Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira bike

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eneias76 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Itarare - S.P.
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira bike
    Postado: 08 Fev 2016 as 23:32
Oi pessoal.

Estou pesquisando para comprar minha primeira mountain bike, e não entendo nada...

Fiz um intensivo aqui no fórum desde a tarde, pesquisei um pouco e cheguei em três bikes que cabem no meu bolso, e gostaria da opinião de quem entende realmente do assunto.

São a Soul Black Rain, aro 26, R$ 1,799,00. 
Caloi Explorer 10, aro 29, R$ 1,999,00.
Groove Hype 50, aro 29, R$ 2,184,00.

Quero para uso urbano e estradas de terra, sem nem chegar perto de trilhas, pelo menos até reaprender a andar de bike e ganhar um mínimo de condicionamento físico.

Nunca andei numa de aro 29, mas acho legal demais, e estou inclinado a escolher uma desse modelo.

Tenho 1,70 e 74 kilos.

Agradeço qualquer ajuda.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 01:00
Dessas aí eu ficaria com a groove, mas pelo seu tamanho terá de escolher o quadro tamanho pequeno e fazer ajustes trocando a mesa.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Eneias76 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Itarare - S.P.
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eneias76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 01:32
Muito obrigado pela pronta resposta!

Já senti firmeza nesse negócio de pedalar pela sua gentileza com um ainda candidato a iniciante!

No site da NO GRAU cheguei no seguinte resultado:

Cavalo: 75

Tronco: 64

Braço: 59

Quadro: 15.85"

Me perdoe por perguntar o óbvio, mas estou tomando cuidado para não fazer uma compra errada, então com essas medidas e sua indicação de quadro pequeno, devo pegar o de 15", ao invés do de 17", que é a sugestão do site da marca em relação a minha altura?

A bike tem as seguintes especificações, e como já disse na pergunta será usada na cidade e estradas de terra, sem pulos ou ladeiras à toda velocidade ( porque terei medo...) e será mesmo a boa opção que parece ser aos meus olhos de leigo?

Mais uma vez obrigado pelo seu tempo e paciência Bol Gola.

Groove Hype 50

QUADRO
Groove Alumínio "Garantia Vitalícia Limitada"

GARFO/SUSPENSÃO
Suntour M3030 80mm

PEDIVELA
Shimano FC-TY301 42/34/24T

MOV. CENTRAL
Groove Selado "Smooth Turning"

PEDAIS
Plástico Preto Eixo Cromo

RODA LIVRE/CASSETE
Shimano TZ21 14-28D 7V

CÂMBIO DIANTEIRO
Shimano TX50 3v

CÂMBIO TRASEIRO
Shimano Tourney Tx55 7v

TROCADOR DE MARCHA
Shimano EZ Fire-EF51

FREIOS
Groove Mecânico Disc Brake

ALAVANCAS DE FREIO
Shimano EZ Fire-EF51

SELIM
Groove

AROS/RAIOS/CUBOS
Groove Alumínio Parede Dupla / Preto / KT Alumínio com blocagem

PNEUS
Chaoyang MTB 29"x 2.10"

VELOCIDADES
21

PESO APROXIMADO
14,8Kg 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 02:48
Opa!! Agora que você forneceu até os dados de bike fit a coisa fica mais completa. Veja, seu tt efetivo é de 65,5cm e deve ser medido como ensinei no ilustrado na página 37 desse tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964_page37.html

Como o tt efetivo dessa Groove Hype 50 tem 58,5cm de tt efetivo (tubo superior horizontal), você precisaria de uma mesa com 7cm para fechar no seu resultado de 65,5cm. A configuração final dessa bike será:

* Quadro 15" com mesa de 70mm.

