Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus TOP para 29'ers
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus TOP para 29'ers

 Responder Página  <1234 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 11:27
Não uso mais o Critter porque é muito pesado. Quando comprei só tinha de arame. Contudo esse pneu funciona melhor que o Maxxis Crosmark. O Critter se destaca pelo preço, mas tem tb o chaoyang de kevlar na faixa de R$70,00 
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 12:39
Valeu lafon
Encontrei pouca informação so bre esse pneu CST Critter.
Aliás, só ví de arame. Alguém usa de Kevlar?
Abraços a todos.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 21:23
Combinação boa é Rocket Ron na frente e Racing Ralph atrás, ambos Schwalbe.
Ou, daria para incluir um SPZD S-Works The Captain na frente para melhorar a rolagem, ou atrás para ganhar em durabilidade da banda de rodagem. Só é preciso dizer que os SPZD S-Works em geral tem a lateral frágil, então lugar que tenha caco de pedra ou ponta de raiz tem que redobrar a atenção, e de preferência andar com ele bem cheio pra não dar snakebite.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 22:05
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Combinação boa é Rocket Ron na frente e Racing Ralph atrás, ambos Schwalbe.
Ou, daria para incluir um SPZD S-Works The Captain na frente para melhorar a rolagem, ou atrás para ganhar em durabilidade da banda de rodagem. Só é preciso dizer que os SPZD S-Works em geral tem a lateral frágil, então lugar que tenha caco de pedra ou ponta de raiz tem que redobrar a atenção, e de preferência andar com ele bem cheio pra não dar snakebite.

Valeu


Opá, fala ae ....cara eu usei na roda traseira o renegade Sworks na prova bigbiker esse fds e achei otipo aguentou muita inclusive tem uma marca na lateral q pegou num toco seco q na hora eu gelei pra nao zuar. só ta a marca na tinta a borracha ta inteirona......

o meu pesa 548g
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
Gustavo Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
Rio Preto
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 01:44
Melhores combinações peso x beneficio 29" (corrida):

- racing ralph 2.1 (510g) dianteiro X furious fred 1.9 (350g) trazeiro
- fast track s-works 2.0 (520g) dianteiro X renegade s-works 1.9 (470g) trazeiro
- bontrager 29-1 2.0 (480g) dianteiro X bontrager 29-0 1.9 (400g)  trazeiro

Melhores combinações peso x beneficio 29" (maratona, caminho da fé, canastra)

- rocket ron 2.25 (530g) dianteiro X racing ralph 2.1 (510g) trazeiro
- fast track control 2.2 (650g) dianteiro X renegade control 1.9 (530g) trazeiro

* Na minha bike oficial stump sworks HT uso racing ralph 2.1 na dianteira e furious fred 1.9 na traseira, na minha região estou gostando muito, para corridas ainda nao achei uma combinação melhor.
Estou finalizando a montagem de uma outra 29 gary fisher HI-FI com fast track e renegade sworks, acredito ser uma combinação muito boa, foi o jogo de pneus que o kulhavy e o burry stander usaram nas olimpiadas e usam no mundial.
E no meu terceiro projeto para finalizar um pouco mais pra frente tambem 29, giant XTC 1 com dianteiro 29-0 bontrager (muito rapido, ja rodei mais de 1000km com um par, ótimo pneu) e furious fred na traseira, essa com garfo rigido mais para treinos no asfalto e treinos de quilometragem mais curta na terra.
É isso espero poder ajudar com um pouco de experiencia que venho adquirindo com as 29ers ;)
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 08:45
Olá pessoal.
Precisei comprar de urgência e não encontrei o Racing Ralph pra traseiraCry
Acabei colocando Rocket Ron 29" X 2,25 na dianteira e traseira.
Meu uso é mais estradão de terra empedrada e um pouco de asfalto (até chegar nas trilhas).
Minha bike é uma Caloi 29er com suspensão dianteira original Rock Shox TK 28 (80 mm).

