Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PNEUS SCHWALBE x SPECIALIZED
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PNEUS SCHWALBE x SPECIALIZED

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PNEUS SCHWALBE x SPECIALIZED
    Postado: 02 Mai 2016 as 20:22
Sempre ouvi que os pneus Schwalbe estão entre os melhores do mercado. Dentro de pouco tempo terei que trocar os dois pneus da minha bike (Epic Comp Carbon).

Atualmente ela está com pneus SPZ Tubeless Fast Track S-Works (D) e Fast Track Control (T) 29x2,00.

Quero colocar pneus mais largos (2.20 a 2.35) para melhorar o conforto e controle.

Não participo de competições. Faço uma trilha por semana (60 km), em estradas/trilhas predominantemente com pedras e um ou dois giros na cidade para treinar (25 km).

Aí surge minha dúvida ... pelo mesmo preço é melhor algum dos modelos da SPZ (qual?) ou os pneus abaixo?. Qual a melhor opção para D/T?

a) Schwalbe Racing Ralph 29x2.25 EVO Pacestar Tubeless Easy SnakeSkin
b) Schwalbe Rocket Ron 29x2.25 EVO Tubeless Easy SnakeSkin
c) Schwalbe Racing Ralph 29x2.35 Pacestar Snakeskin Tubeless Ready
d) Algum SPZ? Qual?

Obrigado
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 12:56
Cara, não posso falar dos pneus da Schwalbe.
Nunca tive deles.

Usava o spz Grond Control 2.1 na frente e atrás.
Quando fui trocar o pneu traseiro(a loja não tinha do mesmo)
Acabei pegando um continetal race King 2.2 e posto na dianteira.
A bike ficou muito instavel para descer, a frente saía muito.(particulamente não gostei)
Daí comprei um Spz Ground Control 2.3 tubless(excelente pneu) na frente e coloquei o race king atrás.
Ficou excelente a configuração.
Bike voltou a ter estabilidade para descer forte.
Resolvi meus problemas.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 19:25
Pode ir de Fast Trak Grid 2.2 ou Ground Control Grid 2.3.
 
Se não quer gastar, fuja de Schwalbe.
 
Se quer gastar e ter pneu bom, vá de Continental X-King ou Race King, ambos ProTection.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 07:21
também recomendo os continental x-king. 
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 07:32
a) Schwalbe Racing Ralph 29x2.25 EVO Pacestar Tubeless Easy SnakeSkin
b) Schwalbe Rocket Ron 29x2.25 EVO Tubeless Easy SnakeSkin
São muito superiores aos specialized e Continental. Uso o Racing Ralph evo. O Rocket Ron adere mais. Se dinheiro não for problema vai no Schawalbe sem medo.

Editado por hugomedeiros - 04 Mai 2016 as 07:33
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 10:14
to usando schwalbe  Racing Ralph nas duas rodas e nada a reclamar.. to usando os EVO.. pneu top demais

o snakeskin tem maior proteção o evo é mais leve e tem parede fina
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 21:52
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

a) Schwalbe Racing Ralph 29x2.25 EVO Pacestar Tubeless Easy SnakeSkin
b) Schwalbe Rocket Ron 29x2.25 EVO Tubeless Easy SnakeSkin
São muito superiores aos specialized e Continental. Uso o Racing Ralph evo. O Rocket Ron adere mais. Se dinheiro não for problema vai no Schawalbe sem medo.


Obrigado pela opinião.
Pensando na questão controle, principalmente em curvas, qual a melhor opção das quatro abaixo?

1) Racing Ralph Evo (D/T)?
2) Rocket Ron Evo (D/T)?
3) Racing Ralph Evo (D) com Rocket Ron Evo (T)?
4) Rocket Ron Evo (D) com Racing Ralph Evo (T)?



http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 22:49
Pensando só em controle a opção 2.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 06:18
O Racing a Ralph traciona mto bem.. Mto dizem que o melhor dos dois mundos seria RoRo na dianteira e RaRa na traseira

Voltar ao Topo
carbide03 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
SC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbide03 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 09:07
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

O Racing a Ralph traciona mto bem.. Mto dizem que o melhor dos dois mundos seria RoRo na dianteira e RaRa na traseira


Uso essa configuração na minha é só alegria. Uso os dois na versão Snakeskin Wink

Ja usei por muito tempo os continental Raceking e Mountain King ja tive vários. Quando novos são excelentes, mas depois de um tempo   ressecam muito rápido e começar a desfiar as laterais e rachar, enfim no MEU caso não deu certo. Ouch
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 09:45
Originalmente postado por carbide03 carbide03 escreveu:

Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

O Racing a Ralph traciona mto bem.. Mto dizem que o melhor dos dois mundos seria RoRo na dianteira e RaRa na traseira


Uso essa configuração na minha é só alegria. Uso os dois na versão Snakeskin Wink

Ja usei por muito tempo os continental Raceking e Mountain King ja tive vários. Quando novos são excelentes, mas depois de um tempo   ressecam muito rápido e começar a desfiar as laterais e rachar, enfim no MEU caso não deu certo. Ouch

No meu vou inverso.

