo está ruim de enxergar) com trilhos de titânio que veio numa bike velha que eu, e meu pai pegamos pra reformar. Desistimos da reforma, passamos a bike pra frente, mas o selim ficou.
Depois dele qualquer tijolo vira poltrona. Esse eu não vejo a hora de encostar, mas tenho antes que achar um bom selim pra bike da minha irmã, depois de acertar o bikefit dela com um guidão bem rizer com uma inclinação pra trás de nem faço idéia, pra catar devolta o que está na dela pra mim.
http://img213.imageshack.us/i/87455187zc0.jpg/" rel="nofollow">
http://img213.imageshack.us/i/61548618xd3.jpg/" rel="nofollow">
http://img377.imageshack.us/i/19370089ug9.jpg/" rel="nofollow">
http://img146.imageshack.us/i/85508686nq5.jpg/" rel="nofollow">


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Enviado por: André Santos
Data: 27 Nov 2009 as 22:46
Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

faz tempo que não compro, não sei se ainda vem as instruções, para quem não tiver, ai vai, repare no quadro 5 das ilustrações :
(espero que o pessoal da Vipal não se importe, não encontrei no site deles, pelo menos assim fica explicado o modo correto de usar o produto)
 
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused


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Enviado por: jgur
Data: 27 Nov 2009 as 23:50
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

[QUOTE=jgur]
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused
voce ainda tem o kit de remendo da zefal?
veja o lado de dentro da tampa...
Smile


Enviado por: André Santos
Data: 28 Nov 2009 as 00:21
Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

[QUOTE=jgur]
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused
voce ainda tem o kit de remendo da zefal?
veja o lado de dentro da tampa...
Smile
 
Zefal, ou Vipal?Confused
Well! Tenho os dois (aquela caixinha da Zefal que vinha com 3 espátulas, e o da Vipal que vêm num tubo azul), e não tem nada no lado de dentro da tampa não. Mas, como estou usando cola da UNO acho que isso não ajudaria muito também. Alguéem tem o manual da cola UNO?Confused


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Enviado por: jgur
Data: 28 Nov 2009 as 00:46
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

[QUOTE=jgur]
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused
voce ainda tem o kit de remendo da zefal?
veja o lado de dentro da tampa...
Smile
 
Zefal, ou Vipal?Confused
Well! Tenho os dois (aquela caixinha da Zefal que vinha com 3 espátulas, e o da Vipal que vêm num tubo azul), e não tem nada no lado de dentro da tampa não. Mas, como estou usando cola da UNO acho que isso não ajudaria muito também. Alguéem tem o manual da cola UNO?Confused
acho que deve ser um tempo padrão para produtos parecidos,
espero que esteja visivel, o estojo zefal e a tampa interna, veja se dá para ver as imagens, no quadro 3SmileSmile
repare que na figura 4, depois do tempo, mostra para tirar o filme protetor, e no 5 a aplicação do remendo,


Enviado por: André Santos
Data: 28 Nov 2009 as 14:06
Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

[QUOTE=jgur]
Sim! Ainda vêm com essas instruções.
Mas, convenhamos:
A gente acaba dando, mais enfase as instruções escritas que as ilustrações. Esse deve ser um caso raro de que uma imagem vale menos que uma palavra.
Mas:
Será que pela ilustração o tempo de cura, antes de colocar o remendo, deve ser em torno de 5 minutos mesmo?Confused
voce ainda tem o kit de remendo da zefal?
veja o lado de dentro da tampa...
Smile
 
Zefal, ou Vipal?Confused
Well! Tenho os dois (aquela caixinha da Zefal que vinha com 3 espátulas, e o da Vipal que vêm num tubo azul), e não tem nada no lado de dentro da tampa não. Mas, como estou usando cola da UNO acho que isso não ajudaria muito também. Alguéem tem o manual da cola UNO?Confused
acho que deve ser um tempo padrão para produtos parecidos,
espero que esteja visivel, o estojo zefal e a tampa interna, veja se dá para ver as imagens, no quadro 3SmileSmile
repare que na figura 4, depois do tempo, mostra para tirar o filme protetor, e no 5 a aplicação do remendo,


Ih! Esse estojinho é novidade pra mim! O meu Zefal é daqueles pretos, que vinham com 3 espátulas, uns remendos, uma lixa mínima de papel, e a cola. Na loja o estojinho parecia prático, mas era você comprar que ele não fechava mais de jeito algum.
Mas;
Então agora tem que esperar 5 minutos?Confused
Que tempão! Quando meu pai colocou blocagens na minha aro 24, era tascar o remendo em cima da cola, e esperar 3 minutos pra encher o pneu, e voltar a pedalar. Deve ser por isso então que eu só estava conseguindo remendar essas câmaras de borracha mais fina. Quando animar vou ver se tento remendar aquela kenda de novo.


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Enviado por: andrefub
Data: 28 Nov 2009 as 16:53
Atualmente estou usando esses:





É só lixar o local do furo, colar o adesivo e pressionar por 30 segundos.

Já testei e gostei.


-------------
Bom Pedal...