Agora vamos para outra hipótese: como você mesmo escreveu que pensa em pedaladas mistas (asfalto/terra) o ideal seria fugir de todas essas opções e procurar uma bike híbrida! E dentro do site da Groove existe duas opções de híbridas. Uma mais voltada para uso agressivo:

http://groovebikes.com.br/bike/sync-trail-2016/

E outra voltada a uma pedalada mais relaxada, de quem deseja curtir a paisagem enquanto passeia pelos lugares ou mesmo só quer uma bike resistente para deslocamentos mistos:

http://groovebikes.com.br/bike/blues-700-2016/

Veja que a Sync Trail 2016 e a Blues possuem o tt efetivo de 57cm e a Blues e isso no quadro 17" porque não existe o 15" disponível. Além disso a postura de pedalar nessas bikes é mais ereta e confortável do que em uma mountain bike. Então eu até sugiro manter a mesa de 70mm nesses quadros 17" dessas híbridas se você optar por compra elas. Se pretende entrar de cabeça no mundo das bikes, fique com a Sync Trail 2016. Ela não é tão radical como uma MTB nem tão relax como a Blues Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Eneias76 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Itarare - S.P.
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eneias76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 03:09
Valeu pelas dicas.

Vou dormir com elas, e depois do feriado conto qual bike resolvi comprar.

Obrigado pela atenção amigo.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 16:00
Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
GiovaneLiv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2016
Cocal do Sul
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiovaneLiv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 17:01
Pessoal, 

Cometi um erro de comprar uma bike antes de pesquisar melhor, e agi por emoção acabei adquirindo uma  GTSM1 advanced 2.0, depois fui pesquisar e vi que não foi uma boa escolha. agora o que faço  ? já que pelo que li não é uma boa ideia upar ela.

Objetivo: fazer alguns percursos de 60 km no máximo (asfalto).

Curtem os itens que acompanharam a bike : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715265736-bike-gts-m1-advanced-shimano-21v-freio-disco-trilha-_JM
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 21:12
Agora é vender ela e comprar uma bike de qualidade. Recomendo uma urbana ou híbrida usada. Esqueça MTB para esse tipo de uso que deseja fazer.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 22:46
Originalmente postado por GiovaneLiv GiovaneLiv escreveu:

Pessoal, 

Cometi um erro de comprar uma bike antes de pesquisar melhor, e agi por emoção acabei adquirindo uma  GTSM1 advanced 2.0, depois fui pesquisar e vi que não foi uma boa escolha. agora o que faço  ? já que pelo que li não é uma boa ideia upar ela.

Objetivo: fazer alguns percursos de 60 km no máximo (asfalto).

Curtem os itens que acompanharam a bike : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715265736-bike-gts-m1-advanced-shimano-21v-freio-disco-trilha-_JM


vish amigo se não chegou ainda cancele a compra,devolva a bike...cancele o cartão...essa bike ai é uma bomba heim...pode dar sorte e demorar para explodir ou dar azar e explodir tudo em poucas pedaladas...enfim pesquise sobre ela no forum e só vai ver comentários negativos sobre essa bike...e sobre a pergunta do criador do topico só seguir as dicas do bol gola que não tem erro...!!!
Rober
Voltar ao Topo
GiovaneLiv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2016
Cocal do Sul
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiovaneLiv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 07:59
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Agora é vender ela e comprar uma bike de qualidade. Recomendo uma urbana ou híbrida usada. Esqueça MTB para esse tipo de uso que deseja fazer.

Podes recomendar algumas híbridas? faixa de $ 1.200

att;
Voltar ao Topo
GiovaneLiv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2016
Cocal do Sul
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiovaneLiv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 08:01
[/QUOTE]vish amigo se não chegou ainda cancele a compra,devolva a bike...cancele o cartão...essa bike ai é uma bomba heim...pode dar sorte e demorar para explodir ou dar azar e explodir tudo em poucas pedaladas...enfim pesquise sobre ela no forum e só vai ver comentários negativos sobre essa bike...e sobre a pergunta do criador do topico só seguir as dicas do bol gola que não tem erro...!!![/QUOTE]

Obrigado!!!

