Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PINTURA PROFISSIONAL SUSPENSÃO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PINTURA PROFISSIONAL SUSPENSÃO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PINTURA PROFISSIONAL SUSPENSÃO
    Postado: 31 Out 2014 as 22:35
a questão é, tenho uma RS SID world cup 2009,  além dela ser azul e eu achar feio, chama muita atenção da "forma errada"
então queria pintar as canelas de preto liso (sem adesivos) para não só combinar com a bike, mas parecer umas suspensão comum

queria saber se existe no brasil alguem ESPECIALIZADO em pintar suspensão?

porque ela tem vários detalhes, que se feito errado estraga a suspensão para todo sempre....




grato Party





Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2014 as 20:20
lembrando que a suspa tem pedacos em carbono, não pode ir pra estufa

entao realmente so alguem especifico
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2014 as 21:17
http://forums.mtbr.com/shocks-suspension/painting-08-09-rockshox-sid-592175.html

Acredtio q primeiro vc devera levar ela a assisnencia autorizada,para desmontar.Provavelmente la mesmo eles indicarao uem pode faer este serviço.Acredito q nao deve ser bicho de setecabeças,mas so achara em grande centros(cidades grandes)
Na autorizada tbm intruirao q materiais sao usados na pintura original na fabrica.
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2014 as 13:56
autorizada muito enrolada e sem noção.
No final vai é ser DIY

de qualquer forma eu vou desmontar ela para troca óleo, ai aproveito pra pintar.

Vou comprar tinta spray automotiva ou epoxy, depois posto lá no topico "quem tem kona"

valeu

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2014 as 18:21
É tão simples... e barato.

1° - Leve em qualquer autorizada que saiba desmontar a suspensão.
2° - Consulte na lista telefônica uma boa oficina de pintura com serviço de pintura eletrostática.
3° - Mande pintar na cor que deseja
4° - 3 dias depois busque a suspensão, volte na autorizada e mande remontar de volta. Quando enjoar, vá a uma empresa de comunicação visual e mande fazer os adesivos da cor e desenho que desejar Wink

OBS: pintar uma RS SID com spray em casa... é como comer bacalhau com talheres de plástico.
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2014 as 23:57
Bol Gola

voce resumiu tudo que eu pensava. Mas no final não encontrei um pintor profissional, apenas um que "sabe fazer"

o problema é que este modelo tem partes em fibra de carbono, e com isso NÃO pode ir pra um estufa
(não pode esquentar)
http://i81.photobucket.com/albums/j229/andyparle/P1100194.jpg

dai queria um profissional de verdade que poderia achar uma solucao

já perguntei na autorizda e em varias lojas sem sucesso, só gente que pinta quadro e não faria um serviço legal na suspa

de qualquer forma vou usar spray automotivo de alta qualidade (cada lata custa uns R$ 26,00)  tomar um monte de cuiadados pra ficar realmente bom (eu tenho um bom tanto de experiencia e conhecimento)
não vai ficar perfeito, mas ao menos muito bom com certeza.


grato

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 01:25
Bem, como como as partes são em fibra de carbono realmente deve ser problema levar ao forno. E se vai usar spray, recomendo usar plastidip. Se não conhece, digite o nome no Youtube e assista. É simples e não afeta em nada a pintura e superfície original 😊
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 02:19
essa dica do plastidip foi demais!

já comprei 1 lata


obrigado!


 
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 08:38
  Orange.

     Você está muito desatializado com relação a pinturas, hoje se usa a tinta PU (poliuretano), que não necessita de estufa seca em 12 horas e tem alto brilho é retocável e não sofre com ataque de raios ultra violeta, alem de ser o material mais resistente contra abrasão e ataques químicos de solvente.
    Qualquer bom pintor de carro utiliza esse tipo de tinta e não é caro se pensar no custo benefício.
    O uso de estufa é feito para acelerar a cura da tinta, geralmente utilizada por oficinas que demandam muitos serviços diferentes e precisam liberar espaço e entregar o serviço e faturar rápido.
    Mas pelo visto você já se decidiu.


Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 08:41
    Bem.... Esse Plastdip, realmente é uma boa alternativa para não desfigurar a suspa, parece sensato a princípio.


Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 11:16
Moura,

agradeço muito seu post

o que faz uma sid ser uma sid é parte interna não é?  e com uma pintura bem feita acho que poderia até valorizar ela (se bem que tudo pra aro 26 virou lixo - risos)

e de qualquer forma não pretendo vender ela...

o que tenho de informação de pintura é das opções que os pintores me passaram. Ainda não encontrei alguem que faça diferente.

mas agora sabendo o que preciso, vou comprar uma lata de tinta PU, emprestar ou alugar um compressor e fazer uma pintura bastante PRO Star


MUITO OBRIGADO!!


Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:

  Orange.

     Você está muito desatializado com relação a pinturas, hoje se usa a tinta PU (poliuretano), que não necessita de estufa seca em 12 horas e tem alto brilho é retocável e não sofre com ataque de raios ultra violeta, alem de ser o material mais resistente contra abrasão e ataques químicos de solvente.
    Qualquer bom pintor de carro utiliza esse tipo de tinta e não é caro se pensar no custo benefício.
    O uso de estufa é feito para acelerar a cura da tinta, geralmente utilizada por oficinas que demandam muitos serviços diferentes e precisam liberar espaço e entregar o serviço e faturar rápido.
    Mas pelo visto você já se decidiu.


Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 12:02
Originalmente postado por Orange Oyster Orange Oyster escreveu:

Moura,

agradeço muito seu post

o que faz uma sid ser uma sid é parte interna não é?  e com uma pintura bem feita acho que poderia até valorizar ela (se bem que tudo pra aro 26 virou lixo - risos)

e de qualquer forma não pretendo vender ela...

o que tenho de informação de pintura é das opções que os pintores me passaram. Ainda não encontrei alguem que faça diferente.

mas agora sabendo o que preciso, vou comprar uma lata de tinta PU, emprestar ou alugar um compressor e fazer uma pintura bastante PRO Star


MUITO OBRIGADO!!


Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:

  Orange.

     Você está muito desatializado com relação a pinturas, hoje se usa a tinta PU (poliuretano), que não necessita de estufa seca em 12 horas e tem alto brilho é retocável e não sofre com ataque de raios ultra violeta, alem de ser o material mais resistente contra abrasão e ataques químicos de solvente.
    Qualquer bom pintor de carro utiliza esse tipo de tinta e não é caro se pensar no custo benefício.
    O uso de estufa é feito para acelerar a cura da tinta, geralmente utilizada por oficinas que demandam muitos serviços diferentes e precisam liberar espaço e entregar o serviço e faturar rápido.
    Mas pelo visto você já se decidiu.




   Se você vai realmente fazer isso, então para ficar melhor ainda, compre um kit de compressor e aerógrafo e faça você mesmo, com o aerógrafo vai ficar melhor ainda, você terá mais precisão. Comprar compressor e pistola de pintura é muito grosseiro e custa mais caro. 
   Um kit aerógrafo comum e compressor pronto para uso não fica mais que 400,00.


Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 13:34
Originalmente postado por Orange Oyster Orange Oyster escreveu:

a questão é, tenho uma RS SID world cup 2009,  além dela ser azul e eu achar feio, chama muita atenção da "forma errada"
então queria pintar as canelas de preto liso (sem adesivos) para não só combinar com a bike, mas parecer umas suspensão comum

queria saber se existe no brasil alguem ESPECIALIZADO em pintar suspensão?

porque ela tem vários detalhes, que se feito errado estraga a suspensão para todo sempre....




grato Party






Aqui em SP mesmo, Vitorino Studio, ( http://vitorinopinturas.blogspot.com.br/ ), o serviço dos caras são ótimos, mas tem de ver se o custo do serviçoWink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 14:39
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:



Aqui em SP mesmo, Vitorino Studio, ( http://vitorinopinturas.blogspot.com.br/ ), o serviço dos caras são ótimos, mas tem de ver se o custo do serviçoWink

   Carlos.

    Eu precisei de informações para um orçamento desse tal Vitorino, e tentei contato por telefone, e-mail e ele não respondeu, fiz uma busca pelo Google Mapas e pelo rewiew de ruas localizei o tal estúdio e deu em  uma casa numa periferia de São Paulo sem identificação nenhuma.
    Eu vejo todo mundo dizer que o cara é bom, mas quando você chega nos finalmente o cara não responde, nunca ví e não existe.
    Eu não vou sair da minha casa, me aventurar do outro lado da cidade, e chegando no endereço o cara não existir. No mínimo o cara tem que ter os meios de contato funcionando para começarmos uma negociação. Desse jeito amador de trabalhar, imagina o serviço.

   
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 09:13
Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:



Aqui em SP mesmo, Vitorino Studio, ( http://vitorinopinturas.blogspot.com.br/ ), o serviço dos caras são ótimos, mas tem de ver se o custo do serviçoWink

   Carlos.