Sempre


Enviado por: jgur
Data: 28 Nov 2009 as 18:06
 

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:


Ih! Esse estojinho é novidade pra mim! O meu Zefal é daqueles pretos, que vinham com 3 espátulas, uns remendos, uma lixa mínima de papel, e a cola. Na loja o estojinho parecia prático, mas era você comprar que ele não fechava mais de jeito algum.
Mas;
Então agora tem que esperar 5 minutos?Confused
Que tempão! Quando meu pai colocou blocagens na minha aro 24, era tascar o remendo em cima da cola, e esperar 3 minutos pra encher o pneu, e voltar a pedalar. Deve ser por isso então que eu só estava conseguindo remendar essas câmaras de borracha mais fina. Quando animar vou ver se tento remendar aquela kenda de novo.
Esse vem com duas espátulas, mas lembro que vi essa informação do tempo antes do remendo já faz muitos anos...
Mas falando sério, acho interessante voce reconsiderar as probabilidades de risco (como dizia um outro...), já pensou que cada remendo a mais é um ponto de possível falha a mais para acontecer um problema?
E multiplicar isso pela pressão acima do recomendado?
E pela medida anormal da camara , amarrotando dentro do pneu, criando dobras e pontos de tensão, ao contrário de uma camara de tamanho certo bem assentada bem dentro do pneu?
 
(imagine quando voce usa uma meia muito grande dentro do sapato, formando aquelas dobras que ficam incomodando lá dentro?)
 
Remendar até que é fácil, mas imagine algo acontecer no meio de uma trilha, bem longe de casa, numa descida super técnica, ou no meio de um transito agitado, não só o fato da camara arrebentar, mas levar o conjunto (pneu, bike e bikerOuchOuch junto)? e talvez envolver mais ciclistas, motoristas, bikes, carros, etcDeadDeadDead?


Enviado por: jgur
Data: 28 Nov 2009 as 18:20
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Mais alguém está tendo, ou já teve esse tipo de problema?
Puxa! É justamente na minha câmara de ar favorita: A com 15 remendos (dava estatisticamente pra ser em outra?), e são três daqueles pretos, com a parte interna laranja rasgando todos no mesmo sentido; longitudinal à câmara. Se ainda fosse transversal eu entenderia que é por excesso de pressão, mas com cortes longitudinais fica difícil. Estranho que há um feito pelo menos há uns 5 anos atrás com o mesmo tipo de remendo da Vipal que não apresenta quaisquer sinais semelhantes.

 
 
estava revendo as fotos lá de cima, sobre o que voce mencionou, rasgos ou cortes LONGITUDINAIS, é a direção das dobras de uma camara mais larga que o pneu, certo?
o remendo que não apresenta corte longitudinal deve ter ficado em uma área que não dobrou!
 
 
Wink


Enviado por: André Santos
Data: 29 Nov 2009 as 22:04
Originalmente Postado por jgur jgur Escreveu:

Esse vem com duas espátulas, mas lembro que vi essa informação do tempo antes do remendo já faz muitos anos...
Mas falando sério, acho interessante voce reconsiderar as probabilidades de risco (como dizia um outro...), já pensou que cada remendo a mais é um ponto de possível falha a mais para acontecer um problema?
E multiplicar isso pela pressão acima do recomendado?
E pela medida anormal da camara , amarrotando dentro do pneu, criando dobras e pontos de tensão, ao contrário de uma camara de tamanho certo bem assentada bem dentro do pneu?
 
(imagine quando voce usa uma meia muito grande dentro do sapato, formando aquelas dobras que ficam incomodando lá dentro?)
 
Remendar até que é fácil, mas imagine algo acontecer no meio de uma trilha, bem longe de casa, numa descida super técnica, ou no meio de um transito agitado, não só o fato da camara arrebentar, mas levar o conjunto (pneu, bike e bikerOuchOuch junto)? e talvez envolver mais ciclistas, motoristas, bikes, carros, etcDeadDeadDead?


Well:
Como dito no tópico abaixo:
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14430&title=mais-um-verao-chuvoso
Ontem tive um furo no pneu traseiro. Engraçado que não lembro de ter furado o dianteiro, além dessa vez que meu pai deixou o pneu mascar a câmara numa erosão. O Kwest traseiro estava com câmara 1.0, o dianteiro está com câmara pra pneu normal porquê os aros do camelão são schradder, e quando comprei as câmaras para os slick não pensava em usá-los nos aros pra válvula presta, então comprei só câmara bico schradder. Acontece que nesse meio tempo o aro da frente empenou de tal maneira que o mecânico já avisou que só trocando pra não descentralizar mais toda hora. Então acabei que catei a roda com aro de furação presta da bike da minha irmã, e tive que ser obrigado a fazer esse esquema com a câmara mais larga. Mas, respondendo já a sua pergunta sobre os cortes logitudinais, eles não apareceram depois que coloquei tal câmara no slick, mas sim depois que tirei ela do 2.1. Mas acredito que é provável que começou a vazar ar pelo corte realmente depois de uma possível dobra com a câmara já dentro do slick.
Voltando ao quote acima:
Depois de chegar em casa ontem todo ensopado, e de enxugar a bike, peguei pra fazer os remendos (incluso essa câmara Spz) seguindo o esquema dos 5 minutos (aliás, só como informação adicional, a cola que estou usando, uma Unium, não uma UNO como mencionado anteriormente, não recomenda um tempo específico, pelo menos no tubo, não me venderam junto com a tal bula mencionada nas instruções grafadas no mesmo. mas, que a mesma seja aplicada em ambas as partes), incluso aplicando 5 minutos de presão constantes após cola-los. Funcionou bem, com o único atento que fica meio difícil saber exatamente aonde é o furo (na Spz foi fácil porquê era um rombo) pra centralizar o remendo de tanta cola que a gente acaba passando, e mesmo assim as pontas do remendo ainda não colam muito bem.Angry Fiquei remendando câmaras sentando na área dos fundos até as 11 da noite, nesse meio tempo já tinha parado de chover, voltado à chover, parado de novo, e eu lá, sozinho no meio da noite, sentado no chão, ouvindo cachorro latir no quintal do vizinho lá de sei lá ondeLOL, com todo mundo em casa já dormindo (quando disseram uma vez aqui que ciclismo era um esporte majoritariamente solitário, não imaginei que chegaria à tanto). Depois dessa, antes mesmo de ir levar as câmaras pros remendos descanssarem inflados sob o pé do "cabide", e do banco no jardim, já tinha tomado a decisão.