Já chegou, é como o pessoal diz ela é chamativa mais as peças são ultrapassadas...
Voltar ao Topo
GiovaneLiv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2016
Cocal do Sul
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GiovaneLiv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 10:32
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Agora é vender ela e comprar uma bike de qualidade. Recomendo uma urbana ou híbrida usada. Esqueça MTB para esse tipo de uso que deseja fazer.

Consegue me indicar uma bike? pode ser com peças mais simples, mas que vale a pena investir em ups mais pra frente..
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 13:51
Originalmente postado por GiovaneLiv GiovaneLiv escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Agora é vender ela e comprar uma bike de qualidade. Recomendo uma urbana ou híbrida usada. Esqueça MTB para esse tipo de uso que deseja fazer.

Podes recomendar algumas híbridas? faixa de $ 1.200

att;
 
Groove Blues.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Eneias76 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Itarare - S.P.
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eneias76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 10:00
Bol Gola, deixa eu contar o que aconteceu: nos últimos dias minha esposa quase me enlouqueceu, dizendo que eu era maluco de resolver sair por ai pedalando, que a bike era muito cara, isso e aquilo.

Apesar dos protestos, comprei. Aí quando ela viu que era séria a decisão, se converteu à causa imediatamente! Encomendei uma pra ela também, na mesma loja para aproveitar o frete, por aqui compramos capacetes, roupas e acessórios e estamos ansiosos pela chegada das bikes.

Foi o presente que me dei nesse aniversário de quarenta anos, para completar os próximos quarenta de maneira saudável. Não pedalo desde os vinte anos, mas estou animado. E o fato dela ter entrado na parada me anima mais ainda. Ambos precisamos de exercícios, e como pedalar é muito legal, acho que fizemos a escolha certa.

Minha cidade é cheia de trilhas, que o pessoal vem de longe para pedalar, e por isso optei pelas mountain bikes, a Groove Hype 50 tamanho 15, e , seguindo as dicas de bike fit, uma Merida Juliet 10 tamanho 14 para ela. Vamos andar na cidade até aprender a trocar marchas na hora certa e coisas do tipo, e aí cairemos nos estradões, e em seguida no mato!

Aqui tem vários grupos de pedal, e não será difícil encontrar quem nos dê as dicas necessárias para se dar bem nesse mundo ainda desconhecido para nós.

Agradeço mais uma vez sua atenção, e sei onde virei quando tiver dúvidas.

Abraços!
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 12:04
ja que ta pensando em andar por trilhas, e bom ter algumas noçoes, hidrataçao, e principalmente de mecanica basica, pra nao ficar no prego a 20, 30 km de casa...

um conjunto de chaves allen, uma chave de corrente, de aro, uma camara reserva e remendo... pronto, vc  sai praticamente de qualquer prego...


tbm, uns gomos reserva de corrente, caso a corrente quebre e um como saia ou quebre...



Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 12:04
de aro, leia-se, de raio..
Voltar ao Topo
Jorge Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 16:31
Pessoal, boa tarde!
Essa é minha primeira postagem no site, e já estou gostando muito pois tenho lido bastante coisa por aqui.
 
Andei de bike minha infância toda e pretendo voltar, só que agora também quero pegar umas trilhas com amigos que já praticam, nada profissional, só lazer mesmo.
 
Estre as bikes que estou procurando a que se destacou foi a caloi explorer 10 e 20. Porem a 20 (vejo como um ótimo custo beneficio) esta 400 reais mais caro que a 10 (preço mais acessível).
 
Bom eu gostaria de opnioes sobre a Caloi Explorer 10, se você tem amigo que anda, ou já andou, oque acham dela para esse uso? Estou focado em comprar ela, pois a explorer 20 muda apenas os câmbios e acho q se eu pegar gosto pelo negocio posso fazer esse up futuramente.
Abraço a todos.
Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 16:35
quer uma bike de entrada boa?.. pra vc nao ter dor de cabeça??  se tu quer caloi, que nao e  meu gosto, eu iria de elite 20 ou 30

meu gosto, groove riff 70 ou 90..

gonew 8.3 ou 9.3

se eu tivesse o dinheiro agora, eu compraria a gonew 9.3


Voltar ao Topo
Joao Pedro 83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2016
Extrema - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Pedro 83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 21:20
Pessoal boa noite.