Os Snake Skin chegavam a perder lascas de borracha na banda de rodagem. A lateral era boa. Mas as lascas chegavam num ponto que não vedavam mais. Sem falar que um Thunder Burt começou a dar problema de vedação num ponto do talão que nunca consegui resolver.
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 10:25
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

a) Schwalbe Racing Ralph 29x2.25 EVO Pacestar Tubeless Easy SnakeSkin
b) Schwalbe Rocket Ron 29x2.25 EVO Tubeless Easy SnakeSkin
São muito superiores aos specialized e Continental. Uso o Racing Ralph evo. O Rocket Ron adere mais. Se dinheiro não for problema vai no Schawalbe sem medo.


Obrigado pela opinião.
Pensando na questão controle, principalmente em curvas, qual a melhor opção das quatro abaixo?

1) Racing Ralph Evo (D/T)?
2) Rocket Ron Evo (D/T)?
3) Racing Ralph Evo (D) com Rocket Ron Evo (T)?
4) Rocket Ron Evo (D) com Racing Ralph Evo (T)?

Opção 2 - Controle total com pequena perda no desempenho.
Opção 4 - Bom controle com ganho de desempenho
Obs: Uso Racing Ralph na dianteira e traseira. Nunca senti falta de controle que chegasse a preocupar.




Editado por hugomedeiros - 05 Mai 2016 as 10:26
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 11:07
Rapaz, nem Schwalbe nem Specialized nem Continental. Gosto muito dos pneus da Maxxis. Uso os Maxxis Ikon 29 - 2.2 Tubeless e me atendem excepcionalmente bem em trilhas, com predominância de estradão de terra batida. Já nas trilhas com muitas pedras e cascalho ele derrapa um pouco, mas dá para pilotar bem. Ele aparenta ser mais fragil nas laterais que os Continental, mas alguns amigos que possuem X-King e Race King foram comigo nas mesmas trilhas e cada um perdeu um pneu com rasgos na lateral e os meus estão intactos.

Fora isso eles rolam muito bem no asfalto devido aos cravos pequenos e afastados, alem de ter uma boa drenagem de lama e agua. Para mim este perfil é fundamental pois rodo pelo menos 80% no asfalto.

Para quem quer um pneu mais agressivo para pegar trilhas com cascalho e pedras e um bom pneu lameiro, o Maxxis Crossmark é uma boa opção.
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 11:12
Obrigado a todos.

Vou de opção 4 (RoRo na dianteira e RaRa na traseira)
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 11:39
Alguém usa 2.35 na traseira?
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 19:36
pneu Schwalbe Pacestar adere onde? Só se for em asfalto! ou meus pneus tavam com defeito.

na minha 29 veio um par de Racing Ralph 2.25 Performance, o mais básico com composto Pace Star e sem proteção "snake skin". O pneu além de ser duro pra caramba gastou muito rápido, não consigo entender por quê.

como ponto positivo, eles são bem leves e rolam muito rápido realmente.



Nas trilhas o pneu escorregava horrores, troquei logo o da frente pelo Purgatory 2.3 e contiuei com o RARA um tempo na traseira até explodir ele numa raiz. Depois disso acabei trocando pra SPZ  ground na traseira (2.1 pois não tinha 2.3, mas são só 2mm reais de diferença) 
O meu uso é mais "all mountain", por isso em comparação a configuração original ganhei uns 300g de peso e perdi um pouco de rolagem, em compensação o ganho de aderência nas trilhas foi enorme. você pode montar uma variação mais leve que role melhor dependendo da bike  e do uso.

sugestão: leia esse tópico, acho que é bem o que você quer.

http://www.pedal.com.br/forum/pneus-maxxis_topic86654.html

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 11:14
Tenho +- a mesma idéia do The Little, no quesito resistência e durabilidade eu continuaria com os da SPZ, colocaria um 2.2, 2.25 na frente e deixava atrás do jeito que está. E pelo desenho do pneu, já que quer mais aderência trocaria o modelo da frente por um purgatory ou ground(mais leve que o purgatory) por exemplo, mas você irá perder um pouco de rolagem. E a vantagem é que você pode comprar só um pneu pra dianteira, quando o traseiro atual ficar gasto, vc pode jogar o da frente atrás já que ele tem boa rolagem tbm e colocar o novo na frente.

Eu tenho uma SPZ FSR Elite, meu uso é 98% All Mountain, hoje uso purgatory(D) e ground(T) ambos 2.3. Conjunto bom, com bastante aderência, mas pro seu uso que é XC, melhor um pneu atrás com rolagem melhor, que no caso é o que você já usa mesmo. Eu to migrando pra um conjunto Maxxis(High Roller 2 + Ikon) mas por questão de achar que aderência será ainda mais superior que os SPZ.
Voltar ao Topo
jose_ibio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
S. S. Paraíso
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jose_ibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 11:29
Na minha Stump usava furios fred, furava direto e tinha pouca tração
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X