Aposentei a câmara Spz!
Foram 15 remendos. Teoricamente 17 contando com um remendo no sentido transversal como reforço pro novo remendo que substituiu o da foto inicial, e a quantidade de cola ao lado do bico pra não rasgar. Isso tudo em quase 12 anos de comprada.

Passaram bem a madrugada, hoje já fiz um filminho de cerca de 1 minuto com a Spz inflada evidênciando todos os remendos, já legendei, e só não está online porquê a porcaria do 3G não quer funcionar direito, e acabei que estou na discada. Vou ainda fotografar ela numa balança pra ver o peso, e se passar um dia dentro do 2.1 com 60psi sem perder pressão (cruzando os dedos) não quero saber dela na minha frente nunca mais. Chega! Cansei! Ciclismo é um esporte solitário, mas ontem à noite foi demais. Vou tacar talco nela, e jogar no fundo da gaveta como souvenier. Como parece que notubes não funciona bem com alta pressão, e/ou pneu fino, além da trabalheira, vão ver também se compro aqueles auto-selantes. Se entupir o bico da válvula, vou achar ótimo até. Não quero mais saber de lidar com pneu atoa.

Pra terminar o livroBig smile:
Não acredito que esses pontos de possíveis falhas possam chegar à levar alguém ao chão. Isso também porquê nem sei se alguma vez furei o pneu da frente. Mas, no geral quem anda com pneu cheio até o talo, percebe rápido quando acontece um vazamento na câmara. Então à menos que o pneu abra um buraco (no caso do overpressure, acredite: não demora muito tempo! vide o Mythos de arame, até então inteirinho, nessa segunda feira que o talão separou da lateral do pneu, mandando uma câmara zerinho pras cucuias, antes mesmo de eu colocar o pé pra dentro de casa pra guardar bomba, espátulas, e demais apetrechos pra voltar pra pegar a bike), ou pule pra fora do aro (o que geralmente, acontece por pouca pressão) acho meio difícil.


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http://www.pedal.com.br/forum/topic24259_post374657.html#374657" rel="nofollow - Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.


Enviado por: horusf
Data: 29 Nov 2009 as 23:39
Originalmente Postado por JosimarFreeride JosimarFreeride Escreveu:

E eu pensando que era apegado as coisas materiais só porque tenho um par de passadores com 10 anos de uso.......hushusushuhsuhsuhs......Não consigo me desfazer dele...funciona tão bem.......


Não me deixa na curiosidade posta uma foto deles ai...Big smileBig smileBig smile


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"Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela."    
Albert Einstein


Enviado por: jgur
Data: 29 Nov 2009 as 23:44
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

  de tanta cola que a gente acaba passando,
André, não precisa passar tanto até saturar ou escorrer, mas uma camada leve que cubra bem é o suficiente.
 
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:


Aposentei a câmara Spz!
Ufa, consegui, mas é isso aí, sei que voce é responsável, usa equipamentos de segurança, se cuida bem e tudo, ate mesmo economico, mas com certeza não é bom darmos margem a algum risco extra , se não fosse os remendos também poderia ser a camara envelhecendo ressecando ou rachando com o tempo, não é mesmo? então valeu!SmileSmileSmile


Enviado por: Hugo_Linhares
Data: 17 Jan 2010 as 23:18
Originalmente Postado por andrefub andrefub Escreveu:

Atualmente estou usando esses:





É só lixar o local do furo, colar o adesivo e pressionar por 30 segundos.

Já testei e gostei.
 
Poxa André, não tive a mesma sorte. Também tava usando desses aí, mas ele não aguentou uma pressão maior, descolou. Até poucos dias atrás eu sempre preferi mandar minhas camaras de ar para uma borracharia e substituia os remendos frios pelos quentes. Nunca botei muita fé em remendo frio. O duro é que agora o pessoal de borracharia estão cobrando cerca de R$ 4 pra fazer um remendo quente, fora que a maioria dos caras não tem muita noção de qto tempo deixar a camara naquela máquina.


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http://twitter.com/hugo_linhares


Enviado por: decz.
Data: 17 Jan 2010 as 23:27
meu remendo vipal aconteceu a mesma coisa, vou remendar por cima
kkkkkkkkkkkk
 


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Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Enviado por: humberto ssa
Data: 17 Jan 2010 as 23:36
Já que você tem tanto apego e história com esta câmara de ar, vai uma sugestão:
Emoldure e guarde no quarto!
 
Vai preservar a história e sempre que precisar você pode colocá-la na bike( apenas em situações de emergência).


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ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!


Enviado por: Gustavo.Braz
Data: 18 Jan 2010 as 00:54
Ontem, quando fui remendar um furo na câmara, percebi que o rememdo vipal desse mesmo modelo tb está com um rasgo longitudinal hahaha

Mas o remendo, apesar de estar com esse rasgo, continua vedando o furo.


