Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu sem ar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu sem ar

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu sem ar
    Postado: 27 Jun 2012 as 00:01
Para mim uma das coisas mais desagradaveis eh um pneu furado num passeio.
Vi que existem pneus macicos, sem ar, a prova de furos.
Alguem jah usou? Pros e contras?
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 10:50
Pneu maciço só vi em bikes pra criancinha.
Não é viável,pois é muito pesado e não absorve nenhuma irregularidade do terreno.
Um bom pneu com uma boa camara de ar e a calibragem correta já bastam pra muitos e muitos kms sem pneu furado.
 
Pra ficar mais fácil te ajudar nos diga qual pneu e camara vc tem usado.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 10:53
Putz, onde vc viu isso?

Pneu maciço não pode ser muito duro ou não absorve os impactos. Não pode ser muito mole ou não rende a pedalada. Sendo meio-termo, você não pode regular a pressão para algumas situações específicas, e fora isso deve ser bem pesado.

O furo é chato pra cacete, mas é eventual. Acontece poucas vezes durante o tempo que vc pedala. Agora, mais peso, um pneu que "arrasta" mais, isso vc vai sentir a CADA pedalada que der. Será que vale a pena?

Talvez um meio termo legal seria o uso de selantes. Eu não uso, mas me parece que hoje em dia a tecnologia está bastante evoluída nesse setor, e você sempre pode levar uma camara reserva para o caso do selante falhar!
Voltar ao Topo
mkla Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mkla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 11:21
Olá ,

Uso tubeless há pouco tempo , e da ultima vez que fui pedalar o traseiro estava bem baixo, enchi no posto e rodei bastante sem nenhum problema, mas hoje já esvaziou de novo. 
Isso é normal para tubeless ou algo está errado ? 
Ele está com selante e é de boa qualidade, Scwalbe racing ralph.

Valeu galera !  Abç
Voltar ao Topo
Deivi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Deivi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 14:04
tem o hutchinson serenity, mas ainda não achei p/ vender

Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 15:01
Essa solução para viagens é ótima! Gostei do post.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 15:10
Já houve um cara aqui no fórum que disse um tempo atrás que ao invés de câmara e ar, usava um tubi, tipo uma mangueira, rígido dentro do pneu. Parece que era um lance industrial, algo assim... só não sei se era pra postar neste tópico ou no do pérolas Wacko.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 15:13
Rapaz deixe dessa de pneu maciço.

Use fitas anti-furo e é só alegria :D

Acredito que em maioria quem faz cicloviagens usa, eu uso e recomendo, já andei mais de 6meses com o mesmo pneu sem furo.


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
JGarfield Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2012
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGarfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 15:42
Amir,
desculpe a ignorância, mas como se usa essa fita? É um revestimento interno no pneu?

E como ela funciona?
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 15:48
Originalmente postado por JGarfield JGarfield escreveu:

Amir,
desculpe a ignorância, mas como se usa essa fita? É um revestimento interno no pneu?

E como ela funciona?

É simples, ele fica entre o pneu e a câmara de ar. 
Você precisa ver a medida do seu pneu, tem mais finas e mais grossa como também tem as indicadas para 26, 700cc e 29er 

Para facilitar:


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
mkla Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mkla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 15:51
Opa ,

Perguntei acima s/ esvaziamento de pneus tubeless , vc ou algum outro colega saberia me orientar ?

Abç
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 16:27
mkla,

Eu não sei te responder, isso é mais o pessoal das road que usa, espera aparecer alguém ai que com certeza te respondem.


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
totabraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2012
Natal / RN
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar totabraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 16:31
Quando você faz uma trilha..
Geralmente diminui a pressão justamente para o pneu poder se moldar aos espaços irregulares.. 
Quando você deixa o pneu semi-duro (muita pressão ou tlvz este cano volumoso), acho que o pneu tente não aderir em certos picos durante uma trilha.. 

Mas talvez pra alguém que só ande em asfalto.. Acho que poderia ser uma boa sim.. 
Até porque.. Há inúmeras soluções para cada necessidade..
Voltar ao Topo
mkla Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mkla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 16:32
Valeu Amir , o meu é de mtb mesmo, mas em breve alguem aparece rsrs

Abç
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 19:59
Originalmente postado por mkla mkla escreveu:

Valeu Amir , o meu é de mtb mesmo, mas em breve alguem aparece rsrs

Abç
.
 
 
 
Amigo, sou MTBer tb....  pra abaixar a pressão de um pneu com selante somente se: a) houver um furo acima de 3 mm na banda de rodagem; b) estiver vazando pela válvula; c) estiver vazando entre o aro e a borda do pneu.
 
Acredito que nenhuma outra situação tenha escapado para o caso.
 