Montei o Rocket Ron na traseira girando no sentido "front" mesmo.
Tem muita diferença de tração se montar no sentido "rear"? E a rolagem, ficaria mais "preso" montando no sentido pra tração?

Grato a todos.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
guina Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Abr 2012
Sorocaba-sp
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 09:16
Fica muito boa está configuração roro na frente e atrás,porém vc deveria montar do lado correto o traseiro.
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 09:21
Originalmente postado por guina guina escreveu:

Fica muito boa está configuração roro na frente e atrás,porém vc deveria montar do lado correto o traseiro.

Pelo tipo de uso, não necessito tanto de tração forte e prefiro uma rolagem melhor.
Será que se montar o traseiro para tração (sentido rear) piora muito a rolagem?
Abraços.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 09:51
Originalmente postado por Gustavo Souza Gustavo Souza escreveu:

Melhores combinações peso x beneficio 29" (corrida):

- racing ralph 2.1 (510g) dianteiro X furious fred 1.9 (350g) trazeiro
- fast track s-works 2.0 (520g) dianteiro X renegade s-works 1.9 (470g) trazeiro
- bontrager 29-1 2.0 (480g) dianteiro X bontrager 29-0 1.9 (400g)  trazeiro

Melhores combinações peso x beneficio 29" (maratona, caminho da fé, canastra)

- rocket ron 2.25 (530g) dianteiro X racing ralph 2.1 (510g) trazeiro
- fast track control 2.2 (650g) dianteiro X renegade control 1.9 (530g) trazeiro

* Na minha bike oficial stump sworks HT uso racing ralph 2.1 na dianteira e furious fred 1.9 na traseira, na minha região estou gostando muito, para corridas ainda nao achei uma combinação melhor.
Estou finalizando a montagem de uma outra 29 gary fisher HI-FI com fast track e renegade sworks, acredito ser uma combinação muito boa, foi o jogo de pneus que o kulhavy e o burry stander usaram nas olimpiadas e usam no mundial.
E no meu terceiro projeto para finalizar um pouco mais pra frente tambem 29, giant XTC 1 com dianteiro 29-0 bontrager (muito rapido, ja rodei mais de 1000km com um par, ótimo pneu) e furious fred na traseira, essa com garfo rigido mais para treinos no asfalto e treinos de quilometragem mais curta na terra.
É isso espero poder ajudar com um pouco de experiencia que venho adquirindo com as 29ers ;)


Excelente relato Gustavo, pessoal, assino embaixo.

Somente acrescentaria o duplo continental X-king 2.2. Os pneus continental são um dos poucos que respeitam o volume de ar informado (2.0-2.2-2.4...). os meus pesaram 530g cada!!! E são pneus MUITO brutos, pneus de verdade. O Legal é que a rolagem dle é fantástica pois apesar de cravos aparentemente espaçados, um fica para um lado e outro para o outro mas sempre em contato com o solo tornando uma faixa quase que contínua de borracha (perfeição de rolagem).

Fiz o reconhecimento do bigbiker santo antonio do pinhal com bontrager 29-0 1.9 e rasquei a lateral no zigzag, por isso corri com os x-king que me deram segurança, leveza, conforto e aderência... recomendo 100%!
Voltar ao Topo
Aleparra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleparra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 09:58
Onde eu compro pneus bontrager 29-0 1.9 ou 29-0 2.0 ?

 Alguém saberia quanto pesa o Bontrager 29-3 2.1 ?
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 10:17
Originalmente postado por Aleparra Aleparra escreveu:

Onde eu compro pneus bontrager 29-0 1.9 ou 29-0 2.0 ?

 Alguém saberia quanto pesa o Bontrager 29-3 2.1 ?


Os Bontragers são bons, caros e difíceis de achar. Os meus vieram da Inglaterra. Se interessar posso vender um pra vc por 160 reais (está bem novo, acho que rodei uns 250km com ele). O que está com a lateral furada to usando com camara e tá perfeito dessa forma, minha intenção  é fazer um manchão no local pra usar tubeless, esse vendo por 110 conto caso haja interesse.

