Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira bike: Rockhopper 2015 x Crave 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira bike: Rockhopper 2015 x Crave 2014

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira bike: Rockhopper 2015 x Crave 2014
    Postado: 14 Mar 2015 as 18:34
Boa tarde/noite amigos.

Esta é a minha primeira participação no fórum. Estou afim de comprar minha primeira bike, como tenho muitos amigos que pedalam e não estou fazendo nada de exercício físico, decidi comprar uma bike para usar no trajeto para o trabalho e pedalar a noite e finais de semana. Quando decidi comprar, estava disposto a gastar no máximo R$2.000,00 mas logo percebi que ia perder dinheiro, pois nesse valor só encontrei bicicletas aro 26, que me informaram que está muito desvalorizada. Então, por recomendação de amigos, tava quase decidido a pegar a Rockhopper 2015, consegui ela no valor de R$3.150,00. Porém, hoje fui fechar  a bike com o vendedor, junto com um outro amigo meu que tem uma Stumpjumper, e o vendedor me aconselho pegar uma Crave 2014, que ele faria ela a R$5.800 em 10X. Agora estou totalmente confuso, não sei se pego a Rockhopper e mais tarde invisto em algo melhor ou parto direto para Crave. Sei que a Crave é bem superior, mesmo sendo o modelo 2014, mas é um bom custo x benefício??? O que me indicam?

Segue o link das 2 bikes:

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/rockhopper/rockhopper-29

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/archive/2014/crave/crave-29

Desde já fico grato, abraço e bom final de semana a todos!
Voltar ao Topo
davidapeixoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar davidapeixoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 20:13
Amigo, comprei uma Rockhopper há 30 dias e se resume em uma palavra: FENOMENAL!

Eu tinha uma 26, sou amador. Durante a semana rodo a noite, em média 25 a 30km por trecho. Minha região é bem montanhosa. Nosso grupo faz trilhas noturnas na fase da lua cheia, e sempre aos sábados pela manhã, rodando em média 40/50km.

Eu peguei a Rockhopper Sport. Esse valor que você passou é da básica, não recomendo por causa do freio mecânico. Mesmo sendo só cidade, rapidinho você vai querer gastar 600, 700 dilmas para colocar um hidráulico.

Outra modificação que fiz na minha, aí já por questão de gosto, troquei a suspa dela. Coloquei uma XCR da Suntour porque tem trava no guidão. Nas trilhas montanhosas aqui faz toda diferença na performance. Por causa dessa modificação, a minha saiu por R$ 4.100,00

O bikefit dela pra mim ficou perfeito. O toptube dela ficou curto, porque a mesa dela é só 70mm, daí troquei por uma de 100mm e fiz um pequeno ajuste no selim.

O "problema" da Rockhopper é o peso. A minha ficou com 15kg.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 20:31

Eu recomendo a Crave 2014 pois o quadro e os componentes são bem superiores, além do peso ser menor.

Outro fator importante a favor da Crave é sua transmissão 2 x 10v que além de componentes superiores é melhor que o 3 x 8v da Rockhooper.
Voltar ao Topo
davidapeixoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar davidapeixoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 20:55
Tem a questão do orçamento, sendo a Crave mais cara. E a Rockhopper Sport são 3 x 9
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 21:07
São dois níveis diferentes de bike. Uma Rockhopper nunca será superior a uma Crave.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 13:15
vamos por partes, vc vai pedalar em que tipo de terreno?

pq tem q ser uma 29"?

kd o resultado do bikefit e sua altura?

