Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu dianteiro. Ajuda de quem sabe bem mais!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu dianteiro. Ajuda de quem sabe bem mais!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu dianteiro. Ajuda de quem sabe bem mais!
    Postado: 02 Set 2014 as 17:29
Tenho uma specialized stumpjumper comp 26 ano 2012 tamanho médio e seu pneu dianteiro ja esta dizendo adeu para o mundo moderno, aliás so não desencarnou porque abuso...

Eu faço trilhas longas mais de 50km chegando fácil ate 80km em um único dia, misto de estradas ruins e trechos de singletrack sem grandes desafios técnicos e necessidade de robustez máxima de um DH.

Não entro em competições puro divertimento...

Pelo desgaste do peso maior em trilha longa eu dou preferencia a um pneu leve cerca de 500g, montavel em tubless, resistência a rolagem inferior a 28 watts.

Minha primeira opção foi o Racing Ralph evo 26 2.2 porém esta quase impossível encontrar ele no mercado.

Que acham do Nobby Nic 2.1?

O mountain King para dianteiro e legal? Acho ele muito bom para traseiro ja dianteiro não sei...

Alguma outra sugestão?
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 17:57
Eu acho o mountain king muito pesado pra frente,
EU andei muito tempo com o mountain king na traseira e speed king na dianteira.

Eu achei ótimo, só troquei porque mudei o quadro e o meu pedal, hoje uso o race king
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 18:57
Speed e uma boa idéia...

Menos de 500 gramas e resistência a rolagem de 27 watts!!!

Vou procurar se existe a venda...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 21:58
o da stump original é o Slaughter ou Ground Control?
os pneus spz são muito bons, gosto especialmente do Purgatory Control na traseira, segura o suficiente e não deixa a bike amarrada.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 22:36
Estou usando na Enduro um Kenda Nevegal 2.35 na frente e um Maxxis Ignitor 2.35 atrás. Estou gostando. Já usei o ignitor na frente e gostei também.

Bike 4 Ever !
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 08:14
Uso o Continental Baron 2.4, mas Maxxis Minion DHF ou Schwalbe Magic Mary, são ótimas opções para colocar na frente. 

Tenha em mente, pneu leve, é pneu furado ou rasgado. Não se intimide em pega um pneu parrudo de 1.1kg ele nunca vai te deixar na mão.


Editado por gustavomurad - 03 Set 2014 as 08:15
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 10:15
Eu larguei de mão dos pneus continental. Tive uns 4 pneus dessa marca que deram problemas de deformação e descolagem da trama interna, fora o desgaste excessivo até em chão batido.

Sempre usei entre 30psi e 40psi no tubeless, dependendo do terreno.

Agora estou usando pneus da specialized e por enquanto estão me atendendo muito bem.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 10:17
Eu gosto demais do Maxxis High Roller 2.35 dobrável na frente e atrás, mas é um pneu dificílimo de encontrar e só me sobrou um com meia vida, que uso na traseira. Na frente estou com um Kenda Nevegal 2.35 dobrável que arrasta demais pro meu gosto, mas é o que tenho. E é o menos ruim de achar, comprei duas unidades dele zerados e estão de reserva. Já usei os Maxxis Minnion 2.35 dobráveis e gostei, mas gastaram e também não encontro por aí. Na minha trailbike uso Continental Mountain King dobrável 2.4 na frente e 2.2 atrás, são leves, mas não gosto muito do perfil arredondado deles. Como vou reservar essa bike pra XC, vou passar o MK 2.4 pra reserva da AM e rodar com o MK 2.2 na frente e um Racing Ralph 2.1 atrás. Estou querendo pegar um High Roller ou MInnion DHF 2.5 2ply de DH pra usar na frente quando for andar em trilha de DH com pouco pedal, é um chumbo, mas deve dar mais segurança e confiança pra pular e passar rock garden.
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 10:33
O continental traseiro que uso ja e com black chilli e esta agüentando bem... Mas concordo que para dianteira não e tão legal.

Os kenda não consegui dado nenhum de resistência a rolagem.