Abraço.  (peso entre 400-440g cada)
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 10:30
Originalmente postado por Gustavo Souza Gustavo Souza escreveu:

Melhores combinações peso x beneficio 29" (corrida):


- fast track s-works 2.0 (520g) dianteiro X renegade s-works 1.9 (470g) trazeiro


Melhores combinações peso x beneficio 29" (maratona, caminho da fé, canastra)

- rocket ron 2.25 (530g) dianteiro X racing ralph 2.1 (510g) trazeiro
- fast track control 2.2 (650g) dianteiro X renegade control 1.9 (530g) trazeiro




Cara eu tenho o renegade Sworks e pesou 548g na loja Pedal Urbano , na balança deles, será q estava descalibrada a tal balança?

Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
Aleparra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleparra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 10:38
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

 
Cara eu tenho o renegade Sworks e pesou 548g na loja Pedal Urbano , na balança deles, será q estava descalibrada a tal balança?


 A balança deve estar correta, peso nunca é exato, sempre há uma variação entre o peso real e o informado pelo fabricante, podendo ser para mais ou para menos, 99,9% essa variação é para mais.
Voltar ao Topo
Gustavo Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
Rio Preto
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 12:17
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Souza Gustavo Souza escreveu:

Melhores combinações peso x beneficio 29" (corrida):


- fast track s-works 2.0 (520g) dianteiro X renegade s-works 1.9 (470g) trazeiro


Melhores combinações peso x beneficio 29" (maratona, caminho da fé, canastra)

- rocket ron 2.25 (530g) dianteiro X racing ralph 2.1 (510g) trazeiro
- fast track control 2.2 (650g) dianteiro X renegade control 1.9 (530g) trazeiro




Cara eu tenho o renegade Sworks e pesou 548g na loja Pedal Urbano , na balança deles, será q estava descalibrada a tal balança?



Se for o s-works com certeza sim Clavc...
Voltar ao Topo
Fernando Sabella Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2008
São José do Rio
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Sabella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 14:26
Eu uso bontrager 29-0 na frente e atrás e dá pro gasto! São bem rápidos e leves mas para fazer curva.... é meio complicado, gostaria que a continental fizesse a versão supersonic do Race King para 29er igual existe para 26 aí sim serio O pneu!
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2012 as 17:19
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Combinação boa é Rocket Ron na frente e Racing Ralph atrás, ambos Schwalbe.
Ou, daria para incluir um SPZD S-Works The Captain na frente para melhorar a rolagem, ou atrás para ganhar em durabilidade da banda de rodagem. Só é preciso dizer que os SPZD S-Works em geral tem a lateral frágil, então lugar que tenha caco de pedra ou ponta de raiz tem que redobrar a atenção, e de preferência andar com ele bem cheio pra não dar snakebite.

Valeu


Opá, fala ae ....cara eu usei na roda traseira o renegade Sworks na prova bigbiker esse fds e achei otipo aguentou muita inclusive tem uma marca na lateral q pegou num toco seco q na hora eu gelei pra nao zuar. só ta a marca na tinta a borracha ta inteirona......

o meu pesa 548g


só pra constar...Fui trocar os pneus, voltar os pesadoes, encontrei um pequeno rasgo no inicio da lateral do Renegade, a fita antifuro deve ter segurado um pouco e estava pedalando com camara. ja seria impossivel usar selante da maneira q ficou

Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 14:12
Alguém sabe me dizer qual é a altura desse pneu?
Specialized Renegade S-works 1.95.

