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PNEUS SCHWALBE x SPECIALIZED |
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Adriano FX
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Cadastrado em: 21 Jan 2011 Maringá-Pr Offline Mensagens:335 |
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Postado: 02 Mai 2016 as 20:22 |
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Sempre ouvi que os pneus Schwalbe estão entre os melhores do mercado. Dentro de pouco tempo terei que trocar os dois pneus da minha bike (Epic Comp Carbon).
Atualmente ela está com pneus SPZ Tubeless Fast Track S-Works (D) e Fast Track Control (T) 29x2,00. Quero colocar pneus mais largos (2.20 a 2.35) para melhorar o conforto e controle. Não participo de competições. Faço uma trilha por semana (60 km), em estradas/trilhas predominantemente com pedras e um ou dois giros na cidade para treinar (25 km). Aí surge minha dúvida ... pelo mesmo preço é melhor algum dos modelos da SPZ (qual?) ou os pneus abaixo?. Qual a melhor opção para D/T? a) Schwalbe Racing Ralph 29x2.25 EVO Pacestar Tubeless Easy SnakeSkin b) Schwalbe Rocket Ron 29x2.25 EVO Tubeless Easy SnakeSkin c) Schwalbe Racing Ralph 29x2.35 Pacestar Snakeskin Tubeless Ready d) Algum SPZ? Qual? Obrigado |
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Empurra Bike
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Cadastrado em: 20 Jan 2016 DF Offline Mensagens:118 |
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Cara, não posso falar dos pneus da Schwalbe.
Nunca tive deles. Usava o spz Grond Control 2.1 na frente e atrás. Quando fui trocar o pneu traseiro(a loja não tinha do mesmo) Acabei pegando um continetal race King 2.2 e posto na dianteira. A bike ficou muito instavel para descer, a frente saía muito.(particulamente não gostei) Daí comprei um Spz Ground Control 2.3 tubless(excelente pneu) na frente e coloquei o race king atrás. Ficou excelente a configuração. Bike voltou a ter estabilidade para descer forte. Resolvi meus problemas. |
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Fabio
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Pode ir de Fast Trak Grid 2.2 ou Ground Control Grid 2.3.
Se não quer gastar, fuja de Schwalbe. Se quer gastar e ter pneu bom, vá de Continental X-King ou Race King, ambos ProTection.
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rmfs66
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Cadastrado em: 27 Fev 2009 Belo Horizonte Offline Mensagens:433 |
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também recomendo os continental x-king.
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hugomedeiros
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Cadastrado em: 22 Mar 2005 Natal - RN Offline Mensagens:1717 |
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a) Schwalbe Racing Ralph 29x2.25 EVO Pacestar Tubeless Easy SnakeSkin
b) Schwalbe Rocket Ron 29x2.25 EVO Tubeless Easy SnakeSkinSão muito superiores aos specialized e Continental. Uso o Racing Ralph evo. O Rocket Ron adere mais. Se dinheiro não for problema vai no Schawalbe sem medo. Editado por hugomedeiros - 04 Mai 2016 as 07:33 |
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"Pedalar, um prazer quase sexual"
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ftajiri
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to usando schwalbe Racing Ralph nas duas rodas e nada a reclamar.. to usando os EVO.. pneu top demais
o snakeskin tem maior proteção o evo é mais leve e tem parede fina
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Adriano FX
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Cadastrado em: 21 Jan 2011 Maringá-Pr Offline Mensagens:335 |
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Obrigado pela opinião. Pensando na questão controle, principalmente em curvas, qual a melhor opção das quatro abaixo? 1) Racing Ralph Evo (D/T)? 2) Rocket Ron Evo (D/T)? 3) Racing Ralph Evo (D) com Rocket Ron Evo (T)? 4) Rocket Ron Evo (D) com Racing Ralph Evo (T)? |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Pensando só em controle a opção 2.
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ftajiri
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O Racing a Ralph traciona mto bem.. Mto dizem que o melhor dos dois mundos seria RoRo na dianteira e RaRa na traseira
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carbide03
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Uso essa configuração na minha é só alegria. Uso os dois na versão Snakeskin Ja usei por muito tempo os continental Raceking e Mountain King ja tive vários. Quando novos são excelentes, mas depois de um tempo ressecam muito rápido e começar a desfiar as laterais e rachar, enfim no MEU caso não deu certo.