Enviado por: bruno_h2
Data: 10 Abr 2010 as 16:02
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!
 
Não precisa imaginar não! Eu digo!
É um Specialized S-Works 1992, se eu não me engano feito pela WTB (é difícil dizer, o logo está ruim de enxergar) com trilhos de titânio que veio numa bike velha que eu, e meu pai pegamos pra reformar. Desistimos da reforma, passamos a bike pra frente, mas o selim ficou.
Depois dele qualquer tijolo vira poltrona. Esse eu não vejo a hora de encostar, mas tenho antes que achar um bom selim pra bike da minha irmã, depois de acertar o bikefit dela com um guidão bem rizer com uma inclinação pra trás de nem faço idéia, pra catar devolta o que está na dela pra mim.
http://img213.imageshack.us/i/87455187zc0.jpg/" rel="nofollow">
http://img213.imageshack.us/i/61548618xd3.jpg/" rel="nofollow">
http://img377.imageshack.us/i/19370089ug9.jpg/" rel="nofollow">
http://img146.imageshack.us/i/85508686nq5.jpg/" rel="nofollow">


Andre tudo bem?? tem interesse em vender esse selim?? Estou restaurando uma spz e preciso de um selim do mesmo modelo que o seu... se interessar me envia uma mp ok... valeu!!


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"I'm no pro material..."


Enviado por: Landim
Data: 10 Abr 2010 as 16:44
Queria saber onde tem pra vender os Vipal. Nunca consegui fazer um remendo desses estrela funcionar. Já o Vipal eu corto no formato nem arredondo as pontas e ficam todos perfeitos, mas não to mais encontrando pra vender.


Enviado por: André Santos
Data: 10 Abr 2010 as 17:29
Originalmente Postado por Gustavo.Braz Gustavo.Braz Escreveu:

Ontem, quando fui remendar um furo na câmara, percebi que o rememdo vipal desse mesmo modelo tb está com um rasgo longitudinal hahaha

Mas o remendo, apesar de estar com esse rasgo, continua vedando o furo.
 
E aí?
Ainda continua vedando o furo? Se você ler esse tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16705&PID=260339&title=meu-1-pedal-suicida-depois-de-quase-4-anos#260339" rel="nofollow - aqui poderá ver que eu penei no início desse ano tento colocado uma câmara reserva com um remendo assim, e o maldito arrebentado com 20psi!Ouch Pior foi ver depois de todo o sufoco que eu passei, gerados pelo atrasso desse inconveniente um caminhão da Vipal subindo a serraAngry, enquanto eu penava empurrando debaixo do solão de 12:00, uma da tarde pra conseguir subir a serra e chegar em casa.
 
Originalmente Postado por bruno_h2 bruno_h2 Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!
 
Não precisa imaginar não! Eu digo!
É um Specialized S-Works 1992, se eu não me engano feito pela WTB (é difícil dizer, o logo está ruim de enxergar) com trilhos de titânio que veio numa bike velha que eu, e meu pai pegamos pra reformar. Desistimos da reforma, passamos a bike pra frente, mas o selim ficou.
Depois dele qualquer tijolo vira poltrona. Esse eu não vejo a hora de encostar, mas tenho antes que achar um bom selim pra bike da minha irmã, depois de acertar o bikefit dela com um guidão bem rizer com uma inclinação pra trás de nem faço idéia, pra catar devolta o que está na dela pra mim.
http://img213.imageshack.us/i/87455187zc0.jpg/" rel="nofollow">
http://img213.imageshack.us/i/61548618xd3.jpg/" rel="nofollow">
http://img377.imageshack.us/i/19370089ug9.jpg/" rel="nofollow">
http://img146.imageshack.us/i/85508686nq5.jpg/" rel="nofollow">


Andre tudo bem?? tem interesse em vender esse selim?? Estou restaurando uma spz e preciso de um selim do mesmo modelo que o seu... se interessar me envia uma mp ok... valeu!!
 
Então! Tentei responder sua MP no período de duas semanas, mas dava que sua caixa de entrada estava cheia.
O selim eu consegui nas condições que eu disse acima. Na terceira foto da pra ver que há uma parte que sofreu um rasgo, e foi colada. Ele veio parar na minha mão assim, mas agora um pouco antes do carnaval descolou de vez, e eu arranquei o pedaço antes que ele se desprendesse pelo caminho. Está aqui em casa pra colar de volta desde antes do carnaval, mas a preguiça vêm imperando. O logo que eu disse que não dá pra ver metade dele está num pedaço de fita isolante (eu cubro todos os logos das minhas bikes, e achei que deveria cobrir os do selim pra não sairem com o atrito da perna, então acabei que cubri todos, e como a fita isolante era xing-ling na hora de tirar esse aí dei azar de metade ficar na fita, mas tenho esse pedaço guardado também).
Dá pra estudar vender ele sim, como eu disse quero um selim melhor pra minha irmã (tava pensando num Calypso Viridis Point, se os barbados dizem que é confortável, deve servir pra mulher também) pra aposentar esse. Manda outra MP pra gente conversar melhor um valor.
Ah! Não esquece de postar a foto dessa Specialized lá na coluna Old School.Thumbs Up


Enviado por: bruno_h2
Data: 10 Abr 2010 as 19:34
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por Gustavo.Braz Gustavo.Braz Escreveu:

Ontem, quando fui remendar um furo na câmara, percebi que o rememdo vipal desse mesmo modelo tb está com um rasgo longitudinal hahaha

Mas o remendo, apesar de estar com esse rasgo, continua vedando o furo.
 
