Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu menor que a câmara!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu menor que a câmara!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Biel Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biel Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu menor que a câmara!
    Postado: 01 Set 2015 as 13:15
Galera, gostaria de uma ajuda rápida!
Tô querendo trocar os Kenda Slick 1.50 pretos da minha magrela para Kenda 1.25
com Faixa Amarela! 
Vejo muitos e muitos tópicos sobre câmaras e pneus e vejo a galera meio dividida.
Queria saber se há algum porblema gigante em rodar com câmara 1.50 nos pneus 1.25??
Quais as vantagens e desvantagens??
Onde achar a bendita câmara 1.25?? tá impossível!
Obrigado!!!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 14:24
seja bem vindo ao forum

é uma situação um pouco diferente, não sei se serve de parâmetro mas uso cameras de 1.9~2.1 num pneu de 1.75 para 29" rodo em terra leve e asfalto esburacado e não tenho qualquer problema Thumbs Up
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 14:39
em geral a camara não tem um medida exata..   tipo 1,5 ou  1,25..  e sim uma faixa de larguras de pneus que ela atende..   tipo 1,0 a 1,75   ou 1,9 a 2,35...   pois só muda o qto ela se "estica" dentro do pneu..   qto maior o pneu mais a carama vai se esticar e mais fina vai ficar. 

desde que seja possivel montar a camara dentro do pneu, acho q não tem problemas. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 14:52
já usei de 1,95 á 2.1 em pneus 1.5 sem problemas!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 14:55
Aproveitando o gancho, coloquei rodas 27,5 na minha bicicleta, mas as camaras são 26, estou rodando com elas assim, tem alguma 27,5 ou pode ser as 26 mesmo?
força sempre!!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 15:02
o ideal é usar camara 27,5" tb..   

usar a camara 26 vai fazer com que a camara fique mais fina e com mais chance de furos. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 15:50
Já tive uma experiencia como essa e te digo que não tem problema. O que vc precisa tomar cuidado é com a pressão máxima do pneu. Eu tinha kwest 1.5, não achei câmaras pra ele e usei as padrão pra pneus 2.0+, geralmente o pneu ficava bem rígido com 2 ou 3 psi a menos que o limite, então não colocava a quantidade máxima de pressão indicada pelo fabricante por que nem era necessário. Depois comprei um par de câmaras 1.5 na Decathon e percebi que, com uma câmara menor, só conseguia a mesma rigidez usando a pressão máxima do pneu. Pode ser impressão minha, mas depois que troquei as câmaras também senti que o pneu absorvia melhor os buracos quando usado com uma câmara correta.

Também tive um kwest 1.25 que rodei por uns 4 anos, usava câmaras 1.0 nele, com fita anti-furo rodava sem problemas e não furava. Geralmente só encontro 3 tipos de câmaras 26 nas lojas, o padrão 1.9+, 1.5 raras de encontrar (algumas dizendo que são 1.25 a 1.5) e as 1.0 mais comuns.
Voltar ao Topo
Biel Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biel Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 16:43
NewHouse, mas o que você optaria? câmara 1.0 ou 1.50 para os pneu 1.25?
Acho que vou ficar com a câmara maior que ele mesmo..
E como foi a experiência com o Kwest? estou 2 anos com esse slick da Kenda, e o desgaste é mínimo.. ele nunca me deixou na mão.
Eu pedalo uma média de 15km por dia na Orla ele aguenta super bem!

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 17:17
Uso câmara 26x1.9-2.1 em pneus 26x1.5 sem problemas.

Já usei uma câmara 26x1.0 em aros/pneus 700x23c. Não era muito fácil de colocar mas funcionou perfeitamente até eu aposentar a câmara. Esticava um pouco mas cabia.

Acho que no 26x1.25 não vai dar para usar câmara 1.9-2.1, já que o tamanho é bem maior. Ficaria cheia de dobras (coisa que acontece em menor grau com 26x1.50, dá pra contornar). Agora, se você estiver usando a câmara 26x1.50 no pneu de mesma medida, ou pelo menos uma câmara menor que 26x1.9-2.1, aí acho que vale a pena experimentar. A grosso modo é algo que dá pra saber já na hora de montar, se vai funcionar ou não.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Marcos_Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Bauru
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 20:24
Quando fui comprar câmaras 1.50 eu comparei o tamanho da câmera da Kenda 1.50 com a câmara da CST 1.25, e te digo uma coisa: ao menos para mim, são do mesmo tamanho. Não consegui ver diferença entre elas, se tiver é algo bemmmmm mínimo mesmo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X