Os maxxis sao legais mas a resistência a rolagem deles sao altas... Todos acima de 31-32 watts o que mata eles no uso que faço... Não importa muito para DH mas quando se pedala muito e por longas distâncias essa diferença e brutal.

Assim como o peso... Sempre usei pneus usuais e nestes 2 anos nenhum furo mesmo com câmara, em tubless com caffelatex vai ser muito menos provável.
Aí novamente prefiro algo com peso na casa se 500 gramas.

Little a bike veio com ground na dianteira e purgatory na traseira. O ground eu gostava mas o purgatory tem péssima rolagem na casa de 37 watts.

Ainda a procura kkkk
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 11:05
Cara, onde vc consegue essa informação de resistência a rolagem em watts?

Já pensou no Maxxis Aspen eXCeption series? Rolagem muito boa (não sei em watts), cravos laterais mais altos que os centrais, e um bom peso. Usei na roda traseira um bom tempo, tracionava legal. Mas no molhado ou lama, vai sofrer.

Ou, fugindo um pouco do peso e da rolagem, mas um excelente pneu, o Maxxis Ardent. Utilizo na dianteira e gosto demais. Rolagem e peso aceitável, resistente a furos, manda bem no seco e no molhado, segura um pouco na lama. Esse parece que tem tubeless ready.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 11:37
Vou procurar mas na pesquisa inicial não encontrei nenhum lugar vendendo... Mas e uma opção...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 21:36
Resgatando o tópico, hoje chegou meu Magic Mary 2.35, na prática ele é mais largo do que os Maxxis 2.5. Imagina o 2.6 da Schwalbe. 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 23:45
Salve Fabio... Vai usar na frente e atrás ou vai combinar com outro na traseira?!?!

Uma dúvida que me surgiu este fds e vcs podem me esclarecer... Pneus novos levam um tempo (ou alguns bons kms rodados) pra chegar no grip ideal ou ja devem funcionar desde zero?!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 07:57
Raulino o pneu precisa rodar uns  kms (10km de asfalto) pra tirar quela cera de cima, mas na minha ja meti na trilha no dia que chegou - fizemos o gato, depois a Placa e ontem a das Antenas...


GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 08:00
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Raulino o pneu precisa rodar uns  kms (10km de asfalto) pra tirar quela cera de cima, mas na minha ja meti na trilha no dia que chegou - fizemos o gato, depois a Placa e ontem a das Antenas...





Japi?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 13:42
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Raulino o pneu precisa rodar uns  kms (10km de asfalto) pra tirar quela cera de cima, mas na minha ja meti na trilha no dia que chegou - fizemos o gato, depois a Placa e ontem a das Antenas...





Japi?

Nao Fabio... Blumenau kk mas casam os nomes por coincidência

Jean nem convida rapaz?!?!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 13:50
Eu fui na pista de XCO de Indaial na sexta, estava encarnado em passar pelo "tobogã" da pontinha kkk

Como choveu a noite toda so levei chão, a dianteira escorregava de lado, mesmo sem freiar... Achei que podia ser o pneu novo, mas ja rodou 250km

De repente eu estava devagar, mas descer mais rapido arriscando chegar no chão e de lado na pontinha eu não tive coragem kk



"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 14:23
OOOh  aquela pontesinha lá é um perigo... no molhado então nem se fala
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 23:41
Eu gostei muito dos COntinental, X-King. isso foi no XC. Entre asfalto, estradão e mata, ele durou 5 mil Km, até semana passada eu passar a bike pra frente. Só o traseiro que estava pedindo arrego, pois o dianteiro podeira passar pra trás que ainda iria rodar muito. 

Na cidade mais ao sul do Estado, Vilhena, não querem Continental de jeito nenhum, ´por causa da tal deformação. Isso foi informação passada por meiu irmão, que mora lá. Mas eu não tive esse problema, e me assustei com a durabilidade dos X-King.

Na All Mountain uso Maxxis High Roller II 2.4 e Minion DHR II 2.3. Mas não tenho opinião a respeito deles. Acho que testarei os originais dela quando os Maxxis gastarem. Serão o Purgatory e o  Butcher.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X