Assim como o Giovane comprei uma bike sem pesquisar muito e acho que não foi uma boa escolha.

Queria uma bike para iniciante, mas já dou uns pedais maiores e creio que a bike não está atendendo.

Comprei uma TSW Ride, aro 29. Mas não entendo muito de seus componentes então não sei dizer quais são.

A ideia era dar uma melhorada nela, mas me falaram que não compensa.

No fim das contas meu irmão ira ficar com ela e vou comprar outra.

Gostaria de saber se alguem poderia me indicar uma biek intermediária entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00?

Voltar ao Topo
...DOSTO... Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jan 2016
bahia
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...DOSTO... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 22:19
JOAO...

Caloi elite 30 , Groove riff 70 ou 90, Gonew 8.3 ou 9.3, juntar mais um dinheiro e pega a minha preferida scott scale 970 2016...

ai sim, vc vai ter uma bike pra nao se arrepender..kkkkkkk

tem a KHS temper tbm, tem a oggi 7.3 bigg well a toda preta e boa...tem a cannondale de entrada ( vc so paga o quadro, os componentes sao ruins)...

aro 29 tem uma ruma de opçoes.. nessa faixa de preço, exija um quadro bonito, com solda bem feita, garantia de 10 anos no minimo do quadro, e componentes, shimano deore.. se for XT, XTR,SLX , ai ja sai mais caro.. freio hidraulico tbm tem que ter, e amortecedor com trava no guidon...

procura o quadro, com freio posmont, o que e isso?.. a pinça do freio traseiro fica no ferro que sai do central , nao fica no ferro que sai do canote do selin.. entendeu?.. a pinça fica dentro do quadro, nao pra fora, essa tecnologia melhora a eficiencia da frenagem, e mostra que o quadro segue as novas tecnologias, a groove, a gonew, a elite 30, a scott, sao assim.. KHS nao, cannondale nao, oggi acho que tbm nao.. so acho.. veja tbm se o cabeamento e interno, a caloi é, a gonew, é,a  groove é, a khs nao, a cannondale nao, a oggi nao...

entao, sao detalhes que vc tem que levar em conta...

se fosse eu??.. EU PEGARIA A SCOTT SCALE 970 2016...  ISSO QUE E BIKE DE ENTRADA..KKKKKKKKK

espero ter ajudado..
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 02:36
Originalmente postado por Eneias76 Eneias76 escreveu:

Bol Gola, deixa eu contar o que aconteceu: nos últimos dias minha esposa quase me enlouqueceu, dizendo que eu era maluco de resolver sair por ai pedalando, que a bike era muito cara, isso e aquilo.

Apesar dos protestos, comprei. Aí quando ela viu que era séria a decisão, se converteu à causa imediatamente! Encomendei uma pra ela também, na mesma loja para aproveitar o frete, por aqui compramos capacetes, roupas e acessórios e estamos ansiosos pela chegada das bikes.

Foi o presente que me dei nesse aniversário de quarenta anos, para completar os próximos quarenta de maneira saudável. Não pedalo desde os vinte anos, mas estou animado. E o fato dela ter entrado na parada me anima mais ainda. Ambos precisamos de exercícios, e como pedalar é muito legal, acho que fizemos a escolha certa.

Minha cidade é cheia de trilhas, que o pessoal vem de longe para pedalar, e por isso optei pelas mountain bikes, a Groove Hype 50 tamanho 15, e , seguindo as dicas de bike fit, uma Merida Juliet 10 tamanho 14 para ela. Vamos andar na cidade até aprender a trocar marchas na hora certa e coisas do tipo, e aí cairemos nos estradões, e em seguida no mato!

Aqui tem vários grupos de pedal, e não será difícil encontrar quem nos dê as dicas necessárias para se dar bem nesse mundo ainda desconhecido para nós.