E a solução é: tire a roda da bike e a coloque em um tanque (ou equivalente) com água e identifique o local de onde saem as bolhas de ar, seguramente alcançará a solução partindo da origem! Se for na banda de rodagem, terá que consertar o pneu por causa do tamanho do furo; se estiver vazando na válvula, empurre-a pra dentro e injete ar seguidas vezes para tentar parar o vazamento, na maioria das vezes isso ocorre, senão substitua a válvula; se stiver vazando entre a borda e o aro, veja se o aro não tá amassado naquele local, se não estiver, encha acima da pressão de uso o pneu, para proporcionar melhor acentamento do pneu no aro, costuma resolver!
 
Se nada resolver...rs, instale uma câmera e vá pedalar! 
GIANT XTC
Voltar ao Topo
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 20:19
Eis alguns sites de pneus macicos:

http://www.greentyre.co.uk/bike.html

http://www.airfreetires.com/

pelo jeito nenhum dos colegas aqui os conheciam...assim como eu nao conhecia a fita anti furo
Voltar ao Topo
mkla Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mkla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 00:15
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

Originalmente postado por mkla mkla escreveu:

Valeu Amir , o meu é de mtb mesmo, mas em breve alguem aparece rsrs

Abç
.
 
 
 
Amigo, sou MTBer tb....  pra abaixar a pressão de um pneu com selante somente se: a) houver um furo acima de 3 mm na banda de rodagem; b) estiver vazando pela válvula; c) estiver vazando entre o aro e a borda do pneu.
 
Acredito que nenhuma outra situação tenha escapado para o caso.
 
E a solução é: tire a roda da bike e a coloque em um tanque (ou equivalente) com água e identifique o local de onde saem as bolhas de ar, seguramente alcançará a solução partindo da origem! Se for na banda de rodagem, terá que consertar o pneu por causa do tamanho do furo; se estiver vazando na válvula, empurre-a pra dentro e injete ar seguidas vezes para tentar parar o vazamento, na maioria das vezes isso ocorre, senão substitua a válvula; se stiver vazando entre a borda e o aro, veja se o aro não tá amassado naquele local, se não estiver, encha acima da pressão de uso o pneu, para proporcionar melhor acentamento do pneu no aro, costuma resolver!
 
Se nada resolver...rs, instale uma câmera e vá pedalar! 
Voltar ao Topo
mkla Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mkla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 00:17
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

Originalmente postado por mkla mkla escreveu:

Valeu Amir , o meu é de mtb mesmo, mas em breve alguem aparece rsrs

Abç
.
 
 
 
Amigo, sou MTBer tb....  pra abaixar a pressão de um pneu com selante somente se: a) houver um furo acima de 3 mm na banda de rodagem; b) estiver vazando pela válvula; c) estiver vazando entre o aro e a borda do pneu.
 
Acredito que nenhuma outra situação tenha escapado para o caso.
 
E a solução é: tire a roda da bike e a coloque em um tanque (ou equivalente) com água e identifique o local de onde saem as bolhas de ar, seguramente alcançará a solução partindo da origem! Se for na banda de rodagem, terá que consertar o pneu por causa do tamanho do furo; se estiver vazando na válvula, empurre-a pra dentro e injete ar seguidas vezes para tentar parar o vazamento, na maioria das vezes isso ocorre, senão substitua a válvula; se stiver vazando entre a borda e o aro, veja se o aro não tá amassado naquele local, se não estiver, encha acima da pressão de uso o pneu, para proporcionar melhor acentamento do pneu no aro, costuma resolver!
 
Se nada resolver...rs, instale uma câmera e vá pedalar! 



Obrigado pela explicaçao Bigbiker , vou checar amanha pra ver se meu problema se encaixa em uma dessas opçoes, depois te dou um feedback.

Valeu !
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 08:24
Interessantes esses pneus sem ar... Para quem não fica mudando de situação no pedal (tipo anda só em asfalto, por ex) pode ser uma boa.

Só que eu confesso que não compraria antes de andar em uma bike com um pneu do tipo pois, como será que a bike absorve pequenos impactos, como subir um meio-fio, ou passar em um quebra-molas a uma velocidade maior, ou mesmo aquelas tartarugas de sinalização que há no asfalto.... sei lá. Acho que só após experimentar para comprar.

Existe isso no brasil?
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 15:43
Rapaz e não é que existe mesmo.

Mas realmente deve ser mais pesado e deve haver necessidade de troca para os diferentes usos.


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 03:21
Para viagens não seria mais vantajoso um tubless do que o selante e a fita? Ermm

Já ouvi alguns relatos que a própria fita furava o pneu se não for colocada bem certinha. O selante só evita furos minúsculos.