Me guio por esse link abaixo e sei que o Pararacer Firecross 45mm cabe.
No caso preciso dessa medida: Casing Height mm
http://mtbtires.com/specs/700.html


Estou montando uma híbrida e gostaria de saber a altura deles antes de fazer a compra errada. (rsrsrsrs)
Não vou utilizar os pneus no dia-dia, apenas em situações especiais, basicamente em trechos de viagens, onde os pneus slick não sejam indicados, por isso precisam ser dobráveis, leves e não precisa ter um grande volume pois não vou sentar o pau com eles nem pedalar distâncias muito grandes. Por isso estou olhando esse pneus, mas a altura deles é um problema porque como o quadro não é originalmente para 29" não tenho tanto espaço assim para pneus grandes.
Alguém pode me dar um help?
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 18:50
Eu estou usando:

Pneus Bontrager XR3 Team Issue;
kit tubeless No Flats

Tenho gostado.
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
leandroveterinario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
MANAUS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroveterinario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 08:17
usei e gostei muito do Specialized Ground Control, tinha opção de 1.9 e 2.1, fui na 2.1 pois os originais da bike eram 2.2...aqui tem muito areial, lama, etc.. com kit tubeless (ou no tubes sei lá). Um pneu bem versátil, boa aderência e controle...
Voltar ao Topo
Paulinho de Assis Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2012
Assis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho de Assis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2012 as 17:32
O Renegade é muito bom. Uso o 26 na minha Cannondale e o 29 na minha Specialized. Minha Specialized tem o Control e o S'works. Já usei o fast track, também bacana, mas o Renegade é melhor. Ah, tenho aqui guardados 2 Ground Control, para experimentar. Vamos ver.
Voltar ao Topo
Paquinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2010
S.J.R. Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paquinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2012 as 07:34
Sobre o assunto pneus estou com meu estoque cheio rsrsrsrs...
Para a nossa região São José do Rio Preto muito circuito de cana, chão batido, areião e poucas pedras grandes....sempre utilizei a seguinte configuração:
- Rocked Ron 2.25 (Dianteiro) x Renegade S-Works (Traseira) - Os renegade s-works duraram incriveis 7.000 km eu rodo em asfalto para treinos de semana com ele. Más tenho vários amamigos que tiveram ele cortado a lateral com menos de 1.000 km muito azar hein...
- Atualmente com as rodas novas estou com SPZ Fast Track (Dianteiro) x Renegade Control (Traseira) - Os renegades em locais com pedras soltas realmente não são os mais indicados. Acredito que utilizando os Fast Track também na traseira seria uma melhor opção.
Como podemos "abusar" na velocidade em curvas sou sempre a favor de utilizar na dianteira pneus como: racing ralph, fast track, x-king e rocked ron. Destes todos tem preços competitivos... O que me assustou foi o valor para x-king pediram R$ 250,00 em apenas 1 pneu é este mesmo o valor?

Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2012 as 09:14
o preço aqui no brasil do x-king eh realmente elevado, mas 250 tah caro demais, dah uma boa procurada q vc acha por 180-200.
eu utilizo race king na traseira e x-king na dianteira ambos 2.2, show de bola.
Voltar ao Topo
antonio de padua Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 27 Mai 2011
franca
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonio de padua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2012 as 15:36
specialized eu uso e recomendo e um otimo pneu leve e rola muito tanto na terra quanto no asfalto.
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 00:12
Fala turma,

Pra contribuir, tava com um par de Bontrager XR1 TEAM INSSUE 1.9 e pesaram 490~500g respectivamente, respeitando o q diz o fabricante (490g), daí chegaram os Geax Barro 2.0, não consegui achar esse peso que a galera e o fabricante diz ter de 450g, os meus pesaram 476g~467g~482g respectivamente, mas beleza, gostei do volume do pneu, pouco mais alto que os xr1, mas os cravos dos geax são muito mais baixos o que deve ajudar na rolagem.

Daí já meti o 'pé no balde' e pedi um par de Fred Furious de 380g! Vamos ver se esse pneu de mentira aguenta ciclista de 95kg. Ainda não chegou, quando chegar peso e posto qual eh desse pneu.