Agradeço mais uma vez sua atenção, e sei onde virei quando tiver dúvidas.

Abraços!


Clap

Agora é ir pedalando de leve com os grupos da cidade e ir pegando dicas dos mais experientes. Aos poucos vocês vão aprendendo a ter mais técnica e fazer trilhas com segurança e melhorar a bike com os ups porque os quadros são bons e resistentes! Um grande abraço e boas pedaladas Tongue

1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Jorge Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 12:25
Fala amigo. Obrigado pela resposta. Na verdade não é q sou fan da caloi, foi uma marca q me sugeriram. Eu não conheço as outras e tenho preocupação d não ser de má qualidade . Então realmente preciso d sugestões! Essas marcas q vc falou são boas e d bom preço? Eu vou pesquisar.
A elite 20 Q vc falou já passa da minha condiçao!
Abraços
Voltar ao Topo
Joao Pedro 83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2016
Extrema - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Pedro 83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 20:06
Obrigado Dosto. Vou pesquisar aqui preços e me interar mais de cada bike e caso precise vou pedindo ajuda.
Voltar ao Topo
Joao Pedro 83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2016
Extrema - MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Pedro 83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 20:33
Ainda aproveitando para eu entender um pouco mais.

Quais componentes de uma bicicleta eu devo ficar de olho e ver se são bons.

Por exemplo, Pedevela, cambio, aros, o que devo saber sobre eles??
Voltar ao Topo
EltonGR Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2016
Itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonGR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 21:20
Estou pretendendo comprar duas bikes, pra andar com a esposa ou com o filho, a princípio em estradas (on e off) para pegarmos um condicionamento melhor e, depois nos aventurarmos mais em trilhas.

Estive lendo este tópico e estou muito propenso a adquirir bikes da Groove, uma vez que me pareceu serem de boa qualidade e, bom ponto de partida com boa possibilidade de upgrades, se assim desejarmos, estaria certo este meu entendimento?

Algumas dúvidas: 
1) Groove SKA 30, 50, 70... qual a diferença entre elas???
2) Aro 27,5 ou 29??? Existe alguma regra ou é do gosto pessoal mesmo?
3) Que modelo seria mais adequado para que pudesse atender, tanto à minha esposa, quanto à meu filho de 12 anos?
4) Modelo SKA ou Hype?

Bom, me desculpem pelas muitas perguntas... agradeço desde já a quem puder me ajudar.


Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 12:25
Nas Groove quanto mais alta a numeração, melhor os componentes, a 50 é melhor que a 30 e assim por diante, a Hype tomou o lugar da Ska na hierarquia, pois com a alta do dólar as Skas nova acabaram se tornando um pouco mais caras. Mas eu iria de Ska por achar o quadro mais bonito mesmo sendo mais "antigo".
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
EltonGR Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2016
Itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonGR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 18:40
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Nas Groove quanto mais alta a numeração, melhor os componentes, a 50 é melhor que a 30 e assim por diante, a Hype tomou o lugar da Ska na hierarquia, pois com a alta do dólar as Skas nova acabaram se tornando um pouco mais caras. Mas eu iria de Ska por achar o quadro mais bonito mesmo sendo mais "antigo".

Muito obrigado pela resposta, JeffWagen. No momento estou avaliando entre os três modelos abaixo, o que você acha?

1) GROOVE HYPE 70, MODELO 2016, ARO 29" (R$ 2.470,00)
Quadro Groove Alumínio "Garantia Vitalícia Limitada"
Suspensão Dianteira Suntour M3030
Aro Groove Alumínio Parede Dupla
Cubo Dianteiro Shimano M33 com blocagem
Cubo Traseiro Shimano M33 com blocagem
Pneus Chaoyang MTB 29"x 2.10"
Passadores Shimano EZ Fire-EF51
Câmbio Dianteiro Shimano M190 3v
Câmbio Traseiro Shimano Altus RD-M310 8v
Pedivela Shimano FC-TY501 42/34/24T
Cassete Shimano HG200-8
Selim Groove MTB
Canote do Selim Groove Alumínio 27.2mm
Guidon Groove Alumínio 31.8mm 680mm
Mesa Groove Alumínio 31.8mm
Manete Shimano EZ Fire-EF51
Freios Shimano Disco BR-TX805 Mecânico
Número de Marchas 24 velocidades
Tamanho do aro 29"