To pensando em colocar tubless, pois só vai baixar o pneu se for um rasgo gigantesco. 




Voltar ao Topo
Rlescano Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rlescano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 09:14
Marcando para ler as opiniões depois.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 03:39
Seguinte,

Pneu Schwalbe Marathon Plus.

É paranóico?

Schwalbe Marathon Plus + Mr. Tuffy.

Big smile

Eu uso essa combinação e o último pneu furado da minha bike foi em 2009 (antes de usar esse combo).

Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 08:21
Olha, fiquei impressionado por esses da Greentyres. Pneu 700x23c, com cerca de 360 gramas, equivalente a 95psi? Pra mim tá de bom tamanho...

Mas concordo com os amigos, tem que ver duas coisas. O feeling rodando com eles, e a durabilidade (não adianta nada não furar, e acabar em 3 mil km). Se durar 6 a 8 mil km, mesmo precisando da espátula própria deles, e se a tabela de equivalência de pressão for verídica... O negócio é interessante mesmo!
Voltar ao Topo
borraxa Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Palmeira - Pr
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borraxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 20:16
nao gosto
PAZ E SAUDE..... pedale com CRISTO no coração!!!!
Scud 29er 27V - KIT XTR - Rodas dt swiss - pneus Kenda Small Eight
Voltar ao Topo
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 21:56
eu comprarei; mas nao sera agora, so quando tiver um portador. minha ultima compra no exterior, incluindo alfandega e frete saiu por 3 vezes o valor do bem...
Voltar ao Topo
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 22:11
outra opcao é o insert como se fosse uma camara sem ar:

http://www.americanairless.com/airfree_innertubes.htm

Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 13:06
Para quem faz cicloviagens com pneus aro 700, os pneus Shwalbe são a melhor opção. Para quem anda de aro 26 ou 29 tem uma enormidade de tópico discutido sobre tubeless e fitas anti-furos, basta procurar. Sobre esse pneu com preenchimento interno existe o problema de não encontrá-lo no Brasil, e pagar muito caro para importar só pra ver se funciona. Eu mesmo já rasguei $$$ com aquela câmara Foss, que não fura, mas que rasgou inteira.

Minha opinião: Furou! Troque ou remende! Tem $$$ sobrando? Mande ver no tubeless...
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 12:38
Voltar ao Topo
Gi08 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Set 2009
Maringá
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gi08 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 20:54
Eu consigo esses pneus, quem precisa entre em contato

Abraços
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 22:22
Originalmente postado por mkla mkla escreveu:

Olá ,<div id="LCS_336D0C35_8A85_403a_B9D2_65C292C39087_communicationDiv">

Uso tubeless há pouco tempo , e da ultima vez que fui pedalar o traseiro estava bem baixo, enchi no posto e rodei bastante sem nenhum problema, mas hoje já esvaziou de novo. 
Isso é normal para tubeless ou algo está errado ? 
Ele está com selante e é de boa qualidade, Scwalbe racing ralph.

Valeu galera !  Abç


Esse tipo de coisa só acontece quando o selante seca.

Na falta do selante, o pneu deixa vazar lentamente o ar pela estrutura ou por algum furo não vedado.

Abra o pneu e verifique se o selante ainda está líquido.

Quanto ao pneu sem ar, dê uma olhada nesse:

Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
felguto Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felguto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 01:00
Pneu sem ar, só pneu mucho...rsrs
Existe umas camaras...resistente a pequenos objetos, pregos...etc...da uma pesquisada
Voltar ao Topo
rafaelveggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2014
brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelveggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2014 as 16:13
antes do pneu(maticos) se usava mangueira de borracha

confira no video
https://www.youtube.com/watch?v=q0cLK8DWocg
Voltar ao Topo
clegafon Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
Itaperruna
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clegafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 10:16
tenho muita vontade de usar, realmente pode ter o peso a mais, talvez o ideal é não comprar na internet para escolher melhor a densidade, o dificil é achar nas lojas. Com relação ao peso acho que no final realmente vai ser um pouco mais pesado, mas para ter certeza somente testando, pois tambem temos a diminuição de peso; eu levo sempre duas camaras de ar 3 espatulas e uma bomba, oque eu deixaria em casa no caso de usar esses pneus. Uso atualmente a fita antifuro e realmente funciona, ou alem disso ela é essencial no pneu de ar, com a fita os furos durante meus treinos diminuiram muuuuito, mas mesmo assim acontecem e são chatos. Acho que vale a experiência de usar esses pneus maciços se o investimento não for muito alto.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 12:46
Originalmente postado por clegafon clegafon escreveu:

tenho muita vontade de usar, realmente pode ter o peso a mais, talvez o ideal é não comprar na internet para escolher melhor a densidade, o dificil é achar nas lojas. Com relação ao peso acho que no final realmente vai ser um pouco mais pesado, mas para ter certeza somente testando, pois tambem temos a diminuição de peso; eu levo sempre duas camaras de ar 3 espatulas e uma bomba, oque eu deixaria em casa no caso de usar esses pneus. Uso atualmente a fita antifuro e realmente funciona, ou alem disso ela é essencial no pneu de ar, com a fita os furos durante meus treinos diminuiram muuuuito, mas mesmo assim acontecem e são chatos. Acho que vale a experiência de usar esses pneus maciços se o investimento não for muito alto.