E aí?
Ainda continua vedando o furo? Se você ler esse tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16705&PID=260339&title=meu-1-pedal-suicida-depois-de-quase-4-anos#260339" rel="nofollow - aqui poderá ver que eu penei no início desse ano tento colocado uma câmara reserva com um remendo assim, e o maldito arrebentado com 20psi!Ouch Pior foi ver depois de todo o sufoco que eu passei, gerados pelo atrasso desse inconveniente um caminhão da Vipal subindo a serraAngry, enquanto eu penava empurrando debaixo do solão de 12:00, uma da tarde pra conseguir subir a serra e chegar em casa.
 
Originalmente Postado por bruno_h2 bruno_h2 Escreveu:

Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por luismendes luismendes Escreveu:

Putz.. camera de 10 anos, colocar 110 psi em pneu com máximo de 65.. André... vc não bate muito bem da cabeça não né ?? fala sério !!! Camâra de ar favorita é demais !!! Não quero nem imaginar como é o teu selim !!!!
 
Não precisa imaginar não! Eu digo!
É um Specialized S-Works 1992, se eu não me engano feito pela WTB (é difícil dizer, o logo está ruim de enxergar) com trilhos de titânio que veio numa bike velha que eu, e meu pai pegamos pra reformar. Desistimos da reforma, passamos a bike pra frente, mas o selim ficou.
Depois dele qualquer tijolo vira poltrona. Esse eu não vejo a hora de encostar, mas tenho antes que achar um bom selim pra bike da minha irmã, depois de acertar o bikefit dela com um guidão bem rizer com uma inclinação pra trás de nem faço idéia, pra catar devolta o que está na dela pra mim.
http://img213.imageshack.us/i/87455187zc0.jpg/" rel="nofollow">
http://img213.imageshack.us/i/61548618xd3.jpg/" rel="nofollow">
http://img377.imageshack.us/i/19370089ug9.jpg/" rel="nofollow">
http://img146.imageshack.us/i/85508686nq5.jpg/" rel="nofollow">


Andre tudo bem?? tem interesse em vender esse selim?? Estou restaurando uma spz e preciso de um selim do mesmo modelo que o seu... se interessar me envia uma mp ok... valeu!!
 
Então! Tentei responder sua MP no período de duas semanas, mas dava que sua caixa de entrada estava cheia.
O selim eu consegui nas condições que eu disse acima. Na terceira foto da pra ver que há uma parte que sofreu um rasgo, e foi colada. Ele veio parar na minha mão assim, mas agora um pouco antes do carnaval descolou de vez, e eu arranquei o pedaço antes que ele se desprendesse pelo caminho. Está aqui em casa pra colar de volta desde antes do carnaval, mas a preguiça vêm imperando. O logo que eu disse que não dá pra ver metade dele está num pedaço de fita isolante (eu cubro todos os logos das minhas bikes, e achei que deveria cobrir os do selim pra não sairem com o atrito da perna, então acabei que cubri todos, e como a fita isolante era xing-ling na hora de tirar esse aí dei azar de metade ficar na fita, mas tenho esse pedaço guardado também).
Dá pra estudar vender ele sim, como eu disse quero um selim melhor pra minha irmã (tava pensando num Calypso Viridis Point, se os barbados dizem que é confortável, deve servir pra mulher também) pra aposentar esse. Manda outra MP pra gente conversar melhor um valor.
Ah! Não esquece de postar a foto dessa Specialized lá na coluna Old School.Thumbs Up

Então, já tem foto dela no site, na parte de bikes de cromo... depois quando terminar coloco na old skool...

[LINK]http://www.pedal.com.br/forum/quem-tem-bike-de-cromo-fotos-aqui_topic509_post289253.html?KW=bike+cromo#289253[/LINK]


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"I'm no pro material..."


Enviado por: digo107
Data: 11 Abr 2010 as 05:13
Só um comentário em relação ao notubes, usei ele várias vezes com 60lbs e nunca deu nada.


Enviado por: André Santos
Data: 11 Abr 2010 as 05:37
Originalmente Postado por digo107 digo107 Escreveu:

Só um comentário em relação ao notubes, usei ele várias vezes com 60lbs e nunca deu nada.
 
Um relato assim já é uma mão na roda.
 
Já não aguento mais remendar camara! Ou, vou acabar partindo pro esquema do notubes, ou daqui a pouco vou fazer remendo com pedaço de camara velha, e colar com araldite.


Enviado por: Alessandro_sp
Data: 11 Abr 2010 as 22:54
Originalmente Postado por Landim Landim Escreveu:

Queria saber onde tem pra vender os Vipal. Nunca consegui fazer um remendo desses estrela funcionar. Já o Vipal eu corto no formato nem arredondo as pontas e ficam todos perfeitos, mas não to mais encontrando pra vender.


Os remendos estrela são muito grandes pra camara de speed. Pra camara normal são fáceis de usar, só que tem que esperar a cola dar uma secada antes de puxar o celofane transparente (ou vai desbeiçar o remendo todo). Já cheguei a remendar na estrada uma camara normal sem sequer tirar a roda (vi o local do furo, soltei o pneu apenas de um dos lados, puxei a camara pra fora e remendei na roda mesmo).

Agora, remendar camara de speed com eles até dá (faço numa boa) mas tem que ser em casa, onde você pode se concentrar no serviço. Sem caminhão passando do lado, sem vento, usando um rolinho pra pressionar o remendo, etc.