2) Groove SKA 50 24V Aro 29 2015 (R$ 2.375,00)
Quadro: Groove Alumínio Garantia Vitalícia Limitada
Suspensão: Suspensão SR Suntour XCT 100mm
Trocador: Shimano Altus EF51
Câmbio Traseiro Shimano Altus M280 8v
Câmbio Dianteiro: Shimano M190 3v
Pedivela: Shimano FC-M311 42/32/22T
Cassete / Roda Livre Shimano HG200 - 8
Corrente: Shimano HG40
Alavanca de Freio: Shimano EZ Fire-EF51
Freio: Shimano Disco TX-805 Mecânico
Movimento Central: Groove Selado smooth turning
Cubos: Alumínio 32 Furos Disc
Pedal: Plástico Preto eixo cromo
Raios: Inox Preto
Aros: Groove Aluminio Parede Dupla
Guidão: Groove Alumínio 31.8mm 680mm
Mesa: Groove Alumínio 31.8mm
Canote: Groove Alumínio 27,2mm
Abraçadeira de selim Groove Blocagem alumínio 31,8mm
Selim: Groove MTB GR-89
Pneu: Kevlar 29x 2.10
Garantia Quadro Vitalícia Limitada

3) Bicicleta GONEW Endorphine 7.3 - Aro 29 - 24 Marchas (R$ 2.200,00)
Marchas: 24
Suspensão: Dianteira
Tamanho de Quadro 17 pol./ 19 pol. / 21 pol.
Peso do Produto: Aprox. 15,50 Kg.
Material do Quadro: Alumínio Hidroformado 6061
Tipo de Suspensão: SUNTOUR XCT 100MM
Tamanho de Aro: 29
Aro: Alumínio Parede dupla
Pneus: 29 x 1,95
Tipo de Cubo: Alumínio
Cubos: Shimano RM33 - Alumínio; Quick Release
Canote: Alumínio
Selim: Gonew
Câmbio Dianteiro: Shimano Acera FD-M360
Câmbio Traseiro: Shimano Acera RD-M360
Alavanca de Câmbio: Shimano Acera ST-M360
Corrente: KMC 272
Tipo de Pedivela: Triplo
Pedivela: Shimano FC-M311
Tipo de Engrenagem Shimano
Modelo de Pedal: Plataforma
Pedal: OEM Alumínio / Plástico
Guidão: Alumínio Oversize 31.8
Manoplas: Borracha
Tipo de Freio: Disco Mecânico
Freio: Shimano M375 Disco Mecânico
Garantia do Quadro 10 Anos
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 19:18
Os componentes de relação da Gonew são superiores às duas Grooves, mas se você for no tópico das Gonew vai ver que elas estão vindo com trocadores e cambio dianteiro Altus e não Acera conforme a especificação, não que seja um problema pois os altus que estão vindo são da linha maos recente, que é o mesmo que o Acera mais antigo, entre a as Groove eu ficaria com a Ska 50 pelo fato do freio traseiro ficar entre os tubos do chainstay e não por cima como na Hype, isso da mais rigidez ao freio, de resto a Ska 50 tem o cambio traseiro Altus num modelo anterior ao que vem na Hype, mas a suspensão da Ska é superior. Se fosse eu, ficaria com a Groove Ska 50, mas isso EU, não quer dizer que você tenha de fazê lo.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
EltonGR Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2016
Itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonGR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 21:09
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Os componentes de relação da Gonew são superiores às duas Grooves...Se fosse eu, ficaria com a Groove Ska 50...