Câmaras já usei as schwalbe que pesam realmente 150g (ante 140g do fabricante), agora montei junto dos pneus geax, as câmaras maxxis 700/42 maxxilite acho que esse o nome do modelo da câmara, pesaram 127g, ainda não rodei, essa câmara eh especifica pra pneu mais fino, tipo de ciclocross etc, por isso não sei se aguenta o pau sem furar ou por algum outro motivo, vou usar por teimosia por ter receio de passar pra tubeless esses pneus geax, alguém já usou esses geax comuns (sem ser o TNT) com selante? To com fitas e selante aqui que deve pesar por roda 105g no selante e ainda pode me resolver o problema de furos futuros, mas como aqui ninguém usa, até qdo pergunto na bicicletária torcem o nariz, vou usando câmara!! hehehe

Abraço galera!!
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 10:02
Lambert, eu já usei os Bontrager 29-0 1.9 que o fabricante clama 400g mas veio um no peso e o outro com 430g. São pneus muito velozes, sela muito fácil com selante (e sem selante na bomba de pé já pula pro lugar) e têm alguns cravos laterais tornando-os mais conservadores que o Furious Fred.

Eu particularmente acho os Continental X-king 2.2 racesport os melhores "faz-tudo" pois pesaram 530g cada, tem cravos PRACARAMBA e giram demais (o desenho do meui dele é um cravo pra cá outro pra lá, mas na prática fica um "zigzag" com uma faixa praticamente contínua de borracha no chão como é o crossmark (giro excelente) porém é levíssimo.

Fiz o GP Ravelli 4 etapa PRÓ - 55km agora esse domingo com o SETUP Furious Fred com 70ml de caffelatex atrás e Bontrager 29-0 na frente com a mesma dose de caffelatex. Resultado, sou KOM (rei do trajeto/o mais rápido) no site strava tamanha a performance da bike!!  realmente o Furious é FURIOSO!!  heheheh
http://app.strava.com/rides/25707760#459781752

Recomendo o Furious atrás...  deu 365g (caixa fala 360g) e selou bem, tá instalado e não baixou pressão. Você ganhará alguns KM/h de vel. média no seu "passo" em velocidade cruzeiro.

Logicamente o trajeto era estradão mesclado com trilhas, mas nada de pedras pontiagudas.


Cansei de usar pneus "normais" com kit tubeless, funciona!  Mas hj a maioria já é tubeless ready.

Aqui a foto do jeito que a bike foi pra prova


Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 10:03
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

Lambert, eu já usei os Bontrager 29-0 1.9 que o fabricante clama 400g mas veio um no peso e o outro com 430g. São pneus muito velozes, sela muito fácil com selante (e sem selante na bomba de pé já pula pro lugar) e têm alguns cravos laterais tornando-os mais conservadores que o Furious Fred.

Eu particularmente acho os Continental X-king 2.2 racesport os melhores "faz-tudo" pois pesaram 530g cada, tem cravos PRACARAMBA e giram demais (o desenho do meui dele é um cravo pra cá outro pra lá, mas na prática fica um "zigzag" com uma faixa praticamente contínua de borracha no chão como é o crossmark (giro excelente) porém é levíssimo.

Fiz o GP Ravelli 4 etapa PRÓ - 55km agora esse domingo com o SETUP Furious Fred com 70ml de caffelatex atrás e Bontrager 29-0 na frente com a mesma dose de caffelatex. Resultado, sou KOM (rei do trajeto/o mais rápido) no site strava tamanha a performance da bike!!  realmente o Furious é FURIOSO!!  heheheh
http://app.strava.com/rides/25707760#459781752

Recomendo o Furious atrás...  deu 365g (caixa fala 360g) e selou bem, tá instalado e não baixou pressão. Você ganhará alguns KM/h de vel. média no seu "passo" em velocidade cruzeiro.

Logicamente o trajeto era estradão mesclado com trilhas, mas nada de pedras pontiagudas.


Cansei de usar pneus "normais" com kit tubeless, funciona!  Mas hj a maioria já é tubeless ready.