Se interessar, procure por Tannus Solid Tires:

Os pneus sólidos, impossíveis de serem furados, são disponíveis em várias cores e dimensões.
Há opções de "maior conforto" e "melhor performance" para algumas dimensões.
Ainda não há comercialização destes produtos no Brasil, mas dá para comprar / importar via Ali Express.
Os pneus possuem uma resistência ao rolamento cerca de 20% maior que pneus com ar.

Avaliações do produto:

Preços:






Editado por Pepebike - 01 Dez 2015 as 13:22
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 01:57
Será que ainda tá de pé a ideia de usar um pneu maciço na bicicleta??? 

Eu andei vendo alguns videos no youtube da molecada usando pneus de cadeira de rodas, vi que desenvolve uma boa velocidade, eles são duros e parece aqueles pneus lisos estilo 50psi, mais dizem que parece aqueles pneus que aguentam mais psi (tipo 80psi mais ou menos).

Estou com medo de testar esses pneus parece que eles escorregam em pedrinhas pequenas ou em terreno com terra, e a bicicleta fica rebaixada e eu não curto esse estilo, mais é uma boa pneu sem câmera, é igual aqueles cubos de rolamento, menos trabalho e manutenção (preguiça de trocar esferas do cubo e a graxa, e a câmera do pneu também é um saco! LOL)

Vi essa matéria e achei interessante esse pneu  http://www.bikemagazine.com.br/2014/11/pneu-macico-roda-ate-15-mil-quilometros-sem-nunca-furar/ - http://www.bikemagazine.com.br/2014/11/pneu-macico-roda-ate-15-mil-quilometros-sem-nunca-furar/

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 11:28
esse pneu Tanus tá vindo pro Brasil. Já tem importador oficial e tudo o mais. Só que não vai ser barato, já que no Ebay custa 50 libras cada um... 

mas se for bom mesmo, gastar uma vez pra rodar 15000km sem se preocupar? Parece compensar. 

Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 16:46
A Tannus já está comercializando seus pneus no Brasil.

No site pneutannus.com.br tem as opções de tamanho e cores. Pelo que vi estão com pneus aro 20, aro 26 e aro 700 nas opções slick e semi-slick.

Sem testar, eu já acho um produto interessante para bicicletas Fixas, SingleSpeed, híbridas ou MTB que são utilizadas para passeios e/ou deslocamentos diários pois se teria 100% de garantia contra furos. 

No site tem link para vídeo de como realizar a montagem do pneu na roda.

[]´s


Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 20:14
Esse pneu é perfeito para commuters, diferença só de 2km/h na velocidade. Se ficar popular vai baixar o preço, só tá caro pq o estoque deles é pequeno, tem diferença de mais de R$100 no mesmo modelo só pelas cores que tem menos estoque.
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 11:06
Tenho dois amigos que treinam de speed e ambos estão com esse pneu da Tannus,
estão usando o modelo hard. Tanto um quanto o outro disseram que apesar de no site
dizer que ele equivale a 115 psi, a sensação de andar com o pneu é como se estivesse
com um pneu entre 140 e 160 libras.

Ambos não sentiram aumento na aderência e nem perda de velocidade, acredito que vale muito
do ciclista e do costume. Fazendo uma comparação mais simples já usei pneu Fuze na roda de treino 
e um mais slick, de rolagem melhor para competição em outro par de rodas.

O peso não afeta tanto pois o pneu maciço tem 390 gramas (700 X 23) e se comparar
com um pneu padrão + fita de aro + câmara + fita antifuro com certeza vai bater esse peso
e ainda tem o fato da (s) câmara (s) reserva, bomba de mão ou de quadro ou o CO 2.

Só pelo fato de não ter que parar treino para arrumar o pneu já vale muito e por melhor
que um pneu "normal" seja, mesmo tendo tecnologias contra furo, o risco de se jogar fora
um pneu com o mesmo valor do maciço ou até mais caro por conta de um rasgo sempre
vai existir.

Eu já estou separando um troco para por na minha speed, chega de ficar com pneu furando.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X