Beleza, mais uma vez agradeço pela resposta, mas... entre a Gonew e a Groove Ska 50, qual vc escolheria?Question
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 21:23
Cara, assim você me coloca numa fria kkk, eu sou suspeito pois quero pegar uma Ska 50 em Junho... Como falei antes o cambio traseiro da Gonew é(supostamente) melhor, mas não me faria compra-la mas também não a desmereço, é só voce ir no tópico das Gonew e vai ver gente feliz pra caramba com a escolha. Mas se você quer mesmo uma resposta direta, eu compraria a Ska.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
EltonGR Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2016
Itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonGR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 21:42
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Cara, assim você me coloca numa fria kkk...
Desculpe, não é a minha intenção...kkkkkk. De qualquer forma essa Gonew 7.3 não aparece mais no site e por isso nem sei se conseguiria encontrá-la. A Groove me passa mais confiança... sou totalmente leigo em matéria de bike, ao sentimento é mais pelas informações coletadas e proposta da marca (o site da Gonew remete para a Netshoes, e só isso já achei péssimo pra marca).
Vou continuar pesquisando... mas acho que até amanhã acabarei fechando alguma compra. Valeu!!
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 21:45
Tranquilo amigo, foi só pra descontrair mesmo, quanto a Gonew, mesmo sendo da netshoes o pessoal ta bem satisfeito com elas.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
EltonGR Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2016
Itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonGR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 22:05
Loucura... um amigo acaba de me passar pelo whattsapp o link abaixo... falou muito dos componentes dessa bike (Acera)... estaria ela no padrão das anteriores que já citei?
Voltar ao Topo
EltonGR Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2016
Itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonGR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 22:22
Opa... esqueci de postar o link:
http://www.tudobike.com.br/bicicletas/mountain-bike-mtb/bicicleta-caloi-explorer-20-24-velocidades-aro-29-tamanho-19-preto-fosco-2015.html

Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 22:26
Sim, esta no mesmo nivel.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
EltonGR Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2016
Itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonGR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 22:34
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Sim, esta no mesmo nivel.
Mas você ainda ficaria com a Groove, certo??? kkkkk
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2016 as 05:22
Com certeza, eu particularmente não tenho nada contra a Caloi( em bikes deste valor pra cima, pq as baratas da medo kkk) e a Explorer 10 e 20 estavam como opções pra mim também, mas como a Groove ta na mesma faixa de preço preferi ir na Groove.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
EltonGR Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2016
Itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonGR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2016 as 10:34
Valeu... eu estou totalmente propenso a ir de Groove mesmo. 
Encontrei a SKA50 por 2234,00 e a SKA70 por 2700,00... vou considerar essa possibilidade.
Voltar ao Topo
Eneias76 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Itarare - S.P.
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eneias76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2016 as 14:14
Oi.
Eu também estou entrando nesse mundo agora, e minha primeira opção era a Hype 50, mas por uma questão de indisponibilidade dela no meu tamanho, e por não querer esperar até o mês que vem e nem procurar outra loja, fiquei com uma Ska 50 de aros 27,5. 
Os componentes parecem ser melhores e é mais bonita que a Hype, na minha opinião.
Acho muito bacana as rodonas, mas acabei ficando meio inseguro em relação a elas nesse início de pedaladas, quem sabe a próxima bike.
As nossas bikes chegam na próxima semana, aí eu conto as primeiras impressões do ponto de vista de um novato.
Voltar ao Topo
EltonGR Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2016
Itaperuna-RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonGR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2016 as 12:04
Pois é, pesquisando daqui e dali acabei entrando numa loja hoje (que nem sabia que existia) em minha própria cidade, e acabei alterando totalmente os planos: estou fechando a aquisição de uma Specialized http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/rockhopper/rockhopper-s-29#specs - Rockhopper Sport 29 pra mim, e uma http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/womens-mountain/jett/jett-29#specs - Specialized Jett 29 para minha esposa.

Depois posto aqui o resultado da negociação.

Vlw.Wink
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X