Aqui a foto do jeito que a bike foi pra prova


Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 17:13
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

Lambert, eu já usei os Bontrager 29-0 1.9 que o fabricante clama 400g mas veio um no peso e o outro com 430g. São pneus muito velozes, sela muito fácil com selante (e sem selante na bomba de pé já pula pro lugar) e têm alguns cravos laterais tornando-os mais conservadores que o Furious Fred.

Eu particularmente acho os Continental X-king 2.2 racesport os melhores "faz-tudo" pois pesaram 530g cada, tem cravos PRACARAMBA e giram demais (o desenho do meui dele é um cravo pra cá outro pra lá, mas na prática fica um "zigzag" com uma faixa praticamente contínua de borracha no chão como é o crossmark (giro excelente) porém é levíssimo.

Fiz o GP Ravelli 4 etapa PRÓ - 55km agora esse domingo com o SETUP Furious Fred com 70ml de caffelatex atrás e Bontrager 29-0 na frente com a mesma dose de caffelatex. Resultado, sou KOM (rei do trajeto/o mais rápido) no site strava tamanha a performance da bike!!  realmente o Furious é FURIOSO!!  heheheh
http://app.strava.com/rides/25707760#459781752

Recomendo o Furious atrás...  deu 365g (caixa fala 360g) e selou bem, tá instalado e não baixou pressão. Você ganhará alguns KM/h de vel. média no seu "passo" em velocidade cruzeiro.

Logicamente o trajeto era estradão mesclado com trilhas, mas nada de pedras pontiagudas.


Cansei de usar pneus "normais" com kit tubeless, funciona!  Mas hj a maioria já é tubeless ready.

Aqui a foto do jeito que a bike foi pra prova



Fala Chris, beleza!

Então, esse selante caffelatex eh mais espesso que o notubes? O selante que tenho aqui eh da stans, vou usar para montar os FF com eles, mas se o caffelatex for mais espesso que o stans, eu mudo de selant e só uso esse com o geax.

Me fala ai seu peso, hj estou com 95kg mas pretendo rodar qdo terminar de montar as rodas leves+FF+selant abaixo dos 90kg, ta servindo de inspiração pra mim na busca do peso ideal (meu e da bikeBig smile).

Valeu.




Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 17:20
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

Lambert, eu já usei os Bontrager 29-0 1.9 que o fabricante clama 400g mas veio um no peso e o outro com 430g. São pneus muito velozes, sela muito fácil com selante (e sem selante na bomba de pé já pula pro lugar) e têm alguns cravos laterais tornando-os mais conservadores que o Furious Fred.

Eu particularmente acho os Continental X-king 2.2 racesport os melhores "faz-tudo" pois pesaram 530g cada, tem cravos PRACARAMBA e giram demais (o desenho do meui dele é um cravo pra cá outro pra lá, mas na prática fica um "zigzag" com uma faixa praticamente contínua de borracha no chão como é o crossmark (giro excelente) porém é levíssimo.

Fiz o GP Ravelli 4 etapa PRÓ - 55km agora esse domingo com o SETUP Furious Fred com 70ml de caffelatex atrás e Bontrager 29-0 na frente com a mesma dose de caffelatex. Resultado, sou KOM (rei do trajeto/o mais rápido) no site strava tamanha a performance da bike!!  realmente o Furious é FURIOSO!!  heheheh
http://app.strava.com/rides/25707760#459781752

Recomendo o Furious atrás...  deu 365g (caixa fala 360g) e selou bem, tá instalado e não baixou pressão. Você ganhará alguns KM/h de vel. média no seu "passo" em velocidade cruzeiro.

Logicamente o trajeto era estradão mesclado com trilhas, mas nada de pedras pontiagudas.


Cansei de usar pneus "normais" com kit tubeless, funciona!  Mas hj a maioria já é tubeless ready.

Aqui a foto do jeito que a bike foi pra prova



Linda bike e leve! A minha de aluminio pretendo deixar ela abaixo dos 9kg tb, mas eh uma ht.