R$2000 é um orçamento razoável, ainda q não o ideal pra uma 29er, DEPENDENDO DO TERRENO

vai gastar R$5000 pra andar só no asfalto da cidade? ou vc é milionário e tá sobrando dinheiro (direito seu, não tô questionando isso, mas é completamente desnecessário no ponto de vista técnico) ou está sendo mal informado por vendedores q querem tirar vantagem em cima da sua falta de conhecimento

o forum está aqui pronto pra ajudar, mas nos dê informações mais completas para q lhe ajudamos a fazer a escolha certa

o problema das SPZ e outras marcas de grife é q quase 40% do valor total da bike se paga pelo adesivo da marca estampado no quadro, a qualidade do quadro é indiscutível, mas os demais q componentes q complementam a bike são de primeiríssima linha, não se justificando o valor final da bike... aí gasta-se um baita dinheiro pra ter a bike e pouco tempo depois sente a necessidade de ter de fazer upgrades pra adequar a bike pro uso q ela está tendo, ou seja gasta-se 2x sendo q podem haver outras maneiras de se adquirir uma boa bike sem gastar tanto só por causa da marca top

não estou dizendo q esse tipo de compra é proibitivo, mas tem q se ter em mente quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo pra se fazer a coisa certa, ou seja, por exemplo, vc pega essa Rockhooper com grupo Altus/Acera, suspensão s/ trava (q não são os mais adequados para níveis mais altos de MTB) pra uso urbano e estradinhas de terra até vai e futuramente fazer um upgrade de grupo e suspensão (ao custo de pelo menos R$2000 na substituição dos itens acima) pra pegar lama e buraco mesmo pra valer aí sim compensa o investimento, do contrário com esse valor dá pra pegar muita bike boa com grupo Alivio onde vc vai passar muito mais tempo sem gastar com upgrades
Voltar ao Topo
davidapeixoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar davidapeixoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 14:08
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

vamos por partes, vc vai pedalar em que tipo de terreno?

pq tem q ser uma 29"?

kd o resultado do <span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;"><a href="http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/" rel="nofollow">bikefit</a> e sua altura?</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">R$2000 é um orçamento razoável, ainda q não o ideal pra uma 29er, DEPENDENDO DO TERRENO</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">vai gastar R$5000 pra andar só no asfalto da cidade? ou vc é milionário e tá sobrando dinheiro (direito seu, não tô questionando isso, mas é completamente desnecessário no ponto de vista técnico) ou está sendo mal informado por vendedores q querem tirar vantagem em cima da sua falta de conhecimento</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">o forum está aqui pronto pra ajudar, mas nos dê informações mais completas para q lhe ajudamos a fazer a escolha certa</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">o problema das SPZ e outras marcas de grife é q quase 40% do valor total da bike se paga pelo adesivo da marca estampado no quadro, a qualidade do quadro é indiscutível, mas os demais q componentes q complementam a bike são de primeiríssima linha, não se justificando o valor final da bike... aí gasta-se um baita dinheiro pra ter a bike e pouco tempo depois sente a necessidade de ter de fazer upgrades pra adequar a bike pro uso q ela está tendo, ou seja gasta-se 2x sendo q podem haver outras maneiras de se adquirir uma boa bike sem gastar tanto só por causa da marca top</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">não estou dizendo q esse tipo de compra é proibitivo, mas tem q se ter em mente quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo pra se fazer a coisa certa, ou seja, por exemplo, vc pega essa Rockhooper com grupo Altus/Acera, suspensão s/ trava (q não são os mais adequados para níveis mais altos de MTB) pra uso urbano e estradinhas de terra até vai e futuramente fazer um upgrade de grupo e suspensão (ao custo de pelo menos R$2000 na substituição dos itens acima) pra pegar lama e buraco mesmo pra valer aí sim compensa o investimento, do contrário com esse valor dá pra pegar muita bike boa com grupo Alivio onde vc vai passar muito mais tempo sem gastar com upgrades</span>


Concordo. Specialized é grife. Você no meio da galera do pedal será destaque. Quanto ao garfo concordo também, por isso troquei já dando a original como base de troca.

Importantíssimo também o bikefit. Eu fiz o disponível no site www.nograu.com.br. Perfeito.

O que não concordo plenamente é quanto ao conjunto. A Specialized já é uma "grife famosa" justamente pelo que investe em pesquisas. Eles não iam montar um kit que fosse dar problema. Mesmo que não seja um SLX ou XT, atende tão bem quanto, principalmente pelo uso proposto na pergunta inicial.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 14:41
Se uma marca é grife, é porque fez por merecer com qualidade. Então grife é sinônimo de qualidade.
 