    Eu precisei de informações para um orçamento desse tal Vitorino, e tentei contato por telefone, e-mail e ele não respondeu, fiz uma busca pelo Google Mapas e pelo rewiew de ruas localizei o tal estúdio e deu em  uma casa numa periferia de São Paulo sem identificação nenhuma.
    Eu vejo todo mundo dizer que o cara é bom, mas quando você chega nos finalmente o cara não responde, nunca ví e não existe.
    Eu não vou sair da minha casa, me aventurar do outro lado da cidade, e chegando no endereço o cara não existir. No mínimo o cara tem que ter os meios de contato funcionando para começarmos uma negociação. Desse jeito amador de trabalhar, imagina o serviço.

   

É complicado mesmo, eu só indiquei pois tem muita gente aqui no fórum que utilizou os serviços dele e tem uma excelente qualidade, até o Myiamura utiliza (ou) os serviços deste studio.
Eu há exatamente dois meses atrás solicitei um orçamento para pintura de um quadro numa única cor ( preta ), e em menos de 5 minutos recebi o retorno, só que achei muito caro o orçamento ( R$ 350,00 ).

Eu localizei uma empresa na zona oeste, e recebi deles o orçamento de jateamento e pintura eletrostática preta fosca ou grafite texturizado, por também R$ 350,00. Anote o e-mail deles ( irmaospires(a)terra.com.br ), essa empresa é grande (desde 1975) e você não terá problemas com localização e garantia do serviço prestadoWink    


Editado por Carlos sp - 07 Nov 2014 as 09:19
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 09:35
   Tudo bem Carlos!

    Pois é.  Eu fiquei muito chateado, porque minha única opção era um outro lugar no Paraná, que também só pinta biclcletas e sinceramente não queria ter esse trabalho com essa logística toda de ter que enviar por transportadora e coisa e tal.
    Se você puder me passar eu fico muito agradecido, pois é difícil encontrar mão de obra para pintura de bikes, tem muito aventureiro por aí.
    O mínimo que eu esperava do Vitorino era uma resposta qualquer por e-mail, não estaria tão decepcionado, o cara faz uma put(a) propaganda no site mas não dá retorno.
    Você teve muita sorte, se o cara ti respondeu, quanto o valor, parece que é um cartel, é tabelado, até as oficinas de carro cobram isso, não ligo para isso, o que me preocupa é a qualidade do serviço.
    Como eu nunca ví nenhum trabalho dele postado por terceiros, opiniões sobre o serviço em geral, eu não indico pra ninguém, pelo contrário, recomendo cautela.


Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 09:57
Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:

   Tudo bem Carlos!

    Pois é.  Eu fiquei muito chateado, porque minha única opção era um outro lugar no Paraná, que também só pinta biclcletas e sinceramente não queria ter esse trabalho com essa logística toda de ter que enviar por transportadora e coisa e tal.
    Se você puder me passar eu fico muito agradecido, pois é difícil encontrar mão de obra para pintura de bikes, tem muito aventureiro por aí.
    O mínimo que eu esperava do Vitorino era uma resposta qualquer por e-mail, não estaria tão decepcionado, o cara faz uma put(a) propaganda no site mas não dá retorno.
    Você teve muita sorte, se o cara ti respondeu, quanto o valor, parece que é um cartel, é tabelado, até as oficinas de carro cobram isso, não ligo para isso, o que me preocupa é a qualidade do serviço.
    Como eu nunca ví nenhum trabalho dele postado por terceiros, opiniões sobre o serviço em geral, eu não indico pra ninguém, pelo contrário, recomendo cautela.



Beleza cara! Sobre o preço, não vejo um cartel, mas a famosa "oferta e procura"... No caso desta empresa que lhe passei o e-mail na minha mensagem anterior, eles me passaram o orçamento do jateamento+pintura eletrostática do quadro, achei pelos serviços um ótimo preço! Esse tipo de pintura é muito mais resistente que o de tinta líquida que não tem nem como comparar, mas você pode entrar em contato com, pois no site aparece um quadro pintado com duas cores.
O site desta empresa: www.irmaospires.com.br  Wink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 10:22
   Muito obrigado!

    Lá também croma e anodiza !!  Isso que é matar 03 coelhos com uma cacetada!  
    Vou fazer um orçamento para anodizar umas peças tambem!! Big smile

    Valeu!!!!


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X