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On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Enviado por: korgis
Data: 24 Ago 2010 as 13:24
blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!


Enviado por: Andre Caldas
Data: 24 Ago 2010 as 13:47
Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...


Enviado por: korgis
Data: 24 Ago 2010 as 14:18
Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...



obrigado pela sua sinceridade! mais se não pode ajudar porque perder seu tempo atrás do pc lendo todo o tópico e fazendo comentário desnecessário? me desculpe pela franquezaThumbs Up


Enviado por: Fly
Data: 24 Ago 2010 as 16:11
Manda ela pra Vipal.
Ficarão com pena de você e te darão remenso enternamente...


Pior que as vezes nestes mais de 10 anos o cara já deve ter trocado de mulher umas tantas vezes.LOL



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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Enviado por: marcelookfoz
Data: 24 Ago 2010 as 16:11
Li o tópico todo... e confesso que tinha hora que era meio perturbador....


Enviado por: Andre Caldas
Data: 24 Ago 2010 as 17:00
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...



obrigado pela sua sinceridade! mais se não pode ajudar porque perder seu tempo atrás do pc lendo todo o tópico e fazendo comentário desnecessário? me desculpe pela franquezaThumbs Up


Nao perdi meu tempo nao,alias foi um dos melhores topicos que li em toda minha vida de internet...Qto a ajudar,ou nao,me junto com  aqueles que acham que nao vale a pena manter teimosamente, uma camera neste estado na bike.Mas nao esquentemos a cabeça,o autor do topico ja fez um filme sobre a referida camera(legendado inclusive) que promete ser um grande sucesso no youtube.Apos,a referida sera devidamente "entalcada" e repousara no fundo da gaveta,repleta de recordaçoes em 12 anos de pedal...Wink


Enviado por: Andre Caldas
Data: 24 Ago 2010 as 17:09
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!

Bom amigo,a resposta que dei nao foi em relaçao a sua pergunta,mas agora que entendi,vou tentar ajuda-lo:
Procure por uma bomba que se conecte a sua valvula atravez de uma mangueira,e nao com a bomba diretamente na valvula!Com o movimento da bomba se ela estiver conectada diretamente a valvula,o risco de danifica-la é muito grande!


Enviado por: lgalicki
Data: 24 Ago 2010 as 17:14
Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...

Pra mim, apego excessivo a coisas materias, sejam carros, PCs ou bikes, são casos patológicos. E como temos desses doentes por aí, viu?


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Enviado por: Andre Caldas
Data: 24 Ago 2010 as 17:42
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:

Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...

Pra mim, apego excessivo a coisas materias, sejam carros, PCs ou bikes, são casos patológicos. E como temos desses doentes por aí, viu?

Poise,agente acha que ja viu de tudo neste mundo e se surprende a cada dia que passa...Conheci um doido que se o filho entrasse no carro e desarumasse o tapete era chingado dos piores palavroes e levava uns tapas na cabeçaAngry(Graças a Deus nao me relaciono mais com esse cara!)Outro sujeito, numa estrada de chao fazia a mulher descer do carro pra remover alguma pedra grande que estivesse no caminho,ja que os pais deles moravam no interior e trafegar neste tipo de estrada era inevitavelDeadSinceramente,tava louco pra ve esta filme  da camera remendada no youtubeLOL!


Enviado por: Caburé
Data: 24 Ago 2010 as 17:57
Olá pessoal,

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.


O que vcs acham? Tem fundamento?

Um abraço


Enviado por: Alessandro_sp
Data: 24 Ago 2010 as 18:17
O mais engraçado é um fazendo comentários sobre uma coisa e outro pensando que é com ele (o André Caldas falando da camara super-remendada do André Santos, que abriu o tópico, e o Korgis achando que é com ele )

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!


Estou usando as da Decathlon, pack com duas por 17 reais. Custo x benefício excelente, o único senão é que o bico não é tão longo quanto os da Kenda.

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Enviado por: korgis
Data: 24 Ago 2010 as 22:17
Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!

Bom amigo,a resposta que dei nao foi em relaçao a sua pergunta,mas agora que entendi,vou tentar ajuda-lo:
Procure por uma bomba que se conecte a sua valvula atravez de uma mangueira,e nao com a bomba diretamente na valvula!Com o movimento da bomba se ela estiver conectada diretamente a valvula,o risco de danifica-la é muito grande!


falha minha! me desculpe amigo? na pressa e pra não abrir outro tópico desnecessariamente acabei usando esse e deixando passar essa falha não lendo desde o inicio o tópico, nesse caso concordo com  as suas opiniões. sobre a sua sugestão eu lhe agradeço, pois é uma boa idéia. vou procurar em bicicletarias porem ainda prefiro mudar de marca também, pois já é a terceira camara de ar da mesma marca que compro e ocorre o mesmo problema, sem contar que a ultima estava com defeito entre a válvula e a borracha.


Enviado por: korgis
Data: 24 Ago 2010 as 22:42
Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

O mais engraçado é um fazendo comentários sobre uma coisa e outro pensando que é com ele (o André Caldas falando da camara super-remendada do André Santos, que abriu o tópico, e o Korgis achando que é com ele )

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!