Se for ficar só na cidade vá com a mais barata.
 
Se for fazer MTB ou pretende no futuro já vá para a Crave ,pois 15kg é muito peso. E a Crave é em torno de 12kg, mas tem um dos quadros de alumínio 29 mais leves do mundo.
 
A Crave de 2014 para 2015 não mudou nada, a não ser a mesa de 70mm em vez de 60mm no tamanho M e o guidão que foi de 700mm para 740mm.
 
Não mude a mesa, pois a Crave já tem top tupe maior do que a Stumpjumper prevendo usar mesa mais curta. O que aliás é uma tendência para aumentar a estabilidade. Embora os testes de bike fit ainda sempre queiram trocá-las, pois são originários de bikes speed.


Editado por Fabio - 15 Mar 2015 as 14:41
Voltar ao Topo
salves89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar salves89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2015 as 20:08
Boa noite, é como a galera disse, depende mto do que cê vai fazer com a bike. Eu sou suspeito a falar, pois tenho uma Crave Comp e sou apax por ela
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 08:34
Bom dia!

Muito obrigado a todos pelas repostas, me ajudaram muito mesmo! 
Uma última pergunta: A crave 2014 por R$5.800 estaria em um preço bom? Seria realmente uma promoção ou é o que vale a bike hoje?

Novamente, obrigado!
Voltar ao Topo
davidapeixoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar davidapeixoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 09:22
Ede, Specialized é tabelado. A loja te vende pelo preço que está no site da marca.

Se estão vendendo abaixo (o que acho difícil) fique atento às peças e ao kit, se correspondem ao que está no site da Specialized
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 10:59
Pois é, eles são revendedores autorizados, e como a bike é 2014 não tem o preço no site da Specialized. A Rockhopper de entrada no site está 3.299 mas ele consegue dar 5% de desconto se eu der uma boa entrada. Acredito que esses 5% ele está tirando da comissão dele. Agora, não sei qual o preço real da Crave 2014, a 2015 está no valor de R$7,199. 
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 12:00
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

vamos por partes, vc vai pedalar em que tipo de terreno?

pq tem q ser uma 29"?

kd o resultado do <span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;"><a href="http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/" rel="nofollow">bikefit</a> e sua altura?</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">R$2000 é um orçamento razoável, ainda q não o ideal pra uma 29er, DEPENDENDO DO TERRENO</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">vai gastar R$5000 pra andar só no asfalto da cidade? ou vc é milionário e tá sobrando dinheiro (direito seu, não tô questionando isso, mas é completamente desnecessário no ponto de vista técnico) ou está sendo mal informado por vendedores q querem tirar vantagem em cima da sua falta de conhecimento</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">o forum está aqui pronto pra ajudar, mas nos dê informações mais completas para q lhe ajudamos a fazer a escolha certa</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">o problema das SPZ e outras marcas de grife é q quase 40% do valor total da bike se paga pelo adesivo da marca estampado no quadro, a qualidade do quadro é indiscutível, mas os demais q componentes q complementam a bike são de primeiríssima linha, não se justificando o valor final da bike... aí gasta-se um baita dinheiro pra ter a bike e pouco tempo depois sente a necessidade de ter de fazer upgrades pra adequar a bike pro uso q ela está tendo, ou seja gasta-se 2x sendo q podem haver outras maneiras de se adquirir uma boa bike sem gastar tanto só por causa da marca top</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 255, 255;">não estou dizendo q esse tipo de compra é proibitivo, mas tem q se ter em mente quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo pra se fazer a coisa certa, ou seja, por exemplo, vc pega essa Rockhooper com grupo Altus/Acera, suspensão s/ trava (q não são os mais adequados para níveis mais altos de MTB) pra uso urbano e estradinhas de terra até vai e futuramente fazer um upgrade de grupo e suspensão (ao custo de pelo menos R$2000 na substituição dos itens acima) pra pegar lama e buraco mesmo pra valer aí sim compensa o investimento, do contrário com esse valor dá pra pegar muita bike boa com grupo Alivio onde vc vai passar muito mais tempo sem gastar com upgrades</span>