Ano que vem quem sabe, você divide um pouco da experiência com cannondale comigo, compro um set rodas/quadro/lefty ht pra pesar sub 8 !! E se eu pedalar metade do que vc ta pedalando já fico contente, pois hj pedalo somente para saúde, baixei muito meu peso, e a cada kg a performance eh outra, mas não forço muito, pra bater lata pedalando fazendo regime eh fácil fácil. 

Abraço.
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 17:29
Peso 85kg, BEEEM pesado para um ciclista.

A bike é 29full com 8.8kg e me aguenta muito bem (já testei em drops e condições severas).

O Caffelatex "espuma" dentro do pneu e promete selar mais fácil... Mas aparentemente não é mais denso não.

Coloquei pra testar, mas vá de notubes mesmo ou então aquele selante mineiro que tem particulas de latex que ajudam a selar furos maiores...  acho que é HT
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 21:58
Você  já cogitou ficar na Continental mesmo??
 
Os próprios Race King mas na linha top Race Sport.
 
O peso que informou nos Rara e nos Roro são os tops Evolution. Fique experto para não se confundir. 
Voltar ao Topo
AM78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2012
São PAulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AM78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2012 as 12:48
Usei os Race King 2.0 (Continental), achei bom, porém muito fino, roda muito bem...ideal para quem vai fazer mais roles urbanos e terra batida! Peguei um pouco de lama, putz foi péssimo...simplesmente ele não funciona.
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 22:46
Chegaram os Fred Furious 29, pesaram 386~370 e até que achei um pneu bem construído, eh forte aonde tem de ser, vou montar tubeless sem medo, as bordas são mais altas o q me passou sensação de segurança, mas o que me assustou eh q o pneu eh ´liso´ pelo preço q custa, não dou mil km ja tem q jogar fora!! hehehehe

Abraço.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 01:57
Originalmente postado por AM78 AM78 escreveu:

Usei os Race King 2.0 (Continental), achei bom, porém muito fino, roda muito bem...ideal para quem vai fazer mais roles urbanos e terra batida! Peguei um pouco de lama, putz foi péssimo...simplesmente ele não funciona.

Sério que eles não seguram na lama? E nas descidas? tem aderencia? curvas, etc...
tava pensando em colocar os RKing2.0, mais acho que vou deixar os SPZ Renegade msm..
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 09:02
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por AM78 AM78 escreveu:

Usei os Race King 2.0 (Continental), achei bom, porém muito fino, roda muito bem...ideal para quem vai fazer mais roles urbanos e terra batida! Peguei um pouco de lama, putz foi péssimo...simplesmente ele não funciona.

Sério que eles não seguram na lama? E nas descidas? tem aderencia? curvas, etc...
tava pensando em colocar os RKing2.0, mais acho que vou deixar os SPZ Renegade msm..

Lama não é com o Race King, ele é top para terra e trilhas...segara nas curvas como poucos pneus e rola muito....mas se quiser pegar lama e quiser continuar na na marcar, recomendo o Mountain king.
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 09:48
Lama não tem UM pneus BOM pra 29 até o momento... Já vi um mais ou menos proprio da Bontrager no site, mas de resto não tem como na bike 26 temos o Meduza 1.5 e 1.8, que tem cravos BEM espassados para se livrar da lama, e é bem estreito para tracionar (a maioria do pessoal acha que pneu de lama é largo e cravudo kkkk)

Foi até engraçado o 12 horas de MTB esse ano...  Como toda competição da atualidade, choveram 29ers, mas quase TODAS as 29er da SPZ quebraram gancheira, corrente....  A maioria usando o Renegade que nem junta tanta lama pois não tem cravos, mas como existe o seatstay bridge (reforçinho na traseira da bike que passa perto do pneu), travava toda a bike...  Acabei usando bontrager 29-0, praticamente slick e 1.9, mas não juntou taaaanta lama, principalmente pq a scalpel 29 não tem essa ponte, e na frente é uma lefty que não trava o pneu nem com 18kg de barro...  Só alegria   : )  pegamos até pódio
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 14:45
Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:

Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por AM78 AM78 escreveu:

Usei os Race King 2.0 (Continental), achei bom, porém muito fino, roda muito bem...ideal para quem vai fazer mais roles urbanos e terra batida! Peguei um pouco de lama, putz foi péssimo...simplesmente ele não funciona.

