Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus tubeless para speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus tubeless para speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus tubeless para speed
    Postado: 15 Set 2014 as 20:29
Olá galera do pedal, estou fazendo um up para baixar peso da minha trek, tenho uma dúvida sobre pneus, minha speed esta com pneus GP4000s, vou trocar minhas rodas bontrager race por shimano ultegra 6700 tubeless, estes pneus GP4000s aceitam liquido para usar com estas rodas?...poderiam indicar modelos de pneus road tubeless?

Valeu!
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 21:53
Os pneus Continental Grand Prix 4000S II possuem composto de borracha Black Chili em suas bandas de rodagem e uma cinta protetiva chamada Vectran Breaker.

O Black Chili é um tipo especial de composto de borracha desenvolvido com uma mistura de borracha natural e borracha sintética, a qual recebe sílica e nanopartículas de carbono.  O resultado é um pneu que tem 26% menos resistência à rodagem (rola mais fácil), 30% mais aderência (grip) e 5% mais durável (km), em relação aos pneus Continental similares.
O Vectran Breaker é uma cinta de proteção embutida na carcaça do pneu feita com de Vectra, um polímero produzido à partir do cristal líquido.  Isso resulta em uma cinta de semicristal mais resistente que o aramide (conhecido como Kevlar), cinco vezes mais resistente à tração que o aço e mais leve que o nylon.

Assim, segundo as informações do fabricante (acima) estes pneus são para montagens apenas com câmara. Para poderem convertidos em pneus sem câmara (tubeless) eles deveriam possuir a tecnologia Continental Protection Revo - Tubeless Ready.  Para serem montados em rodas tubeless padronizadas sem adaptações eles deveriam possuir a tecnologia Continental Tubeless Tires for Universal System Tubeless (UST).

Não encontrei na atual gama de pneus Continental e Michelin para road bikes pneus Tubeless Ready ou UST.


 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 22:19
...valeu Pepebike pela informação, bem que a continental poderia fazer pneus tubeless, só uso estes GP 4000s pelo peso e durabilidade.
Abç.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 23:52
Originalmente postado por BERNARDI BERNARDI escreveu:

...valeu Pepebike pela informação, bem que a continental poderia fazer pneus tubeless, só uso estes GP 4000s pelo peso e durabilidade.
Abç.

Pneus Tubeless (sem câmara) para uso em estrada (road bikes) são "complicados" de produzir devido a alta pressão de inflação (100 PSI ou mais) e o baixo peso necessário para ser um produto competitivo.
Para resistir à pressão alta seria necessário uma camada interna, estanque e grossa e, consequentemente, pesada, o que inviabiliza o produto.Confused

Porém a Schwalbe já "equacionou" esse problema, e lançou o Schwalbe One e o Ironman em versões sem câmara, como no link abaixo:


Por enquanto a Continental e a Michelin somente possuem pneus sem câmara para uso em MTB (que usa pressões mais baixas e onde o peso do pneu não é tão importante).
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 13:38
a hutchinson tem pneus tubeless, o fusion 3 e outros.

a grande diferença entre os tubeless e os comuns é que o tubeless têm o talão completamente inesticável, feito em fibra de carbono (acho).

não existe adaptação "ghetto" confiável.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 15:04
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

a hutchinson tem pneus tubeless, o fusion 3 e outros.

a grande diferença entre os tubeless e os comuns é que o tubeless têm o talão completamente inesticável, feito em fibra de carbono (acho).


Deve ser o cão de vestir um desses no aro...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 15:20
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

a hutchinson tem pneus tubeless, o fusion 3 e outros.

a grande diferença entre os tubeless e os comuns é que o tubeless têm o talão completamente inesticável, feito em fibra de carbono (acho).


Deve ser o cão de vestir um desses no aro...

Não é fácil, mas tem clincher normal que é bem mais difícil de colocar que o Fusion 3. O Atom não sei, porque nunca usei.

Sds,
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 16:39
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

a hutchinson tem pneus tubeless, o fusion 3 e outros.

a grande diferença entre os tubeless e os comuns é que o tubeless têm o talão completamente inesticável, feito em fibra de carbono (acho).


Deve ser o cão de vestir um desses no aro...

Não é fácil, mas tem clincher normal que é bem mais difícil de colocar que o Fusion 3. O Atom não sei, porque nunca usei.

Sds,

O Fusion é tranquilo. O Atom não. Dá uma sofrida boa. O Atom é uma merreca mais leve
Voltar ao Topo
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 10:22
Pessoal,

Tenho uma Moutain Bike aro 29, minhas rodas são compatíveis com Tubeless e gostaria de usar o sistema para uso urbano, não speed. É possível? Existe algum pneu slick ou o mais próximo possível disto, próprio para Tubeless e que eu possa usá-lo como tal? A pressão de 35 psi com Tubeless para uso urbano é razoável, não?

Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X