Então, vou usar para ir ao trabalho, 10km de ida e 10km de volta. DE final de semana será trajetos mais longo, de 50 a 150km, por estradas e trilhas não tão pesadas. Meu medo,é que todo mundo que anda de bike na minha cidade está falando que se eu pegar a rockhopper vou querer trocar em menos de 1 ano. E ai ai tenho medo de acontecer e eu perder dinheiro na revenda e aa crave acredito que vá durar mais tempo.
Voltar ao Topo
Felipe luciani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Felipe luciani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 13:19
Depende do modelo da Crave né...
 
Vejo que o amigo é de Timbo, caso vc está negociando no Speck, não precisa ter duvidas na negociação. Ali é confiável...
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 13:25
Olá!

Precisa ser Specialized?

Eu iria de Crave 2014, sem dúvida! Gasta mais, mas está com uma bike excelente.

Agora, dê uma olhada em outras opções de marcas. Pode-se ter uma bike com a mesma qualidade de componentes, com um preço mais acessível. Caloi Elite 30 (há quem diga que a Caloi é uma M$#(a)!, mas discordo... tenho vários amigos que tem e é uma ótima bike), Soul SL529, Oggi... Cannondale, Trek, Scott... e por ai vai!

Valeu!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 14:03
Boa tarde!

Não precisa ser exatamente Specialized, mas gostei muito do estilo do quadro e me senti muito confortável, além da loja ser a única na minha região que faz parcelado no boleto em até 10X.  A loja também trabalha com a linha Scott, mas como falei anteriormente, curti muito as bikes da specialized. Preciso decidir até as 16 hrs de hoje...
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 14:04
Originalmente postado por Felipe luciani Felipe luciani escreveu:

Depende do modelo da Crave né...
 
Vejo que o amigo é de Timbo, caso vc está negociando no Speck, não precisa ter duvidas na negociação. Ali é confiável...

Sim, sou de timbó e estou negociando diretamente com o Speck :)
Voltar ao Topo
salves89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar salves89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 14:44
A Elite 30 é uma ótima bike, bastante honesta com a proposta, com os equipamentos e com oq é cobrado, mas a facilidade de revender e a garantia de uma Specialized tem que ser levado em conta. A RH é uma bike mto bacana, a Crave nem se fala, vai te atender por um bom período!! A pergunta passa a ser: vc está disposto a gastar qual valor?!
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 15:10
Originalmente postado por salves89 salves89 escreveu:

A Elite 30 é uma ótima bike, bastante honesta com a proposta, com os equipamentos e com oq é cobrado, mas a facilidade de revender e a garantia de uma Specialized tem que ser levado em conta. A RH é uma bike mto bacana, a Crave nem se fala, vai te atender por um bom período!! A pergunta passa a ser: vc está disposto a gastar qual valor?!

Estava disposto a gastar 2k, mas agora não tenho um valor fixo. Como vou fazer em 10X, esses R$5.800 não fica tão pesado. 
Voltar ao Topo
davidapeixoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar davidapeixoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 15:25
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Olá!

Precisa ser Specialized?

Eu iria de Crave 2014, sem dúvida! Gasta mais, mas está com uma bike excelente.

Agora, dê uma olhada em outras opções de marcas. Pode-se ter uma bike com a mesma qualidade de componentes, com um preço mais acessível. Caloi Elite 30 (há quem diga que a Caloi é uma M$#(a)!, mas discordo... tenho vários amigos que tem e é uma ótima bike), Soul SL529, Oggi... Cannondale, Trek, Scott... e por ai vai!

Valeu!