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Fabio
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No meu vou inverso. Os Snake Skin chegavam a perder lascas de borracha na banda de rodagem. A lateral era boa. Mas as lascas chegavam num ponto que não vedavam mais. Sem falar que um Thunder Burt começou a dar problema de vedação num ponto do talão que nunca consegui resolver.
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hugomedeiros
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Editado por hugomedeiros - 05 Mai 2016 as 10:26 |
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"Pedalar, um prazer quase sexual"
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Euphra
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Rapaz, nem Schwalbe nem Specialized nem Continental. Gosto muito dos pneus da Maxxis. Uso os Maxxis Ikon 29 - 2.2 Tubeless e me atendem excepcionalmente bem em trilhas, com predominância de estradão de terra batida. Já nas trilhas com muitas pedras e cascalho ele derrapa um pouco, mas dá para pilotar bem. Ele aparenta ser mais fragil nas laterais que os Continental, mas alguns amigos que possuem X-King e Race King foram comigo nas mesmas trilhas e cada um perdeu um pneu com rasgos na lateral e os meus estão intactos.
Fora isso eles rolam muito bem no asfalto devido aos cravos pequenos e afastados, alem de ter uma boa drenagem de lama e agua. Para mim este perfil é fundamental pois rodo pelo menos 80% no asfalto. Para quem quer um pneu mais agressivo para pegar trilhas com cascalho e pedras e um bom pneu lameiro, o Maxxis Crossmark é uma boa opção.
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Adriano FX
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Obrigado a todos.
Vou de opção 4 (RoRo na dianteira e RaRa na traseira)
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Adriano FX
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Alguém usa 2.35 na traseira?
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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pneu Schwalbe Pacestar adere onde? Só se for em asfalto! ou meus pneus tavam com defeito.
na minha 29 veio um par de Racing Ralph 2.25 Performance, o mais básico com composto Pace Star e sem proteção "snake skin". O pneu além de ser duro pra caramba gastou muito rápido, não consigo entender por quê. como ponto positivo, eles são bem leves e rolam muito rápido realmente. Nas trilhas o pneu escorregava horrores, troquei logo o da frente pelo Purgatory 2.3 e contiuei com o RARA um tempo na traseira até explodir ele numa raiz. Depois disso acabei trocando pra SPZ ground na traseira (2.1 pois não tinha 2.3, mas são só 2mm reais de diferença) O meu uso é mais "all mountain", por isso em comparação a configuração original ganhei uns 300g de peso e perdi um pouco de rolagem, em compensação o ganho de aderência nas trilhas foi enorme. você pode montar uma variação mais leve que role melhor dependendo da bike e do uso. sugestão: leia esse tópico, acho que é bem o que você quer. http://www.pedal.com.br/forum/pneus-maxxis_topic86654.html |
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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Arantes89
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Cadastrado em: 22 Nov 2015 Tocantins Offline Mensagens:251 |
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Tenho +- a mesma idéia do The Little, no quesito resistência e durabilidade eu continuaria com os da SPZ, colocaria um 2.2, 2.25 na frente e deixava atrás do jeito que está. E pelo desenho do pneu, já que quer mais aderência trocaria o modelo da frente por um purgatory ou ground(mais leve que o purgatory) por exemplo, mas você irá perder um pouco de rolagem. E a vantagem é que você pode comprar só um pneu pra dianteira, quando o traseiro atual ficar gasto, vc pode jogar o da frente atrás já que ele tem boa rolagem tbm e colocar o novo na frente.
Eu tenho uma SPZ FSR Elite, meu uso é 98% All Mountain, hoje uso purgatory(D) e ground(T) ambos 2.3. Conjunto bom, com bastante aderência, mas pro seu uso que é XC, melhor um pneu atrás com rolagem melhor, que no caso é o que você já usa mesmo. Eu to migrando pra um conjunto Maxxis(High Roller 2 + Ikon) mas por questão de achar que aderência será ainda mais superior que os SPZ. |
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jose_ibio
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Cadastrado em: 01 Jul 2016 S. S. Paraíso Offline Mensagens:19 |
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Na minha Stump usava furios fred, furava direto e tinha pouca tração
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