Sério que eles não seguram na lama? E nas descidas? tem aderencia? curvas, etc...
tava pensando em colocar os RKing2.0, mais acho que vou deixar os SPZ Renegade msm..

Lama não é com o Race King, ele é top para terra e trilhas...segara nas curvas como poucos pneus e rola muito....mas se quiser pegar lama e quiser continuar na na marcar, recomendo o Mountain king.

Legal, como não costumo pegar muitooooo trecho de lama nas trilhas que fazemos por aqui, acho que vou arriscar esses RKing2.0, já que eles seguram legal nas curvas e rolam bastante, é disso mesmo que estou precisando, segurança nas curvas mais rápidas e uma boa rolagem. Os trecho de lama, agente da uma diminuída básica, nada que comprometa o pedal. LOL
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 15:04
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:

Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por AM78 AM78 escreveu:

Usei os Race King 2.0 (Continental), achei bom, porém muito fino, roda muito bem...ideal para quem vai fazer mais roles urbanos e terra batida! Peguei um pouco de lama, putz foi péssimo...simplesmente ele não funciona.

Sério que eles não seguram na lama? E nas descidas? tem aderencia? curvas, etc...
tava pensando em colocar os RKing2.0, mais acho que vou deixar os SPZ Renegade msm..

Lama não é com o Race King, ele é top para terra e trilhas...segara nas curvas como poucos pneus e rola muito....mas se quiser pegar lama e quiser continuar na na marcar, recomendo o Mountain king.

Legal, como não costumo pegar muitooooo trecho de lama nas trilhas que fazemos por aqui, acho que vou arriscar esses RKing2.0, já que eles seguram legal nas curvas e rolam bastante, é disso mesmo que estou precisando, segurança nas curvas mais rápidas e uma boa rolagem. Os trecho de lama, agente da uma diminuída básica, nada que comprometa o pedal. LOL

Lembre se que a Continental tem vário modelos do RaceKing, os mais tops, são os que são feito a mão e usam o composto Black Chilli que tem mais aderencia e mais rolagem...sem contar o baixo peso. No meu caso, uso o RaceKing SuperSonic, este pesa apenas 430gr!
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 15:18
430g só se for um bontrager 29-0 ou um furious fred de 360g rsrsrs

vc deve estar falando de pneu 26" amigo, aqui é 29er!!



Não recomendo o Race King para dianteira não! ele é perfeitamente redondo, parece uma carapaça de tartaruga... Pneu dianteiro bom é Rocket Ron, Racing Ralph, X-King, até mesmo o Maxxis Aspen que é meio slick no meio tem cravo mais agressivo na lateral que um Race King...

Pega o X-King Racesport véio...  É excelente, o desenho dele tem cravos um pro lado outro pro outro, mas qdo em contato com o solo forma uma faixa quase que contínua de borracha como um slick (perfeita rolagem) fora que a borracha dele é dura pra rolar e aderente ao mesm tempo (tecnologia né véio... Alemão é phoda).  Pesa 530g o 2.2  TOP memo recomento e assino embaixo.
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 16:05
É verdade, citei o peso do 26er que uso na minha Kona.

O RaceKing RaceSport pesa 570gr na medida 29x2.2.

Na parte que voc6e citou sobre rolar bastante e ter aderencia é o composto BlackChilli da Continental, essa tecnologia só vem nas linhas tops RaceSport,SuperSonic, Protection e etc.

Essas linhas são feitas a mão na Alemanha....coisa fina!!!
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 18:05
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X