Concordo. Agora se você quer uma Specialized, vai depender do seu ticket a decisão pela Crave ou pela Rockhopper. Caloi e Soul você vai cair na linha de "todo mundo tem", mas são excelentes bikes de custo x benefício; já a Scott e Cannondale é mais páreo com ela, mas na minha opinião não tem o pedigree que a SPZ tem.

Não concordo com a questão de trocar em um ano. Pense que você está com uma bike de grife, vai se destacar na galera onde quer que chegue... E essa coisa de peso eu aprendi e tem matérias aqui no fórum falando disso: Não adianta ter uma bike de 12 kg (Crave) se você não tem perna pra pedalar ela.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 16:41
Eu acho justamente o contrário, se não tem perna, melhor então descontar na bike e ir com a mis leve. rs

Quando a se descatar, não acho que seja tudo isso não. Hoje em dia as bikes estão bem difundidas dependendo onde se anda. Tem lugar que nem andar de Lefty chama mais atenção e olha que essa chamava antigamente.
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 16:59
Minha principal dúvida, é se essa Crave vale o valor que estarei investindo nela e se eu usando ela diariamente para ir para o trabalho (20km/dia) por ter peças melhores, a manutenção não vai se tornar muito cara.

Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
Felipe luciani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe luciani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 17:04
Cara, acho que você esta confuso. Não compre nada na dúvida... pesquise, faça uns teste drive e defina realmente o que você quer.
 
A Spz Crave é uma baita bike, mas obviamente as peças de reposição são mais cara que uma bike simples...
 
Creio que você precisa definir oque quer primeiro. Particularmente não usaria uma bike destas para ir trabalhar.
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 19:54
Originalmente postado por Felipe luciani Felipe luciani escreveu:

Cara, acho que você esta confuso. Não compre nada na dúvida... pesquise, faça uns teste drive e defina realmente o que você quer.
 
A Spz Crave é uma baita bike, mas obviamente as peças de reposição são mais cara que uma bike simples...
 
Creio que você precisa definir oque quer primeiro. Particularmente não usaria uma bike destas para ir trabalhar.

Na verdade, pessoal me ajudou muito, estava muito mais confuso antes de abrir o tópico. Mas acho que vou pegar a Rockhopper pelo fato de eu usa-la para trabalhar. Mais tarde eu compro uma bike só para passeios.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 21:47
Se for querer ter duas bikes, compra a Crave pro MTB e uma Caloi mais simples pro trabalho com pneu para cidade.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 22:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se for querer ter duas bikes, compra a Crave pro MTB e uma Caloi mais simples pro trabalho com pneu para cidade.


Concordo com esta ideia pois uma bike de trabalho vai ter que ficar estacionada e o local pode não ser seguro.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 02:24
Concordo também com a ideia de 2 bikes para possuir. E dentro da própria Specialized, com R$ 6.000,00 dá para comprar uma Crosstrail de entrada para usar no asfalto/terra (2 mil) e uma Rockhopper Sport (3,7 mil) para brincar na terra. Veja abaixo os modelos citados:

https://fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=2652

https://fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=2779
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 14:22
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se for querer ter duas bikes, compra a Crave pro MTB e uma Caloi mais simples pro trabalho com pneu para cidade.


Concordo com esta ideia pois uma bike de trabalho vai ter que ficar estacionada e o local pode não ser seguro.

Exatamente!

Cara, sem medo, compra a Crave! Usa ela para o MTB! E com mais 800 pila pega uma Caloi 500 pra ir trampa! Fica feliz 2x! =]

Abraços
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 16:09
E se for na mesma loja ainda pede mais desconto por levar duas.
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 18:58
Muito obrigado a todos. Estive refletindo (e muito), e também estava de olho em outras bikes. Estava de olho nessas bikes, elas seriam um melhor custo x benefício que a Specialized para eu começar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636478146-bicicleta-29-oggi-bw-shimano-hidraulicos-rock-shok-c-trava-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635020529-bicicleta-29-oggi-72-rock-shox-trava-guidao-27v-alivio-novo-_JM

Obrigado!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 19:39
De custo/benefício com certeza. Ainda mais se for comprar 2 bikes.
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 19:46
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

De custo/benefício com certeza. Ainda mais se for comprar 2 bikes.