Estou usando as da Decathlon, pack com duas por 17 reais. Custo x benefício excelente, o único senão é que o bico não é tão longo quanto os da Kenda.


 foi uma gafeBig smile !!! cara sobre a camara eu estava usando a Kenda com válvula presta curta, paguei em cada uma R$12,00 medida 700x20 , nunca usei a de bico longo, talves até seja mais resistente a de bico longo mais não quero mais pagar pra ver, vou mudar de marca e de loja porque onde compro o cara só trabalha com Kenda,valeu pela sugestãoThumbs Up


Enviado por: marcelookfoz
Data: 25 Ago 2010 as 02:43
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:

Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Ja vi caras apegados num carro,num pc,numa bike...Agora,apego a uma camara de bike?Acho que ja é patologico uma coisa destas,me desculpe pela sinceridade...

Pra mim, apego excessivo a coisas materias, sejam carros, PCs ou bikes, são casos patológicos. E como temos desses doentes por aí, viu?



Vc quiz dizer por AÍ, ou POR AQUI???LOLLOL


Enviado por: André Santos
Data: 25 Ago 2010 as 09:45
Vixi! No tópico que criei com o vídeo, eu já tinha dito que a câmara já estava aposentada, com todos os remendos possíveis arrancados de raiva (se der pra usar em outra eu uso só pra ser ecologicamente correto porquê não gosto desses remendos), jogada no fundo da garagem já fazia maior tempão!
O vídeo eu tinha postado no imageshack pra não perder qualidade como acontecia na época com o youtube, só que não sei o que eles fizeram por lá que um monte de coisa que eu postei está dando como violação dos termos do contrato, incluso algumas fotos que deveriam estar no tópico aqui. Em fim; deixa pra lá! Já joguei a referida câmara de ar fora essa semana inspirado pelo tópico da campanha da Caloi montando postos para recolher pneus usados pra reciclagem.
Não entrei no shopping Leblon pela entrada principal com os pneus no ombro acompanhado de uma garota toda arrumadinha, enquanto os pneus todos sujos de lama de freio quase esbarravam nela, mas joguei um par de IRC Mythos que já não davam mais pra fazer manchão nem com araldite (ironicamente se não estiver enganado o pneu dianteiro que foi embora era o que a câmara estava dentro quando furou pela primeira vez) reforçando a trama das laterais do pneu, e a câmara em questão, num dos pontos de coleta reciclável aqui da cidade.


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http://www.pedal.com.br/forum/topic24259_post374657.html#374657" rel="nofollow - Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.


Enviado por: André Santos
Data: 25 Ago 2010 as 09:57
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!
 
Já tive esse tipo de problema, mas por questão de presa ao encher mesmo a válvula acabou sambando demais, e rasgou no junta com a câmara (não com a tal câmara da Specialized. essa nunca rasgou na junta). Uma solução é passar a porquinha que dá o aperto pra válvula ficar firme no aro, pro lado de dentro do pneu. Inclusive faço frequentemente isso quando só tenho câmara de ar presta, e preciso de câmara pros aros do meu camelão que são schrader.


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http://www.pedal.com.br/forum/topic24259_post374657.html#374657" rel="nofollow - Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.


Enviado por: dudu666
Data: 25 Ago 2010 as 11:13
Prefiro levar a camaranum borracheiro e fazer um remendo quente mesmo, bem mais garantido, e para emergencias levo sempre camara reserva!


Enviado por: korgis
Data: 25 Ago 2010 as 12:48
Originalmente Postado por André Santos André Santos Escreveu:

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

blz pessoal? aproveitando o tópico gostaria de algumas suestões de marcas de câmaras de ar 700...estou usando da marca KENDA e estou achando ela muito sensivél entre a válvula e a borracha na hr de calibrar...se vacilar nos movimentos quando for calibrar com a bomba já emcaixada no bico da válvula presta ela simplesmente abre um pequena fenda se tornando inutilizavél, "não pode mover a válvula" procurei da Pirelli e não encontrei, nessa eu confiava...ajuda ai pessoal...abraço!
 
Já tive esse tipo de problema, mas por questão de presa ao encher mesmo a válvula acabou sambando demais, e rasgou no junta com a câmara (não com a tal câmara da Specialized. essa nunca rasgou na junta). Uma solução é passar a porquinha que dá o aperto pra válvula ficar firme no aro, pro lado de dentro do pneu. Inclusive faço frequentemente isso quando só tenho câmara de ar presta, e preciso de câmara pros aros do meu camelão que são schrader.


é André o problema é esse, sambou dançouConfused , como não foi a 1ªvez que aconteceu isso nas outras vezes tomei o maximo de cuidado pra não balançar a valvula e mesmo assim abriu a mesma  fenda entre a valvula e borracha," ñ pode ser tão sensivel assim", já pensei em fazer o que vc faz passando a porca para o lado de dentro e só não fiz pq achei que poderia haver um atrito entre a  porca e camara fazendo furar futuramente, na duvida achei melhor não fazer mesmo assim valeu pela dica, acho que o lance e procurar por mais qualidade, pois o "barato" pra mim saiu caro. vlw caraBig smile


Enviado por: korgis
Data: 25 Ago 2010 as 13:15
Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Olá pessoal,

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.


O que vcs acham? Tem fundamento?

Um abraço

parece loucura mais pode ter fundamento sim, aquele pessoal deve conhecer tudo e mais ou pouco de bike rs  unica coisa que deixo descançando na bike são os cambios...já cheguei a levantar da cama várias vezes de madrugada pra ver se tinha esquecido as molas forçadasBig smile


Enviado por: Andre Caldas
Data: 25 Ago 2010 as 13:30
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Olá pessoal,

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.


O que vcs acham? Tem fundamento?

