Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PINTURA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PINTURA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cezarmarques2040 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarmarques2040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PINTURA
    Postado: 20 Nov 2016 as 14:07
Boa tarde, estou criando um tópico meio irrelevante mas tenho dúvidas sobre como posso pintar meu quadro, pois estou com medo de fazer cagada. Eu poderia simplesmente comprar um spray e pintá-lo? Ou necessito daquelas pistolas mais sofisticadas? 
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 21:18
Originalmente postado por cezarmarques2040 cezarmarques2040 escreveu:

Boa tarde, estou criando um tópico meio irrelevante mas tenho dúvidas sobre como posso pintar meu quadro, pois estou com medo de fazer cagada. Eu poderia simplesmente comprar um spray e pintá-lo? Ou necessito daquelas pistolas mais sofisticadas? 


Então, depende do tipo de quadro.
Eu tiraria toda a tinta e deixaria no metal. Compra um bom removedor de tinta, eu recomendo o "Stripitzi" que é porreta! Uma vez usei um da Pintoff que foi uma porcaria... Não soltava a tinta de um aro pintado a mão...
Basta ler as instruções, desse stiptzi, é sem erro.
Depois que retirar toda a tinta, tem que tirar todos os restos do removedor, ai você usa um produto diluente de tintas chamado "Thinner" que tem uma embalagem verde. Ele evapora muito rápido, mas é o melhor que tem pra retirar o removedor.
Se ficar removedor na hora de pintar, a pintura vai pro espaço.

Agora umas dicas:

Quadros de alúminio precisam de um fixador de tinta antes de mais nada. Em casas de materiais de pintura tem. Sò ai você aplica a tinta. Se aplicar a tinta direto no alumínio, ela descasca rapidinho pois não fixa direto no alumínio.

Quadros de cromo/cromoly são de ferro e precisam de atenção especial.
Depois de retirar toda a tinta, você passa uma base de proteção anti-corrosiva, depopis a base para a pintura e só então realiza a pintura.
Desse jeito, seu frame vai estar protegido contra a oxidação.
Se ele tiver pontos de ferrugem que não sairem com uma lixada, bem... Aplica um produto que converte ferrugem em base para pintura. Depois prossiga normalmente com as bases.

Sim, daria certo usar um spray para isso. Mas se não souber fazer vai ficar uma cacá só. Então, eu recomendo pagar alguém para fazer isso.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X