Estou pensando em comprar uma bike e realmente ver se tomo gosto pelo pedal. Se fosse você, pegar a Rockhopper 2014 ou a OGGI 7.2? A OGGI é uma boa marca?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 20:42
Se fosse paga gastar na faixa de 3k eu ia na Specialized mesmo.

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 21:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se fosse paga gastar na faixa de 3k eu ia na Specialized mesmo.


Zpz mesmo... Até porque pegando ou não gosto na hora de passar a bike adiante, é mais fácil passar uma SPZ.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
davidapeixoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davidapeixoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 00:55
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se fosse paga gastar na faixa de 3k eu ia na Specialized mesmo.



Zpz mesmo... Até porque pegando ou não gosto na hora de passar a bike adiante, é mais fácil passar uma SPZ.


São níveis diferentes. Oggi é quadro de entrada, independente do kit ou da suspa. Apoio os comentários acima. Toda vida sou mais uma Rockhopper do que uma Oggi com Rock Shox e talz.

Pense que a Specialized foi uma bike projetada pra ser daquela forma, pacote fechado, anos de pesquisa. A Oggi em quantas configurações você acha? Por aí você vê o diferencial da marca. E o pós venda é garantido da SPZ.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 09:00
Jovem...

Com certeza você vai tomar gosto pelo Pedal... não tem como não gostar... (a não se q você não goste de sofrência, de brutalidade e goste de ser sedentário e não ter qualidade de vida)... kkkk...

Mete a cara na Crave... estará muito bem embarcado... usa ela durante um tempo para ir ao trampo e passado uns dois ou três meses, compra uma bike mais urbana, baratinha, dai consegue deixar a Crave pro MTB!

Masssss.... a Rockhopper é uma boa opção... mas se pode ir de Crave... vá!

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 15:28
Boa tarde. 

Mais uma vez muito obrigado a todos. Decidi ir de Rockhopper. Com todos que falei, indicaram eu pegar o tamanho 15,5, porém o dono da loja disse que as Rochhopper de entrada vem com o quadro menor (2cm) e eu deveria pegar a M. estou achando que falou isso só por que não tem o 15.5 no estoque. Alguém já ouviu falar nisso? Tenho 1,64m, mas digamos que sou um pouco pescoçudo, tenho 77 de cavalo. Andei em uma Rockhopper SPORT 15.5 e achei perfeita.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 21:30
Originalmente postado por Ede_Hub Ede_Hub escreveu:

Boa tarde. 

Mais uma vez muito obrigado a todos. Decidi ir de Rockhopper. Com todos que falei, indicaram eu pegar o tamanho 15,5, porém o dono da loja disse que as Rochhopper de entrada vem com o quadro menor (2cm) e eu deveria pegar a M. estou achando que falou isso só por que não tem o 15.5 no estoque. Alguém já ouviu falar nisso? Tenho 1,64m, mas digamos que sou um pouco pescoçudo, tenho 77 de cavalo. Andei em uma Rockhopper SPORT 15.5 e achei perfeita.


Uai? Ainda não fez o bike fit?

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
mago_pe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
São Caetano-PE
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mago_pe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 08:17
Comprei a Rockhopper Sport 2014, não me arrependo a bike me serve muito bem nas trilhas. Único up que vou fazer será uma suspa leve, pois a que vem pesa quase 2.800kg e não acho ela nada boa.  
Voltar ao Topo
Ede_Hub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Timbó, SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ede_Hub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 12:44
Boa tarde. Ontem fui na loja testei a rockhopper e a crave. Não teve jeito, achei a crave fantástica, peguei a 15.5 e encaixou perfeitamente. Fechei por R$5,700 em 10x. Com acessórios deu R$6,400. Enfim, curti muito, agora é pedalar para valer o investimento. Obrigado pela ajuda de todos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X