Um abraço

parece loucura mais pode ter fundamento sim, aquele pessoal deve conhecer tudo e mais ou pouco de bike rs  unica coisa que deixo descançando na bike são os cambios...já cheguei a levantar da cama várias vezes de madrugada pra ver se tinha esquecido as molas forçadasBig smile


Korgis,nunca tinha pensado neste detalhe...Acho que faz sentido tua preocupaçao!Afinal qual o correto pra descansar o cambio?Catraca maior ou menor?


Enviado por: korgis
Data: 25 Ago 2010 as 14:10
Originalmente Postado por Andre Caldas Andre Caldas Escreveu:

Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Olá pessoal,

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.


O que vcs acham? Tem fundamento?

Um abraço

parece loucura mais pode ter fundamento sim, aquele pessoal deve conhecer tudo e mais ou pouco de bike rs  unica coisa que deixo descançando na bike são os cambios...já cheguei a levantar da cama várias vezes de madrugada pra ver se tinha esquecido as molas forçadasBig smile


Korgis,nunca tinha pensado neste detalhe...Acho que faz sentido tua preocupaçao!Afinal qual o correto pra descansar o cambio?Catraca maior ou menor?


parou de andar deixe no pinhão e coroa menor, assim evita enfraquecer as molas precocementeBig smile 


Enviado por: lgalicki
Data: 26 Ago 2010 as 14:36
Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:


Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.

Tá explicado porque o André ficou usando a mesma câmara por 10 anos. Para envelhecê-la e deixá-la mais resistente a furos!


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O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Enviado por: Caburé
Data: 26 Ago 2010 as 15:11
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:


Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.
Tá explicado porque o André ficou usando a mesma câmara por 10 anos. Para envelhecê-la e deixá-la mais resistente a furos!


Tá vendo como são as coisas, o André é o pioneiro em envelhecimento de câmaras de ar no Brasil


Enviado por: Kaus
Data: 26 Ago 2010 as 15:54
Hahahahahhaa

Cada coisa

Pra mim furou ====> Lata do Lixo LOL


Enviado por: Alessandro_sp
Data: 27 Ago 2010 as 00:02
Originalmente Postado por korgis korgis Escreveu:

é André o problema é esse, sambou dançouConfused , como não foi a 1ªvez que aconteceu isso nas outras vezes tomei o maximo de cuidado pra não balançar a valvula e mesmo assim abriu a mesma  fenda entre a valvula e borracha," ñ pode ser tão sensivel assim", já pensei em fazer o que vc faz passando a porca para o lado de dentro e só não fiz pq achei que poderia haver um atrito entre a  porca e camara fazendo furar futuramente, na duvida achei melhor não fazer mesmo assim valeu pela dica, acho que o lance e procurar por mais qualidade, pois o "barato" pra mim saiu caro. vlw caraBig smile


Tem jeito certo de segurar quando está enchendo com a bomba de mão.

Coloca a bomba no bico e trave.
Com uma mão você segura o bico+cabeça da bomba e um ou dois raios junto a ele, passando os dedos por detrás do bico a fim de dar mais estabilidade e evitar degolar o infeliz.
Com a outra mão você vai bombeando ar, COM CALMA (pressa não adianta nada nisso).

Fora isso é ter cuidado na hora de soltar. Já tive uns bicos guilhotinados mas não chego a ser o Richelieu das camaras . Depois que passei a fazer desse modo nunca mais tive problemas...

Se quiser existem bombas portáteis que vem com a mangueirinha, pode ser uma boa opção para você (apesar de ser uma coisa a mais pra levar e pra perder).

-------------
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Enviado por: André Santos
Data: 29 Ago 2010 as 10:44
Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:


Originalmente Postado por Caburé Caburé Escreveu:

Vou comentar uma matéria que vi na ITV4 no tour de France de 2008.
Mostraram uma equipe em particular (que eu não me recordo) que tem um sujeito responsável pelas câmaras de ar. Ele tem como se fosse uma adega, em vez de vinhos, ele tinha câmaras de ar descansando. Ele tinha muitos lotes e todas marcadas com o ano de fabricação. Ele disse que as câmaras de ar usadas em 2008 eram de 1998, estavam há 10 anos descansando.
Segundo a teoria dele com esse processo de envelhecimento as câmaras ficam menos suscetíveis a furos.
Tá explicado porque o André ficou usando a mesma câmara por 10 anos. Para envelhecê-la e deixá-la mais resistente a furos!


Tá vendo como são as coisas, o André é o pioneiro em envelhecimento de câmaras de ar no Brasil
 
Eu acho que isso não procede. Já disseram várias vezes aqui que a borracha enquanto estiver em contato com a atmosfera o processo de vulcanização irá continuar, ressecando, e deteriorando a mesma. O Cebo inclusive recomenda guardar os pneus que não for usar por um bom tempo em sacos de lixo pretos embalados a vácuo num ambiente ao abrigo da luz e com temperatura amena. Logo esse tal dessa "adega" qualquer um [COLOR=RED](tirando a questão do vácuo da parada)[/CCOLOR] com um pouco de bom senso segue a mesma prática, resta saber se as câmaras do pessoal do ProTour tem algo a mais dentro dessas "adegas" durante esses 10 anos também para que alcance o que eles esperam delas.
Ah! Eu vi uma matéria com conteúdo semelhante ao da supracitada no documentário que a Discovery fez a respeito do Capitão America uns bons anos atrás. E a menos que seja alguma espécie de fungo que reage com a borracha nos porões desse pessoal não consigo compreender ainda como uma câmara guardada por uma década pode furar menos que uma nova.


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Dicas de gente com know-how são bem vindas.



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